- DIRETO DA ADMINISTRAÇÃO: Prezados, Volto a campo com as últimas informações. Os "poderosos" estão tentando nos intimidar. Após a postagem, tivemos uma reunião nesta segunda-feira, à noite, com tons ameaçadores onde a mensagem: "Quem não estiver satisfeito busque em juízo seus direitos" foi lançada. Estava presente toda a cúpula dos algozes capitalistas. A Sra. Tania Cortes emudeceu, pois não sabia o teor de tamanha denúncia, não sabia o que dizer! Tomei conhecimento de que a UniverCidade já foi multada em mais de R$ 2 milhões de reais, porém os recursos permitidos pela justiça do trabalho são grandes, entretanto, esse valor ainda não foi depositado. Nos falaram também que, em caso de mais multas, a situação vai piorar e que temos que dar graças a Deus por recebermos parcelado, pois tem lugares que não estão pagando nada! As pastas que antes, todos tinham acesso, foram retiradas. Peço desculpas, pois errei! Antes de ter feito a denúncia, deveria ter salvado em meu pen-drive outros documentos. Possuo apenas alguns que já seguiram para o meu advogado. Tão logo eu os tenha de volta encaminharei para o prof.brasileiro. Agora, ninguém vai conseguir me calar! Ou vão demitir todo mundo do financeiro ou a cada dia eu vou tentar descobrir algo mais. Interessante se questionar que logo após a postagem, a única coisa que foi ponderada foi a acusação do "paraíso fiscal", ora, e as outras informações? Posso tentar pegar o endereço de todos os alunos para que seja encaminhado, via correio e/ou via e-mail uma carta explicativa. O que os senhores acham? FUNCIONÁRIO(A) DO FINANCEIRO(A)
TEXTO ANTERIOR - DEPOIMENTO DO FUNCIONÁRIO ANÔNIMO:
COMENTÁRIO DE UM ANÔNIMO NO BLOG NA DATA DE 1º FEVEREIRO DE 2010:
de Anônimo para professor.brasileiro@gmail.com data 1 de fevereiro de 2010 10:22 assunto [*PROFESSOR BRASILEIRO*] Novo Comentário em 15%
DO SALÁRIO DE DEZEMBRO???
E OS 30% RESTANTES ....enviado por blogger.bounces.google.com
10:22 (24 minutos atrás)
DIRETO DA ADMINISTRAÇÃOPrezados professores,Não posso me identificar, por razões óbvias, mas trabalho no núcleo financeiro da UniverCidade e assim como todos vocês sofro atrasos salariais e, sofrendo calado desde 2003, resolvi soltar o meu brado de dor! Vamos a ele:1) A instituição nunca teve problemas financeiros, ocorre que como se tornou uma prática em todas as universidades privadas o não pagamento de salários, verbas indenizatórias, recolhimento do INSS, esta instituição resolveu aderir a esta "moda";2) A UniverCidade trust e recebíveis serve como um meio para entrada e saída de dinheiro, algo parecido como a Igreja Universal e a Rede Record de televisão, ou seja, uma verdadeira máquina;3) Nosso rendimento mensal, gira em torno de R$ 15,9 milhões de reais (mensalidades, ajudas do governo - PROUNI - etc), mas todo esse dinheiro é jogado na UniverCidade trust e recebíveis;4) Existe uma prática constante de desvio de recurso para paraísos fiscais. Ainda não consegui descobrir mais detalhes, mas continuo tentando saber;5) Culpar a inadimplência é como enxugar gelo. Isso existiu e sempre vai existir, o que eles estão fazendo é transferindo o risco do negócio para o trabalhador;6) Já vi algumas homologações feitas em juízo e a estratégia da UniverCidade é fazer acordo, alegando que está à beira da falência para que os trabalhadores façam os acordos e não venham a receber aquilo que tem direito. A UNIVERCIDADE NÃO VAI FALIR;7) A Price (empresa de auditoria) estava fazendo os cálculos para que a Estácio comprasse toda a UniverCidade, porém o Dr.Ronald desistiu, por não ser uma operação de lucros altos, como ele está acostumado.Volto em breve, caso consiga!FUNCIONÁRIO(A) DO FINANCEIRO COMPLETAMENTE DESESPERADO(A)QUEM ACOMPANHOU O BLOG DESDE O COMEÇO CONHECE A MENSAGEM DO DIA 22 DE OUTUBRO DE 2009 - CLIQUEM: SEIS ANOS DE ATRASOProfessor Brasileiro
terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
DENÚNCIA DE FUNCIONÁRIO QUE ESTÁ NO MESMO BARCO QUE TODOS. A ERA DA ESCRAVIDÃO JÁ ACABOU E O FEUDALISMO PARECE CONTINUAR. RETALIAÇÕES NÃO FAZEM PARTE DO "MENU" DAQUELES QUE VIVEM NA LEGALIDADE, PELO CONTRÁRIO, SÃO TODOS AQUELES QUE ACEITAM O EGOÍSMO E A FORTUNA AS CUSTAS DO SACRIFÍCIO DOS "TRABALHADORES". ELES PENSAM QUE SÃO DEUSES!!! O DIA EM QUE ESTIVEREM NECESSITANDO DE AJUDA VAMOS VER SE OS SEUS PARES IRÃO AJUDÁ-LOS. HONESTIDADE E LEALDADE NÃO SE COMPRA!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Prezado FUNCIONÁRIO(A) DO FINANCEIRO(A), vc está fazendo um bem enorme a todos. Muito obrigada por sua ajuda. Sds.
ResponderExcluirTemos a obrigação moral e profissional de dividir a verdade com nossos alunos. Enquanto o aluno estiver na instituição o seu futuro também é da responsabilidade do professor. Como ele tomará decisões sem conhecer a verdade?
ResponderExcluirQuem negar a verdade aos alunos estará pactuando com esses coordenadores servis, covardes, que venderam suas almas por valores irrisórios e vaidades modestas a uma diretoria sem escrúpulos, sem ética e muito provavelmente criminosa.
Todos precisam saber a verdade. Os alunos, seus pais, seus vizinhos, seus colegas. Como alguém aqui já disse, a Instituição tornou-se muito maior que seu dono e seus gestores-marionetes. Se a sociedade cobrar e as autoridades agirem, essa instituição poderá ser mudada à força da Lei.
Concordo com o missivista acima: o FUNCIONÁRIO(A) DO FINANCEIRO(A) e também o PORF. BRASILEIRO deveriam enviar mensagens para todos os alunos! A qualidade do diploma deles está em risco! Eles tem que ser chamados à luta!
ResponderExcluirGente, o FUNCIONÁRIO DO FINANCEIRO e nem o PROFESSOR BRASILEIRO, são salvadores da pátria. Em vez de ficarmos pedindo que eles enviem e-mails informativos, vamos nós fazermos isso também.
ResponderExcluirConcordo que os discentes têm que tomar conhecimento de tudo.
Sabe gestores, "todo manda-chuva tem um motorista, secretária, assessor etc". Gosto disso. Essa metáfora que uso para mostrar que todos nós, por mais poderosos que possamos parecer, somos vulneráveis. Não existe blindagem absoluta.
ResponderExcluirLembram do depoimento do motorista que derrubou muitos poderosos de Brasília? Acho que a vez de vocês está chegando...
Parabéns PROFESSOR BRASILEIRO e meus parabéns também ao colega de infortúnio do financeiro.
Todos devem colaborar e pode mandar os emails dos alunos, que imediatamente enviarei um "texto" com todos os FATOS MARCANTES e inclusive com a denúncia do anônimo.
ResponderExcluirSaudações,
Professor Brasileiro
O colega em 06:58 não entendeu: é que o FUNCIONÁRIO(A) DO FINCANCEIRO sugeriu tornar disponível a lista geral de e-mails ao PROF. BRASILEIRO, daí minha sugestão. Enquanto isso, já estou enviando cópias da 1a. e 2a. msg para todos os e-mails possíveis, convidando todos os colegas a fazerem o mesmo.
ResponderExcluirPROF. BRASILEIRO, espero ansiosa pela produção desse texto. O senhor concentra um imenso cabedal de informações, e está mais que qualificado para resumir e explanar a situação aos nossos discentes. Também acho que é um gesto de moralidade dividir com eles uma situação tão grave, do qual todos desconfiavam e que agora vem à luz.
ResponderExcluirSaudações.
ATENÇAO, SOUBE QUE O PROFESSOR WANDERLEY CANTIERI JÁ SOLICITOU A RETIRADA DO AR DO BLOG DO PROFESSOR BARSILEIRO. E A RAZÃO ENCONTRADA PELOS ADVOGADOS DO LEVINSON É QUE EXISTEM OFENSAS REAIS A VARIOS DIRIGENTES. E, COMO SABEMOS, OFENSAS PESSOAIS PODEM RETIRAR O BLOG DO AR. IMPORTANTE QUE ESTEJAMOS UNIDOS E QUE, ESSA UNIÃO, SIRVA COMO INSTRUMENTO DE PRESSÃO E NÃO DE ACUSAÇÕES PESSOAIS A NINGUÉM. SE ALGUNS CONTINUAREM AGINDO DESSA MANEIRA, BREVE PERDEREMOS ESSE INSTRUMENTO DE COMUNICAÇÃO E DE DENUNCIA. APENAS PARA COLABORAR COM A CAUSA, QUE DEVE SER A DE TODOS NÓS.
ResponderExcluirEsse serviço aqui deve tomar o cuidado para não cair numa linha burlesca e petista-baixo-clero, pois estas características retiram credibilidade e acessos...
ResponderExcluirNÃO É TÃO SIMPLES ASSIM. NÃO ESTAMOS MAIS NA DITADURA, QUE ALIÁS, ENRIQUECEU MUITA GENTE. NÃO É ASSIM TÃO FÁCIL IMPEDIR A LIBERDADE DE EXPRESSÃO. ATÉ PORQUE OFENSAS DIRETAS SÃO RARÍSSIMAS NESTE BLOG.
ResponderExcluirDE QUALQUER MODO, SOU TOTALMENTE CONTRA ACUSAÇÕES EM NÍVEL PESSOAL. AS POSTAGENS MAIS “FORTES” INCLUSIVE PODERIAM SER DELETADAS DO BLOG SEM PREJUÍZO DO NOSSO ENTENDIMENTO. O PROF. BRASILEIRO, NOSSO ANFITRIÃO, NA SUA CONDIÇÃO DE WEBMASTER, PODERIA PROMOVER UMA “LIMPEZA” POR RAZÕES DE SEGURANÇA. SOMOS PROFESSORES, SOMOS PESSOAS DE ALTO NÍVEL E NINGUÉM PODERÁ ENTENDER ISSO COMO CENSURA.
AGORA: SE O BLOG FOR "CASSADO" NUMA SEGUNDA, A GENTE ABRE OUTRO NA TERÇA. O PROFESSOR BRASILEIRO TEM CADASTROS DE CENTENAS DE COLABORADORES, E NINGUÉM -- NINGUÉM -- VAI CONSEGUIR CALAR A NOSSA VOZ.
OS TEMPOS MUDARAM. NÃO TEM MAIS VOLTA.
Concordo, Professor Brasileiro, exclua ou edite os comentários que tenham nomes de pessoas da UniverCidade. Seria melhor para todos.
ResponderExcluirPasse a vassoura, Professor. Vamos matar os inimigos de raiva e de vergonha. Nem mum gostinho de vitória à eles.
ResponderExcluirPor favor, caso alguém fique sabendo de alguma ação em que este blog esteja sendo objeto de discussão, por favor, postem o número do processo, pois como membro do MP sei muito bem os caminhos para congelar isso em juízo e não haverá nenhum advogado de reitor que vai conseguir dar prosseguimento ao feito.
ResponderExcluirAtenciosamente,
Membro do Ministério Público do Rio de Janeiro
Um detalhe: exclua ou edite comentários com nomes de pessoas que sejam OFENSIVOS. Muitos gestores são citados aqui a respeito de dados perfeitamente verificáveis. O Sr. Levinsohn, por exemplo, nosso magnífico reitor, foi protagonista do Caso Delfim. Esse dado é verificável, é histórico e não é calunioso.
ResponderExcluirSe usarem o google para fazer uma pesquisa com menção ao nome de nosso reitor, colocando o nome entre aspas o que filtra a pesquisa, mais de 3000 referências. Portanto, o Sr. Levinson se quiser tentar esconder seu "pasado/presente" terá que acabar com o google. Bem, aí é outra história...Vamos ver a tal decantada blindagem funcionar...
ResponderExcluirOs números não mentem. De ontem para hoje este blog teve mais de 500 acessos. Isso não tem mais volta, senhores.
ResponderExcluirComo disse o colega acima, se cassarem o blog num dia, dia seguinte outro estará no ar. E com todas as informações deste e muito mais.
Segue protocolo da denuncia que fiz anonimamente contra a UniverCidade no MP. Parados não podemos ficar.
ResponderExcluir"Sua mensagem foi enviada sob o numero 89124.
Guarde este número para futuro acompanhamento da solução.
O Ministério Público dará o andamento necessário à sua denúncia.
Outrossim, solicitamos que eventuais contatos sejam feitos através da nossa página www.mp.rj.gov.br, pois o e-mail ouvidoria@mp.rj.gov.br está disponível, tão somente, para uso interno.
Caso deseje complementar sua denúncia, ligue para o número 127, de 2a. à 6a feira, das 8 às 20 horas, ou compareça, pessoalmente, à Av. Marechal Câmara nº 370 - subsolo, sempre de posse do número da mesma."
Não sei que tratamento devo empregar para referir-me ao o Sr. Wanderley Mardini Cantieri. O site da UniverCidade inteligentemente omite referências à formação acadêmica e profissional de seus gestores, a começar pelo Magnífico Reitor. Sabe-se por exemplo que o Prof. Ricardo Meireles, Diretor de Graduação, um dos cargos mais importantes da instituição no campo acadêmico, é arquiteto. Há menos que tenha conquistado um título muito recentemente, não tem sequer mestrado (se agora o tem, parabéns).
ResponderExcluirPortanto, não sei qual a formação do Sr. Cantieri. Não sei se é um respeitável Sr, Doutor ou Professor. Mas sei que é diretor e representante da UniverCidade no Semerj (http://www.semerj.org.br/diretoria.php), o famigerado sindicato do patrões.
Ora, sindicalista dos patrões, o Sr. Cantieri também é o principal elo de ligação entre a UniverCidade e o SINPRO, o sindicato dos explorados. Se é verdade que esse cavalheiro move-se para tentar calar este blog, deveríamos celebrar.
Entendam as senhoras e senhores que, se essa possibilidade remotíssima se consumasse – e um dos nossos leoninos aliados no Ministério Público altivamente já se ergue para nos escudar! – teríamos um prato gastronômico cheio para a imprensa: a instituição lança uma matilha de advogados contra professores que nem podem pagar seus aluguéis!
Ora, até a UNESCO deveria participar do baile (embora já esteja ensaiando a dança, no cantinho do Salão, a espera de certos desdobramentos).
Se é verdade que o cavalheiro andante dos patrões move-se para tentar calar este blog, move-se porque finalmente entendeu aquilo que 28.0000 acessos confirmam: o blog do PROFESSOR BRASILEIRO é um marco histórico, que há de ser imitado não só por membros de outras instituições moralmente decadentes, como Candido Mendes e Gama Filho; este é um marco que há de ser copiado por todo país, constituindo milhares de vozes ganhando uma expressão muito além dos Sindicatos (exercendo inclusive uma função de vigilância, cobrança e força aliada dos movimentos sindicais e trabalhistas).
Este site é um marco na luta pela qualidade nas relações de trabalho da classe mais omissa e medrosa que existe: a nossa, a dos professores. Somos um péssimo exemplo para os nossos alunos. Mas hoje é o tempo de mudar! Não recuem! Não se deixem intimidar! Bradem mais alto que os cães que rosnam!
É HORA!
Vc está certíssimo disso o Meireles é apenas um Arquiteto com uma Pós. E aquela se chama Prof. Cantieri, mais conhecido como bonecão do posto, é apenas graduado em Estatística.
ExcluirDENÚNCIAS EM MASSA! DENÚNICAS EM MASSA! NÃO DESANIMEM! PERSISTAM! BRIGUEM!
ResponderExcluirVENÇAM!
Não dêem trégua, amigos, não dêem trégua! Denunciem o dia inteiro, toda hora. A razão é nossa, a vitória também é.
ResponderExcluirVOCÊ DENUNCIOU A UNIVERCIDADE HOJE? NÃO? NÃO TEM VERGONHA? FAÇA A SUA PARTE. NÃO CHORE, NÃO RECLAME, HAJA!
Amigos,
ResponderExcluirTenho convicção de que nosso BLOG é livre e comentários maldosos os senhores já sabem que eu sempre fui contra.
Alguém me enviou um email sobre estar indignado quanto a palavras maldosas contra ela, e tenho a certeza de que sabe que eu não sou capaz de expressá-las. Respondi que isso não se repetirá.Só o faz aqueles que são opositores à causa.
Tanto é que no LINK:
http://professorbrasileiro.blogspot.com/2010/01/amigose-momento-de-reflexao-e-nao-nos.html#comments
TODOS PODEM VER QUE DESCREVI UMA MENSAGEM COM RELAÇÃO A ESTE ASPECTO NO LINK ACIMA.
Tudo o que foi ofensivo não mais existe.
VAMOS CONTINUAR TRANQUILAMENTE A LUTAR E NÃO SE IMPRESSIONEM COM PALAVRAS QUE POSSAM NOS DESANIMAR.
Eu conheço o que pode estar na INTERNET e o que é proibido e todos sabem que sou da área do Direito, e além do mais não estou sozinho.
Obrigado pelo apoio de sempre.
Fraternalmente,
Professor Brasileiro
Isso, Professor, mais uma vez trazendo maturidade à discussão que é a razão e finalidade do blogue.
ResponderExcluirBravo!
Professor Brasileiro, mais uma vez trazendo serenidade e maturidade à discussão que é razão e finalidade deste blogue. O colega lá em cima tem razão, somos testumnhas de um marco histórico!
ResponderExcluirAgradeço muitíssimo a todos acima que trazem palavras de conforto e segurança para nós e inclusive para mim.
ResponderExcluirRealmente está valendo a pena estar com todos vocês e compartilhar esses momentos.
Fraternalmente,
Professor Brasileiro
Quase 29.000 acessos?Temos seguidores de fora do Rio de Janeiro. Observem abaixo do perfil do professor, à direita, cor azul do BLOG.
ResponderExcluirClaro que estes são alguns, pois muitos não querem aparecer por motivos óbvios.
Prezado(a) Colega do Financeiro, não se deixe intimidar agora que você fez a faculdade tremer. Não ceda ao ardil das pressões inconsistentes e falsas.
ResponderExcluirNinguém vai rastrear você, desde que não envie e-mails do seu local de trabalho. Aliás, mesmo nessas condições seria muito difícil rastreá-lo, pois:
1. o rastreamento acontece a partir da recepção da mensagem – e quem a receberá é o Professor Brasileiro.
2. para que a sua privacidade fosse de fato violada (e isso só pode ocorrer por medida judicial, pois os dados são trancados a 7 mil chaves nos provedores) você teria que cometer um crime muito grave.
O único crime que você pode cometer agora é recuar. Não faça isso! Não recue! Eles é que estão tremendo de medo. Se houve crime, o crime foi deles, não tema.
Aliás, te invejo: se fosse você estaria saboreando esse momento.
Hoje é o dia da caça.
Cara, não tem problema nenhum: envia o material de uma lan house. Ninguém vai pegar ninguém, tanto é que nunca pegaram o cara que mandava aqueles e-mails imitando o seu Creison, essas coisas não funcionam assim não. Avisa que vai mandar da lan house que é pra deixar eles desesperados, chupando dedo, sem dormir e com medo de ir em cana se for o caso.
ResponderExcluirValeu.
Quando se busca o saber. buscamos a realização de sonhos.
ResponderExcluirSonhos são etapas da vida a serem cumpridas.
Muitas vezes sonhei com meus colegas unidos e lutando contra a violência sofrida por nós dia após dia.
Como nos humilharam!
Como ainda nos humilham!
Mas, a pergunta que mais me incomoda: Qual a razão que nos faz ser passivos?
Ainda não tenho resposta...Nem sei se terei.
Um país que tem mestres covardes é campo fértil para algozes como os nossos!
"Se a vida e comparada a um palco, espero ser o fantasma da ópera... Nas sombras andar, mas ganhar a cena."
Saudações poéticas
O Bruno guerra esta no samaritano em coma. O Cassol da propaganda morreu. O coronel Braga e o novo financeiro da Univercidade.
ResponderExcluirEstou muito orgulhosa de todos nós...chegando aos 30000 acessos, sendo surpreendidos a cada dia com depoimentos muito sérios e importantes para a causa; mesmo não fazendo mais parte do quadro de docentes, sinto-me responsável por fazer a minha parte, brigar por aquilo que é merecido, denunciar e tornar público o que vem acontecendo na instituição...sempre prezei por não ser apenas uma professora, mas, uma educadora em todo o sentido da palavra...se queremos alunos ativos, participativos, críticos e responsáveis , devemos dar o exemplo...vamos apurar os fatos, vamos dividir responsabilidades, vamos ser solidários...o Professor Brasileiro é o mediador, mas, cada um de nós é responsável por aquilo q publica, urge q cada um faça a sua parte, por mais simples q seja, não é à toa q beiramos os 30000 acessos e sentimos a repercussão do blog...concordo com os colegas acima ,por mais desiludidos e aflitos não devemos esquecer q somos professores e educadores e devemos agir como tal...não posso deixar de citar a pessoa do financeiro , q nos colocou a par de tantas situações...parabéns, mas, por favor, tome todas as precauções necessárias, infelizmente, não sabemos ( ou sabemos ??????????? ) com quem estamos lidando; minhas saudações e gratidão ao nosso mediador Professor Brasileiro...
ResponderExcluirAmiga,
ResponderExcluirTodos aqueles que se foram continuam a fazer parte de nossa luta, pois fomos todos vítimas das ilegalidades e arbitrariedades de uma administração irresponsável.
Assim, prazer em tê-la conosco, e por favor não nos deixe.
Saudações,
Professor Brasileiro
Meus Amigos, só para lembrar, este Blogger é uma empresa do grupo Google, que tem os maiores especialistas de segurança do mundo – e que já enfrentou as mais severas cortes da Europa e dos Estados Unidos para proteger a privacidade de seus usuários, e é virtualmente impossível de ser violada.
ResponderExcluirO Google só concorda em rever sua política de privacidade em casos de pedofilia. Estamos todos 100% seguros aqui, nossa privacidade é inviolável.
Alguém – obviamente muito jovem – citou o caso do Ricardo Mattarzzo, que enviava e-mails de gosto duvidoso, que nada construíram, e os atirava ao colo dos gestores. Mesmo com esses logs em suas próprias mãos o autor dos e-mails jamais foi identificado. Sabemos que a UniverCidade contratou um especialista da Inteligência da Marinha, que ficou a ver navios enquanto Matarazzo se divertia. Portanto, não se deixem intimidar por mensagens desesperadas de gente que já contempla a própria ruína.
Agora, Sr. ou Sra. Funcionário(a) do Financeiro, não envie nada de dentro da empresa. Use, como o rapaz falou, uma lan house e durma o sono dos justos. Você está transformando 2000 chefes de família endividados em seus devedores.
Em relação à belíssima mensagem do colega em 11:46 (que todos deveriam ler) creio ser justo acrescentar que, a partir do blog do Professor Brasileiro as relações entre Sindicato e Professores precisa mudar radicalmente e necessariamente. A partir de agora eles serão atentamente vigiados e cobrados. E não vão precisar esperar as urnas serem abertas para medirem o sucesso ou fracasso de sua atuação, o que eu acho que já vai acontecer neste ano. Que isso sirva de alerta: ou se mexem ou voltam pra casa. E quem quiser fazer oposição já fica sabendo das regras do jogo. Viva o NOVO SINDICATO atuante que este blog fará nascer.
ResponderExcluirExcelentes explanações professores.
ResponderExcluirObrigado ao professor que nos esclareceu sobre a segurança oferecida pelo google e pelo otimismo e segurança que o professor passou, ao dar essa maravilhosa notícia do nascimento de um SINPRO e de PROFESSORES mais atuantes.
PARABÉNS A TODOS NÓS!
Saudações,
Professor Brasileiro
VOCÊ DENUNCIOU A UNIVERCIDADE HOJE? NÃO? NÃO TEM VERGONHA? FAÇA A SUA PARTE. NÃO CHORE, NÃO RECLAME, AJA!
ResponderExcluirPrezados Professores.
ResponderExcluirSou paranóico com a segurança do meu computador e confirmo as opiniões faladas aqui. Se você também é paranóico, baixe o programa deste link
http://www.baixaki.com.br/download/firewall-papi.htm
Além de proteger de ataques externos, esse programa esconde os seus rastros. Ele é segurança e privacidade total pra você e sua máquina. Com ele você pode frequentar sites de jogos, baixar músicas e vídeos sem medo.
Abs,
Formando
Digo que confirmo as oponiões postadas aqui de que estamos seguros graças ao Google. A mensagem terrorista que quer assustar a pessoa do Financeiro é furada. Ele deve ser do outro lado e está apavorado, o que confirma o que disse a pessoa do Financeiro.
ResponderExcluirFormando
É, rapaz, eles já estão se entregando.
ResponderExcluirO Funcionário(a) do Financeiro é o furo da represa. Por ali a água começa a escorrer em gotas. Se outros funcionários de outros setores entenderem a nobreza desse gesto; entenderem que é seu dever lutar pela verdade; entenderem que não estarão ajudando apenas a si mesmos, mas 2000 colegas funcionários, então a represa ruirá a partir de dentro. Aí sim teremos renovação, e aquilo que todo mundo tem em outros lugares: paz para trabalhar e pensar, vida financeira e emocional equilibrada, saúde, qualidade de vida para nossas famílias, etc. Essas coisas que as pessoas que trabalham muito tem quando seus direitos mais elementares são respeitados. O fato de não termos é que é o evento incrível, fantástico, extraordinário.
ResponderExcluirColegas funcionários, pensem nisso.
Colegas!
ResponderExcluirSei que o sacrifício é grande e por não me conformar com tanta maldade, vou ajudá-los no que puder. Trabalho na Unidade Gonçalves Dias no Centro e a partir de hoje, já infiltrada em vários setores - vou começar a corroer esse império! O que eu souber postarei aqui no blog e encaminharei ao professor brasileiro.
Existem rumores de que a alta cúpula vai piorar a situação dos senhores. Até onde sei (gostaria de citar nomes, mas não farei isso), o dinâmica é que todos peçam demissão. Eu ganho muito pouco, por isso não sofro com o parcelamento, mas me coloco no lugar dos senhores!
Alguns professores falam em rescisão indireta, parece que muitos já estão fazendo isso. O que é mais curioso é que ninguém da UniverCidade vai aos jornais para desmentir ou até mesmo dá uma satisfação. Ratos vivem em seus esconderijos!
Bem, vou ficando por aqui! E, eu juro, enquanto eu estiver por aqui, permanecerei no anonimato e vou colher tudo o que for possível... não me importarei de perder o emprego, o q eu me importo é com tanta gente passando dificuldade!
Um abraço a todos
FUNCIONÁRIA
DIRETO DA ADMINISTRAÇÃO
ResponderExcluirPessoal ! A ordem aqui no financeiro, agora é não abrir a boca! Acreditem..... nos proibiram de "falar um com os outros" e agora não podemos mais sair juntos para o almoço!!! Virou uma piada!
Acontecem várias reuniões diariamente, a administração levou páginas e mais páginas desse blog e alguns dirigentes começaram a rir, na verdade, eles gargalhavam (dava para ouvir atrás da porta) - "Não se preocupem as câmeras de segurança, não me pegaram, pois eu já havia desligado" - Não consegui ouvir muita coisa, mas deu para perceber que estavam lendo alguns trechos do blog e caiam na gargalhada! Por último ouvi algo parecido com: "Não sei pq eles insistem em ficar.... pede pra sair!" e mais gargalhadas ( creio que o trecho é de algum filme, q agora eu esqueci o nome!)
Bem, estão nos assediando moralmente, mas enquanto não me descobrirem não vou me calar!
FUNCIONÁRIO(A) DO FINANCEIRO
DENUNCIE A UNIVERCIDADE.
ResponderExcluirFaça a sua parte. Juntos vamos transformar a IES.
Anônimo disse...
ResponderExcluirDIRETO DA ADMINISTRAÇÃO
Colegas,
Entrei na página do INSS, vejam no lik abaixo, os valores que a UniverCidade está devendo! Acho que isso pode prejudicar nossa aposentaria, não pode?
http://www1.previdencia.gov.br/devedores/consvalor.asp?cnpj=34150771000000
FUNCIONÁRIO(A) DO FINANCEIRO
Anônimo disse...
ResponderExcluirVOU POSTAR NOVAMENTE EM PARTES!!! JUNTEM TUDO!
http://www1.previdencia.gov.br/devedores
APÓS DEVEDORES, COLOQUEM UMA BARRA E COLOQUEM O TRECHO!
consvalor.asp?cnpj=34150771000000
SOBRE OS RECOLHIMENTOS DO INSS
ResponderExcluirMesmo que o empregador deixe de recolher o INSS, o empregado deverá procurar um POSTO DE BENEFÍCIO do INSS , levando sua Carteira de Trabalho e contracheques, para solicitar informações e ver a possibilidade de através das provas que levarem inserirem este tempo de serviço no seu cadastro.
O empregado não tem culpa de que foi descontado do seu contracheque e não recolhido pelo empregador.
O INSS ao verificar que as provas que o empregado forneceu estão corretas e satifastórias, pois eles fazem uma investigação, poderão acrescentar esse tempo não recolhido para fins de aposentadoria.
Contudo, se o INSS não ficar convencido, o empregado poderá fazer um Recurso administrativo no próprio INSS e se não conseguir, deverá procurar um advogado para ajuizar Ação a fim de requerer este recolhimento da Instituição.
Em primeiro lugar dirijam-se até um posto de benefício do INSS , que pode ser o mais próximo de sua residência.
O NÃO RECOLHIMENTO PELO EMPREGADOR é crime,pois acarreta problemas para o empregado uma vez que o trabalhador deixa de ser considerado segurado, a saber: a ausência de aposentadoria, auxílio-doença, auxílio-acidente, etc.
Além de ir ao POSTO DE BENEFÍCIO , você poderá denunciar a prática da empresa ao INSS. O órgão deverá enviar fiscais à empresa para averiguação.Pergunte no POSTO DE BENFÍCIO onde é o setor de fiscalização e faça a sua denúncia.
Neste momento seria o ideal!!!
Trata-se de um ilícito penal: apropriação indébita, não passível de parcelamento, sujeitando aos administradores da Instituição à pena de detenção ou reclusão.
Professor Brasileiro
Piorar nossa situação????!!!!
ResponderExcluirDizem que nada está tão ruim que não possa piorar, mas eu não penso assim.
vamnos pela lógica:
Mesmo pagando parcelado eles têm que ter (internamente)um calendário de pagamento. Não tem como escamotear a contabilidade nesse sentido.
O salário do pessoal administrativo inferior a R$ 1.100,00 só é pago após a totalização do pagamento dos professores e adminstrativos acima de R$ 1.100,00. Ora se eles deixam de pagar esse pessoal que já ganha muito pouco, eles explodem a instituição (metaforicamente falando).
Nossos algozes não são idiótas. Eles esticam a corda, mas sabem bem que não podem arrebentá-la.
Nunca, desde que a história dos pagamentos parcelados etc, etc (todos sabem), houve um movimento como o de agora (capitaniado pelo Professor Brasileiro).
Outra coisa, isso de quererem de peçamos demissão é fantasia. A UniverCidade não tem cacife para bancar pedidos de recisão indireta em massa. Isso seria sepultar a IES, seria "MATAR A GALINHA DOS OVOS DE OURO".
O método deles é o de implantar boatos terroristas e essa técnicas nós já conhecemos.
Nosso movimento cresce dia após dia, cada vez mais. São mais de 30000 acessos. Muitos antes dessa divulgação toda, conseguimos uma reportagem no jornal O GLOBO de domingo!!!
Hoje, cada vez mais, os olhos das autoridades se voltam para a UniverCidade.
Se eles se reunem para ler o blog e fazem piadas sobre nós é por puro desespero.
A postagem 4:25 do colega do FINANCEIRO se refere a uma frase falada no fileme Tropa de Elite. Essa cena acontece durante o treinamento dos recrutas. Nessa cena os recrutas são submetidos a humilhações e violência física (isso no filme. É sobre ele a referência).
Senhores, isto aqui não é um filme nem somos nós personagens de ficção (apesar de vivermos cenas dantescas). Somos reais!!! Os diretores não podem nos manipular todos o tempo seu ao bel prazer como se fossem diretores de cinema ou roteristas de um filme.
Nós fazemos história. Nós interagimos com essa história. Somos protagonistas de autores de nossas vidas. Isso, diretores, vocês não têm como mudar.
Para usar a libguagem que els usaram, mando um recadinho:
PEDEU! PERDEU! PERDEU!!!
Vocês perderam o controle da situação.
CONTINUEMOS NA LUTA!!!!
Saudações Poéticas.
Senhoras, senhores, busquem entendimento em suas próprioas vidas: quem de nós aqui, quando acuados, em situações extremas, até mesmo de doença, não buscamos alento e alívio no riso?
ResponderExcluirPodem rir, senhores gestores, riam com vontade! Sabemos o que está acontecendo, já sabemos quais os seus medos mais profundos... E RI MELHOR QUEM RI POR ÚLTIMO!
Também estamos rindo, gestores. Com a cumplicidade do Ministério da Fazenda e do MP da 1a. Região, já estamos rindo também.
Apurei -- com 3 fontes diferentes -- que a média de telefonemas a cada exibição do comercial da Globo mal passa de 10 telefonemas! Talves o Magnífico Reitor ainda não saiba do prejuízo que está levando. Enquanto não souber, os diretores podem rir a vontade.
ResponderExcluirAcuado, os animais rosnam. As hienas não.
ResponderExcluirEngraçado, né? Eles se reúnem VÁRIAS VEZES AO DIA para rir. O quê a covardia e o medo não produzem, né?
ResponderExcluir"Se eles se reunem para ler o blog e fazem piadas sobre nós é por puro desespero."
ResponderExcluirMais do que isso, colega. Mais do que isso. Eles já não controlam o leme, estão perdidos e com reputações na lama.
"...apropriado é que eu ponha no papel, que alguém pode sorrir, e sorrir, e ser um vilão..."
ResponderExcluirHamlet, Ato I, Cena 5.
INTERESSANTE QUE NA 2ª GUERRA MUNDIAL OS SOLDADOS TORTURAVAM OS INIMIGOS COM CÓCEGAS.É UM ATO DE BARBÁRIE E OS INIMIGOS NÃO SUPORTAVAM. PORTANTO O RISO TEM DIVERSAS NUANCES.
ResponderExcluirPODE SER EMOÇÃO, FELICIDADE , NERVOSO , E ATÉ DESESPERO E PAVOR PELA REALIDADE QUE ESTÁ SE APRESENTANDO.
É MELHOR SORRIR DO QUE CHORAR... É UM VELHO DITADO! O SORRISO É EXPRESSÃO DE EMOÇÕES E AS GARGALHADAS EXPRESSÃO DE SUPEREMOÇÕES.
NO FINAL, NÓS SORRIREMOS, MAS SERÁ DE ÊXITO
Se isso é verdade, essa gente está rindo de pessoas que trabalharam e não receberam; que lutaram por seus direitos, foram demitidas e não receberam; que passam por dificuldades profundas, algumas envolvendo problemas de saúde.
ResponderExcluirQue tipo de gente é capaz de causar tudo isso e rir? É essa gente que você quer proteger?
Denuncie. Denuncie tudo o que puder. Vamos provar a nós mesmos, nossos filhos e alunos que o mal não pode nem irá prevalecer nesse país.
Já ultrapassamos os 30.000 visitantes.
ResponderExcluirSACANAGEM, SER ACUSADO DE "ESTAR DO OUTRO LADO" MAGOA, MAS ENFIM...
ResponderExcluirVOU DIZER NOVAMENTE AO COLEGA DO FINANCEIRO: NÃO BUSQUE NADA (ENEADÊA) DE DENTRO DOS SERVIDORES ARQCID; ARQCID04 E ETC, POIS TODAS AS CONEXÕES ESTÃO SIM, SENDO RASTREADAS. O QUE VOCÊ PEGOU, ÓTIMO, VÁ EM UMA LAN HOUSE, SUA CASA OU QUALQUER OUTRO LUGAR E ENVIE PARA QUEM VOCÊ ACHAR DE DIREITO, OK?
QUEM NÃO ESTÁ POR DENTRO NÃO SABE COMO FUNCIONA. VOCÊ SABE, ENTÃO TENHA CUIDADO COM O QUE VOCÊ VAI FAZER USANDO A REDE DA UC
EDWARD LOUIS SEVERSEN III
Realmente é uma sugestão sensata.
ResponderExcluirEDWARD, contenha-se , e fique tranquilo que você já passou para o nosso lado.
Eu acredito!
Não sou professor, mas aluno da referida Instiuição, e, diante das postagens que li, resolvi fazer uma pesquisinha no Google.
ResponderExcluirCuriosamente, descobri que parentes do Prof. Cantieri, NÃO ESTUDAM OU ESTUDARAM NA UNIVERCIDADE !!!
Por que será ???!!!
Vejam abaixo:
APROVADOS IBMEC / 2010
MARCO SAUBEL MARDINI CANTIERI
IBMEC | DIREITO
APROVADOS PUC / 2005
RODRIGO SAUBEL MARDINI CANTIERI
Administração | PUC
Ah! Mais um !
ResponderExcluirConcurso de Acesso aos Cursos de Graduação - UFRJ 2007
9380485 FELIPE SAUBEL MARDINI CANTIERI
Amigos. Tem postagem de janeiro de 2012. DIGITEM: www.professorbrasileiro.blogspot.com para ir na última mensagem.
ResponderExcluirAbraço,