sábado, 28 de novembro de 2009

RESOLUÇÕES TOMADAS NA ASSEMBLÉIA GERAL DOS PROFESSORES DO DIA 28 DE NOVEMBRO DE 2009 - SINPRO

A ASSEMBLÉIA FOI VITORIOSA!  PARABÉNS A TODOS OS PROFESSORES!


NA ASSEMBLÉIA DO DIA 14 DE NOVEMBRO : "FOI A CORAGEM E DETERMINAÇÃO DE CEM PROFESSORES QUE GEROU O MOVIMENTO"  - 
LINK DA REALIZAÇÃO DA ASSEMBLÉIA DE 14/11/2009

 

E NA ASSEMBLÉIA DO DIA 28 DE NOVEMBRO: "FOI A CORAGEM E DETERMINAÇÃO DE SETENTA PROFESSORES QUE GEROU O MOVIMENTO".

DELIBERAÇÕES ASSEMBLEARES:


1.   Os professores em votação resolveram pela SUSPENSÃO da PARALISAÇÃO.


2.   Foi deliberada a realização de uma AUDIÊNCIA PÚBLICA na ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA - ALERJ, para o dia 10 de dezembro as  13:30 h, na sala 311, para divulgação  e resolução sobre assuntos referentes aos atrasos dos salários, bem como, a menção sobre o assédio moral praticado pela Coordenação aos professores do Centro Universitário da Cidade . Serão chamados:gestores,representantes e outros órgãos inerentes ao assunto em pauta, para assistirem e fazer o seu discurso e justificativas, que serão ouvidas publicamente e na ordem serão discutidas.

3. Outrossim, será tomada deliberação na ALERJ sobre o vínculo da UniverCidade Trust Recebíveis S/A com a ASESPA, em virtude do Contrato firmado entre ambas as Instituições, que demonstra situação nebulosa,uma vez que todos os recebíveis da Instituição são aplicados na S/A, bem como sobre a forma de pagamento aos professores que está sendo realizado através de empréstimos. 


4.  A ASSEMBLÉIA deliberou sobre a  CONVOCAÇÃO DE OUTRA ASSEMBLÉIA GERAL para o dia 10 de dezembro as 18 h, no SINPRO para que os professores façam um balanço de tudo e deliberem sobre o movimento , inclusive sobre a criação de uma ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES, bem como todos os assuntos trazidos na ordem do dia.


5.  Será encaminhado ao Ministério Público uma  DENÚNCIA sobre os assédios  cometidos pelos coordenadores que serão chamados para responderem sobre tais atos,os quais serão averiguados legalmente.

6.  O SINPRO fará panfletagem nas unidades da UniverCidade até o dia 10 de dezembro informando sobre a AUDIÊNCIA PÚBLICA e os assuntos deliberados na Assembléia de 28/11.



                 Informo aos senhores que o SINPRO havia marcado reunião com o Pró-reitor e outros gestores para o dia 23 as 16 horas, a fim de levar para a ASSEMBLÉIA de 28/11 resoluções mais concretas para a categoria, o que não foi possível pela  alegação de impossibilidade dos mesmos, e por sua vez o SINPRO enviou um ofício protestando pelo descaso da Instituição, que permance no "silêncio" até hoje.


              Realmente é sempre o mesmo:  Através da "omissão" e do "silêncio",os gestores da Instituição se escondem atrás de sua fortaleza aparentemente intransponível, que foi construída de forma suntuosa, porém frágil pela ilegalidade. Estamos descobrindo subterrâneos que homem nenhum ousou transpassá-los, mas a coragem e determinação da categoria estão conseguindo desestruturar e desmascarar todas as irregularidades dessa imensa construção.


Pela justiça,


Professor Brasileiro





94 comentários:

  1. Isto mesmo,professor!!!

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  2. Apesar da impossibilidade de comparecer às assembléias, estou sempre acompanhando os resultados pelo blog do professor brasileiro.
    Acho que a luta está só começando e não será fácil, mas não podemos desistir.
    Aproveito para avisar que a data da próxima reunião será 10 de dezembro (e não novembro).

    Parabéns professor brasileiro pelo seu empenho e dedicação!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela ajuda, professor.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  4. Realmente, a Assembleia foi um verdadeiro sucesso. Mas é importante que a planfetagem ocorra o quanto antes, pois observei que a anterior deu-se apenas a partir desta semana, ao menos nos locais em que frequento.

    As pessoas encarregadas da distribuição do material devem ser orientadas a chamar a polícia em caso de problemas, pois em certo local os seguranças lhes obrigaram a ficar do outro lado da rua. Absurdo!! Contanto que não ingressem nas instalações da UniverCidade, é perfeitamente legal distribuir panfletos. Afinal, se filipetas com "micaretas" e "chopadas" são normalmente distribuídas, porque nossos panfletos não poderiam ser?? Vamos ficar atentos contra arbitrariedades.

    Parabéns a todos nós. E sigamos na luta!!

    Professor Jurídico.

    ResponderExcluir
  5. Só a greve resolve! Não deveríamos lanças as notas de A2 e A3 até a regularização dos débitos mais imediatos (como 13o salário, por exemplo). Vamos lutar pelo que é de direito do professor! Parabéns pla iniciativa de criar este blog, importante instrumento para a divulgação da causa dos professores da UniverCidade.
    Ass. Um professor com mais de 10 anos de casa, sem FGTS desde 2003!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Colegas professores, devemos não somente transmitir nossos conhecimentos profissionais mas também mostrar aos nossos alunos o que é ser cidadão e saber lutar por seus direitos! O que a UniverCidade faz é um roubo. O sr Levinson já esteve no passado envolvido com escandalos financeiros, quem é mais antigo certamente se lembra dos tantos funcionários da caderneta Delfin que até hoje brigam para receber seus direitos. Quam não conhece este fato deve buscar as informações em edições antigas da revista Veja!

    ResponderExcluir
  7. Caros amigos,

    As propostas do SINPRO foram deliberadas e votadas pelos professores que foram a ASSEMBLÉIA hoje. Vamos prosseguir, por que a partir do momento que os mistérios comecem a serem desvendados, fatalmente a Instituição terá que recuar.

    Tudo o que está sendo feito é estratégico e podem estar certos de que todos os atos têm sido muito estudado e eu venho acompanhando isto desde o começo. Posso dizer que até antes de me dirigir ao SINPRO.Fui até o Sindicato, pois achava um absurdo a nossa situação. Aí percebi que podia contar com a experiência e ajuda deles. Assim estou aqui! Está valendo a pena!Temos que ser positivos e não desistir!

    Eles lutam muito e estão procurando ao máximo ajudar-nos.

    Existe algo de nebulosos como já mencionei, e pesquisei muito para chegar até aqui, porém só após investigação pelo órgão competente é que podemos respirar.Mas isto já vai acontecer a partir desta semana.

    Está sendo preparado um dossiê completo e os gestores terão que prestar contas. Isto eu digo com convicção.

    Verifiquem a mensagem no BLOG do dia 22 de outubro(SEIS ANOS DE ATRASO). Tem muita coisa sobre este empresário e a S/A.

    Fraternalmente,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  8. Me desculpem mas para mim, continua a mesma coisa
    de sempre, ameaça-se uma greve, eles correm atras pagam até proximo do que estava devido, fora os totalmente atrasados 13 e fgts, e desiste-se de paralisação e fica tudo igualzinho... Infelizmente
    a historia de outros anos se repete....

    ResponderExcluir
  9. Professor Brasileiro,

    São muitas as informações da "rádio corredor"...
    O que temos de concreto sobre:

    - O 13º de 2007?
    - O 13º de 2009?
    - O nosso FGTS?
    - O dissídio desde 2002?

    Parabéns pela sua derterminação!!!

    Uma professora muito aflita.

    ResponderExcluir
  10. Queridos

    A história dos outros anos não se repete. É uma questão de raciocíno lógico. Nunca tivemos um quorum como nas últimas duas assembléias que, além de quantitativo é, antes de tudo, qualitativo. Em ciência política os conceitos de minoria e maioria não são numéricos e sim, medidos pela representação.
    A Assembléia de ontem derrubou qualquer dúvida sobre a solidez do movimento. Eram 70 professores que na verdade representavam 5 vezes mais, ou seja, cada professor ali presente representava pelo menos mais 5. Isso é completamente verdadeiro pois muitos não foram por problemas pessoais, e, muitos por medo, não por serem contrários ao movimeto (e ter medo é natural).
    Os 70 professores fizeram uma assembléia num lugar sem energia elétrica (o prédio do sindicato estava sem energia desde sexta-feira às 16:00Hs), com calor, tendo de subir escadas, as escuras, e, com toda adversidade, permaneceram por cerca de três horas deliberando. Isso reafirma a idéia da qualidade do MATERIAL HUMANO presente.
    Mesmos os gestores nos ASSEDIANDO MORALMENTE das maneiras mais truculentas possíveis (com métodos anterires a Revolução Francesa. Olha no que deu, REVOLUÇÃO FRANCESA!), estivemos lá e estaremos juntos sempre.
    POR NOSSA DIGNIDADE E DE TODOS, INCLUSIVE A DOS ALUNOS, NOS MANTEREMOS EM VIGÍLIA PERMANENTE.
    Mais uma vez, parabéns professor brasileiro! (ontem era corrente o cementário entre todos os representates de todas as escolas da UniverCidade de como foi e está sendo fundamental sua presença e atitude para o nosso movimento).

    Saudações a todos!
    Prof. Além-Mar

    ResponderExcluir
  11. Prezado Prof. Além Mar,

    Como se deu esse assédio moral por parte dos gestores/coordenadores?
    Precisamos saber!

    Saudações Poéticas!

    ResponderExcluir
  12. Prezados,

    O qe temos de concreto realmente?
    Todos os professores irão aderir a paralização, ou somente os Professores de Direio?

    Parabens pela Vitoria Professores!!!

    ResponderExcluir
  13. Obrigado pelas "saudações poéticas", anônimo, muita poesia para você também.
    A resposta que você merece é simples: se estivesse na assembléa saberia.

    Prof. Além-mar

    ResponderExcluir
  14. Errata: assembléia.

    Aproveito para responder a mensagem que fala em paralização para dizer que a paralização foi suspensa. Outras medidas foram aprovadas.

    Prof. Além-Mar

    ResponderExcluir
  15. Colegas,

    Desta vez existe realmente um MOVIMENTO e estamos fortes , pois temos provas concretas de todas as ilegalidades e podem estar certos de que iremos desvendar todas as arbitrariedades.

    A partir do momento que desvendemos todas as ILEGALIDADES e IRREGULARIDADES a Instituição recuará . Nada melhor do que a descoberta de segredos que eles próprios guardam a sete chaves, pois estamos descobrindo todas elas. Só falta uma, e já estamos no caminho certo, pois descobrimos o mapa .

    É só seguir as orientções legais.

    Contudo, temos que continuar a nos unir, pois temos um COMPROMISSO sério e solidário.

    Lembremos daqueles defensores da justiça: "UM POR TODOS E TODOS POR UM"

    Fiquem conosco.

    Fraternalemnte,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  16. Professores,

    Quanto aos assédios , foram acontecimentos desagradáveis na inquirição de alguns professores que os pressionaram e os constrangeram a seguir determinadas regras, uma vez que não quiseram que os alunos descobrissem a verdade sobre o movimento. Mas, tudo não passou de medo, pois os alunos estão nos apoiando.

    Se deseja saber mais, veja a MENSAGEM do dia 24 de novembro, que é anterior a esta.

    Se por acaso houver paralisação, corresponderá a todos os professores do Centro universitário da Cidadenão importa a área,mas no momento, está descartada esta intenção.Verifique que foi suspensa.

    Fraternalmente,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  17. Prezada Professora muito aflita,

    No que diz respeito ao FGTS já existem ações judiciais que foram PROCEDENTES(POSITIVAS PARA OS PROFESSORES) e o SINPRO avisará quando receberemos.

    Quanto ao 13º de 2007, existe também ação judicial que ganhamos , mas estamos aguardando a EXECUÇÃO. Na hora avisaremos.

    O 13º salário de 2009 , diz a Instituição que pagará tudo em 20 de dezembro, contudo para acertar os pagamentos mensais estamos agilizando legalmente.

    Dissídio de 2002 está em ação judicial também.

    Estamos bem encaminhados pelo SINPRO e não vamos dexar nada para trás.

    Fraternalmente,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  18. Prezado Professor Além Mar,

    Agradeço-lhe por ajudar a propagar os assuntos deliberados em Assembléia e por todos os esclarecimentos aos professores.

    Fraternalmente,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  19. Prezado Professor Além Mar,

    Nem todos têm a mesma disponibilidade aos sábados...muitos de nós trabalhamos neste dia para complementar o orçamento.

    Sendo assim, desculpe-me por perguntar...pois apenas achei que todos nós merecêssemos saber e que o senhor poderia, gentilmente, informar-nos.

    Professor Brasileiro, obrigada pelas respostas sempre gentis!

    Uma professora muito aflita.

    ResponderExcluir
  20. Caríssimos mestres!

    Todos estamos no mesmo barco e fico feliz em poder proporcionar aos colegas a oportunidade de externar suas idéias.

    Tudo que os professores falam no BLOG eu colho sempre um aprendizado e procuro transmití-los de várias formas, inclusive estamos sempre aprendendo.

    Quanto mais professores comentando melhor para nós, pois são dos diversos entendimentos que tiramos as melhores idéias.

    Obrigado por colaborarem e por favor não me deixem só.

    Fraternalmente,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  21. OBS. Sei que muitos professores não foram a ASSEMBLÉIA por que estavam tabalhando. Eu mesmo, muitas vezes, trabalho aos sábados. São cursos etc...

    Fiquem tranquilos, pois tudo que fizermos em prol da categoria se estenderá a todos.

    Fraternalmente,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  22. Uma professora muito aflita, por favor, não leve a mal da resposta que lhe dei. Não quis menosprezar os professores que não puderam ir a assembléia. Eu mesmo ponderei isso em postagem anterior. Essa questão do assédio moral é muito sério e criou problemas graves para alguns colegas. Como a assembléia decidiu a não divulgação dos fatos e nomes até as providências legais cabíveis, entendi por bem responder-lhe daquela forma.
    Me perdoe se pareci ofensivo. Longe de mim tal coisa.

    Toda minha consideração a professora e demais professores.

    Prof. Além-Mar

    ResponderExcluir
  23. Prezados professores,

    Entre nós não existe constrangimento , pois somos irmãos de profissão e irmãos na Terra.

    Tudo o que se fala no BLOG é sem nenhuma maldade, e se houve essa aparência tratou-se de um mal entendido.O professor além mar é um poeta e nunca faria mal a ninguém. Tem um ar inocente e amigo.

    Todos os professores estão cansados , pois já estamos no final de um ano de labor e já precisamos descansar. Todas as adversidades passarão , pois a vida é feita de fases e momentos.

    Isto é lindo, pois teremos sempre um motivo para lutar.Que bom que estamos juntos!

    Vamos apenas propagar o otimismo entre todos os colegas e o importante é a união. Dirijamos nossa atenção em prol da nossa luta.

    Abraços fraternos,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  24. Legal um professor falar que não vai lançar a nota de A2 e nem A3.

    Qual a culpa do aluno nessa situação toda? Pagamos nossas mensalidades em dia, com o suor do nosso trabalho e é totalmente injusto ter esse tipo de pensamento em relação ao lançamento das notas, visto que se o lançamento dessas atrasarem, é capaz de a faculdade cobrar mais mensalidades dos alunos formados.

    Acho legal essa mobilização, porém, prejudicando o aluno fica totalmente sem razão.

    Att,

    Aluno brasileiro.

    ResponderExcluir
  25. Onde está "formado", lê-se: formaNdo.

    Obrigado pela compreensão.

    ResponderExcluir
  26. Caro aluno,

    Isto não foi deliberado na ASSEMBLÉIA. Está totalmente descartado, porém cada um tem sua forma de pensar e devemos respeitar o entendimento.

    Como já mencionei várias vezes o aluno não sairá prejudicado.

    De qualquer forma e importante que os alunos opinem e comentem para que os professores vejam os problemas que vocês também enfrentam.

    Continue... O BLOG é um canal democrático.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  27. caros alunos e colegas, não devemos lanças as notas de A2 e A3 até que a UniverCidade se manifeste e pague o salário de dezembro e o 13o! Vamos colocar isto em debate. Por mim, não lançarei!
    Caro aluno, lembre-se vc será o nosso colega de amanhã. Vamos fortalecer o movimento em benefício de todos!
    Abraços e até a vitória.

    ResponderExcluir
  28. Professor anônimo,

    os alunos formandos em Direito já são prejudicados com a inclusão das matérias denominadas "TÓPICOS ESPECIAIS" onde é revisada toda a matéria ao logo de 5 anos e atribuida uma avaliação com apenas 10 questões objetivas, com o intuito(pode discordar se quiser, mas todos os alunos pensam isso) de prender o aluno na faculdade por mais um semestre, visto que é praticamente impossível no último período, cursar os 4 tópicos retro citados e fazer monografia. A orientação de monografia está inadequada, sendo feita por professores que nem da carreira jurídica fazem parte. Alheio a essa toda turbulência de fim de ano, trabalho, monografia, alunos fazendo até 10 matérias, o Professor anônimo acima acha que o aluno tem que arcar com o ônus do não lançamento das notas de A2 E A3?
    O fato de eu ser seu colega no futuro implica imperiosamente na minha colação nesse período vigente, logo, peço que o(a) sr(a). siga a orientação realizada na assembléia.

    Grato pela compreensão.

    ResponderExcluir
  29. Prezado Professor,

    Tudo deverá correr conforme foi deliberado em Assembléia.

    O professor foi a ASSEMBLÉIA??? POR QUE NÃO FOI PARA COLOCAR ISTO EM DEBATE COMO ESTÁ MENCIONANDO???

    Temos ASSEMBLÉIA DIA 10 DE DEZEMBRO AS 18 HORAS. COMPAREÇA!

    Temos que agir conforme orientação jurídica. Digo-lhe com convicção que temos um trunfo nas mãos . Com relação as notas seria apenas um paleativo e no mes seguinte continuarão as irregularidades.Quanto a adesão dos professores será nenhuma. Somente o colega o fará!

    Cuidado para não se prejudicar , pois as reclamações serão todas para a sua pessoa!

    Colega, ouça-me. A descoberta das ilegalidades que existem é primordial , pois são segredos que serão desvendados.

    O 13º salário será pago integral no dia 20 de dezembro.

    Te digo por ampla experiência!!!

    O movimento está cada vez mais forte!

    Fraternalmente,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  30. Muita gente desocupada de tititi no blog... fazer plano de aula, melhorar as aulas ninguém quer...
    70 "prtofessores" não representam o pensamento da totalidade que nã oquer se envolver em politicagem de sindicato.

