terça-feira, 18 de maio de 2010

VISITAS DO SINPRO-RIO ÀS UNIDADES DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DA CIDADE - UNIVER CIDADE. EXCELENTE RECEPTIVIDADE DOS PROFESSORES. VAMOS ACOMPANHANDO AS VISITAÇÕES. CONTINUAM COM 25% DO SALÁRIO DE ABRIL? FGTS DESDE 2003 E INSS DESDE 2003 , ATÉ AGORA , NADA... DECIDIREMOS NA ASSEMBLÉIA OS DESTINOS DA INSTITUIÇÃO.GREVE OU NÃO???DESTA VEZ VAMOS "DECIDIR" E NÃO DEIXAR PRA DEPOIS! O SINPRO FARÁ SUAS VISITAS DO DIA 17 A 28 DE MAIO.

Prezados Professores,


"Não façam nada sem o Sindicato",e para "deixar de inserir nota", ou "não aplicar prova",somente com deliberação assemblear,caso contrário poderão penalizá-los e o SINPRO nada poderá fazer, apesar de haver descumprimentos por parte de Instituição.  Não sou eu que prescreveu esta regra ou estou a favor deste ou daquele - foi a lei. "Vamos cumprir, para ter posição para cobrar".

O Sindicato é o nosso representante e tem poderes para realizar aquilo que os PROFESSORES deliberarem (votarem)  na ASSEMBLÉIA.  Nós podemos fazer tudo que quisermos,mas a liberdade é limitada na lei.

Peço "paciência" e 12 de junho,possivelmente,teremos nossa ASSEMBLÉIA. Avisarei logo assim que tiver confirmação do SINPRO. Dependerá de vocês.

VISITAS AGENDADAS:

A MEDIDA QUE FOREM REALIZADAS IREI AVISANDO.
COMPLETAREI AOS POUCOS OS HORÁRIOS.
ATÉ A PRÓXIMA SEMANA FAREMOS VISITAS EM TODAS.

2ª feira : Hoje a noite,dia 17 de maio, o SINPRO-RIO foi as unidades ARQUIAS CORDEIRO e JOSÉ BONIFÁCIO. Foi excelente , os professores se expressaram e apoiaram a ASSEMBLÉIA para o dia 29 de maio as 10 horas-sábado.A diretora Magna Correa,Viviane, Paulo Cesar Viv iane e uma professora membro da Associação Docente, compareceram.

3ª feira:  Dia 18 de maio - Manhã,  9:30 h - ARQUIAS CORDEIRO - Houve apoio dos professores,inclusive para a ASSEMBLÉIA ; Manhã,  11 h     - MADUREIRA - poucos professores estavam presentes e à noite o Sindicato irá novamente; Noite,  20 horas - MADUREIRA; Noite, 18:30 h - IPANEMA.  Todas as visitas realizadas com sucesso.

4ª feira:  Dia 19 de maio - Manhã, 11 h - BONSUCESSO - Haviam vários professores. Foi excelente o contato. Houve apoio de todos , teceram considerações e continuarão na luta.

5ª feira:  Dia 20 de maio -  Nenhuma visita, por impossibilidade dos diretores.

6ª feira:  Dia 21 de maio - Noite,18 h - GONÇALVES DIAS, CARIOCA, PRAÇA ONZE-Foi transferido para a próxima semana.

Completarei de 24 a 28 de maio, no final de semana.
Parece-me que faltam as unidades de: Campo Grande e Jacarepaguá


Colegas,

Criei o presente BLOG, a fim de que houvesse uma comunicação rápida, livre e facilitasse aos professores a tomarem conhecimento do "movimento". É um eficaz instrumento de divulgação e todos os meios possíveis da Internet estão sendo usados para propagar o nosso "movimento".

Meu intuito ao criar o BLOG foi pregar a PAZ e a solidariedade e espero que TODOS estejam na mesma sintonia, e a minha posição é ficar ao lado dos professores e , logicamente temos que estar com o SINPRO-RIO, pois ele é que nos representa e, somente ele, poderá conseguir o que pleiteamos.

Não posso desprezar o SINDICATO apesar de alguns acharem que deveria,mas ele está preocupado, e por isso resolveu visitá-los e saber o que pensam.

Sejamos solidários aos membros do Sindicato. Mesmo tendo que trabalhar,pois também ministram aulas, com boa vontade encontraram um tempo para dedicar a vocês.

Muitos pensam que sou  membro do Sindicato, ou sou um professor ou uma professora. Não importa o que eu seja. O importante é que saibam que sou apenas um PROFESSOR que encontrou um ideal ao ver tanta injustiça e desrespeito por parte dos gestores da Instituição,que continuam  silenciosamente a nos humilhar.

Todos os comentários do BLOG não são moderados, pois deixo a vontade de todos,por isso encontrarão postes que lhe agradam e outros que são realmente desagradáveis,mas temos que respeitar. Cada um poderá se expressar livremente. Somente não permanecerão aqueles que são contra os bons costumes, a ordem pública e a moral.

Propaguem o BLOG. Muitos professores ainda não o conhece e seria interessante que participassem, pois os comentários são muito úteis uma vez que têm pensamentos,idéias, sugestões de várias cabeças e isso é fabuloso. É útil para todos.

Vamos ver o desenrolar das visitas e espero até o final de semana já ter uma posição sobre o dia da ASSEMBLÉIA.

O QUE EU DESEJO É QUE OS PROFESSORES SE UNAM NOVAMENTE COMO NAS ASSEMBLÉIAS DE OUTUBRO E NOVEMBRO DE 2009,EM QUE 170 PROFESSORES COMPARECERAM.

OBS. DESTA VEZ VAMOS "DECIDIR" E NÃO DEIXAR PRA DEPOIS!

Saudações,

Professor Brasileiro



Ações ajuizadas pelo SINPRO em prol dos professores do Centro Universitário da Cidade - Vejam que têm os números dos processos e notem que são processos de 2003, 2006 e 2009.

1. 2ª.Vara do trabalho
Processo - 141-2009-002-01-00-6, Objeto - Não pagamento do 13º,salário de 2007

2. 40ª.Vara do trabalho
Processo - 1609-2006-040-01-00-3, Objeto - Recolhimento irregular de FGTS.

3. 39ª.Vara do trabalho
Processo 1890-2003-039-01-00-1, objeto - Diferenças salariais em razão da inaplicação do índice de reajuste estabelecido no instrumento coletivo firmado em abril de 2003.

Ações propostas pelo MP - 2007

Além das ações coletivas, o Ministério Público do Trabalho/RJ propôs ação civil pública em face da Instituição postulando o pagamento dos salários no prazo legal e a regularização do FGTS vencido.

domingo, 16 de maio de 2010

O SINPRO-RIO IRÁ NAS UNIDADES A PARTIR DO DIA 17 DE MAIO. É GREVE MESMO??? Por que não comentam ou dão sugestões.Participem, para nos ajudar!

VISITA DO SINPRO-RIO NAS UNIDADES DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DA CIDADE - UniverCidade

A partir do dia 17 de maio, o SINPRO-RIO, estará visitando as unidades. Amanhã, dia 17 será em uma unidade à noite, de segunda a sexta-feira.

Aquelas que o SINPRO visitar pela manhã, na próxima semana  do dia 24 de maio será a noite.  Os membros do Sindicato e professores que acompanharão, também ministram aulas, e estamos fazendo uma divisão de trabalho.

A intenção é verificar a possibilidade de uma ASSEMBLÉIA para o dia 29 de maio,verificar o interesse   e ouvir os PROFESSORES.
       
GREVE OU NÃO!  QUAIS AS REIVINDICAÇÕES?  EXTERNEM O QUE SENTEM E VAMOS CHEGAR A UM DENOMINADOR COMUM!!! 

Irão diretores do Sindicato e membros da associação docente para dialogar com todos, e está aí uma oportunidade dos professores clamarem por justiça e solicitar uma agilização pela Entidade.

Como já mencionei diversas vezes, o SINPRO-RIO é o nosso representante e somente ele poderá pleitear o que é de direito.

Espero, sinceramente, que os PROFESSORES estejam abertos a luta e não se  omitam ao "movimento".

Amigos,

Insisto em dizer a todos que procurem dialogar com os Diretores do SINPRO-RIO quando visitarem sua unidade. Nesta semana farão visita em umas 8 unidades e na próxima terminarão.

Se vocês não vão ao SINPRO ele está indo até vocês para oferecer-lhes seus préstimos como representante da categoria.

Pensem bem e reajam aos assédios, as ilegalidades e ao desrespeito.

Deixem pra trás ressentimentos, insatisfações e dêem uma chance a vocês mesmos.       


CONTO COM VOCÊS!


Saudações,


Professor Brasileiro

MENSAGEM ANTERIOR - BOLETIM DA UniverCidade - AÇÕES JUDICIAIS AJUIZADAS PELO SINPRO E MP