segunda-feira, 6 de setembro de 2010

AOS PROFESSORES do *Centro Universitário da Cidade* - UNIVER CIDADE e do *Colégio CIDADE* ATO PÚBLICO DO SINPRO-RIO NA UNIDADE MEIER CONFORME PROMETEU NA ASSEMBLÉIA DO DIA 21 DE AGOSTO - ELE VAI CONTINUAR A REALIZÁ-LO E SERÁ EM TODAS AS UNIDADES * - SALÁRIOS ATRASADOS,NÃO DEPÓSITO DO FGTS DEDE 2003,INSS DESDE 2006, DIFERENÇAS SALARIAIS * ESTE É O RETRATO DA INSTITUIÇÃO QUE CONTINUA A ASSEDIAR OS PROFESSORES.

Ato Público no Centro Universitário da Cidade atrai atenção de docentes e estudantes - site do SINPRO-RIO-Cliquem aqui*

CUMPRIMENTO DA DELIBERAÇÃO NA ASSEMBLÉIA DOS PROFESSORES DE 21 DE AGOSTO DE 2010:
Em ato público na última quinta-feira, dia 2 de setembro, na unidade Méier do Centro Universitário da Cidade, os diretores do Sinpro-Rio Antônio Rodrigues, Magna Corrêa e Viviane Siqueira levaram ao conhecimento dos estudantes e da população os problemas que estão enfrentando os professores da UniverCidade.
Entre os problemas apontados, os diretores denunciaram o não pagamento dos salários; o não recolhimento do FGTS dos professores e funcionários; a dívida do 13º de 2007 dos professores e funcionários; e a política de demissões sem pagamento de direitos legais, entre outras irregularidades.

De acordo com o Sindicato, sempre que foi questionada sobre o assunto, a Instituição de Ensino Superior (IES) respondia da mesma forma: as dívidas seriam consequências da inadimplência dos alunos, da concorrência e dos altos juros bancários dos empréstimos que acaba fazendo.

Presentes ao evento, dois representantes da União Estadual dos Estudantes (UEE) - Edmar Fonseca e Gustavo Moura - e o diretor de Relações Internacionais da União Nacional dos Estudantes (UNE), Daniel Iliescu, consideraram importantes as manifestações nos Centros Universitários para que os estudantes conheçam as questões que envolvem seus professores.
"O movimento sindical é importante. Vou ser profissional, professor de História, e vejo o quanto é importante cumprir as regras da profissão, como as Convenções. É muito justo este ato. E não pode fazer mal uso quem lida com Educação", afirmou Edmar, da UEE. Já Gustavo Moura, também da mesma entidade, disse que esses problemas estão acontecendo sempre, em diversas faculdades. "Já estivemos com o Sinpro-Rio em outras IES. A meu ver, o grande problema é a lógica do lucro na Educação e precisamos discutir a regulamentação do Ensino Superior privado". E, para Daniel Iliescu, da UNE, o sindicato é sempre o mais importante instrumento de luta dos trabalhadores. "Ainda temos IES muito conservadoras, com problemas inclusive com a liberdade de expressão e descumprimento de leis. Um ponto muito positivo é a união entre os movimentos estudantil e sindical nesses momentos".

FOTOS DO MOVIMENTO:
DIRETORA MAGNA CORRÊA,ANTÔNIO RODRIGUES E ALUNOS
DIRETORA MAGNA E ALUNOS
DIRETORA MAGNA,VIVIANE E ALUNOS
PEDESTRES E ALUNOS
Apoiando o ato público estiveram: Edmar Fonseca, da União Estadual dos Estudantes (UEE); Gustavo Moura, também da UEE; Daniel Iliescu, diretor da União Nacional dos Estudantes (UNE); com os diretores do Sinpro-Rio Antônio Rodrigues, Viviane Siqueira e Magna Corrêa






PROCURE CHEGAR MAIS PERTO DO SEU SINDICATO.
ELE ESTÁ FAZENDO O PAPEL DELE, MAS , SE VOCÊ TEM ALGO A ACRESCENTAR, TEM QUE FALAR!!!  PROCURE-O PARA EXPRESSAR O QUE VOCÊ PENSA.

NÃO CRITIQUE ! COLABORE!

LUTE POR VOCÊ!!!

Saudações,

Professor Brasileiro