sábado, 6 de março de 2010

Assembléia do dia 06 de março de 2010.Este BLOG será desativado a partir do meio dia de 10 de março de 2010, "temporariamente".Se houver algo urgente enviem email. Professores do Centro Universitário da Cidade-UniverCidade! Que consigam concretiza seus objetivos!

                               
Colegas,

A ASSEMBLÉIA correu na forma regular. Presentes o advogado do SINPRO Dr. Márcio Cordeiro, Diretores Antônio e Profª Magna Correa.

DELIBERAÇÕES:
                

1. Panfletagens semanalmente
2. Entrega de "boletins" especiais aos professores
3. Agilização das ações trabalhistas
4.  Publicação em jornais   
5.  Carros de som semanalmente
6.  Será marcada outra Assembléia Geral,  que deverá ser determinada na próxima semana.

Quanto a ALERJ não houve definição.

Foi sugerido agilização com a maior rapidez possível em prol da urgência da situação dos professores da  UniverCidade  e o SINPRO  fez constar em ATA DA ASSEMBLÉIA.

 OBS.
O que foi sugerido por mim, Professor Brasileiro, na ASSEMBLÉIA, foi constado em ATA no sentido de que o SINPRO contrate um escritório especializado nas áreas cível, empresarial e penal, para que possam obter em suas mãos  sob ordem do juiz  toda a documentação exigível para o deslinde do problema. O SINPRO já tem o escritório próprio para estas áreas e já serão acionados.
É imprescindível que haja "prova" de que a Instituição tem capital e se não  for o suficiente, existe o Instituto jurídico da "desconsideração da personalidade jurídica" que atinge a pessoa   física do administrador em solidariedade com outros. Provando que a Instituição tem capital e não está pagando aos seus professores, não está depositando o FGTS e não está recolhendo o INSS, temos instrumentos suficientes para aniquilar com  aqueles que são os responsáveis diretos. Na área trabalhista não é possível isto, e nada conseguirão, pois os problemas são maiores do que pensam! Claro que o departamento jurídico na seara trabalhista é vitorioso em todas as Ações, pois têm experiência nesta parte. Mas ... não é só isso.

Saudações,

Professor Brasileiro        
AVISO
Neste momento, o Professor Brasileiro encerra o BLOG, que ficará aberto para comentários  até o dia 10 de março de 2010.

Não excluirei da INTERNET.  Ficará para consultas e a lembrança de que  um  dia alguém se preocupou com você. Pode ser que recomecemos, mas terá que haver cumplicidade, solidariedade, reciprocidade. A luta não é só minha.
Agradeço aqueles que apoiaram o "movimento" e desejo BOA SORTE aos colegas que continuam na Instituição e também aos que saíram.

Que Deus ilumine a mente do Sr. Ronald Levinsohn para que cumpra sua obrigação, pois seus subordinados estão na Instituição apenas para fazer cumprir o que lhes resta, e o desânimo que assola aos mesmos certamente trará rescisões indiretas em massa. Além disso, cuidado, pois a Instituição está prestes a ser descredenciada pelo MEC e consequentemente haverá uma natural evasão de alunos.
Fraternalmente,

Professor Brasileiro

                                         

ASSEMBLÉIA DE 06 DE MARÇO DE 2010, AS 10 HORAS, NA SEDE DO SINPRO-RIO. O QUE SERÁ QUE HOUVE??? AGUARDEM...

AGUARDEM NOTÍCIAS...

QUANDO EU CHEGAR , INFORMAREI...

CARO PROFESSOR. VOCÊ  COMPARECEU?

 EU CONTAVA COM VOCÊ!

Professor Brasileiro

quinta-feira, 4 de março de 2010

JÁ SABEMOS O SUFICIENTE SOBRE A GESTÃO DA INSTITUIÇÃO, ASSIM SENDO,VAMOS ESTABELECER ESTRATÉGIAS QUE SÓ OS PROFESSORES PODERÃO DELIBERAR NA ASSEMBLÉIA DO DIA 06 DE MARÇO AS 10 HORAS. CHEGA DE ASSÉDIO!ATÉ HOJE POUCOS VOTARAM NA ENQUETE E TEMOS MAIS DE 600 ACESSOS POR DIA! HOJE SÃO MAIS DE 44.000 ACESSOS. SERÁ QUE SOMENTE O PÚBLICO É QUE ACESSA O NOSSO BLOG ? NÃO ACREDITO QUE OS PROFESSORES TÊM RECEIO ATÉ DE OLHÁ-LO! SERÁ QUE IMAGINAM QUE EXISTA DETECTOR DE IDENTIFICAÇÃO ATRAVÉS DO "OLHAR" NOS COMPUTADORES? TRANQUILIZEM-SE. O INIMIGO NÃO ESTÁ AQUI, E SIM, LÁ! COMPREENDO SUA SITUAÇÃO POR QUE SOU TAMBÉM UM PROFESSOR, MAS, TENTEM OUSAR! VERÃO QUE VALE A PENA! - PAGO EM 03 DE MARÇO MAIS 10% TOTALIZANDO 100% REFERENTE AO SALÁRIO DE JANEIRO.QUANDO SERÁ PAGO O SALÁRIO DE FEVEREIRO???PROFESSORES DO "COLÉGIO DA CIDADE". A ASSEMBLÉIA TAMBÉM É PARA VOCÊS! O SINPRO É O SEU REPRESENTANTE.POR FAVOR, COMPAREÇAM!


Prezados professores,

O Professor Brasileiro convida-os, mais uma vez, a comparecer na ASSEMBLÉIA  a ser realizada no dia 06 de março as 10 horas, no SINPRO-RIO. Disse-me que viu muito desânimo entre todos e gostaria que dessem mais uma chance a vocês próprios de resolver esta situação. Ele pergunta: Querem continuar assim? Ok. Antes de requerer a Rescisão Indireta não esqueçam dos outros colegas que têm de ficar mais um tempo na  Instituição. Solidariedade! Vá primeiro na ASSEMBLÉIA.
          
Experimentem:
Trazemos pra nós aquilo que desejamos 
Se pensarmos pequeno ... coisas pequenas teremos
Já se desejarmos "fortemente" o "melhor"  e principalmente  "lutarmos" pelo " melhor"... o  "melhor" vai se instalar na nossa vida. Carlos Drummond de Andrade
CLIQUEM NESTE LINK E LEIAM ATÉ O FINAL - LIGUEM O SOM!

CONSIDERAÇÕES DO PROFESSOR CMDT - VALE A PENA LER - CLIQUEM AQUI 

UniverCidaDelfin - CONHEÇAM O PASSADO E PRESENTE - MENSAGEM ANTERIOR - DIA 1º/03/2010 

RELEMBRANDO NOSSA CAMINHADA

"Não posso ser professor se não percebo cada vez melhor que, por não poder ser neutro, minha prática exige de mim uma definição. Uma tomada de posição. Decisão. Ruptura. Exige de mim que escolha entre isto e aquilo".Paulo Freire

Saudações,

Professor Brasileiro

PAGO DIA 03 DE MARÇO,OS ÚLTIMOS 10%, TOTALIZANDO 100% REFERENTE AO SALÁRIO DE JANEIRO/2010. E O SALÁRIO DE FEVEREIRO?
 From: Tania Cortes
Sent: Wednesday, March 03, 2010 5:56 PM
Subject: ENC: Salário de Janeiro / 2010 - Finalizando
Prezados,
Informamos  a  seguinte  liberação,  nesta data,   referente ao    salário de   Janeiro  :   10  %    para os    administrativos    com   líquido  superior  a R$   1.100,00  e para todos os docentes. 
Solicitamos  aos diversos gestores, coordenadores de curso e apoio docente ampla divulgação para os nossos colaboradores que não tenham acesso ao correio eletrônico.
Atenciosamente,
Tania  Côrtes                                                                                                                                                          
Gerente Financeira

segunda-feira, 1 de março de 2010

Muitas vezes me pergunto por que continuo aqui se não vejo reciprocidade dos colegas.Felizmente tenho aliados que todos podem ver no BLOG como: o Professor da Casa PT, Professor CMDT, Professor Além-mar , Professor amigo e outros.Parece que estamos lutando e os interessados ficam assistindo. O acesso ao BLOG é ilimitado e hoje,DIA 3 DE MARÇO, está em mais de 43.000, porém, quase 2000 professores, somente uns 70 têm comentado e fornecido sugestões para ajudar na nossa causa. Está reduzindo cada vez mais...Se os professores continuarem a fingir que recebem seus direitos, NUNCA conseguirão acabar com os abusos da administração. LEMBREMOS QUE SOMOS PROFESSORES e não “VASSALOS”.Sr. Reitor.V.Exa. continuará a insistir nos mesmos erros?Dê a si mesmo uma oportunidade de "redenção".ASSEMBLÉIA DIA 06 DE MARÇO, AS 10 HORAS, NA SEDE DO SINPRO-RIO.CONTINUEM A VOTAR NA ENQUETE AO LADO.10% PAGOS HOJE,DIA 1º DE MARÇO, DOS 35% RESTANTES DO SALÁRIO DE JANEIRO!!! VAMOS REAGIR A ESTES INSULTOS?QUASE 43.000 ACESSOS, EM 24 HORAS SÃO QUASE 1000 ACESSOS.SALÁRIO: MAIS 15% , HOJE , DIA 2 DE MARÇO, REFERENTE AOS 25% RESTANTES DO SALÁRIO DE JANEIRO.

               
   UniverCidaDelfiN... 

Essa é a nova nomenclatura do Centro Universitário da Cidade,que é a lembrança de um passado que permanece entre nós. O emprego do C ou do N não é o problema, porque se fossemos aplicar o sentido correto das palavras seria "univerSidade" e "delfiM", porém, o pior é o descumprimento das obrigações por parte da administração.Apesar de se saber que UniverCidade é marca,causa estranheza visualizar com C.
O SINPRO em seu site, já demonstra sua indignação, confirmando que o passado reflete no futuro e que a personalidade do "dono" está arraigada a época em que viveu na sua juventude.  Em 2003 inovou, e começou a lidar com Mercado de Capitais aplicando as mensalidades dos alunos na UniverCidade Trust Recebíveis S/A, através de debêntures que é a melhor forma de capitalização de uma S/A, a qual  possui o mesmo "nome fantasia", porém com outra administração. Coincidentemente em 2003 os salários  começaram a ser pagos em parcelas e não mais depositaram o FGTS dos funcionários.


Trecho tirado do site do SINPRO:

O filme de terror ainda piora quando vários de seus coadjuvantes (diretores da Instituição) se fazem executores da política autoritária e antidemocrática.
Nesta conjuntura, os professores e funcionários - que são os verdadeiros protagonistas - não são respeitados e nem podem reclamar quando seus direitos são ignorados. Quem desafia a alta direção sofre ameaça de demissão sumária, uma política autoritária que é um reflexo da história pregressa da instituição, herdeira do escândalo da caderneta de poupança Delfin.
MENSAGEM DO SINPRO
DELFIN

OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA

ISTO É DINHEIRO

ISTO É DINHEIRO - DELFIN
CLIQUEM NESTE LINK E LEIAM ESTA MENSAGEM.
RELEMBREMOS DE NOSSA CAMINHADA DESDE O COMEÇO 
 

Só uma lembrança:  No dia 12 de fevereiro depositaram 45% do salário de janeiro e dia 20 mais 20% do salário de janeiro. Hojem dia 1º de março depositaram 10% dos 35% restantes.  Mais 15% pagos dia 2 de março.Assim, temos um total de 90% pagos referentes ao salário de JANEIRO. Estão satisfeitos ? Resposta: O problema não é se estamos ou não. Isto não está em jogo, pois é "obrigação" do empregador pagar o salário até o 5º dia útil de cada mes.

As aulas começaram e todos se calam? Começou a introversão? Sumiram? Talvez seja o desânimo que assola os professores. Como resolver isso?  LUTANDO! FAÇO UM CONVITE A TODOS. VAMOS A ASSEMBLÉIA?
CLIQUEM:
TODOS PODEM RECOMEÇAR DE FORMA PLENA,MAS SÓ COM FORÇA DE VONTADE!
VOTEM NA ENQUETE NO LADO DIREITO DO BLOG. Obrigado.
Saudações,
Professor Brasileiro

To: Lista Geral
Sent: Monday, March 01, 2010 3:10 PM
Subject: ENC: Salário de Janeiro / 2010

Prezados,
Informamos  a  seguinte  liberação,  nesta data,   referente ao    salário de   Janeiro  :   10  %    para os    administrativos    com   líquido  superior  a R$   1.100,00  e para todos os docentes. 
Solicitamos  aos diversos gestores, coordenadores de curso e apoio docente ampla divulgação para os nossos colaboradores que não tenham acesso ao correio eletrônico.
Atenciosamente,
  Tânia Cortes                                                                                                                                                          
Gerente Financeira


To: Lista Geral
Sent: Tuesday, March 02, 2010 2:19 PM
Subject: ENC: Salário de Janeiro / 2010

                                       Prezados,
Informamos  a  seguinte  liberação,  nesta data,   referente ao    salário de   Janeiro  :    15   %    para os    administrativos    com   líquido  superior  a R$   1.100,00  e para todos os docentes. 
Solicitamos  aos diversos gestores, coordenadores de curso e apoio docente ampla divulgação para os nossos colaboradores que não tenham acesso ao correio eletrônico.
Atenciosamente,
Tania  Côrtes                                                                                                                                                            
Gerente Financeira