    Alunos, vocês vão ser prejudicados com toda essa lambança que meia dúzia de professores de direito estão fazendo... Por favor sejam inteligentes e vejam que isso é intriga da oposição, estão lutando para derrubar oespaço um do outro.

    Professor inteligente e aluno que quer aprender não se envolvem em politicagem de sindicato...

    Aluno desesperado

    ResponderExcluir
  31. Aluno desesperado,

    Você é aluno desesperado ou é UniverCidade desesperada?

    Sds.

    Anônimo

    ResponderExcluir
  32. Queria confirmar, a quem possa pensar que não, a união é total e todos prestam total apoio ao movimento, a não ser muito pontuais casos.

    A UniverCidade sabe disso, o que pode ser verificado pelo ultimo comunidado do diretor de graduação Ricardo Meireles, que voltou atraz e está liberando a saida antecipada para os professores durante o periodo de prova.

    Porque isso agora? Pois sem a saida antecipada ficamos na sala dos professores conversando e trocando idéias. E agora, eles querem evitar que tenhamos contato uns com os outros. Pois sabem como estamos fortes.

    Alunos saibam que muitos questionamentos seus em relação a grade e com relação a equipamentos, são feitos pelos professores tambem, e tudo sempre é vedado dizendo não temos dinheiro para modificar.

    Saibam que o movimento está tampando os bueiros pelo qual o dinheiro era escoado, com isso vocês serão tambem beneficiados, pois creio que investimentos serão feitos.


    Nosso sucesso será o seu sucesso.

    ResponderExcluir
  33. Prezados,

    É incrível como determinadas pessoas querem continuar sendo lesados pela Instituição.

    Pelo que parece os opositores desconhecem a verdade da Instituição e não se incomodam em serem prejudicados.

    Querem continuar a serem enganados??? OK!

    Vocês sabem o que está por trás dos bastidore? Claro que não! Não falem sem ter conhecimento de causa.

    Vocês conhecem os professores que estão no movimento??? Vocês sabem por que estamos lutando ???

    Acho que nada sabem e no momento que todos forem beneficiados quero ver!

    Não pensem que a Instituição está tranquila. Agora é a hora das retratações.

    Falem colegas. Não tem problema!Como já mencionei , este é um canal democrático.

    O colega é contra SINDICATOS é por que não conhecem de perto. Vá até lá! Converse com um diretor. Não acuse , não critique sem conhecimento de causa.

    Caro colega,

    Saudações,

    Professor brasileiro

    ResponderExcluir
  34. Prezada Professora Princesa Isabel,

    Fico feliz por sua força. Os opositores não sabem o que estão falando. É igual aquela célebre frase: "perdoe-os pai , pois eles não sabem o que fazem".

    CONTINUEMOS A LUTA, POIS ELA É PARA AQUELES QUE QUEREM ALCANÇAR A VITÓRIA. ESTES QUE SE ESCONDEM ATRÁS DOS ARBUSTOS , ENQUANTO OUTROS ESTÃO NA LINHA DE FRENTE, SERÃO FATALMENTE OS DESERTORES.

    Fraternalmente,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  35. Prezado Professor Brasileiro,

    Confio na sua determinação, mas estou por demais preocupada...o que será de nós em janeiro?

    Tudo isso é tão desgastante...o que era pra ser nosso, simplesmente por direito, precisa ser reinvidicado? É um absurdo! Quem são essas pessoas que se acham no direito de nos prejudicar? De tirar o nosso sono? De fazer com que estejamos sempre preocupados, aflitos?

    Abraços fraternos...
    Muita Paz!

    Uma professora preocupada.

    ResponderExcluir
  36. Prezado Professor Brasileiro, a instituição não só continua como aumentou o assédio moral contra nós professores, uma vez que bloqueou e está rastreando quem tenta acessar esse blog. Já ouvi em ameaça de demissão a quem tentar, de alguma forma, acessar o blog por meio dos computadores da instituição. O que podemos fazer contra isso????

    ResponderExcluir
  37. Caro Professor,

    É importante que o SINPRO saiba, pois temos que juntar todas as provas para a AUDIÊNCIA PÚBLICA. Temos que colher os nomes daqueles que realizaram o assédio . O professor não deverá dar seu nome , pois será através de anonimato.

    O professor já viu as deliberações assembleares?

    Leia, pois tudo isto será levantado no dia 10 de dezembro.

    Qualquer dúvida envie email para o professsor.brasileiro@gmail.com e ficará tudo em sigilo.

    Eu mesmo estou providenciando todo o dossiê com relação a tais ocorrências.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  38. Não consigo segurar o impulso de usar a poesia.
    Meus queridos colegas de infortunio, sossa luta é justa, é legal. Sei que a história está cheia de injustiças e de ilegalidade, mas isso não deve nos impedir de lutar.
    Vamos nos fortalecer com frases muito interessantes de pessoas dípares.

    "Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar."
    William Shakespeare

    "Consciência é uma palavras usada pelos covardes, para incutir medo aos fortes."
    William Shakespeare

    "O medo tem alguma utilidade, mas a covardia não."
    Mahatma Gandhi

    "O medo de perder tira a vontade de ganhar."
    Wanderley Luxemburgo

    Prof. Além-Mar

    P.S. Auto ajuda também vale.

    ResponderExcluir
  39. Errata: nossa, ilegalidades e díspares.

    Vou me tornar o professor das erratas.
    Saudações a todos.

    ResponderExcluir
  40. Não estou defendendo o sindicato, mas por favor, aqueles que estão falando mal do sindicato, coloquem documentos, ou citem fatos concretos, para que possa formar a minha opnião caso realmente o sindicato não tenha trabalhado.

    Muitos questionam o que foi definido no acordo coletivo, mas gostaria de saber, alguma vez os professores da UniverCidade se uniram de verdade como agora ( não só com palavras, mas com atos legais) para apoiar e reivindicar?

    Alguns dizer que o sindicato agora está trabalhando porque tem cunho eleitoreiro. Se tem alguma eleição por vir, esse discurso para de oposição!!!

    As coordenadores são pressionados, e estão precionando, dizendo "- se você tem outras fontes de renda, então deixe a luta para quem precisa!!" Olha isso é muito, mas muito mesquinho. Se vc pensa assim, adquira carater. Se quer que o brasil mude, mude você primeiro!!!

