sábado, 19 de junho de 2010

PROFESSORES E ALUNOS. NÃO COMPAREÇAM À INSTITUIÇÃO NO DIA 22 DE JUNHO!!! "PARALISAÇÃO" DOS PROFESSORES DA *UniverCidade* , PROTESTO AO ATRASO DE SALÁRIOS QUE ATÉ HOJE, DIA 19 DE JUNHO, SÓ FOI PAGO 15% DO SALÁRIO DE MAIO, FGTS NÃO DEPOSITADO DESDE 2003, INSS NÃO RECOLHIDO DESDE 2006 !!! A ADESÃO É IMPRESCINDÍVEL PARA O SUCESSO!!! TODOS PODEM ESCOLHER,POIS ESTAMOS NUMA DEMOCRACIA. MAS, SE NÃO LUTAMOS PELOS NOSSOS DIREITOS, O QUE SUGEREM??? *UNAMO-NOS PARA VENCER*


Postagem de um anônimo em 22.06.2010:

Anônimo disse...
Bota uma coisa na cabeça de vocês,a classe de professores NÃO tem união para isso,senão muita coisa ja tinha mudado.Uns aderem,outros não...uns reclamam,outros não...essa é a característica do brasileiro...ele é bonzinho
22 de junho de 2010 11:12

                             
É ISSO MESMO ???  É MUITO DECEPCIONANTE SE FOR, POR QUE LUTAMOS MUITO PARA CHEGAR ONDE ESTAMOS!!!
OS QUE ESTÃO A FRENTE DE BATALHA NAS UNIDADES ESTÃO ESGOTADOS POR VOCÊS!!!
O SINPRO-RIO ESTÁ CUMPRINDO O SEU PAPEL.
E OS PROFESSORES! ESTÃO PLEITEANDO O QUE É SEU??? 
TANTOS SONHARAM COM  ISSO, REIVINDICARAM QUE O SINPRO TOMASSE UMA PROVIDÊNCIA, E OS PROFESSORES VÃO RECUAR???

AINDA NÃO ACREDITO. VAMOS VER ATÉ A NOITE!!!

ESTOU VERIFICANDO PELAS POSTAGENS E PELOS EMAILS QUE OS GESTORES DA UNIVERCIDADE ESTÃO TENTANDO DESTRUIR O MOVIMENTO. A PARALISAÇÃO É LEGAL!!!

NOTA NO JORNAL "O GLOBO" de hoje , dia 21 de junho,página 12
Se necessitar cliquem em cima da imagem para ampliar

PARALISAÇÃO - SINPRO-RIO - CLIQUEM NESTE LINK

PROSPECTOS DO SINPRO-RIO
Se necessitar,cliquem em cima da imagem para ampliar





SE NÃO HOUVER *UNIÃO*,  CERTAMENTE,TUDO CAIRÁ POR TERRA.


 A PARALISAÇÃO É LEGAL ! NÃO PODERÁ EXISTIR NENHUM PREJUÍZO PARA OS PROFESSORES E ALUNOS. TUDO É EM PROL DA PAZ E HARMONIA.

SE VOCÊ É CONTRA POR QUE NÃO FOI PLEITEAR NA ASSEMBLÉIA? POR QUE NÃO FORNECE SOLUÇÕES? POR QUE NÃO COLABORA?

NÃO SE TRATA SÓ DE VOCÊ ,MAS DA COLETIVIDADE DOS PROFESSORES.NÃO CEDA AS ILEGALIDADES COMETIDAS PELOS GESTORES. LUTE!!!

O QUE VOCÊS ESCOLHEM?

EU ESCOLHO A "UNIÃO", A "CUMPLICIDADE", A "VERDADE"


E VOCÊS?


Professor Brasileiro

122 comentários:

  1. As frases abaixo são do espetacular e, agora, saudoso escritor/pensador JOSÉ SARAMAGO. São perfeitas para que se reflita sobre o momento em que vivemos:

    ‘Há situações na vida em que já tanto nos dá perder por dez como perder por cem, o que
    queremos é conhecer rapidamente a última soma do desastre, para depois, se tal for possível não voltarmos a pensar mais no assunto.”

    “O que as vitórias têm de mau é que não são definitivas. O que as derrotas têm de bom é que também não são definitivas.”

    Esta, em especial, é perfeita para os opositores da paralisação.

    “Se tens um coração de ferro, bom proveito.
    O meu, fizeram-no de carne, e sangra todo dia.”

    Saudações Poéticas

    Prof. Além-Mar

    ResponderExcluir
  2. Sou aluna da Univercidade - unidade Arquias Cordeiro,estou no 10º período, e estou manifestando todo meu apoio aos docentes e funcionários da instituição.Tem que acabar essa safadeza!!!!!! Desde que entrei na instituição em 2005, já escuto sobre os desmandos da univercidade.A hora é essa!!!!!!!!! NUNCA É TARDE!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Sou a aluna do post 17:34.Como já dito anteriormente estou apoiando 100% o movimento,mas, a minha maior dúvida é quanto a Monografia, já entregue e com tudo isso que está ocorrendo,ninguém nos dá uma posição quanto a apresentação ou não da mesma.Estamos como vocês professores, também passando por momentos difíceis, e não temos orientação alguma.

    ResponderExcluir
  4. Chegou a hora. Vamos mostrar nossa Forca! Grave.....Greve.......Greve.

    ResponderExcluir
  5. Alunos,

    Não queremos prejudicá-los.A PARALISAÇÃO é de UM DIA. Porém, na tarde de 22 de junho, será decidido se vamos continuar por mais tempo.Aí podemos chamar de GREVE.Vamos ver o que acontece, e dependendo, nós temos que pleitear uma solução para vocês, alunos.Temos o restante do mes de junho e julho. Não queremos que se estenda a situação.

    Aguarde ...

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  6. Que ridículo o post 05:46 da mensagem anterior de 17.06.2010. Quanta ignorância numa só pessoa. Como pode ser professor? Não é...
    Com que direito se arrola em defensor dos alunos?
    Os alunos estão do nosso lado. Eles apoiam a paralisação. Eles estão perdendo muito com o que vem acontecendo na UniverCidade. Passaram o semestre com 1/3 das aulas que deveriam ter tido porque muitos professores não tinham como ir dar aulas. É ISSO QUE É PREJUDICAR. É ISSO QUE ELES NÃO MERECEM, "caro colega". E de que eleições esse ser está falando? Tudo na vida é posição política, pois tudo passa pela política e pela economia. Sua posição também é uma posição politica e econômica (deve estar morrendo de medo de perder o empreguinho).
    Nossa luta é legitima e legal. Se tudo se resolveu em uma semana como diz, parabéns ao SINPRO qie agiu com presteza em atender as revindicações dos professores.
    A lei não fala em quorum mínimo para deliberar greve. E QUERO VER QUAL JUIZ DO TRABALHO ENTENDERIA NOSSO MOVIMENTO ILEGAL?
    Não se iluda. Esses 40 professores que o "senhor" tenta diminuir, representam mais de 200 e demonstram uma coragem que o "senhor" nunca vai conhecer, pois deve estar acostumado a olhar para o chão.
    Se a paralisação será um sucesso com adesão substancial ou não é outra questão. PELA NOSSA CORAGEM JÁ SOMOS VITORIOSOS, afinal, estivemos lá, mostramos nossa cara.

    ResponderExcluir
  7. Viva a UNIÃO que tantos tentavam não se realizar.

    Como sempre disse apoio a greve por ser de necessidade, porém, espero que a Unoivercidade avalie a situação dos dicentes e acerte os ponteiros com os docentes, de uma vez por todas, sem subterfúgios.

    ResponderExcluir
  8. Aluna Arquias Cordeiro, noite, 10º período.Nos últimos tempos, tenho visto com pesar, o sucateamento da educação no nosso país.Parece que querem as pessoas ignorantes, para que não aprendam a exigir seus direitos, e que continuem a votar nos "bonitinhos" como já vimos...Professores, o país depende de vocês!!!!
    Sò com educação, nosso povo aprenderá a repudiar esses bandidos que rondam nosso país, nossas escolas,nossos filhos.Professor, não tenha medo de gritar seus direitos, esses direitos que vocês tanto nos ensinam na sala de aula.Saibam que vocês têm o apoio da maioria dos alunos, que sentem na pele o que vocês estão passando. Isso é um dominó: quando quem tem que educar, não tem valor, o educando ficará muito pior.
    FORÇA GENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    SOMOS BRASILEIROS, E BRASILEIRO NÃO DESISTE NUNCA!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Alguns diretores estão afirmando que a paralisação só diz respeito aos professores da UniverCidade e não aos professores do Colégio Cidade Meier e Recreio.É verdade?

    ResponderExcluir
  10. Ligue para o SINPRO logo amanhã:

    Jurídico 3262-3430 - Fax: 3262-3428

    Plantão dos Diretores 3262-3410

    PEÇA INFORMAÇÕES.

    Mas, aquilo que for resolvido para os rpofessores do Curso superior estenderá para os professores do Colégio.

    ResponderExcluir
  11. TEM PROVA MARACADA PARA AMANHÃ, ALGUÉM TEM IDEIA DO PROCEDIMENTO QUE SERÁ ADOTADO?

    ResponderExcluir
  12. Se tem prova marcada e foi deliberada PARALISAÇÃO, "não haverá prova". Conformne resolução da ASSEMBLÉIA os professores estão num procedimento legal e assim nada poderá acontecer aos professores.

    A recomendação e não comparecer ou se comparecer não dar prova .Não entrar em sala de aula. Não se preocupe com o ponto,por que não pdoerá ser descontado e se o fizerem terão penalidades legais.

    Os alunos que forem não farão prova ,mas terão outro dia, por que não podem ser prejudicados.A faculdade é obrigada a fazer outro calendário.

    ResponderExcluir
  13. Espero ter o apoio, pois aqui na faculdade de Direito no Méier, estão falando de provas unificadas normais e a faculdade não se pronunciou oficialmente sobre a alteração de calendário?

    Qual orientação dar aos alunos?

    ResponderExcluir
  14. Por enquanto temos PARALISAÇÃO dia 22 de junho. Na tarde do dia 22 de junho teremos a resolução se prosseguiremos ou não. Quando são as unificadas? É no dia 22?

    As pessoas que não fizerem provas no dia 22 , a faculdade é obrigada a mudar o calendário.
    DIGAM ISSO AOS ALUNOS,POIS OS PROFESSORES ESTÃO USANDO DE UM DIREITO E OS ALUNOS NÃO PDOERÃO FICAR PREJUDICADOS.

    Eles falam isso , ainda por represália. Mas, é lei.

    ResponderExcluir
  15. A greve é um fato não é mais uma possibilidade

    ResponderExcluir
  16. Rsrsrs. Olá Professora Princesa Isabel!!! Quanto tempo não posta !!! Imagino que acompanha,pois sempre foi uma aliada.

    A professora foi uma das primeiras seguidoras do BLOG.

    PRAZER em tê-la conosco.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  17. FIQUEI DECEPCIONADA QUANDO LIGUEI PARA O SINPRO E TIVE A RESPOSTA QUE SOMENTE OS PROFESSORES DA UNIVERCIDADE TERÃO "DIREITO" A PARALISAÇÃO.
    ACOMPANHO AS DECISÕES E SEMPRE LEVO PARA OS COLEGAS E QUANDO PENSO QUE TB PODERIAMOS LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS SOMOS COLOCADOS A MARGEM. TB OUVI QUE O SINDICATO NÃO SABIA QUE OS PROFESSORES DO COLEGIO TB ESTÃO NESTA SITUAÇÃO DE RECEBER PINGADO, SEM 13º DE 2007. FGTS E INSS.
    PENSEI QUE O SINDICATO ESTARIA AO LADO DE TODOS OS PROFESSORES.

    ResponderExcluir
  18. Tem mais é que fazer greve,sou aluna,mas,me coloco no lugar dos professores,se fosse comigo não seria diferente.Enfrente,pago caro e em dia isso é absurdo

    ResponderExcluir
  19. AS REIVINDICAÇÕES SEMPRE FORAM PARTINDO DOS PROFESSORES DA FACULDADE.Porém os professores do Colégio nunca foram as ASSEMBLEÍAS deste ano, formalmente não se tem conhecimento do que sucede no Colégio.

    Todos os que estão com problemas vão ao SINPRO e, ninguém foi reclamar.

    De qualquer forma, tudo aquilo que for resolvido para os professores do Curso Superior repercutirá nos professores do Colégio.

    O SINPRO não pode ir até os locais onde estão as escolas para saber o que acontece. O curso superior está conseguindo a PARALISAÇÃO por que reivindicou e há muito tempo está nesta luta.Aliás o Prof. Brasileiro que está movimentando.Ele poderia fazer para todos, e os chamou pelo BLOG diversas vezes.

    O prof. Brasileiro chamou aos professores da Cidade pelo BLOG, pois não tem emails de nenhum deles. Somente um professor envia e-mail e foi solicitado que comparecesse a ASSEMBLÉIA.

    Ninguem se manifesta!!!

    Não existe isso de marginalizar ninguém, por que só consegue quem reivindica.

    Vocês foram chamados. Não foram a ASSEMBLÉIA? não sei qual o motivo!!!

    POR FAVOR NÃO FIQUEM ABORRECIDOS POR QUE, REPITO, TUDO O QUE FOR RESOLVIDO PARA OS PROFESSORES DO CURSO SUPERIO REPERCUTIRÁ NOS DO COLÉGIO.

    Passem a pleitear ao SINPRO e unam-se aos do curso superior e enviem emails para o Prof. Brasileiro para que ele possa também reivindicar para vocês junto ao SINPRO.Foi assim que se conseguiu!

    Procurem sempre se informar. Todos ficam esperando!!!Só isso não adianta.

    ResponderExcluir
  20. Paralisação,tem que ser greve...fala serio kd esse dinheiro???????/

    ResponderExcluir
  21. Sou aluna,e acredito que isso seja um problema de todos os professores,não acredito que não tenha união nessa hora.Tem que chamar a atenção,senão isso não vai mudar

    ResponderExcluir
  22. SOU DA UNIDADE ARQUIAS COORDEIRO E SUGIRO QUE TENHA ALGUEM DO SINPRO E UM BOICOTE INCLUSIVE AS PROVAS AMANHÃ, SÓ QUE NÓS ALUNOS DEPENDEMOS DE AJUDA E AUXILIO DE VCS, POIS SE NEM TODOS OS ALUNOS ADERIREM A PARALISAÇÃO, ELES VÃO APLICAR PROVA DO MESMO JEITO, TEM QUE HAVER ALGUMA ATITUDE MAIS FORTE, PARA NÓS ALUNOS, PODERMOS APOIAR OS PROFESSORES!

    E SE NOSSO PROFESSOR QUE FOR APLICAR PROVA NÃO PARALISAR? O QUE ACONTECE?

    ResponderExcluir
  23. OBRIGADO AO SINPRO QUE RAPIDAMENTE PERCEBEU A INJUSTIÇA COM OS PROFESSORES DO COLÉGIO CIDADE.
    AMANHÃ O COLÉGIO TB ESTARÁ NA LUTA COM TODOS OS OUTROS PROFESSORES!!!

    UNIÃO SEMPRE!!!

    ResponderExcluir
  24. DIRETORES E PROFESSORES MEMBROS DA ASDUC - ASSOCIAÇÃO DOCENTE DEMITIDA ESTARÃO COLABORANDO NAS UNIDADES . FIQUEM TRANQUILOS!!!

    CONTAMOS COM O APOIO DE TODOS!!!

    ResponderExcluir
  25. PROFESSORES DO COLÉGIO !!! SEJAM BEM VINDOS!!!

    ResponderExcluir
  26. Aluna da Arquias Cordeiro(Noite) 10º período. Tenho prova amanhã, vou estar na faculdade para ver o que irá acontecer.Espero que o sindicato também esteja presente, pois, o turno da noite é o mais atingido nessas horas, quando ninguém aparece e eles fazem tudo por debaixo dos panos, como se nada estivesse acontecendo.E ficam com a maior cara de paisagem e nos olham como se fôssemos malucos!!!!!!

    ResponderExcluir
  27. SE HOUVER ALGO ,POR FAVOR AVISE LOGO NO MEU EMAIL. ISTO SERVIRÁ PARA DENUNCIAR NA JUSTIÇA!!!

    ResponderExcluir
  28. Concordo com o aluno da arquias cordeiro, sou da unid. Gonçalves Dias, se não tiver ninguém lá amanhã bem cedo p/ fazer pressão, fica difícil e teremos que fazer as provas.... Não adianta nada chegar lá 10 da manhã...

    ResponderExcluir
  29. HAVERÁ DESDE 7 DA MANHÃ DIRETORES DO SINPRO EM TODAS AS UNIDADES.

