sexta-feira, 7 de maio de 2010

PAGARAM 70% RESTANTES REFERENTES AO SALÁRIO DE MARÇO. ESPERO QUE OS PROFESSORES NÃO SE ACOMODEM. QUEM VAI PAGAR POR SEUS PREJUÍZOS E SUA SAÚDE? SERÁ QUE FOI COM EMPRÉSTIMO OU DE VALORES DA PRÓPRIA INSTITUIÇÃO? E O MES DE ABRIL? HOJE SÃO 7 DE MAIO. VAMOS VER QUANDO PAGARÃO?

ATENÇÃO! FIQUEM  DE OLHO!


Um anônimo postou,ontem, dia 06 de maio o seguinte:

Anônimo disse...
NOTÍCIAS DA ‘REITORIA’

ATÉ AMANHÃ A UNIVERCIDADE VAI PAGAR OS 70% + 100% PARA DESARTICULAR A ASSEMBLÉIA E FAZER ACONTECER AS PROVAS (A1).

AGORA É QUE OS PROFESSORES VÃO ESQUECER O QUE ESTÃO PASSANDO E FICAR ‘FELIZES’ E SATISFEITOS E OBEDECER AOS (DES)MANDOS DOS DONOS DA UNIVERCIDADE, QUEREM APOSTAR?
6 de maio de 2010 19:30


Comentário de outro anônimo em  07 de maio:

Anônimo disse...

Não podemos aplicar prova se o salário de abril não for pago na íntegra até terça.Os 70./. nada adiantaram verdadeiramente pois cobriram juros mas as contas estão vencidas.Estamos todos doentes e não podemos aceitar mais nenhuma humilhação.Professores lutem lutem e parem de achar que a luta não vai mudar nada.


Não devemos aplicar provas e informar sempre aos alunos de nossa situação.O MEC que vem autorizar o curso de Enfermagem foi avisado e existe uma possibilidade do curso não ser credenciado se a UniverCidade não resolver o problema financeiro>os professores de enfermagem decvem faltar no dia da visita dos avaliadores para que a UniverCidade sinta o que faz conosco.Quem vai pagar os juros e emprestimos que somos obrigados a fazer?Quem vai pagar danos morais pela negativação de nosso nome no Serasa e SPC?


Passaremos um dia das mães sem salário.Hoje é o quinto dia util e o BRASIL tem legislação trabalhista,CLT e Constituição Federal.Vamos massacrar essa turma que nos humilha diariamente.Grito de guerra:não apliquem provas,se o pagamento de abril não sair.
7 de maio de 2010 16:40


ENTENDO A REVOLTA DE TODOS, MAS, LEGALMENTE, SE NÃO HOUVER UMA ADESÃO GERAL,  É PERIGOSO. POR ISSO É NECESSÁRIO O SINDICATO.PREOCUPO-ME COM TODOS, PORÉM, TEMOS QUE MARCAR UMA ASSEMBLÉIA PARA RESOLVER TUDO ISSO,PARA QUE TODOS FIQUEM "SEGUROS". O SINPRO FARÁ UMA VERIFICAÇÃO SE HAVERÁ QUORUM.
O ANÔNIMO ACIMA ESTÁ DE ACORDO,MAS ... E OS OUTROS...
O QUE SERÁ QUE  ESTÁ HAVENDO NAS SALAS DOS PROFESSORES? COMO ESTÃO ENCARANDO TUDO ISSO? SERÁ QUE CONCORDAM EM PARAR OU ESTÃO SATISFEITOS?
DESTA VEZ NÃO PODEMOS NOS ARRISCAR, MARCAR UMA ASSEMBLÉIA E COMPARECER  SOMENTE CINCO OU SEIS PROFESSORES. ISSO ENFRAQUECE O "MOVIMENTO". COMO VAMOS SABER SE OS PROFESSORES ADERIRÃO SE FOR RESOLVIDO UMA "GREVE"? 
O SINPRO DARÁ UMA VERIFICAÇÃO PESSOAL,PARA NÃO PREJUDICAR MAIS AINDA AOS PROFESSORES.

Senhores,

Pagaram 70% restantes do salário referente a março, mas não se sabe ao certo como será posteriormente.  Desta forma seria de bom termo que "fiquem de olho". A "A1" está chegando e isso apavorou aos gestores. A tendência era uma "greve",mas ... não podemos nos acomodar.

Contudo ... GREVE para pagamento do salário de abril. Vamos observar se pagam HOJE os 100% de abril (de 3 a 7 de maio).

Faltam 100% referente ao mes de abril!  Os gestores acham que ficaremos satisfeitos com isso! Só poderemos ficar tranquilos quando acertarem o mes para pagamento até o quinto dia útil do mes subsequente, quando depositarem nosso FGTS e recolherem nosso INSS para fins de aposentadoria.

NÃO ESQUEÇAMOS QUE TEMOS DE PREPARAR O TERRENO PARA OS PRÓXIMOS ATRASOS. A "A1" ESTÁ CHEGANDO. PORÉM, O QUE SERÁ DEPOIS? DE QUALQUER FORMA ESSE "MOVIMENTO" VELADO, SERVIU PARA ALERTAR AOS GESTORES DE QUE NINGUÉM É ESCRAVO E QUE  SÓ TRABALHARÃO COM UMA CONTRAPRESTAÇÃO.


NOTÍCIA DE 06 DE MAIO DE 2010 - SINPRO-RIO

O Sindicato informa que irá avaliar a possibilidade de realizar ASSEMBLÉIA GERAL, averiguando se realmente os PROFESSORES desejam lutar na linha de frente contra as atitudes ilegais e arbitrárias da Administração do Centro Universitário da Cidade. Farão contato pessoal e por panfletos na próxima semana, nas unidades da Instituição. Direi, oportunamente, como será.Para se realizar atos tão sérios como uma "greve" ou  "quebra de sigilos através das vias judiciais", somente com votação significativa dos PROFESSORES numa ASSEMBLÉIA.

Se desejam realmente terminar com esses desrespeitos ,somente com atos agressivos,no bom sentido, através de deliberação assemblear.

TEMOS QUE REALIZAR UMA ASSEMBLÉIA PARA OS PRÓXIMOS ATRASOS OU MESMO DECIDIR "GREVE" PARA PAGAMENTO DO SALÁRIO DE ABRIL. COMO SERÁ QUE CONSEGUIRAM ESSE DINHEIRO? POR QUE NÃO NOS PAGAM EM DIA? SOMENTE AGORA PAGARAM?

É ISSO QUE TEMOS DE AVERIGUAR,PORQUE QUANDO ESTAMOS SEM DINHEIRO PARA NOSSA FAMÍLIA É QUE TODOS LEMBRAM DE QUE OS GESTORES SÃO ISSO OU AQUILO! FOI PROPOSITAL,PARA QUE OS PROFESSORES NÃO DEIXEM DE APLICAR AS PROVAS OU FAÇAM UMA GREVE.

O QUE ESTÃO SENTINDO AGORA? VÃO DESISTIR DE LUTAR?

O QUE ACHAM? 

VAMOS CONTINUAR A VOTAR NA ENQUETE E IR MAIS TRANQUILAMENTE A ASSEMBLÉIA?

NÃO DEIXEMOS QUE CONTINUEM NA SOMBRA E ÁGUA FRESCA, FAZENDO O QUE BEM ENTENDEREM,  ENQUANTO ESTAMOS TRABALHANDO DE SOL A SOL, COM PREJUÍZOS NA NOSSA SAÚDE E NA NOSSA VIDA! 

Como disse um anônimo: "Quem vai pagar por isso?"

MENSAGEM ANTERIOR

Saudações,

Professor Brasileiro

segunda-feira, 3 de maio de 2010

ASSEMBLÉIA GERAL DOS PROFESSORES DA UniverCidade.CONTINUAM OS 30% DO SALÁRIO DE MARÇO??? AUDITORIA NAS CONTAS DA ASSOCIAÇÃO E DOS ADMINISTRADORES!AUDIÊNCIA PÚBLICA DE HOJE,DIA 03 DE MAIO.É NECESSÁRIO QUE TENHA ESSAS "AUDIÊNCIAS" PARA INSTRUIR A "CPI" .NO DIA 10 DE MAIO HAVERÁ OUTRA PARA MANIFESTAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, DO TRABALHO E POLÍCIA FEDERAL. *** "MESMO QUE PAGUEM OS 70% RESTANTES , TEMOS QUE NOS FORTALECER, POIS NO OUTRO MES CONTINUARÃO A NOS ENROLAR" ***

 

NOTÍCIA DE 06 DE MAIO DE 2010 - SINPRO-RIO

O Sindicato informa que irá avaliar a possibilidade de realizar ASSEMBLÉIA GERAL, averiguando se realmente os PROFESSORES desejam lutar na linha de frente contra as atitudes ilegais e arbitrárias da  Administração do Centro Universitário da Cidade. Farão contato pessoal e por panfletos na próxima semana, nas unidades da Instituição. Direi, oportunamente, como será.Para se realizar atos tão sérios como uma "greve", somente com votação significativa dos PROFESSORES numa ASSEMBLÉIA.
Se desejam realmente terminar com esses desrespeitos ,somente com atos agressivos,no bom sentido, através de deliberação assemblear.

ANIMEM-SE PROFESSORES DA UNIVERCIDADE. VEJAM QUE ACORDO  INTERESSANTE FOI REALIZADO NO JUÍZO DA 1ª VARA DO TRABALHO DE ITAPERUNA,NO DIA 4 DE MAIO,DEPOIS DE UMA GREVE DE ABRIL A MAIO/2010, DA UNIG,QUE TEM O MESMO PROBLEMA QUE A UNIVERCIDADE. O SINPRO-RIO PODERÁ FAZER O MESMO, MAS SERÁ NECESSÁRIO QUE COMPAREÇAM NA ASSEMBLÉIA,POIS COM AUSÊNCIA DE PROFESSORES NÃO PODERÁ ACONTECER. CLIQUEM EM CIMA.


                                      
Hoje , dia 03 de maio, houve AUDIÊNCIA PÚBLICA em que o Deputado Paulo Ramos, mencionou que deseja realizar a "CPI" nestes três meses anteriores à época das eleições, por que depois só no próximo ano.

Compareceram os diretores do SINPRO-RIO, Prof. Paulo Cesar Ribeiro. Viviane Azevedo, Agda e Magna Correa, representantes do MEC , o reitor da UNIG, representante da Universidade Estácio de Sá, da SUESC, mas estavam ausentes os representantes da UniverCidade e da Cândido Mendes como sempre.

Dia 10 de maio as 11 horas, teremos outra  AUDIÊNCIA PÚBLICA em que participarão membros do Ministério Público do Trabalho, Ministério Público Estadual, Polícia Federal, e representantes das Universidades privadas.Tudo isso está sendo feito para ilustrar a "CPI".

Espero a "CPI" ansiosamente, pois aí será o  máximo.




A ASSEMBLÉIA GERAL PARA OS PROFESSORES DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DA CIDADE, DEVERÁ SER DIA 15 DE MAIO,SÁBADO,AS 10 HS,NO SINPRO-RJ. CONTUDO, CONFIRMAREI AINDA NESTA SEMANA.VÃO SE PROGRAMANDO,POIS É O DIA IDEAL.



PROFESSORES,

Se programem para a próxima ASSEMBLÉIA GERAL. Por favor , vamos defender nossos direitos. Nada de receio.

Os administradores estão totalmente errados e eles sabem o que estão fazendo.
Vocês estão aguentando esse estresse de receber hoje 10%,  daqui há 15 dias mais 5%, daqui há 20 dias 20%, daqui há 30 dia 10%?

Cuidado! Se receber  de repente 70% amanhã, não recuem!!! As provas estão aí e certamente eles têm medo de que haja uma ausência de professores nesses dias, por motivos óbvios.


Colegas! Não podemos continuar neste terror. Não estamos mais nos anos 40 a 70. Ditadura? Assédio ? Opressão? São palavras e atos que não deveriam estar mais em nossos livros, em nossa vida. Nossa Constituição da República presa a "dignidade humana" acima de tudo, a "democracia", a "igualdade de direitos","os direitos do trabalhador" !!!
A ASSEMBLÉIA tem que ser "pra ontem"!!!
Todas as providências só podem ser tomadas com apoio do SINPRO!!!
Sr. reitor! V.Exa. tem condições de resolver isso! Se a Instituição está com problemas financeiros é necessário injetar capital,caso contrário poderá haver uma Intervenção. Esta é a dúvida ? Será que está realmente com problemas financeiros? Será que existem outros descumprimentos contratuais que deixaram a Instituição assim, colocando os funcionários como "risco do negócio"? As mensalidades dos alunos estão sendo negociadas em Bancos para aquisição de empréstimos?
O descalabro é tanto que os próprios funcionários estão fazendo parte do negócio como se fossem sócios, pois aparentemente são como sócios participantes, uma vez que seus salários estão sendo pagos de acordo com a transação que fizerem. Os professores não concordam com isso se V.Exa. quer saber! Perguntou a eles?
Isso acontece desde 2003 quando a ASSESPA aplicava todas as mensalidades dos alunos na UniverCidade Trust Recebíveis S/A. Sempre colocando o professor e demais funcionários como risco do negócio.Agora continua com empréstimos? 

São três Instituições que estão agindo da mesmo forma no Rio de Janeiro: Cândido Mendes, Unig e UniverCidade.

MENSAGEM ANTERIOR

Professor Brasileiro