    ResponderExcluir
  41. professor brasileiro,

    Você saberia me dizer como funciona uma associação de professores? Quem pode participar? Ou sabe me dizer algum lugar que possa ler sobre isso?

    obs: A TODOS

    Divulguem o blog!! Mandem para os seus amigos e conhecidos!!

    ResponderExcluir
  42. Prezada Professora Princesa Isabel,

    No dia da AUDIÊNCIA PÚBLICA mencionarão sobre a ASSOCIAÇÃO e se a professora desejar participar é só dizer aos responsáveis . Os nomes serão fornecidos neste dia.

    É um movimento intermediador entre os professores e o SINPRO que tem toda a garantia legal.

    Defenderá os direitos dos professores da UniverCidade. Desta forma poderemos mostrar a nossa cara e não permanecer anônimos, pois é constitucional.No momento temos que tomar cuidado.

    Se a professora quiser , avisarei das reuniões para a formação da Associação e será um prazer tê-la conosco.

    Fraternalmente,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  43. ESQUECI-ME DE DIZER, PROFESSORA PRINCESA ISABEL, QUE PODERÁS ACESSAR O SITE:

    http://www.culturede.com/document/ComoCriarUmaAssociacaoCultural.pdf

    DESTA FORMA PODERÁ COMEÇAR A TOMAR CONHECIMENTO DE QUE SE TRATA.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  44. Prezados,

    Precisamos continuar unidos, caso contrário cairá tudo por terra.

    Estou vendo muitos não se incomodando mais com nossa luta e quando chegar no dia 7 de dezembro que é o 5º dia útil , onde está o pagamento?

    Será que vão pagar? Aí chegando no dia 10, sem pagamento começam os professores a falar entre si... chegando dia 20 de dezembro espero que paguem o 13º salário de 2009.

    Pode até ser que paguem o salário de novembro antes do que se espera para desviar nossa atenção.Mas será algo momentâneo. Tudo é com empréstimo bancário!!! Onde estão as mensalidades dos alunos!!!

    Será que vão continuar as aplicações das mensalidades dos alunos na empresa S/A? Será que vão renovar o Contrato entre as Instituições e continuar a mesma coisa??? Vão continuar com os empréstimos bancários???

    Eles farão tudo para esquecermos do movimento.

    E janeiro? fevereiro? março? Será que vão continuar a cumprir? Não podemos mais confiar.

    Agora temos que conseguir algo sólido da Instituição nos garantindo os salários em dia.

    Os gestores não são bonzinhos, pois tratam-se de pessoas ligadas a "empresa" e assim o lucro é o essencial para eles e não o bem estar dos guerreiros que produzem os "recebíveis" para aplicação na S/A.

    Os coordenadores não poderão nos ajudar , pois estão diretamente ligados profissionalmente aos gestores principais. É claro que estão de todas as formas presos às regulamentações e orientações da Instituição. É natural!!! Faz parte das atribuições dos mesmos.De qualquer forma eles não podem fazer parte do movimento diretamente e estão proibidos até de participar das Assembléias. São bonzinhos? Não podem!!!Tiveram que cumprir ordens, mas cada coordenador o fez de sua forma: Uns usaram de ameaça contra os professores assediando-os violentamente, outros foram mais amenos e apenas falaram aos professores para que nós ajamos com os alunos de forma otimista e foram bem discretos e tranqüilos. Claro que estes últimos foram sensatos.

    Por isso, professores, temos que continuar em nossas determinações junto ao SINPRO , pois essa forma política de agir é a única eficaz.

    Vocês podem estar dizendo: Sindicalistas! São políticos! São isso , aquilo, mas trata-se de problema ECONÔMICO e somente através de um ente político e imparcial é que podemos conseguir o nosso intento. O SINPRO é o nosso representante. A quem vamos reclamar? Aos gestores??? Aos colegas?

    Precisamos resolver todo o impasse NESTE MOMENTO , e não daqui há 10 anos.

    VAMOS TENTAR???

    E melhor tentar do que se arrepender por não tentar!

    Fraternalmente,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  45. Prezado Professor Brasileiro,

    Confio na sua determinação, mas estou por demais preocupada...o que será de nós em janeiro?

    Tudo isso é tão desgastante...o que era pra ser nosso, simplesmente por direito, precisa ser reinvidicado? É um absurdo! Quem são essas pessoas que se acham no direito de nos prejudicar? De tirar o nosso sono? De fazer com que estejamos sempre preocupados, aflitos?

    Abraços fraternos...
    Muita Paz!

    Uma professora preocupada.

    ResponderExcluir
  46. Prezada,

    Infelizmente é assim. Temos que continuar e desmacarar as ilegalidades. Tem que se algo bem forte.

    É o que o SINPRO está fazendo.

    Quem puder é bom que compareça na Audiência Pública do dia 10 as 13:30 h e na ASSEMBLÉIA do dia 10 as 18 hs.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  47. Hoje ouvi uma coisa muito interessante de um colega: "gostaria de ir a audiênca pública, mas, para ir, teria que ser com algum disfarce."
    É verdade! Somos tão assediados, tão maltratados que tudo nos amedronta, tudo tememos.
    Então pensei: já que nos tratam como "bobos da corte" poderíamos ir com máscaras.
    Pode parecer ridículo (nossa situação é ridícula! Burlesca...), mas seria bem interessante...um belo protesto.
    Continuando com minhas elucubrações, imaginei os pofessores mascarados de zumbis e os gestores de vampiros.
    Imediatamente corrigi minha elucubração. ZUMBIS!? Não somos, não!
    Eles sim são VAMPIROS!
    Vamos levar "alho" e "estacas" (claro que mataforicamente falando).
    Não estanmos mortos. Nosso movimento está mais vido do que nunca, mesmo que silencioso (por enquanto).
    Sempre atuante e vigilante...

    ResponderExcluir
  48. ERRATA: estamos. vivo

    Prof. das Erratas

    ResponderExcluir
  49. Colega,

    PRA FALAR A VERDADE, VOCÊ TEM TODA A RAZÃO!!!

    Contudo, o SINPRO está agilizando para formar uma comissão. Verei nesta semana quem fará parte dela. Depois informarei.

    Realmente não podemos aparecer e por isso estou aqui!Essa é a nossa estratégia.

    Contudo encontraremos a estaca para destruir os vampiros... Eles pensam que tudo é conversa, mas estamos chegando lá!

    É só aguardar o momento certo.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  50. Caros amigos,
    alguém sabe quando vai sair o saário e o 13o?
    Prof da casa

    ResponderExcluir
  51. Alguém sabe ainda desde quando não se paga o FGTS e o INSS?
    Estou perplexo...

    ResponderExcluir
  52. Assembleia dia 10-12-09, vamos a greve? eu sou favorável.
    Prof da casa.

    ResponderExcluir
  53. Prezado Prof. Além Mar,

    Esse foi o meu sentimento quando entrei em sala de aula ontem...estamos fazendo papel de ridículos...estou cansada de tanta falta de respeito.

    Saudações poéticas...

    Uma professora muito aflita.

    ResponderExcluir
  54. PS E devemos lembrar que não basta pagar dezembro e dar aquela tradicional sacaneada em janeiro.

    ResponderExcluir
  55. Professor brasileiro, por favor liste para nós aqui as irregularidades da UniverCidade; Grato. Prof da casa

    ResponderExcluir
  56. Caros amigos,

    Todas as providências estão sendo tomadas.

    É só participar das assembléias e do movimento!

    Já leram a última mensagem do blog? Temos que vencer pressionando a Instituição.

    O 13º salário provavelmente sairá todo no dia 20 de dezembro.

    Quanto aos salários o SINPRO fará uma grande pressão agora em dezembro.

    Já mencionei que quanto ao FGTS está em ação judicial.

    Vejam se todos comparecem na ASSEMBLÉIA do dia 10/12 as 18 hs no SINPRO !!

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  57. Caro amigo professor da casa,

    Leia a mensagem do dia 22 de outubro(seis anos de atraso) e tenha uma idéia. Quanto as complementações faremos um dossiê para a audiência pública. Claro que é para fins de investigação ,pois não se pode julgar . Somente quem vai averiguar e constatar será o Ministério Público e posteriormente o juiz.

    Mas queremos que os gestores se retratem . Eles serão chamados e diante das alegações levadas terão que responder.

    Temos a existência da empresa UniverCidade Trust Recebíveis S/A que é um mistério. A ASESPA aplica todas as mensalidades dos alunos na Univercidade Trust e paga aos professores com empréstimos. Só que esta operação está nos prejudicando e temos que saber a verdade!!!

    Existem outros fatores, inclusive o principal: não recolhimento do INSS e os salários que não são pagos em dia!

    Estamos caminhando.

    Compareçam na ASSEMBLÉIA do dia 10/12 as 18hs. Procurem ir.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  58. ué, cadê seu e-mail???

    ResponderExcluir
  59. CARO AMIGO,

    Parece-me que o email está bem lá em cima do BLOG na parte direita onde está escrito nova postagem etc...

    PENSEI QUE JÁ SOUBESSE, POIS EU ENVIO SEMPRE NOTÍCIAS PARA UM GRANDE GRUPO DE PROFESSORES E PENSEI QUE ESTES AJUDASSEM A PROPAGAR AS INFORMAÇÕES.

    professor.brasileiro@gmail.com

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  60. Caros Colegas
    Para quem quer saber a verdade...
    Veja o link abaixo:
    http://www.univercidadetrust.com.br/operacao.htm

    Pura malandragem de quem é do ramo...

    ResponderExcluir
  61. Isso colega,

    Veja todos os links da mensagem do dia 22 de outubro. Veja no lado direito do blog , cor verde,e clique em cima da figura do professor brasileiro.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  62. Obrigado, Professor Brasileiro, pelo carinho em destacar minhas loucas elucubrações. São risíveis, mas até que são pertinentes. Adorei imaginar a cena.
    Mas, a realidade é outra. Nossa situação está mais para tragédia do que para comédia e não podemos perder o foco.
    Estou ansioso aguardado o Audiência Pùblica e os desdobramentos dela. Isso é muito importante.
    Temos que nos manter unidos e destemidos (sem sermos suícidas).

    Somos uma força incontrolável pelos nosso algozes.

    Saudações poéticas a todos, em especial para o Professor Brasileiro.

    Prof. além-mar (ou: das erratas)

    ResponderExcluir
  63. Obrigado! Estarei presente na assembleia. Boa sorte para nós (ou melhor, justiça). Prof da casa.

    ResponderExcluir
  64. Na unidade carioca não vi panfletagem... uma professora no metro praca 11 foi convidada para prestar esclarescimentos!?!?! pois falou aos seus alunos da greve. prof da casa.

    ResponderExcluir
  65. Colegas, seguindo a sugestão de um professor acima acho que deveríamos ir a assembléia mesmo que usando mascaras. Embora quem deva esconder o rosto senta-se na diretoria da univercidade...

    ResponderExcluir
  66. Bem, dizem que quem muda o mundo são os loucos e os destemidos. Somos ambos. Adorei isso de irmos de máscaras. Seria impactante e muito producente.
    As pessoas usando máscaras, já seria um grande protesto e, deixaria claro, como é imprescindível, diante da truculência da IES, nos mantermos anônimos. Mas podemos mostrar toda a nossa inteligência e sagacidade.
    Nós somos muito melhores do que eles. Eles é que dependem de nós.

    Usemos a arma mais poderosa que, neste embate, somente nós possuimos...Nossa criatividade.

    Criatividade contra a truculência.

    Saudações a todos!

    Prof. das erratas

    ResponderExcluir
  67. Amigos,

    Realmente só houve panfletagem nas unidades Arquias Cordeiro, Ipanema, Praça XI e Jacarepaguá.

    Se possível denunciem ao SINPRO os assédios que houve. Se quiserem podem enviar para meu email.

    Estamos juntando todas as ocorrências para expor em público na audiência pública.

    Os nomes dos denunciantes ficarão em sigilo como até hoje temos feito.

    Temos que nos preservar.

    Além disso teremos outras denúncias de irregularidades.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  68. Obs.

    AUDIÊNCIA PÚBLICA DIA 10 AS 13:30 H , NA ALERJ, SALA 311 e a ASSEMBLÉIA DIA 10 AS 18 H , NO SINPRO.

    De qualquer forma tornarei a anunciar no BLOG.

    Att.

    ResponderExcluir
  69. Amigos,

    Achei tão interessante a idéia do professor além-mar que coloquei o seu texto no BLOG, lado direito, parte verde. Só falta as máscaras e os vampiros, que inserirei oportunamente.


    Fraternalmente,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  70. Alguns professores foram chamados a prestar "esclarecimentos" (bem inquisitorial, não acham?!}.
    Verdeiro tribunal de exceção (vedado pela nossa Cosntituição).
    Soube (foi amplamente divulgado na assembléia), que uma professora que, ministra aulas na Escola de Administração, foi chamada pelos gestores da Escola de Administração e sofreu profundo constrangimento.
    Pior: ela é completamente desligada do movimento...chega a ser omissa com relação a nossa causa.
    Tiro no pé (como falamos nas assembléias)...No pé deles.

    Triste demais essas práticas...Desesperam demais dos gestores.
    Vamos acraditar!

    ResponderExcluir
  71. Muito legal isso de usar máscaras como protesto.
    Sou aluno e vou a audiência. Já falei para meus colegas que no Saara tem várias a R$ 1.99. Juntamos um dinheiro e uma colega vai lá sábado comprar. Vamos levar umas extras para quem quiser.
    Professores, estamos com vocês!

    Aluno ainda não formando

    ResponderExcluir
  72. Eu soube e deverá haver retratação por parte dos gestores! Sei quem é.

    Acho que eles estão tão desesperados que querem pegar alguém para falar quem é quem, pois pensam que determinadas pessoas denunciariam fatos que só está na imaginação dos gestores.

    Estão na perseguição. Só que eles não imaginam que o movimento está forte. No momento está silencioso como um colega acima mencionou, mas após o dia 10 de dezembro, será propagada todas as irregularidades.

    Não deixaremos passar nada.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  73. OK, caro aluno,

    Aguardamos vocês.

    Juntos venceremos!

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  74. Sou aluna, mas também professora do ensino médio no estado. Leciono de biologia.
    Venho aqui postar minha indignação pelo tratamento que nos é dispensado pela UniverCidade.
    Vou começar por uma crítica justa a esse "monstrengo" de nome "UniverCidade".
    Sinto vergonha quando tenho que dizer onde estudo. UniverCidade é uma erro ortográfico inexplicável (nem apelando para a licença poética). Todos me perguntam: QUAL???
    Desculpem as letras maiúculas que, na net, significam que estou aos berros.

    Mesmo não sendo professora da casa, ou solidária e estou "mascarada".

    Aluna solidária

    ResponderExcluir
  75. Ontem me me disseram que os professores não vão fazer as bancas de final de curso e que isso foi decidido na assembléia como uma surpresa. É verdade?
    Sou solidário aos professores, mas tenho que terminar o curso. Posso entrar com uma ação contra a UniverCidade e conseguir o diploma?
    Não gosto mesmo da idéia de defender monografia.
    Aluno do 10º período.

    ResponderExcluir
  76. Caro aluno que não quer defender a monografia, que, a princípio, creio que foi fruto de intenso esforço seu.
    Não se aproveite de nosso movimento para tentar se eximir de obrigações inerentes ao curso.
    Nada disso foi deliberado em assembléia. nem mesmo foi cogitado. Muito pelo contrários. Os professores foram unânimes em defender que nenhum aluno poderia ser prejudicado.
    Pare de dar ouvidos a fofocas.
    Não tente minar nosso movimento.

    ResponderExcluir
  77. Obrigado professor por responder.

    Em cada unidade vejo que tem alguém que quer inverter a situação. Não entendo como podem aceitar as ilegalidades!

    E mais...

    A MENSAGEM DO DIA 28 DO BLOG ESTÁ BEM CLARA! Este canal de comunicação foi criado para facilitar as pessoas, e ainda continuam os boatos?

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  78. Amigos, mascarados ou não VAMOS DIA 10 A ASSEMBLEIA!!! Chega de irregularidades. A situação de alguns colegas professores eh lamentavel. Contras atrasadas, plano de saude... mas contiuam trabalhando por amor aos alunos e ao ensino. Tudo tem limite. Prejudicar aos alunos nunca, mas tb nao se pode viver assim. Prof da casa.

    ResponderExcluir
  79. Caro aluno, se vc eh solidario a causa use o FALE COM O PRESIDENTE para demonstrar que nao quer um professor que nao recebe seus direitos. Prof da casa.

    ResponderExcluir
  80. Querido Professor Brasileiro,

    Como sempre,chegamos ao dia 04 de dezembro,sem salário de novembro e sem o décimo terceiro de 2009 nem a primeira parte.O que está realmente fazendo o sindicato?O que adianta publicar um pequeno anuncio no Extra?Não era para divulgar nos grandes jornais,inclusive com outdoors?
    Porque a convenção foi tão danosa?
    O que adianta jogar os alunos contra a UniverCidade e começam a aparecer os engraçadinhos que não queirem fazer a monografia e que discordam do nome da UniverCidade?Pura demagogia.
    A sua luta tem um q de importância mas novamente tudo parado....

    Sabemos que forqam cursos específicos que pressionam os professores:Administração,Educação Fisica e Informática .O que o Sinpro vai fazer?
    Puxa,são tantas pwerguntas...............................................Professor desiludido sem salário de novembro(asmanhã é o quinto dia útil) e sem décimo terceiro de 2009

    ResponderExcluir
  81. Desculpe que não querem...professor desiludido

    ResponderExcluir
  82. Na página da instituição temos:

    "Ensino Superior de qualidade é na UniverCidade...
    Professores altamente qualificados"

    Esqueceram de incluir:

    PROFESSORES CANSADOS DE TANTA FALTA DE RESPEITO!!!

    ResponderExcluir
  83. Caro professor desiludido,

    Estamos no caminho certo.

    Para pressionar a Instituição não é somente falar, mas temos que colocar na mídia as irregularidades.

    Assim isto vais acontecer no dia 10 de novembro na AUDIÊNCIA PÚBLICA na ALERJ , AS 13:30 H. Depois teremos a ASSEMBLÉIA no mesmo dia as 18 horas no SINPRO . Vá até lá!

    Se o professor não participar não saberá o que estamos fazendo. Tem que ver de perto.

    Começamos a luta em novembro com as Assembléia., ASSIM NÃO SE PODE FAZER MILAGRES, CONTUDO A INSTITUIÇÃO JÁ ESTÁ DESESPERADA. É UMA SITUAÇÃO QUE TEMOS DE TER PACIÊNCIA.

    É como eu escrevi. TEMOS QUE NOS RESGUARDAR PARA OS PRÓXIMOS SALÁRIOS E SOMENTE SOB PRESSÃO POLÍTICA É QUE CONSEGUIREMOS.

    A PRESSÃO ESTÁ SENDO FEITA E ELA ENGLOBA UMA SÉRIES DE FATORES.

    "NÃO É DE UM DIA PARA OUTRO".O SINPRO COMEÇOU AS ESTRATÉGIAS EM NOVEMBRO!

    O 13º SALÁRIO PELO QUE INFORMARAM SERÁ PAGO, TODO, NO DIA 20 D EDEZEMBRO.

    Estamos no mesmo Barco. Na Candido Mendes foi a mesma coisa, demorou um pouco mas conseguiram. O caminho foi o mesmo.

    Assim peço que não desista e continue com fé, por que eu também estou junto com vocês. Vamos seguir em frente e temos que prosseguir com o plano.

    Se o professor está desiludido é por que não está presenciando o que estamos fazendo . Vá até o SINPRO para conhecer os planos que estamos traçando.

    FALTA POUCO PARA CONSEGUIRMOS E SE A INSTITUIÇÃO NÃO PAGAR HOJE, SERÁ PÉSSIMO PARA ELA , POIS OS CANAIS COMPETENTES JÁ ESTÃO NA INVESTIGAÇÃO DAS IRREGULARIDADES.

    LHE AGUARDO NA ASSEMBLÉIA PARA QUE TOME CONHECIMENTO, DE PERTO, DAS ESTRATÉGIAS!

    Fraternalmente,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  84. TODOS CONHECEM A MISSÃO DA UNIVERCIDADE

    "Nossa missão é educar com qualidade de excelência,para formar uma elite de profissionais que participarão da transformação do Brasil em país rico, democrático e alinhado às
    nações livres do chamado Primeiro Mundo, levando esse tipo de ensino aos quatro cantos da Cidade, por preço ao alcance das possibilidades de alunos de todas as camadas sociais".

    Por que não oferecemos um presentinho aos representantes da instituição que comparecerem à audiência no dia 10:

    UMA CAIXA DE ÓLEO DE PEROBA!!!

    Estes sim são a elite...a elite da picaretagem, cuja única missão é nos explorar! Não são e jamais serão educadores! Não entendem nada de educação.

    VAMOS À AUDIÊNCIA!!!

    ResponderExcluir
  85. Quem da instituição informa que o 13o será pago em 20/12? É oficial? O que realmente existe sobre o dissídio 2002? Como está este processo?
    GRATO.
    Prof mascarado no dia 10

    ResponderExcluir
  86. Será que a univercidade não paga todas as contas da casa do levinson antes de pagar 20 ou 30% do nosso suado salário? Eu não tenho coragem de atrasar a quem devo mesmo que me ferre todo em empréstimos para isso.
    Prof desiludido.

    ResponderExcluir
  87. Em janeiro não adianta fazer greve. Vamos parar agora. Todos dia 10/12 na alerj. Ass. prof desiludido.

    ResponderExcluir
  88. Amigos,

    Isso mesmo.

    VAMOS A ALERJ E A ASSEMBLÉIA.

    Preocupei-me com o professor desiludido, mas vejo que vai continuar conosco.Excelente!!!

    Fraternalmente,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  89. Vamos reunir todos os professores e mascarados vamos fazer uma manifestação pacífica com apitos na porta do sr. levinson?
    Segue a sugestão.
    Prof da casa.

    ResponderExcluir
  90. KD MEU $$$? ONDE ESTÁ A MINHA DIGIDADE???
    PROFESSOR ZANGADO!

    ResponderExcluir
  91. Cada dia fica mais difícil aguentar os desmandos da univer$$idade.

    Soube ontem que o diretor financeiro (pois esse tipo de intistuição não tem pró-reitor, tem diretor mesmo...) enfartou. E algumas pessoas estavam com pena. Não posso deixar de pensar em que condições alguém que sempre recebeu MUITO BEM e EM DIA pode estar sendo atendido após um problema de saúde, mas imagino como muitos funcionários e professores e suas famílias estarão em perigo se enfartarem com o pagamento de planos de saúde em atraso... isso é, se possuem tal benefício.

    Sentimos pelo mal que acomete o diretor financeiro, mas 'uma coisa é uma coisa e outra coisa, é outra coisa'... logo estará outro parente em seu lugar.

    ResponderExcluir
  92. Prezados professores, vivemos no início de janeiro um momento muito difícil e preocupante, mas é preciso ter calma e manter o rumo.

    Pois tudo o que a direção da instituição quer é tornar o Movimento dos Professores e o Blog (como parte fundamental dessa luta) um espaço de desorganização e desorientação.

    Entendemos que os professores demitidos, independente do tempo de casa, dos esforços ou problemas que tiveram queiram se manifestar, colocar em texto seu descontentamento e, por que negar?, sua raiva. É justo e legítimo!

    Mas o momento exige 'um passo de cada vez', e cada passo pensado.

    O Sinpro já está ciente de muitas situações, o Ministério Público do Trabalho de alguns casos e a Univercidade, através dos seus funcionários do Departamento de Pessoal está fazendo seu jogo desonesto, como de costume.

    É preciso ter calma e clareza.

    Os professores, demitidos ou não, que se encontram sem um 'norte' podem procurar o Sinpro ou mesmo um advogado particular para orientações - afinal todos sabemos que a Justiça do Trabalho no país é muito mais para empregador do que para empregado - mas, é importante que TENHAMOS INFORMAÇÕES e QUE SAIBAMOS OS CAMINHOS CORRETOS para requerer e obter seus direitos, como salários, FGTS, férias etc.

    Saibam que é um questão de tempo, mas é certo que todos serão atendidos.

    Li a maioria das postagens do Blog do Professor Brasileiro e sinto que muitos estão no limite entre o que é razão e não razão - insisto que procurem a Justiça (Sinpro ou advogados particulares), pois a luta que vão ter neste momento não é diferente do que os que estão empregados terão - afinal todos sabem como é difícil pagar em dia, sem receber em dia, tendo prestado serviço durante todo o tempo.

    Para manter a razão é necessário conhecimento da causa - que fomos e estamos sendo ludibriados, é fato!, mas é preciso agir dentro da Lei -.

    Agir rápido é necessário!

    Saudações a todos.

    Professor em Movimento!

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro