sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

RESPONDAM A ENQUETE NO LADO DIREITO DO BLOG, NA PARTE VERDE.URGENTE!!! LEIAM ABAIXO AS NOTÍCIAS DO SINPRO.SEI QUE TEM MOMENTOS QUE FICAMOS FARTOS DE TUDO, MAS PEÇO A TODOS UM POUCO MAIS DE PACIÊNCIA, E DEEM A VOCÊS PRÓPRIOS MAIS UMA CHANCE DE SOLUCIONAR ESSA SITUAÇÃO.MAIS DE 42.000 ACESSOS.SALÁRIO: PAGO 65% REFERENTE AO MES DE JANEIRO.45% DIA 12 E 20% DIA 20 DE FEVEREIRO.ISTO É INCRÍVEL!!!


Colegas,

RESPONDAM A ENQUETE, DO LADO DIREITO DO BLOG . VOCÊ COMPARECERÁ NA ASSEMBLÉIA DO DIA 06 DE MARÇO? VOTEM  SIM OU NÃO.  VEJAM ABAIXO URGENTES NOTÍCIAS DO SINPRO.

Obrigado,

Professor Brasileiro

POSTAGEM ANTERIOR REFERENTE AO PRIMEIRO DIA DE AULA EM 25 DE FEVEREIRO DE 2010-PAGO 20% DE 55% DO SALÁRIO DE JANEIR0

PANFLETO QUE FOI ENTREGUE AOS ALUNOS NO DIA 25 DE FEVEREIRO - NA PRÓXIMA SEMANA CONTINUARÃO A PANFLETAR COM UM Nº MAIOR DE FOLHETOS:

Professores(as) da UniverCidade: assembleia dia 06/03

Salários de professores e funcionários pagos atrasados em mais de 40 dias desde 2007 não é uma informação confidencial ou nova para muitos alunos da "UniverCidade". Esse roteiro de filme de terror inclui a ausência total de depósitos do FGTS desde 2003, não pagamento de metade da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do mesmo ano e 13º de 2007, sem qualquer explicação.
A novidade é a continuidade do comportamento da Instituição, que manteve o parcelamento dos salários dos professores durante o mês de janeiro deste ano, como se a vida e as obrigações financeiras (aluguel, prestações, contas, etc.) pudessem ser parceladas.
O filme de terror ainda piora quando vários de seus coadjuvantes (diretores da Instituição) se fazem executores da política autoritária e antidemocrática.
Nesta conjuntura, os professores e funcionários - que são os verdadeiros protagonistas - não são respeitados e nem podem reclamar quando seus direitos são ignorados. Quem desafia a alta direção sofre ameaça de demissão sumária, uma política autoritária que é um reflexo da história pregressa da instituição, herdeira do escândalo da caderneta de poupança Delfim.
O que é mais grave para os alunos: a "UniverCidade" foi classificada pelo Inep/MEC, no último processo de avaliação, com nota 2 numa escala de 1 a 5 (abaixo do mínimo aceitável, que é 3), e corre o risco de ser descredenciada para cumprir programas como o Prouni. Se estivesse preocupado, com sua missão como instituição educacional, deveria construir um projeto de elevação da qualidade da Educação, junto com professores e alunos. Para tanto, seria necessário respeitar e valorizar seu corpo docente, composto por profissionais com titulação e comprovada capacidade.
É hora de dar um basta no desrespeito com que alunos, funcionários e professores vêm sendo tratados pela "UniverCidade". Os próximos passos desta luta serão decididos na assembleia dos professores, no dia 6 de março, às 10h, na sede do Sindicato. 

MAIS NOTÍCIAS:  DEMISSÕES POR RETALIAÇÃO
AVISO AOS PROFESSORES DE QUE O SINPRO REALIZOU PANFLETAGEM NAS UNIDADES CENTRO,MEIER,IPANEMA, COM MAIS DE 6.000 PANFLETOS, SOBRE A SITUAÇÃO DOS PROFESSORES QUE FORAM ENTREGUES AOS ALUNOS.

A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA DIA 1º DE MARÇO, OS PROFESSORES RECEBERÃO UM "BOLETIM" ESPECÍFICO PARA OS DOCENTES QUE FOI PREPARADO PELO SINPRO, INFORMANDO AS AÇÕES TOMADAS PELA ENTIDADE.

O SINPRO AGUARDA A TODOS NA ASSEMBLÉIA , UMA VEZ QUE HOJE ME INFORMARAM QUE TEM NOVIDADES SOBRE TODO O "MOVIMENTO".

"POR FAVOR NÃO FALTEM. COMPAREÇAM PARA TOMAR CONHECIMENTO DE TUDO."
 
Notável pensador:
"Não posso ser professor se não percebo cada vez melhor que, por não poder ser neutro, minha prática exige de mim uma definição. Uma tomada de posição. Decisão. Ruptura. Exige de mim que escolha entre isto e aquilo".Paulo Freire
 

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

NESTA QUINTA-FEIRA SERÁ O PRIMEIRO DIA DE AULA - 25 DE FEVEREIRO DE 2010. QUASE 41.000 ACESSOS!ATÉ HOJE TINHA SIDO PAGO 45%.HOJE A TARDE FOI DEPOSITADO 20% DOS 55% RESTANTES, REFERENTE AO SALÁRIO DE JANEIRO.

Colegas,

RESPONDAM A ENQUETE, DO LADO DIREITO DO BLOG.

Começamos o movimento em  22 de outubro de 2009 e de vez em quando alguém vinha ao BLOG, postava algum comentário, timidamente, depois  outro ... Porém, a solidariedade foi solidificando e hoje vemos uma grande "força" que nos rodeia.

Felizmente somos corajosos e não nos intimidaremos com nenhum assédio sequer. 


FIQUEMOS DE OLHO EM TUDO!!!


NÃO VAMOS DEIXAR PASSAR NADA. 

ENTREM, A CASA É SUA! 

DENUNCIEM AQUI.


O BLOG É UM CANAL DE COMUNICAÇÃO  EFICIENTE, EM QUE TODOS CONHECERÃO QUE  EM PLENO SÉCULO XXI OS SENHORES FEUDAIS PERMANECEM AINDA  NOS SEUS FEUDOS, OBSCUROS EM SEUS PENSAMENTOS, ARQUITETANDO SILENCIOSAMENTE NOVAS ESTRATÉGIAS PARA AGIR ERRADO. NÃO USAM SUA INTELIGÊNCIA PARA RESOLVER OS PROBLEMAS PENDENTES, POR QUE SÓ PENSAM EM SI.
                
PORÉM, HOJE ESTAMOS BEM PREPARADOS PARA O QUE DER E VIER, POIS SOMOS CULTOS E SOMOS NÓS QUE IREMOS DITAR AS REGRAS. 

SEJAMOS FIRMES E CUMPRAMOS NOSSA OBRIGAÇÃO.PROCUREM SE PRESERVAR. CONCLAMO TODOS A PROPAGAR O NOSSO "MOVIMENTO". 

COMO SEMPRE MENCIONO: "NÃO SOMOS NÓS QUE ESTAMOS DEVENDO, SÃO OS ADMINISTRADORES DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DA CIDADE - UNIVERCIDADE". NÃO TEMAM NADA!


ASSEMBLÉIA DIA 06 DE MARÇO, AS 10 HORAS, SEDE DO SINPRO-RJ 

Sabiamente um grande pensador se expressa:
"Não posso ser professor se não percebo cada vez melhor que, por não poder ser neutro, minha prática exige de mim uma definição. Uma tomada de posição. Decisão. Ruptura. Exige de mim que escolha entre isto e aquilo".Paulo Freire
Desejo a todos um bom começo de aulas e tenho a certeza de que não titubiarão ao deparar com os opressores.



Professor Brasileiro
From: Tania Cortes

To: Lista Geral

Sent: Wednesday, February 24, 2010 5:22 PM

Subject: ENC: Salário de Janeiro / 2010

Prezados,

Informamos a seguinte liberação, nesta data, referente ao salário de Janeiro : 20 % para os administrativos com líquido superior a R$ 1.100,00 e para todos os docentes.

Solicitamos aos diversos gestores, coordenadores de curso e apoio docente ampla divulgação para os nossos colaboradores que não tenham acesso ao correio eletrônico.

Atenciosamente,

Tania Côrtes

Gerente Financeira

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

AS AULAS COMEÇAM DIA 25 DE FEVEREIRO E CONTINUAMOS COM 45% DO SALÁRIO DE JANEIRO!! ONDE SERÁ QUE SE ENCONTRA O RESTANTE? EXMO SR. REITOR,AGUARDAMOS UM PRONUNCIAMENTO! O ASSÉDIO CONTINUA A RONDAR OS PROFESSORES DA UNIVERCIDADE. TEMOS QUE REAGIR!!! PRECISANDO OU NÃO , VAMOS A ASSEMBLÉIA NO DIA 06 DE MARÇO AS 10 HORAS, NA SEDE DO SINPRO-RIO. MAIS DE 39.000 ACESSOS!!!

       AS FÉRIAS ESTÃO ACABANDO!!!  
   QUEM RI POR ÚLTIMO RI MELHOR!!! 



MESMO QUE VOCÊ USE A UNIVERCIDADE COMO "BICO", CUIDADO PARA QUE ELE NÃO QUEBRE, POR QUE VOCÊ NÃO PODERÁ DEIXAR DE FAZER A SUA MANUTENÇÃO LEMBRE-SE DE QUE NO MOMENTO EM QUE VOCÊ ESTÁ "ENSINANDO" , DE QUALQUER  MANEIRA VOCÊ É UM "PROFESSOR" E NÃO UM "LACAIO"! Veja como o C muda de TOM : VOCÊ SABE O QUE É SOLIDARIEDADE?  É CUMPLICIDADE!  É LEALDADE E CONFIANÇA! É FRATERNIDADE! Quem Cala Consente!
Caros colegas,
Dia 25 está chegando. Não esqueçam  de  se  manterem firmes e convictos dos problemas que estamos passando. Não se deixem intimidar.

"A FORÇA está na UNIÃO DOS PROFESSORES." Lembrem-se de que temos uma ASSEMBLÉIA , dia 06 de março, as 10 horas, no SINPRO, a rua Pedro Lessa, nº 35, 2º andar, Centro -RJ.

Tenho a certeza de que TODOS os professores não querem ficar "trabalhando" fingindo que estão recebendo.  

PROFESSOR é missão nobre, mas árdua  , sem dúvida. Porém sendo uma  profissão, possui direitos  e deveres, pertencentes a  uma categoria "diferenciada", embasada pela CLT.

PROFISSÃO e PROFESSOR derivam-se do latim profitēri. É professar. Assim não é uma palavra solitária , isolada, pois só faz sentido por que existe o aluno.

NESTE MOMENTO, CONCLAMO A SOLIDARIEDADE  ENTRE TODOS AQUELES QUE FAZEM PARTE DESSE VÍNCULO QUE É ENSINAR E APREENDER CONHECIMENTO. SEM AMBOS A INSTITUIÇÃO NÃO EXISTE.

LEIAM: POST ANTERIOR  




RELEMBREM OU CONHEÇAM:
2. 22 DE OUTUBRO - SEIS ANOS DE ATRASO
5. 14 DE NOVEMBRO DE 2009 - ASSEMBLÉIA DE 14 DENOVEMBRO DE 2009
DO LADO DIREITO DO BLOG TEMOS:

1.  Professor Brasileiro no TWITTER- http://twitter.com/profbrasileiro
3.  Informações sobre uma "CPI" -  CLIQUEM:  C P I
5.  Fatos Marcantes
6.  Entrevista do Professor Brasileiro no BLOG  Observatório da Universidade -    Observatório da Universidade
7.  Informações sobre o INSS-CLIQUEM:  I N S S        
8.  Sobre a UniverCidade Trust Recebíveis S/A - COMENTÁRIOS - TRUST
9.  A operação da S/A com a ASESPA - TRUST-OPERAÇÃO
10.  Mensagem do Professor Brasileiro de esperança - Recomeçar
11. Arquivos do BLOG
12. Perfil do Professor Brasileiro
13. Seguidores do BLOG



U  N  I  à O 

 

Professor Brasileiro