quarta-feira, 28 de julho de 2010

*CENTRO UNIVERSITÁRIO DA CIDADE* - UniverCidade e *COLÉGIO DA CIDADE* - UM NOVO SEMESTRE ESTÁ COMEÇANDO * 2010.2 *VOCÊ VAI A ASSEMBLÉIA DO DIA 21 DE AGOSTO?VOCÊ VAI ADERIR A PARALISAÇÃO? * RESPONDA A "ENQUETE" AO LADO.

Prezados colegas,

Continuam as ilegalidades, os salários não são pagos em dia, existe uma descrença na justiça, e os adminsistradores da Instituição permanecem em silêncio.
A Instituição continua sem crédito na praça e nem empréstimos conseguem mais. O problema financeiro da ASSESPA se agrava, contudo sem nenhum planejamento de recuperação.  Sendo uma Entidade Filantrópica a única fase de recuperação que se vislumbra é a INTERVENÇÃO JUDICIAL, pois "recuperação judicial" somente se aplica para "empresas".  Na INTERVENÇÃO seria nomeado um Interventor,retirando a administração das mãos daqueles que deitam e rolam em festas.Mas, tudo isso está no papel e precisa ser concretizado.

Porém, somente com uma "pressão" muito forte dos PROFESSORES por intermédio do Sindicato é que será possível. Havendo um siginificativo quorum  na ASSEMBLÉIA do dia 21 de agosto as 10 horas, os PROFESSORES poderão pleitear e exigir.Primeiro PARALISAR e depois agilizar a Ação Civil Pública que o MP está providenciando.

Da forma com que  alguns estão votando na Enquete no lado direito do BLOG, vê-se claramente que a maioria está "COM RECEIO" de comparecer na ASSEMBLÉIA ou "NÃO VAI",o que é compreensível,  porém não eficaz. Psicologicamente os PROFESSORES estão acuados. Muitos colegas foram "DEMITIDOS" agora em julho por fazer parte da "luta" travada contra as ilegalidades dos gestores e, mais uma vez, verifica-se que houve retaliação. Aqueles que eu conversei se sentiram aliviados apesar de estar precisando do dinheiro.

O BLOG "Professor Brasileiro"  foi criado para unir os professores, cientificá-los e alertá-los do que poderá acontecer e dos meios que podemos usar para resolver; dar oportunidade de todos apresentarem sugestões e comentários como anônimos, sem moderador, enfim,  falar... Mas ,só isso não adianta.  A "UNIÃO" que deveria ter acontecido se dissipou e os PROFESSORES estão vivendo apenas um dia atrás do outro, solitários e temerosos do que pode vir a acontecer.

Os gestores, e inclusive o Sr. Ronald Levinshon nem ao menos oferecem um "acordo.
Esse fato abaixo ...





... é pessoal, apesar de para nós, PROFESSORES, parecer um  ato aviltante. AFETA-NOS , MAS CERTAMENTE É RETIRADO DOS BENS PESSOAIS DA FAMÍLIA,POIS ELES TÊM UM EXCELENTE PODER AQUISITIVO. Se houve desvio, somente a justiça poderá confirmar.

 A família Levinshon possui seus BENS PESSOAIS e a Instituição possui os seus próprios.

Acontece que,  se  forem  PENHORADOS em processo na justiça Bens da Instituição que não forem suficientes para cobrir o débito para com seus funcionários, aí sim  a justiça trabalhista concederá o Instituto da "Desconsideração da personalidade jurídica", isto é, os BENS PESSOAIS DOS ADMINISTRADORES SERÃO ATINGIDOS. AÍ DEVERÁ TER UMA INSTRUÇÃO NO PROCESSO PARA AVERIGUAR, QUEM DEVE, O QUE, A QUEM!!!

A justiça é morosa pela falibilidade humana, pois tem que haver Instruções probatórias suficientes para condenar ou absolver alguém, e sempre confirmada por várias Instâncias.  Não é tão fácil assim, por que o juiz só dá uma ordem quando ele tem tudo muito bem provado. Essa é a regra.

 O INCAUTO ESTÁ PROTEGIDO PELO "TEMPO", POR QUE É ISSO QUE ELE FAZ. GANHAR TEMPO.É ISSO QUE TEMOS QUE LUTAR. CONTRA O TEMPO!!! HAVENDO UNIÃO, PERSEVERANÇA, CONSEGUIREMOS.

 A realidade é a seguinte: Quem está acostumado a agir ilegalmente  com a aparente "impunidade" , nada acontecerá que com estas pessoas,por que ninguém luta contra isso!!! Todos se acomodam.A impunidade só existirá se você "deixar rolar"...

 Lembrem-se:


Ronald Levinsohn depois do Escândalo da Delfin



Em 1991, o empresário fechou um acordo com o Banco Central que o permitia levar o que havia sobrado da Delfin, aproximadamente 300 milhões, e pagar a dívida em 13 anos com dois anos de carência. O empresário não pagou nenhuma parte do previsto. O valor da dívida já é maior que um 1 bilhão, embora o empresário só admita 180 milhões desse montante.
A quebra da Delfin pode ter deixado a imagem do empresário marcada, mas não abalou seu potencial financeiro. Atualmente ele possui a um das maiores empresas de ensino superior particular do país, a UniverCidade e continua com grande influência no meio empresarial. Tal mancha na imagem pode ter aumentado a reclusão de Lehvinsohn que mora em uma mansão no bairro Gávea, Rio de Janeiro.
Em 16 de março de 2006 o Supremo Tribunal de Justiça reconheceu como justo e apropriado o pagamento com os dois imóveis em questão da dívida da Delfin com o BNH, fechando assim, perante os olhos da justiça, o caso Delfin.
Ronald Levinsohn era dono da Delfin crédito imobiliário quando o escândalo veio à tona, em 1982. Antes da quebra a empresa tinha cerca de 4 milhões de correntistas e estava entre as grandes potências do país.

Não adianta medir forças com o inimigo,dizer que vai fazer e acontecer, que está com raiva, que vai botar fogo na mansão, por que assim quem perderá somos nós. Temos que planejar em conjunto.


O princípio geral da guerra é : "manter o estado do inimigo intacto, dominar seu o exército e forçá-lo à   rendição é melhor do que esmagá-lo". SUN TZU.

Saudações,

Professor  Brasileiro