sábado, 14 de agosto de 2010

AOS PROFESSORES DO *CENTRO UNIVERSITÁRIO DA CIDADE* - *UNIVERCIDADE* e do *COLÉGIO DA CIDADE* - ASSEMBLÉIA DIA 21 DE AGOSTO AS 10 HORAS.APESAR DA MINHA INDIGNAÇÃO CONTRA OS GESTORES DESEJO QUE A INSTITUIÇÃO REERGA-SE, EM BENEFÍCIO DOS DOCENTES E DISCENTES,POIS ESTES SÃO AS COLUNAS PRINCIPAIS DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO. FALÊNCIA? DIGO-LHES QUE NÃO HAVERÁ,POIS O SR. RONALD LEVINSOHN TEM MEIOS PARA EVITÁ-LA.

O SINPRO-RIO ESCREVEU EM SEU SITE:

Solicitação e nova assembleia são decisões dos professores do Centro Universitário da Cidade.

A assembleia do Centro Universitário da Cidade, no dia 22 de junho, reuniu diversos professores na sede do Sinpro-Rio. Durante um dia de paralisação, foram feitas mobilizações nas unidades da instituição, com o objetivo de chamar os professores para a assembleia e ainda de conscientizar os alunos dos problemas pelos quais os docentes estão passando.
Várias propostas foram levantadas, mas, ao término, ficou decidido que a mobilização continuaria nas portas das unidades durante o turno da noite, para que atingisse também os demais alunos e professores na Instituição de Ensino Superior (IES). O Sindicato enviará nesta quarta-feira, 23 de junho, uma solicitação, por escrito, ao Centro Universitário da Cidade, para exigir o cumprimento e regularização dos salários e demais obrigações trabalhistas em atraso, face ao movimento dos professores.

Também ficou agendada para o dia 21 de agosto, sábado, às 10h, na sede do Sindicato, uma nova assembleia da categoria dessa instituição, com indicativo de paralisações pontuais por unidade. 


Os professores reivindicam a regularização das seguintes questões trabalhistas:

1 - Salários pagos com atraso de até 40 dias, desde 2007;

2 - Ausência de depósitos de FGTS, desde 2003;

3 - Não pagamento do 13º de 2007;

4 - Não recolhimento do INSS, desde 2006.


Professor(a), participe da assembleia no dia 21 de agosto. Venha decidir os rumos da negociação!


O presente BLOG foi criado para que houvesse discussões democráticas e sendo assim, sempre foi sem moderador.

Comentem! Toda boa idéia é bem-vinda.

Espero que os gestores percebam quão valorosos são os professores que permanecem na Instituição.
SÓ POR CURIOSIDADE, É INTERESSANTE OBSERVAR QUE A FRASE : "... ALÉM DE CONTAR COM A SOLIDEZ DE UMA INSTITUIÇÃO DE 30 ANOS"...(08/08/2010) FOI RETIRADA DOS ANÚNCIOS DO DIA 13 E 15 DE AGOSTO:

VEJAM OS TRÊS ANÚNCIOS,QUE ALIÁS, ESTÃO MUITO BEM ELABORADOS:

SINCERAMENTE ESPERO QUE SURTAM EFEITO, NÃO EM FAVOR DOS GESTORES, MAS EM PROL DA INSTITUIÇÃO,POIS ESTÁ EM JOGO A VIDA DOS ALUNOS E DOS PROFESSORES.

GESTORES,

OS SENHORES TÊM EM SUAS MÃOS UMA MISSÃO MUITO NOBRE QUE É DIRIGIR UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO.


FAÇO VOTOS DE QUE CONSIGAM CAPTAR MUITOS ALUNOS, MAS QUE ISSO CONTRIBUA PARA O ENGRANDECIMENTO EM TODOS OS SETORES DA INSTITUIÇÃO INFLUINDO EM BENEFÍCIO DOS DOCENTES E DISCENTES,POIS SÃO AS COLUNAS PRINCIPAIS DA ENTIDADE.

A INSTITUIÇÃO NÃO VAI FALIR. DISSO EU TENHO CERTEZA. SÓ FALIRÁ SE OS GESTORES QUISEREM,  POIS EXISTEM MEIOS DE SE SUPRIR AS OBRIGAÇÕES.

É SÓ EXISTIR BOA VONTADE,  INJETAR CAPITAL PARA QUE HAJA PAZ NO AMBIENTE DAQUELES QUE DÃO A PRODUÇÃO PARA OS SENHORES.

VEJAM QUE OS PROFESSORES ESTÃO RECEIOSOS ATÉ DE REIVINDICAR SEUS DIREITOS. POR QUE? ESSES ASSÉDIOS, REPRESSÕES, AVISOS TENDENCIOSOS, TUDO ISSO DEIXA SEUS FUNCIONÁRIOS ACUADOS.

BOA SORTE EM SUA EMPREITADA!

Saudações,

Professor  Brasileiro

terça-feira, 10 de agosto de 2010

O ANÚNCIO DO *CENTRO UNIVERSITÁRIO DA CIDADE* no Jornal "O GLOBO" é uma acinte aos princípios da sociedade brasileira ao dizer: *Contar com a solidez de 30 anos... !!!* - *Univer Cidade* e *Colégio da Cidade* E OS SALÁRIOS DOS PROFESSORES? VAMOS A ASSEMBLÉIA!!! *QUAIS AS NOVIDADES DAS REUNIÕES DE QUINTA (12.08) E SEXTA-FEIRA (13.08)??? COMENTEM!* MAIS ANÚNCIOS! QUANTO $$$$ !!!

Senhores,

Será que a Instituição está nas últimas?

Parece-me que não, pois depois do anúncio abaixo no Jornal  "O GLOBO", vê-se que,  ou estão tentando ludibriar a sociedade, aos alunos e aos professores, ou é uma mentira sórdida ao declarar que estão com problemas financeiros!!!


Que ironia!  ...  "CONTAR COM A SOLIDEZ DE UMA INSTITUIÇÃO DE 30 ANOS" !?  E... "as mensalidades mais baixas do Rio de Janeiro".
Gestores. Cuidado com o Instituto da Propaganda enganosa. Sério risco!!!
Isto e incrível!!!

SE NECESSITAR,CLIQUEM EM CIMA DA IMAGEM PARA AMPLIAR
À FRENTE DO SEU TEMPO? ...
Acho que não ...
Os gestores se perderam nos anos 40!

A ditadura continua e o assédio está estampado nos rostos e no comportamento dos professores.



OUTRO ANÚNCIO -DIA 13 DE AGOSTO
NO "O GLOGO"- É ON LINE, MAS CUSTA $$$$$




Contudo, temos que nos UNIR.    Os gestores continuam a sugar a boa vontade dos professores, o intelecto, a saúde, até não restar nada mais do que sombras de que um dia existiram.

Se os PROFESSORES não tomarem uma atitude "AGORA", eles permanecerão enganando a sociedade,aos alunos,aos professores que futuramente virão, por que aqueles que poderiam fazer alguma coisa, se omitiram.


COMPAREÇAMOS NA ASSEMBLÉIA DO DIA 21 DE AGOSTO, AS  10 HORAS, PARA TRATAR:
1. PROVIDÊNCIAS LEGAIS E PROTEÇÃO AOS PROFESSORES PARA EVITAR AS RETALIAÇÕES;

2. AÇÕES JÁ AJUIZADAS EM FAVOR DOS PROFESSORES CONTRA A INSTITUIÇÃO,INCLUSIVE A DO MINISTÉRIO PÚBLICO;

3.  PARALISAÇÃO E ASSUNTOS GERAIS.

A ASSEMBLÉIA É UMA FORMA DE TODOS SE REUNIREM PARA TRATAR DOS ASSUNTOS QUE AFLIGEM AOS PROFESSORES DA *FACULDADE* E DO *COLÉGIO*. 

O RECEIO DE RETALIAÇÃO NÃO PODE EXISTIR, CASO CONTRÁRIO CONTINUARÃO A SEREM HUMILHADOS.

NA PRIMEIRA PRESSÃO E FORÇA CONTRA OS GESTORES, TENHAM A CERTEZA DE QUE ELES RECUARÃO.  COM A DEMONSTRAÇÃO DE FRAQUEZA ELES CONTINUARÃO A REPRIMI-LOS.



O PERFIL DO NOSSO EMPREGADOR - CLIQUEM AQUI

AS DELFINS DO RONALD - CLIQUEM AQUI

 CLIQUEM EM CIMA DA IMAGEM PARA AMPLIAR



*O SENSACIONALISMO NÃO PODERIA SER MAIS PROVOCANTE!!!*


*É SENSAÇÃO DO DEVER DESCUMPRIDO? SERÁ QUE É ISSO QUE ESTÃO FESTEJANDO? MAIS DE 1000 CONVIDADOS, DANÇANDO E CANTANDO EM TETO SEGURO, E SEUS FUNCIONÁRIOS ANDANDO NA CHUVA!!!*


*TORNOU-SE PÚBLICO E NOTÓRIO, E AO CHEGAR A ESTE PONTO,CONSTATA-SE QUE O DESRESPEITO CONTINUA*.

 Saudações,

Professor  Brasileiro