quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

AGUARDEMOS NOTÍCIAS SOBRE OS MEMBROS DA ASSOCIAÇÃO QUE FORAM DEMITIDOS. E OS 45% QUE FALTAM DO SALÁRIO DE DEZEMBRO?



Prezados amigos,


O episódio imperdoável sobre a demissão dos membros da ASSOCIAÇÃO DOS DOCENTES DA UNIVERCIDADE deixou a todos indignados, tanto é que tem jornalistas enviando email interessados na matéria e certamente já estou informando alguns detalhes para que em breve seja publicada.


O SINPRO marcou reunião no dia 18 de janeiro pela manhã com os gestores da Instituição, mas não conseguiu reverter a situação,pois o gestor presente disse que todos já estavam numa lista desde novembro. Porém,  um diretor do SINPRO solicitou à Instituição que levasse a ATA DA ASSEMBLÉIA DE CONSTITUIÇÃO DA ASSOCIAÇÃO e tentasse junto aos outros gestores a reconsideração, pois se trata de um instituto constitucional e de qualquer forma TODOS foram demitidos, com exceção de dois  uma vez que estes são diretores do SINPRO e possuem estabilidade.  Coincidência esta demissão integral?


Como já foi mencionado estes professores eram cumpridores de seus deveres e não estavam na lista, apesar de ter sido alegado no momento da reunião pelo gestor presente. Ora, se os coordenadores das unidades já estavam oferecendo carga horária para eles é sinal  de que  não estavam na lista.  


Foi um ato de retaliação, o que é imperdoável,  assim como outros foram demitidos por que estavam apenas cumprindo determinação da ASSEMBLÉIA.


Aguardemos e vamos ver se no dia 25 de janeiro temos uma boa notícia sobre este caso, o que seria de bom termo para a imagem dos gestores da Instituição.


Gestores!!!   quando vão pagar o salário de dezembro?  Até quando continuará está ilegalidade? Como vocês querem que paremos com o "movimento" se continuam a agir como se nada tivesse acontecendo!

Tenho a certeza de que determinados gestores estão sensibilizados com nossa luta e não estão aceitando os atos de alguns.  Não há mal que sempre dure , por que por si só irá corroendo e desgastando aqueles que o fazem. É como um  bumerangue, vai e volta mil vezes mais forte do que foi.



"Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas... continuarei a escrever". Clarisse Lispector

   
Fraternalmente,

Professor Brasileiro

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

TRISTE NOTÍCIA!!! MAIS UMA ARBITRARIEDADE QUE NÃO TEM PERDÃO!!! NOTÍCIAS DE 19/01/2010:AGUARDAMOS RESPOSTA A PROPOSTA OFERECIDA PELO SINPRO À INSTITUIÇÃO PARA SEGUNDA-FEIRA DIA 25 DE JANEIRO DE 2010.



Caros amigos,
E OS 45% DO SALÁRIO DE DEZEMBRO?ONDE ESTÁ O DINHEIRO?
INACREDITÁVEL!!!

Informo aos senhores que em dezembro de 2009 foi constituída a ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES da UNIVERCIDADE . Foi elaborada a respectiva ATA DA ASSEMBLÉIA que a constituiu e o SINPRO por sua vez enviou a lista para a Instituição na primeira quinzena de dezembro de 2009.

Contudo, entre 23 e 31 de dezembro cinco  membros que estavam na Associação foram demitidos, por que dois são diretores do Sindicato e têm estabilidade.

Assim, os líderes que iriam ficar à frente de batalha para intermediar os acordos entre a Instituição e os professores representados pelo SINPRO, foram extirpados da UniverCidade.  Os membros de uma Associação não possuem estabilidade e assim arbitrariamente  os administradores usaram de seu poder para, mais uma vez, tentar calar os professores. 

Gestores!  Uma ASSOCIAÇÃO existe para harmonizar e equilibrar os assuntos pendentes entre a Instituição e os professores, e não para causar conflitos ou guerra.  Que pavor é este que culminou em acabar com a ASSOCIAÇÃO antes que ela começasse a funcionar?

Ora! FORAM TODOS DEMITIDOS! Hoje na reunião realizada entre a administração da Instituição e o SINPRO  , este último ao reivindicar a reintegração dos membros da Associação, disseram os gestores que a lista ja estava pronta desde novembro de 2009. Foi uma inverdade, por que os coordenadores das unidades após o dia 18 de dezembro disseram para cada um deles: "Quero contar com vocês no próximo semestre, ok?"  

Assim , senhores, esses professores não estavam na lista!

Por que os coordenadores disseram isso?  Por que são excelentes professores, cumpridores dos seus deveres, nunca faltaram, enfim os coordenadores necessitam de profissionais comprometidos com a Instituição. E todos eles sempre o foram!!!

A administração da UniverCidade quer continuar a ludibriar aos funcionários,pagando os salários em migalhas,não indenizando os demitidos, não depositando o FGTS e não recolhendo o INSS.

Isso é motivo de um grande PROTESTO através de um ato legal designado pelo SINPRO.



VAMOS DEIXAR QUE ISTO CONTINUE???


SINPRO ,


AGUARDAMOS UM PRONUNCIAMENTO!!! 

UMA ATITUDE!!!



Professor  Brasileiro


OBS.  Soube hoje dia 19 de janeiro que ainda há uma esperança para a reintegração dos demitidos da ASSOCIAÇÃO.  Na próxima segunda-feira a Instituição dará a resposta de uma proposta oferecida pelo SINPRO.


OBS. A jornalista do Jornal O GLOBO Ediane Melora que fez a matéria do dia 03/01 , leu o BLOG e está interessada em publicar a presente ocorrência.


Aguardem...