terça-feira, 15 de junho de 2010

ASSEMBLÉIA DE CONFIRMAÇÃO PARA A *GREVE*,SEGUINDO AS FORMALIDADES LEGAIS.Dia 17 de junho as 14 horas na sede do SINPRO-RIO. "PARALISAR PARA MELHORAR". É AGORA OU NUNCA!!!


JÁ fiz  "NOVA POSTAGEM" DA RESOLUÇÃO DA ASSEMBLÉIA DE HOJE - 17.06.2010 - SOBRE  "A PARALISAÇÃO"

ABAIXO ESTÃO OS PANFLETOS DO
 SINPRO-RIO:

Se necessitar, clique em cima das imagens para ampliar:


 
 
Colegas,

Dia 14 de junho, enviei para os e-mails que possuo, os PANFLETOS acima, um para os  ALUNOS e PROFESSORES, e outro CONVOCANDO aos PROFESSORES para a ASSEMBLÉIA do dia 17 de junho, as 14 horas, que seria excelente se houvesse a presença de todos.

Contudo, será uma confirmação da intenção de GREVE que deliberamos no dia 12 de junho de 2010,e, quem estiver presente, votará.
Se alguém não recebeu,avise-me por e-mail,que enviarei logo a seguir. 


Formalidades legais:

1. Os advogados do SINPRO-RIO irão publicar edital em jornais,na terça-feira, dia 15 de junho, para informar da resolução tomada,isto é, para a GREVE.

2. No dia 17 de junho terá uma ASSEMBLÉIA as 14 horas no SINPRO-RIO, apenas para confirmar a PARALISAÇÃO e deliberar o dia e a forma. Posteriormente,informarei no BLOG.

3. A Instituição deverá ser também cientificada da resolução,após a ASSEMBLÉIA do dia 17, quinta-feira.

4. O SINPRO-RIO, nos dias respectivos da GREVE estarão presentes com panfletos, carros de som, e antes, deverão propagar a resolução nas unidades. 




ESTAMOS JUNTOS 

GREEEEEEEEEEEVE!!!

MENSAGEM ANTERIOR - 12.06.2010 

Saudações,

Professor Brasileiro

21 comentários:

  1. ACREDITO QUE A ÚNICA FORMA QUE NOS APRESENTA NESTE MOMENTO É A "GREVE".Estou muito feliz em ter apoio do Sindicato que conforme nossas leis é O único que pode fazer algo por nós.

    GREVE!

    ResponderExcluir
  2. Minha prova de A2 foi antecipada para o dia 18.
    Qual a sugestão quanto à aplicação e correção?
    Esses alunos serão os únicos beneficiados, caso se delibere pela paralisação. (com S)

    ResponderExcluir
  3. Colega,

    Na Assembléia DO DIA 12 FOI DITO QUE SERIA DIA 22. GOSTARIA DE SABER SE É SOMENTE A SUA DISCIPLINA OU SE SÃO TODAS AS PROVAS.Por gentileza,explique melhor.Obrigado.

    Se o dia for realmente na próxima semana, antes disso você não poderá fazer nada fora das formalidades.Se possível vá na ASSEMBLÉIA do dia 17,as 14 horas. Seria recomendável.
    Falarei com o SINPRO ,mas está em cima da hora.

    Desta forma nós temos que fazer o que é possível, para não tropeçar.

    Além disso, os alunos já sabem da previsão da GREVE, e mesmo se fizerem a prova dizendo-se que forem beneficiados,não é essa a questão,e não existe a intenção de prejudicá-los,pois o que queremos é atingir ao empregador e, esses, por determinadas circunstâncias farão a prova e terão suas notas.

    Não queremos prejudicar aos alunos,e além do mais eles estão nos apoiando e faremos tudo para que o pior não aconteça com eles.A intenção é também verificar uma forma de que os alunos tenham sua regularização e temos que exigir da Instituição,pois eles não têm culpa dessas ilegalidades.

    O importante é a GREVE atingindo aos administradores e fazendo com que eles saibam que temos proteção e temos a força de reivindicar nossos direitos.

    Atenciosamente,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  4. Nenhum dos panfletos do SINPRO menciona a palavra GREVE. Por que será?!

    Se vocês não forem lá votar; se vocês deixarem essa missão para os outros, não vão ter greve coisa nenhuma.

    Quem quiser a GREVE que vá ao SINPRO lutar por ela! Acordem!

    ResponderExcluir
  5. Professor Brasileiro,

    Por conta do jogo do Brasil no dia 25, as provas deste dia foram antecipadas para o dia 18 em todos os cursos e todas as disciplinas da sexta-feira. Os alunos já estão cientes disto há várias semanas.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Como eu mencionei a ASSEMBLÉIA é SOBERANA.

    Contudo, é recomendável que os PROFESSORES compareçam para confirmar a decisão.

    O tempo todo estou dizendo que existe intenção de GREVE e que deverá ser confirmada na ASSEMBLÉIA do dia 17 ,pois existem formalidades legais anteriores para que isto aconteça.Não se poderia decidir definitivamente no dia 12.Não pelo quorum e sim pelas formalidades anteriores ao dia 17.

    Dia 15 já foi publicado EDITAL para a confirmação da GREVE, agora é só dar a decisão final.

    Realmente espero que os PROFESSORES compareçam.Entendo que os interessados têm que correr atrás do que deseja, e já fizemos o possível para que isto aconteça. Consegui junto ao SINPRO uma Assembléia, me empenhei ao máximo, pois para mim é motivo de honra.Já está alinhavado, agora é só costurar.

    Por favor não traiam o movimento que está na reta final.

    É no Centro da Cidade, e eu mesmo tenho compromisso,mas darei o meu jeito.Só se algum fato de força maior acontecer é que não será possível.

    Professores. Aguardo-os na Assembléia.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  7. Bom... Se as provas do dia 25 foram antecipadas, amanhã falarei no SINPRO,mas de qualquer forma tem que ser cumprido o dia determinado para a greve e na sexta estará muito em cima. Os alunos já sabem de tudo e, já foi avisado que a intenção é para a semana que vem.

    Não façam nada sem determinação do SINPRO.Vamos seguir corretamente a LEI,para que não percamos a razão.Corrijam normalmente essas provas e lancem também.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  8. Aluno: Universidade da cidade disse...
    Fico feliz pela decisão dos professores, aliás, alguns professores que já sairam da Univecidada também vão comparecer, pois as pendencias trabalhistas permanecem!!! Sou aluno e fico feliz por vcs!!!!!! Professor Brasileiro, parabéns pela iniciativa, sinto orgulho em aderir o movimento, o blog do aluno é um sucesso, os comentarios nos corredores demonstram isso!!!! abraço!

    ResponderExcluir
  9. ** Professor Brasileiro, agora é a hora!

    Não existe mais possibilidade de recuar - falo sobre os professores e professoras que sempre encontram ''motivos'' para não comparecer às reuniões e assembleias, mas que APROVAM a greve, pelo menos falando.

    Enfim a CORAGEM conseguiu vencer o medo!

    ResponderExcluir
  10. Isso professor **

    Aguardo-o na ASSEMBLÉIA.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  11. Sou aluino e complementando professor brasileiro, de 16 de junho de 2010 18:26
    Além da prova antecipada, existe a prova de Ead, no sábado, dia 19/06, esta também naõ será alcançada pela greve.
    Somente para conhecimento.

    ResponderExcluir
  12. Professor Brasileiro.

    Ao longo do tempo que existe o site, o sr. sempre apresentou-se como ético e sobretudo justo. Atuou como voz de pessoas que queriam dar um basta e que decidiram lutar pelos seus DIREITOS.

    O resultado da última assembléia de fato foi uma vitória. O DIREITO de paralisar é assegurado por lei, assim como DIREITO de NÃO PARAR OU SIMPLESMENTE NÃO SE ENVOLVER.

    A Constituição é clara quando diz:
    Art. 5º,
    II - ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei;

    A atitude de alguns colegas que coagem e até mesmo ofendem chamando de covarde e adjetivando os demais, querendo no mínimo uma participação forçada no movimento é tão errônea como as atitudes dos gestores.

    A palavra-chave é respeito. Da mesma forma que os gestores devem respeitar os profissionais que estão na instituição, estes mesmos profissionais devem RESPEITAR quem não quer parar ou não quer se envolver - seja qual for o motivo.

    Tenho convicção que somente desta forma, o movimento vai crescer.

    ResponderExcluir
  13. Amigo,

    Realmente, ofender a um colega, por entender de forma diferente determinados atos ou assuntos não é sensato e é inconcebível. Cada um sabe de si.

    Seria interessante saber se alguns não aderirão a GREVE,por que, diante do que o colega esta mencionando imagino que muitos lhe falaram sobre isso.

    Claro que estamos num país em que existe uma Constituição democrática, porém seria de bom termo que os colegas que não queiram aderir se manifestassem,pois essa atitude levará a uma derrota e temo que haja mais assédios e opressões por parte dos gestores se não houver uma adesão significativa. O momento de manifestação é numa ASSEMBLÉIA ou no BLOG.Um dos motivos que criei o Blog foi para ajudar a todos a se expressarem,mesmo como anônimos,pois é um excelente veículo de comunicação. Mas, ninguém fala nada...

    O colega é o único que até agora está sendo verdadeiro.Por que os outros não escrevem alguma coisa?

    Respeito a opinião dos outros e também ao meu próximo,por que para mim esta luta é de coração e meus colegas são meus irmãos,aliados, e fico muito triste de que muitos não aceitarão a paralisação,pois neste momento, não existe outro remédio senão atingir ao empregador de forma mais direta."Pensei que houvesse unanimidade".

    Essa paralisação faz parte de um procedimento legal e claro que não podemos forçar a ninguém ,pois todos são seres humanos e por isso racionais,mas "entendo" que a não adesão demonstrará aceitação das ilegalidades e um desrespeito consigo mesmo.Isso desequilibrará o movimento e fortalecerá ao empregador.

    Esse é meu entendimento.

    Mas, cada um faz o que quiser, e agora, diante do que me disse, fiquei realmente preocupado. Contudo, estou fazendo o que posso e que Deus nos proteja e permita-nos obter a vitória, mesmo com um número menor, por que com isso os outros se beneficiarão também.

    Não me importa se existem professores que não querem se envolver. Eu continuarei, como sempre fiz desde o começo.

    O colega escreveu muito bem,mas neste momento que estamos vivendo nesta Instituição,deixar correr como está,é se entregar ao inimigo. A sensatez, a cumplicidade entre iguais proporciona a força que precisamos e não havendo UNIÃO tudo cairá por terra.

    Problemas?Todos temos,e não é por isso que vou parar o que estou fazendo e deixar de reivindicar os meus direitos que é também da coletividade de professores da UniverCidade.

    Colega. Entendi perfeitamente o que escreveu,porém não consigo compreender o não envolvimento de profissionais que estão sendo prejudicados e escolheram pela omissão, pela introspecção,por determinados motivos...(!?)
    Não me entenda mal.

    Fraternalmente,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  14. respondendo à vossa perplexa ingagação, professor brasileiro: Em nosso paíis, não há patriotismo e, isto, é algo que provoca a desagregação, como cita na última estrofe, Quando em efetivo exercício laboral, ví por muitas vezes o que cita; sindicalizados ou não, não se envolvem, simplesmente, porque outros o fazem por ele, aqueles, envolvidos, verdaderios paradigmas do direito, estes, simbióticos, sangue sugas, verdadeiros EM CIMA DOS MUROS.
    è isto, infelizmente.

    ResponderExcluir
  15. Tem razão,professor,

    Mas, é "melhor tentar do que se arrepender por não tentar".

    Havendo empecilhos para o desenrolar da Greve, saberemos o que fazer depois. Sempre tem uma saída,mas será mais "dura".Aqueles que estão contra,entendo que faz parte de uma outra corrente,por que sempre digo. Existem dois lados: professor(Sindicato) X Instituição(gestores). Não consigo visualizar um outro lado, e existindo, considero uma anomalia.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  16. ** É tão fácil agora aparecer com as falas-mansas-e-bem-articuladas-dos-dominadores, mas é como se escreveu e concordo: QUEM ESTÁ SATISFEITO, fica em casa arrumando o uniforme para trabalhar mais tarde.

    Mas, QUEM ESTÁ INSATISFEITO TEM O DIREITO E O DEVER DE FAZER A PARALISAÇÃO.

    ResponderExcluir
  17. 30 professores não podem decidir por uma greve.Não há respaldo ético para tal.Não vamos fazer greve we sim negociar.A palavra é negociação.Há vários colegas que vão aplicar provas normalmente na próxima semana e tem o direito.Tenho certeza que a maior parte não fará greve pois não houve respaldo.Vejo que sao sempre os mesmos quie aqui postam e diwscutem.
    Vamos lutar com maioria e nao com 30 professores....

    ResponderExcluir
  18. ** É correto o direito que alguns professores têm de aplicar provas e ficar respaldando as decisões da 'reitoria', mas há o outro lado - PROFESSORES INSATISFEITOS E COM CORAGEM PARA TOMAR DECISÕES EM RESPOSTA AOS DEMANDOS DA 'reitoria'.

    ResponderExcluir
  19. prof. brasileiro.
    sou o mesmo que falou que não iria parar.
    venho ao site e vejo comentários tais como:

    " respondendo à vossa perplexa ingagação, professor brasileiro: Em nosso paíis, não há patriotismo e, isto, é algo que provoca a desagregação, como cita na última estrofe, Quando em efetivo exercício laboral, ví por muitas vezes o que cita; sindicalizados ou não, não se envolvem, simplesmente, porque outros o fazem por ele, aqueles, envolvidos, verdaderios paradigmas do direito, estes, simbióticos, sangue sugas, verdadeiros EM CIMA DOS MUROS.
    è isto, infelizmente."

    que que eu sou sangue suga? estou como todos trabalhando, dando minha aula. por esses donos da verdade que eu prefiro não participar.

    ResponderExcluir
  20. Caro amigo,

    DÊ UM VOTO DE CONFIANÇA A SEU SINDICATO, POIS HAVERÁ UMA PARALISAÇÃO.ISTO É PARA ATINGIR AO EMPREGADOR E NÃO É PARA OFENDÊ-LO.

    POR GENTILEZA, TRABALHE, MAS RECEBENDO SUA CONTRAPRESTAÇÃO,POIS É UM DIREITO.

    DE OUTRA FORMA,ENTENDO, QUE ESTARÁS COMUNGANDO COM ESSES ATOS ARBITRÁRIOS DA ADMINISTRAÇÃO.

    NÃO É O FIM DO MUNDO, E SIM USAR DE UM DIREITO QUE TODO O TRABALHADOR TEM. NÃO ESTAMOS FALANDO EM GREEEEVE POR DIAS E DIAS, E SIM DE UMA PARALISAÇÃO QUE, DEPENDENDO, PODERÁ FICAR MAIS UM OU DOIS DIAS. SÓ SE HOUVER ALGO MAIS SÉRIO É QUE SERIA MAIS TEMPO. VAMOS DELIBERAR NA ASSEMBLÉIA DO DIA 22,A TARDE.TEMOS TODO O MES DE JUNHO PARA FLEXIBILIZAR AS ATIVIDADES DA FACULDADE.ESTA PARADA TRARÁ OPORTUNIDADE DE DIÁLOGO COM O EMPREGADOR. QUEM SABE NÃO SE RESOLVE?

    NÃO ESTAMOS FAZENDO ISSO POR VINGANÇA E NEM POR ÓDIO, E SIM PARA NÓS MESMOS EM PROL DE NOSSOS DIREITOS. NÃO FAÇA PARTE DA OUTRA CORRENTE.

    JUNTE-SE A NÓS.

    PRAZER EM ESTAR COM O COLEGA E GRATO PELA FRANQUEZA.

    AMIGO, AJUDE AOS SEUS PARCEIROS!!!

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro