sábado, 28 de setembro de 2013

NA GAMA FILHO 348 PROFESSORES SERÃO DEMITIDOS! E O PAGAMENTO DAS RESCISÕES? DEMISSÃO DE 121 PROFESSORES DA UNIVER CIDADE. DITADURA EM PLENO ANO DE 2013. * GREVE SUSPENSA.NOVA ASSEMBLEIA DIA 8 DE OUTUBRO AS 14 HORAS.

DESABAFO DE UMA PROFESSORA LESADA PELO ESTADO - ESTÁ TUDO IGUAL.NO ESTADO, MUNICÍPIO, NA INICIATIVA PRIVADA.

É SÓ CORRUPÇÃO E ESTAMOS NAS MÃOS DO PODER ECONÔMICO. 

 ***
O presidente da Associação Docente da Cidade - ADOCI, está indo novamente para Brasília.Facebook:





 ***

UNIVERCIDADE - DEMITIRAM OS  TIs e TPs. OFERECERAM A ALGUNS PROFESSORES PARA SER HORISTA.

DIA 02 DE OUTUBRO DE 2013 - PASSEATA


NA GAMA FILHO SERÃO 348 PROFESSORES *CLIQUEM AQUI * MAS, SERÁ QUE VÃO PAGAR? ESSE É O PROBLEMA MAIS SÉRIO.

CLIQUEM AQUI TAMBÉM

***

CENA DEPRIMENTE. A COVARDIA IMPERA NO RIO DE JANEIRO.
PARECE MAD MAX - O FINAL DOS TEMPOS.

 O DESRESPEITO CONTINUA...

O SOLITÁRIO PROFESSOR COM A CORAGEM E PERSEVERANÇA QUE É INERENTE AQUELE QUE ABRAÇA ESSA PROFISSÃO.


EXEMPLO DE GARRA E PERSEVERAN ÇA - CLIQUEM A QUI


SUSPENSA A "GREVE" DOS PROFESSORES DA UniverCidade?


EU JÁ VI ESSE FILME.

Continua como Dantes no quartel D'Abrantes. 

SINPRO-RIO - CLIQUEM AQUI

COMUNICADO DA ASSOCIAÇÃO DOCENTE DA CIDADE - ADOCI 
  Professores da UC, de 27/9, decide pelo fim da greve

Embora salários atrasados de julho e agosto foram pagos, professores votaram também pelo estado de greve condicionado ao pagamento do mês de setembro.

Próxima Assembleia foi marcada para dia 8/10, terça-feira, um dia após a data marcada para o pagamento do salário do mês 09.

Os professores da UniverCidade, em Assembleia na tarde desta sexta-feira, decidiram pela suspensão da greve e manutenção do estado de greve até que sejam pagos o salário de setembro, como os atrasados referentes a 50% de janeiro, 30% de fevereiro, 30% de março, 20% de abril, mais 1/3 de férias de 2012.

Após o relato do histórico da situação da instituição e fazendo um resumo sobre o resultado da reunião com o MEC, ocorrida na quarta-feira última, o presidente da Adoci, professor Sidnei Amaral fez uma análise geral sobre a situação histórica da UniverCidade:
"A UC teve uma média por semestre, de 25 mil alunos, na primeira década dos anos 2000, antes da entrada em cena do Grupo Galileo.Em 22 semestres de 2000 a 2010, o número de estudantes chegou a aproximadamente 550.000. Em 2011, a UC contava com 16.643 estudantes matriculados nas 11 unidades, sendo reduzidos hoje a 4.582, com apenas três unidades" contabilizou.

Outra observação feita por Amaral, foi a transferência compulsória dos nove cursos da UC para a UGF, que levaram 2.342 alunos, além dos laboratórios, sem qualquer contapartida, à revelia da legislação que rege as IES, conforme informação apontada pelo próprio MEC.

Na sua fala, Amaral ponderou sobre a interveniência do MEC, sinalizando que o órgão tem se colocado aberto ao diálogo e que tem se posicionado sobre a questão da intervenção qualificada: "A pressão da Adoci, juntamente com o Sinpro-Rio, de certa forma tem surtido algum efeito, pois o MEC poderia fechar as portas das
instituições e graças às nossas ponderações e colocações, o MEC tem se mostrado sensibilizado com a nossa situação e tem exigido dentro de suas limitações, o cumprimento do compromisso do Grupo Galileo com os professores, estudantes e funcionários". Segundo informações da vice-presidente da Associação Docente e diretora do sindicato, Magna Correa, o MEC determinou ainda, que a mantenedora apresente titulação, representação acadêmica e dedicação exclusiva a cada instituição, em separado, dos membros da composição da reitoria e pró-reitoria, dentre outras exigências já citadas.

Quanto ao pagamento dos atrasados, a Adoci tentou contato com os gestores para saber se manteriam a última proposta dos atrasados, apresentada no dia 29/8, sem obter resposta. Para relembrar, segue abaixo o teor da reprogramação:

12/09 - 100% JULHO + 100% AGOSTO (pagto. efetuado em 26/9)
07/10 - 100% SETEMBRO
23/10 - 50% JANEIRO + 1/3 FÉRIAS DE 2012
06/11 - 100% OUTUBRO
25/11 - 30% FEVEREIRO + 30% MARÇO
06/12 - 100% NOVEMBRO + 20% ABRIL
20/12 - 100% DO 13º SALÁRIO
27/12 - 1/3 FÉRIAS DE 2013
07/01 - 100% DEZEMBRO
14/03 - CORREÇÕES PELO INPC DOS ATRASADOS DE JANEIRO, FEVEREIRO, MARÇO E ABRIL

Foi colocado por Sidnei Amaral que em relação à composição do semestre, a Adoci tem uma proposta de Calendário Acadêmico, elaborado até 2014, a ser levada à Reitoria sem a utilização do mês de janeiro, uma vez que o mês em questão representa uma conquista da categoria, estabelecido em lei como período de férias dos professores.

ENCERROU A GREVE DA GAMA FILHO - CLIQUEM AQUI

***




MENSAGEM ANTERIOR - CLIQUEM ABAIXO:

Terminou agora a reunião no MEC em Brasília - 24 de setembro. A GREVE DA Univer Cidade continua. ASSEMBLEIA dia 27 de setembro as 14 horas. O PRESIDENTE DA SOCIEDADE UNIVERSITÁRIA GAMA FILHO APRESENTA REQUERIMENTO AO MEC PARA "REVOGAÇÃO DO ATO ENTRE A GALILEO E GAMA" E UM TERMO DE COMPROMISSO UNILATERALPLEITEANDO JUNTO AO MEC QUE ESTA SOCIEDADE PASSE NOVAMENTE PARA A ANTERIOR TENDO EM VISTA O DESCUMPRIMENTO PELA GALILEO DE SEUS COMPROMISSOS FIRMADOS. UNIVERCIDADE - GREVE MANTIDA - NOVA ASSEMBLEIA DIA 20 DE SETEMBRO AS 14 HORAS.