quinta-feira, 8 de julho de 2010

*Professores do Centro Universitário da Cidade* e *Colégio da Cidade*.Começaram as "férias". Pensemos e repensemos. O EMPREGADOR nos deve "TUDO". Nossas horas de trabalho, nossas horas de dificuldades, nossos momentos de angústia, nossas horas de impotência , desespero de ter nossos nomes no SPC,na SERASA, no CCF, nossas dívidas cada vez maiores, juros sobre juros, nossas horas de espera e ansiedade, muitos problemas na família, enfim temos TODOS OS MOTIVOS DO MUNDO PARA "PARAR DEFINITIVAMENTE'" nossas atividades. ASSEMBLÉIA dia 21 de agosto as 10 horas, sábado no SINPRO-RIO.VAMOS DECIDIR!!!!Parece-me que saiu hoje mais 10%. Assim estão com 65% do salário de maio???

NÃO NOS DEIXEMOS ASSOMBRAR!!!
*SE DEIXARMOS QUE NOS DOMINEM, ELES SUGARÃO TODAS AS NOSSAS FORÇAS, NOSSO INTELECTO, NOSSAS VIDAS E INCLUSIVE TODO O NOSSO SALÁRIO*. 




*ESTÁ NA HORA DE PENSAR BEM E AGIR*. *NÃO ESPEREMOS QUE ACONTEÇA UM MILAGRE*.
PLEITEEMOS EM CONJUNTO
 NOSSOS DIREITOS.
PARA ISSO,SOMENTE ATRAVÉS DA "UNIÃO","DIALOGANDO","INTERAGINDO", ENVIANDO "SUGESTÕES"
EM CONJUNTO, É QUE ENCONTRAREMOS UMA RESPOSTA. 
 SE PERMANCEREM INERTES,ELES CONTINUARÃO
A PISAR, A ESPEZINHAR,
A CONTROLAR*. 

LEMBREM-SE O QUE ACONTECEU NO DIA 22 DE JUNHO. 


*VAMOS A ASSEMBLÉIA DO DIA 21 DE AGOSTO  ENCONTRAR UMA SAÍDA*. *PARA QUE CONSIGAMOS A VITÓRIA, SERÁ NECESSÁRIO QUE COMPAREÇA UM NÚMERO SIGNIFICATIVO DE PROFESSORES, PARA PROPAGAR AS NOTÍCIAS E FAZER VALER NOSSA FORÇA*. 


  
COM NOSSA VIDA ATRIBULADA, NUNCA REFLETIMOS SOBRE O QUE É SER PROFESSOR, E ENQUANTO ESTAMOS EM FÉRIAS, MESMO TENDO OUTRA ATIVIDADE, SEPAREM ALGUNS MINUTOS PARA COMENTAR, DAR SUGESTÕES, EXPRESSAR O QUE SENTEM E DESEJAM, E QUEM SABE PODEMOS TODOS CHEGAR A UM DENOMINADOR COMUM ATÉ  O DIA DA ASSEMBLÉIA? 

O SINPRO-RIO,tentou fazer com que os Professores tomassem uma medida drástica e definitiva  contra o Empregador,mas muitos recuaram e até se recusaram a seguir as orientações do Sindicato.Uns por que diziam que não gostam de greve,outros por que diziam não precisar do dinheiro, outros por não gostar de política, enfim por diversos motivos,mesmo não estando com seus salários em dia. Mas, entendo que o efeito psicológico contra os professores está  muito forte.

De qualquer forma, o ser humano ao aparecer  no planeta Terra, por diversas histórias que lemos, enfim, que todos ouviram falar, já começaram as negociações, as escolhas, as preferencias, as traições, as desavenças,e verificamos que todas as lutas para se chegar a conquistas , resoluções, eram travadas em conjunto; a qualidade de vida era reivindicada pela coletividade; as pessoas queriam ter suas casas,  a elite cobrava impostos e tiravam quase tudo de todos,os trabalhadores eram lesados em seus direitos,enfim, a luta era parecida com os tempos atuais.Tudo isso é política.


Quem diria que pedagogo, na Grécia Antiga, era o escravo que acompanhava as crianças, ou uma espécie de preceptor, de aio encarregado apenas pela educação doméstica das crianças de famílias nobres ou ricas! Isto mostra como a educação de crianças era considerada um assunto menor, ou no máximo um assunto para ser resolvido em casa, e apenas pelas famílias que tinham condições. Não havia a preocupação com a formação das crianças desde cedo, pois elas não eram consideradas cidadãos. O ensino formal começava apenas mais tarde, e privilegiando, é claro, os meninos.

