segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

CRA APROVA REGISTRO PROFISSIONAL PROVISÓRIO PARA ALUNOS GRADUANDOS DE CURSO SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO - NOTÍCIAS PARA OS ALUNOS : DEFENSORIA JÁ AJUIZOU AÇÃO COLETIVA * AOS ALUNOS DOS CURSOS DE: ADMINISTRAÇÃO, ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS, HOTELARIA, MARKETING, REDE DE COMPUTADORES, RELAÇÕES INTERNACIONAIS, SISTEMA DE INFORMAÇÕES E TURISMO.




 


 GALILEO TERÁ ATÉ DIA 28 DE FEVEREIRO PARA ENTREGAR OS DOCUMENTOS AOS ALUNOS * CLIQUEM AQUI

***
NOTÍCIAS PARA OS ALUNOS DO PROUNI E FIES * DEFENSORIA JÁ AJUIZOU AÇÃO COLETIVA
Conforme o facebook:



AÇÃO COLETIVA

A Ação foi aberta! O Defensor Público Federal responsável é o Dr. Daniel Macedo. PAJ 2014/016-00204! (Número do processo) 2º Ofício - DIREITOS HUMANOS E TUTELA COLETIVA.
 
Para os alunos do  PROUNI E FIES

Todos poderão comparecer na Defensoria Pública da União e os horários são manhã (08:00h) e tarde (14:00h). 

AÇÃO COLETIVA CONTRA O MEC DOS ALUNOS BOLSISTAS DO PROUNI E FIES DAS UNIVERSIDADES GAMA FILHO E UNIVERCIDADE. 

A organização será fundamental e o comparecimento de quem se comprometer também. Por isso continuaremos aqui criando os eventos (manhã e tarde) para os dias seguintes, para que todos possam realmente comparecer. 

Será de 20 em 20 alunos.

A Ação terá mais força e pressão, segundo o Senhor Willian e o Senhor Carlos, quem nos atendeu hoje, SE TODOS DEREM ESSA ENTRADA!!! POR ISSO PEÇO QUE TODOS NÓS NOS COMPROMETAMOS AO COMPARECIMENTO. 
 
A comprovação de renda exigida é a atual, sendo que essa comprovação será necessária apenas para provar se a pessoa que está dando entrada está APTA a ter a defensoria pública, essa que não será paga para um profissional e nada mais. Quem não tiver essa comprovação poderá assinar uma declaração afirmando essa condição no ato.
 
Documentação Necessária (Originais e Cópias):

- Carteira de Identidade;
- CPF; - Comprovante de Renda (para comprovação de que está apto a entrar no processo judicial de forma gratuita); - Comprovante de Residência atual; - Comprovante de Vínculo do Estudante com a Instituição de Ensino Superior em questão. Podendo ser: Declaração, Comprovante de Renovação do Usufruto da bolsa, Histórico...)

FINALIDADE DA AÇÃO:

- Questões a serem apresentadas junto aos Advogados da Defensoria Pública da União para avaliarem se e como poderão ser inseridas na abertura da Ação Coletiva.

- Transferência imediata (com validade ainda para este semestre) para Universidade Pública ou Privada que tenha avaliação igual ou superior que as universidades Gama Filho/UNIVERCIDADE a fim de garantir o Direito à Educação, continuidade das respectivas graduações em curso a fim de evitar maiores danos que os já sofridos;

- Garantir aos estudantes o direito de escolha da Universidade destino com base no critério acima, podendo inclusive ser em outra cidade ou Estado, desde que, o aluno esteja em conformidade (Avaliar se o MEC pode disponibilizar uma listagem de instituições credenciadas que possam atender tal demanda em território nacional);

- Garantir que a transferência preserve a atual condição do aluno, ou seja, bolsista do PROUNI ou beneficiário do FIES de acordo com os respectivos casos;

- Garantir que as disciplinas já cursadas (concluídas) sejam consideradas como válidas segundo critério de equivalência curricular e compatibilizando com os conteúdos programáticos (cursados ou previstos) de cada instituição (É preciso garantir a supervisão do MEC neste processo para que siga os critérios estabelecidos pelo mesmo nestes casos), a fim de evitar maiores desgastes que os já sofridos pelos alunos.

- Solicitar que o MEC garanta que o Grupo Galileo libere toda a documentação necessária dos respectivos alunos em tempo hábil para que seja possível efetivar as transferências.

- Pedir orientação jurídica sobre quais os direitos que podem ser reivindicados nesta ou em outra ação de direito além dos acima mencionados pelos danos provocados (Ex: atrasos de conclusão de curso, desperdício de investimentos financeiros pessoais (habitação, transporte,material, alimentação, dentro outros) e pelos danos morais e psicológicos sofridos por tais alunos beneficiários de Programa Social do Governo Federal.

VAMOS TODOS À LUTA!!! AGORA A CAUSA É TODA NOSSA!!! QUANTO MAIS PESSOAS NA AÇÃO MAIOR SERÁ A PRESSÃO E AGILIDADE NO PROCESSO. SOMOS ATÉ O MOMENTO 254 INTERESSADOS NO NOSSO FUTURO ACADÊMICO E PROFISSIONAL! VAMOS À LUTA! TODA A ESPERA QUE TEREMOS EM UM DIA LÁ SERÁ RECOMPENSADA!!! VAMOS À DPU PELO NOSSO FUTURO!!!

Agradeço desde já à todos que entenderam a causa e estiveram hoje lá e ao Yan Marlon Barros por ter sido o primeiro a chegar às 07:00h e assegurado nosso número na fila! Muito obrigado pessoal!!!


PARA MAIORES INFORMAÇÕES NO FACEBOOK ESTAVA ESCRITO:  Daniel Cinicalcci - 98719-8317

O CRA/RJ - Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro estará no dia 06/02, das 10:00 as 17:00 em frente à CÂMARA MUNICIPAL, na Cinelândia para emitir o registro provisório do CRA-RJ para os alunos dos cursos citados acima que já possuem mais de 80% das disciplinas cursadas. 

De forma excepcional, o conselho suspendeu a anuidade para os alunos que sejam da UC e UGF e se enquadrem no quesito da porcentagem das disciplinas cursadas. A validade da carteira é de 02 anos e durante esse período NÃO SERÁ COBRADA A ANUIDADE A ESTES ALUNOS. O custo para o registro será de somente R$54,00, taxa referente a confecção da carteira e registro no conselho, que poderá ser pago por boleto bancário ou cartão de crédito.

Para realização do registro é necessário que o aluno leve: histórico escolar (pode ser o retirado pela internet), identidade e cpf e comprovante de residência. A carteira do registro provisório fica pronta na hora.



MENSAGEM ANTERIOR - CLIQUEM ABAIXO: