quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

COMENTÁRIO DO FUNCIONÁRIO ANÔNIMO. E OS 30% DO SALÁRIO DE DEZEMBRO?

ÚLTIMO COMENTÁRIO DO FUNCIONÁRIO:

DIA 3 DE FEVEREIRO DE 2010:
Anônimo disse...
DIRETO DA ADMINISTRAÇÃO 
Pessoal ! A ordem aqui no financeiro, agora é não abrir a boca! Acreditem..... nos proibiram de "falar um com os outros" e agora não podemos mais sair juntos para o almoço!!! Virou uma piada! Acontecem várias reuniões diariamente, a administração levou páginas e mais páginas desse blog e alguns dirigentes começaram a rir, na verdade, eles gargalhavam (dava para ouvir atrás da porta) - "Não se preocupem as câmeras de segurança, não me pegaram, pois eu já havia desligado" - Não consegui ouvir muita coisa, mas deu para perceber que estavam lendo alguns trechos do blog e caiam na gargalhada! Por último ouvi algo parecido com: "Não sei pq eles insistem em ficar.... pede pra sair!" e mais gargalhadas ( creio que o trecho é de algum filme, q agora eu esqueci o nome!) Bem, estão nos sediando moralmente, mas enquanto não me descobrirem não vou me calar! 

FUNCIONÁRIO(A) DO FINANCEIRO
PRIMEIRAS DENÚNCIAS DO FUNCIONÁRIO - CLIQUEM: OUTRAS DENÚNCIAS



SENHORES,


O IMPORTANTE É NÃO DESVIAR A ATENÇÃO.  ONDE ESTÃO OS 30% RESTANTES? GESTORES! CONTINUAM ARMANDO ESTRATÉGIAS PARA NÃO NOS PAGAR ? 

ESTAREI AQUI ASSISTINDO  DE CAMAROTE A JUSTIÇA SER FEITA NO TEATRO DA VIDA, POIS ILEGALIDADES E ARBITRARIEDADES  SÃO COMO BUMERANGUE , VAI E VOLTA COM UM IMPULSO INIMAGINÁVEL.  QUEM RI POR ÚLTIMO RI  MELHOR.  ESSA GARGALHADA É NOSSA ! NÃO É DE PAVOR ,E SIM DE ALEGRIA POR ESTARMOS UNIDOS!

Saudações,

Professor Brasileiro

24 comentários:

  1. DIRETO DA ADMINISTRAÇÃO

    Colegas,

    Entrei na página do INSS, vejam no lik abaixo, os valores que a UniverCidade está devendo! Acho que isso pode prejudicar nossa aposentaria, não pode?

    http://www1.previdencia.gov.br/devedores/consvalor.asp?cnpj=34150771000000

    FUNCIONÁRIO(A) DO FINANCEIRO

    ResponderExcluir
  2. VOU POSTAR NOVAMENTE EM PARTES!!! JUNTEM TUDO!

    http://www1.previdencia.gov.br/devedores

    APÓS DEVEDORES, COLOQUEM UMA BARRA E COLOQUEM O TRECHO!

    consvalor.asp?cnpj=34150771000000

    ResponderExcluir
  3. SOBRE OS RECOLHIMENTOS DO INSS

    Mesmo que o empregador deixe de recolher o INSS, o empregado deverá procurar um POSTO DE BENEFÍCIO do INSS , levando sua Carteira de Trabalho e contracheques, para solicitar informações e ver a possibilidade de através das provas que levarem inserirem este tempo de serviço no seu cadastro.

    O empregado não tem culpa de que foi descontado do seu contracheque e não recolhido pelo empregador.

    O INSS ao verificar que as provas que o empregado forneceu estão corretas e satifastórias, pois eles fazem uma investigação, poderão acrescentar esse tempo não recolhido para fins de aposentadoria.

    Contudo, se o INSS não ficar convencido, o empregado poderá fazer um Recurso administrativo no próprio INSS e se não conseguir, deverá procurar um advogado para ajuizar Ação a fim de requerer este recolhimento da Instituição.

    Em primeiro lugar dirijam-se até um posto de benefício do INSS , que pode ser o mais próximo de sua residência.

    O NÃO RECOLHIMENTO PELO EMPREGADOR é crime,pois acarreta problemas para o empregado uma vez que o trabalhador deixa de ser considerado segurado, a saber: a ausência de aposentadoria, auxílio-doença, auxílio-acidente, etc.

    Além de ir ao POSTO DE BENEFÍCIO , você poderá denunciar a prática da empresa ao INSS. O órgão deverá enviar fiscais à empresa para averiguação.Pergunte no POSTO DE BENFÍCIO onde é o setor de fiscalização e faça a sua denúncia.

    Neste momento seria o ideal!!!

    Trata-se de um ilícito penal: apropriação indébita, não passível de parcelamento, sujeitando aos administradores da Instituição à pena de detenção ou reclusão.

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  4. Anônimo disse...

    Piorar nossa situação????!!!!
    Dizem que nada está tão ruim que não possa piorar, mas eu não penso assim.
    vamnos pela lógica:
    Mesmo pagando parcelado eles têm que ter (internamente)um calendário de pagamento. Não tem como escamotear a contabilidade nesse sentido.
    O salário do pessoal administrativo inferior a R$ 1.100,00 só é pago após a totalização do pagamento dos professores e adminstrativos acima de R$ 1.100,00. Ora se eles deixam de pagar esse pessoal que já ganha muito pouco, eles explodem a instituição (metaforicamente falando).
    Nossos algozes não são idiótas. Eles esticam a corda, mas sabem bem que não podem arrebentá-la.
    Nunca, desde que a história dos pagamentos parcelados etc, etc (todos sabem), houve um movimento como o de agora (capitaniado pelo Professor Brasileiro).
    Outra coisa, isso de quererem de peçamos demissão é fantasia. A UniverCidade não tem cacife para bancar pedidos de recisão indireta em massa. Isso seria sepultar a IES, seria "MATAR A GALINHA DOS OVOS DE OURO".
    O método deles é o de implantar boatos terroristas e essa técnicas nós já conhecemos.
    Nosso movimento cresce dia após dia, cada vez mais. São mais de 30000 acessos. Muitos antes dessa divulgação toda, conseguimos uma reportagem no jornal O GLOBO de domingo!!!
    Hoje, cada vez mais, os olhos das autoridades se voltam para a UniverCidade.
    Se eles se reunem para ler o blog e fazem piadas sobre nós é por puro desespero.
    A postagem 4:25 do colega do FINANCEIRO se refere a uma frase falada no fileme Tropa de Elite. Essa cena acontece durante o treinamento dos recrutas. Nessa cena os recrutas são submetidos a humilhações e violência física (isso no filme. É sobre ele a referência).
    Senhores, isto aqui não é um filme nem somos nós personagens de ficção (apesar de vivermos cenas dantescas). Somos reais!!! Os diretores não podem nos manipular todos o tempo seu ao bel prazer como se fossem diretores de cinema ou roteristas de um filme.
    Nós fazemos história. Nós interagimos com essa história. Somos protagonistas de autores de nossas vidas. Isso, diretores, vocês não têm como mudar.
    Para usar a libguagem que els usaram, mando um recadinho:
    PEDEU! PERDEU! PERDEU!!!
    Vocês perderam o controle da situação.
    CONTINUEMOS NA LUTA!!!!

    Saudações Poéticas.

    ResponderExcluir
  5. Senhoras, senhores, busquem entendimento em suas próprioas vidas: quem de nós aqui, quando acuados, em situações extremas, até mesmo de doença, não buscamos alento e alívio no riso?

    Podem rir, senhores gestores, riam com vontade! Sabemos o que está acontecendo, já sabemos quais os seus medos mais profundos... E RI MELHOR QUEM RI POR ÚLTIMO!

    Também estamos rindo, gestores. Com a cumplicidade do Ministério da Fazenda e do MP da 1a. Região, já estamos rindo também.

    ResponderExcluir
  6. SACANAGEM, SER ACUSADO DE "ESTAR DO OUTRO LADO" MAGOA, MAS ENFIM...

    VOU DIZER NOVAMENTE AO COLEGA DO FINANCEIRO: NÃO BUSQUE NADA (ENEADÊA) DE DENTRO DOS SERVIDORES ARQCID; ARQCID04 E ETC, POIS TODAS AS CONEXÕES ESTÃO SIM, SENDO RASTREADAS. O QUE VOCÊ PEGOU, ÓTIMO, VÁ EM UMA LAN HOUSE, SUA CASA OU QUALQUER OUTRO LUGAR E ENVIE PARA QUEM VOCÊ ACHAR DE DIREITO, OK?

    QUEM NÃO ESTÁ POR DENTRO NÃO SABE COMO FUNCIONA. VOCÊ SABE, ENTÃO TENHA CUIDADO COM O QUE VOCÊ VAI FAZER USANDO A REDE DA UC

    EDWARD LOUIS SEVERSEN III

    ResponderExcluir
  7. COLEGA DO FINANCEIRO, COPIE EM UM PEN DRIVE OU ALGUM DRIVE EXTERNO(CARTÃO SD). NÃO ENVIE VIA E-MAIL DE DENTRO DA INSTITUIÇÃO, NÃO SALVE EM OUTRO LUGAR DENTRO DA INSTITUIÇÃO.
    OBRIGADA E BOA SORTE.

    ResponderExcluir
  8. Realmente o que o senhor está pensando deve ser lamentável, por que a luta dos professores é digna de aplauso.

    Um admirador do movimento.

    ResponderExcluir
  9. Não amigo... é lamentável essa situação que todos nós nos encontramos.

    ResponderExcluir
  10. "...apropriado é que eu ponha no papel, que alguém pode sorrir, e sorrir, e ser um vilão..."

    Hamlet, Ato I, Cena 5.

    ResponderExcluir
  11. DO SITE DA ALERJ (http://www.alerj.rj.gov.br/Busca/OpenPage.asp?CodigoURL=33562&Fonte=Dados):

    DEPUTADO IRÁ PROCURAR REITORES DA UNIVERCIDADE PARA ESCLARECER QUEIXAS


    O presidente da Comissão de Trabalho, Legislação Social e Seguridade Social da Assembleia Legislativa do Rio, deputado Paulo Ramos (PDT), disse que vai marcar um encontro na sede da diretoria da UniverCidade para que a reitoria esclareça os problemas da instituição e possa buscar uma solução que não prejudique a qualidade do ensino, além de apresentar meios para quitar as dívidas trabalhistas. O pedetista realizou, nesta quinta-feira (10/12), uma audiência para discutir a atual crise financeira da UniverCidade, segunda maior instituição educacional particular do estado, que é acusada do não pagamento de salário aos professores. “É muito difícil levar uma reunião como esta sem a presença de representantes da universidade, porém, mesmo sem a presença dos reitores, tomamos conhecimento dos principais problemas. Vamos ouvir a posição deles e juntos buscarmos soluções. Caso não consigamos esclarecimentos com a instituição, vamos junto ao sindicato dos professores, montar um ofício, que será entregue à Superintendência Regional de Trabalho pedindo que seja feita uma fiscalização na UniverCidade”, comentou o pedetista. De acordo com o presidente do Sindicato dos Professores do Município do Rio de Janeiro (Sinpro-Rio), Wanderley Quedo, a UniverCidade vem, constantemente, atrasando o pagamento dos salários e o recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) está paralisado há muitos anos, além de a instituição ainda não ter pago o 13º salário de 2007 de seus professores. “Temos que cobrar do Governo federal que o MEC reassuma os trabalhos de fiscalizar as universidades. A cada ano que passa as instituições sofrem diversas modificações, o que é extremamente preocupante, já que, a cada vez, as instituições se equipam de necessidades fúteis do mercado, tratando os alunos como simples clientes”, afirmou Quedo. Na reunião, a professora Elza de Souza Wuensche, técnica em Assuntos Educacionais do Ministério da Educação (MEC) esclareceu que o MEC sofre hoje com “um grande desfalque no plantel de técnicos fiscais”. “Quem vem fazendo as fiscalizações nas universidades é o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Todos sabemos como é o rendimento dos professores que não recebem, e admito que uma fiscalização mais rigorosa é essencial”, ressaltou a professora. No próximo dia 14, a Comissão de Trabalho da Casa irá à Universidade Iguaçu (Unig), instituição que foi tema da reunião anterior do colegiado. Ramos pediu à representante do MEC que faça um levantamento de quanto foi repassado para as instituições educacionais do estado credenciadas no Programa Universidade para Todos (Prouni) em 2009. “Verificamos que os problemas apresentados pelas universidades citadas na ultimas reuniões: Cândido Mendes, Unig e UniverCidade, são similares. Logo, vejo uma necessidade de se formar, para o próximo ano, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigue a fundo as condições financeiras destas instituições”, afirmou o deputado Paulo Ramos, ressaltando que, além de visitar a unidade administrativa da UniverCidade, também pretende elaborar um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) que será encaminhado ao Ministério Público Federal para tentar resolver a situação da unidade de ensino superior.
    * * *

    DEPUTADO PAULO RAMOS, QUEM TEM PROBLEMAS TEM PRESSA. CONTAMOS COM O SENHOR E ESPERAMOS UMA ATUAÇÃO ENÉRGICA, COMPATÍVEL COM A SUA CORAJOSA TRAJETÓRIA POLÍTICA.

    ResponderExcluir
  12. Excelente informação!

    Realmente o deputado Paulo Ramos está agilizando para que em pouco tempo todos esses problemas sejam investigados , inclusive o da UniverCidade.

    Os dossiês com as ilegalidades da Instituição já foram entregues aos órgãos competentes pelo deputado . A intenção é uma CPI em que os gestores terão a obrigação de comparecer sob as penas da lei.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  13. ainda espero meu salário de dez!!!
    estou cansado disso.

    ResponderExcluir
  14. Cansado, colega? Não dê descanso a eles: engrosse o volume das denúncias nos sites do Ministério Público, do Ministério Público do Trabalho, Ministério da Fazenda, etc.

    Vamos fazê-los rir cada vez mais.

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde Professor Brasileiro,
    Salvo engano, o Sindicato permitiu a vocês fazerem panfletagem, certo? Porque o senhor não aproveita os dias do TAD, para comunicar aos futuros alunos da instituição a sua real situação?

    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Essa panfletagem tem de ser feita pelo SINPRO e não pelo Professor Brasileiro. Ia,agina agora o Professor Brasileiro indo panfletar?
    Outra coisa, não queremos acabar com a IES. Queremos que ela respeite nossos direitos, pagando em dia nossos salários e cumprindo as determinações legais.

    ResponderExcluir
  17. Desde 2003 recebemos golpe sobre golpe da instituição. O SINPRO deveria palnfletar sim no TAD. O órgão mais sensível do Homem ainda é o bolso. Portanto, não se iluda: se o caixa baixar por ação nossa, nossos direitos passarão a ser respeitados.

    A instituição é um negócio, e os gestores são negociantes. Qual o preço para melhorar meu negócio, garantir a permanência do meu negócio? É pagar os professores para evitar uma queda ainda mais dramática na captação de receita (alunos, essa é a linguagem deles)? Pois então vamos pagar os professores.

    Não se tornem defensores do negócio com medo de perder os seus lugares. Não se tornem campeões do seu adversário. Nós já não temos salário, não temos respeito nem dignidade reconhecida. Vamos agora defender a instituição que não nos paga?

    Guerra é guerra. Quem bater mais é quem vai ganhar os combates. Atinjam a instituição em sua receita que as coisas vão mudar drasticamente.

    ResponderExcluir
  18. Quer dizer que para defender um emprego medíocre numa instituição cada vez mais medíocre você prega o silêncio e deixa estudantes caírem nessa ratoeira? Você devia se envergonhar! Eles têm que saber o que está acontecendo e decidirem por si mesmos se querem ingressar na UniverCidade.

    O SINPRO tem obrigação de panfletar no TAD. Que seja aquele panfleto aprovado em assembléia, com o texto legitimado por aclamação.

    Não podemos é, em interesse próprio, escamotear a verdade.

    ResponderExcluir
  19. Cadê a UNE que deixa correr solto um casos desses? Pois a UNE deveria estar em cada Unidade alertando os futuros calouros desse problema enorme, que afeta não só a qualidade do ensino como também o valor do diploma.

    Digo futuros calouros porque nunca ouvi falar de reprovação no TAD.

    ResponderExcluir
  20. Como é que alguém pode propor a defesa do dinheiro do patrão que não me paga? Nós, professores somos covardes, mas não podemos ser cegos. Por favor, leiam o material sobre Ronald Levinsohn publicado pela imprensa. Essa instituição pertence a um capitalista que só teme duas coisas: a memória do caso Delfim e perder dinheiro.

    Como é que você vai defender o dinheiro de quem não te paga e ainda pratica apropriação indébita? Sabe quanta gente tem o INSS praticamente zerado? O FGTS zerado?

    Por favor, tenham consciência!

    ResponderExcluir
  21. Gostaría de convidar os colegas à leitura de “A Imprensa na gaveta do poder”, transcrição de uma palestra do jornalista Orivaldo Perin publicada – acredite – no site do Banco do Brasil:

    http://www.bb.com.br/portalbb/page1,138,2514,0,0,1,6.bb?codigoMenu=5253&codigoNoticia=6694&codigoRet=5255&bread=1

    Entre os temas abordados, o Caso Delfim, escândalo que envolveu o presidente de nossa mantenedora e Magnífico Reitor. Um trecho particularmente elucidativo é este:

    “Por que a demora na divulgação de escândalos?

    Vou lembrar outro caso, de quando vivíamos a distensão – a passagem lenta, gradual e segura da ditadura para a democracia, no tempo do general Geisel. Naquela época, estava pipocando na imprensa o caso Delfim. Um tal de Levinson queria pagar a dívida com um imóvel que tinha, exigindo que o governo lhe desse, naquele ano, o valor que ele teria daí a um determinado tempo, no futuro. Um escândalo, que virou um dossiê. Abro um parêntese: essas denúncias dificilmente são apuradas. Elas chegam prontas ao jornal, e o que se faz é decantá-las e ver quais interesses estão em jogo. Acho que, nos meus vinte e seis anos de jornalismo, a maioria das concessões do Prêmio Esso foi para matérias feitas em cima de dossiês que chegaram prontos nas redações dos jornais. O caso em questão rolou por várias redações, durante três meses, e ninguém teve coragem de publicar nada na época. Até que caiu na Folha de S. Paulo, que resolveu comprar a briga, e deu no que deu: o repórter ganhou o Prêmio Esso e o Levianos está morando em Nova Iorque, mais rico ainda.”

    * * *

    Aprendida a lição do Jornalista Orivaldo Perin, talvez o SINPRO pudesse fornecer aos jornais cópias dos volumosos dossiês acumulados sobre a UniverCidade. Mas não só aos jornais do Rio, também aos de São Paulo, até porque os papéis da UniverCidade Trust são negociados na Bovespa.

    ResponderExcluir
  22. Caro anônimo das 11:02 você deveria interpretar melhor o que os outros escrevem. Sugeri a panfletagem, porém não disse quem deveria fazer. Sugeri ao Professor Brasileiro porque ele é o administrador do blog.
    Até parece que você está ao lado da instituição! Que absurdo

    Sabe quando a instituição pagará você? Quando afetar o bolso deles, conforme citado pelo nobre anônimo das 11:51.

    E digo mais, caso tivesse sido avisada das atrocidades que a instituição vem fazendo, nunca teria me matriculado nela. Porém, já que estou nela e pelo fato de conhecer alguns professores e ter uma amizade e carinho com os mesmos, que sugiro isto.
    Conheço professores brilhantes que são capazes de deixar sua vida pelos seus alunos e estes professores merecem muito mais.


    bb

    ResponderExcluir
  23. Verdade que vão depositar SOMENTE 10% dos 30% que faltam???? Não acredito!!!

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro