quinta-feira, 17 de junho de 2010

*DECISÃO* : PARALISAÇÃO!!! PROFESSORES!!! NÃO COMPAREÇAM NO DIA 22 DE JUNHO NAS UNIDADES DA INSTITUIÇÃO! O SINPRO-RIO ESTARÁ RESPALDANDO-OS. NÃO SERÁ PERMITIDO DESCONTAR O DIA . NÃO BATER O PONTO,NÃO PODERÁ TRAZER PREJUÍZO.A ASSEMBLÉIA É "SOBERANA" E ESTE É O RESPALDO LEGAL.EM ASSEMBLÉIA GERAL,DIA 17 DE JUNHO DE 2010,AS 14 HORAS, PROFESSORES DECIDIRAM PELA "PARALISAÇÃO" NO DIA 22 DE JUNHO, E A TARDE HAVERÁ OUTRA ASSEMBLÉIA,AS 14 HORAS, PARA DELIBERAR SE CONTINUARÁ OU NÃO.Até hoje os PROFESSORES da * UniverCidade * estão com 15% do salário de maio, FGTS não depositado desde 2003 e INSS não recolhido desde 2006. E ainda tem alguns que não querem aderir a PARALISAÇÃO??? Não dá pra entender!!!

PANFLETOS PARA A PARALISAÇÃO - SINPRO-RIO
Se necessitar,cliquem em cima da imagem para ampliar



  
Colegas,

PARALISAÇÃO JÁ!

Desde 2003 os PROFESSORES do Centro Universitário da Cidade recebem em parcelas seu salário, o FGTS não está depositado desde 2003 e o INSS não é recolhido desde 2006, além de outros direitos não pagos.

Assim sendo, durante esse tempo, não houve nenhuma manifestação dos professores com relação a esse desrespeito, e em outubro de 2009,  começamos a luta em prol dos direitos do professores que culminou em duas ASSEMBLÉIAS com 170 participantes.

Daí, veio as férias, houve muita insatisfação, demissões abusivas e arbitrárias e muitos dizendo que o seu Sindicato nada faz. 

Agora o SINPRO-RIO entrou pra valer demonstrando o que ele pode fazer pelos professores, e não existe mais desculpas para não comparecer a ASSEMBLÉIAS, por deixar de reclamar o que é seu, de deixar de reivindicar o cumprimento das obrigações pelo empregador,por que o Sindicato estará presente em todos os passos da PARALISAÇÃO.
 
ASSEMBLÉIA DE 17 DE JUNHO DE 2010:

Compareceram os Diretores Antônio, Magna, Vera Câmara,Ana Lúcia, Viviane, o  Vice-Presidente Francilio, o Prof. Fábio Conde, a Profª Rachel Brambilla que pertenciam a ASDUC, e o advogado Marcio Cordero.

Foi exposto que a diretoria correu várias unidades anunciando a Assembléia e a intenção de PARALISAÇÃO, e tiveram algumas desagradáveis ocorrências, uma vez que nas unidades Gonçalves Dias e Praça Onze, foram proibídos de entrar na sala dos professores, por ordem da reitoria.Disseram os coordenadores e diretores que receberam ordens expressas da reitoria.

Realmente esse é um ato antidemocrático e, como  sempre, os gestores fungindo às suas responsabilidades, o que atenta frontalmente contra a Constituição da República. 
  
DELIBERAÇÕES TOMADAS :

1.  Aprovada a PARALISAÇÃO no dia 22 de junho.

2. As 14 horas do dia 22 de junho, os professores estão CONVOCADOS para comparecerem a ASSEMBLÉIA GERAL que decidirá se haverá continuidade da PARALISAÇÃO.

3. Publicação de texto no Jornal "O GLOBO", na próxima segunda-feira,dia 21 de junho sobre a decisão.

4. Na sexta-feira,dia 18 de junho, carros de som, passarão em algumas unidades,anunciando a PARALISAÇÃO.

5.  O SINPRO-RIO enviará comunicação à Instituição sobre a deliberação tomada e chamará os responsáveis para um diálogo para tentar uma resolução satisfatória para os professores.

6. No dia da PARALISAÇÃO terão carros de som,panfletagem,fachas, nas unidades: Meier (Arquias Cordeiro) e (José Bonifácio),Madureira,Praça XI,Gonçalves Dias,Ipanema,Bonsucesso e Campo Grande.  As demais unidades deverão seguir as mesmas formalidades.
  • Diretores e panfleteiros estarão presentes nestas unidades.
7. Serão distribuídos PANFLETOS também para os alunos, a fim de que colaborem  para que seja possível este ATO LEGAL, solicitando que "não compareçam" nas unidades em apoio ao "movimento".

Havendo dúvidas enviem e-mail.

MENSAGEM ANTERIOR



Professor Brasileiro

44 comentários:

  1. Viva a UNIÃO que tantos tentavam não se realizar.

    Como sempre disse apoio a greve por ser de necessidade, porém, espero que a Unoivercidade avalie a situação dos dicentes e acerte os ponteiros com os docentes, de uma vez por todas, sem subterfúgios.
    Pergunta: Será permitido qua a Univercidade, na permanência da greve possa aplicar provas unificadas???, que são um desastre, por experiência própria digo.
    E as provas de amanhã, antecipadas e sábado (EaD) permanecem normais?

    ResponderExcluir
  2. GOSTEI DA DECISÃO (GREVE),MAS QUERO SABER SE OS PROFESSORES DO COLÉGIO CIDADE TAMBÉM TERÃO O SINDICATO NA PARTE DA MANHÃ E DA TARDE AJUDANDO???
    VAMOS LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS!!!
    G R E V E !

    ResponderExcluir
  3. É de bom termo que saibam que PARALISAÇÃO é um dia e GREVE são mais dias. Tudo tem a mesma validade e a mesma repercussão e formalidades legais. Na ASSEMBLEÍA do dia 22 decidiremos se haverá a continuidade da PARALISAÇÃO que é a GREVE.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal a Coordenadora aderir. Estamos ganhando mais apoio. Bato palmas para a coordenadora do colégio cidade Pavão Pavãozinho, que está enfrentando os gestores e está do nosso lado. está do lado dos professores!
    Parabéns!

    Gostaria muito que minha coordenadora na faculdade tivesse a mesma CORAGEM.

    ResponderExcluir
  5. ** Um cidadão comentou que um grupo de 30, 40 professores não pode decidir paralisação ou greve por 200, 300... caro colega, chega a ser engraçada a sua colocação, mas entenda:

    30, 40 PROFESSORES DECIDIRAM PARALISAÇÃO POR 200, 300 PROFESSORES PORQUE 1 (UM) DONO DE FACULDADE RESOLVEU DESCUMPRIR AS REGRAS MÍNIMAS DO CONTRATO DE TRABALHO.

    SÓ ISSO!

    E, é claro que em qualquer matemática 30 é muito mais do que 1!

    PARABÉNS AOS 30, 40!

    ResponderExcluir
  6. Não existe na lei quorum para deliberações e claro,ao contrário do que o professor acima falou, HÁ RESPALDO SIM,pois o SINPRO-RIO realizou todas as formalidades legais e o Sindicato tem o poder de realizar tal ato.

    A ASSEMBLÉIA é SOBERANA e ponto final...

    Os 30 professores corajosamente decidiram por nós e vamos torcer para que não haja impedimento de outros colegas, pois será uma situação inédita. Os próprios prejudicados a favor do empregador!!! Aí, realmente não dá!...

    Acompanhem os trâmites e vamos fazer uma campanha junto aos colegas de aceitação e apoio a PARALISAÇÃO. Ninguém deve ir nas unidades.

    Saudações,

    ResponderExcluir
  7. Pelo que fiquei sabendo os membros da Associação Docente que foram demitidos participarão dos atos!!!
    É verdade??? Quem vai???

    Poderemos contar com eles em nossa causa e também teremos a oportunidade de nos solidarizarmos com suas demissões arbitrárias???

    Eles estão de parabéns!!! Muita coragem!!!

    E olha que nós nem fizemos tanto por merecer...
    Confesso que estava afastado do movimento, mas agora estamos vivendo uma nova ordem mundial!!!

    Companheiros vamos à luta!!!

    ResponderExcluir
  8. Na minha mensgem de 17 de junho diz os nomes dos membros da ASDUC que estão a frente, e felizmente vamos usar de um direito que nenhum gestor poderá impedir.

    Aliás esses professores da ASDUC estão desde o começo na luta para que fosse possível chegar aonde estamos. Estão direto nas reunões, nas AUDIÊNCIA PÚBLICAS, enfim estão realizando os atos como se a ASSOCIAÇÃO ainda existisse.

    Que bom que existe manifestação de união e cumplicidade. É isso que precisamos neste momento. Espero que TODOS cumpram os procedimentos legais para atingirmos ao nosso objetivo.

    ADESÃO À PARALISAÇÃO!

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  9. Os comentários aqui podem ser poucos, mas o "tititi" nas unidades está a todo vapor. Hoje teve carro de som na Arquis Cordeiro informando a paralização. Os alunos estão conosco.

    ResponderExcluir
  10. Excelente!!!

    Devem percorrer as unidades no dia de hoje para anunciar.

    Como está sendo a repercussão da PARALISAÇÃO perante os professores? Haverá adesão de todos?

    ResponderExcluir
  11. Teve planfetagem na unidade de Campo Grande quarta, e os professores em sala disseram que não vão aderir, pois na instituição tem desembargadores e juizes e nada muda. Vão continuar a trabalhar. Não entendo isso!!! sou aluna e não saberia trabalhar sem ganhar. Devem ser doidos

    ResponderExcluir
  12. Como é que alguém pode temer perder um emprego que não é dignamente pago? Você se sente assim tão medíocre? Pelos Céus!, pare tudo! Lute pela greve. Seja nobre nem que seja por uma semana.

    ResponderExcluir
  13. Apoio vocês, porém os alunos estão no fogo cruzado, porque, algus professores disseram que aplicaram as provas normalmente. Como poderemos deixar de comparecer?

    ResponderExcluir
  14. Eu não posso acreditar de que professores da Instituição que não recebe salário não irá aderir a PARALISAÇÃO!

    Entendo ser uma traição aos seus colegas.Não podemos obrigar nada a ninguém,porém esse deveria ser um momento de solidariedade e vejo inimigos do mesmo lado.

    Espero sinceramente que estes não atrapalhem o desenrolar do movimento.

    É um ato legal e quem está devendo não somos nós e sim a administração.Se não houver uma adesão significativa os professores ficarão a marcê dos gestores e aí eles vão se esbaldar!

    ResponderExcluir
  15. Quando chegarão as conclamações na Unidade arquias, à noite, até hoje, nada ví sobre, neste horário!!!
    Tem de ser unânime de membros, unidades e horários, senão parte a qualquer hora a corrente.
    UNIÃO É O TEMA PRINCIPÁL, ENTÃO!!!

    ResponderExcluir
  16. QUE FIQUE CLARO A ALUNOS E PROFESSORES!!!!

    NÃO HAVERÁ PERDA COM A PARALIZAÇÃO DO DIA 22/06, POIS A DATA FOI MUITO BEM ESCOLHIDA PELO SINPRO.
    O CALENDARIO DA UNIVER CIDADE, DEIXOU O DIA 29/06 DISPONIVEL PARA APLICAÇÃO DA PROVA DE A2, SENDO 06/07 ENTREGA E 13/07 APLICAÇÃO DE A3.

    Ao contrario do que alguns professores andam dizendo, não termos que trabalhar nas férias para repor nada.

    VAMOS ADERIR, TODOS JUNTOS!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Espero que o dito anteriormente seja concretizado, espero não haver prova unificada, DESASTRE, e que se trabalhe nas férias, assim como os alunos comparecerão, se necessário, primeiramente o Direito, dos professores e nosso, alunos, para depois não haver arrependimento.

    Depois disto, então, a devida diversão,

    ESTE É MEU PONTO FILOSÓFICO NESTE CASO CONCRETO.

    ResponderExcluir
  18. Caramba! Não dá para entender o que o anônimo da mensagem 13:53 quis dizer!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Um professor de Direito da unidade Gonçalves Dias disse quando interrogado se iria aderir a paralisação: ``Irei aplicar a minha prova normalmente, pois o meu compromisso é com o aluno``. Com professores de mentalidades assim não iremos a lugar algum. Talvez ele pense que será beneficiado pelos nossos algozes agindo assim. Ah como é tolinho esse professor.

    ResponderExcluir
  20. Ele deve estar nadando em dinheiro e usa dar aulas como robi. Assim realmente não chegaremos a lugar nenhum, e se tem $$, por que não se solidariariza com os c oelgas que estão tentando receber os seus salários? É um egoísmo a toda prova!!!

    ResponderExcluir
  21. EGOÍSMO É OBRIGAR A ADERIR A GREVE.
    VOCÊS AINDA NÃO APRENDERAM QUE OBRIGANDO E COAGINDO AS PESSOAS A PARTICIPAR NÃO VÃO CONSEGUIR NADA?

    PROFESSOR BRASILEIRO, PREGO O RESPEITO A QUEM NÃO QUER PARTICIPAR.

    ResponderExcluir
  22. ** Professor Brasileiro, realmente a ditadura fez um bom trabalho! Apesar de tantos mestres e doutores... de tantos anos de estudo e a sedimentação de uma capacidade crítica... apesar disso tudo, estamos carentes de União...

    MAS TENHO CERTEZA DE QUE OS PROFESSORES VÃO PARAR - UM OU OUTRO, É NORMAL E ESPERADO, AFINAL ALGUNS TÊM MEDO E ISSO É COMPREENSÍVEL!

    ResponderExcluir
  23. ** A PARALISAÇÃO É UM ATO A FAVOR.

    A FAVOR:
    1) DAS CONDIÇÕES DE TRABLHO DOS PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS.
    2) DAS CONDIÇÕES DE APRENDIZAGEM E FORMAÇÃO DOS ESTUDANTES.
    3) DA VALORIZAÇÃO DO DIPLOMA NO MERCADO DE TRABALHO.
    4) DA DEMOCRACIA (CONTRA A DITADURA DA INSTITUIÇÃO).

    ESTUDANTE VOCÊ PODE COLABORAR.

    COMO?
    1) DISCUTA EM SALA DE AULA SOBRE A PARALISAÇÃO.
    2) AVALIE SE OS PROFESSORES ESTÃO CONSEGUINDO (REALMENTE) MINISTRAR SUAS AULAS COM EQUILÍBRIO, DENTRO DESTE CENÁRIO DE INCERTEZAS.
    3) PROPONDO MANIFESTAÇÕES DOS ESTUDANTES - CADA UNIDADE TEM UM ADMINISTRADOR E CADA CURSO UM COORDENADOR. MANIFESTEM, EM GRUPOS, SUA INSATISFAÇÃO.
    4) COPIEM E DIVULGUEM PANFLETOS A FAVOR DA PARALISAÇÃO.

    ResponderExcluir
  24. Todos são livres neste país,porém sou partidário da solidariedade.

    Mas ninguém pode forçá-los a nada, e espero que a maioria esteja aderindo a PARALISAÇÃO para dar certo e consequentemente beneficiará a todos.

    Não há problema. A União pode ser por maioria para enfrentar essa barra !!!

    ESTAMOS DESDE 2003 COM ESSE PROBLEMA E GOSTARIA DE SOLUCIONAR. PORÉM A ADMINISTRAÇÃO NÃO ACEITA NENHUM ACORDO , POIS O SINPRO JÁ CHAMOU MUITAS VEZES PARA DIALOGAR. ELES SE OMITEM E A ÚNICA FORMA NESTE MOMENTO É A PRESSÃO.

    Por isso , colega 16.22, eu sou a favor da PARALISAÇÃO. Os alunos em sua grande maioria estão a nosso favor.Não pense que gosto de greve. Gostaria de solucionar de uma forma amigável, mas eu estou acompanhando de perto e realmente eles não se incomodam conosco. Observe que já fizemos de tudo e me deixa muito triste todo esse sofrimento dos professores,ainda mais aqueles que não podem sair da Instituição por que as faculdades estão se afundando, e onde vão trabalhar?

    Mesmo com titulação é dificílimo !!!

    Aqueles que tem outro meio de subsistência poderiam se solidariezar com os que não tem.

    Por que existe aqueles que estão sendo prejudicados e não aderem a PARALISAÇÃO??? Existe outro meio pra resolver isso??? ACORDO, DIIÁLOGO? Já foi tentando por diversas vezes. Eles se escondem e sempre dizem que não podem.

    Não vejo outro meio.

    Se após não conseguir TODO o intento desejado, partiremos para a INTERVENÇÃO. MAS, AÍ, SERÁ DEPOIS DE BASTANTE PRESSÃO.ACHO QUE EM BREVE TEREMOS ALGO CONCRETO.

    De qualquer forma, parece-me que tem Empresas que querem comprar a UniverCidade e estão em negociação. Eu soube pelo SINPRO-RIO.Isto demora,mas é algo bom.

    PAZ, COLEGAS, E UNIÃO, É O QUE PEÇO.

    Fraternalmente,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  25. Eles não estão acreditando que vamos parar. Hoje é dia 18/06 e só temos 15% do salário de maio.Não pagaram nem o cala a boca. Vocês vão deixar isso continuar acontecendo?

    ResponderExcluir
  26. A paralisação é fictícia.Só agora perto das eleições?30 professopres,dos quais 4 da extinta associação resolvem em nosso nome?Não,não e não.Não vamos ser manipulados....................
    Resolvem tudo em uma semana?
    Vamos aplicar provas normalmente e não prejudicar os alunos.Eles não merecem.

    ResponderExcluir
  27. Que ridículo o post 05:46. Quanta ignorância numa só pessoa. Como pode ser professor? Não é...
    Com que direito se arrola em defensor dos alunos?
    Os alunos estão do nosso lado. Eles apoiam a paralisação. Eles estão perdendo muito com o que vem acontecendo na UniverCidade. Passaram o semestre com 1/3 das aulas que deveriam ter tido porque muitos professores não tinham como ir dar aulas. É ISSO QUE É PREJUDICAR. É ISSO QUE ELES NÃO MERECEM, "caro colega". E de que eleições esse ser está falando? Tudo na vida é posição política, pois tudo passa pela política e pela economia. Sua posição também é uma posição politica e econômica (deve estar morrendo de medo de perder o empreguinho).
    Nossa luta é legitima e legal. Se tudo se resolveu em uma semana como diz, parabéns ao SINPRO qie agiu com presteza em atender as revindicações dos professores.
    A lei não fala em quorum mínimo para deliberar greve. E QUERO VER QUAL JUIZ DO TRABALHO ENTENDERIA NOSSO MOVIMENTO ILEGAL?
    Não se iluda. Esses 40 professores que o "senhor" tenta diminuir, representam mais de 200 e demonstram uma coragem que o "senhor" nunca vai conhecer, pois deve estar acostumado a olhar para o chão.
    Se a paralisação será um sucesso com adesão substancial ou não é outra questão. PELA NOSSA CORAGEM JÁ SOMOS VITORIOSOS, afinal, estivemos lá, mostramos nossa cara.

    ResponderExcluir
  28. nao concordo com a greve,Irei aplicar prova nmormalmente,Ha de quem tentar me impedir,,,A democracia me deixa tasl possibilidade.30 professores nao decidem em nome da maioria.a maior parte dos colegas vai comparecer,A greve é do pessoal de direito que quer nos enfiar guela abaixo decisoes nao democraticas>pela aplicação das provas e nao a greve

    ResponderExcluir
  29. Concordo com o post acima.Uma greve deciodida por 30 não tem respaldo ético.A assembleia seguibte teve quorum menor ainda.Vou trabalhar normalmente na terça e ja avisei aos alunos.

    ResponderExcluir
  30. Fico surpreso com a falta de democracia e constrangimento para os que não vão aderir,como eu.Sou de Direito e nao é movimento especifico de nosso curso.Há sim proferssores de direito envolvidos nomovimento e que podem faze-lo por força do princpio do livre arbitrio e da possibilida\de de escolha,Cada um sabe de suas razões.Quem for dar aula ou aplicar prova na terça tem tal direito assegurado e não pode ser impedido,nem vilependiado.è umhorror o que o Sr lçevinsohn e companhia fazem conosco mas uma paralisação intempestiva não servirá para nada,sobretudo porque terá pouca adesao.Conclamo a tosos para uma refkexão,antes de cairmos no ridiculo e numa canoa furadA.

    ResponderExcluir
  31. TODOS TÊM O DIREITO DE ESCOLHER!!!

    Mas,está existindo um grande mal entendido.

    NÃO É GREVE DO PESSOAL DE DIREITO. NÃO É GREVE DO SINDICATO. NÃO EXISTEM INTERESSES DE ELEIÇÕES!!! O QUE É ISSO! É PARALISAÇÃO DOS PROFESSORES QUE ESTÃO COM OS SEUS SALÁRIOS ATRASADOS. O FGTS E INSS NÃO CUMPRIDOS!!!

    POR QUE TODOS ACHAM QUE TUDO QUE SE FAZ TEM "POR TRÁS UM INTERESSE" MESQUINHO!!!

    O QUE SE QUER É AJUDÁ-LOS E NÃO ARRASÁ-LOS.

    DEPOIS RECLAMAM DO SINDICATO QUE NÃO FAZ NADA!!!

    MANIPULADOS, JÁ ESTÃO, AO CEDER ÀS ILEGALIDADES!!!

    NÃO EXISTEM INTERESSES ESCUSOS, MANIPULADORES,NÃO EXISTE MALDADES,SÓ EXISTE NESTE MOMENTO UMA DECISÃO EM PROL DOS PROFESSORES. SE NÃO QUEREM ALGO,POR QUE NÃO FORAM A ASSEMBLÉIA PARA FALAR?

    RECLAMEM SIM,REIVINDIQUEM O QUE ENTENDEM,GRITEM, TRAGAM SOLUÇÕES!!!

    SE QUEREM CONTINUAR COMO ESTÃO,PACIÊNCIA... CONTINUEM SENDO MANIPULADOS PELA ADMINISTRAÇÃO DA FACULDADE.

    SE NÃO HOUVER UMA ADESÃO SIGNIFICATIVA, VOCÊS MERECEM O QUE ESTÃO PASSANDO E CONTINUEM COMO ESTÃO.

    O QUE SUGEREM? QUEREM CONTINUAR COMO ESTÃO? AVISEM. NÃO QUEREM MAIS QUE O SINPRO OS AJUDEM? AVISEM.

    SE NÃO DER CERTO NÃO CULPEM O SINPRO OU AQUELES QUE QUEREM AJUDÁLOS!!!

    ResponderExcluir
  32. As frases abaixo são do espetacular e, agora, saudoso escritor/pensador JOSÉ SARAMAGO. São perfeitas para que se reflita sobre o momento em que vivemos:

    ‘Há situações na vida em que já tanto nos dá perder por dez como perder por cem, o que
    queremos é conhecer rapidamente a última soma do desastre, para depois, se tal for possível não voltarmos a pensar mais no assunto.”

    “O que as vitórias têm de mau é que não são definitivas. O que as derrotas têm de bom é que também não são definitivas.”

    Esta, em especial, é perfeita para os opositores da paralisação.

    “Se tens um coração de ferro, bom proveito.
    O meu, fizeram-no de carne, e sangra todo dia.”

    Saudações Poéticas

    Prof. Além-Mar

    ResponderExcluir
  33. Que ridículo o post 05:46. Quanta ignorância numa só pessoa. Como pode ser professor? Não é...
    Com que direito se arrola em defensor dos alunos?
    Os alunos estão do nosso lado. Eles apoiam a paralisação. Eles estão perdendo muito com o que vem acontecendo na UniverCidade. Passaram o semestre com 1/3 das aulas que deveriam ter tido porque muitos professores não tinham como ir dar aulas. É ISSO QUE É PREJUDICAR. É ISSO QUE ELES NÃO MERECEM, "caro colega". E de que eleições esse ser está falando? Tudo na vida é posição política, pois tudo passa pela política e pela economia. Sua posição também é uma posição politica e econômica (deve estar morrendo de medo de perder o empreguinho).
    Nossa luta é legitima e legal. Se tudo se resolveu em uma semana como diz, parabéns ao SINPRO qie agiu com presteza em atender as revindicações dos professores.
    A lei não fala em quorum mínimo para deliberar greve. E QUERO VER QUAL JUIZ DO TRABALHO ENTENDERIA NOSSO MOVIMENTO ILEGAL?
    Não se iluda. Esses 40 professores que o "senhor" tenta diminuir, representam mais de 200 e demonstram uma coragem que o "senhor" nunca vai conhecer, pois deve estar acostumado a olhar para o chão.
    Se a paralisação será um sucesso com adesão substancial ou não é outra questão. PELA NOSSA CORAGEM JÁ SOMOS VITORIOSOS, afinal, estivemos lá, mostramos nossa cara.

    ResponderExcluir
  34. Alguns diretores estão afirmando que a paralisação só diz respeito aos professores da UniverCidade e não aos professores do colégio cidade meier e recreio. Isso não procede, correto???

    ResponderExcluir
  35. Sou aluno, e apóio tatal a paralisação.
    Mas estudo no turno da manhã e os professores falaram que irão aplicar as provas. Principalmente dia 22/06, o nosso turno começa as 7:00h e mts chegam bem antes para fazer as provas, se ningumém estiver lá para fazer pressão, infelizmente teremos que subir e fazer as provas, pois nós alunos somos sempre os mais prejudicados, pois a coordenção não dá a mínima.

    ResponderExcluir
  36. HAVERÁ DIRETORES DO SINPRO DESDE 7 DA MANHÃ NAS UNIDADES.

    ResponderExcluir
  37. Bota uma coisa na cabeça de vocês,a classe de professores NÃO tem união para isso,senão muita coisa ja tinha mudado.Uns aderem,outros não...uns reclamam,outros não...essa é a característica do brasileiro...ele é bonzinho

    ResponderExcluir
  38. NA FREGUESIA NINGUEM TA SABENDO DE NADA!

    ResponderExcluir
  39. Concordo com o colega que diz que não podemos ajudar se os professores não querem ajuda...vou ter que ir a minha unidade,pois,meu professor não falou nada em faltar

    ResponderExcluir
  40. tem razão.

    depois reclamam que o sinpro não faz nada!

    qual a desculpa agora?

    MERECEM O QUE ESTÃO PASSANDO, POIS A CORAGEM NÃO EXISTE PARA ISTO

    NÃO EXISTE UNIÃO.

    ResponderExcluir
  41. É um absurdo o que está acontecendo na UniverCidade. Desrespeitam e desvalorizam o trabalho dos professores. Desrespeitam a sua dignidade. É lamentável que aquela mulher, coordenadora do curso de Letras da unidade José Bonifácio, Sandra Farias, intimide os professores de uma forma tremendamente patética. Que direito ela tem de dizer que NENHUM PROFESSOR DO CURSO DE LETRAS IRÁ ADERIR À PARALISAÇÃO? Quem essa senhora pensa que é pra falar, decidir por todos? Uma péssima profissional essa Sandra é. É repugnante o modo grosseiro,com que essa senhora tratou a professora de espanhol Ana Elisa na última sexta-feira, 18 de junho, segundo os vários alunos que testemunharam o fato. De total falta de respeito a uma profissional.
    É lamentável vermos em pleno século 21, professores sendo ameaçados de sofrerem punições por protestarem, e com total razão, pelos seus direitos e o pior: que essas ameaças aconteçam dentro de uma instituição de ensino que tem como slogan "À FRENTE DO SEU TEMPO".
    Que frente é essa? Que tempo é esse onde os professores cumprem com seus deveres de cidadão, de profissionais competentes mas que não tem seus direitos reconhecidos e valorizados? Que insituição de ensino é essa que afronta a dignidade dos profissionais que lá trabalham? Onde está a ética?

    ResponderExcluir
  42. Acabei de ligar para a Unidade Freguesia,la não tem paralisação!!!É uma pena,que tem professor la que reclama,eu ja ouvi em sala,na hora de gritar colocam a kbça no buraco

    ResponderExcluir
  43. Uma coisa a Univercidade perde... a imagem,como pode essa instituição formar administradores,advogados se não cumprem com as leis,se erram em admnistração..absurdo,vergonhoso...

    ResponderExcluir
  44. Sou da unidade do meier e soube de colegas que fizeram provas por que professores não aderiram. Uma vergonha não aderir. SE é para trabalhar e não receber, que não trabalhe. fique em casa. Eu sou aluno, ñ fui e ñ fiz prova. ñ quero fazer a3 por que houve uma paralisação. não quero favores, quero meu direito. Pior é que sou do curso de letras e quando vejo colegas não aderirem, vejo que os professores vão continuar ganhando pouco e se ferrando por ae. Mas merecemos, eu por não trocar de emprego urgente. E amanhã, a paralisação virará greve?

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro