segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

COMUNICADO DO DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES, JUNTAMENTE COM A UEE/RJ (UNIÃO ESTADUAL DOS ESTUDANTES) SOBRE AS DECISÕES ARBITRÁRIAS DO GRUPO GALILEO EDUCACIONAL. Atenção, professores(as) da UniverCidade! ASSEMBLEIA DO DIA - 3/12/2012



É SÓ ARBITRARIEDADE. O GRUPO GALILEO NÃO CUMPRE COM SUAS OBRIGAÇÕES E CONTINUA A MESMA HERANÇA DOS OUTROS GESTORES EM SUBESTIMAR OS ALUNOS E PROFESSORES. ISSO É COVARDIA, POIS O EMPREGADOR É A PARTE FORTE DO CONTRATO, ALÉM DO MAIS EXISTE O PODER ECONÔMICO.





VOCÊS, GESTORES, NÃO SÃO OS DONOS DO MUNDO, POIS O SEU REINADO TENDE A DERROCADA E ESTAREI ASSISTINDO DE CAMAROTE.




MAS, CONTINUAREI A DIVULGAR!!!


 
De qualquer forma, as leis não protegem aos que dormem. A inércia tende a virar penalidade. Não adianta um pequeno grupo de PROFESSORES estar na linha de frente.  Se os senhores demonstrarem mais ousadia tenho a certeza de que esses gestores recuarão.

UNIÃO , AÇÃO E REAÇÃO DEVERIA SER O LEMA.

JUNTEM UM GRUPO COESO E VÃO PARA OS JORNAIS, MEIOS DE COMUNICAÇÃO E BOTEM A BOCA NO MUNDO. 

FICAR SEM RECEBER POR UM SERVIÇO PRESTADO É ESCRAVIDÃO.
  


COMUNICADO DO DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES, JUNTAMENTE COM A UEE/RJ (UNIÃO ESTADUAL DOS ESTUDANTES) SOBRE AS DECISÕES ARBITRÁRIAS DO GRUPO GALILEO EDUCACIONAL.

 
A mantenedora da UniverCidade Galileo Educacional novamente, assim como ocorreu no período letivo passado, tomou decisões arbitrárias em relação aos campus de Madureira, Freguesia e Ipanema. Aproveitando o inicio das férias para colocar em práticos planos obscuros que interferem na vida de TODOS os alunos, sem nenhuma comunicação com a comunidade acadêmica. 

No início do ano letivo de 2013, seremos recebidos com uma “surpresa”: os campi citados deixarão de ser UC e passarão a ser UGF. TODOS os alunos destes campi serão OBRIGADOS a fazerem TRANSFERENCIA EXTERNA e não há nenhuma garantia de que as mensalidades, corpo docente, grade curricular serão os mesmo. 

Diante disso e diante de todas as outras irregularidades, o Grupo Galileo e a UniverCidade não nos deixaram outra alternativa. Precisamos nos unir, AGORA MAIS DO QUE NUNCA, e impor a nossa decisão, ou a cada ano letivo sofreremos com mudanças e decisões impostas de forma arbritária que vem prejudicando toda comunidade acadêmica.
 
Portanto, estamos pedindo a todos os alunos, de todas as unidades, cursos, turnos e campi que compareçam nas nossas próximas reuniões para que possamos passar todas as informações, pois essas reuniões serão muito importantes para decidirmos as nossas próximas ações e também para que possamos juntos debater a nossa pauta de reivindicações que serão entregues a reitoria da UC e, possivelmente, a presidência do Grupo Galileo.


Na próxima terça-feira, 11/12, entregaremos um ofício ao Grupo Galileo solicitando uma reunião com o DCE no dia 13/12 para cobrarmos explicações sobre as mudanças.


O DCE ao longo da semana informará outras ações que serão tomadas. 
 
Mais uma vez: CONTAMOS COM A UNIÃO DE TODOS, POIS SOMENTE UNIDOS É QUE CONSEGUIREMOS RESULTADOS!!

Letícia Portugal - Presidente
Vanessa Silva de Sousa - Vice Presidente
Rômulo Sena - Diretor Financeiro
Igor Mayworm - Presidente da UEE/RJ (União Estadual dos Estudantes)
  RESULTADO DA ASSEMBLEIA DO DIA 03 DE DEZEMBRO DE 2012
Centro Universitário da Cidade  UniverCidade

Estado de Mobilização continua

Diante do silêncio do Grupo Galileo Educacional no tocante às reivindicações encaminhadas à presidência do Grupo, os(as) professores(as), em assembleia soberana, deliberam:

1 – Lançamento de notas de A2 condicionadas ao pagamento da primeira parcela do salário de novembro de 2012, ou seja, até 10 de dezembro de 2012 – conforme calendário anunciado pela Instituição;

2 – Lançamento de A3 e/ou fechamento do Sistema de Gestão Acadêmica, condicionadas ao pagamento integral do 13º de 2012 em 20 de dezembro de 2012 – conforme determina a legislação em vigor e documento divulgado pela IES;

3 – Assembleia Docente em 14 de dezembro, às 14 horas, na Sede do Sinpro-Rio. Rua Pedro Lessa, 35, 2º andar, Centro do Rio. 





MENSAGEM ANTERIOR



PARA REFLETIR - LIGUEM O SOM E ASSISTAM




Não houve Assembleia dos professores da UNIVERSIDADE GAMA FILHO - VAMOS AGUARDAR NOTÍCIAS. Estamos no final de ano e agora ... só no ano que vem! 

************

ABAIXO A CARTA CONVITE AO PRESIDENTE DA GALILEO:

Na Quinta-feira, dia 29 de novembro de 2012 a ASSOCIAÇÃO enviou convite


CONFORME DECISÃO DA ASSEMBLEIA, CARTA CONVITE AOS DIRIGENTES DA UGF PARA PARTICIPAREM DA ASSEMBLEIA DOS DOCENTES AOS 3/12, 11H, NO DINA SFAT



Prezados Senhores.

Acusamos recebimento da mensagem encaminhada aos docentes pelo Dr. Alex Porto Faria, Presidente da Galileo. Por meio dela verificamos que, conquanto tenhamos bom relacionamento e interlocução, as negociações entre os docentes e a Galileo pouco tem avançado. A Mantenedora nos deixa ainda reféns de uma lógica perversa que não responde às necessidades imediatas e aos direitos estabelecidos dos docentes. Por outro lado, os docentes em assembleia indicaram que o procedimento da comunicação direta e individual com os docentes não é tão relevante quanto aquela ensejada por meio da ADGF, representante da comunidade docente. A manutenção dos encaminhamentos pela Galileo, sem nenhuma alteração após o não cumprimento objetivo do primeiro compromisso assumido pela atual gestão, de realizar o pagamento aos 9/11/2012, bem como nenhuma efetivação de reparação de direitos, como por exemplo, o pagamento do 1/3 de férias de 2012, deixou a comunidade docente insegura e desconfiada com relação ao conjunto das intenções e promessas apresentadas na citada mensagem eletrônica que circulou entre nós. Para nós, docentes, a excelência acadêmica, com estímulo à pesquisa e condições adequadas para o exercício da docência, que inclui desde condições sanitárias e de segurança nos campi, bem como a participação dos docentes nos núcleos e demais esferas colegiadas de administração acadêmica, é uma exigência, mais que uma necessidade. É também condição para o respeito com nossos discentes, que merecem educação de qualidade. Até mesmo por isso, estamos em perfeita sintonia com as demandas apresentadas pelo corpo discente por meio de seu manifesto, ao qual damos nosso total apoio. Neste sentido, concordando com o que expressa o dr. Alex Porto Faria, com o fito do bom desempenho de nossa instituição acadêmica, fazemos nossa a seguinte expressão:  Certamente nesse momento qualquer interesse pessoal ou de um pequeno grupo deve ser sopesado em razão da supremacia dos interesses da coletividade. Em assim sendo, é necessário que a confiança entre a comunidade acadêmica e a Galileo exista e seja consistente. Para avançar nessa direção, de maior confiança, a assembleia deliberou por convidar o dr. Adenor Gonçalves dos Santos, acionista majoritário da Galileo, e a Direção Executiva da Galileo Educacional a comparecerem à nossa assembleia, marcada para o dia 3 de dezembro de 2012, às 11 horas, no Teatro Dina Sfat, campus Piedade. Nosso interesse é o diálogo franco entre a comunidade acadêmica e os dirigentes da Mantenedora, para que possamos em condição de sinceridade buscar consensos que sejam justos para todos, pois sem o respeito à justiça e ao direito de todos não haverá patamares melhores de educação, e desejamos todos, coletiva e solidariamente, contribuir para isso.


Direção da ADGF