quinta-feira, 19 de novembro de 2009

RESOLUÇÕES TOMADAS NA ASSEMBLÉIA DO DIA 14 DE NOVEMBRO


Prezados Professores,


Abaixo estou relembrando a todos as deliberações tomadas na última Assembléia. 


Leiam com atenção as resoluções abaixo, pois a partir de 2ª feira dia 23 de novembro o SINPRO fará panfletagem, pagando ou não pagando, uma vez que temos que nos precaver para dezembro em diante. Caso não continuemos a nos mobilizar continuará a ilegalidade.

RESOLUÇÕES TOMADAS  ATRAVÉS DE VOTAÇÃO DOS PROFESSORES EM 14 DE NOVEMBRO DE 2009:



1.  A partir de 2ª feira,dia 16 de novembro,todos os professores deverão começar a divulgar cuidadosamente aos alunos a situação em que se encontram, inclusive da possível paralisação caso a a Instituição não cumpra sua obrigação;



2. Na semana com início em 23 de novembro o SINPRO providenciará a publicação em jornais de grande circulação do que está ocorrendo para conhecimento da sociedade.


3. Farão panfletagem em todas as unidades da UniverCidade, e confeccionarão um panfleto especial para os alunos com as devidas explicações que lhes serão entregues, respectivamente;


4. Na semana de 16 de novembro o SINPRO comunicará aos dirigentes da Instituição, sobre a mobilização dos Professores através de deliberação assemblear, mencionando que aguardarão até o dia 27 de novembro para regularizar todos os pagamentos sob pena de paralisação;


5. Haverá ASSEMBLÉIA  GERAL para o dia 28 de novembro as 10 horas, no SINPRO, sito à Rua PEDRO LESSA, Nº 35, 3ºandar, Centro-RJ, para deliberar sobre a possível paralisação, caso a Instituição não cumpra com suas obrigações no prazo e também resolveremos outros assuntos pertinentes como formas eficazes de compelir à Instituição a pagar em dia os salários de agora em diante.


Cientifico aos professores que estão dentro de um período legal entre a ASSEMBLÉIA GERAL devidamente publicada em 12 de novembro até os atos vindouros,com o fim de atingir os objetivos almejados,nada tendo que os prejudiquem,umavez que estão reivindicando seus direitos dentro da lei.


O SINPRO deu a sua palavra e vai cumprí-la até o fim. Portanto, todas as deliberações têm que ser  realizadas. A ASSEMBLÉIA É SOBERANA. 

É de bom termo que avisem aos alunos sobre nossas vitórias e que está tudo caminhando bem. Entendo que a idéia de paralisação já está sendo descartada,mas é a ASSEMBLÉIA que decidirá.Contudo, temos que ir de qualquer forma no dia 28  à  ASSEMBLÉIA para fazer um balanço de tudo e dar uma solução para os pagamentos em dia.


O Professor Brasileiro está aqui para agilizar a resolução das ilegalidades e não para incitar revolução, ao contrário do que muitos estão julgando. A PAZ , a ordem pública e a compreensão é imprescindível para que possamos atingir os nossos objetivos e não se deixem influenciar por palavras de desânimo ou que os deixem apavorados em perder seus empregos , pois algumas ocorrências são poucas em vista de um vultoso números de alunos e professores. Essas atitudes são normais no ser humamo e momentaneas. Daqui há uma semana terminará. Os "opostos" tencionam causar um grande efeito psicológico para inverter a situação colocando-se como vítimas e desestabilizando nossos ânimos e o movimento. Nós apenas estamos pleiteando nossos direitos!   Essa luta não é de hoje colegas. Perdura desde que o homem existe na Terra e temos que fazer tudo para que a justiça prevaleça.

Continuem firmes em seus propósitos, caso contrário cairá por terra todo o nosso esforço.



Saudações,


Professor Brasileiro

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

AMIGOS!!! ENFIM MAIS UMA VITÓRIA! O DISSÍDIO!!!

Prezados colegas,

ESTAMOS EM DIREÇÃO AO SUCESSO!!!


Entendo ser importantíssimo que os alunos tomem conhecimento de nossa situação e que falemos com eles "cuidadosamente" de nossa luta. Isto foi deliberado na ASSEMBLEIA do dia 14 de novembro.  Contudo , vamos passar para eles as nossas vitórias , pois graças a propagação da situação anterior aos alunos , a Instituição percebeu que não estamos sozinhos .Devemos ser positivos e otimistas ao contar aos alunos o que está sucedendo. Hoje estamos FORTES e continuaremos assim, diligenciando, controlando e com olhos de águia!


Vamos dize-los que a vida é um quebra cabeças e se uma peça não se adequar a outra ficará tudo desfigurado e é isto que está acontecendo com os PROFESSORES da UniverCidade. Cumprimos com a missão, mas não tínhamos nossa contraprestação. Chegamos na hora,  usamos nossa voz, usamos a energia , nosso intelecto, damos um sorriso e o que nos sustenta é a união com os nossos colegas  pois o ambiente entre os docentes da UniverCidade é o melhor dentre todas as universidades que conheço, e são muitas... mas,  a Instituição não  valoriza nosso trabalho. Entre os professores existe muito carinho, afeto, alegria nos encontros, e até mesmo um toque de ingenuidade , mas de forma sadia e positiva. Por isso com apoio de todos os colegas eu  insistirei  na nossa tranquilidade.

Lembrem-se de que nós ficamos SEIS ANOS silenciosos para não incomodar aos alunos e se houver necessidade não custa nada dedicar 5(cinco) dias de suas vidas em pról do equilíbrio triangular entre universidade,professor e aluno. Os três lados têm que estar em consonância um com o outro.

Contudo, até a presente data já recebemos em parte os direitos pleiteados,e parece-me que a idéia de paralisação já está sendo afastada, mas não podemos afrouxar o nó , caso contrário caírá por terra todo o nosso esforço.


PROFESSORES são profissionais que Ensinam não só suas disciplinas , mas também traçam o perfil de seus alunos através de exemplos e o que estamos fazendo é uma amostra de que a SOLIDARIEDADE é imprescindível para a formação de uma Sociedade mais justa e produtiva.

Os gestos de insatisfação por parte de alguns não devem ser motivos para desânimo, pois cada ser humano é um mundo cheio de mistérios e o interessante são os desafios que se apresentam à nossa frente.

NÓS VAMOS VENCÊ-LOS!  Eu não descansarei e já sei que posso contar com muitos.


PAGANDO OU NÃO , VAMOS A ASSEMBLÉIA!


Fraternalmente,


Professor Brasileiro








terça-feira, 17 de novembro de 2009

ATENÇÃO! NÃO ESQUEÇAM!


Prezados Professores,


Hoje foi  pago os 60% restantes referentes ao salário de outubro. Contudo, mesmo pagando os débitos do presente ano até o dia 27, temos que comparecer na ASSEMBLÉIA GERAL para deliberarmos sobre a forma de compelir a Instituição a pagar corretamente nossos salários.


Estou com o SINDICATO para tomar determinadas providências junto a ALERJ e certamente teremos algo mais eficaz ainda, que proporcionará a definitiva solução para todo o impasse.

AVISO A TODOS QUE NA ASSEMBLÉIA DO DIA 14 DE NOVEMBRO NÃO HOUVE RESOLUÇÃO DE PARALISAÇÃO PARA O DIA 30 . SERÁ DELIBERADA NA ASSEMBLÉIA DO DIA 28  CASO A INSTITUIÇÃO NÃO CUMPRA O PAGAMENTO DE DÉBITOS DESSE ANO COMO: DISSÍDIO DE 2009 E 13º SALÁRIO.  

NA ASSEMBLÉIA DE 14 DE NOVEMBRO FOI RESOLVIDO QUE NO DIA 28 RESOLVEREMOS SE HAVERÁ OU NÃO PARALISAÇÃO E DESTA SEMANA ATÉ O DIA 27 O SINPRO FARÁ PANFLETAGENS EM TODAS AS UNIDADES, COLOCARÁ ANÚNCIOS EM JORNAIS DE GRANDE CIRCULAÇÃO , ENFIM HAVERÁ TOTAL MOBILIZAÇÃO PERANTE A SOCIEDADE, PROFESSORES E OS ALUNOS.

EU ENVIAREI POR EMAIL OS PANFLETOS PARA QUE OS PROFESSORES JÁ TOMEM CONHECIMENTO DE TUDO E COLOCAREI NO BLOG A MESMA NOTA DO SINPRO, TANTO PARA OS ALUNOS QUANTO PARA OS PROFESSORES.  


NESTA QUARTA DIA 18 JÁ ESTAREI COM O SINPRO PARA TER EM MÃOS OS RESPECTIVOS PANFLETOS, POIS ESTOU ME EMPENHANDO PARA PARA DAR TUDO CERTO.


NÓS TEMOS QUE PENSAR E FALAR QUE DARÁ TUDO CERTO E NÃO DIZER QUE TUDO VAI CONTINUAR DA MESMA FORMA. NADA DE NEGATIVIDADE!!! AGORA ESTAMOS FORTES!  ESQUECERAM QUE TIVEMOS UM QUORUM EXCELENTE ASSEMBLÉIA? TENHO A CERTEZA DE QUE NUNCA TIVEMOS ESSE MOVIMENTO, PORTANTO , É PRA FRENTE QUE SE ANDA!



DE QUALQUER MANEIRA SERÁ REALIZADA ASSEMBLÉIA PARA RESOLVER FORMAS DE OBRIGAR A INSTITUIÇÃO A ACERTAR OS NOSSOS SALÁRIOS MENSALMENTE.



Aguardem notícias.


CONVITE


Convido a todos os PROFESSORES a participar solidariamente da ASSEMBLÉIA GERAL , dia 28 de novembro , as 10 horas, no SINPRO-RIO , sito à Rua Pedro Lessa, nº 35 , 3º andar, Centro -RJ, para deliberarmos sobre a possível paralisação se a Instituição não pagar o 13º salário de 2009,  a diferença do dissídio de 2009 , bem como, decidiremos os meios legais para determinar o pagamento dos nossos salários regularmente dentro dos respectivos meses.


PEÇO A TODOS QUE NÃO SE ACOMODEM , POIS A LUTA CONTINUA. 


Fraternalmente,


Professor Brasileiro