quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

BOAS FESTAS!!!!!!!!!!! GUARDEM UM POUQUINHO DE ESPERANÇA PARA TODOS! NÃO ESQUEÇAM!


Desejo à todos um FELIZ NATAL e um Ano de  2010 cheio de realizações.

Que Deus ilumine o caminho de todos nós e proporcione o rápido desenrolar de nossos objetivos.


Certamente ELE iluminará as mentes dos gestores a fim de que planejem uma forma de resolver todos os problemas relativos à UniverCidade.


Agradeço e homenageio àqueles que estão colaborando pelo êxito do NOSSO     MOVIMENTO.

 

Isto que é demonstração de união!"Um por todos e todos por Um".Tem  princesa Isabel, Elis Regina,o André Jorge, a Carol, Ane, Aline, Malacacheta, o Paulo, a Telaine, até a professora Carioca, a professora que é também brasileira,o professor Além-mar, o professor da casa, o professor que denuncia, o professor zangado,professora muito aflita, o professor desiludido,a professora triste, a professora preocupada, Ironman, the mentalist, aqueles que não são da Instituição que nos são solidários, o professor , a professora, os  funcionários administrativos, amigo solidário, os alunos brasileiros, e especialmente VOCÊ  !!!
      

Ho!Ho!Ho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Ho!Ho!Ho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


   
Continuemos de "olho" e  até  2010 !!!


Professor Brasileiro



Cliquem - Artigo interessante sobre DISPENSAS ARBITRÁRIAS de empregados  que podem ser por perseguições políticas, retaliações etc. São proibidas por lei: DESPEDIDAS ARBITRÁRIAS

PROTESTO CONTRA AS DISPENSAS ARBITRÁRIAS NO DIA 23/12/2009 : "Solidariedade aos professores e coordenadores dispensados arbitrariamente".

PODER ECONÔMICO - COMO VENCÊ-LO?  "David e Golias"  - astúcia e obstinação"    !!!  Conseguiremos!!!

Comentário de um anônimo: Mais uma vez o capitalismo, o egoísmo e a competição desmedida entram em cena. Agora na dispensa de um grupo de profissionais na ante-véspera de Natal. Uma instituição decide mandar embora um grupo de pessoas; manda que os coordenadores façam isso no dia 23 de dezembro; as ordens são cumpridas. E no meio do dia 23/12 toca o telefone e o coordenador setencia: "Infelizmente você está dispensado... (e certamente essa sentença vem acompanhada de frases do tipo: "Eu não me sinto feliz em fazer isso" ou "Infelizmente coube a mim essa tarefa").

É triste, em qualquer situação, ser dispensado, mas na ante-véspera de Natal é mais dolorido. Mais dolorido por saber que os maus continuam... e continuam decidindo quem será o próximo a ser dispensado.

13º SALÁRIO - 50% - PAGAMENTO ATRASADO - DEVERIA SER DIA 20 DE DEZEMBRO


Recebemos o seguinte email HOJE dia 23 de dezembro de 2009 as 12: 44 h.   Como sempre  ... atrasado...  
Pelo que me consta o dinheiro não está no Banco neste dia, mas somente no dia 24.



Saudações Sra. Tânia Cortes e FELIZ NATAL!
Belo texto!!!


Espero que este texto reflita  o verdadeiro desejo de V. Sa. Este ano tem que ser "vitorioso" e "fraterno", inclusive para os funcionários da UniverCidade.



Professor Brasileiro


Sent: Wednesday, December 23, 2009 12:44 PM
Subject: ENC: COMUNICADO

Prezados Colaboradores,

Estamos liberando, nesta data, o valor referente à segunda parcela
do pagamento do 13º salário - exercício de 2009.

Ao ensejo deste comunicado, queremos formular, 
aos nossos  professores e funcionários, votos de Boas Festas e um Ano Novo de 2010 repleto de paz,realizações pessoais e profissionais.


Que o raiar do primeiro dia de 2010 seja prenúncio de um ano vitorioso,
com esperanças sempre renovadas, fraternidade, amor, fé e muita prosperidade.


Cordialmente,

Tania Côrtes

Gerente Financeira

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Gestores! Hoje é dia 23 de dezembro de 2009 e todos aguardam pela 2ª parte do 13º salário. É um DIREITO dos colaboradores e uma OBRIGAÇÃO da Instituição.PROTESTO POR ESSA ILEGALIDADE!!!



Amigos,

Não se tem previsão do pagamento dos 50%  restantes do nosso 13º salário!!! A Instituição se cala , mas nós continuamos. Não podemos parar enquanto não se manifestarem. Agora não estamos sós, pois o Público que nos acompanha torce pelo êxito do movimento.  Todos os registros feitos no NOSSO BLOG é importante para a causa.


No BLOG alguns professores mencionam sobre uma greve no início das aulas, porém ela não pode ser feita somente através de um movimento nosso, pois tem trâmites, publicações, caso contrário descontarão do nosso salário os dias não trabalhados.Seria uma greve ilegal. Justiça com as próprias mãos não existe na lei.  


Concordo que temos de tomar uma atitude drástica diante das arbitrariedades dos gestores, porém não nos esqueçamos de que não podemos nos precipitar e no final perder a razão.

Mas , o Sindicato  é o único que pode pleitear para nós de forma com que nosso nome não apareça. De outra maneira seria através de um ADVOGADO particular e teríamos que outorgar procuração para ele.

Os professores presentes no BLOG estão ajudando uns aos outros e até as poesias têm um fundo de verdade. Estamos no mesmo barco. Assim acho excelente a forma com que todos estão se expressando no BLOG, demonstrando "atitude".  O movimento está tomando uma força descomunal e é isso que precisamos.

Janeiro está chegando e com este ímpeto vamos avançar com o movimento.

Temos pela frente:  AÇÃO JUDICIAL para obrigar a Instituição a pagar no prazo legal , sob pena de multa diária e uma Ação de Danos Morais e Materiais;  e uma CPI que será realizada pela ALERJ. Em ambas os gestores serão obrigados a responder sob as penas da lei.

Querem greve? Vamos tomar todas as precauções. Ela só poderá ser deliberada numa ASSEMBLÉIA, além de ser possível decidir os rumos administrativos. 

Se desejam uma ASSEMBLÉIA , podemos fazer no dia 23 de janeiro, num sábado. Havendo vontade da maioria posso falar com o SINPRO.

Desta forma, aproveitaremos para fazer um balanço de tudo o que foi realizado entre novembro e dezembro e poderemos sugerir, fazer comentários, enfim decidir as atitudes a serem tomadas logo no princípio das aulas.Lembrem-se de que essa Assembléia deveria ter sido realizada no dia 10 de dezembro as 18 h, mas nós não pudemos comparecer, pois estávamos trabalhando neste dia.


De qualquer forma foi constituída uma ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UniverCidade e eles poderão intermediar e ficar mais de "olho" .  Será excelente para todos, pois os teremos mais perto de nós, uma vez que  são PROFESSORES da Instituição. 


Pensemos com calma sobre tudo, pois neste momento, parece que estamos sem rumo, mas conseguimos juntar nossas forças, o que para os gestores foi surpreendente.

Só estamos começando...


Gestores!  Hoje é dia 22 de dezembro de 2009 e todos aguardam pela 2ª parte do 13º salário.  É  um DIREITO dos colaboradores e uma OBRIGAÇÃO da Instituição.

Atenciosamente,


Professor Brasileiro






segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

PENÚLTIMA MENSAGEM DO ANO DE 2009 - MENSAGEM AO PRÓ-REITOR

    Amigos,

    Abaixo está a Mensagem de PROTESTO  que enviei ao PRÓ-REITOR.

    CONTINUEMOS A POSTOS NO "MOVIMENTO". NÃO DESISTAM!


    de
    Professor Brasileiro
    para
    bguerra@univercidade.br
    data
    21 de dezembro de 2009 13:21
    Assunto
    MENSAGEM

    Encaminhei a mensagem  para a gerente financeira 
    TÂNIA CORTES

    de
    Professor Brasileiro
    para
    taniacortes@univercidade.edu.br,
    taniacortes@univercidade.br

    data
    21 de dezembro de 2009 19:23
    assunto
    Fwd: MENSAGEM









    Exmo. Pró-reitor
    Administrativo e Financeiro da UniverCidade  
    Sr. Bruno Guerra



    Sou o Professor Brasileiro, que V. Exa. já conhece uma vez que minha presença só se dá virtualmente,porém o BLOG está sendo muito útil a todos e inclusive aos gestores, pois através dele poderão ver a insatisfação que paira sobre o corpo de funcionários e até dos alunos da instituição. 


    Contudo, Exa., não é sem razão, uma vez que a UniverCidade não está cumprindo com suas obrigações deixando todos ao vento sem  saber onde descer, pois estamos sem chão. 


    V.Exa. é o responsável direto pela Administração e Finanças da Instituição, e é o único que poderá nos responder o que verdadeiramente se passa, pois até agora tudo foi feito amigavelmente, mas a Instituição não respondeu a nenhuma notificação do SINPRO.  O Sindicato por várias vezes tentou reunir com V.Exa. para acertar um calendário de pagamento e nada conseguiram, pois sempre apresentavam desculpas por impossibilidades. Na AUDIÊNCIA PÚBLICA realizada no dia 10 de dezembro na Alerj, V. Exa. não enviou nem um representante ou um advogado. Diante disso, presume-se que não sabiam o que responder tendo em vista as provas apresentadas na mesma. V.Exa. sabe que não é de bom termo a omissão e este silêncio leva a crer que tudo o que foi argüido é a verdade. O reitor da Instituição nunca aparece e permanece também em silêncio.

    O 13º salário já está atrasado e mesmo pagando na segunda-feira dia 21 já está em mora. Quando as férias serão pagas? E o salário de dezembro será até o 5º dia útil?   Espero, sinceramente, que TODOS recebam seu 13º salário e não somente alguns!

    Será que os gestores também recebem em parcelas os seus salários?

    Tudo isto traz desânimo e descontentamento a todos, inclusive aos coordenadores das unidades que no seu “silêncio” é obvio que estão insatisfeitos, mas como possuem seus cargos têm que cumprir regras e não podem reclamar.

    O movimento dos professores não terminou. Estamos apenas começando. Esgotaram-se os meios amigáveis e no princípio de 2010 serão tomadas outras providências legais que levarão aos gestores a se apresentarem e a responderem as perguntas, pois se algum deles tem algo a dizer que o diga agora. O SINPRO está aberto a conversar. Porém, a partir do momento que entrar na esfera judicial não haverá volta.

    Sou o Professor Brasileiro, sou de todas as raças, credos e sexo, enfim represento o PROFESSOR da UniverCidade e “protesto” veementemente pela atitude dos gestores  da Instituição ao continuar a enganar e ludibriar profissionais que cumprem a sua missão por dever e amor a profissão.

    Diante de tantas omissões por parte da INSTITUIÇÃO, neste momento só posso pensar de que algo sério existe nas operações realizadas pela ASESPA. Que estes vínculos existentes não sejam os motivos da inadimplência dos professores, caso sejam, haverá muita decepção. Se existem culpados, não seria bom evitar isso? Claro que tudo está sendo investigado e em nenhum momento sequer acusamos a alguém, contudo o que temos de concreto , público e notório são os atrasos salariais, a inadimplência, o não recolhimento do FGTS e do INSS.  É muito sério!!!

    Se existem culpados, é algo muito perigoso porque certamente tirar do trabalhador os seus direitos é querer voltar ao tempo da escravidão em que os próprios seres humanos massacravam outros para o seu bem estar. Podes estar certo de que terão o troco nesta vida. Não sou eu que estou dizendo, são experiências nossas. Eu acredito que as pessoas que fizerem isto com propósitos pessoais não sairão impunes.Se estão com problemas financeiros expliquem-nos, pois não somos seres inanimados.


    Todos dizem que existe  impunidade, pois eu não acredito. A natureza se encarregará disto. Nós fazemos parte dela.  Aquela árvore imponente que está com pragas ou ervas daninhas fatalmente não suportará, a não ser que tentem curá-las  antes que seja tarde.

    Na época em que os coordenadores reuniram os professores para pedir que não propagassem a "verdade" aos alunos por estarem receosos de uma evasão, diziam que era uma vergonha para nós mencionarmos a realidade, pois ficariam com pena dos professores.  Muitos professores ficaram até se sentindo culpados e causou um  grande efeito psicológico. Porém, acabou causando efeito inverso, pois houve casos esparsos que não culminou em prejuízo para a Instituição. Pelo contrário, os alunos nos apoiaram e até hoje permanecem. Ora, Exa., vergonha é o que estão fazendo aos funcionários da Instituição!!!

    Exa. O nosso BLOG trouxe uma verdadeira “união” entre seres que estão reivindicando por justiça – alunos, professores e administrativo. Neste minuto, são mais 12.000 (doze mil) acessos. Daqui a pouco serão 13.000 e  quem sabe se até dia 1º de janeiro de 2010 serão 20.000.  Este é o verdadeiro movimento.

    Por que não usar tudo isto em prol da melhora significativa da Instituição. Nós gostamos muito de trabalhar na UniverCidade , só que não estão permitindo.  Façam uma grande palestra , um grande evento , no início do ano e expliquem realmente o que acontece. Construam esperanças concretas  e corpóreas, sem simulações. 

    A Instituição está num momento em que necessita de uma “Assessoria” Administrativa, mas com profissionais da área, também no setor didático e educacional, inclusive o conteúdo programático está proporcionando uma grande insegurança nos alunos, a burocracia está impraticável. Como eu mencionei na primeira mensagem a V.Exa., se fosse “empresa” estaria no momento de requerer a Recuperação Judicial. Quem sabe fazendo uma transformação no tipo Societário  encontraríamos uma luz no fim do túnel?

    Aguardamos seu pronunciamento direto ou indireto, pois os PROFESSORES estão estrategicamente a postos no "movimento", só aguardando o ano de 2010. O “movimento” existe não para arrasar a Instituição, mas para reerguê-la.

    Existe um sábio e velho ditado chinês: “Da crise a oportunidade”.


    É importante que V.Exa. veja com seus próprios olhos o que está se passando nas unidades através dos "comentários" no BLOG.

     
    Um FELIZ NATAL e que no ano de 2010 construa uma Instituição melhor para todos através de gestos positivos e em prol da coletividade.


    Professor Brasileiro