    ResponderExcluir
  30. **Professor Brasileiro.
    Os professores da unidade Madureira estão com receio de paralisar - quase nenhum professor comentou em sala sobre a paralisação... estranho!

    As coordenações estavam procurando as provas de amanhã para fazer os funcionários de apoio (portaria, limpeza etc.) aplicar - isso não é ilegal?

    ResponderExcluir
  31. ** ALUNOS DENUNCIAM:

    UNIVERCIDADE CORTOU BOLSAS!

    E AUMENTOU MENSALIDADES SEM PRÉVIO AVISO!

    PROCON!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  32. É estranho por que vários professores de Madureira estavam sempre em contato comigo falando sobre apoio!!!

    Terão diretores nas unidades amanhã. Aquele professor que aderir está no seu direito e não poderá ser prejudicado.

    Só não se pode impedir de entrar, mas entendo ser uma traição à causa.

    ResponderExcluir
  33. SOU ALUNO DA ARQUIAS E TINHA BILHETES EM TODOS OS LUGAREM INFORMANDO QUE AS PROVAS SERIAM NORMAL!

    QUERO APOIAR, MAS OS ALUNOS TEM QUE TER APOIO DA SINPRO. SOU ESTUDANTE DA NOITE E NADA FOI FALADO DE PARALISAÇÃO.

    TEM QUE TER CARRO DE SOM, MANIFESTAÇÃO PARA O PESSOAL DA NOITE!

    QUEREMOS APOIAR, MAS PRECISAMOS DE SUPORTE!

    ResponderExcluir
  34. AMANHÃ ESTAREMOS AS 7 DA MANHÃ NA ARQUIAS. O SINPRO E CIA.

    ResponderExcluir
  35. Sou aluno da José Bonifácio. A coordenação de Letras nos informou, de sala em sala,que lá, os professores não aderiram à paralização e que a faculdade desconhece a legalidade do movimento, mas os professores dizem outra coisa, o jornal diz outra coisa, os panfletos dizem outra coisa...
    Acho melhor visitar a José Bonifácio pois essa atitude mostra a pressão que nos estamos sofrendo ao querer apoiar os professores.

    ResponderExcluir
  36. Diretores do sinpro estarão lá amanhã na josé bonifácio. eles estão fazendo tudo para destruir o movimento.

    PROFESSORES de Letras foram a ASSEMBLÉIA e sabem da legalidade.

    ResponderExcluir
  37. absurdo oque aconteceu na sexta feira com a nossa querida prof. Ana Elisa de Espanhol, que foi humilhada pela coordenadora Sandra no meio do corredor. So porque uma aluna com um folheto da paralisação perguntou se haveria aulas e esta respondeu que achava que não, a dita cordenadora mandou que todos esquecessem e que não faltasem a prova, pois serião punidos! Como futuros professores temos que nos unir a eles!

    ResponderExcluir
  38. Isso tudo deve ser dito na ASSEMBLEÍA a tarde.

    SERIA EXCELENTE SE FOSSEM TODOS LÁ NO SINPRO.É ASSÉDIO.

    TEM QUE HAVER PRESSÃO DOS PROFESSORES NA PORTA E OS ALUNOS ACOMPANHAREM.

    O SIN PRO ESTARÁ LÁ.

    ResponderExcluir
  39. na minha unidade (ipanema - noite) o carro de som ficou passando por volta das seis horas e houve vasta panfletagem. a coordenação, no entanto, espalhou cartazes de que haverá aula normal. os professores, quando questionados, não tiveram como dizer outra coisa que não "a coordenação mandou avisar que vai ter aula".

    PROFESSORES, entendemos que vocês não podem se manifestar em público, mas nós estamos tentando ajudar!

    estamos nos articulando para não assistir às aulas, porque aí vocês têm o argumento de que foi um movimento dos alunos e não dos professores e que não tiveram como evitar. mas, POR FAVOR NOVAMENTE, quem preferir não parar, ao menos permita que os alunos deixem as salas, não deem faltas, não apliquem provas surpresas nem nenhuma outra sanção, pois só assim conseguiremos convencer o maior número de alunos.

    isso vale também para os professores das outras unidades, pois tenho me articulado com alguns alunos de outros lugares, que também tentarão mobilizar os colegas nesse sentido.

    ALUNOS, não entrem em sala! façam piquete na porta, barulho, vuvuzela, mas não assistam às aulas. mandei agora há pouco um email para a presidência da une, para descobrir em que medida teremos respaldo em caso de retaliação futura por parte da administração. mesmo nós não tendo dce, nem mesmo c.a. por curso, creio ser legítimo que apoiemos a paralisação. por favor, mandem email para o professor brasileiro com o email de vocês, para que ele envie a mim e a gente possa unificar o movimento da nossa parte. darei notícias caso a une me responda.

    professor brasileiro, segue trecho do primeiro email que te enviei, pra você saber quem eu sou caso os alunos entrem em contato com você ("essas foram ideias que eu tive na noite/madrugada desse domingo").

    boa sorte para todos!

    ResponderExcluir
  40. A aplicação de provas pelo pessoal do administrativo (sem jamais os querer desmerecer, pois sofrem tanto quanto nós) é a maior prova de que nós, professores, não temos valor algum para os gestores.
    Todo nosso árduo trabalho de um semestre inteito DES-RES-PEI-TA-DO.

    ResponderExcluir
  41. GENTE. POR FAVOR. FIRME NOS SEUS PROPÓSITOS. ESTAREMOS TODOS AMANHÃ NAS UNIDADES. EU ESTAREI JUNTO COM DIRETORES PANFLETANDO.

    FIRMES,POR FAVOR.

    LUTAMOS TANTO POR ISSO! NÃO VAMOS CEDER...

    ResponderExcluir
  42. Bom dia , professor.
    Sou aluna da Arquias Cordeiro, noite(10º período), meu receio é: se a minha turma toda entrar e fizer prova e eu não entrar, como ficará a minha situação, em véspera de terminar e com a possível apresentação perante banca da monografia? Terei direito a fazer a prova A2, ou irão me empurrar garganta abaixo a prova A3?

    ResponderExcluir
  43. Bom dia! Sou aluno da noite da Unidade Arquias Cordeiro, e tenho noticias que as provas da manhã estão acontecendo normalmente.

    É verdade? Quero dar apoio a vocês, mas minha prova de hoje é de nucleo de pratica juridica unificada, se aplicarem prova terei que fazer a3.

    Teremos que ter a participação do maior numero de alunos possivel para dar esse nosso apoio!

    ResponderExcluir
  44. Prezados professore, estão tentando espalhar boatos de que a greve ainda seria votada, isso não é verdade, a greve já foi votada e está valendo. Esses boatos estão sendo gerados pelos coordenadores de curso.

    Alunos,
    Vocês querem que a faculdade de vocês vire um lixo?? Fique sucateada? Qual valor terá o seu diploma?

    Então una-se a nós!!! Peça ao seu professor para apoiar, principalmente pressione o seu coordenador!!

    ResponderExcluir
  45. Não havia nenhum movimento na unidade Freguesia. Ninguém do sindicato...Nada. As provas aconteceram normalmente. LAMENTÁVEL!

    ResponderExcluir
  46. Leia matéria em meu blog sobre as 10 principais causas do fracasso da educação do Município de Fortaleza/CE. SE GOSTAR DIVULGUE, SE QUISER PODE PUBLICAR. Talvez a realidade daqui seja igual a do seu Município. Acessar através de:

    www.valdecyalves.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. Oi Professor Brasileiro, estou sempre acompanhando!! Nunca o deixei estamos juntos!!!

    ResponderExcluir
  48. O que esta acontecendo?Nós Alunos queremos apoiar, mas se não tiver nenhum apoio de vcs para garantir que as provas não se realizem, fica dificil, sou aluno do méier a noite e me falaram que esta tudo ok...Nós queremos apoiar os professores, eu sei bem o que é ter de brigar na justiça pelos direitos

    ResponderExcluir
  49. Realmente,

    Se os professores não aderirem os alunos não podem se prejudicar.

    É MUITO TRISTE VER PROFESSORES ACEITANDO AS ILEGALIDADES E NÃO ADERINDO A PARALISAÇÃO.

    QUEREM CONTINUAR ASSIM? PACIÊNCIA! TUDO FOI FEITO PARA VOCÊS.

    RECLAMAVAM QUE O SINPRO NÃO FAZIA NADA.

    QUAL A DESCULPA AGORA???

    ResponderExcluir
  50. Hei, sabem dizer se alguma unidade aderiu à paralisação?

    ResponderExcluir
  51. COORDENADORA QUE SÓ SABE FUMAR E CONSTRANGER PROFESSORES... FORA!

    DEMISSÃO PARA ELA!

    CONSTRANGER PROFESSOR EM ATO LEGAL, RECONHECIDO PELO SINDICATO... É DEMAIS!

    PROFESSORES DA LETRA - PARAR!
    PELA FALTA DE SALÁRIOS!
    PELA COORDENAÇÃO QUE DESTRÓI CARREIRAS!
    PELO CONSTRAGIMENTO AOS PROFESSORES!

    ResponderExcluir
  52. alguém tem notícias de como andam as coisas na unidade de ipanema? não consegui contato com ninguém de lá pela manhã, apenas falei com a menina do sindicato, que disse que está tendo panfletagem. mas vocês sabem se houve adesão majoritária dos professores?

    ResponderExcluir
  53. É um absurdo o que está acontecendo na UniverCidade. Desrespeitam e desvalorizam o trabalho dos professores. Desrespeitam a sua dignidade. É lamentável que aquela mulher, coordenadora do curso de Letras da unidade José Bonifácio, Sandra Farias, intimide os professores de uma forma tremendamente patética. Que direito ela tem de dizer que NENHUM PROFESSOR DO CURSO DE LETRAS IRÁ ADERIR À PARALISAÇÃO? Quem essa senhora pensa que é pra falar, decidir por todos? Uma péssima profissional essa Sandra é. É repugnante o modo grosseiro,com que essa senhora tratou a professora de espanhol Ana Elisa na última sexta-feira, 18 de junho, segundo os vários alunos que testemunharam o fato. De total falta de respeito a uma profissional.
    É lamentável vermos em pleno século 21, professores sendo ameaçados de sofrerem punições por protestarem, e com total razão, pelos seus direitos e o pior: que essas ameaças aconteçam dentro de uma instituição de ensino que tem como slogan "À FRENTE DO SEU TEMPO".
    Que frente é essa? Que tempo é esse onde os professores cumprem com seus deveres de cidadão, de profissionais competentes mas que não tem seus direitos reconhecidos e valorizados? Que insituição de ensino é essa que afronta a dignidade dos profissionais que lá trabalham? Onde está a ética?

    ResponderExcluir
  54. Passei pela faculdade Arquias Cordeiro não vi ninguém do SINPRO.

    Estava tudo normal, inclusive tinha avisos avisando que as provas seriam aplicadas normalmente.

    Tenho contato com muitos amigos que gostariam de apoiar os professores, MAS SE NÃO TIVERMOS UM SUPORTE TUDO VAI ACONTECER COMO SE NADA ESTIVESSE OCORRENDO DE ERRADO.

    Eu e meus colegas continuamos triste, até porque estava todo mundo disposto a colaborar.

    Lamentável

    ResponderExcluir
  55. o sindicato informou que houve panfletagem de manhã. de qualquer maneira, disseram que os carros de som vão passar à noite. creio que de noite a mobilização vá ser maior.

    ResponderExcluir
  56. Gente eu vi o pessoal do sindicato lá sim pela manhã, e pelo que eles falaram estarão lá a partir das 14 horas.
    Não desistamos JAMAIS!!!!

    ResponderExcluir
  57. ESPERO MESMO QUE A MOBILIZAÇÃO A NOITE SEJA MAIOR E QUE OS CARROS DE SOM FIQUEM LA DE PRONTIDÃO, POIS LÁ NA ARQUIAS ELES ESTÃO ARMANDO TUDO PARA SER NORMAL!

    UMA COISA FOI FATO, OS ALUNOS DA MANHÃO NÃO TIVERAM O QUE FAZER, TIVERAM QUE FAZER PROVAS!

    ESTAREI ESPERANDO O CARRO DE SOM LA NA ARQUIAS, AÍ QUEM SABE NÓS ALUNOS POSSAMOS FAZER ALGO!

    ResponderExcluir
  58. Na unidade de Campo Grande, fomos avisados ontem por um professor, que se houver a paralização, esta será somente de PROFESSORES e que as provas, já estavam em poder da coordenação que as aplicaria aos alunos.

    ResponderExcluir
  59. ALUNO DIREITO ARQUIAS22 de junho de 2010 14:47

    PODERIA HAVER PELA PRIMEIRA VEZ UMA GRANDE MANIFESTAÇÃO ENTRE ALUNOS E PROFESSORES, ESTOU VENDO MUITOS ALUNOS DA ARQUIAS CORDEIRO QUERENDO AJUDAR, SOU DA NOITE E PODERIAMOS FAZER UM GRANDE BOICOTE A FACULDADE, AFINAL OS PROFESSORES TEM QUE SER APOIADOS POR NÓS! O QUE ACHAM?

    ResponderExcluir
  60. TENTEI POSTAR O MOVIMENTO QUE EU VI HOJE NA ARQUIAS CORDEIRO E O BLOG DO PROFESSOR BRASILEIRO ESTA BLOQUEADO

    OBS: ENTRAM OS DEMAIS BLOGS DO BLOGSPOT

    ESTOU COM VOCÊS GALERA DA ARQUIAS, SE O CARRO DE SOM VIER SERÁ UMA BONITA MANIFESTAÇÃO

    ResponderExcluir
  61. Direito - Arquias Cordeiro Noite - NÓS APOIAMOS OS PROFESSORES DA UNIVERCIDADE!22 de junho de 2010 14:54

    Ué estou em dúvida, também sou da arquias cordeiro, faço Direito a noite, estou vendo no site que há um pedido para que os alunos não compareçam, mas hoje tem prova, e a greve não é somente para professores?

    Acho que os alunos não tem essa proteção deles terem que remarcar a prova...alguem poderia me responder?

    Pois no meu caso tenho prova de NPJ e a prova será unificada e já deve estar de posse da cordenação.

    Alguem do sincato pode tirar essa dúvida?

    ResponderExcluir
  62. Por favor, ALUNOS de todas as unidades!!!! Mandem email para alunospelaluta@hotmail.com, com os emails de seus professores, para que possamos entrar em contato com eles a tempo das aulas da noite, solicitando que, ainda que tenham que comparecer e bater ponto, não apliquem sanções aos alunos que quiserem se mobilizar e faltar às aulas. Assim, unificaremos o movimento discente e eles saberão em segredo, sem exposição, como agir em relação às nossas demandas.

    Esse é também um movimento nosso. Que raio de faculdade vocês querem pra vocês? Não temos DA, não temos DCE, temos que ao menos nos mobilizar por uma causa mais do que justa.

    Ficamos no aguardo!

    ResponderExcluir
  63. Unidades funcionando normalmente.Pouca adesao.Um fiasco a paralisação.O sindicato não serve para nada.Que vergonha...O tiro saiu pela culatra...

    ResponderExcluir
  64. ALUNOS DE DIREITO DO MÉIER NA LUTA!22 de junho de 2010 15:44

    VAI TER QUE TER CARRO DE SOM DISPONIVEL, QUANTO A MANDAR E-MAIL, DIFICILMENTE ELES LERÃO EM UM ESPAÇO TÃO CURTO DE TEMPO!

    COMO O PESSOAL AI DE CIMA, SOU DA ARQUIAS A NOITE, ESTOU DISPOSTO A APOIAR, MAS NÓS ALUNOS NÃO PODEMOS SER PREJUDICADOS.

    A GALERA PODERIA MARCAR ENTRE 18:00 E 18:45, COM ALGUEM DO SINDICATO, PARA NOS AJUDAR JUNTO A COORDENAÇÃO, PARA QUE OS ALUNOS QUE NÃO FARÃO PROVAS, VENHAM A SER PREJUDICADOS.

    PARA APOIAR PRECISAMOS DO APOIO DE VOCES.

    O QUE ACHAM?

    FICO NO AGUARDO

    OBS: A TARDE AS PROVAS ESTÃO ACONTECENDO NORMALMENTE, ASSIM COMO FOI DE MANHÃ, PRECISAMOS PEGAR O PESSOAL DA NOITE PARA UMA MAIOR COMOÇÃO!

    SE A UNIVERCIDADE VER QUE SINDICATO, PROFESSORES E ALUNOS ESTÃO JUNTOS NESSA EMPREITADA, SOLUÇÕES SERÃO APRESENTADAS COM CERTEZA!

    ResponderExcluir
  65. Eu nem irei. O estado de paralisação está decretado. Os gestores da univercidade precisam tomar vergonha na cara e pagar o que devem aos professores. E demitir a coordenadora do curso de letras da unidade jose Bonifácio, Sandra Farias, que é uma mulher inútil, prepotente e arrogante. Uma vergonha o que ela fez com a professora Ana Elisa.

    ResponderExcluir
  66. Pessoal do Sindicato, faço Direito no méier agora a noite e lá estão sustentando que quem não fizer a prova hoje, não terá outra oportunidade, que o calendário é o mesmo, sem alteração e que o estado de greve só é para professores e que as provas serão realizadas normalmente.Ou seja, quem não fizer só terá a oportunidade de fazer a3.

    To vendo uma grande mobilização do pessoal da José Bonifácio e principalmente Arquias Coordeiro, mas concordo com o colega que precisamos de alguém do Sindicato para intermediar, estarei la no horário que o colega sugeriu.

    ResponderExcluir
  67. Boa observação amigo! Gostaria de saber a posição do sindicato sobre isso!

    ResponderExcluir
  68. Estou com o colega...o pessoal na José Bonifácio, podia se reunir em frente a Unidade Arquias agora a noite para fazer um manifesto

    ResponderExcluir
  69. Creio que os professores estão numa situação muito complicada. Alguns não tem outro emprego, além da Univercidade. O Sinpro oferece alguma garantia aos professores que pararem as atividades? Estes não serão punidos?

    ResponderExcluir
  70. A greve esta decretada e é legal

    ResponderExcluir
  71. É impressionante, estou vendo uma baixissima adesão dos professores, essa situação esta se arrastando há mais de um ano!

    Todo mundo satisfeito...tudo muito bem...dessa vez parace que os alunos estão apoiando mais a causa do que eles próprios...

    Nós não podemos abandonar os que querem seus direitos, ainda que em minoria...alguem esta sabendo o que ficou decidido na assembléia?

    ResponderExcluir
  72. ALUNOS UNAM-SE AOS SEUS PROFESSORES, POIS MESMO DIANTE DE TANTO DESCASO, ELES NUNCA OS DEIXARAM NA MÃO!
    VOCÊS TEM QUE SER OS PRIMEIROS A APOIAREM A GREVE. É O DIPLOMA DE VOCÊS QUE ESTÁ EM JOGO!

    ResponderExcluir
  73. ESTAMOS APOIANDO...MAS PRECISAMOS DE ALGUEM JUNTO CONOSCO, POIS SE FALTARMOS AS PROVAS SEREMOS LESADOS...VAI TER O CARRO DE SOM NA ARQUIAS CORDEIRO? ESTÃO MARCANDO UMA MANIFESTAÇÃO DE ALUNOS A NOITE NA FRENTE DA ARQUIAS, ALGUEM AQUI CONFIRMOU O CONVITE DO COLEGA?

    ALGUEM MANDOU O E-MAIL QUE O RAPAZ PEDIU?

    ResponderExcluir
  74. VAI TER ALGUEM DO SINPRO NESSA MANIFESTAÇÃO NO MEIER?
    É MELHOR PQ SE TIVER UMA MEIA DÚZIA DE GATOS PINGADOS A GALERA VAI FICAR NA PISTA, POIS NÃO VAI FAZER A PROVA

    ResponderExcluir
  75. VAMOS LA GALERA DO MEIER...AINDA PODEMOS VIRAR ESSE JOGO, PROFESSORES JUNTE-SE AOS SEUS ALUNOS A NOITE!

    ResponderExcluir
  76. Só vejo os alunos do Méier se manifestando. Cadê os alunos das outras unidades?????????????

    ResponderExcluir
  77. O Sinpro vai estar lá... se estiver...estarei tb! : )

    ResponderExcluir
  78. PESSOAL DA JOSÉ BONIFÁCIO, ESTAREMOS EM FRENTE A ARQUIAS CORDEIRO, JUNTE SE A NÓS! ALGUÉM SABE SE O CARRO DO SINPRO ESTARÁ LA?

    ResponderExcluir
  79. União Alunos/Professores/ex- professores Arquias José Bonifácio, gostei da atitude dos alunos.

    E os colegas professores? Nada fala?

    ResponderExcluir
  80. Postagem 15:28. NÃO FOI O SINPRO QUE NÃO SERVE PARA NADA, SÃO OS PROFESSORES QUE SÃO UNS COVARDES E ESTÃO ACOITANDO AS ILEGALIDADES DOS GESTORES.

    o sinpro cumpriu com tudo, e se os professores tivessesm aderido completamente amanhã estaria resolvida a questão.

    mas, fingiram que iam aderir e na hora "h' tiveram dor de barriga...

    ResponderExcluir
  81. O SINPRO ESTARÁ EM VÁRIAS A NOITE E VOCÊS QUE EPRGUNTAM. ESTARÁ NA ARQUIAS CORDEIRO COM DIREOTIRA , PANFLETAGEM E CARRO DE SOM.

    ResponderExcluir
  82. EU ESTAREI LÁ DANDO APOIO INCONDICIONAL AOS PROFESSORES. SOU TESTEMUNHA E COMPARTILHO DA INDIGNAÇÃO DELES DIANTE DESSE ABSURDO QUE A UNIVERCIDADE ESTÁ FAZENDO.

    ResponderExcluir
  83. A coordenadora de letras da jose bonifacio, Sandra Farias, disse que nenhum professor de letras irá aderir à paralisação,o que é mentira. Como ele pode se achar no direito de decidir isso pelos outros?

    ResponderExcluir
  84. O SINPRO ESTÁ CUMPRINDO COM O SEU DEVER E ESPERA QUE OS PROFESSORES CUMPRAM O SEU.
    PARALISAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  85. EU DECIDI QUE NÃO IREI A JOSÉ BONIFÁCIO HOJE. A PARALISAÇÃO É ALGO CONFIRMADO, DECRETADO. ALUNO NENHUM PODE SER PREJUDICADO. NÃO SE INTIMIDEM COM AMEAÇAS DE PUNIÇÕES E CHANTAGENS BARATAS. ESTAMOS NUM PAÍS DEMOCRÁTICO E TEMOS O DIREITO DE PROTESTAR E MANIFESTAR NOSSO APOIO AOS PROFESSORES DA UNIVERCIDADE QUE TEM A ABSOLUTA RAZÃO DE LUTAR PELOS SEUS DIREITOS.
    A UNIVERCIDADE ESTÁ AGINDO DE FORMA LEVIANA E SAFADA AO NÃO RECONHECER ISSO.
    LAMENTÁVEL QUE ESSE TIPO DE COISA ACONTEÇA EM UM ESTABELECIMENTO DE ENSINO "SUPERIOR"...

    ResponderExcluir
  86. O blog está pela primeira vez sendo censurado.A paralisação não deu certo:menos de 30./. dos professores aderiu.Já foi feita uma contagem.Haverá aplicação de prova normalmente nas unidades.Foi um fracasso.É preciso repensar o movimento.O blog é importante mas não é suficiernte.Voltamos a estaca zero e pior com uma paralisação sem nenhum resultado.Continuamos com 15./. e com dor de barriga.

    ResponderExcluir
  87. Caramba continuamos na mesma e pior os 30 que decidiram,o fizeram muito mal.Virasm no que deu a paralisação?Em nada...Nem professores,nemn alunos aderiram.Mal planejada,sem verdadeiro profissionaklismo sindical.aprendam com outras categorias.Foi vergonhoso.Vou sair do sindicato....

    ResponderExcluir
  88. Covardes não.Sensatos são os que acuados em grande maioria foram aplicar provas.A paralisação foi muito mal planejada.O pessoal do sindicato não compareceu nas unidades ou o fez de forma vil.Onde estavam os carros de som?Apanfletagem?Nada meus amigos.Estou pasma com tudo isso e concordo que o movimento precisa ser repensado.O importante talvez é que a opiniao publica sabe das falcatruas e talvez nos ajudem mas o sindicato nota zero...

    ResponderExcluir
  89. QUEM DISSE QUE OS PROFESSORES NÃO ADERIRAM?

    ResponderExcluir
  90. ESTÃO ENGANADOS. VOCÊS PROFESSORES É QUE NÃO ADERIRAM E FICARAM COM MEDINHO!!! OS PROFESSORES FORAM ASSEDIADOS E NÃO SOUBERAM DRIBLAR . EU VI COM MEUS PRÓPRIOS OLHOS E SEI O QUE ACONTECEU.

    HOUVE UM COMEÇO MARAVILHOSO E VEM MUITA BOMBA POR AÍ.

    MEDO E DOR DE BARRIGA...VOCÊS TIVERAM... O SINPRO CUMPRIU COM O QUE PROMETEU.

    NÃO FALEM QUE NÃO DEU CERTO.

    FORAM OS PROFESSORES OS CULPADOS.OS ALUNOS FALARAM ISSO O TEMPO TODO E SÓ FIZERAM AS PROVAS POR QUE VOCÊS AMAM OS GESTORES E GOSTAM DE SOFRER!!!
    SE TODOS ADERISSEM ESTAVA RESOLVIDO.

    DETALHE: NÃO ACREDITO QUE SEJA PROFESSOR QUE POSTOU ESSAS BABOSEIRAS!!

    ResponderExcluir
  91. E MAIS.. NA ASSEMBLÉIA VIMOS UM QUORUM RAZOÁVEL DE PROFESSORES QUE INFELIZMENTE NÃO MINISTRAM AULAS HOJE,MAS QUE ESTÃO A FIM DE CONTINUAR...

    TEM UNIDADES QUE HOUVE ADESÃO TOTAL. QUAIS SERÃO???

    ResponderExcluir
  92. A JOSE BONIFACIO TEM ADESAO DE VÁRIOS PROFESSORES.

    ResponderExcluir
  93. IPANEMA TAMBÉM ... ACHO QUE FORAM QUASE TODOS!!!

    GONÇALVES DIAS O APOIO DOCENTE QUE APLICOU PROVAS, ENTÃO HOUVE ADESÕES.

    BONSUCESSO QUASE TODOS OS PROFESSORES...

    TEM MAIS POR AÍ.

    ResponderExcluir
  94. Prof. Brasileiro,

    Agradeço-lhe por ter criado um meio de comunicação tão eficaz. Está sendo muito importante para os professores e alunos.

    O seu esforço tem mostrado o caráter e personalidade de cada pessoa que posta que mesmo como anônimo sabemos quem quer destruir ou construir.

    Eu presenciei o apoio dos alunos que ficaram pasmos com a falta de vontade e coragem de certos professores.

    Sou aluna da casa e nas unidades que tenho aulas vi mais adesão em Bonsucesso; na Arquias , pela manhã, realmente foi uma vergonha. Os alunos ficaram embaixo ,mas os professores disseram que não dariam prova em outro dia e que são contra a greve.Vi muito assédio dos gestores e os professores abaixaram a cabeça. A tarde e a noite contarei depois.

    ResponderExcluir
  95. POSTS 18:07 E 18:15.

    VOCÊS NÃO TIVERAM A CORAGEM DE IR A ASSEMBLÉIA E MERECEM OS 15% QUE RECEBERAM,PORTANTO NÃO TÊM O DIREITO DE EXIGIR NADA. NÃO SABEM O QUE ACONTECE, E QUAL O ESFORÇO DISPENSADO PARA AJUDAR AOS PROFESSORES.

    RECOLHA-SE A SUA INSIGNIFICANCIA E FALE APENAS COISAS PARA CONSTRUIR E NÃO DESCONSTRUIR.

    HOUVE ADESÃO SIM!!! VOCÊS NÃO SABEM DE NADA. OU TALVEZ SÓ SAIBA DA SUA UNIDADE .

    OS PROFESSORES DA SUA UNIDADE SAIAM CORRENDO COM MEDO DO SINPRO... APAVORADOS COM MEDO DE BICHO PAPÃO. É VERGONHOSO O QUE SE VIU...TOMEM JEITO!!!

    VOCÊS ADERIRAM?

    O SINPRO NÃO PODE FORÇA-LOS. VOCÊS TINHAM QUE TER SOLIDARIEDADE E SEGUIR O MOVIMENTO.

    ResponderExcluir
  96. Fiquei feliz com a decisão do sinpro (paralisação) o que me deixa triste é o fato de "colegas" de trabalho (professores) tendo medo de lutar pelos seus direitos. Medo de perder o que???? Não estamos recebendo quase nada.É muito dificil lutar sozinho. Estou decepcionada com a postura de alguns professores.
    Realmente tudo está ocorrendo pq não existe uma classe unida.
    Professor Brasileiro muito obrigado por estar sempre conosco.

    ResponderExcluir
  97. Eu fiquei muito triste com o que vi hoje na unidade que tenho colegas que conheço a tanto tempo e pareciam estranhos.

    Eu os visitei, conversei com eles, pareciam estar conosco e tive a maior decepção.

    Tanto esforço para nada.

    Contudo, em outras unidades tivemos uma boa adesão.Percorri várias , tivemos assédios e até polícia, mas conversamos com eles e com os gestores que lá estavam e conseguimos apaziguar.

    O sinpro está agindo, e sem UNIÃO não chegaremos , neste momento, ao objetivo almejado.
    Estamos caminhando e aos poucos chegaremos lá.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  98. Olá colegas, boa noite!
    Estou triste, sabem porque?
    Muitos colegas utilizam o discurso transformador apenas como recurso didático, moda. Falamos, em nossas aulas, em transformação social, melhoria das condiçoes materiais de existência, melhoria da educação, ensinamos nossos alunos a serem transformadores da realidade, etc.... Discurso apenas! Na hora de mostrarmos a cara e realizarmos, na ação, nosso discurso, ficamos acovardados pelo poder opressor. Paralisei, mas meus colegas não. O que fazer se aqueles que, efetivamente, pelo conhecimento, podem resgatar nossa cidadania desgastada não o fazem no momento oportuno por medo, covardia, para segurar um emprego sem garantias? SERÁ QUE ELES CONTINUARÃO COM O DISCURSO TRANSFORMADOR? NÃO RECLAMEM MAIS DO SALÁRIO ATRASADO, DO FGTS, DO INSS, DO 13º. VOCÊS JÁ RECEBERAM SUA PAGA E O JUIZ DA HISTÓRIA IRÁ COBRÁ-LOS PORQUE TIVERAM OPORTUNIDADE DE FAZER E NÃO O FIZERAM.
    SAUDAÇÕES!!!!

    ResponderExcluir
  99. Na Unidade Freguesia, onde estudo, nada aconteceu. Estava parecendo um dia normal. É uma pena que tenha acontecido isso, pois os professores não merecem ser tratados dessa forma.
    De toda forma, parabéns ao professor brasileiro pela sua coragem, garra e vontade. Espero que o movimento realmente tenha resultado, pois você mais do que ninguém merece.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  100. Uma coisa a Univercidade perde... a imagem,como pode essa instituição formar administradores,advogados se não cumprem com as leis,se erram em admnistração..absurdo,vergonhoso...

    ResponderExcluir
  101. tem razão.

    depois reclamam que o sinpro não faz nada!

    qual a desculpa agora?

    MERECEM O QUE ESTÃO PASSANDO, POIS A CORAGEM NÃO EXISTE , SOMENTE FALAM... FALAM... FALAM... RECLAMAM... RECLAMAM... RECLAMAM... MAIS AGIR QUE É BOM ... NADA.

    NÃO EXISTE UNIÃO.

    ResponderExcluir
  102. Algum aluno ou professor da ARQUIAS sabe como foi hoje a noite?

    ResponderExcluir
  103. Concordo com o colega que afirma que, infelizmente, para muitos professores, o discurso da consciência política, é apenas um discurso. Quando temos a oportunidade de agirmos como verdadeiros cidadãos, lutando pelos nossos direitos, muitos se acovardam. Triste sina dos professores: serem apenas reprodutores de ideias e não protagonistas da sua história. O silêncio dos bons realmente incomoda e decepciona.
    Apoio integralmente o movimento de paralização.
    Devemos continuar nossa luta e seguir acreditando nos nossos ideais. Parabéns ao Sindicato e ao Professor Brasileiro pelo dedicação a nossa causa!!

    ResponderExcluir
  104. estive na arquias a noite e o carro de som não fez nada. não teve um barulho sequer. o simpro cagou e andou pro alunos da noite.

    ResponderExcluir
  105. Algumas estatisticas de hoje

    Ipanema-90./. dos professores trabalharam
    Centro e Gonçalves Dias-90./. trabalhou
    Bonsucesso-85./. trabalhou
    Mieier-80./. trabalhou
    Madureira-85./. trabalhou
    Frguesia/taquara/praça seca-80./. trabalhou

    Paralisação foi um fracasso...
    Que sindicato é o sinpro-rj?que amadorismo?E continuamos com 15./. espezinhados pelo Coronel Braga que gritava hoje nos corredores da sede:"Vencemos a guerra.Os cagões foram trabalhar.Vamos demitir o resto"

    ResponderExcluir
  106. ** Nem toda batalha é guerra.
    ** Os gestores da UniverCidade, bem como os funcionários administrativos/apoio, estudantes e comunidade nunca tinham visto uma paralisação.
    ** Nunca tinham ouvido carros de som na entrada das unidades - não é verdade que o Sinpro se omitiu! O carro de som e a panfletagem aconteceu no Méier, Madureira, Ipanema e Praça XI.
    ** E que fique claro que agora 'todos' sabem o quanto a UniverCidade está sendo desonesta, ao cometer muitas quebras de itens de contrato de trabalho e de prestação de serviço.
    ** E agora o 'rei está nu' - penso que o processo se inicia agora! Nao há mais o que esconder dos alunos; não há mais motivos para os que lutaram junto ao Sinpro fiquem ouvindo as lamúrias de professores e professoras (que não comparecem às Assembleias ou reuniões, que não 'comentam' com os alunos a falta de dinheiro e a humilhação que passam, como profissionais, mas que ministram aulas de muito baixa qualidade); enfim, as perversas ações da UniverCidade estão expostas!
    ** Alunos, clientes da UniverCidade, agora esse problema também é de vocês, afinal quem leva o diploma da instituição é você!
    ** Reitero - AGORA É QUE A BATALHA COMEÇOU!

    ** Professor Brasileiro, tem momentos em que os fracos servem para nos mostrar o quanto ainda temos para caminhar.

    ** Parabéns por sua luta!

    ResponderExcluir
  107. Não houve paralisação e nem salário...
    Se alguém quiser dinheiro acho bom pedir ajuda DIVINA pq da UC... SEM COMENTÁRIOS!!

    ResponderExcluir
  108. Senhores QUE RECLAMAM,

    A PARALISAÇÃO SATISFATÓRIA SÓ HAVERIA SE OS PROFESSORES ENFRENTASSEM OS GESTORES E CONFIASSE NA LEGALIDADE DA PARALISAÇÃO.SE O SINPRO CIENTIFICOU "PARALISAÇÃO" É "PARALISAÇÃO".

    O SINPRO cumpriu a sua parte. PROFESSORES. VOCÊS NÃO PARARAM!!! FORAM VOCÊS QUE NÃO PARARAM. EU PRESENCIEI ATOS DOS PROFESSORES.DIZIAM: EU VOU APLICAR PROVA; NÃO APROVO GREVE;VOU CHAMAR A OAB (!?); AGORA NÃO É HORA; POSSO CITAR DIVERSAS EXPRESSÕES INCRÍVEIS...

    Nas unidades que fui eu presenciei os carros de som, as panfletagens, os diretores em luta. FALEI COM VÁRIOS ALUNOS...

    Não deu para estar em TODAS,por que são muitas unidades e o SINPRO tem diretores que foram trabalhar em outros movimentos.

    MAS NAS UNIDADES EM QUE O SINPRO COMPARECEU, COM O MOVIMENTO QUE REALIZOU, OS PROFESSORES PODERIAM PARAR. OS ALUNOS APOIAVAM, MAS OS PROFESSORES ENTRAVAM NAS SALAS E APLICAVAM AS PROVAS . COM RECEIO, OS ALUNOS FAZIAM AS PROVAS.

    ORA. NÃO ENTENDI POR QUE OS PROFESSORES NÃO PARARAM!!! A PARALISAÇÃO FOI LEGAL.

    EU SEI O QUE O SINPRO PASSOU... VOCÊS QUE NÃO VÃO AS ASSEMBLÉIAS NÃO SABEM...

    SE ESTÃO EXIGINDO TANTO POR QUE NÃO COMPARECERAM NA ASSEMBLÉIAS MARCADAS PARA DAR SUGESTÕES? VOCÊS EXIGEM, RECLAMAM, MAS NÃO AJUDAM.

    NINGUÉM É CRIANÇA PARA QUE O SINPRO OS CARREGUEM NO COLO!!!

    O SINPRO, OS PROFESSORES DEMITIDOS POR RETALIAÇÃO ESTAMOS SÓS COM UM PEQUENO GRUPO DE PROFESSORES. QUE ABSURDO!!!

    SE TODOS ADERISSEM SERIA UM SUCESSO E AMANHÃ ESTARIAM RESGUARDADOS POR AÇÕES DO SINPRO PARA PROTEGÊ-LOS. É ASSIM QUE FUNCIONA...FOI UMA GRANDE OPORTUNIDADE. AGORA VÊM DIZENDO QUE FOI PRECIPITAÇÃO, OU QUE NÃO É HORA, OU ISSO OU AQUILO!

    NOS LOCAIS ONDE TEVE MOVIMENTO EU VI COM MEUS PRÓPRIOS OLHOS PROFESSORES INDO CORRENDO PARA SUAS SALAS SEM OLHAR PARA NÓS.COM MEDO DO SINPRO!

    SE FOI DECRETADA PARALISAÇÃO POR QUE NÃO PARARAM. É POR QUE NÃO É HORA??? QUE HORAS DEVE SER ? ME DIZ?

    A BAIXA ADESÃO DEU-SE PELA FALTA DE UNIÃO. PELA FALTA DE CONFIANÇA NAQUELES QUE ESTÃO TENTANDO AJUDÁ-LOS. PELA FALTA DE AMOR AO PRÓXIMO E A SEUS PRÓPRIOS IRMÃOS.

    DIGO-LHES. O SINPRO CUMPRIU, NOTIFICOU-OS, E OS PROFESSORES DEVERIAM NÃO COMPARECER OU SE FOSSEM NAS UNIDADES, FICASSEM NAS SALAS DOS PROFESSORES. ISSO NÃO PRECISA DE ORIENTAÇÃO!

    SE É PARALISAÇÃO É FICAR PARADO E NÃO REALIZAR NENHUMA ATIVIDADE.

    NÃO FOI CULPA DO SINDICATO, MAS O ASSÉDIO DOS GESTORES OS INDUZIU A ISSO, E VOCÊS NÃO SE REBELARAM.

    NÃO SEI POR QUE TODOS ESTÃO PERPLEXOS COM O MOVIMENTO , SE AONDE FOI FEITO, NINGUÉM ENFRENTOU.

    EU E OUTROS COMPANHEIROS ENFRENTAMOS ATÉ POLÍCIA, SEGURANÇAS, AGRESSÕES VERBAIS... FICAMOS ONDE ESTÁVAMOS.

    COMO DIZ O AMIGO ACIMA: AGORA É QUE A BATALHA COMEÇOU!!!

    SÓ SABEM CRITICAR,MAS NÃO DÃO VALOR AOS COLEGAS QUE ESTÃO COM VOCÊS. PARAR É PARAR!!!

    O SINDICATO NÃO PODE ENTRAR A FORÇA NAS UNIDADES E NÃO PODE FORÇAR A NINGUÉM A PARAR. SOMENTE PODERIA PARTIR DE VOCÊS!!! COMO NÃO FIZERAM, PERMANECEM NA MESMA.

    SÓ QUE O SINPRO INCOMODOU BASTANTE AOS GESTORES A PONTO DE TENTAR NOS AGREDIR COM SEUS CONHECIDOS ASSÉDIOS, O QUE NÃO RESULTOU EM NADA, POIS O SINDICATO CONTINUOU A PANFLETAR ETC.

    O LEMA É: PARALISAR PRA MELHORAR. O SINPRO FEZ A PARTE DELE ,MAS OS PROFESSORES NÃO ADERIRAM

    ResponderExcluir
  109. lá em ipanema, de noite, onde estudo, o tão elogiado "sindicato" era uma pobre coitada duma senhorinha de capa de chuva distribuindo uns míseros papéizinhos na porta.

    até polícia militar tinha lá dentro.

    os professores de TODOS os cursos deram aula. pelo que fiquei sabendo, o único que parou tomou no cu dos próprios alunos, que foram reclamar dele com a coordenadora, e ele acabou aparecendo nos dez do segundo tempo, mas é provável que se dê mal.

    a moça da cantina disse que de manhã poucos alunos apareceram, mas teve aula normal. à noite, era um dia como outro qualquer.

    tirando o fato de que uns poucos gatos pingados, representantes estudantis com coragem (porque a insatisfação é geral, mas dar a cara a tapa só alguns dão - só não dou a minha porque tenho bolsa), pregavam cartazes e distribuiam textos no pátio, inclusive aqueles daqui do blog das denúncias dos funcionários do financeiro (eu recebi um). mas acabou que os seguranças tiveram que mandar eles pararem... até segurança homem entrou no banheiro feminino pra tirar cartaz que os líderes dos alunos tinham colado lá dentro.

    ninguém, nenhum professor comentou nada, nos corredores, não tinha nenhuma mobilização. a não ser pela aparência de morte na cara dos professores que chegavam pra dar aula...

    agora, vem cá: além do medo de ser demitido e de que o reitor use sua influência pra sujar o nome de vocês em futuros possíveis locais de trabalho, vocês têm medo de quê? de serem assassinados?! porque só isso explica...

    realmente... decepção total!!!!!!! por favor, me digam o que fazer agora. porque os pobres coitados dos líderes estudantis pareciam um monte de ingênuo antigo revolucionário falido, andando de um lado pro outro, escondendo fita crepe de baixo da blusa, despistando os seguranças...

    o que nós, alunos, fazemos agora? dêem uma solução, que eu falo com eles (conheço meio por alto alguns), mas realmente, assim fica muuuuuuuuito difícil.

    ResponderExcluir
  110. Fui aluno de Administração e me formei ano passado até hoje estou desempregado, a minha formação foi muito fraca devido a inúmeros problemas da faculdade, gostaria de mobilizar com esses poucos representantes estundantis algumas ações para poder melhorar a qualidade de ensino da faculdade, penso que se conseguissemos mobilizar os estudantes e fazer um protesto na sede e pedir explicações do que eles fazem com o dinheiro das mensalidades mostraríamos que nos importamos e que merecemos respeito assim como os professores, afinal somos clientes e devemos exigir qualidade se não iremos ter um diploma que não vale nada no mercado. Meu email é edinard27@gmail.com

    ResponderExcluir
  111. Com que cara o professor que fura uma paralização entre em sala de aula para encarar seus alunos? Vocês são a vergonha do ensino. São vocês que desmoralizam a instituição com a sua covardia, sua omissão, sua ALIENAÇÃO.

    Tenho muita pena dos alunos da UniverCidade.

    ResponderExcluir
  112. Professor Brasileiro ... Sou a maior defensora do movimento, mas creio que o sindicato deixou a desejar, em campo grande não tinha ninguém do sindicato a noite!!!! Nada. Nem a tal senhoria entregando folheto!

    Como aderir a algo que não se vê?

    COMO EU GOSTARIA QUE O NOSSO SINDICATO FOSSE IGUAL AO DOS BANCÁRIOS!!!

    ResponderExcluir
  113. INDIGNAÇÃO E DESABAFO.
    Aluna, Arquias Cordeiro noite,10º período. O que vi ontem, foi um espetáculo dantesco,quando o carro de som apareceu por volta das 19:00h, a porta que dá entrada para subir as escadas da univercidade foi fechada, só ficou a maior aberta com os seguranças, e o carro de som foi embora rapidinho.Na sala de aula o professor ao chegar foi dizendo: Ué vocês estão aqui! Se vocês não tivessem entrado, eu não daria prova!Vejam o comprometimento dele.Estou muito decepcionada com uma parte da classe dos professores, que tanto falam que não é prestigiada e na hora H, saem correndo com o rabo entre as pernas e deixam para os alunos o encargo de lutarem por eles!!! Isso é um absurdo.
    De que me adianta, o profesor aplicar a prova, eu não fazer, e depois a faculdade dizer que eu tenho a opção de fazer A3,e se eu precisar de fazer A2? Quem vai depois de tudo isso brigar por mim?Em cinco anos de univercidade, nunca vi, com raras exceções, tanto descaso para com os alunos e estou tentando me formar nesse período.Só que nós ficamos a mercê de todos, ficamos boiando de acordo com a maré, aguardando que nos empurrem garganta abaixo os desmandos, tanto dos professores como da direção. E onde podemos fazer nossas reivindicações? Com aqueles que estão nos tratando como gados prontos para o abate? Aluno não é marionete não!!!!! Aluno não é bolinha de ping pong não!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  114. CAROS ALUNOS,
    Não culpe todos os professores por estarem acuados, muitos dependem desse dinheiro, para sustento, e pela idade não arrumariam outro emprego.

    O Sindicato existe justamente por isso, para defender quem não tem opção.

    O nosso maior problema é a falta de copetencia do SINDICATO.

    ResponderExcluir
  115. O SINPRO fez o seu papel, mas os professores assediados não lutaram contra isso.

    Desculpe-me mais faltou coragem,pois eles estavam respaldados pela legalidade.

    Nas unidades em que fui vi PROFESSORES fugindo do Sindicato. A senhora não estava lá pra ver. Assim fizeram e abaixavam a cabeça e saiam correndo. Corri cinco unidades. Arquias, Bonsucesso, Ipanema, Campo Grande e Gonçalves Dias.

    Por que não foram a ASSEMBLÉIA DO DIA DA PARALISAÇÃO para saber o que sucedia e ter orientações. PARTICIPAÇÃO É IMPORTANTE E O SINPRO NÃO PODE FAZER MILAGRES.

    FALTOU CORAGEM E UNIÃO.

    ResponderExcluir
  116. Anonimo, Respeito a sua opnião, mas estava lá sim, não em tantos lugares quanto vc, o que pode haver é diferentes opniões com relação ao que é o papel do sindicato.

    Sobre fugir do sindicado, quando o sustento da familia de um professor está em questão creio que fugir infelizmente não é a palavra certa.

    Os escravos iam para plantação de cana todo dia, quer dizer que eles mereceram?

    ResponderExcluir
  117. Aluna, Arquias Cordeiro, Noite(10º período). Ainda estou triste com o fracasso da paralisação.
    Venho tentar dar uma opinião à vocês professores:
    Não sabemos se haverá banca de monografia nesse semestre, até por conta da Copa, que estão tendo que adiar as provas,mas, se por acaso vocês forem convidados, porque ao que me parece o professor é convidado a fazer parte da banca de monografia(não estou muito a par desse trâmite),porque os senhores, literalmente não se recusam a participar!!! Isso sim seria um ato de repúdio à essa instituição que está massacrando não só os professores e funcionários, como também àqueles que a mantém de pe´(os alunos).Já depositamos as monografias, estão adiando provas para julho e até agora nenhuma informação sobre a apresentação da monografia.Isso também é da competência dos senhores, nos informarem,mas, o que encontramos pela frente são caras e bocas de quem se sabe de algo e não pode dizer, ou,não quer se comprometer, ou simplesmente está igual aos alunos boiando nesse mar de ....
    Abraços.
    No aguardo de uma resposta.

    ResponderExcluir
  118. Cara aluna,

    VEJA a minha última postagem sobre o movimento -do dia 23.06.

    www.professorbrasileiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  119. OS PROFESSORES NÃO ADERIRAM A PARALISAÇÃO PELOS ASSÉDIOS E POR ISSO NÃO FARÃO MAIS NADA. ESTÃO COAGIDOS.

    ELES PRECISAM PARTICIPAR DAS ASSEMBLÉIAS PARA SEREM ORIENTADOS, MAS ELES NÃO QUEREM. NÃO FAZEM UMA COISA E NEM OUTRA.

    SÓ SABEM RECLAMAR NAS SALAS DOS PROFESSORES E CRITICAR.

    SEM CONHECIMENTO DE CAUSA NÃO DEVERIAM CRITICAR E SIM TOMAR CONHECIMENTO DOS PROCEDIMENTOS LEGAIS.

    AS CARAS E BOCAS CONTINUARÃO ... ALUNA,ESQUEÇA...

    ResponderExcluir
  120. EU ESPERO QUE NENHUM PROFESSOR RECLAME MAIS DE SALARIO,POIS,JA OUVI DE MUITOS,SOU ALUNA E PEÇO QUE ISSO NÃO OCORRA MAIS.NA HORA DE LUTAR PRA TER MUDANÇAS NINGUME COLOCA A CARA PRA BATER,POR ISSO ME RECUSO A OUVIR RECLAMAÇÕES.

    ResponderExcluir
  121. É muito triste para um aluno que se forma como eu,carregar em meu curriculum o nome de uma instituição com tantos problemas,fico com medo que a Univercidade feche as portas,pois,pelo que vejo isso é o inicio de uma crise.Nunca tive salario atrasado,nem direito nenhum atrasado,pois,se tivesse sei bem como agiria.Discordo com dos professores quando dizem que não aderem a paralisação a respeito do aluno,não adianta não nos respeitar hoje se a instituição que vocês trabalham não respeita ninguem,isso é só adiar o que virá pela frente.

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro