domingo, 2 de agosto de 2015

RESULTADO DA ASSEMBLEIA REALIZADA PELA "ADOCI" - NOTICIAS SOBRE A RECUPERAÇÃO JUDICIAL - GALILEO EDUCACIONAL - UNIVERSIDADE GAMA FILHO e UNIVER CIDADE.

ASSOCIAÇÃO DOCENTE DA CIDADE



ATENÇÃO!


CLIQUEM AQUI 

A falta de iniciativa  levou aos PROFESSORES a ficar sem chão, deixaram-os a sua própria sorte! Quem deveria apoiá-los? Claro que é o seu Sindicato - SINPRO-RIO

Mas, ve-se que apenas  existem em seus GABINETES, e o jurídico que deveria  estar na linha de frente permanece nas trincheiras aguardando que o fogo reduza.

Todos como sempre, permanecem em cima do muro. 

 

MAIS NOTÍCIAS - CLIQUEM AQUI

Algumas explicações. Se tiverem alguma dúvida podem perguntar:

O instituto jurídico da RECUPERAÇÃO JUDICIAL é uma forma de PRESERVAÇÃO DOS EMPREGOS e da EMPRESA conforme o art.. 47 da LEI 11.101/2005, e através dele é apresentado um PLANO DE RECUPERAÇÃO aos CREDORES, que no caso em pauta são os PROFESSORES - art. 53 da mesma lei. Porém, se este PLANO for rejeitado, Impugnado pelos CREDORES, será marcada uma ASSEMBLEIA DE CREDORES,art. 56, e se não for de forma unânime APROVADO o juiz convolará em FALÊNCIA da EMPRESA e aí tudo acabará. Art.52 parágrafo 4º.

Se for APROVADO o PLANO a GALILEO terá DOIS anos para APLICAR o PLANO e se não o fizer , conforme o art. 61 da Lei 11.101/2005, o juiz também convolará em FALÊNCIA, art. 61 parágrafo 1º da lei.

Na RECUPERAÇÃO JUDICIAL a EMPRESA continua existindo, apenas é nomeado uma ADMINISTRADOR JUDICIAL art. 52 desta lei, que enquanto estiver no período da APLICAÇÃO DO PLANO gerirá a EMPRESA, após a APLICAÇÃO voltará ao normal.

A FALÊNCIA é a "morte" da EMPRESA que é a ATIVIDADE ECONÔMICA, e na RECUPERAÇÃO JUDICIAL há a oportunidade de voltar ao normal com maior segurança, pois ela continua "viva".

Contudo, a RECUPERAÇÃO não impede que aqueles que estão com suas AÇÕES JUDICIAIS tramitando, não precisam se habilitar, pois é facultativo.


BLOG " OPINOLÓGO" 
Foto tirada do blog "OPINÓLOGO"
Abandonados à própria sorte pela nova diretoria do sindicato da classe, o Sinpro-Rio, professores da UniverCidade se reuniram (foto 2), na última sexta-feira (24), para discutir o plano de recuperação judicial, já deferido pela Justiça fluminense, em março deste 2015. O encontro foi organizado pela Associação Docente da UniverCidade (Adoci) e ocorreu no Espaço Ideal, no Centro.


Note-se que já faz um mês que o tal plano foi exposto aos credores. Sequer houve pronunciamento oficial e/ou esclarecimento sobre o documento em questão, sobre como os docentes deveriam agir, por exemplo. Nada. Absolutamente, nada!!! Total falta de iniciativa!!! 
Ao que parece, a nova política de ostracismo adotada não é apenas para com OPINÓLOGO – pela falta de respostas às tentativas de contato feitas –, como também a seus inúmeros associados. Se isso não for um problema administrativo, provavelmente, o é de assessoria. Que fique claro, que os maiores prejudicados ao suposto silêncio a questões de interesse público são os fieis leitores, muitos destes empregados e estudantes, que acessam esta página, referência em notícias sobre a crise da UGF e da UniverCidade, em busca de atualizações, considerando que outros meios de comunicação não falam quase nada sobre.



Em relação ao distanciamento da categoria com o sindicato, o presidente da Adoci, professor Sidnei Amaral, explicou: “Não é porque não queremos estar mais no sindicato. A Adoci nasceu com o apoio do sindicato da antiga diretoria, que esteve ao nosso lado em todos os momentos. Essa diretoria não se reelegeu. E como o nosso grupo não está de acordo com a visão e as ações desse grupo no sindicato, não o apoiamos. Somos sindicalizados e pagamos. É obrigação do sindicato nos apoiar”.



MENSAGEM ANTERIOR - CLIQUEM ABAIXO

A ASSOCIAÇÃO DOS DOCENTES DA "CIDADE" - UNIVER CIDADE - CONVOCA AOS EX-PROFESSORES DA "UNIVERCIDADE" PARA COMPARECER NA ASSEMBLEIA GERAL A SER REALIZADA EM 24 DE JULHO DE 2015, NA RUA SANTA LUZIA, Nº 760 - "ESPAÇO IDEAL"

 
 
 Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas... 
continuarei a escrever * Clarice Lispector*

Saudações!