sábado, 12 de junho de 2010

** ASSEMBLÉIA PARA CONFIRMAR A INTENÇÃO DE GREVE , DIA 17 DE JUNHO AS 14 HORAS**. * QUEM ESTIVER LÁ, VOTARÁ *. "MARAVILHOSA ASSEMBLÉIA FOI REALIZADA DIA 12 DE JUNHO DE 2010 as13 HORAS". HOUVE HARMONIA,SENSATEZ E UNANIMIDADE NAS DECISÕES. *PROFESSORES ALIADOS E LUTADORES PELOS SEUS DIREITOS*.ALUNOS,ACOMPANHEM. Dúvidas? Enviem email e leiam também o seu BLOG. * PROFESSORES* !!! O QUE VOCÊS ACHARAM DA DECISÃO? PARTICIPEM,POIS VOCÊS NÃO SÃO MEROS ESPECTADORES, E SIM QUEM REPRESENTA A REALIDADE DO PROFESSOR. ESTAMOS JUNTOS???



Colegas,

Hoje,dia 14 de junho, enviei para os e-mails que possuo, os PANFLETOS que o SINPRO-RIO elaborou para os ALUNOS e PROFESSORES, e outro CONVOCANDO aos PROFESSORES para a ASSEMBLÉIA do dia 17 de junho, as 14 horas, que seria excelente se houvesse a presença de todos.

Contudo, será uma confirmação da intenção de GREVE que deliberamos no dia 12 de junho de 2010,e, quem estiver presente, votará.

Se alguém não recebeu,avise-me por e-mail,que enviarei logo a seguir. 


Formalidades legais:

1. Os advogados do SINPRO-RIO irão publicar edital em jornais,na terça-feira, dia 15 de junho, para informar da resolução tomada,isto é, para a GREVE.

2. No dia 17 de junho terá uma ASSEMBLÉIA as 14 horas no SINPRO-RIO, apenas para confirmar a PARALISAÇÃO e deliberar o dia e a forma. Posteriormente,informarei no BLOG.

3. A Instituição deverá ser também cientificada da resolução,após a ASSEMBLÉIA do dia 17, quinta-feira.

4. O SINPRO-RIO, nos dias respectivos da GREVE estarão presentes com panfletos, carros de som, e antes, deverão propagar a resolução nas unidades.

PARABÉNS AOS COLEGAS QUE COMPARECERAM. FOI UM GRANDE EXEMPLO DE PERSEVERANÇA E CONFIANÇA NO SEU REPRESENTANTE, E SINAL DE QUE ESTÃO CONSCIENTES DE QUE SOMENTE COM "UNIÃO" PODEMOS ALCANÇAR NOSSOS OBJETIVOS. "NÃO IMPORTA O QUORUM, POIS A ASSEMBLÉIA É SOBERANA". AGORA, É PEGAR OU LARGAR!  A FORÇA FOI TANTA QUE CULMINOU NUMA DECISÃO EFICAZ!  COM O RESPALDO DO SINPRO-RIO É PROIBIDO DEMISSÕES, INCLUSIVE, SERIA CONSIDERADO "RETALIAÇÃO", QUE CONFORME A LEI, É "DISPENSA ARBITRÁRIA".

                                                                          
Colegas,

Hoje,dia 12 de junho de 2010, as 14 horas, foi realizada ASSEMBLÉIA GERAL dos PROFESSORES da UniverCidade, a fim de tratar da intenção de PARALISAR ou NÃO,  tendo em vista os atrasos de salários e o não cumprimento de outros direitos inerentes ao trabalhador.

Estiveram presentes 30(trinta) professores, os diretores Vera Camargo , Magna Correa, Antonio , Paulo Cesar Ribeiro e o advogado Marcio Cordero.

Além disso, dois professores que faziam parte da ASDUC - ASSOCIAÇÃO DOS DOCENTES DA UNIVERCIDADE, estiveram presentes,  o Prof. Fábio Conde e a Profª Rachel Brambilla, que a tudo acompanharam e continuam na ativa colaborando com a causa.


O SINPRO-RIO ajuizou AÇÃO DE REINTEGRAÇÃO para os professores acima narrados, pois trata-se de um direito, e motivo de honra, uma vez que estavam liderando um "movimento" legal e foram surpreendidos por uma demissão, apesar de já ter suas turmas já certas para o semestre de 2010.1. A primeira audiência será no dia 24 de julho as 14 horas , na 6ª Vara do Trabalho.

Vários professores usaram da palavra, expondo tudo aquilo que desejavam e após a discussão decidiram pela "PARALISAÇÃO".

Como sempre mencionei em minhas mensagens, Dia dos Namorados, Copa, não são desculpas para ausência na ASSEMBLÉIA, pois se realmente estão reclamando na sala dos professores, se  estão se sentindo ultrajados, humilhados, deveriam ser os primeiros a aceitar o que estava designado.  Os jogadores estão com seus milhões garantidos e os lojistas se encherão de dinheiro com suas estratégias de marketing, e os professores com seu salário pago em migalhas. Nós não pagamos as contas em parcelas e nossa família não come a prazo.

   O SINPRO-RIO teve que dividir os horários entre outras Instituições, por que tem inúmeras com os mesmos problemas.

QUEREM DECISÃO??? Pois bem ! GREEEEEEEEVE!!!

Todos os PROFESSORES receberão as instruções, tanto pelo SINPRO-RIO, quanto pelo presente BLOG. ACOMPANHEM.
Qualquer dúvida enviem email:professor.brasileiro@gmail.com

A ASSEMBLÉIA é "SOBERANA" e aquilo que for deliberado deve ser cumprido seguindo as formalidades legais.        "Trinta (30) colegas, com  vontade  de  vencer, decidiram em prol dos PROFESSORES do Centro Universitário da Cidade, pois de outra forma os gestores continuarão a abusar da boa vontade de todos, a assediar, a não pagar salários.

CHEGA DE DESRESPEITO E HUMILHAÇÃO!


ATENÇÃO!

TRAMITES A SEREM SEGUIDOS CONFORME A LEI PARA A "PARALISAÇÃO":
1. Os advogados do SINPRO-RIO irão publicar edital em jornais,na terça-feira, dia 15 de junho, para informar da resolução tomada,isto é, para a GREVE.

2. No dia  17 de junho terá uma ASSEMBLÉIA as 14 horas no SINPRO-RIO, apenas para confirmar a PARALISAÇÃO e deliberar o dia e a forma. Posteriormente,informarei no BLOG.

3. A Instituição deverá ser também cientificada da resolução,após a ASSEMBLÉIA do dia 17, quinta-feira.

4. O SINPRO-RIO , nos dias respectivos da GREVE estarão presentes com panfletos , carros de som, e antes,  deverão propagar a resolução  nas unidades.

UNIÃO
ESPERO,SINCERAMENTE, QUE HAJA ADESÃO DE TODOS OS PROFESSORES,POR QUE AQUELES QUE TIVEREM A INTENÇÃO DE IMPEDIR O "MOVIMENTO",CERTAMENTE ESTARÃO AVALIZANDO AS ILEGALIDADES E INJUSTIÇAS REALIZADAS PELOS GESTORES.

Saudações,

Professor Brasileiro

quinta-feira, 10 de junho de 2010

O QUE APRESENTO NESTE BLOG É PARA QUE TODOS SAIBAM DAS VERDADES E VEJAM QUE O TERRENO NÃO É TÃO PLANO E SEGURO QUANTO PARECE."CUIDADO COM AS ARMADILHAS".NESTE TEXTO ESTÁ DEMONSTRADO QUE A ESCRAVIDÃO AINDA EXISTE. NÃO HÁ LEI ÁUREA QUE RESISTA ÀS FALCATRUAS DE CERTAS PESSOAS. VOCÊS AINDA ACREDITAM QUE ELES TOMARÃO JEITO SEM UMA PROVIDÊNCIA DRÁSTICA? SÓ NÓS PODEMOS VENCÊ-LOS. CHEGA DE DESRESPEITO E HUMILHAÇÃO! ENFRENTEM SEUS RECEIOS E TEMORES INTERIORES E PARTAM PARA A FRENTE DE BATALHA,CASO CONTRÁRIO NÃO HAVERÁ SALVAÇÃO! E O SALÁRIO DE MAIO? VÃO PAGAR NESTA SEXTA DIA 11 PARA DESESTABILIZAR O MOVIMENTO? NÃO DÁ MAIS PARA AGUENTAR. VOCÊS ESTÃO SUPORTANDO ESTE AMBIENTE DE HIPOCRISIA? POR QUE, SE TÊM DIREITOS A RECEBER? PRA FALAR A VERDADE, OS PROFESSORES , TÊM TODOS OS DIREITOS TRABALHISTAS PARA RECEBER. DIGA-ME QUAL ESTÁ EM DIA? QUEM NOS DEVE SÃO ELES! COMPAREÇAM A ASSEMBLÉIA, DIA 12 AS 13 HORAS. AGUARDO TODOS LÁ. Pagaram , dia 11 de junho, 15% do salário de maio!!! O que é isso? Será que é para que não compareçam a assembléia, por que foram caridosos ou para que tenhamos dinheiro para o táxi ou gasolina? ISTO É INCRÍVEL!!!


INTERESSANTE O QUE UM ANÔNIMO POSTOU:
Em 11 de junho de 2010 17:32
Anônimo disse...
A mais pura verdade é que realmente nós profissionais da educação, funcionários e até alunos merecemos um pouco de respeito. Sinto-me muitas vezes envergonhada com a situação em que esta IES chegou,não vou dizer no fundo do poço pq não fechamos, mas no fundo da falta de vergonha, do descaso, desrespeito por cada um de nós que tenta mesmo com esses problemas passar para os alunos, amigos, familiares que há uma esperança!?

Eu posso afirmar com absoluta certeza de que o dinheiro que entra na faculdade vai direto pro bolso dos "safados" reitores e a outra parte pro caixa2 do Ronald, enfim, o que sobra, junto com pagamentos de alunos atrasados,contas acertadas é daí que sai nosso dinheiro.

ainda tem mais, os reitores: Paulo Alonso, Braga, Cantieri e o Ronald estão sempre sendo informados por professores safados, desculpe o termo, mas há desses tipos em nosso meio que contam tudo que sabem, que ouvem para eles, e eles ficam fazendo de raiva, a demora da liberação do salário de todos, até porque tem total liberação desta bagunça o Ronald e a filha dele, Priscila, que também está a frente dos negócios do pai, mandando, desmandando e até ameaçando quem estiver insatisfeito.Por isso foi que colocaram pra fora da faculdade a outra filha do Ronald, a Claudia, ela era contra tudo isso que está acontecendo e foi contra todos, principalmente o pai e por isso por unanimidade a destituiram da faculdade, de tudo e colocaram a outra que não pode ver dinheiro na frente dela, os genros, sobrinhos que estão fazendo um caos nas empresas dele.Fique atento pois tenho um assunto muito importante pra contar pra vcs.

11 de junho de 2010 17:32 

      
      CLIQUEM EM CIMA DAS IMAGENS PARA AMPLIAR
      
         Cliquem em cima do texto para ler e
        Cliquem aqui para ser remetido a reportagem na íntegra.

      
        Fazenda  na BAHIA

EU JÁ CANSEI DE  DIZER QUE NÃO SOMOS ESCRAVOS E SIM "PROFESSORES".
OS GESTORES JÁ ESTÃO ACOSTUMADOS A TRATAR DESTA FORMA A TODOS OS FUNCIONÁRIOS, E ISTO "NÃO PODEMOS PERMITIR".


ENFRENTE SEUS LOBOS INTERIORES.







  








Um abraço a todos e até sábado.

Professor Brasileiro