terça-feira, 20 de maio de 2014

Os líderes do DCE entregaram os documentos achados no lixo , neste dia 24 de maio, no espaço cedido pelo SINPRO-RIO * RESPOSTAS DO PROFESSOR BRASILEIRO AOS COMENTÁRIOS DO SR. RONALD LEVINSOHN - EX-REITOR DA UNIVERCIDADE E PRESIDENTE DA ASSESPA NO JORNAL "O GLOBO" DO DIA 20 DE MAIO * e do "DCE" * * TRAPALHADA DO MEC - CPI DA EDUCAÇÃO SUPERIOR PRIVADA - ALERJ - DIA 21 DE MAIO DE 2014. DESCUMPRIMENTOS DE OBRIGAÇÕES.

ACONTECIMENTOS NA CPI DO DIA 21 DE MAIO 

“Estamos há nove meses e 13 dias sem salários”, reclama docente da UniverCidade-CLIQUEM AQUI

*   ------------------  * 

Os líderes do DCE  entregaram os documentos achados no lixo , neste dia 24 de maio, no espaço cedido pelo SINPRO-RIO.

 

 

UniverCidade: apenas 20% dos estudantes foram reaver os documentos achados no lixo - CLIQUEM AQUI

  Conforme o site Opinólogo
A ex-aluna Angelina Mendes (à esquerda),
conseguiu pegar o certificado, e
Tatiana Martins (à direita),
que o encontrou no lixo.

  Almoço com os líderes do DCE após a entrega dos documentos e nosso querido amigo Opinólogo - Diego Francisco (de óculos à esquerda)

 ***

RESPOSTAS DO PROFESSOR BRASILEIRO AOS COMENTÁRIOS DO SR. RONALD GUIMARÃES LEVINSOHN - EX-REITOR DA UNIVERCIDADE E PRESIDENTE DA ASSESPA - CLIQUEM AQUI

*** 

Resposta do "DCE" à publicação de Ronald Guimarães Levinsohn na Coluna Opinião – Jornal O Globo (20/05/2014)- CLIQUEM AQUI 

***



Justiça determina novamente que o grupo Galileo Educacional entregue o acervo acadêmico


 





OS GESTORES FICARAM IMPUNES!  ISSO NÃO PODE FICAR ASSIM!  VAMOS LUTAR CONTRA ESSAS ARBITRARIEDADES E ILEGALIDADES. ENCONTRAREMOS UM JEITO DE REVERTER ESSE QUADRO.

AGUARDEM!
 


Quem ficou prejudicado? 

O professor!

Não receberam seus salários, seus direitos, e ficou por isso mesmo.

Alguns professores tiveram suas transferências assistidas para a Unesa, Veiga de Almeida, mas somente um pequeno grupo. Contudo, estes também não receberam nada.

E os verdadeiros culpados?

Quem é que vai pleitear os direitos dos professores que ficaram sem seus empregos, sem seus salários, seus FGTS, INSS, etc...

O MEC pode descredenciar uma Instituição por problemas trabalhistas? 

Sinceramente, "NÃO"...

Ao descredenciar o silêncio imperou e não se ouve mais falar em lutar.

Juridicamente o que deveriam ter feito: 


1. Requerer ao juiz trabalhista uma INTERVENÇÃO para que fosse nomeado um INTERVENTOR e tentasse reerguer as Instituições para fins de pagar direitos trabalhistas! 





2. Não procurar o MEC para fins de não cumprimento de CONTRATO DO TRABALHADOR, pois não cabe ao MEC analisar direitos trabalhistas.

O desemprego assola vários professores dessas Instituições.

O SINPRO-RIO luta neste momento pelo cumprimento das contratações de professores pelas Instituições que assumiram as transferências assistidas, além do cumprimento do Edital no que se refere à bolsas/ gratuidades de filhos de professores entre outros descumprimentos.


O MEC nunca deveria ter sido procurado em primeiro lugar, e sim, o Ministério Público do Trabalho.

As atribuições do MEC tem a ver com Educação, mas com relação a salário de professores é seara "trabalhista", e, por sua vez "judicial". 

Isso estou sugerindo desde o começo do Blog. Determinadas pessoas sabem disso! Mas ... QUEM SOU EU?  Um simples professor!!!
Contudo, conheço leis, e não é de hoje...

O que realmente houve?  Por que os professores não foram pagos? Por que tudo silenciou? Por que não atingem os bens dos gestores para pagar as dívidas uma vez que a lei dá esse direito?

 

MENSAGEM ANTERIOR - CLIQUEM ABAIXO:

SITUAÇÃO DOS PROFESSORES DA "UNIVERCIDADE" e da "GAMA FILHO", sem pagamento de seus direitos e sem nenhuma perspectiva de contratação. Vamos nos unir? - CLIQUEM AQUI