sábado, 21 de agosto de 2010

PROFESSORES DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DA CIDADE - UNIVER CIDADE e COLÉGIO DA CIDADE * TODOS TÊM O DIREITO DE SE FAZER REPRESENTAR PELO SINPRO-RIO. NA ASSEMBLÉIA DO DIA 21 DE AGOSTO, ISTO FOI CONFIRMADO.A REALIDADE E O PASSADO BATE A PORTA DO REITOR.É COMO UM BUMERANGUE - VAI E VOLTA COM UMA VELOCIDADE DESCOMUNAL. CERTAMENTE ATINGIRÁ QUEM O IMPULSIONOU!VEJAM TAMBÉM O RELATÓRIO DO GOOGLE MOSTRANDO QUEM SÃO OS VISITANTES DO BLOG,NO PERÍODO DE 24 DE JULHO A 24 DE AGOSTO DE 2010.RECORDEM ABAIXO - *AS DELFINS DO RONALD* E O *PERFIL DO NOSSO EMPREGADOR*!!!

Prezados Professores,

Realmente é compreensível o RECEIO que os PROFESSORES têm  em comparecer nas ASSEMBLÉIAS. Pode se ver na Enquete que está no BLOG. Percebi que a repressão, assédio, coação, por parte dos Gestores, continua.

O SINPRO-RIO, foi em várias unidades  e impediram a ação dos diretores, inclusive não os deixando ingressar nas salas dos professores. 

Por sua vez, os Professores calavam-se, mas muitos testemunharam tamanho descalabro.

 Essas são as atitudes dos gestores da Instituição que usam o ataque como defesa e se protegem por trás de preceitos antisindicais, antidemocráticos,mas que certamente, em breve, cairão por terra.

A direção da faculdade em reunião com os diretores do SINPRO-RIO demonstraram total descaso pelos Professores, que os usam como instrumentos para acobertar a VERDADE.


RECORDEMOS ANTERIORES POSTAGENS - CONTINUARÃO A VIVER DE APARÊNCIAS?



A Instituição não vai à falência. Só vai se o dono quiser. Os Bancos estão negando crédito? Por que será? Caso antigo !!! ...


Vão continuar na sombra e água fresca? Isso não pode ficar assim!

Na ASSEMBLÉIA do dia 21 de agosto, compareceram os diretores: Magna Correa, Vera Câmara, Antônio, Viviane, Paulo Cesar,Ana Lucia. Decidiram pela continuidade das MANIFESTAÇÕES PÚBLICAS  perante os gestores e na porta das Unidades; e como foi resolvido em Assembléia anterior, será aos poucos, por unidade.

O SINPRO-RIO CONTINUARÁ!  ELE NÃO DESISTE NUNCA!!!

TEXTO DO SITE DO SINPRO-RIO - CLIQUE AQUI:

Assembleia de professores do Centro Universitário da Cidade aprova manifestações
Continuar a luta, promovendo manifestações pontuais nas unidades do Centro Universitário da Cidade. Essa foi a decisão da assembleia do dia 21 de agosto dos docentes dessa Instituição de Ensino Superior (IES), que deliberou pela primeira manifestação em frente à unidade Méier.
Na quinta-feira passada, dia 19 de agosto, o Sinpro-Rio esteve em reunião com representantes da IES, quando diversas questões foram discutidas. No entanto, nenhum avanço foi sinalizado em relação ao pagamento dos passivos trabalhistas exigidos pela categoria.

CLIQUEM NESTE LINK, E VEJAM AQUI O RELATÓRIO DE VISITANTES DO "GOOGLE" ENTRE 24 DE JULHO DE 2010 A 24 DE AGOSTO DE 2010, DESDE O BRASIL ATÉ  OUTROS PAÍSES ,INCLUSIVE NEW YORK QUE SEMPRE TEM UNS 9 VISITANTES!???

Houve mais demissões?  SIM . Muitos  coordenadores que lutavam pela Instituição, defendiam-na contra os Professores que lutaram contra as ilegalidades; aqueles que realizavam  reuniões repressivas e ameaçadoras; aqueles que não deixaram no dia da Paralisação que diretores do Sindicato e Professores demitidos ingressassem no recinto, ferindo o princípio da liberdade de ir e vir, do acesso em locais públicos, dizendo-os personas non gratas, inclusive ferindo o Princípio da dignidade humana".

E agora? Eles foram destituídos do cargo! Outros foram demitidos da Instituição!!!


NÃO HOUVE EM NENHUM MOMENTO SEQUER ARBITRARIEDADES COMETIDAS PELO SINDICATO. ELES ABORDAVAM OS ALUNOS E PROFESSORES DE FORMA CORDIAL E HUMANA. NO DIA DA PARALISAÇÃO NÃO INVADIRAM DE FORMA ALGUMA NENHUMA SALA DE AULA COMO A ADMINISTRAÇÃO DA INSTITUIÇÃO QUER FAZER TRANSPARECER!!!  SÃO OS GESTORES QUE IMPEDIRAM TODAS AS AÇÕES SINDICAIS.


O fato de existir problemas financeiros não dá o direito de determinados gestores que fazem parte dos auros tempos da ditadura, usar a mordaça para fazer o que bem entender.

Continuaremos a postos para propagar tamanha profanação dos princípios democráticos que é a LIBERDADE e IGUALDADE, inclusive o princípio constitucional "da dignidade" humana. TODOS estão sendo infringidos de forma escancarada.
CONHEÇAM TEXTOS DO LIVRO "A CHAVE DO TESOURO" QUE CONTA A VELHA HISTÓRIA QUE ESTÁ SE REPETINDO, POIS É ISSO QUE SABEM FAZER. EXPLORAR O SER HUMANO, O TRABALHADOR E ARMAR ESTRATÉGIAS PARA OBTER VANTAGENS ATRAVÉS DE MEIOS NÃO MAIS ACEITOS POR NOSSA SOCIEDADE. JÁ MENCIONEI, MAS CLIQUE NO LINK ABAIXO.




Saudações,

Professor Brasileiro

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

PROFESSORES! TEMOS ASSEMBLÉIA! NÃO CEDAM AOS ASSÉDIOS DOS GESTORES. SEU SINDICATO ESTEVE NAS UNIDADES. TEMOS NOVIDADES!!! VAMOS OUVÍ-LAS NO DIA 21 DE AGOSTO AS 10 HORAS??? AGUARDO A TODOS!

O SINPRO-RIO esteve nas unidades e estará até sexta-feira,  e a gestão da faculdade tenta impedir  a entrada dos diretores. Mas, eles não se intimidam, pois estão dentro da lei.
Por que será que a administração da UniverCidade só age desta forma?
Eles só sabem fugir, camuflar a verdade. É isto que transparece.
São eles que devem e não nós.

VAMOS LUTAR CONTRA ISSO E TENTAR NÃO TER RECEIO.


Atenção, professores do Centro Universitário da Cidade!

Atendendo às deliberações da assembleia dos professores do Centro Universitário da Cidade, realizada em 22 de junho, o Sinpro-Rio convoca os professores dessa instituição para uma nova assembleia no próximo dia 21 de agosto, sábado, às 10h, em nossa sede, para a organização do movimento docente neste segundo semestre.

O Sinpro-Rio enviou ofício ao Centro Universitário da Cidade contendo as reivindicações da categoria, entre elas a regularização do pagamento dos salários e demais obrigações trabalhistas em atraso (FGTS, 13°, férias e contribuições previdenciárias). Porém, até o presente momento não houve qualquer manifestação desta IES.

Professores, compareçam à assembleia, dia 21 de agosto,às 10h. Venham decidir os rumos do movimento!

Assembleia: Rua Pedro Lessa, 35, 2º andar, Centro, Rio de Janeiro.

VAMOS REAGIR AS COAÇÕES. COM ISSO VOCÊ SE FORTALECERÁ.

É O QUE OS GESTORES TÊM MEDO. A PARTIR DO MOMENTO QUE VOCÊ ENFRENTAR, TUDO SERÁ DIFERENTE.

Saudações,

Professor  Brasileiro