segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

CRA APROVA REGISTRO PROFISSIONAL PROVISÓRIO PARA ALUNOS GRADUANDOS DE CURSO SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO - NOTÍCIAS PARA OS ALUNOS : DEFENSORIA JÁ AJUIZOU AÇÃO COLETIVA * AOS ALUNOS DOS CURSOS DE: ADMINISTRAÇÃO, ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS, HOTELARIA, MARKETING, REDE DE COMPUTADORES, RELAÇÕES INTERNACIONAIS, SISTEMA DE INFORMAÇÕES E TURISMO.




 


 GALILEO TERÁ ATÉ DIA 28 DE FEVEREIRO PARA ENTREGAR OS DOCUMENTOS AOS ALUNOS * CLIQUEM AQUI

***
NOTÍCIAS PARA OS ALUNOS DO PROUNI E FIES * DEFENSORIA JÁ AJUIZOU AÇÃO COLETIVA
Conforme o facebook:



AÇÃO COLETIVA

A Ação foi aberta! O Defensor Público Federal responsável é o Dr. Daniel Macedo. PAJ 2014/016-00204! (Número do processo) 2º Ofício - DIREITOS HUMANOS E TUTELA COLETIVA.
 
Para os alunos do  PROUNI E FIES

Todos poderão comparecer na Defensoria Pública da União e os horários são manhã (08:00h) e tarde (14:00h). 

AÇÃO COLETIVA CONTRA O MEC DOS ALUNOS BOLSISTAS DO PROUNI E FIES DAS UNIVERSIDADES GAMA FILHO E UNIVERCIDADE. 

A organização será fundamental e o comparecimento de quem se comprometer também. Por isso continuaremos aqui criando os eventos (manhã e tarde) para os dias seguintes, para que todos possam realmente comparecer. 

Será de 20 em 20 alunos.

A Ação terá mais força e pressão, segundo o Senhor Willian e o Senhor Carlos, quem nos atendeu hoje, SE TODOS DEREM ESSA ENTRADA!!! POR ISSO PEÇO QUE TODOS NÓS NOS COMPROMETAMOS AO COMPARECIMENTO. 
 
A comprovação de renda exigida é a atual, sendo que essa comprovação será necessária apenas para provar se a pessoa que está dando entrada está APTA a ter a defensoria pública, essa que não será paga para um profissional e nada mais. Quem não tiver essa comprovação poderá assinar uma declaração afirmando essa condição no ato.
 
Documentação Necessária (Originais e Cópias):

- Carteira de Identidade;
- CPF; - Comprovante de Renda (para comprovação de que está apto a entrar no processo judicial de forma gratuita); - Comprovante de Residência atual; - Comprovante de Vínculo do Estudante com a Instituição de Ensino Superior em questão. Podendo ser: Declaração, Comprovante de Renovação do Usufruto da bolsa, Histórico...)

FINALIDADE DA AÇÃO:

- Questões a serem apresentadas junto aos Advogados da Defensoria Pública da União para avaliarem se e como poderão ser inseridas na abertura da Ação Coletiva.

- Transferência imediata (com validade ainda para este semestre) para Universidade Pública ou Privada que tenha avaliação igual ou superior que as universidades Gama Filho/UNIVERCIDADE a fim de garantir o Direito à Educação, continuidade das respectivas graduações em curso a fim de evitar maiores danos que os já sofridos;

- Garantir aos estudantes o direito de escolha da Universidade destino com base no critério acima, podendo inclusive ser em outra cidade ou Estado, desde que, o aluno esteja em conformidade (Avaliar se o MEC pode disponibilizar uma listagem de instituições credenciadas que possam atender tal demanda em território nacional);

- Garantir que a transferência preserve a atual condição do aluno, ou seja, bolsista do PROUNI ou beneficiário do FIES de acordo com os respectivos casos;

- Garantir que as disciplinas já cursadas (concluídas) sejam consideradas como válidas segundo critério de equivalência curricular e compatibilizando com os conteúdos programáticos (cursados ou previstos) de cada instituição (É preciso garantir a supervisão do MEC neste processo para que siga os critérios estabelecidos pelo mesmo nestes casos), a fim de evitar maiores desgastes que os já sofridos pelos alunos.

- Solicitar que o MEC garanta que o Grupo Galileo libere toda a documentação necessária dos respectivos alunos em tempo hábil para que seja possível efetivar as transferências.

- Pedir orientação jurídica sobre quais os direitos que podem ser reivindicados nesta ou em outra ação de direito além dos acima mencionados pelos danos provocados (Ex: atrasos de conclusão de curso, desperdício de investimentos financeiros pessoais (habitação, transporte,material, alimentação, dentro outros) e pelos danos morais e psicológicos sofridos por tais alunos beneficiários de Programa Social do Governo Federal.

VAMOS TODOS À LUTA!!! AGORA A CAUSA É TODA NOSSA!!! QUANTO MAIS PESSOAS NA AÇÃO MAIOR SERÁ A PRESSÃO E AGILIDADE NO PROCESSO. SOMOS ATÉ O MOMENTO 254 INTERESSADOS NO NOSSO FUTURO ACADÊMICO E PROFISSIONAL! VAMOS À LUTA! TODA A ESPERA QUE TEREMOS EM UM DIA LÁ SERÁ RECOMPENSADA!!! VAMOS À DPU PELO NOSSO FUTURO!!!

Agradeço desde já à todos que entenderam a causa e estiveram hoje lá e ao Yan Marlon Barros por ter sido o primeiro a chegar às 07:00h e assegurado nosso número na fila! Muito obrigado pessoal!!!


PARA MAIORES INFORMAÇÕES NO FACEBOOK ESTAVA ESCRITO:  Daniel Cinicalcci - 98719-8317

O CRA/RJ - Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro estará no dia 06/02, das 10:00 as 17:00 em frente à CÂMARA MUNICIPAL, na Cinelândia para emitir o registro provisório do CRA-RJ para os alunos dos cursos citados acima que já possuem mais de 80% das disciplinas cursadas. 

De forma excepcional, o conselho suspendeu a anuidade para os alunos que sejam da UC e UGF e se enquadrem no quesito da porcentagem das disciplinas cursadas. A validade da carteira é de 02 anos e durante esse período NÃO SERÁ COBRADA A ANUIDADE A ESTES ALUNOS. O custo para o registro será de somente R$54,00, taxa referente a confecção da carteira e registro no conselho, que poderá ser pago por boleto bancário ou cartão de crédito.

Para realização do registro é necessário que o aluno leve: histórico escolar (pode ser o retirado pela internet), identidade e cpf e comprovante de residência. A carteira do registro provisório fica pronta na hora.



MENSAGEM ANTERIOR - CLIQUEM ABAIXO:


18 comentários:

  1. Olá. O curso de Ciência da Computação está incluso nisso? Eu acho que não entendi o propósito disso; o texto me pareceu confuso. É pra tentar acelerar o processo de transferência assistida? É pra mover uma ação contra o MEC?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite professor, desculpe se não entendi direito, mas essa ação é só para os alunos do PROUNI e FIES ou qualquer aluno pode ir lá?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite professor, desculpe se não entendi direito, mas essa ação é só para os alunos do PROUNI e FIES ou qualquer aluno pode ir lá?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Vá até lá e confirme, mas parece ser para todos. Apenas está confirmando que os alunos que são do PROUNI e FIES também podem.

      Insista, não desista!

      Boa sorte!

      Excluir
    2. Bom dia. Muito obrigado professor, com certeza irei lá.
      Isso tudo vai muito além do dinheiro ou do tempo "perdido". São os sonhos de muitas pessoas e pode servir para que outros aproveitadores abram o olho. Ontem fui realizar uma pesquisa para saber das outras faculdades e fiz uma coisa muito simples. Pesquisei no Google: "Unicarioca reclame aqui", "Estácio de Sá reclame aqui", entre outros. E para minha surpresa, as reclamações dos alunos são exatamente iguais as que nós reclamávamos da UniverCidade e da Gama Filho... Salários atrasados, falta de papel higiênico no banheiro, atraso na entrega de documentações, adiamento do início das aulas e até mesmo fechamento de campi. Tem aluno se transferindo para qualquer faculdade sem dar uma boa pesquisada antes e acreditando no que os responsáveis dessas faculdades falam (como acontecia e muito com a Galileo).
      Mais uma vez obrigado pela força desde o início... Ainda não desisti da federalização...

      Excluir
  4. Olá. O Curso de Ciência da Computação está incluso nisso? Eu acho que não entendi o propósito disso. O texto me pareceu confuso. É para tentar acelerar o processo de transferência assistida ? É pra mover uma ação contra o MEC?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro aluno.

      Estou tentando entrar em contato com o alunos acima para confirmar, mas parece-me que são somente para os alunos do PROUNI e FIES.

      VEJA TAMBÉM AS FINALIDADES DA AÇÃO POSTADAS ACIMA.

      Abraço e entre em contato com ele, pois a notícia está no FACEBOOK.

      Excluir
  5. Profº. Brasileiro, estudava na extinta UC. A USU está em fase de recuperação. Muitos colegas estão negociando transferência para lá. Me informaram que como só me falta um período o risco seria mínimo. Estão aceitando exatamente as matérias faltantes a serem cursadas por nós. Em outras IES, terei que regressar para 7º ou 8º período. E essa transferência do MEC sabemos q é desassistida. Gostaria de uma orientação a respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro aluno.

      Esta instituição está tentando se reerguer, mas não não está certo ainda.

      Por que não tentar em outra mais segura. Não sei qual a sua área, mas a UNESA , Veiga de Almeida, são instituições sólidas.

      Entendo ser temeroso você tentar na Santa Úrsula. Claro que nas outras você vai voltar alguns períodos, mas elas estão oferecendo bolsas.

      Contudo, você é quem sabe e terás a intuição na hora. Pense no que quer.

      Será que é melhor esperar pela DUVIDOSA vitória da Santa Úrsula, ou esperar mais uns dois períodos para se formar em instituições sólidas?

      Boa sorte e depois me conte sua escolha.

      Excluir
  6. Vi que a obrigatoriedade de entrega de documentos se refere aos formandos.
    Há alguma orientaçao para quem ja é formado e aguarda a expediçao do diploma que nunca sai?

    ResponderExcluir
  7. Quero saber se o Estado vai garantir os direitos dos professores demitidos ou vamos ter que recorrer ao sistema falido de penhora e esperar 514 anos pela sua execução.

    Será que a polícia federal terá capacidade e competência para verificar se o patrimônio divulgado no site da jornalista Cecília Bahia corresponde a realidade da empresa.

    Será que alguém será punido pela divulgação de falsas melhorias tais como a reforma do Engenhão e do CEMS (Centro Esportivo Miécimo da Silva).

    Será que podemos levar a sério este país?!!!!!

    Será que realmente temos algum direito.

    Será que podemos acreditar na cidadania.

    Será que não é melhor nos enforcarmos, coletivamente, no mastro da Bandeira do Brasil, na Praça da Bandeira, no centro da cidade do Rio de Janeiro.

    Será que a justiça é mole assim mesmo ou será que os Ronalds, Cantiere, Gamas, Rev. Adenor,Gonçalves, Igreja Batista e Rev. Fábio de Assis estão mandando no judiciário e no Estado.

    ResponderExcluir
  8. Pesquisando o mercado encontrei algumas alternativas sendo as melhores propostas de transferência para os alunos:
    USU – Direito e Engenharia, mantendo a mensalidade e todos os períodos cursados, bolsistas pagam apenas 100,00 de mensalidade.
    FIJ – Enfermagem e Administração, aproveitando todos os períodos cursados e com mensalidades com valores inferiores ao mercado.
    Candido Mendes (Ipanema e Campo Grande) – Direito, administração, Eng. de Produção e Civil, aproveitando todos os períodos cursados e com mensalidades com valores inferiores ao mercado.
    A USU foi vendida e passa por uma reestruturação, mas com suas dívidas equacionadas.
    A FIJ possui uma infraestrutura fantástica e um belíssimo campus na Freguesia, construído com uma visão holística, seus cursos possuem nota máxima do MEC. Agora sem dívidas ou problemas de regulação.
    A Cândido Mendes é uma boa opção para os alunos da Zona Oeste, as unidades Padre Miguel, Penha, Bangu e Campo Grande, não possuem problemas de atrasos salariais ou greve.
    Claro que ainda há outras opções, mas com mensalidades muito mais caras e retrocesso no tempo de integralização do curso.

    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo

      Obrigado.

      Vou repassar no facebook. Foi de grande ajuda.

      Excluir
  9. Caro Professor Brasileiro, Gostaria de saber se existe alguma ligação entre a Galileo Educacional em ação no Rio de Janeiro e a Galileo Educacional em ação em Cuiabá. Como pode existir empresas diferente com o mesmo nome? Me parece que a PF tem muito que investigar. Se é que ela quer investigar. http://www.galileomt.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo.

      Tem GALILEO nos nomes, mas temos que analisar sobre a competência do NOME EMPRESARIAL, e o CNPJ. Essa competência é de abrangência estadual e não nacional, e estamos falando na JUNTA COMERCIAL. Imagino que a GALILEO EDUCACIONAL é nome empresarial e tem CNPJ diferente da outra de Mato Grosso, que tem abrangência somente em Mato Grosso.

      Quanto ao nome empresarial que fica protegido no ESTATUTO SOCIAL, pois é uma S/A,é possível ter sim no RJ, e não se quer dizer que os donos são os mesmos.

      Deverão analisar primeiro a última Alteração do Estatuto e ver se a do MT também é S/A ou Ltda.

      Contudo, a investigação será difícil.

      O negócio é tirar as últimas alterações dos contratos (estatuto), para ver a origem. Mas no RJ é aqui na JUNTA COMERCIAL, e a empresa de Cuiabá-MT, tem atividade diferenciada, será na JUNTA do respectivo Estado.

      Abraço.

      Excluir
    2. Agora tem também expedição de certidões das Juntas pela internet. Para outro Estado já ficou mais fácil.

      Excluir
    3. Professor Brasileiro com todo o respeito que tenho por vossa pessoa, peço vênia para discordar. Para a PF nenhuma investigação é difícil. A questão é saber se a PF (leia-se, o Governo tem interesse em investigar). Talvez no calor das próximas eleições alguma coisa pipoque nos debates. Só isso!

      Bem meu voto já esta decidido. Além disso vou ser cabo eleitoral, o mais dinâmico, do VOTO NULO. Estou sendo tratado como uma coisa por este Estado senil, corrupto. Esqueceram que sou cidadão.

      Se não sou cidadão não faria mal nenhum se implodisse um estádio de futebol em plena copa do mundo para acelerar a justiça. Afinal pelo que tudo indica, pelo menos aqui no Rio de Janeiro, o TRT só vai começar depois do carnaval, ou melhor, desta vez da depois da copa do mundo.

      No Rio de Janeiro segue o mesmo molde a prefeitura, aulas para valer nas escolas públicas municipais apenas depois do carnaval, ou melhor, desta vez depois da copa do mundo de futebol.

      Enquanto isso o prefeitinho Eduardo Paes, atrás de uns votinhos, chama de filhinho de papai o homem-bomba.

      Não será ele , o prefeitinho, o homem-bomba, afinal quem faz acordo de reforma do Engenhão e do CEMS (Centro Esportivo Miécimo da Silva) com uma empresa como a Galileo Educacional (UniverCidade + Gama Filho) é no mínimo um infeliz de um filhinho de papai metido na política para produzir homens-bomba através da negação da cidadania do povo.

      Afinal onde estão os professores que após a intervenção e a garantia de transferência dada pela Titia Dilma se calaram.

      Esqueceram-se de tudo. Abdicaram de uma vez por toda da vossa cidadania?

      Inclusive do fato de que os cem milhões em debêntures arrecadados pela Galileo veio de dois dos maiores fundos de pensão do Brasil, a Petros e o fundo de pensão dos Correios.

      E aí, será que a PF vai investigar!? Vai correr o risco de um escândalo maior que o Mensalão (do PT, do DEM, do PSDB...)

      Vcs sabiam que na UniverCidade tinha professores que trabalhavam nos núcleos de atendimento jurídico 4 horas e ganhavam 20. Apenas me pergunto o que estes professores davam em troca ao Sr. Ronald,

      Desisto, como meus demais colegas de ser cidadão de ser cidadão.

      VOTO NULO NELES É A MELHOR SOLUÇÃO!

      Excluir
  10. Aos alunos da UC e UGF:

    Não são verdadeiras as informações sobre a formação de força tarefa para entrega de documentos. As instituições estão desmobilizadas em todos os sentidos, apenas poucos funcionários e diretores ainda trabalham na sede.

    É óbvio que qualquer mobilização irá gerar um custo elevado e não será por mandado judicial ou portarias do MEC que qualquer funcionário se obrigará a trabalhar. Reitores, Pró-Reitores e Coordenadores não estão sendo informados pela mantenedora sobre as decisões presentes ou futuras.

    No meu entendimento, somente uma ação coercitiva, como a prisão dos diretores, poderá efetivamente iniciar o processo desmobilização das IES. Apenas o mantenedor poderá garantir a finalização dos processos acadêmicos. Os Reitores são figuras decorativas e não possuem o poder decisão sobre a formação da força tarefa.

    O tempo passa e a cada dia ficará mais difícil à execução dos objetos das diversas ações, que exigem a entrega dos documentos. Em breve não teremos funcionários, que conheçam os sistemas acadêmicos, disponíveis para atender ao chamado das IES.

    O resultado do recurso ao CNE será conhecido hoje. Espero que sob qualquer decisão, a mantenedora disponibilize os recursos para a desmobilização das IES.

    Saudações.

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro