sábado, 12 de junho de 2010

** ASSEMBLÉIA PARA CONFIRMAR A INTENÇÃO DE GREVE , DIA 17 DE JUNHO AS 14 HORAS**. * QUEM ESTIVER LÁ, VOTARÁ *. "MARAVILHOSA ASSEMBLÉIA FOI REALIZADA DIA 12 DE JUNHO DE 2010 as13 HORAS". HOUVE HARMONIA,SENSATEZ E UNANIMIDADE NAS DECISÕES. *PROFESSORES ALIADOS E LUTADORES PELOS SEUS DIREITOS*.ALUNOS,ACOMPANHEM. Dúvidas? Enviem email e leiam também o seu BLOG. * PROFESSORES* !!! O QUE VOCÊS ACHARAM DA DECISÃO? PARTICIPEM,POIS VOCÊS NÃO SÃO MEROS ESPECTADORES, E SIM QUEM REPRESENTA A REALIDADE DO PROFESSOR. ESTAMOS JUNTOS???



Colegas,

Hoje,dia 14 de junho, enviei para os e-mails que possuo, os PANFLETOS que o SINPRO-RIO elaborou para os ALUNOS e PROFESSORES, e outro CONVOCANDO aos PROFESSORES para a ASSEMBLÉIA do dia 17 de junho, as 14 horas, que seria excelente se houvesse a presença de todos.

Contudo, será uma confirmação da intenção de GREVE que deliberamos no dia 12 de junho de 2010,e, quem estiver presente, votará.

Se alguém não recebeu,avise-me por e-mail,que enviarei logo a seguir. 


Formalidades legais:

1. Os advogados do SINPRO-RIO irão publicar edital em jornais,na terça-feira, dia 15 de junho, para informar da resolução tomada,isto é, para a GREVE.

2. No dia 17 de junho terá uma ASSEMBLÉIA as 14 horas no SINPRO-RIO, apenas para confirmar a PARALISAÇÃO e deliberar o dia e a forma. Posteriormente,informarei no BLOG.

3. A Instituição deverá ser também cientificada da resolução,após a ASSEMBLÉIA do dia 17, quinta-feira.

4. O SINPRO-RIO, nos dias respectivos da GREVE estarão presentes com panfletos, carros de som, e antes, deverão propagar a resolução nas unidades.

PARABÉNS AOS COLEGAS QUE COMPARECERAM. FOI UM GRANDE EXEMPLO DE PERSEVERANÇA E CONFIANÇA NO SEU REPRESENTANTE, E SINAL DE QUE ESTÃO CONSCIENTES DE QUE SOMENTE COM "UNIÃO" PODEMOS ALCANÇAR NOSSOS OBJETIVOS. "NÃO IMPORTA O QUORUM, POIS A ASSEMBLÉIA É SOBERANA". AGORA, É PEGAR OU LARGAR!  A FORÇA FOI TANTA QUE CULMINOU NUMA DECISÃO EFICAZ!  COM O RESPALDO DO SINPRO-RIO É PROIBIDO DEMISSÕES, INCLUSIVE, SERIA CONSIDERADO "RETALIAÇÃO", QUE CONFORME A LEI, É "DISPENSA ARBITRÁRIA".

                                                                          
Colegas,

Hoje,dia 12 de junho de 2010, as 14 horas, foi realizada ASSEMBLÉIA GERAL dos PROFESSORES da UniverCidade, a fim de tratar da intenção de PARALISAR ou NÃO,  tendo em vista os atrasos de salários e o não cumprimento de outros direitos inerentes ao trabalhador.

Estiveram presentes 30(trinta) professores, os diretores Vera Camargo , Magna Correa, Antonio , Paulo Cesar Ribeiro e o advogado Marcio Cordero.

Além disso, dois professores que faziam parte da ASDUC - ASSOCIAÇÃO DOS DOCENTES DA UNIVERCIDADE, estiveram presentes,  o Prof. Fábio Conde e a Profª Rachel Brambilla, que a tudo acompanharam e continuam na ativa colaborando com a causa.


O SINPRO-RIO ajuizou AÇÃO DE REINTEGRAÇÃO para os professores acima narrados, pois trata-se de um direito, e motivo de honra, uma vez que estavam liderando um "movimento" legal e foram surpreendidos por uma demissão, apesar de já ter suas turmas já certas para o semestre de 2010.1. A primeira audiência será no dia 24 de julho as 14 horas , na 6ª Vara do Trabalho.

Vários professores usaram da palavra, expondo tudo aquilo que desejavam e após a discussão decidiram pela "PARALISAÇÃO".

Como sempre mencionei em minhas mensagens, Dia dos Namorados, Copa, não são desculpas para ausência na ASSEMBLÉIA, pois se realmente estão reclamando na sala dos professores, se  estão se sentindo ultrajados, humilhados, deveriam ser os primeiros a aceitar o que estava designado.  Os jogadores estão com seus milhões garantidos e os lojistas se encherão de dinheiro com suas estratégias de marketing, e os professores com seu salário pago em migalhas. Nós não pagamos as contas em parcelas e nossa família não come a prazo.

   O SINPRO-RIO teve que dividir os horários entre outras Instituições, por que tem inúmeras com os mesmos problemas.

QUEREM DECISÃO??? Pois bem ! GREEEEEEEEVE!!!

Todos os PROFESSORES receberão as instruções, tanto pelo SINPRO-RIO, quanto pelo presente BLOG. ACOMPANHEM.
Qualquer dúvida enviem email:professor.brasileiro@gmail.com

A ASSEMBLÉIA é "SOBERANA" e aquilo que for deliberado deve ser cumprido seguindo as formalidades legais.        "Trinta (30) colegas, com  vontade  de  vencer, decidiram em prol dos PROFESSORES do Centro Universitário da Cidade, pois de outra forma os gestores continuarão a abusar da boa vontade de todos, a assediar, a não pagar salários.

CHEGA DE DESRESPEITO E HUMILHAÇÃO!


ATENÇÃO!

TRAMITES A SEREM SEGUIDOS CONFORME A LEI PARA A "PARALISAÇÃO":
1. Os advogados do SINPRO-RIO irão publicar edital em jornais,na terça-feira, dia 15 de junho, para informar da resolução tomada,isto é, para a GREVE.

2. No dia  17 de junho terá uma ASSEMBLÉIA as 14 horas no SINPRO-RIO, apenas para confirmar a PARALISAÇÃO e deliberar o dia e a forma. Posteriormente,informarei no BLOG.

3. A Instituição deverá ser também cientificada da resolução,após a ASSEMBLÉIA do dia 17, quinta-feira.

4. O SINPRO-RIO , nos dias respectivos da GREVE estarão presentes com panfletos , carros de som, e antes,  deverão propagar a resolução  nas unidades.

UNIÃO
ESPERO,SINCERAMENTE, QUE HAJA ADESÃO DE TODOS OS PROFESSORES,POR QUE AQUELES QUE TIVEREM A INTENÇÃO DE IMPEDIR O "MOVIMENTO",CERTAMENTE ESTARÃO AVALIZANDO AS ILEGALIDADES E INJUSTIÇAS REALIZADAS PELOS GESTORES.

Saudações,

Professor Brasileiro

24 comentários:

  1. Congratulações aos colegas que foram a ASSEMBLÉIA de 12 de junho. Conseguimos GREVE!!!

    PARA CONSEGUIR AS COISAS TEMOS QUE LUTAR MUITO, MAS PARA MANTER TEMOS QUE LUTAR O DOBRO. VAMOS VER SE OS COLEGAS NÃO NOS TRAEM.

    ResponderExcluir
  2. ** A greve será a demonstração clara e objetiva do quanto todos os professores estão insatisfeito com a família-fazendeira e seus aliados no Centro Universitário da Cidade.

    Agora precisamos trazer para a paralisação os alunos, o que não será difícil, pois sempre foram massacrados pela 'reitoria'.

    Ainda não foi o qorum que gostaríamos, mas foi suficiente para dizer 'CHEGA!'.

    Agora cada professor deverá se conscientizar e PARAR, pois é um ato organizado e com proteção do SINPRO.

    E a Univer$$idade nada poderá fazer... afinal mais retaliação institucional do que 5 anos de salários 'em pedacinhos', não pagamento de 13º salário de 2007 e não recolhimento de FGTS há 7 anos... não existe!

    PROFESSOR QUE ESTÁ INSATISFEITO E DEMONSTRA SUA INSATISFAÇÃO NA SALA DOS PROFESSORES E DE AULA, você evitou a exposição na sede do SINPRO, tudo bem, isso nós fizemos por você, mas AGORA VOCÊ TEM A OPORTUNIDADE, PROTEGIDA, DE MOSTRAR AOS 'gestores' SEU DESCONTENTAMENTO.

    ResponderExcluir
  3. parabéns a todos!
    quando será a greve? greve ou paralização?

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo,

    PARALISAÇÃO é a GREVE. Leia com atenção toda minha mensagem e principalmente os tramites legais.

    Saudações,

    ResponderExcluir
  5. Se estamos na situação atual foi, em grande parte, pela não adesão dos professores na última assembleia. Éramos apenas uns poucos.

    Aguardo com ansiedade o trâmite legal para iniciar a greve que já deveria ter sido feita há muito. E deve ser realizada antes da aplicação das provas A2.

    E conto com a compreensão dos colegas (que são os principais interessados).

    ResponderExcluir
  6. GREVE JA!TEMOS O APOIO DOS ALUNOS E FUNCIONARIOS DA IES. VAMOS A LUTA! GREVE.....GREVE.......GREVE!

    ResponderExcluir
  7. ESTE TRAMITE TEM QUE SER BEM RÁPIDO, POIS O PERÍODO JÁ ESTÁ TERMINANDO. JAZER GREVE NAS FÉRIAS E NADA É A MESMA COISA.

    ResponderExcluir
  8. Quem foi a ASSEMBLÉIA de sábado sabe a previsão. Contudo, o prof. brasileiro já mencionou no BLOG, quando deverá ser.

    ResponderExcluir
  9. Não leram? A idéia é para a próxima semana. Férias não é época! Atneção!

    ResponderExcluir
  10. Ninguém vai fazer greve nas férias. Sem confusão, por favor, a greve deve começar dia 22/06 e será legitima. A UniverCidade não poderá fazer nada contra nós.

    ResponderExcluir
  11. Isso. O professores já deliberaram e será na próxima semana. Só falta a confirmação legal no dia 17 as 14 horas.

    Calma. Dará tudo certo!

    Saudações,

    ResponderExcluir
  12. Professores,

    Vocês ficaram satisfeitos? Qual a sua opinião?

    Quase 59.000 acessos e poucos comentam. Quem sabe se os "seus" comentários não ajudariam a causa? Agora,não importa se você não foi a ASSEMBLÉIA, que provavelmente não foi por diversos motivos, mas pelo menos, não deixem de participar, pois você também está no mesmo barco.

    Um grupo de professores, se levantaram e superaram-se por nós.

    Ajudem a continuar e a vencer.

    DIVULGUEM O ACONTECIMENTO e o BLOG.

    Espero a adesão de TODOS.

    O BLOG não é só para notícias, mas também um veículo em que necessita de participação maciça dos professores.

    A vida é feita de fases, momentos,e agora você faz parte, conosco, durante um espaço de tempo. Não assista somente,porque você não é um mero espectador, e sim quem representa no palco da vida. Estamos juntos ou não?

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  13. ** PROFESSORES E PROFESSORAS, AGORA É QUE VAMOS TER A OPORTUNIDADE DE MOSTRAR AOS 'gestores' DA UNIVER-$$-IDADE O NOSSO DESCONTENTAMENTO!

    ALUNOS E ALUNAS, ENTREM NESSE MOVIMENTO - O QUE ESTÁ EM 'JOGO' É O VALOR DO SEU DIPLOMA NO MERCADO DE TRABALHO!

    ResponderExcluir
  14. ** AH, AGORA OS ALUNOS ESTÃO COMEÇANDO A FICAR PREOCUPADOS """"COM O SEU PRÓPRIO LADO"""" ?

    TARDE, CARA ALUNO! OS SEUS PROFESSORES TRABALHARAM DE GRAÇA ANOS A FIO, AGORA CHEGOU A HORA DE VERMOS O QUE VAI ACONTECER.

    ACHO QUE OS ALUNOS DEVEM SE ALIAR AOS PROFESSORES, AFINAL NÓS, PROFESSORES, É QUE FOMOS COMPANHEIROS DOS ALUNOS, NÃO OS GESTORES!

    ResponderExcluir
  15. Gente! Foi a melhor otícia que eu recebi. Até que enfim lutaremos pelos nossos direitos. Parabéns a todos que irão aderir à paralisação.

    ResponderExcluir
  16. É colega. Até que enfim... Ajude a propagar a decisão,pois não podemos deixar escapar essa oportunidade.

    Saudações,

    ResponderExcluir
  17. Aluno: Universidade da cidade16 de junho de 2010 às 17:31

    Fico feliz pela decisão dos professores, aliás, alguns professores que já sairam da Univecidada também vão comparecer, pois as pendencias trabalhistas permanecem!!! Sou aluno e fico feliz por vcs!!!!!! Professor Brasileiro, parabéns pela iniciativa, sinto orgulho em aderir o movimento, o blog do aluno é um sucesso, os comentarios nos corredores demonstram isso!!!! abraço!

    ResponderExcluir
  18. ** PROFESSORES E PROFESSORAS, A HORA DEMOROU, MAS CHEGOU!

    AGORA É SÓ ESPERAR A ASSEMBLEIA COMEÇAR, DECIDIR OS DIAS DE PARALISAÇÃO E PARTIR PARA A AÇÃO, MOVIMENTO... VITÓRIA!

    >>> ACHO PRUDENTE EXPLICAR NO BLOG COMO OS PROFESSORES ESTARÃO PROTEGIDOS PELO SINPRO DURANTE O PERÍODO DE PARALISAÇÃO - GREVE, PARA EVITAR MANIPULAÇÕES DOS 'gestores' <<<

    ResponderExcluir
  19. -> Vitória!
    -> Vitória!

    ResponderExcluir
  20. Professor, trabalho em outra Instituição (seríssima) na parte da tarde e não pude comparecer à assembleia. Qual decisão foi tomada em relação à Univercidade?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  21. Professor, trabalho em outra Instituição no turno da tarde e não pude comparecer à Assembleia. O que ficou decidido?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  22. Professor brasileiro!

    Para conquistar direitos é preciso união. Infelizmente a classe(a qual pertenço)não é tão unida como deveria, visto pelo número de profissionais e os participantes nas reuniões.E mais fácil ficar em casa aguardando bons rsultados com os colegas lutando ......

    ResponderExcluir
  23. Amigo do post 1359.

    Tem outras mensagens adiante.

    Digite: www.professorbrasileiro.blogspot.com

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro