quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

NOTÍCIA - sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013 - ASSOCIAÇÃO DOS DOCENTES DA GAMA FILHO - 50% do salário de dezembro pagos -SINMED convoca Assembleia Extraordinária para 18/2 e ADGF apoia. Vejam abaixo. O Sindicato dos Médicos conclama assembleia extraordinária para 18/2 de 2013. O SINMED diz: Fazemos ECO à mesma. O FERIADO ESTÁ CHEGANDO E OS PROFESSORES DA "UNIVERSIDADE GAMA FILHO" E DA "UNIVERCIDADE" CONTINUAM SEM RECEBER OS SEUS DIREITOS. CONTINUO A FAVOR DA "INTERVENÇÃO" QUE AFASTA A ADMINISTRAÇÃO DE UMA EMPRESA OU INSTITUIÇÃO E É NOMEADO UM INTERVENTOR PELO JUIZ PARA GERIR COM SUA EQUIPE.

LEIAM A MANIFESTAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DOS DOCENTES DA GAMA FILHO EM 08/02/2013:

  Anotações sobre os passos das negociações entre ADGF e Galileo-cliquem aqui
  

PERGUNTO.

HOUVE CUMPRIMENTO DESSES ACORDOS?



E todos os pleitos da ADGF?




NOTÍCIA - sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013 - ASSOCIAÇÃO DOS DOCENTES DA GAMA FILHO


50% do salário de dezembro pagos - cliquem aqui


Foi efetuado o pagamento de 50% do salário de dezembro. Ainda nos devem o saldo de dezembro e o salário de janeiro. As informações previamente oferecidas pela direção da Galileo são, do pagamento do saldo de 50% do salário de dezembro aos 14 de fevereiro e o a integralidade do salário de janeiro pagas durante o mês de fevereiro. Além disso, ficou de nos enviar a proposta para o pagamento dos 2/3 de férias devidos.

Relembramos que a ADGF apoia a assembleia proposta pelo Sinmed para o dia 18/2.




SINMED convoca Assembleia Extraordinaria para 18/2 e ADGF apóia.

A ADGF representa os docentes. Nossa atitude tem que ser coletiva, dirigentes representantes não podem fazer nada sozinhos. Neste momento chegamos ao atraso de dois meses de salários e mais a continuidade de todas as demais pendências. 

Terminamos o ano de 2012 com duas pequeníssimas conquistas: a) mantivemos o canal de diálogo com a Galileo e b) tivemos um cronograma de pagamentos (sempre descumprido pela Galileo). 

Durante as férias mantivemos pressão e negociações diretas para que nossos proventos fossem respeitados e que a pauta de pendências a ser negociada permanecesse na agenda de negociações.

A ADGF discorda da vinculação do pagamento de salário ao recadastramento e entende que a Galileo não fez nenhuma informação oficial dessa medida. 

A Galileo não fez novos contatos com informações sobre os próximos pagamentos, nem sobre os interesses de fazer a conclusão dos dois salários dentro do mês de fevereiro.

Neste momento, o Sindicato dos Médicos conclama assembleia extraordinária para 18/2 de 2013, Fazemos eco à mesma. 

Entendemos que nossa atitude profissional exige respeito. Afinal, somos fautores de formação democrática e de profissionais qualificados para a sociedade brasileira. Esperamos que o conjunto de nossos direitos seja reparado o mais prontamente.



Acima no BLOG tem os links para entrar no blog da ASSOCIAÇÃO DOS DOCENTES DA GAMA FILHO, para o OPINÓLOGO, para o blog dos DISCENTES e também para todos os FATOS acontecidos desde janeiro de 2012, isto é, desde a entrada do GRUPO GALILEO.

Se quiser tem também no "lado direito" do BLOG: "Resumo de todos os acontecimentos" que são desde a criação do BLOG que foi em 2009. 

Abraço.


 NOTÍCIA ABAIXO:

Tenho divulgado essa notícia desde a época em que saiu - 07/02/2012. O sistema protecionista das Instituições inadimplentes está prejudicando aos professores e facilitando  aos gestores de usar e abusar dos seus funcionários. 

          Ficam todos em cima do muro.






                                     NOTÍCIAS DO SUL DO BRASIL

Procuradora quer afastamento do reitor por no mínimo 12 meses.

Pedido é baseado no descumprimento de uma série de direitos trabalhistas.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) pediu liminarmente a intervenção judicial da Universidade Tuiuti do Paraná, que possui sedes em Curitiba. A procuradora Margaret Matos de Carvalho requer o afastamento do reitor e da mantenedora da instituição por 12 meses, prorrogáveis até que até que seja possível a efetiva autogestão do empreendimento pelos empregados.
O pedido foi feito na segunda-feira (6), tendo em vista a negligência há anos no cumprimento de direitos básicos de empregados. Entre os problemas, estão o não fornecimento de vale-alimentação e vale-transporte, a dispensa em massa de professores ocorrida no final de 2011, a falta de pagamentos de salários desde dezembro, o atraso no pagamento de férias, o não recolhimento do FGTS, a apropriação indébita de valores descontados a título de contribuições previdenciárias, e rescisões de contratos sem pagamentos de indenização. Em 2003, uma Ação Civil Pública foi ajuizada pelo MPT para que a legislação trabalhista fosse cumprida, o que não ocorreu, de acordo com a procuradora.
Para Carvalho, propor a execução da ação judicial já existente não seria efetivo. “Além de não assegurar a imediata observância da legislação trabalhista, apenas se somaria ao passivo já contraído em decorrência de sua recalcitrância em cumprir com suas obrigações legais e contratuais”, observou.
Como solução, a procuradora propõe uma intervenção judicial em definitivo, a qual transferiria aos empregados a gestão, posse e titularidade do patrimônio da Universidade. A reportagem entrou em contato com a Tuiuti, que informou por meio de assessoria de imprensa que não irá se manifestar até que seja notificada.



 INFORMAÇÕES:

Temos determinados Institutos jurídicos que poderiam resolver muitos problemas financeiros dos Professores. Chama-se "Desconsideração da Personalidade Jurídica". Quando uma PESSOA JURÍDICA registra seus atos constitutivos  no órgão competente ela adquire a chamada PERSONALIDADE JURÍDICA, que "em princípio" é a proteção dos bens pessoais dos sócios, porém se cometem FRAUDE como é no caso do trabalhador, o advogado dos interessados pode requerer o afastamento dessa proteção e atingir os bens pessoais dos sócios.

Se a instituição não tem bens suficientes para vender em leilão e pagar dívidas pode ser requerido este instituto.

Mas, não vi em nenhuma universidade no Rio de Janeiro que estão com esses problemas, realizarem um  desses  atos. Nem o pedido de INTERVENÇÃO e nem a DESCONSIDERAÇÃO DA PERSONALIDADE JURÍDICA.

A INTERVENÇÃO demandará uma estrutura cara, mas é uma solução eficaz. Contudo tem que haver boa vontade e determinação de quem requerer.

Leiam os links abaixo:

 

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

NOVO ATRASO NO PAGAMENTO ANUNCIADO: GALILEO ATRIBUI SITUAÇÃO À FAMÍLIA GAMA. Dr. Alex Porto encaminhou ontem, 18h50, a seguinte mensagem para a Direção da ADGF: "Lamentavelmente o pagamento do professores não foi encaminhado para o banco conforme noticiado, em razão de decisão exclusiva da família Gama Filho, conforme pode ser atestado pelo incluso documento. Registro que estamos tentando sensibilizar a família Gama Filho para liberar pelo menos o pagamento dos professores. Assim que tivermos informações imediatamente repassaremos."PROTESTO PELAS ILEGALIDADES E FALCATRUAS REALIZADAS PELOS GESTORES DA GALILEO”. QUE ABUSO E DESUMANIDADE!!!


 


O Professor Brasileiro protesta e denuncia  as falcatruas realizadas pelo GRUPO GALILEO,  herança de seus antecessores. Que herança!!! 

É latente o abuso e irresponsabilidade dos gestores que manuseiam ao seu bel prazer os professores como se fossem fantoches. 

Somos seres humanos e começo a duvidar se os gestores também são. Quem  sabe são alienígenas que querem fulminar com a categoria do professor!!! 
Não posso imaginar que seres que geram uma Instituição de ensino sejam capazes de enrolar desse jeito "os profissionais do ensino", os quais realizam a atividade principal de uma entidade educacional. Graças a eles os senhores têm seus empregos e seu dinheiro no bolso, o que não acontece com os professores. O professor é a mola mestra para que alcancem seus objetivos. 

O professor não tem se cadastrar ou recadastrar, pois tem seus direitos preceituados na CLT. Isso não existe! 

É só na cabeça de alienígenas.  


Onde estão os salários? Desses salários atrasados existem juros e correção e diferenças salarias. E o FGTS, e as férias? E o 13º ? Pagar parceladamente gera prejuízo ao trabalhador.   Daí corre acréscimos legais.

Gestores. Vocês estão recebendo seus salários? Houve problema de fluxo de caixa para vocês? 

Em um momento dizem que vão pagar, em outro vão pagar uma parte, contudo, não cumprem nem uma coisa e nem outra.

A escravidão já não mais existe, a lei áurea foi assinada, apesar de ter sido por interesses políticos, como sempre, mas foi "assinada". 

Chegou o momento de haver um movimento mais drástico e solicito ao Sinpro-Rio sua presença o mais rápido possível, pois não suportamos mais esse desrespeito e estou indignado, assistindo esse filme de "horror", e o pior, que  é um filme da vida real.  

Posso dizer também que os gestores podem ser vampiros, pois sugam a vida, o intelecto, a paciência,  a saúde dos professores, por que "humanos" não podem ser. Estão disfarçados em executivos. Não tenho palavras para externar minha indignação.
Preso o Sinpro-Rio, sou a favor de um Sindicato, mas os professores precisam urgentemente ser resgatados. Chamem os professores para uma REUNIÃO ou ASSEMBLEIA e vamos começar a lutar. 

Sinpro-Rio. Chegue mais perto e ouçam as vozes clamando por "socorro". Estão lá no fundo do abismo, mas dá pra ouvir pelo eco.

Sinpro-Rio, estamos contando com você. Quando haverá uma ASSEMBLEIA? Sei que a diretoria é capaz de resolver definitivamente essa situação, mas têm que ser implacáveis. As aulas começarão no dia 18 de fevereiro e antes disso tem que haver alguma  resolução.
 
 
 NOTÍCIAS 

ADGF envia mensagem para direção 

 
 
Caros Docentes;

Como temos vivido nestes últimos meses, são muitas as situações que nos deixam intranquilos. Será necessário no início do semestre de 2013 termos conversações sobre os procedimentos durante o semestre. Brevemente informaremos data e local de assembleia para analisarmos os cenários que vivenciamos e elaborarmos nossas deliberações consequentes.


Direção ADGF 



 
Dr. Alex Porto encaminhou ontem, 18h50, a seguinte mensagem para a Direção da ADGF:
"Lamentavelmente o pagamento do professores não foi encaminhado para o banco conforme noticiado, em razão de decisão exclusiva da família Gama Filho, conforme pode ser atestado pelo incluso documento. Registro que estamos tentando sensibilizar a família Gama Filho para liberar pelo menos o pagamento dos professores. Assim que tivermos informações imediatamente repassaremos."

O documento referido na mensagem ainda não foi encaminhado. Hoje pela manhã o Dr. Alex Porto, por meio de contato telefônico, afirmou que essa situação é decorrente da admininistração compartilhada que a família Gama possui com a Galileo Educacional. Essa administração compartilhada estaria, segundo ele, gerando problemas de pagamentos contratuais e, também, de salários. Segundo ele, a família Gama não estaria cumprindo com o acordo da administração compartilhada porque sofrera bloqueios nas contas privadas da família. Neste momento, o encaminhamento ao banco dos salários dependeria do aceite da família Gama, que deixou de ocorrer. Em assim sendo, como nos informa, os 50% do salário atrasado de dezembro que seriam pagos hoje não o serão.

Solicitado a informar sobre os planos de pagamentos dos salários e dos 2/3 de férias, Dr. Alex Porto disse o seguinte: o primeiro esforço é para que a família Gama aceite os atuais pagamentos, que correspondem a salários e fornecedores, no prazo mais breve e imediato possível. O saldo dos 50% do salário de dezembro continua com a meta de 14/2. Há empenho para que o salário de janeiro de 2013 seja pago ainda em fevereiro. Os 2/3 de férias serão escalonados para pagamento dentro do primeiro semestre.

Mais uma vez a direção da Galileo solicita paciência por parte dos docentes. É evidente que nossa situação econômico financeira está ainda mais combalida com esta nova atitude. É, também, evidente, que nossos direitos estão mais que conspurcados com essa sucessiva alteração de prazos de pagamentos anunciados. Ficamos abertos à manutenção desse canal de diálogo com a direção da Galileo. No entanto, estes empenhos mencionados têm que ser cumpridos

Direção ADGF

Galileo propondo pagamento da integralidade do salário de dezembro quanto antes- CLIQUEM AQUI


Prezado Dr. Alex, prezados diretores da Galileo.


Não é com satisfação que recebemos mais esta notícia. Para nós da ADGF, bem como para o conjunto dos docentes da UGF (cremos que, também, os da UC), esta situação tem gerado dificuldades extremas. 

Vários professores tem nos procurado para externar suas dificuldades: não efetivação de pagamentos das taxas de serviços, atrasos em mensalidades educacionais de seus filhos, atrasos em aluguéis, taxas condominiais e/ou mensalidades de financiamento habitacional, dentre outras situações - que chegam ao extremo da compra mensal da alimentação. É evidente que a comunidade docente se vê acuada e indignada com tudo isso. Compreendemos que haja esforços para superar diversas e diferentes dificuldades administrativas por parte da Galileo. 

Porém, não nos parece adequado que, em meio a esse bombardeio de dificuldades não possa haver algum esforço maior para que a integralidade do salário de dezembro possa ser efetivada no primeiro momento em que se abra a possibilidade. É mesmo terrível ter que ficar aguardando que, em duas parcelas, venhamos a perceber, ainda, o salário de dezembro. É alentador que se preveja o pagamento do salário de janeiro ainda no mês de fevereiro, conquanto já atrasado e fora da proposta inicial anunciada pela Galileo, a saber, que se desse sempre no quinto dia útil do mês. 

Também consideramos alentador que seja feita uma previsão para o pagamento dos 2/3 de férias devidas, ainda que consideremos que o mais correto fosse o pagamento integralizado dos mesmos o quanto antes - ou ainda mais correto, o pagamento, ao menos, do 1/3 de férias deste ano, no mês de janeiro, quando foi o gozo do período de férias. 

Como os senhores sabem, somos docentes de ensino superior, pessoas qualificadas para docência, pesquisa e extensão, que têm se dedicado profissionalmente a elevar a qualidade da educação e aprofundar a democracia em nosso País. Temos mantido, como docentes, uma grande paciência histórica com essa situação. No entanto, precisamosmesmo que essa situação seja sanada o quanto antes. 

Não porque deixemos de ter paciência, é que não temos condições de manter endividamentos que se tornarão impagáveis devido a não recepção de nossos salários devidos. Temos ciência que os senhores compreenderão perfeitamente o que estamos informando, e apreciaremos muito que todos os esforços sejam feitos para a reparação desses direitos ora violados.


Direção ADGF

 ADGF - CLIQUEM AQUI


Recadastramento??? Cada dia que passa penso que já vi de tudo. Inédito!!! Isto não existe!!!




A Direção da ADGF, dado o atraso no pagamento dos salários dos docentes e demais pendências da Mantenedora para com os direitos dos docentes, com a preocupação com a recepção dos alunos, alocação da unidade da Barra, manutenção dos serviços de limpeza e segurança nos campi, início das aulas de Medicina, reiteradas vezes ao longo da semana passada buscou contato com o Diretor Presidente da Galileo, Dr. Alex Porto, uma vez que o contato que seria feito pela direção da Galileo, como preconizado na reunião última passada, entre ambas direções, não ocorrera.  
 


Recebemos hoje, 4 de fevereiro de 2013, mensagem eletrônica do diretor presidente da Galileo. 

Nela nos informa que hoje seria enviada a folha de pagamento para o banco, referente a 50% do salário de dezembro dos professores que se recadastraram.

Estimam  realizar o pagamento do saldo do salário de dezembro aos 14 de fevereiro de 2013. Informaram ainda que o atraso é decorrente dos bloqueios judiciais e solicitam que nós docentes tenhamos paciência com a situação.
 
Continuamos sem nenhuma informação dentre outras, sobre as seguintes pendências:




- Salário de janeiro de 2013 (a informação anterior era que o pagamento integral ocorreria no 5º dia útil do mês de fevereiro);
- 1/3 de férias de 2011 (não há informação sobre o pagamento);
-1/3 de férias de 2012 (não há informação sobre o pagamento);
- Pagamentos atrasados do FGTS (não há informação sobre a reparação desse direito);
- Parcela restante do 13º de 2009 (não há informação sobre a reparação desse direito).



Também inexistem informações sobre os encaminhamentos das instalações dos campi (obras, novo campus da Barra, etc). Nenhuma informação sobre contratação dos serviços de limpeza e segurança. A recepção de nossos alunos poderia estar comprometida.


Diversos docentes têm insistido com a ADGF sobre a necessidade de avaliar os encaminhamentos necessários para reversão desse quadro. Estamos todos de olhos direcionados ao início do ano letivo. Sabemos que nossas atividades de docência, pesquisa e extensão dependem dos estímulos e do gozo dos direitos merecidos. 

Reconhecemos que a indignação que nós docentes e que os nossos alunos estão a sentir é sincera, justa e digna e merecerá respeito por parte da Mantenedora.  Esperamos que todos os esforços feitos pela Mantenedora para a regularização dessas situações possam ter efeito o mais imediatamente possível. Nenhum docente deseja prestar os devidos serviços educacionais sem que seus direitos sejam, também, atendidos devidamente.


Direção da ADGF

NOTÍCIAS DE TERÇA-FEIRA, 5 DE FEVEREIRO DE 2013 - ADGF ENVIAMENSAGEM PARA DIREÇÃO GALILEO PROPONDO PAGAMENTO DA INTEGRALIDADE DO SALÁRIO DEDEZEMBRO QUANTO ANTES * 50% DO SALÁRIO DE DEZEMBRO: PAGAMENTO MUITO ATRASADO EDIFICULDADES DE INFORMAÇÕES DA GALILEO - SEGUNDA-FEIRA, 4 DE FEVEREIRO DE 2013 - CLIQUEM AQUI