quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

FOTOS E VÍDEOS DE "O OPINÓLOGO" - VEJAM A DETERMINAÇÃO E CORAGEM DOS ALUNOS. É UM EXEMPLO A SER SEGUIDO. A REPORTAGEM DO JORNALISTA "DIEGO FRANCISCO" - O OPINÓLOGO. Cobertura completa. MENSAGENS DO GRUPO GALILEO E DO SINDICATO DOS MÉDICOS. E a luta continua. ATITUDE É TUDO! DIA 21 AS 10 HORAS NA ALERJ.

  "CPI DA EDUCAÇÃO NA ALERJ"

DIA 26 DE FEVEREIRO ÀS 10:30 H

 

  • Lembremos que a direção da GALILEO prometeu pagamento dos salários de dezembro dos professores ativos no dia 26 de fevereiro, terça-feira. 

    _________________________

2ª parcela do pagamento do salário de dezembro de 2011, dos demitidos naquele ano 

ADGF - CLIQUEM

Saiu segunda parcela do pagamento dos professores demitidos em 2011 pelo grupo Galileo  - 22/02/2013

O grupo Galileo depositou o dinheiro relativo à segunda parcela do salário de dezembro de 2011, do pagamento dos professores demitidos no mesmo mês e ano, firmado através Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) no Ministério do Trabalho, pela instituição. Ainda há outra programada para o dia 14 de março.
O valor total é de R$637.052,49. Estamos fazendo os procedimentos e, em breve, convocaremos os professores para o recebimento.
Os professores da UniverCidade terão uma próxima assembleia no dia 14 de março, quinta-feira, às 14 horas, no Sinpro-Rio.

 Informo aos senhores que acima tem links importantes, e, inclusive da Associação dos Docentes da Gama Filho e  OPINÓLOGO, que tem sempre notícias.

 

  TV TUPI - LEIAM E OUÇAM A ENTREVISTA CLIQUEM AQUI

   

PENHORA DA CASA DA RUA SADOCK DE SÁ PARA PAGAR AUMENTO DE PROFESSORES DE 2003 - CLIQUEM AQUI.

 

Recebi a informação abaixo para repassar aos PROFESSORES. Por gentileza, avisem aos colegas. Grato

      Excelente reportagem  de Diego Francisco - Cobertura de "O OPINÓLOGO" sobre a manisfestação na frente da ALERJ - hoje dia 21 de fevereiro - CLIQUEM AQUI

Diego Francisco

    Fotos  tiradas do BLOG "OPINÓLOGO"



UNIÃO DOS ESTUDANTES - IGOR MAYWORD

OS ALUNOS ESTÃO DE PARABÉNS!


 Vídeo tirado do BLOG OPINÓLOGO. Diego Francisco. Jornalista de nova geração.Muito bom!


     MAIS FOTOS

 

  REPORTAGEM NO "UOL"

CLIQUEM AQUI. EXCELENTE!

 

MENSAGEM DO SINMED SOBRE ATO DIA 21/2/2013 - cliquem aqui



Dia 21 DE FEVEREIRO DE 2013, às 10 horas, nas escadarias da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, durante a realização da CPI da “Comissão Parlamentar de Inquérito Destinada a Apurar Denúncias Relativas à Gestão Fraudulenta, Enriquecimento Ilícito, Desvio de Recursos Públicos, Apropriação Indébita, Lavagem de Dinheiro, Propaganda Enganosa, Precarização das Relações de Trabalho, Inclusive com Assédio Moral, Extinção Arbitrária de Conselhos Universitários, Manipulação e Repressão às Representações de Professores, Alunos e Outros Servidores, Criação de Monopólios e Deterioração da Qualidade do Ensino nas Entidades Particulares de Ensino Superior”,  presidida pelo Deputado Paulo Ramos e secretariado pelo Deputado Robson Leite, o Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro, estudantes, professores e demais entidades farão um ato público em defesa da Universidade Gama Filho, ficando todos em estado de  vigília permanente.

Vale lembrar que no dia 18/2, foi realizada assembleia geral que contou com as presenças de docentes, alunos, entidades e parlamentares, na qual discutiram e deliberaram:

Interromper as atividades acadêmicas a partir do dia 18 de fevereiro para os alunos do 9º ao 12º períodos (internato), enquanto não for regularizado os salários, férias  de 2012 e os salários de 2013;

2-Não iniciar as aulas para os alunos do 3º ao 8º períodos.

3- Exigir o pagamento imediato do convênio da UGF-GALILEO com o Hospital Geral da Santa Casa da Misericórdia do RJ;


4- Encaminhar ao Ministério Público do Trabalho, MEC, ALERJ, Câmara dos Vereadores e outras instituições as resoluções da assembleia; 

5- Autorizar ao SinMed/RJ a ajuizar ações e notificações pertinentes;

A manifestação está sendo convocada pelas seguintes entidades: SinMed/RJ, Sinpro Rio, UEE – União Estadual dos Estudantes do Rio de Janeiro (UEE), União Nacional dos Estudantes (UNE), Associação dos Docentes da Universidade Gama Filho, Centros Acadêmicos de Medicina e demais cursos da Universidade.

Outras informações com o professor de medicina  Jorge Luiz do Amaral – tel. 9975-7811 e 2220-5596.

MENSAGEM DA DIREÇÃO DA GALILEO SOBRE PAGAMENTOS DOS SALÁRIOS- cliquem aqui


Prezados e Estimados Professores,

Pela presente, informamos que os pagamentos relativos aos salários de dezembro de 2012 e janeiro de 2013 serão creditados na próxima terça-feira dia 26.2.13.
 
Por oportuno, registramos nossos mais profundos agradecimentos pela compreensão. Consignamos que estamos acelerando ao máximo nosso processo de restruturação com vias a sanar todas as questões salariais, pelo que, contamos mais uma vez com a colaboração de todos, tendo em vista o inicio do período letivo, quando será fundamental a melhor recepção aos nossos alunos.

Cordialmente,

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

ASSEMBLEIA DO DIA 18 DE FEVEREIRO. NADA DE AULAS! AFIRMAM DOCENTES DA UGF - segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013




Houve hoje, 18/02/2013, assembleia do SINMED para tratar da situação dos professores-médicos da UGF na Santa Casa. O auditório da Provedoria da Santa Casa completamente lotado de professores e estudantes, ouviu o pronunciamento do Deputado Paulo Ramos, a que se seguiu a palavra do dirigente do SINMED, a nossa palavra pelo SINPRO/ADGF e a palavra dos representantes dos estudantes: UEE e CAMED. 

Diante dos atrasos salariais (os professores da Santa Casa não receberam nem os 50% do salário de dezembro), a assembleia decidiu por unanimidade que o núcleo de docentes da Sta. Casa não vai iniciar as atividades com os alunos novos (3º a 8º períodos) prevista para hoje (18/02); vai interromper as atividades que vinham ocorrendo com os alunos antigos (9º ao 12º períodos); decidiu ainda exigir da Galileu o pagamento imediato do convênio com a Santa Casa, não pago desde junho/2011. 

Foi aprovada também a primeira grande manifestação dos estudantes e professores da UGF/UC dia 21/02, na escadaria da Assembleia Legislativa, às 10 horas, participação na audiência da CPI da Educação Superior, em que serão ouvidos os representantes da Galileu. Terminada a CPI, está prevista uma caminhada até a porta da Galileu, na Rua 7 de setembro, onde se concluirá o protesto.

Foram tomadas as seguintes deliberações:

Os associados desta Entidade, presentes na Assembleia Geral Extraordinária realizada no Auditório da Provedoria da Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro , no  dia 18 de Fevereiro de 2013, discutiram e deliberaram: 

I- Interromper as atividades acadêmicas para os alunos do 9º ao 12º períodos (internato) enquanto nao for regularizado os salários, férias  de 2012 e os salarios de 2013; Não iniciar as aulas para os alunos do 3º ao 8º períodos.
II- EXIGIR o pagamento imediato do convênio da UGF-GALILEO com o H. Gda Santa Casa da Misericórdia do RJ;

III- Encaminhar ao MPT, MEC, ALERJ, C. VEREADORES, CAMED, UEE, SINPRO-RJ, ADUGF  E OUTRAS INSTITUIÇOES as resoluções da assembléia;

IV- Autorizar ao Sindicato a ajuizar ações e notificações pertinentes;
V- Ato público no dia 21/02/2013, ás 10 horas - Assembleia Legislativa - CPI Rio de Janeiro, 18 de Fevereiro de 2013.

Informe conjunto sobre Assembleia do Sinmed com a colaboração das Direções da ADGF, Sinpro-Rio e Sinmed.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES