sábado, 14 de abril de 2012

UNIVERCIDADE * SINPRO-RIO * ASSEMBLÉIA DE 14 DE ABRIL DE 2012 - CONFIRMADA A GREVE * PROFESSORES DA "UNIVERCIDADE". ENFIM A SOLIDARIEDADE E O BEM ESTÁ IMPERANDO. PARABÉNS!!! PROFESSORES DO COLÉGIO DA CIDADE! FUNCIONÁRIOS ADMINISTRATIVOS! ALUNOS! ESTAMOS JUNTOS!!!



Postagem de um anônimo:




 _________________________________

 SOLICITAÇÃO DE UM ALUNO * 


 ATENÇÃO




Jogaram uma bomba no local da manifestação dos alunos!!!

DIZ O SITE: OPINÓLOGO - CLIQUE AQUI


Gostaria de saber como o Grupo Galileo vai regularizar a situação empresarial, pois que a GAMA FILHO e a UNIVERCIDADE são Instituições sem fins lucrativos, assim sendo não podem ser vendidas. O procedimento é complexo e não é possível de uma hora para outra "comprar" como se fosse Empresa. As Instituições sem fins lucrativos não são Empresas. Possuem outra forma de exploração de atividade.

Os antigos gestores principais das instituições, simplesmente saíram da reitoria e deram lugar a outro.  Mas não existe documentação de Fusão. Como pode haver a união entre EMPRESA e uma INSTITUIÇÃO SEM FINS LUCRATIVOS?  Impossível!

Para captar recursos que chama-se "securitização", o GRUPO GALILEO,  criou uma Sociedade Anônima de recebíveis "Galileo Gestora de Recebíveis SPE S.A.", que proporciona a emissão de Debêntures as quais caracterizam-se CONTRATO DE EMPRÉSTIMO em que os debenturistas, investidores, emprestam grandes valores, com a finalidade de custear  os cursos de graduação da Instituições ditas como "adquiridas".

DEBÊNTURES são Contratos de Empréstimo proporcionado pela emissão de debêntures, adquiridas por investidores que emprestam grandes quantias e, assim,  o Galileo pagará durante muito tempo este empréstimo com juros  anuais incrivelmente pequenos, como é de direito para as S/A.

SABEM QUAL A GARANTIA PARA ESTE EMPRÉSTIMO?

... são representativos do estoque dos alunos já matricu­lados no Curso de Medicina da UGF, que tem previsão de duração média de 12 semestres.

ALUNO VIROU ESTOQUE !!!

Leiam abaixo parte do dossiê da Galileo que é público e notório

A GALILEO GESTORA DE RECEBÍVEIS SPE constituirá, em garantia das Debên­tures, a totalidade dos recebíveis originários dos CONTRATOS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS do Curso de Medicina da Universidade Gama Filho, mantido inicialmente pela SUGF, pelo prazo de sua vigência, corresponden­te ao período de conclusão do referido curso, em alienação fiduciária de coisa móvel, nos termos da lei.

Em Dez/2010, o valor total estimado desses recebíveis é na ordem de R$ 236 MM aproximadamente e são representativos do estoque dos alunos já matricu­lados no Curso de Medicina da UGF, que tem previsão de duração média de 12 semestres.

Esses recebíveis serão mantidos em conta vinculada junto ao Banco Mercantil do Brasil.

O estoque total de CONTRATOS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCA­CIONAIS ofertados em garantia das Debêntures, mais os recursos depositados na conta vinculada somado aos recursos alocados no Fundo de Reserva, deverão sempre corresponder a no mínimo 200% do valor nominal atualizado (VNA) das Debêntures.

Conclusão:  A EDUCAÇÃO virou MERCADORIA e os ALUNOS ESTOQUE! 

Os empreendedores agem de forma como se não fossemos humanos, pois usam as pessoas como objetos ou coisas. Para eles o importante é obter lucro de qualquer maneira, e esquecem-se de que os PROFESSORES são os principais profissionais para o desenvolvimento da Instituição e são também aqueles que realizam a produção da atividade principal que é ensinar.

Sem professor não haverá aula e por sua vez não haverá aluno. Cuidado gestores, pois havendo INTERVENÇÃO JUDICIAL poderá ser requerida a Falência.

Lembram-se da Univercidade Trust Recebíveis S/A?  

SÓ MUDOU DE REITOR !!!

Cliquem nos links abaixo:







CONTINUEMOS A LUTAR PARA MUDAR!  PROFESSOR E ALUNO NÃO SÃO OBJETOS OU SERES INANIMADOS!


Lançado na ABI
Manifesto pela Educação e Saúde.




*

DECISÃO NA ASSEMBLÉIA DOS PROFESSORES DA UNIVERCIDADE - SINPRO-RJ

A GREVE FOI CONFIRMADA

PARABÉNS A TODOS PELA PERSEVERANÇA!!!

Este acontecimento é algo inesquecível que muito me comove, pois tanto sofri com meus colegas em 2009 quando fomos demitidos por retaliação.

Enfim, vocês conseguirão a vitória.

Continuarei aqui torcendo por todos!


 ABUSOS PRATICADOS CONTRA OS ESTUDANTES




HOJE COMPARECI A ASSEMBLÉIA E FIQUEI FELIZ EM VER A "UNIÃO" ENTRE OS PROFESSORES.

AGORA, OS GESTORES QUE SE CUIDEM!

O SINPRO-RIO ESTÁ DE PARABÉNS PELO APOIO AOS PROFESSORES E POR LUTAR PARA DAR CERTO.

QUERIDOS ALUNOS

OBRIGADO POR TUDO!!!

ANUNCIO O BLOG DOS ALUNOS:



ESTAREMOS SEMPRE EM CONTATO E INSERIREI O LINK NO BLOG Professor Brasileiro

JORNAL EXTRA - DIA 17/04/2012




Abraço