Já reparou como as palavras profissão e professor se parecem? Elas nasceram da mesma raiz etimológica, o que faz todo o sentido: *o professor é a primeira das profissões*. Todas as outras especialidades e habilidades técnicas só podem existir quando há professores ensinando-as aos seus discípulos. Toda profissão precisa de professores.

*Tem muitos que dizem que tem uma determinada profissão, e é professor nas horas vagas, por robi, ou como bico*. É incrível, mais é a verdade. Quando você diz para as pessoas que é "professor". Elas falam : "que maravilha, mas... qual é a sua profissão?* Vejam que não existe uma conscientização do valor que o professor possui na sociedade!!!
 
Não acredito!!!
Professor não é profissão?  


O importante é este momento que estamos vivendo, pois o futuro, como dizem os religiosos, a Deus pertence. Não deixemos para depois o que podemos fazer agora, pois temor, receios, quem deveria ter é  a administração da Instituição,por que são eles quem nos deve. Não pensem que não estão preocupados! Eu digo que sim!!! Sabem por que? Por que está havendo muita insistência, não desistimos, continuo a postar, continuo a enviar emails e recebo também muitos...

Mas ... os PROFESSORES têm que colaborar, pois são os únicos interessados. Muitos estão aliados à luta; outros fingem que está tudo bem apesar de cumprir o seu dever, trabalhar bastante , serem cobrados mais do que devia, além de serem coagidos , assediados, aterrorizados...

Cliquem em cima das imagens para ampliar
A Instituição deve diferenças salariais pelo atraso, deve o pagamento em dia dos salários  e depósitos de FGTS desde 2003; INSS desde 2006. Pra falar a verdade, eles devem TODOS OS DIREITOS TRABALHISTAS,inclusive danos morais e materiais.

REFLITAM E PREPAREM-SE PARA ENFRENTAR O PRÓXIMO SEMESTRE COM MAIS FORÇA DE VONTADE E DÊEM UM VOTO DE CONFIANÇA NAQUELE QUE QUER TE DEFENDER.  FAÇAM O POSSÍVEL PARA COMPARECER NA ASSEMBLÉIA DO DIA 21 DE AGOSTO, AS 10 HORAS, NA SEDE DO SINPRO-RIO. TEM MUITO ASSÉDIO? É POR QUE EXISTEM MUITOS QUE NÃO QUEREM SABER DE LUTAR.
Muitas vezes me deparo com anônimos que me perguntam no BLOG por que estou aqui ou se serei candidato nas próximas eleições!!! Rsrsrs...  Será que para ajudar sempre temos que obter vantagem???  Sou um simples professor que fui gravemente injustiçado pela administração e ainda sinto reflexos dessa injustiça, como profissional, ser humano, moralmente, mas continuarei a lutar contra as falcatruas dessa administração.Sofri desprezos de muitos, mas não é por isso que vou parar... Continuo na luta por que eu também tenho direitos a receber, igual a todos.  Eu mostrei a minha cara. No momento em que fiz isso começaram as retaliações, mas eu não cedi...

Encontrei este meio de tornar público e notório todos os atos dos gestores e um canal de comunicação e interação entre todos.

Atenciosamente,
                                    
Professor Brasileiro

16 comentários:

  1. Gostaria de saber como ficam nossos colegas que fizeram a paralisaçã. A ameaça de demissão será concretizada?

    ResponderExcluir
  2. Realmente o ambiente de terror em que os professores da UnverCidade estão vivendo é de arrepiar.

    Entendo que só quem pode saber são os professores que estão vivendo tudo. Eu vejo nas unidades essa triste realidade, e fui um dos que aderiram.

    O sindicato tomará certas providências para tentar evitar,porém não existe nenhuma garantia legal.

    Contudo, a coragem daqueles que paralisaram é louvável e digna de aplausos, e os que não o fizeram colaboraram para que os gestores conseguissem controlar a situação. Eles , neste momento, ganharam,pela omissão da maioria dos professores. Se houvesse paralisação significativa, não haveria assédios.
    Isto é público e notório.

    ResponderExcluir
  3. Olha, parei e paro sempre que necessário. O trabalhador merece "comer" do seu suor. Se trabalhamos, nada mais justo do que recebermos. Professor, pode contar comigo, SIM e com meus companheiros que aderiram (todos) à paralisação. Pena que foi por um dia. Se tivéssemos feito greve até hoje, duvido que já não teríamos recebido.
    Reportagens como a que eu li me deixam muito indignada, nervosa, perplexa! Acho um absurdo professores verem isso e agirem passivamente. Me recuso a acreditar nisso! Como disse, anteriormente, acredito sermos inteligentes, ou não?
    Abraço e LUTA, SEMPRE!

    ResponderExcluir
  4. Bom, se forem demitir, vai demitir a Instituição toda, pois todos aderiram. Não acredito nesse fato.

    ResponderExcluir
  5. Que vergonha! Saiu 10% EM VEZ DE FICAR FELIZ, FICO DECEPCIONADA.

    ResponderExcluir
  6. Desculpe-me amigo do post 23:58,mas 85% DOS PROFESSORES , pelo menos, não aderiu. Se houvesse adesão não aconteceria todas as ameaças , assédios,pois já estaria resolvido.

    Acho que o amigo não participou dos fatos.

    PARALISAÇÃO é parar as atividades e os alunos apoiaram. Mas, os professores não pararam, e deram as provas. Eles estavam protegidos por lei.

    Não houve pressão suficiente,pois uns 15% aderiram, e são esses que correm perigo. Mas, o SINPRO está tomando algumas providências. ESSES SÃO OS QUE ENCARARAM A LUTA DE FRENTE.

    Esses 10% do salário são para provar que os gestores não podem mais administrar a Instituição e que temos de pedir INTERVENÇÃO JUDICIAL.Não têm competência para tal.

    FALTA POUCO... VAMOS RESOLVER EM ASSEMBLÉIA : PARALISAR E DEPOIS INTERVENÇÃO!

    ResponderExcluir
  7. ATENÇÃO Vocês já viram no extrato do pagamento da univercidade vem como TRANSF CTA SAL P/POUP e não como pagamento de salário. Assim não podemos provar os pagamentos aos poucos.

    ResponderExcluir
  8. Vcs sabiam que dr. Claudia Levinson, chanceler da UC fez um festa em sua residência e esta ocupou uma coluna inteira no JB? parece-me que a reportagem saiu em 01/07/2010.

    ResponderExcluir
  9. Eu não sabia e vi no meu extrato. Vejam os seus. O que podemos fazer em relação ao que aparece no extrato do banco, ou seja TRANSF CTA SAL P/POUP

    ResponderExcluir
  10. Amigo do post 23:59, na Unidade onde trabalho, a paralisação foi unânime,ninguém compareceu. Tenho acompanhado e vivido de perto (BEM DE PERTO) essa luta. Tenho fé que um dia, todos cairão em si e irão aderir à nossa luta.
    abraços

    ResponderExcluir
  11. JÁ FOI POSTADO NA MENSAGEM DO PROFESSOR BRASILEIRO A FESTA NA MANSÃO.NA POSTAGEM DO DIA 18 DE JUNHO.

    ResponderExcluir
  12. Post 23:22.

    Que maravilha que sua unidade foi unânime. Em geral não houve adesão,por que fui em três unidades que todos deram provas.

    Espero que haja conscientização dos professores da seriedade do problema para que em agosto se unam e definam em Assembléia.

    ResponderExcluir
  13. VEJA TAMBÉM A ÚLTIMA POSTAGEM APÓS A PRESENTE. DO DIA 10 DE JULHO.A REPORTAGEM NO JORNAL DO BRASIL. A GRANDE FESTA DOS LEVINSOHN.POSTAGEM DO PROF. BRASILEIRO.VEJAM:
    www.professorbrasileiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Chocante o relato sobre a festa.Ela podia ter colocado uma caixinha de acrílico para ajudar a instituição que ELES faliram e os funcionários que estão com os salários atrasados.....Essa burguesia fedida merece apodrecer em vida.O SINPRO precisa anexar esse texto ao processo.Tomara que a justiça faça alguma coisa.Nós temos feito a nossa parte,mas sinceramente os resultados estão muito devagar.

    ResponderExcluir
  15. VEJA A MENSAGEM DO DIA 10 DE JULHO. É MAIS RECENTE DO QUE ESTA.

    www.professorbrasileiro.blogspot.com

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro