terça-feira, 26 de março de 2013

GRUPO GALILEO PROMETE RESPOSTA PARA FALTA DE PAGAMENTO EM ABRIL * NOTÍCIAS DE 28 DE MARÇO DE 2013 - JORNAL DO BRASIL - NESTA POSTAGEM - Assembleia da UniverCidade: greve continua e próxima assembleia dia 8 de abril. GAMA FILHO terá Assembleia dia 5 de abril.

SEM SALÁRIOS, SEM AULAS: INFORMAÇÃO DA REUNIÃO COM A GALILEO - CLIQUEM AQUI

Hoje, 2 de abril de 2013, conforme o Termo de Compromisso, enviado pela Galileo, era dia do depósito de pagamento de 50% do salário de janeiro e 70% do salário de fevereiro. Também era dia de reunião entre as diretorias da ADGF e da Galileo. O segundo desses eventos ocorreu normalmente. 

O pagamento, segundo a direção da Galileo, "foi enviado hoje, 2/4/2013, ao Banco que os terá creditado em nossa conta para aparição amanhã (3/4/2013)". 

Informamos à direção da Galileo que a Assembleia de Docentes, agendada para sexta-feira, 5 de abril, que poderá deliberar pelo retorno às aulas no dia 8 de abril, depende da verificação do pagamento efetuado e creditado nas contas-salário aos 5 de abril de 2013, como consta no termo de compromisso que nos foi enviado.

A cláusula de estabilidade para docentes e funcionários, no ano de 2013, publicado no Termo de Compromisso, foi reafirmada pela direção da Galileo. Aquela direção indicou que qualquer deliberação ou análises referentes a demissões de docentes serão feitas pelo Conselho Universitário. A reunião transcorreu dando prosseguimento aos procedimentos para construção de credibilidade da Galileo. 


Ficou definida que a Comissão Paritária para Acompanhamento dos Salários, será constituída por cinco representantes: Mantenedora, Reitoria, ADGF, Alunos, Funcionários. A função da comissão é acompanhamento de recebimento e da destinação correspondente ao pagamento de salários de docentes e funcionários da UGF. 

Espera-se que uma Minuta de Regimento Interno possa ser apreciada pela direção da Galileo e pela Assembleia dos Docentes aos 5 de abril de 2013. A Comissão terá, primeiramente, caráter provisório, funcionando até o encerramento dos compromissos assumidos no Termo.


Também foi informado, como consta em ata de assembleia, que os docentes estarão em permanente estado de greve até o cumprimento de todos os itens do atual termo de compromisso. Todos esperamos que a situação possa estar regularizada o mais prontamente possível.

Direção ADGF






 PROFESSOR!

 NÃO CEDA ÀS AMEAÇAS E ASSÉDIOS.
NÃO DESISTA AO RECEBER PARTE DO SEU SALÁRIO, POIS O SEU DIREITO É RECEBER "TUDO" COM JUROS E MONETARIAMENTE ATUALIZADO.

VOCÊ MERECE O MELHOR. ÉS UM "PROFESSOR"

"PROFESSOR É UMA PROFISSÃO E TEM DIREITO À CONTRAPRESTAÇÃO".




SERÁ VERDADE?



Amigos.

Sou um professor, que fui demitido por retaliação em 2009, mas resolvi continuar com este BLOG em prol dos colegas e alunos, para tentar centralizar as informações  e notícias,  pois sempre tive um excelente relacionamento com todos. No começo era mais crítico, mas depois passei a formular informações e notícias. Também é uma forma de PROTESTO contra as ilegalidades cometidas pelos gestores.

Assim sendo, continuo a me solidarizar, pois faz parte da minha natureza, e neste momento este é o elemento essencial para que possamos resolver esses impasses * SOLIDARIEDADE *

Digo-lhes por experiência própria que o "amor ao próximo" é o ápice da vitória.

Compreendamos a situação e expressemos aquilo que sentimos de uma maneira que não fira os sentimentos dos outros. Revolta e egoísmo não leva a nada.

O que estamos vivendo é um marco histórico que poderá ser vitorioso tanto para os professores quanto para os alunos, em que todos terão restaurados a educação e as instituições.

Culpados???  Entre nós não existe isto.

O egoísmo dos atuais gestores e os antecessores é que está causando todo esse caos.

Temos legalmente partes de um processo:

1. Professores + Instituição = Relação de trabalho
2. Aluno + Instituição = Relação de Consumo.                              

Sejam  bem-vindos!

Professor Brasileiro



Reunidos em assembleia na noite desta terça-feira, dia 26 de março, na Sede do Sinpro-Rio, os professores da UniverCidade deliberaram pela manutenção até a próxima assembleia, que acontecerá no dia 8 de abril, segunda-feira, às 18h, também no Sindicato; pela exigência do pagamento dos atrasados de 2013; e pela formação de uma comissão, com quatro nomes de professores da IES, para participação nas negociações junto com a Associação dos Docentes da Gama Filho (ADGF) e o Sinpro-Rio. 

Durante a assembleia, os professores foram informados das diversas atividades nas quais o Sindicato esteve envolvido ligadas à Educação Superior, tais como reuniões em Brasília com representantes do MEC, e da visita de uma representação do ministério à Universidade Gama Filho, iniciando as conversas com alunos, professores e gestores do curso de Medicina da UGF.
O presidente do Sinpro-Rio, professor Wanderley Quêdo, apresentou os cinco principais encaminhamentos feitos ao MEC: 

- Preservação dos postos de trabalho (a intervenção não deve fazer ou provocar demissões); 

- Manutenção dos direitos discentes e docentes; 

- Cumprimento da Lei de Diretrizes e Bases (LDB) por parte das IES; 

- Cumprimento das funções sociais das duas IES (tais como alunos prounistas e do Fies); 

- Volta da normalidade acadêmica para regularidade do calendário acadêmico. 

Professor(a), participe da próxima assembleia!

Dia 8 de abril, segunda-feira, às 18h, na Sede do Sinpro-Rio. Rua Pedro Lessa, 35, 2º andar, Centro do Rio. 
   

CLIQUEM NOS LINKS ABAIXO  - JORNAL DO BRASIL - DIA 28/03/2013





OPINÓLOGO - CLIQUEM  NOS LINKS ABAIXO:

 




FUNCIONÁRIOS ADMINISTRATIVOS


  *

 NOTÍCIAS DA ASSOCIAÇÃO DOS DOCENTES DA GAMA FILHO - CLIQUEM NOS LINKS ABAIXO:


 
 
 
 

MENSAGEM ANTERIOR - PROPOSTA DA GALILEO - RUMOS DO MOVIMENTO - UNIVERCIDADE e GAMA FILHO.GREVE - MEC - SINPRO-RIO - NOVA PROPOSTA DA GALILEO *