sábado, 28 de novembro de 2009

RESOLUÇÕES TOMADAS NA ASSEMBLÉIA GERAL DOS PROFESSORES DO DIA 28 DE NOVEMBRO DE 2009 - SINPRO

A ASSEMBLÉIA FOI VITORIOSA!  PARABÉNS A TODOS OS PROFESSORES!


NA ASSEMBLÉIA DO DIA 14 DE NOVEMBRO : "FOI A CORAGEM E DETERMINAÇÃO DE CEM PROFESSORES QUE GEROU O MOVIMENTO"  - 
LINK DA REALIZAÇÃO DA ASSEMBLÉIA DE 14/11/2009

 

E NA ASSEMBLÉIA DO DIA 28 DE NOVEMBRO: "FOI A CORAGEM E DETERMINAÇÃO DE SETENTA PROFESSORES QUE GEROU O MOVIMENTO".

DELIBERAÇÕES ASSEMBLEARES:


1.   Os professores em votação resolveram pela SUSPENSÃO da PARALISAÇÃO.


2.   Foi deliberada a realização de uma AUDIÊNCIA PÚBLICA na ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA - ALERJ, para o dia 10 de dezembro as  13:30 h, na sala 311, para divulgação  e resolução sobre assuntos referentes aos atrasos dos salários, bem como, a menção sobre o assédio moral praticado pela Coordenação aos professores do Centro Universitário da Cidade . Serão chamados:gestores,representantes e outros órgãos inerentes ao assunto em pauta, para assistirem e fazer o seu discurso e justificativas, que serão ouvidas publicamente e na ordem serão discutidas.

3. Outrossim, será tomada deliberação na ALERJ sobre o vínculo da UniverCidade Trust Recebíveis S/A com a ASESPA, em virtude do Contrato firmado entre ambas as Instituições, que demonstra situação nebulosa,uma vez que todos os recebíveis da Instituição são aplicados na S/A, bem como sobre a forma de pagamento aos professores que está sendo realizado através de empréstimos. 


4.  A ASSEMBLÉIA deliberou sobre a  CONVOCAÇÃO DE OUTRA ASSEMBLÉIA GERAL para o dia 10 de dezembro as 18 h, no SINPRO para que os professores façam um balanço de tudo e deliberem sobre o movimento , inclusive sobre a criação de uma ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES, bem como todos os assuntos trazidos na ordem do dia.


5.  Será encaminhado ao Ministério Público uma  DENÚNCIA sobre os assédios  cometidos pelos coordenadores que serão chamados para responderem sobre tais atos,os quais serão averiguados legalmente.

6.  O SINPRO fará panfletagem nas unidades da UniverCidade até o dia 10 de dezembro informando sobre a AUDIÊNCIA PÚBLICA e os assuntos deliberados na Assembléia de 28/11.



                 Informo aos senhores que o SINPRO havia marcado reunião com o Pró-reitor e outros gestores para o dia 23 as 16 horas, a fim de levar para a ASSEMBLÉIA de 28/11 resoluções mais concretas para a categoria, o que não foi possível pela  alegação de impossibilidade dos mesmos, e por sua vez o SINPRO enviou um ofício protestando pelo descaso da Instituição, que permance no "silêncio" até hoje.


              Realmente é sempre o mesmo:  Através da "omissão" e do "silêncio",os gestores da Instituição se escondem atrás de sua fortaleza aparentemente intransponível, que foi construída de forma suntuosa, porém frágil pela ilegalidade. Estamos descobrindo subterrâneos que homem nenhum ousou transpassá-los, mas a coragem e determinação da categoria estão conseguindo desestruturar e desmascarar todas as irregularidades dessa imensa construção.


Pela justiça,


Professor Brasileiro





terça-feira, 24 de novembro de 2009

NÃO PODEMOS VIVER SOB AMEAÇAS! VAMOS A ASSEMBLÉIA!!!


Prezados Professores,

Enviei por e-mail o panfleto para CONVOCAÇÃO DA ASSEMBLÉIA DO DIA 28.




Saiu no jornal que haverá paralisação , mas foi somente uma forma de pressão.Já está sendo descartada a paralisação.Acreditem. O SINPRO tem algo importante a noticiar na Assembléia para que nós passemos a receber os salários em dia. 

Lembremos que a ASESPA aplica todos os RECEBÍVEIS dos alunos em DEBÊNTURES na UniverCidade Trust Recebíveis S/A  desde 2003 e em 8 de dezembro  de 2009 será resgatado pela ASESPA o valor aplicado (principal) mais os acréscimos dessa aplicação,conforme Contrato entre ambas. Aparentemente a Instituição deveria se restabelecer após 8 de dezembro.  E se  renovar o Contrato? Temos que  nos resguardar.


Como foi que a UniverCidade  conseguiu nos pagar? Foi com empréstimo? Continua o mistério.

Se a Instituição continuar a nos pagar com EMPRÉSTIMOS ela  nunca vai acertar nossos salários!!!  Onde estão as mensalidades que os alunos pagam? Estão todas aplicadas na UniverCidade Trust Recebíveis?


UniverCidade Trust Recebíveis S/A - RIO DE JANEIRO



Eu já mencionei que não me calarei e o SINPRO já está providenciando a averiguação desta atitude misteriosa da Instituição! Podem falar: Não temos nada com isso!!! Contudo, a partir do momento que está nos atingindo temos que verificar o porquê.


Existem professores que acham ser inútil a ASSEMBLÉIA  e estão propagando esta idéia só porque a Instituição pagou até o dissídio.  E OS PRÓXIMOS SALÁRIOS???  VAMOS DELIBERAR JUSTAMENTE SOBRE ISTO.  O SINPRO tem propostas a fazer.

O QUE ADIANTA ESTA LUTA SE O GUERREIRO VAI SE RENDER???  Nós estamos fortes! Vocês não perceberam?

Como diz um professor anônimo:  "FRANCAMENTE" !!!

Todas as ameaças recebidas pela coordenação são infundadas , uma vez que os próprios alunos apóiam o nosso movimento e já criaram até um BLOG para defesa de seus ideais: Blog do Aluno Brasileiro


Foram poucos os casos de alunos e não houve nenhuma evasão!!! Todos  nós estamos vivendo sob ameaça por agirmos democraticamente,  e agora, para  desviar a nossa atenção,  a Instituição criou  situações para fazer-nos acreditar de que haverá evasão e perderemos nossas cargas horárias!!!

Disse mais... Os "desobedientes" serão punidos !!! Só faltou puxar as nossas orelhas! Não somos infratores!  Não somos nós que estamos devendo! É a Instituição que nos deve!!!  Não nos deixemos envolver e inverter as situações. 

Nesta hora temos que nos unir . Assisti a casos em que professores estão fingindo que aderem ao movimento e estão denunciando colegas à coordenação. O que está acontecendo?  As reivindicaçãoes são todas justas e não existe nenhuma ilegalidade em falar a verdade. Já disse que a Instituição é que está agindo injustamente.



Virou caça as bruxas?   A era da Inquisição já passou e mesmo assim lembremos de que os injustos não eram aqueles que morreram queimados e sim os executores. Hoje nós sabemos disto!  As bruxas, verdadeiramente, eram pessoas lindas e puras de coração e apenas tinham convicções próprias que iam contra os princípios do clero.  Chamavam-nas  de hereges! Joana D´Arc foi queimada por que não quis vestir roupas femininas.Contudo foi um ser humano lutador e convicta de seus ideais.


A atitude dos gestores  em chamar os professores na administração para inquiri-los ou saber quem é quem, é uma arbitrariedade. Todos os professores agiram conforme deliberação assemblear. Fomos coagidos a não dizer mais nada. Que democracia é essa?

É medo de que os alunos descubram a verdade??? Pelo que veriquei, eles já sabiam!

O efeito causado aos alunos não gerou prejuízo e nem vai acontecer, por que eles presam a Instituição e sabem que os professores não vão prejudicá-los. A situação de aparente revolução já está se abrandando, pois nesta semana já passamos com otimismo as nossas vitórias , que é a verdade.Todos merecemos PAZ e é isso que a Instituição nos deve. Se prestamos um serviço a Instituição, queremos a contraprestação no prazo legal com os respectivos recolhimento de FGTS, INSS e nosso 13º salário. É só isso!

Como disse outro colega anônimo na mensagem do dia 23 de outubro de 2009 , mas postada em 23 de novembro de 2009 :


             Anônimo disse...
VOCÊ PROFESSOR (PROFISSIONAL SÉRIO E COMPROMETIDO) QUE GOSTOU DE RECEBER SEU SALÁRIO DE OUTUBRO (DENTRO DE NOVEMBRO) E PARTE DO DISSÍDIO DEVIDO TEM UM COMPROMISSO.

DIA 28 DE NOVEMBRO DE 2009 - 10 HORAS DA MANHÃ - NA SEDE DO SINPRO!

FOI A CORAGEM E DETERMINAÇÃO DE CEM PROFESSORES QUE GEROU MOVIMENTO.

Lindo!  "FOI A CORAGEM E DETERMINAÇÃO DE CEM PROFESSORES QUE GEROU O MOVIMENTO"

Parabéns professor!

Essa Mensagem resume tudo. Mensagem  séria e com convicção de que iremos vencer se os professores comparecerem em maior número possível na Assembléia.

Aliás é interessante visitar no Blog  as diversas idéias e até mesmo dos opositores, pois as críticas também nos ajudam. Nesta vida estamos sempre aprendendo.

Espero contar com todos!  VAMOS A ASSEMBLÉIA!!!

Fraternalmente,

Professor Brasileiro

domingo, 22 de novembro de 2009

EM DIREÇÃO AO SUCESSO!


Prezados Colegas,


Na mensagem do dia 19 de novembro estão as deliberações assembleares do dia 14 de novembro.


Não desanimemos, pois estamos quase na reta final. Temos que insistir.


Estendo aos colegas o meu respeito e admiração pelo incansável apoio de todos.


Será inesquecível este momento, e apesar de termos opositores estamos num Estado Democrático de Direito. Estes também nos ajudam e nos ensinam que cada pessoa é um mundo. 

Respeito  o entendimento de cada um, porém não abrirei mão dos nossos direitos e não calarei.

O SINPRO deu a sua palavra e terá que cumprí-la até o fim.


O Sindicato anunciou que fará panfletagem nesta semana de 23 de novembro em cumprimento de deliberação assemblear do dia 14 de novembro, em que os professores  compareceram e "votaram".  Será na 2ª feira à noite nos campus maiores: Arquias Cordeiro, José Bonifácio, Ipanema e Praça XI.


A ASSEMBLÉIA É SOBERANA.


Não podemos faltar na ASSEMBLÉIA do dia 28 as 10 horas, a fim de deliberarmos sobre a questão do pagamento dos nossos salários que de dezembro em diante têm que estar em dia.

Ainda falta o 13º salário , mas  quanto a paralisação será submetida a deliberação assemblear por votação.



Os alunos em maioria estão entendendo nossa luta e  merecem nossa consideração. Entendemos a preocupação de alguns e tenho a certeza de que tudo está caminhando para a PAZ.  Sou otimista e continuo a pensar que valerá a pena  nossa luta!




Cada professor é uma coluna que sustenta o Templo do Ensino e do Saber.




Fraternalmente,


Professor Brasileiro