Colegas,
Vejam a notícia de hoje, publicada no Jornal O GLOBO. Posteriormente publicarão uma mais específica, mas já é um excelente começo de ano.
"Cliquem no texto para ampliar"
Parabenizo e homenageio a jornalista Ediane Melora do jornal O GLOBO pela excelente matéria elaborada e agradeço a atenção dispensada.
PS. Ediane!!! Obrigado. Sei que continuará conosco.
Saudações,
Professor Brasileiro
Demitido ou não, continuarei assombrando a Instituição até que todos os nossos objetivos sejam alcançados!
COMENTÁRIO DE UMA JUÍZA DO TRABALHO SOBRE NOSSA SITUAÇÃO EM 05/01/2010
Anônimo disse...
Gostaria de parabenizar o senhor pela iniciativa
Fui professora da Cândido Mendes e sou juíza do trabalho. Conheço bem o drama dos colegas professores. Como juíza atuo e atuarei firmemente para que essas irregularidades tenham fim.
Antes de ser juíza fiz doutorado na Gama Filho. Nessa época comecei a lecionar na Cândido Mendes.
Lamento profundamente o caos que se transformou o magistério superior em algumas IES privadas.
Por razões óbvias não posso me identificar.
Minha solidariedade a todos.
Para postar um COMENTÁRIO - Clique na palavra "COMENTÁRIOS" abaixo da minha mensagem.
Após clicar a palavra "COMENTÁRIOS" desça até a última postagem , escreva e clique abaixo em "postar comentário".
Prezados colegas, acabo de ler a matéria do Globo e gostaria de parabenizá-los pela coragem e manifestação de dignidade que deve nortear a nossa profissão. Sou professor da Cândido Mendes- Centro que nos deve os salários de setembro, outubro, novembro, 13o 2008, 13o 2009 e agora o mês de dezembro. A desculpa de que os alunos não pagam as mensalidades não cola mais. É preciso que os professores se mobilizem sim e que a sociedade conheça de perto a situação! Parabéns, mais uma vez, pela iniciativa! Quem sabe a Procam não teria a mesma coragem, o que eu duvido...
ResponderExcluirAntes de mais nada, parabéns pela sua brava iniciativa, Professor Brasileiro. Eu descobri este blog hoje através desta matéria que foi publicada no jornal O Globo de hoje. Lecionei na UniverCidade durante quase 18 anos e torço para que tudo seja resolvido com justiça (e, se necessário, na Justiça!).
ResponderExcluirEspero que esta matéria que foi veiculada hoje, sirva para abrir os olhos da sociedade e acabar com esta pouca vergonha.
Caros amigos,
ResponderExcluirRealmente é um desrespeito das Instituições, mas temos que continuar a lutar, pois não acredito na impunidade. A verdade virá à tona!
Fico triste que a Candido Mendes chegou a este ponto por ilegalidades na administração, pois é uma faculdade tradicional e com excelentes professores.
A UniverCidade precisa de uma boa arrumação e só estamos começando...
Fraternalmente,
Professor Brasileiro
Valeu prof brasileiro. Esta situação não pode continuar assim. prof da casa.
ResponderExcluirPS Já são mais de 15200 acessos!
ResponderExcluirCaros professores, estou escandalizado em saber que a minha mensalidade não paga os salários dos funcionários, mas vai para "Trust Recebíveis". A crise de 2008 comprovou que investimentos obscuros quebraram instituições tradicionais e até então seguras. Gestores da univercidade, expliquem aos funcionários e aos alunos o que são e quais os objetivos destes investimentos para que não aconteça com a Univercidade o que aconteceu com a Mesbla nos anos 90. Sou aluno de administração no centro e confesso que temo pelo meu futuro pois no próximo semestre iniciarei apenas o segundo período do curso de administração e tenho medo que no meio do caminho a instituição quebre. Caros professores, desde já manifesto o meu apoio e comprometo-me a entrar na luta enviando e-mails pedindo explicações pelos episódios aos gestores.
ResponderExcluirAss.: Aluno Indignado
Prezado professor. Gostaria de parabeniza-lo pela iniciativa em tornar este assunto público. Sou aluna do curso de direito, 9º período, e desde minha entrada na instituição já mudei de unidade 3 vezes passando por Bonsucesso Av. Brasil, Centro-Aeroporto, Gonçalves Dias e transferindo-me para Madureira na esperança de concluir meu curso, uma vez que soube que a unidade Madureira é própria. Nós alunos que honramos com nossos compromissos financeiros nos sentimos abandonados pela instituição que visa tão somente o lucro, fazendo com que bons professores se afastem ou sejam afastados, dificultando o aprendizado necessário para todos, em especial para nós estudantes de direito no momento da prova da OAB. Nos sentimos prejudicados com a mudanças que ocorrem a cada início de semestre, e até mesmo com a mudança de nossa grade o que ocasionou revolta entre todos os alunos que sentiram-se prejudicados, que é o meu caso. Parabens por sua iniciativa!!! Esperamos que o próximo período seja melhor, para vocês profissionais competentes e para nós alunos.
ResponderExcluirAss. Aluna indignida - Unidade Madureira
Caro professor brasileiro,
ResponderExcluirQuero deixar registrado aqui que, faltando 2 semestres para que eu terminasse, meu curso está sendo fechado. Estou desde dezembro sem uma resposta concreta e propostas que não cobrem os danos causados e que atrasarão a minha formação.
Parabens pelo blog e pela iniciativa.
Aluno.
Quantos crimes absurdos esta universidade ainda cometerá?
ResponderExcluirVamos continuar de olho neles... Atenção ao pagamento de janeiro e a tudo o que for irregular nas demissões!. Será que a UniverCidade ainda não percebeu que não estamos de brincadeira? Eu continuo a favor da greve em breve!
ResponderExcluirSensacional!!!!!!
ResponderExcluirParabéns a todos e especialmente ao professor brasileiro!
Professor brasileiro,
ResponderExcluirSou a professora que denuncia....
Acho que alunos não devem entrar em nosso blog com problemas pessoais.
Nossa meta é resolver a situação dramatica dos professores....
Concordo com o post acima.As reclamações que aparecem dos alunos são sempre as mesmas.Parece encomendado.Dá pouca veracidade a nossas inquietações.A luta docente ,do Simpro-Rio não pode ser confundida com problemas discentes.Não vamos perder o foco de nossa luta...........................
ResponderExcluirFui demitido! Será que pagarão meu FGTS sem ter que entrar na Justiça?
ResponderExcluirColega,
ResponderExcluirSe o colega tem mais de 12 meses de trabalho na Instituição e quando for ao RH não não derem data para homologar sua rescisão, procure imediatamente o SINPRO.
O plantão dos diretores e o jurídico iniciam a partir do dia 10 de janeiro.
Se precisar de algo me envie email.
Fraternalmente,
Professor Brasileiro
Acho que os posts dos alunos não desciam o foco e sim ajudam a mostrar a enormidade de irregularidades que a UniverCidade tem. A ajuda e a adesão deles é importante. Prof da Casa.
ResponderExcluirAlguem poderia nos dar a lista de demitidos por curso,com os coordenadores inclusive?O blog deveria nos informar.......
ResponderExcluirA associação de docentes saiu ou não?Parece que todos os membros foram demitidos verdasde ou boato?
ResponderExcluirPelo que sei dois membros foram demitidos.Um deles me telefonou e confirmou a informação
ResponderExcluirProfessor brasileiro tenho 7 anos de casa e fui demitido. Será que o sinpro pode me ajudar com seu corpo jurídico?
ResponderExcluirTemos quer fiscalizar tudo o que for relativo aos direitos dos demitidos e ao pagamento de janeiro + 1/3. A sociedade está olhando para cá. Prof. da casa.
ResponderExcluirJá são mais de 100 demissões e outras poderão ocorrer até fevereiro. Não vamos entregar nossos direitos aos Levinson, Meireles e Alonso. Eles querem nos calar e substituir por professores que acabaram de sair da faculdade. Aonde está a qualidade do ensino?????
ResponderExcluirColegas demitidos,
ResponderExcluirCuidado com o que assinarem no RH. Vejam os termos. Este é o AVISO PRÉVIO que apenas diz sobre o seu cumprimento.
Por favor , não deixem de marcar uma reunião com o jurídico do SINPRO.
Eles começarão a atender a partir do dia 11 de janeiro.
De qualquer forma podemos ligar antes para confirmar.
Vejam abaixo os telefones:
Plantão dos Advogados:
Professor(a), se você pretende entrar com alguma ação trabalhista ou cível, deverá marcar uma consulta com um dos nossos advogados de plantão.
Verifique tabela de horários de plantão:
:: Sede Centro (Rua Pedro Lessa, 35 - 2.º andar - Castelo - Tel.: 3262-3420)
:: Subsede Campo Grande (Rua Manaí, 180 - Tel.: 2415-4686)
:: Subsede Barra (Av. da Américas, 5.777 - salas 202 e 208 a 211 - Tels.: (21) 2438-2457 / 2497-3710 / 2438-4109 )
:: Subsede Madureira (Rua Carolina Machado, 530 - salas 210, 211 e 212 - Tels.: 3350-6233 / 3350-6255 / 3350-6149)
Professor Brasileiro
Sobre a ASSOCIAÇÃO, estou vendo que no momento será difícil se concretizar, pois cada um que ingressa nela é demitido!!!
ResponderExcluirAlguns saíram da diretoria por receio de retaliação e outros foram demitidos. Não houve ainda o registro.
Um membro da Diretoria da ASSOCIAÇÃO não tem estabilidade e assim , realmente temos que reunir com o SINPRO para ver a possibilidade de se conseguir uma segurança em juízo.
Saudações,
Professor Brasileiro
Podemos formar uma associação representada por ex-professores que seriam "conhecidos" e professores que seriam "anônimos". O que acham?
ResponderExcluirNão posso deixar de me solidarizar com a professora brasileira que nos acompanha desde o começo.
ResponderExcluirProfessora! Não deixe de marcar no SINPRO uma reunião para verificar todos os seus direitos.VEJA ACIMA OS TELEFONES E ENDEREÇOS. Vá no Centro - RJ .
Abaixo a mensagem da professora .
Fraternalmente,
Professor Brasileiro
Anônimo disse...
Sou mais uma entre tantos demitidos...recebi o telegrama no dia 30/12...desde 2002 na instituição, segurando a barra em n disciplinas , contas atrasadas, stress , pressão alta e tudo aquilo q todos ja sabem...a unica unidade que seria plausivel continuar , seria Freguesia, e, triste noticia...não vai ter mais o curso de Pedagogia na Freguesia, sendo assim...recebi o famoso telegrama. Sei q terei um longo caminho de entraves pela frente, mas, sempre serei profª brasileira com muito orgulho. Ate...
Texto importante da Professora Carioca que estava na minha penúltima mensagem:
ResponderExcluirAnônimo disse...
Professpres,
estou indignada com os acontecimentos na instituição,mais por outro lado contente com a matéria do "Globo" hoje.Acho que é uma vitória nossa.Parabéns ao grupo e ao nosso Sindicato que continua lutando e denunciando.
Vamos continuar lutanto em 2010,mesmo os professores demitidoscorram atrás de todos os seus direitos.Nãe se esqueçam que podemos pedir danos morais e pricipalmente que ficou com nome no SPC ou SERASA.
Saudações,
Prof Carioca
3 de janeiro de 2010 14:09
O SINPRO pode entrar com uma causa coletiva pedindo indenização para todos os professores que trabalharam entre 2003 e hoje na UC?
ResponderExcluirEspetacular!!!!
ResponderExcluirQue maravilha a notícia do jornal O Globo.
Que honra sinto em partilhar um pouco da intimidade do PROF. BRASILEIRO e com ele sonhar e lutar.
Que ser humano de primeira linha é você, meu amigo!
Parabéns!!!
"Por mais raro que seja, ou mais antigo,
Só um vinho é deveras excelente.
Aquele que tu bebes, docemente,
Com teu mais velho e silencioso amigo "
(Mário Quintana)
Merecemos tomar um vinho juntos...
Saudações poéticas
Prof. Além-Mar
Professores (os que reclamam, logicamente), qual o problema dos alunos se manifestarem neste blog? Isso é algum tipo de preconceito? Arrogância? Prepotência? Vaidade?
ResponderExcluirOra, ora... Parece-me mesmo que foi a arrogância, a prepotência e a vaidade que nos levou a aturar CALADOS e ACOVARDADOS , sussurrando pelos cantos, 6 anos de arbitrariedades, ilegalidades e violências as mais baixas e cruéis da UniverCidade .
OS ALUNOS SÃO TUDO QUE TEMOS!!!!
Obrigados queridos alunos pelo apoio. Tenham a certeza que a maioria dos professores está feliz com o apoio de vocês e são solidários com suas reivindicações.
Alunos queridos, saudações poéticas do Prof. Além-Mar
Por mim, os alunos devem sempre se colocar aqui. E é bom que verifiquem se seus professores estão recebendo. Sei que existem colegas que se envergonham e dizem que está tudo bem mas verrgonha maior é a mentira. Verdade já! prof. da casa.
ResponderExcluirNão podemos não saber quando vamos receber. Absurdo!
ResponderExcluirAmigo,
ResponderExcluirTudo isso vai à público através de Jornal e deixa estar...
Só vamos parar quando resolver.
Isso mesmo, caro prof brasileiro, parar só quando resover! Estamos juntos.
ResponderExcluirParece incrível, mas houve reconsiderações de professores em troca da demissão de outros!!! Será que houve traições?
ResponderExcluirEstou perplexo!!!
Como assim? Pode explicar melhor?
ResponderExcluirUns professores que estavam na lista , por terem , por exemplo muitos anos de casa e a indenização seria grande, trocaram pela demissão de outros que tinham menos anos de casa.
ResponderExcluirNão houve critério. Muitos foram dispensados por arbitrariedade dos gestores , outros que faltavam, não cumpriam nenhuma regra da Instituição permaneceram e outros foram apenas trocados por mera liberalidade da direção.
Havia uma LISTA e daí foram trocando... chegando ao ponto de até dia 30 e 31 professores inesperadamente receberam telegramas, sem nenhum motivo justificável.
Situações de demissão foram revertidas pela troca da demissão de outros , sem nenhum critério.
Se vocês não perceberam foi uma revanche. Falam em mais de 100 demitidos. Esse era basicamente o número de professores da primeira reunião.
ResponderExcluirMuitos foram demitidos e não adianta falar em movimentos grevistas e por aí vai. Na próxima reunião não terá quase ninguém, podem apostar.
E sabe porque? A maioria se foi.
Eu gostaria de saber como acertaram em tantas cabeças que estavam no movimento?
??????????????????????????????????????????????
Eu fui demitido. Só espero que a cambada de safados que se omitiram lembrem que a hora deles vai chegar.
TEMOS QUE COMPARAR AQUELES QUE FORAM DEMITIDOS COM QUEM FOI AS ASSEMBLÉIAS. SE HOUVER ALGO SIGNIFICATIVO CABERÁ AÇÃO JUDICIAL.
ResponderExcluirO SINPRO TERÁ ESTA LISTA E PODERÁ COMPARAR. VAMOS AGUARDAR.JÁ FALEI COM A DIRETORIA.
Eu vi a lista bem rapidamente através de um colega administrativo. São cerca de 100 nomes mesmo. Mas Outra fonte me disse que a maioria era do curso de pedagogia, que fechou.
ResponderExcluirAcho que em um primeiro momento a UniverCidade deve divulgar a lista e justificar a demissão de tantos colegas nossos. Nós temos o direito de saber?
Retaliação parece mesmo. Não que isso não seja uma prática das empresas após movimentos reivindicatórios. A história da conquista de direitos trabalhistas está repleta desses eventos. Por isso é MUITO IMPORTANTE sabermos os nomes de todos os professores demitidos para demonstrar a vinculação com o movimento.
ResponderExcluirVários professores do curso de direito se foram nessa aguada de irregularidades e todos sabem a importância que teve para o movimento a adesão da escola de direito. COMO ENTÃO NÃO FOI RETALIAÇÃO?????
O pior é termos a certeza que nossos colegas terão que travar uma batalha judicial para verem seu direitos trabalhistas atendidos.
ONDE ESTÁ O MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO????
Realmente está clara a retaliação. Porém, neste momento todos os órgãos públicos estão parados e somente a partir da semana que vem é que começarão a funcionar.
ResponderExcluirContudo, a partir do momento que vejamos a lista tentaremos uni-los para as reivindicações conforme a Constituição no seu art. 7º. I, e a Convenção nº 158 da OIT.Dispensa arbitrária, conforme está no BLOG,lado direito.
Espero sinceramente que os demitidos continuem conosco a movimentar e também os que ficaram.
Que não recuem os que ficaram.
Saudações,
Professor Brasileiro
PS. Mais de 16.800 acessos! Vejam abaixo...
ResponderExcluirTodos têm direito de saber qual o motivo pelo qual foram demitidos.
ResponderExcluirO SINPRO deve enviar notificação para tal. Caso contrário deveria ingressar com uma medida judicial.
COLEGA DEMITIDO: Cuidado com os "acordos" que a instituição vai oferecer. Não abra mão de seus direitos!
ResponderExcluirE s parentes dos Levinson não serão nunca demitidos? Iremos nós pagar seus altos salários?
ResponderExcluirEstou a três dias tentando postar uma mensagem no blog. Só hoje entendo que tenho que tentar duas vezes. Penso que deveria ter outro meio mais fácil. Creio que muitos desistem de postar mensagens por não entenderem o sistema.
ResponderExcluirGostaria de parabenizar o senhor pela iniciativa.
Fui professora da Cândido Mendes e sou juíza do trabalho. Conheço bem o drama dos colegas professores. Como juíza atuo e atuarei firmemente para que essas irregularidades tenham fim.
Antes de ser juíza fiz doutorado na Gama Filho. Nessa época começei a lecionar na Cândiso Mendes.
Lamento profundamente o caos que se transformou o magistério superior em algumas IES privadas.
Por razões óbvias não posso me identificar.
Minha solidariedade a todos.
Prezada senhora,
ResponderExcluirÉ só clicar em cima da palavra COMENTÁRIOS abaixo das minhas mensagens e pronto.Não precisa ser duas vezes.
Obrigado pelo apoio.
Realmente a situação está difícil para todos os professores , pois as demissões em geral são por retaliação e aqueles que cumpriram o que as ASSEMBLÉIAS determinaram estão sendo demitidos.
Os que fazem parte da criação da Associação também. Assim ficamos num grande impasse.
Contudo o SINPRO está lutando para que as demissões arbitrárias sejam punidas.
Fico feliz em ver quantas pessoas estão nos apoiando e, demitido ou não, continuarei.
Neste momento são mais de 17.000 acessos. Veja bem abaixo desse comentário.
Saudações,
Professor Brasileiro
E o pagaento de janeiro?????????? Quero 100% no 5o dia útil.
ResponderExcluirA assembleia de janeiro esta confirmada?
ResponderExcluirAmigo,
ResponderExcluirO pior são os demitidos que não vão receber salário e provavelmente as indenizações, pois muitos nem sabem dos telegramas e não estão no Rio . Eles terão que ir até o RH para assinar o Aviso Prévio portando a carteira.
Certamente a Instituição pagará os salários para os que ficaram e falta também 1/3 das férias.
Eu providenciarei para "assombrar" mais um pouco os gestores. Aquele fantasma do BLOG acompanhará os gestores onde quer que eles estejam.
Não ficarão livres de mim...
Saudações,
Professor Brasileiro
Amigo,
ResponderExcluirA Assembléia deverá ser realizada.Avisarei na próxima mensagem.
Saudações,
Professor Brasileiro
A UniverCidade não vai pagar as indenizações? é isso?
ResponderExcluirÉ obrigação pagar janeiro e fevereiro + ferias. Verifique seus direitos.
ResponderExcluirQuanto as demissões é uma preocupação, pois em geral não paga as indenizações. Mas, pode ser que diante de tanta publicidade que a Instituição o faça.
ResponderExcluirDe qualquer forma se não pagar ou deixar de pagar algumas verbas o funcionário deverá ingressar na justiça e conseguirá. Procure o SINPRO . O jurídico começará a funcionar no dia 11 de janeiro.
Se quiser poderão ir também nesta semana e falar com os diretores para se orientar.Eles estão recebendo muitos professores da UniverCidade.
Saudações,
Professor Brasileiro
alguém ja fez a rescisão?
ResponderExcluirAqueles que receberam os telegramas tiveram que ir ao RH para assinar o Aviso Prévio e deveriam receber data para a homologação no Sindicato e receber as verbas neste dia.
ResponderExcluirDesta forma estou acompanhando e saberei se pagarão ou não. Avisarei através de mensagem no momento adequado.
Saudações,
Professor Brasileiro
Não farão os depósitos que faltam do fgts.
ResponderExcluirMuito importante este comentário da Sra. Juíza de Direito. Parabéns por suas colocações Dra.
ResponderExcluirVamos sugerir ao GLOBO uma matéria com os professores demitidos sem justa causa que nção receberam seus direitos? Isso mostraria qual é o perfil do nosso empregador.
ResponderExcluirGreve já! Pagamento de janeiro esta semana já! 100%. Só quero o que é meu e nada mais. prof irritado!
ResponderExcluirProf. irritado, greve já como? Estamos de férias.
ResponderExcluirEntendo que estamos todos cansados dessa história com a UniverCidade, mas vamos ser coerentes.
cai na real. Greve? com quem? o movimento foi enfraquecido
ResponderExcluirNada está enfraquecido. Estamos apenas a espera. Que podemos fazer hoje? Ademais, pelo que me consta o 5º dia útil é sexta-feira.
ResponderExcluirVamos agir com iteligência. Nada foi tão inteligente do que este blog. Este blog vale muito mais do que mil sindicatos e todos sabemos disso. A internet é um espaço fantástico que os gestores não podem manipular. Isso eles temem.
Este blog já gerou uma reportagem substancial no O Globo de domingo, tem mais de 17000 acessos!!!
E mais, eu duvido que os professores hoje aturariam acovardados o que aturaram nos últimos 6 anos.
Então, não falem em movimento enfraquecido.
Estamos cada dia mais fortes, pois não conseguiram nos matar.
"Aquilo que não me mata, só me fortalece."
Friedrich Nietzsche
"O que não provoca minha morte faz com que eu fique mais forte."
ResponderExcluirFriedrich Nietzsche
Estamos vivos!!!!!
Amigos,
ResponderExcluirEu também acho que tudo o que os gestores fizeram vai contra eles próprios, pois estão se atolando cada vez mais em ILEGALIDADES e ARBITRARIEDADES.
Deixa estar...
A imprensa e a justiça já estão se encarregando de tudo.
Continuemos a acreditar...
Professor Brasileiro
Já se sabe se algum professor entregou a carteira no RH e se recebeu alguma coisa?
ResponderExcluirNa UniverCidade quando se assina o AVISO PRÉVIO tem uma data fictícia para receber, mas não existe nada certo. É uma vergonha.Você chega no RH e dizem que o SINPRO ainda não está funcionando e é mentira. O professor já sabendo menciona que não é isso e eles procuram enrolar o máximo possível.
ResponderExcluirEstou vendo que as indenizações vão ser a perder de vista.
Vamos aguardar, pois todo o cudado é pouco. Não podemos falar mais do que isso emomento.
O SINPRO vai homologar as demissões sem o pagamento integral do fgts + 40% multa? Não deve.
ResponderExcluirÁ UniverCidade demitiu todos os professores que, supostamente, faziam parte de uma associação?
ResponderExcluirÉ verdade isso?
Essa associação existe mesmo? Foi legalmente constituída?
Como a UniverCidade soube dos professores que compunham a assocciação?
Reza a lenda que os Reis Magos (Gaspar, Belchior e Baltazar) viram uma estrela e seguiram para o encontro do bebê que se tornaria o homem mais conhecido do mundo.
ResponderExcluirE como ninguém tem coragem de visitar criança de mãos vazias… levaram tb seus presentes que simbolizavam, respectivamente, a realeza, a divindade e a paixão de Cristo.
Anda meio esquecido mas hj, minha gente, é Dia de Reis…
A Festa do Santo Reis
Tim Maia
"Hoje é o dia do Santo Reis
Anda meio esquecido
Mas é o dia da festa do Santo Reis
Hojé é o dia do Santo Reis
Anda meio esquisito
Mas é o dia da festa do Santo Reis
Eles chegam tocando sanfona e violão
Os pandeiros de fita carregam sempre na mão
Eles vão levando, levando o que pode
Se deixar com eles, eles levam até os bode
É os bode da gente, é os bode mééé...É os bode da gente, é os bode mééé...
Hoje é o dia do Santo Reis (hum...)
Hoje é o dia do Santo Reis (Hoje é o dia)
Hoje é o dia do Santo Reis (É o dia da festa)"
DESISTIR NUNCA!!!
BRAVÍSSIMO, PROFESSOR BRASILEIRO!!!
Senhores professores, o Ministério Público do Trabalho já está ciente das irregularidades da UniverCidade. Estejam certos disso. Tudo acontecerá no momento oportuno.
ResponderExcluirComo o SINPRO está agindo? Está homologando as demissões mesmo sem os depósitos de fgts e outras irregularidades? alguém sabe?
ResponderExcluirPor enquanto temos que ficar silenciosos. No momento adequado tudo será divulgado.
ResponderExcluirExistem muitos problemas a serem resolvidos e o SINPRO fará tudo para definir satisfatoriamente as ilegalidades.
SINPRO, contamos com vcs.
ResponderExcluirSenhores,
ResponderExcluirO SINPRO é o nosso representante e podem estar certos de que estão fazendo tudo para resolver a situação crítica que estamos passando.
Paciência!
Professor Brasileiro
Estamos com o SINPRO sim. Vamos lembrar que amanhã é o 5o dia útil. teremos pgto em dia? 100%?
ResponderExcluirAlguém sabe se o contrato da UniverCidade com a UC Trust foi renovado?
Já se sabe noticia de algum professor que entregou a carteira no RH e se recebeu alguma coisa?
ResponderExcluirQue vergonha...Ao que parece mais uma vez não vão pagar no quinto dia util...Vamos acionar a imprensa...Vamos denunciar a contratação irregular do Paulo Alonso,através de uma empresa com sede no Anglo-Americano,que pertence a ele e seu protegido ou algo mais Claudio Fico...A opinião publica está ao nosso lado e os alunos também...Vamos nos mexer...Cade o Sinpro-RJ?....Precisamos de outras matérias em jornais...A UniverCidade não pode ficar impune....SOcoroooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
ResponderExcluirPor que não esclarece sobre essa questão para que eu possa falar com o SINPRO. Vocês escrevem ,mas não explicam . Somente mencionam.
ResponderExcluirQue problema é esse sobre o Paulo ALonso?
Se vocês querem denunciar, por que não colocam mais claramente. Enviem para meu email que eu vou até o SINPRO e ao jurídico.
Se não quiserem dar seus nomes , façam um email fictício.Não tem problema. O negócio é ter provas.
Estamos nos mexendo sim... Apareçam no SINPRO para falar e denunciar. Para saber o que está acontecendo vá ao SINPRO a partir do dia 11 para falar com os diretores Magna e Vera. Ligue pra lá para marcar. De outra forma só pedindo socorro...
VOCÊS NEM IMAGINAM O QUE ESTÁ ACONTECENDO E QUE O SINPRO ESTÁ ENFRENTANDO. É UMA LUTA SERÍSSIMA.
Aguardo notícias.
Saudações,
Professor Brasileiro
OLHEM O QUE ENCONTREI COM A ORIENTAÇÃO DO BLOG - É CASO DE TODOS SE MOVIMENTAREM!
ResponderExcluirA Previdência Social tem um canal exclusivo para recebimento de denúncias de suspeitas de fraudes. Trata-se do disque-denúncia, que funciona pelo telefone 0800 7070 477.
As ligações podem ser feitas gratuitamente de qualquer telefone fixo, de segunda a sábado, das 7h às 19h, horário de Brasília. O serviço não funciona aos domingos e feriados. O objetivo do Ministério da Previdência Social é incentivar a população a denunciar suspeitas de incorreções e mau uso do sistema previdenciário no Brasil. As denúncias podem ser anônimas.
O número de atendentes varia de acordo com a demanda, que é estimada pela coordenação do serviço em 1,2 mil ligações por dia. De acordo com a gravidade, as denúncias podem ser encaminhadas para as Forças-Tarefas, que já atuam na investigação de fraudes contra a Previdência Social.
(Site do Ministério da Previdência Social).
Cada dia fica mais difícil aguentar os desmandos da univer$$idade.
ResponderExcluirSoube ontem que o diretor financeiro (pois esse tipo de intistuição não tem pró-reitor, tem diretor mesmo...) enfartou. E algumas pessoas estavam com pena. Não posso deixar de pensar em que condições alguém que sempre recebeu MUITO BEM e EM DIA pode estar sendo atendido após um problema de saúde, mas imagino como muitos funcionários e professores e suas famílias estarão em perigo se enfartarem com o pagamento de planos de saúde em atraso... isso é, se possuem tal benefício.
Sentimos pelo mal que acomete o diretor financeiro, mas 'uma coisa é uma coisa e outra coisa, é outra coisa'... logo estará outro parente em seu lugar.
Caro professor, enfartou de tanto rir da cara dos professores da Univercidade, dos (obedientes e pseudo)coordenadores e do Sinpro! Foi só isso.
ResponderExcluirProfessor Em Movimento!
Prezados professores, vivemos no início de janeiro um momento muito difícil e preocupante, mas é preciso ter calma e manter o rumo.
ResponderExcluirPois tudo o que a direção da instituição quer é tornar o Movimento dos Professores e o Blog (como parte fundamental dessa luta) um espaço de desorganização e desorientação.
Entendemos que os professores demitidos, independente do tempo de casa, dos esforços ou problemas que tiveram queiram se manifestar, colocar em texto seu descontentamento e, por que negar?, sua raiva. É justo e legítimo!
Mas o momento exige 'um passo de cada vez', e cada passo pensado.
O Sinpro já está ciente de muitas situações, o Ministério Público do Trabalho de alguns casos e a Univercidade, através dos seus funcionários do Departamento de Pessoal está fazendo seu jogo desonesto, como de costume.
É preciso ter calma e clareza.
Os professores, demitidos ou não, que se encontram sem um 'norte' podem procurar o Sinpro ou mesmo um advogado particular para orientações - afinal todos sabemos que a Justiça do Trabalho no país é muito mais para empregador do que para empregado - mas, é importante que TENHAMOS INFORMAÇÕES e QUE SAIBAMOS OS CAMINHOS CORRETOS para requerer e obter seus direitos, como salários, FGTS, férias etc.
Saibam que é um questão de tempo, mas é certo que todos serão atendidos.
Li a maioria das postagens do Blog do Professor Brasileiro e sinto que muitos estão no limite entre o que é razão e não razão - insisto que procurem a Justiça (Sinpro ou advogados particulares), pois a luta que vão ter neste momento não é diferente do que os que estão empregados terão - afinal todos sabem como é difícil pagar em dia, sem receber em dia, tendo prestado serviço durante todo o tempo.
Para manter a razão é necessário conhecimento da causa - que fomos e estamos sendo ludibriados, é fato!, mas é preciso agir dentro da Lei -.
Agir rápido é necessário!
Saudações a todos.
Professor em Movimento!
companheiros,tenho lido e feito alguns comentários no blog do brasileiro. importante para nossa comunicação. creio, contudo, que devemos ser mais respeitosos, pois se continuarmos a escrever determinadas coisas, com ofensas pessoais e outras tais, talvez eles consigam bloquear na justiça o blog e todos nós perderemos essa comunicação. ouvi dizer que o paulo allonso decidiu se afastar da univerCidade hoje e que o bruno guerra está em estado crítico no samaritano, ele teve quatro paradas cardíacas. a situação é seria e não podemos ser levianos, mas buscar os nossos direitos, como estou fazendo na justiça. tb sou magistrado e sei bem o como devemos nos proteger e comportar. daí alerto aos companheiros para que conduzam o blog com mais atençcao. um erro agora pode ser falal para o trabalho que estamos desenvolvendo. açcoes precisam ser concretas e nao ameacas descabidas e fora de mérito, apenas um aconselhamento. o movimento é imprtante, desde que com responsabilidade e sabedoria.
ResponderExcluirCONCORDO PLENAMENTE!!
ResponderExcluirDeixar ex funcionarios e ex bolsistas ingratos postarem comentarios a respeito da vida pessoal da familia levinsohn não é nossa meta pessoal!!!! VAMOS FOCAR!!!
O Bruno está em estado Gravissimo inclusive com penemonia dupla.
Um cara que faliu um banco, vai criar uma empresa filantrôpica? Piada né!!!!
ResponderExcluirSegundo a Ata da Assembléia Geral de Debenturistas da 1ª emissão pública da
ResponderExcluirUnivercidade Trust de Recebíveis S/A, realizada em 2 de maio de 2006 o
Sr. Bruno Martins Guerra
Representante da Associação Educacional São Paulo Apóstolo - ASSESPA tem
*Titular de 19.780 debêntures*, cada uma delas custa cerca de R$ 1.000,00, ou seja quase R$ 20.000.000,00.... é laranja? como investiu tanto na Trust? ganhou isto de comissão para se omitir? esta Instituição é um mar de lama...