sábado, 22 de dezembro de 2012

DEMISSÃO DE FUNCIONÁRIOS E PROFESSORES. DESCUMPRIMENTO DO ACORDO PELOS GESTORES COM DESCULPAS ESFARRAPADAS - Universidade Gama Filho e UniverCidade..

 O BLOG "Professor Brasileiro" PROTESTA e está de LUTO pela situação em que se encontram os professores da UniverCidade e da Gama Filho.


O Blog repudia os atos arbitrários dos gestores do Grupo Galileo.


 DEMISSÃO DE FUNCIONÁRIOS ADMINISTRATIVOS E DE PROFESSORES.

De qualquer forma * e as INDENIZAÇÕES pelas demissões? VÃO PAGAR? HAVERÁ HOMOLOGAÇÃO?

Digo isso por que além de demitirem eles nunca pagam nada!

Se o professor fizer  ACORDO ficará pendente sempre alguma coisa ou não cumprem.

 ACORDO "NÃO CUMPRIDO"



CONVENÇÃO COLETIVA - CLIQUEM AQUI - SINPRO-RIO

DEMISSÃO DO PROFESSOR:

CONVENÇÃO COLETIVA que, entre si, fazem, de um lado, o SINDICATO DOS PROFESSORES DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO E REGIÃO - SINPRO-RIO, CNPJ n° 33.654.237/0001-45, e, de outro lado, o SINDICATO DAS ENTIDADES MANTENEDORAS DE ESTABELECIMENTOS DE ENSINO SUPERIOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – SEMERJ, CNPJ n° 42.586.511/0001-87, mediante as seguintes cláusulas, para a data-base de 1/4/2012:

CL. 23ª – NOTIFICAÇÃO DA DISPENSA DO PROFESSOR:

23.1 – Os estabelecimentos de ensino, quando não desejarem manter o contrato de trabalho do professor no início do ano letivo seguinte, deverão notificá-lo até 31 de dezembro, desde que não seja legalmente prorrogado o respectivo período escolar, da data a partir da qual correrá o aviso prévio legal, sob pena de pagar ao professor uma multa correspondente aos salários dos dois últimos meses, sem prejuízo dos direitos assegurados na presente Convenção, na CLT e na Legislação Complementar.

***
Continua tudo igual


Mas, continuarei a PROTESTAR!


Cliquem:

Feliz 2010


Feliz 2011


Feliz 2012





O 13° salário de 2012 deveria ser depositado,  INTEGRALMENTE, no dia 20 de dezembro, conforme  ACORDO entre a ASSOCIAÇÃO DOS DOCENTES e o GRUPO GALILEO, mas foi despositado no dia  21 de dezembro somente a segunda metade do salário de novembro que seria pago no próximo dia 28. 
 
O Grupo informou à Associação de Docentes da Gama Filho (ADGF), alegando um "erro no fluxo financeiro" diz no site OPINÓLOGO.
Todos os acontecimentos após a entrada do GRUPO GALILEO poderão observar nos FATOS MARCANTES - CLIQUEM AQUI, desde janeiro de 2012.

Estamos diante de um verdadeiro teatro de horror em que o Grupo Galileo armou através de uma estratégia perfeita para mais uma vez fraudar a lei com desculpas esfarrapadas.


ACORDO?  

Os professores não poderão ser mais condescendentes. ACORDO, NÃO. 

O GRUPO GALILEO segue a mesma cartilha dos gestores anteriores.