sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

INFORMAÇÃO IMPORTANTE

Amigos,

Hoje temos  30%  restantes do salário de novembro. Ainda falta o 13º salário de 2009.
Contudo, não é desta forma que desejamos receber.

Sei que  está havendo muita insatisfação, porém  muitos não sabem  que tudo o que foi feito são procedimentos necessários uma vez que primeiro tenta-se amigavelmente depois parte-se para o litígio judicial.
Ontem, dia 10 de dezembro,tendo em vista o descaso da Instituição,conversei com os advogados do SINPRO e para janeiro elaborarão uma Ação Cautelar com pedido de liminar para que os pagamentos sejam efetuados em dia sob pena de multa e depois entrarão com uma outra requerendo Danos Morais.
Liminar é uma medida que é realizada no início do processo, é rápida, e bem fundamentada certamente se conseguirá. Se a Instituição não cumprir começará a correr multa que poderá ser diária.
No momento em que nos sentimos impotentes, as pessoas começam a designar culpados e até mesmo ao Professor Brasileiro que está se empenhando e até se arriscando em unir os professores para o bem da coletividade. 
O SINPRO realmente é um órgão político, mas não existe essa teoria de ser farinha do mesmo saco. O que é isso?
Luto pelo bem e se eu visse algum conluio ou algo nocivo, certamente não o  seguiria mais. Já disse. Sou um simples professor!!!
Colegas ! Respeito a opinião de todos , pois estamos numa democracia, mas expressem também palavras de otimismo , de colaboração e não adianta querer parar , ou deixar de inserir as notas, ou qualquer outro artifício , pois vocês próprios poderão ser prejudicados.  Tudo tem que ser feito em grupo.
A maioria não participa das Assembléias e assim não sabemos as  suas opiniões! Não podemos adivinhar.
Porém o remédio jurídico está por vir e ao meu ver e por minha sugestão ,é  isso que deverá ser feito, para que a Instituição responda obrigatoriamente sobre toda a situação.
É melhor o movimento do que ficar na inércia como ocorre há seis anos. Contudo, estamos somente desde 'novembro' no movimento e não poderá parar. "Estamos apenas começando".
Saudações,

Professor Brasileiro


É assim que os gestores enviam os emails informando os pagamentos. Vocês vão parar de lutar??? ...  Eu não!!!



From:
Sent: Friday, December 11, 2009 5:37 PM
Subject: Salário de Novembro/ 2009 e Férias de Dezembro / 2009

 Prezados, 
 Informamos as seguintes liberações, nesta data, conforme abaixo:
  •     Referente   ao   salário   de    Novembro  /   2009:       30  %   para os administrativos com líquido superior a R$1.100,00 e para todos os docentes;                                        
  •      Referente    às  férias    de  Dezembro /   2009:    100 %  para os administrativos.  
 Solicitamos aos diversos gestores, coordenadores de curso e apoio docente ampla divulgação para os nossos colaboradores que não tenham acesso ao correio eletrônico.
Atenciosamente,

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

DESCASO DA INSTITUIÇÃO OU MEDO???



Prezados colegas,


Hoje foi realizada a AUDIÊNCIA PÚBLICA na ALERJ. Porém ninguém da Instituição compareceu.


O Deputado Paulo Ramos iniciou seu discurso já mencionando da sua indignação pelo descaso dos gestores da Instituição.

I. Compareceram :


1. Fernando Linhares representante da Comissão de Cultura do Deputado Alessandro Mollon;

2. Renato Ventura , representante da Comissão de Ensino do Deputado Conde Bittencourt;

3. Representante regional do MEC (REMEC) professora Elsa Wuensche de Souza;

4. Assessora Pedagógica Professora Aparecida Tiradentes;

5. SINPRO:

Presidente Wanderley Quedo; Vice-presidente Antonio Rodrigues; Direitor Jurídico Marcio Fialho; Diretores: Magna Correa, Vera Câmara , Rosi Maria Pereira, Yara Maria Pereira, Gloria Ramos que além de ser Diretora do SINPRO é secretária da CUT/RJ;Marcos Cordeiro advogado do SINPRO;

6. Diversos alunos e professores;

II. Foram encaminhadas as seguintes denúncias:

1. Relatório com relação à todas as irregularidades na esféra pedagógica, ao  REMEC - à representate do MEC acima mencionada;

2. Dossiê com toda a documentação sobre o vínculo entre a UniverCidade Trust Recebíveis S/A e a ASESPA à Comissão do Trabalho da ALERJ; ao Ministério Público Federal; e a Receita Federal.

Após o discurso do deputado Paulo Ramos a professora Elsa Wuensche de Souza falou sobre as dificuldades do MEC no exercício da fiscalização da IES e tendo em vista a denúncia sobre a UniverCidade Trust Recebíveis S/A esta professora se surpreendeu pelo vínculo existente que será investigado, uma vez que a ASESPA é uma Instituição de Ensino e está ligada a uma empresa.  Foi entregue um dossiê com toda a documentação que será devidamente analisada.

A professora Magna Correa explanou com muita consistência sobre a operação existente entre a Instituição e a empresa Trust que culminou com a palavra do deputado Paulo Ramos, solicitando naquele momento o envio de todos os dossiês para os órgãos competentes acima mencionados, inclusive para o Ministério Público do Trabalho, para o Procurador Geral da República , para o Procurador Regional da República e  Fiscalização da Superintendência Regional do Trabalho, a fim de que investiguem sobre as possíveis implicações nos atrasos e não pagamento dos direitos trabalhistas dos professores.

A AUDIÊNCIA PÚBLICA começou as 13:30 horas e terminou as 16:30 horas. 

As 18 horas deu início à ASSEMBLÉIA GERAL no SINPRO pela qual foi feito um balanço sobre todo o ocorrido, inclusive sobre o descaso dos gestores da UniverCidade que oportunamente serão chamados  para responderem sobre sua omissão de forma mais rígida e obrigatória, cujos professores serão cientificados sobre o dia e hora.

Na mesma ASSEMBLÉIA houve a eleição da administração da ASSOCIAÇÃO DOS DOCENTES DA UNIVERCIDADE - ASDUC, que será o elo entre a Instituição e o SINPRO. O local onde ficará estabelecida e os nomes serão divulgados oportunamente para dar início aos trabalhos.



Colegas: 

Os gestores da UniverCidade foram devidamente cientificados sobre a AUDIÊNCIA PÚBLICA e  mais uma vez silenciaram, demonstrando o desrespeito pelos professores e o medo de responder às denúncias realizadas.
A omissão e o silêncio são a marca de uma situação suspeita e tudo isto será desvendado dentro da lei.  São dois meses de luta e já estamos no final do ano. Até meado de janeiro teremos alguns resultados e vamos a fundo com relação a todo o envolvimento triangular entre a ASESPA e a TRUST.


Como eu disse não resolveremos de um dia para o outro ,pois esta situação permanece durante seis anos e já deveria ser agilizada há muito tempo.

Contudo, a administração da UniverCidade não terá paz uma vez que serão informados de uma breve  imposição de resposta em que não poderão fugir.Tudo dentro da lei.

Aguardem , pois não descansarei.  

Fraternalmente,

Professor Brasileiro

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

SEMPRE ALERTAS E VIGILANTES!


Prezados colegas,


Hoje já fomos informados sobre o depósito de 70% do salário e espero o restante ainda para esta semana.  Acho .... que o 13º salário vem por aí...  Mas... é um desrespeito a atitude da Instituição!



Como já mencionei , HOJE, dia 8 de dezembro termina o Contrato firmado entre a ASESPA e a "TRUST" , com relação às aplicações das mensalidades dos  alunos em debêntures e espero que não haja renovação deste Contrato.


Já estaria na hora da situação melhorar  para todos!!! Porém, só Deus sabe o que eles estão tramando!!!


Contudo , vamos continuar com os planos e  temos que nos resguardar.


Não pensem que é coincidência ou um milagre, mas  é fruto de uma pressão . A Instituição sempre teve receio de que a verdade viesse à  tona, por isso o assédio exercido sobre nós. Tudo está mais calmo, pois o pavor que os gestores trouxeram sobre a evasão dos alunos sumiu no ar! Nada do que eles temiam aconteceu! Tudo farão para desviar nossa atenção. Contudo, este é   o momento do resgate das aplicações que a ASESPA realizou na UniverCidade Trust Recebíveis S/A como mencionei na mensagem do dia 22 de outubro de 2009.


O SINPRO já cientificou a Instituição sobre a AUDIÊNCIA PÚBLICA , as panfletagens começaram ontem dia 07 de dezembro  e  a ASESPA  deverá responder num prazo determinado sobre a situação e após será realizada uma CPI de investigação para avaliar a realidade. Sabemos que não é inadimplência dos alunos, mas sim uma situação "nebulosa" , com chuvas e trovoadas...  Os gestores já tomaram conhecimento de tudo.



NÃO DESVIEMOS NOSSA ATENÇÃO PARA A APARENTE SITUAÇÃO, POIS SE BOBEARMOS TUDO VOLTARÁ "DANTES COMO NO QUARTEL DO ABRANTES".







E nós!!!   

Como ficaremos?   


Não podemos ficar vulneráveis!








UNIVERCIDADE TRUST DE RECEBÍVEIS S/A

CNPJ Nº 06.027.566/0001-93
RELATÓRIO DA ADMINISTRAÇÃO


Em cumprimento das disposições legais e estatutárias, submetemos à  apreciação de  V.Sas., as Demonstrações Financeiras do exercício encerrado em 31 de dezembro de 2008, elaboradas na forma da legislação societária e acompanhadas do parecer dos auditores independentes.
ATIVIDADES E ADMINISTRAÇÃO - A Companhia foi constituída em 22 de outubro de 2003, na sede da Sociedade, na Avenida Almirante Barroso, nº 90 – 10º andar – parte, Centro – Rio de Janeiro/RJ, com a finalidade  específica de (I) Adquirir direitos creditórios decorrentes das atividades educacionais da Associação Educacional São Paulo Apóstolo – ASSESPA, mantenedora do Centro Universitário da Cidade – UniverCidade e (II) Acessão e a reaquisição dos direitos creditórios referidos na alínea anterior.


DIREITOS CREDITÓRIOS PROVENIENTES DOS SERVIÇOS EDUCACIONAIS


- Os Direitos Creditórios surgem nos acordos de prestação de serviços educacionais, firmados através de contrato padrão entre a  ASSESPA e seus alunos, contratos esses que definem seu fluxo de caixa futuro, objeto da transação levada a termo entre a ASSESPA e a UniverCidade Trust de Recebíveis S/A.


A OPERAÇÃO - Os recursos necessários à aquisição dos direitos creditórios retro mencionados são obtidos pela Companhia mediante a emissão de debêntures privadas e públicas, na forma estabelecida nos respectivos Instrumentos Particulares de Escrituras e que assim se distribuem:
• R$ 16.300.000,00 (Dezesseis Milhões e Trezentos Mil Reais), provenientes da emissão e subscrição de debêntures privadas; e, • R$ 40.000.000,00 (Quarenta Milhões de Reais),  provenientes da emissão e subscrição de debêntures públicas.


Visando os objetivos então desejados, a operação foi estruturada com base nos seguintes contratos:
• Contrato de Promessa de Cessão e Aquisição de Direitos Creditórios e Outras Avenças, firmado entre a Companhia e a ASSESPA, em 19/ 04/2004, com interveniência do Agente Fiduciário Oliveira Trust – Distribuidor de Títulos e Valores Mobiliários S/A.
• Contrato de Prestação de Serviços Bancários e Reserva de Meios de Pagamento, celebrado entre a Companhia, Banco Bradesco e a ASSESPA, em 19/04/2004, com interveniência do Agente Fiduciário Oliveira Trust – Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S/A.


O preço global, certo e ajustado, da promessa de cessão de direitos creditórios mencionada, foi de R$ 78.864.000,00 (Setenta e Oito Milhões, Oitocentos e Sessenta e Quatro Mil Reais). 



COMERCIALIZAÇÃO REALIZADA EM 2004 - Em 11 de outubro de 2004,  a ASSESPA subscreveu 40.000 debêntures públicas - 2ª. Emissão – série única da UniverCidade Trust de Recebíveis S/A, dando-se a integralização através da cessão de Direitos Creditórios lastreados em contratos de prestação de serviços firmados pela ASSESPA com seus alunos.


1) Emissão aprovada pela AGE de 28/07/2004
2) Forma: Escritural
3) Espécie: Subordinada
4) Valor registrado: R$ 40.000.000,00 (Quarenta Milhões de Reais)
5) Quantidade de Títulos: 40.000 (Quarenta Mil)
6) Valor nominal: R$ 1.000,00 (Um Mil Reais)
7) Data da emissão: 01/12/2003
8) Data de vencimento: 08/12/2009
9) Agente Fiduciário: Oliveira Trust Distribuidora de Títulos e Valores
Mobiliários S/A
10) As demais características dos títulos são as constantes da escritura
de emissão correspondente.
Essas debêntures pagam mensalmente juros fixados e sua amortização


A Companhia cumpriu integralmente, em 2008, suas obrigações decorrentesda emissão das debêntures retro informadas, tendo sido pagos pontualmenteos juros e as amortizações dos títulos, com o caixa gerado a partir dos recebimentos das mensalidades cedidas a ela nos termos do contrato preambularmente referido, e relativas a contratos de prestação de serviços educacionais firmados pela ASSESPA com seus alunos.  

Os recursos financeiros que ingressam na sociedade continuam superando as obrigações advindas desta emissão, o que proporciona folga de caixa, em caso de oscilações na capacidade de pagamento.

Colocamo-nos à disposição de V.Sas., para prestar os esclarecimentos complementares  que se fizerem necessários.
Rio de Janeiro, 31 de dezembro de 2008.
A Diretoria 



Vejam ! Este foi o relatório até final de 2008. Veremos o de 2009!!!


Por isso,
VAMOS CONTINUAR!!!    


Eu não pararei!!! Posso estar longe nestas férias , mas será o tempo de tomar um vinho, comer umas rabanadas e começar um GRANDE ANO  DE 2010!!!  Meu leptop já foi avisado e estará sempre a espreita!


Aguardo-os na   QUINTA-FEIRA dia 10 de dezembro.



Professor Brasileiro


----- Original Message -----
Sent: Tuesday, December 08, 2009 12:56 PM
Subject: ENC: Salário de Novembro / 2009


 
Prezados,  
 Informamos as seguintes liberações, nesta data, conforme abaixo: 
 
  • Referente ao salário de  Novembro / 2009   100 % para os administrativos com líquido inferior a R$1.100,00;
                       70 % para os administrativos com líquido superior a R$ 1.100,00 e para todos os docentes;  
                                                           

Solicitamos aos diversos gestores, coordenadores de curso e apoio docente ampla divulgação para os nossos colaboradores que não tenham acesso ao correio eletrônico.
Atenciosamente,
Tania  Côrtes                                                                                                                                                          
Gerente Financeira