quinta-feira, 22 de novembro de 2012

REUNIÃO ENTRE A UEE-RJ - UNIÃO DOS ESTUDANTES COM A REITORIA DA GAMA FILHO *RESULTADO DA ASSEMBLEIA DA GAMA FILHO DE 26 DE NOVEMBRO. Resultado da assembleia DA UNIVERCIDADE de 23 de novembro * ATENÇÃO* ASSEMBLEIA DIA 23 DE NOVEMBRO DE 2012, AS 14 HORAS, NO SINPRO-RIO. "ENFRENTEM SEUS LOBOS INTERIORES". INICIADA A PARALISAÇÃO DOS PROFESSORES DA GAMA FILHO NO DIA 22/11/2012





Igor Mayworm - COMUNICADO DA UEE-RJ SOBRE A REUNIÃO COM A REITORIA E A MANIFESTAÇÃO DE PROFESSORES E ESTUDANTES QUE REALIZAREMOS NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA ÀS 10H, EM FRENTE AO PRÉDIO DE DIREITO, NO CAMPUS PIEDADE.
Ontem, (28/11/2012) houve uma longa reunião entre a reitoria da UGF e o movimento estudantil representado pela UEE-RJ, CAMED-UGF e os C.A.s de Psicologia, Nutrição, Odontologia, Biologia, Geografia entre outros.

Algumas questões importantes foram firmadas por parte da reitoria:
1- Acataram nossa decisão em assembléia geral realizada na sexta (23/11/2012), acerca da representação discente nos conselhos universitário e de ensino e pesquisa. O que não é nenhum favor, já que é nosso direito eleger ossa representação.

2- Declararam verbalmente que não haverá aumento de mensalidades. Cobramos um comunicado oficial do grupo Galileo Educacional.

3- Disseram que os campi de Madureira, Freguesia e Ipanema da UniverCidade se tornarão Gama Filho, já no próximo semestre, de modo que os estudantes da UniverCidade destes 3 campi se tornarão alunos da UGF. Também declararam não haver previsão de nenhum curso da Piedade ser remanejado para nenhuma outro campus.

4- Os campi da Barra e da Candelária vão fechar, porém, segundo a reitoria, haverá um campus no centro, na Rua Gonçalves Dias, não sendo o campus da UniverCidade que lá existe e outro na Barra ainda sem endereço definido.


Quanto a questões estruturais como higiene básica, climatização de salas de aulas e reformas necessárias a reitoria diz já ter passado a demanda para a mantenedora e dependem da liberação de recursos para a solução desses problemas.

Assim como a questão dos atrasos salariais de professores e funcionários também dependem da mantenedora.

Portanto é fundamental a presença de todos na manifestação convocada pela última assembléia da Associação docente e com apoio dos estudantes representados naquela assembléia pela UEE-RJ e o CAMED-UGF.


Os professores convocaram os representantes da mantenedora para prestarem esclarecimentos referente aos problemas que assolam toda a comunidade acadêmica. A presença dos representantes da Galileo Educacional é esperada para uma assembléia que ocorrerá nesta segunda-feira (3/12/2012) às 11h no teatro DINASFAT, (em baixo da praça de alimentação).

A concentração de nossa manifestação será as 10h em frente ao prédio DI. Após a manifestação iremos cobrar soluções e prazos dos representantes da Galileo, na assembléia que a ADUGF convocou.

OBS: Nossa manifestação será PACÍFICA, ORGANIZADA, ORDEIRA E CONTUNDENTE NA DEFESA DOS NOSSOS DIREITOS!

Contamos com a presença de toda a comunidade acadêmica!


ATA DA ASSEMBLEIA DOS PROFESSORES DA ADGF

DATA: 26 DE NOVEMBRO DE 2012
LOCAL: AUDITÓRIO “D”, PRÉDIO MR, CAMPUS PIEDADE
TOTAL DE PARTICIPANTES: 20 professoras e professores da UGF e representantes dos discentes.

A Assembleia foi iniciada às 18h00. Estava presente a direção da ADGF, do Sinpro-RJ e 20 professores participaram, além da representação dos discentes. É necessário registrar que houve falta de energia boa parte da tarde no campus Piedade, o que reduziu a participação dos docentes na assembleia. 

Deu‑se início aos assuntos da pauta avaliando a paralisação de três dias e informando a continuidade do ciclo de negociações com a Diretoria Executiva da Galileo. Em relação à paralisação, a avaliação é que ela foi necessária, dado o fato das negociações com a Galileo não terem revertido o calendário proposto, nem avançado efetivamente, ao menos com o compromisso em cumprir todos os direitos devidos aos docentes em 2012. 

Houve por parte da direção da Galileo, assinada por seu presidente, Dr. Alex Porto, mensagem eletrônica enviada à comunidade docente da UC e da UGF, mantendo as informações sobre as datas para os pagamentos futuros das parcelas dos salários de outubro e novembro, bem como 13º e informação da intenção de pagamento de 1/3 de férias de 2012, além da indicação de diversos procedimentos administrativos e acadêmicos. 

A Assembleia dos docentes compreendeu que esta dinâmica de informação direta aos docentes, por correio eletrônico não é a melhor prática, uma vez que há interlocução com a ADGF. Também indicou que as atuais informações não permitiam haver nenhuma segurança com relação à realização dos mesmos pagamentos. Bem como considerou existir nenhuma evidência com relação às promessas futuras. Expressou, assim, a Assembleia sua profunda desconfiança nos processos indicados pela direção da ADGF. 

Resolveu, em função dessa desconfiança, para superar a mesma, primeiramente expressá-la por  meio de documento a ser entregue à direção da Galileo e, em segundo lugar, que é necessário convidar ao Dr. Adenor Gonçalves dos Santos, acionista majoritário da Galileo, bem como à direção da Galileo, para que compareçam à assembleia dos docentes da UGF, aos 3 de dezembro de 2012, para que possam dialogar vivamente com a comunidade acadêmica sobre as resoluções que a Direção da Galileo entende serem as melhores para assegurar a excelência acadêmica, a dignidade da condição dos docentes e o bom atendimento educacional à comunidade discente. Entendeu, também, a Assembleia que a comunidade docente, bem como a direção da ADGF, está totalmente de acordo com o Manifesto do Corpo Discente, produzido em Assembleia dos Discentes, aos 23/11/12, no Teatro Dina Sfat, no campus Piedade. 

Finalmente, a Assembleia deliberou pela continuidade das atividades docentes, com aplicação de prova A2, sem, no entanto, lançar as notas antes da efetivação do pagamento da parcela de 50% do salário de novembro, aos 10 de dezembro de 2012. Sintetizando as deliberações: 
- apoio ao manifesto dos discentes;
- continuidade das atividades acadêmicas, mantendo o respeito à comunidade discente, com aplicação da A2, sem lançamento das notas até efetivação do pagamento da 1ª parcela de novembro aos 10/12/2012;
- entrega de documento sobre a desconfiança dos docentes;
- assembleia dos docentes aos 3/12/2012 com convite ao Dr. Adenor Gonçalves dos Santos, acionista majoritário da Galileo, bem como da direção executiva da Galileo, para que dialoguem vivamente sobre procedimentos e projetos futuros com a comunidade acadêmica.


ASSEMBLEIA DA UNIVER CIDADE DE 23 DE NOVEMBRO DE 2012



ATENÇÃO PROFESSORES!!!

Docentes da UniverCidade aprovam deliberações em assembleia - 23/11/2012

Atenção, professores(as) da UniverCidade!

Os professores do Centro Universitário da Cidade (UniverCidade) reunidos em assembleia hoje, dia 23 de novembro, aprovaram as seguintes deliberações:

• Lançamento das notas da A2 a partir do dia 11/12, condicionado à integralização do pagamento de outubro em 30/11 e o pagamento da 1ª parcela de novembro em 10/12, conforme o prometido em nota assinada pelo senhor Alex Klyemann Bezerra Porto Farias, diretor presidente do Grupo Galileo;

• Aprovação do documento a ser encaminhado ao Grupo Galileo, na pessoa do diretor presidente;
• Permanência do ESTADO DE MOBILIZAÇÃO do corpo docente da UniverCidade;

• Realização da reunião da Comissão de Negociação com o Grupo Galileo;
• Data da próxima Assembleia: 03/12, 15h, no Sinpro-Rio.

Todos os professores estão convocados para a próxima assembleia, a ser realizada no dia 3 de dezembro, segunda-feira, às 15h, na sede do Sinpro-Rio, na Rua Pedro Lessa, 35, Centro do Rio.


Os professores e o SINPRO-RIO não conseguiram  marcar reunião com o Grupo Galileo.

Desta forma enviaram a proposta abaixo, e dentre os itens apresentados temos o mesmo ACORDO feito com os PROFESSORES da Gama Filho  -  ITEM   Nº 6;  e para o ano de 2013, Aulas de Teologia -  ITEM Nº 9.

Dizem estar trabalhando arduamente para resolver os problemas dos professores.

Determinaram a suspensão de qualquer admissão e demissão.

1salário  a pagar dia 20 de dezembro  
 CLIQUE EM CIMA DA IMAGEM PARA AMPLIAR



Sábio "brocardo ou jargão jurídico": 

O DIREITO ou a JUSTIÇA NÃO SOCORRE AOS QUE DORMEM
* Dormientibus non sucurrit jus *




Aos professores da Univer Cidade

COMPAREÇAM À ASSEMBLEIA.

Amigos. Ânimo, pois a hora é agora!


UNIVERSIDADE GAMA FILHO

Quinta-feira, 22 de novembro de 2012

INICIADA A PARALISAÇÃO NO DIA 22/11/2012

A paralisação foi iniciada. A maioria dos docentes aderiu à paralisação em todos os campi: Piedade, Candelária e Downtown.

Há apoio dos discentes ao movimento.

Estamos aguardando contato da direção da Galileo com a ADGF sobre os pontos pendentes. 


  **********
ESSA É A REALIDADE DO JUDICIÁRIO BRASILEIRO.


AS AÇÕES NA JUSTIÇA DO TRABALHO É ALGO INACEITÁVEL, AINDA MAIS POR SE TRATAR DE DIREITOS DO "TRABALHADOR" QUE É UM DIREITO CONSTANTE NA CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA. IMAGINEM AQUELES QUE DEPENDEM DESTA INDENIZAÇÃO!?

 O  PRESIDENTE DO SUPREMO JOAQUIM BARBOSA DESCREVE  CLARAMENTE O QUE ACONTECE.

Justiça é falha porque age tardiamente, diz Barbosa ao tomar posse

Ao tomar posse como presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) nesta quinta-feira (22), o ministro Joaquim Barbosa criticou a lentidão da Justiça brasileira, que, segundo ele, é “falha porque age tardiamente”. “Necessitamos com urgência de um aprimoramento da prestação do serviço jurisdicional”. Segundo ele, justiça que tarda “é justiça que impacta direta e negativamente sobre a vida do cidadão”. Barbosa também disse que nem todos os cidadãos são tratados da mesma maneira pelo Judiciário.

Ele ainda elogiou a evolução do Brasil e fez uma reflexão sobre o papel dos juízes na sociedade brasileira. Seu discurso de posse durou cerca de 16 minutos.

"O bom magistrado é aquele que tem consciência de seus limites. Não basta ter boa formação técnica, humanística e forte apego a valores éticos. O juiz deve zelar para que suas convicções íntimas não contaminem sua atividade", afirmou.
Saudações!

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

UNIVERSIDADE GAMA FILHO - ATENÇÃO Terça-feira, 20 de novembro de 2012 * PARALISAÇÃO * Professores da UniverCidade marcam nova assembleia para o dia 23/11, às 14h. Atenção, professores da UniverCidade! Assembleia Geral Ordinária: 26/11, 18h, no Sinpro-Rio para prestação de contas. Compareçam para saber das novidades.

  UNIVERSIDADE GAMA FILHO - ATENÇÃO



Terça-feira, 20 de novembro de 2012
PARALISAÇÃO 22, 23 e 24 DE NOVEMBRO, ASSEMBLEIA 26 DE NOVEMBRO: PROFESSORES DA UGF PLEITEIAM REGULARIZAÇÃO DO PAGAMENTO DOS SALÁRIOS

DEVIDO PROBLEMAS COM O CUMPRIMENTO DAS DATAS NEGOCIADAS PARA O PAGAMENTO DOS SALÁRIOS, PELA GALILEO, E COM A FINALIDADE DE AVANÇAR NA REGULARIZAÇÃO DO PAGAMENTO DOS SALÁRIOS, OS DOCENTES DA UGF DECIDIRAM MANTER A PARALISAÇÃO DE 22, 23 E 24 DE NOVEMBRO, E A ASSEMBLEIA DO DIA 26 DE NOVEMBRO, 17h30, NA SALA DOS PROFESSORES, DI, PIEDADE. 

FICA ADIADA A APLICAÇÃO DA A2 DESSES DIAS (DE 22 A 26 DE NOVEMBRO).

OS DOCENTES CONTINUAM NO AGUARDO DE NOVAS INFORMAÇÕES DA GALILEO COM REFERÊNCIA AOS PRAZOS E AOS PAGAMENTOS ACORDADOS PARA OS SALÁRIOS DE OUTUBRO (2ª PARCELA), NOVEMBRO, DEZEMBRO E JANEIRO, 1/3 DE FÉRIAS DE 2012 E 13º DE 2012.

RECORDAMOS AINDA QUE HÁ UMA PAUTA DE NEGOCIAÇÕES EM ABERTO, A QUAL TERÁ CONTINUIDADE POR MEIO DA INTERLOCUÇÃO ENTRE AS DIREÇÕES DA ADGF E GALILEO.





Centro Universitário da Cidade - UniverCidade

Em assembleia realizada no dia 09 de novembro, os professores protestaram contra o atraso no pagamento dos salários e decidiram pela realização de nova assembleia no dia 23 de novembro, sexta-feira, às 14 horas, na Sede do Sinpro-Rio.

É fundamental a mobilização dos professores para esta assembleia.

FOI FORMADA UMA "COMISSÃO DE NEGOCIAÇÃO".

Marcarão uma Reunião com a nova diretoria da GALILEO no dia 21 de novembro que terá a seguinte pauta:

1. Resolver sobre o FGTS, 13º salário e 1/3 de férias
2. Calendário de pagamento
3. Atualização do passivo
4. Acordo de "não demissões"

NA PRÓXIMA ASSEMBLEIA DO DIA 23 AS 14 HORAS:

Deliberar sobre a deflagração "GREVE"


TODOS IRÃO? ESPERO QUE SIM.

NÃO PODEMOS RECUAR.  É AGORA OU NUNCA!

Informe-se e participe!

Sinpro-Rio: Rua Pedro Lessa, 35, 2º andar, Centro do 
Rio.
 

 Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas - SINPRO-RIO. 

No dia 26 de novembro, segunda-feira, às 18 horas, o Sinpro-Rio realizará a Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas. 

Informe-se e participe! 


Ela acontecerá na Sede Centro: Rua Pedro Lessa, 35, 2º andar, Centro do Rio.
SENTENÇA DA "CASTELO BRANCO" - PAGAMENTO DE 13º, SALÁRIOS ATRASADOS, FGTS SOB PENA DE MULTA DIÁRIA - CLIQUEM AQUI.