quinta-feira, 29 de abril de 2010

FORUM DE DISCUSSÕES REALIZADO HOJE, DIA 29 DE ABRIL, NO SINPRO-RJ.Somente 20% do salário de março pago pelos gestores, sob a alegação de que não conseguiram o empréstimo que mensalmente fazem para pagar aos funcionários . Dia 30 de abril mais 10% , complementando 30%. É um descalabro. AUDITORIA JÁ!!! ASSEMBLÉIA JÁ!!! 100% DE QUORUM PARA VOTAR DERRUBARÁ O ASSÉDIO E AS ILEGALIDADES!!! Notícia de última hora: AUDIÊNCIA PÚBLICA dia 03 de maio as 11 horas na ALERJ.

NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA ENVIADA AS LIDERANÇAS E INCLUSIVE AO SINPRO-RIO:
RECEBÍ POR EMAIL, HOJE, DIA 02 DE ABRIL - VEJAM QUE ESTÃO AGINDO  URGENTEMENTE - AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ALERJ, DIA 03 DE MAIO AS 11 HORAS- ESTAREI LÁ E TRAREI NOTÍCIAS - SEI QUE FOI EM CIMA DA HORA ,MAS QUEM PUDER , COMPAREÇA -  NÃO ESQUEÇAM QUE A NOSSA ASSEMBLÉIA SERÁ MARCADA - PODE SER QUE NA 2ª FEIRA MESMO EU JÁ TENHA A DATA E HORA 
Professor Brasileiro
nome: Deputado Paulo Ramos
email: liderancapdtalerj@gmail.com
recado: OF. CTLS Nº 11/2010

Prezado Sr.

Na qualidade de Presidente da Comissão de Trabalho Legislação Social e Seguridade Social da ALERJ, tenho a honra de convidar V. Sª para a Audiência Pública à realizar-se às 11:00 horas do dia 03/05/2010 – 2ª feira na Sala 316, Rua 1ª de Março, s/nº - Praça XV - ALERJ, para debatermos sobre “SITUAÇÃO DOS PROFESSORES, FUNCIONÁRIOS E ALUNOS DAS UNIVERSIDADES PARTICULARES”.

Ressalto a importância de sua presença, solicitando sua confirmação através do telefax: 2588-1535, indicando se necessário um representante.

Atenciosamente,

Deputado Paulo Ramos

 
Trechos de comentários do Blog sobre o pagamento de mais 10% do salário de março no dia 30/04/2010:

"Dia 30 de abril pagaram mais  10% hoje e adiaram as provas para o dia 12/05".

"Os professores (a maioria) não está indo dar aulas porque não têm dinheiro para se locomoverem, muitos estão de licença médica etc".

"Meirelles solicitou a todos os Apoios lista de professores que tiveram mais de duas faltas nesta última semana – retaliação à vista".

"Não adianta vir para o blog com ideias extremistas – NÃO APLICAR PROVAS! PARALISAÇÃO SEM SINPRO... nada disso tem apoio legal – o Sinpro AINDA não é a melhor representação que temos, mas (infelizmente) é a única – e é ao Sinpro que devemos recorrer para dar um cunho oficial e legal aos movimentos.
Sei que todos estão cansados. Soube que muitos professores estão (realmente) doentes e que os atestados entraram em ‘blocos’ no departamento pessoal... é o preço de uma instabilidade tão grande... e responsabilidade de quem? ‘reitoria’ e omissos".

Colegas!  Não podemos continuar neste terror. Não estamos mais nos anos 40 a 70. Ditadura? Assédio ? Opressão? São palavras e atos que não deveriam estar mais em nossos livros, em nossa vida.  Nossa Constituição da República presa a "dignidade humana" acima de tudo, a "democracia", a "igualdade de direitos","os direitos do trabalhador"  !!!

Eu pleiteei junto ao Sindicato,dia 29 de abril, no Forum de discussões uma ASSEMBLÉIA e na próxima semana direi a data. Tem que ser "pra ontem"!!!

Todas as providências só podem ser tomadas com apoio do SINPRO!!!

Sr. reitor! V.Exa. tem condições de resolver isso! Se a Instituição está com problemas financeiros é necessário injetar capital,caso contrário poderá haver uma Intervenção. Esta é a dúvida ? Será que está realmente com problemas financeiros?  Será que existem outros descumprimentos contratuais que deixaram a Instituição assim, colocando os funcionários como "risco do negócio"? As mensalidades dos alunos estão sendo negociadas em  Bancos para aquisição de empréstimos?

O descalabro é tanto que os próprios funcionários estão fazendo parte do negócio como se fossem sócios, pois aparentemente são como sócios participantes, uma vez que seus salários estão sendo pagos de acordo com a transação que fizerem. Os professores não concordam com isso se V.Exa. quer saber! Perguntou a eles? 

Isso acontece desde  2003 quando a ASSESPA aplicava todas as mensalidades dos alunos na UniverCidade Trust Recebíveis S/A. Sempre colocando o professor e demais funcionários como risco do negócio.Agora continua com empréstimos?

Senhores,

DIA 29 DE ABRIL, foi realizado o FORUM DE DISCUSSÕES. Eu avisei que não era ASSEMBLÉIA. Começou as 14:40 h e terminou as 18:10 h.

Contudo, após considerações dos oradores, teve uma acalorada discussão sobre os casos das Universidades particulares e inclusive da UniverCidade.

Assim sendo, sentei-me a mesa junto com outros colegas e cada um falou sobre os problemas de suas Instituições.  Narrei tudo desde os acontecimentos de 2003 e cheguei até o atraso dos salários e a situação caotica em que os professores se encontram.

Estavam presentes  a Diretora Magna Correa,os Diretores Antônio e Paulo Cesar,e professores de várias Instituições , inclusive sete professores da UniverCidade. Dois permancem ainda e cinco foram demitidos por retaliação,dentre eles estavam três que pertenciam a Associação. 

Comentaram que o Curso de Direito da SUESC e da CASTELO BRANCO foi descredenciado pelo MEC.

Sr. Reitor da UniverCidade. Cuidado!!! O MEC está de olho!!!

Deliberações:
1.  Realização de uma ASSEMBLÉIA e na próxima  semana avisarei quando será, a fim de que resolvamos sobre uma PARALISAÇÃO ou não. Dependerá de votação na ASSEMBLÉIA;

2.  Foi sugerido que componhamos uma COMISSÃO para analisar o que o Professor Brasileiro explanou , a fim de que partamos para o combate agressivo legalmente que será da forma jurídica e pontual,como foi indicada.
Claro que esta situação não será resolvida de um dia para outro, mas teremos uma ASSEMBLÉIA e se houver quorum (?) podemos resolver algo que force a administração a encontrar uma saída para cumprir suas obrigações.
AUDITORIA,PERÍCIA, PROVIDÊNCIAS CAUTELARES,nas searas penal e cível,  usando das estratégias sugeridas pelo Professor  que será um  combate  diferenciado contra o abuso que os administradores estão cometendo.
A partir do momento que se ponha a mão no bolso do dono(legalmente), certamente acabarão todos esses abusos. Existem remédios jurídicos para isso e vamos estudá-los.  
Professores. Por que se omitem? 

Postagem de um anônimo na minha mensagem de 27 de abril:

Anônimo disse...
Nós semeamos omissão, covardia e medo. Fomos um péssimo exemplo para os nossos alunos. E RGL colheu alegria sobre alegria.
29 de abril de 2010 16:18

NÃO DEIXEMOS QUE ISTO REALMENTE ACONTEÇA. AINDA HÁ TEMPO!

Saudações,

Professor Brasileiro



           

terça-feira, 27 de abril de 2010

ATÉ HOJE SÓ PAGARAM 20% DO SALÁRIO DE MARÇO. ALEGAM QUE O BANCO NEGOU FORNECER EMPRÉSTIMO PARA O PAGAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS. SERÁ VERDADE QUE PAGAM NOSSOS SALÁRIOS COM EMPRÉSTIMOS??? E AS MENSALIDADES DOS ALUNOS???

Não podemos deixar que continuem na sombra e água fresca enquanto trabalhamos de sol a sol sem nenhuma trégua!Não somos escravos e sim PROFESSORES. 

VAMOS REAGIR??? COMPAREÇAM NO FORUM DE DISCUSSÃO QUE SERÁ REALIZADO NO DIA 29 DE ABRIL , AS 14 HORAS, NO SINPRO-RIO. RUA PEDRO LESSA,Nº 35, 2º ANDAR, CENTRO-RJ.

Caros colegas e amigos que nos acompanham, 

Os gestores do CENTRO UNIVERSITÁRIO DA CIDADE - UniverCidade, continuam atrasando os salários. Até hoje só pagaram 20% do salário de março. É isso mesmo???

O FGTS continua não sendo depositado desde 2003 e o INSS desde 2006. Lembrem-se de que os membros da Associação Docente foram demitidos por retaliação e aqueles que participaram do "movimento" também.  

Uma professora enviou e-mail para RGL e responderam:

"O mesmo eu poderia dizer do banco que suspendeu o empréstimo que nos  fazia todos os meses. Chama-se BIC.  Seria prudente que a senhora investigasse.  Parece que estamos sendo sabotados..."

Pesquisei e vi que existe um BICBANCO . Veja o site:

SITE DO BICBANCO

EMPRÉSTIMOS
Contudo, temos também um comentário de um professor que disse:


Anônimo disse...

Conforme comentários que já correm soltos, a UniverCidade trabalha negociando os recebíveis (as mensalidades) com bancos (mais ou menos o que as empresas fazem com cheques pré-datados) e o que os bancos estão oferecendo hoje a todos aqueles que têm restituição do imposto de renda (receba antecipadamente o valor de suas restituição etc...). Assim, as mensalidades de abril (recebíveis) serviram para os pagamentos de março.Este mês o banco não quis negociar os recebíveis de maio. Portanto, é bem possível que a mensagem 00:07 seja de quem parece ser, ou então, essa é a "desculpa da vez".
Se for mesmo isso estamos diante de uma péssima gestão, de uma situação que está sendo administrada da pior maneira possível, por incompetência ou por conivência. Se for incompetência, é falta de preparo técnico ou falta de interesse técnico (que nos remete a fraudes) dos gestores. Senhor Levinshon, DEMITA TODOS E CONTRATE GENTE COMPETENTE, sua empresa vai agradecer!
Seja como seja, está tudo errado e, mais uma vez, insustentável. Se existe boa-fé (coisa que nunca pareceu existir), a administração deveria fazer uma reunião com todos os interessados (nós) informando a real situação e não se esconder como ratos.
Todos sabem que a faculdade de direito SUESC (hoje grupo Pitágoras) foi descredenciada pelo MEC. Uma das primeiras atitudes dos administradores foi convocar uma reunião com o corpo docente para comunicar o ocorrido e expor as estratégias da instituição para enfrentar a questão.
Qual a razão de na UniverCidade não o correr essa transparência?
Professores, estamos precisando mais do que sorte. PRECISAMOS DE AÇÃO.
Saudações de alguém que pensa e não se omite.
27 de abril de 2010 16:22

Existe semelhança nas informações e se isso está acontecendo temos que agir rapidamente.
Não deixem de comparecer no dia 29 de abril as 14 horas, pois no momento é o único local que teremos a chance de falar e reivindicar ao SINPRO-RIO. Temos que marcar uma Assembléia, mas os professores  têm que se UNIR.
Quem puder adiar alguns compromissos ou eventos, faça-o e vá até lá. Eu mesmo farei isso.

MENSAGEM ANTERIOR

Saudações,

Professor Brasileiro

Mensagem de um Anônimo - Importante:

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "ATÉ HOJE SÓ PAGARAM 20% DO SALÁRIO DE MARÇO. ALEGA...":

A direção geral sabe que agora a corda pode arrebentar. Muitos funcionários do administrativo não estão indo trabalhar poque não recarregaram o cartão de passagem. A indignação é geral.
Depois do que aconteceu no final do ano passado, apesar da omissão dos professores na assembléia de março, todos ficaram alertas.
Hoje se sentem envergonhados e senão houver entre hoje ou amanhã uma solução, muito provavelmente estarão comprometidas as provas de A1 que começarão no dia 05/05.
Postado por Anônimo no blog *PROFESSOR BRASILEIRO* em 28 de abril de 2010 16:10