sábado, 21 de agosto de 2010

PROFESSORES DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DA CIDADE - UNIVER CIDADE e COLÉGIO DA CIDADE * TODOS TÊM O DIREITO DE SE FAZER REPRESENTAR PELO SINPRO-RIO. NA ASSEMBLÉIA DO DIA 21 DE AGOSTO, ISTO FOI CONFIRMADO.A REALIDADE E O PASSADO BATE A PORTA DO REITOR.É COMO UM BUMERANGUE - VAI E VOLTA COM UMA VELOCIDADE DESCOMUNAL. CERTAMENTE ATINGIRÁ QUEM O IMPULSIONOU!VEJAM TAMBÉM O RELATÓRIO DO GOOGLE MOSTRANDO QUEM SÃO OS VISITANTES DO BLOG,NO PERÍODO DE 24 DE JULHO A 24 DE AGOSTO DE 2010.RECORDEM ABAIXO - *AS DELFINS DO RONALD* E O *PERFIL DO NOSSO EMPREGADOR*!!!

Prezados Professores,

Realmente é compreensível o RECEIO que os PROFESSORES têm  em comparecer nas ASSEMBLÉIAS. Pode se ver na Enquete que está no BLOG. Percebi que a repressão, assédio, coação, por parte dos Gestores, continua.

O SINPRO-RIO, foi em várias unidades  e impediram a ação dos diretores, inclusive não os deixando ingressar nas salas dos professores. 

Por sua vez, os Professores calavam-se, mas muitos testemunharam tamanho descalabro.

 Essas são as atitudes dos gestores da Instituição que usam o ataque como defesa e se protegem por trás de preceitos antisindicais, antidemocráticos,mas que certamente, em breve, cairão por terra.

A direção da faculdade em reunião com os diretores do SINPRO-RIO demonstraram total descaso pelos Professores, que os usam como instrumentos para acobertar a VERDADE.


RECORDEMOS ANTERIORES POSTAGENS - CONTINUARÃO A VIVER DE APARÊNCIAS?



A Instituição não vai à falência. Só vai se o dono quiser. Os Bancos estão negando crédito? Por que será? Caso antigo !!! ...


Vão continuar na sombra e água fresca? Isso não pode ficar assim!

Na ASSEMBLÉIA do dia 21 de agosto, compareceram os diretores: Magna Correa, Vera Câmara, Antônio, Viviane, Paulo Cesar,Ana Lucia. Decidiram pela continuidade das MANIFESTAÇÕES PÚBLICAS  perante os gestores e na porta das Unidades; e como foi resolvido em Assembléia anterior, será aos poucos, por unidade.

O SINPRO-RIO CONTINUARÁ!  ELE NÃO DESISTE NUNCA!!!

TEXTO DO SITE DO SINPRO-RIO - CLIQUE AQUI:

Assembleia de professores do Centro Universitário da Cidade aprova manifestações
Continuar a luta, promovendo manifestações pontuais nas unidades do Centro Universitário da Cidade. Essa foi a decisão da assembleia do dia 21 de agosto dos docentes dessa Instituição de Ensino Superior (IES), que deliberou pela primeira manifestação em frente à unidade Méier.
Na quinta-feira passada, dia 19 de agosto, o Sinpro-Rio esteve em reunião com representantes da IES, quando diversas questões foram discutidas. No entanto, nenhum avanço foi sinalizado em relação ao pagamento dos passivos trabalhistas exigidos pela categoria.

CLIQUEM NESTE LINK, E VEJAM AQUI O RELATÓRIO DE VISITANTES DO "GOOGLE" ENTRE 24 DE JULHO DE 2010 A 24 DE AGOSTO DE 2010, DESDE O BRASIL ATÉ  OUTROS PAÍSES ,INCLUSIVE NEW YORK QUE SEMPRE TEM UNS 9 VISITANTES!???

Houve mais demissões?  SIM . Muitos  coordenadores que lutavam pela Instituição, defendiam-na contra os Professores que lutaram contra as ilegalidades; aqueles que realizavam  reuniões repressivas e ameaçadoras; aqueles que não deixaram no dia da Paralisação que diretores do Sindicato e Professores demitidos ingressassem no recinto, ferindo o princípio da liberdade de ir e vir, do acesso em locais públicos, dizendo-os personas non gratas, inclusive ferindo o Princípio da dignidade humana".

E agora? Eles foram destituídos do cargo! Outros foram demitidos da Instituição!!!


NÃO HOUVE EM NENHUM MOMENTO SEQUER ARBITRARIEDADES COMETIDAS PELO SINDICATO. ELES ABORDAVAM OS ALUNOS E PROFESSORES DE FORMA CORDIAL E HUMANA. NO DIA DA PARALISAÇÃO NÃO INVADIRAM DE FORMA ALGUMA NENHUMA SALA DE AULA COMO A ADMINISTRAÇÃO DA INSTITUIÇÃO QUER FAZER TRANSPARECER!!!  SÃO OS GESTORES QUE IMPEDIRAM TODAS AS AÇÕES SINDICAIS.


O fato de existir problemas financeiros não dá o direito de determinados gestores que fazem parte dos auros tempos da ditadura, usar a mordaça para fazer o que bem entender.

Continuaremos a postos para propagar tamanha profanação dos princípios democráticos que é a LIBERDADE e IGUALDADE, inclusive o princípio constitucional "da dignidade" humana. TODOS estão sendo infringidos de forma escancarada.
CONHEÇAM TEXTOS DO LIVRO "A CHAVE DO TESOURO" QUE CONTA A VELHA HISTÓRIA QUE ESTÁ SE REPETINDO, POIS É ISSO QUE SABEM FAZER. EXPLORAR O SER HUMANO, O TRABALHADOR E ARMAR ESTRATÉGIAS PARA OBTER VANTAGENS ATRAVÉS DE MEIOS NÃO MAIS ACEITOS POR NOSSA SOCIEDADE. JÁ MENCIONEI, MAS CLIQUE NO LINK ABAIXO.




Saudações,

Professor Brasileiro

19 comentários:

  1. Se o SINPRO não tomar uma medida mais drástica nada vai resolver... A Instituição pode não estar bem financeiramente mais aqueles que a dirigem estão. Assim está na hora de usar todos os instrumentos jurídicos para acabar com isso. De outra forma... continuarão os mandantes a nos explorar.

    ResponderExcluir
  2. O texto desse livro é chocante. Parece que está acontecendo algo semelhante na UniverCidade. Em breve ela irá a falencia deixando milhares de alunos sem aulas e centenas de professores sem salários, FGTS ou 13o. Enquanto isso os donos continuarão dando festas e viajando ao redor do mundo. E os gestores - que são cumplices e puxa-saco dos donos - receberão boas gratificações por atrairem os alunos para essa arapuca e manter os professores ministrando aulas sob o medo de demissão. E farão tudo isso com o dinheiro das mensalidades dos alunos.
    Isso é um absurdo que precisa acabar.

    ResponderExcluir
  3. Porque os professores pararam de comentar o blog ? Será que estão satisfeitos com os salários ? Ou será que estão com medo ?
    Ou já foram todos demitidos ?

    Hoje saiu no jornal que a light cortou a luz da universidade santa ursula por falta de pagamento.

    Será que vai acontecer o mesmo com a univercidade ?

    ResponderExcluir
  4. Tudo é possível nessa empresa. A dona é desmiolada e o vice - reitor é um enganador, que só pensa na sua vaidade, dinheiro e machos.

    Eles tiraram os nomes deles do site da univercidade pensando que ficarão imunes às ações de cobrança que inevitavel virão com a falencia da empresa.

    Mas eles continuam responsáveis, sim. A Sra. Paulo Alonso inclusive assinou o ultimo edital do vestibular com o título de reitor. Ou seja, se o reitor não é co-responsável, quem seria ?
    O porteiro ?

    Ambos terão que responder com seus bens pessoais, apartamento, casa em Angra, carrões, etc.

    ResponderExcluir
  5. Os professores visitam muito o BLOG tanto é que o prof. brasileiro enviou e postou nesta mensagem o relatório de VISITANTES, mas perderam a vontade de tudo.

    Tínhamos que ter ido até o Sindicato para pleitear ação mais dura junto ao Ministério Público.Mas, os professores ficam em silêncio deixando a água entrar e daqui a pouco o barco irá afundar, a não ser que alguma coisa aconteça e joguem salva vidas e que a terra logo apareça.

    Podíamos fazer um grupo e ir até o MP. O QUE ACHAM?

    ResponderExcluir
  6. Dizem que o Cantieri está desesperado na captação de alunos dando descontos absurdos e diversos porque não conseguiu manter o mesmo numero de alunos do semestre passado.

    Isso significa menos receita e mais atrasos no pagamento de nossos salários.

    Temos que ir ao Sinpro e ao MP como falou o colega aí.

    ResponderExcluir
  7. O Cantieri está desesperado porque é incompetente e não sabe fazer um bom trabalho de captação. Ele só sabe puxar o saco do dr ronald e fazer promessas inviáveis. Se ele fosse demitido poderíamos contratar um outro pro-reitor mais competente com um salário muito inferior ao dele. E ainda acabaríamos com essa máfia do TAD que é dominada por ele. A univercidade está com seus programas academicos bem feitos e regularizados no MEC. Não há motivo para perdermos alunos ou deixar de atrair novos alunos. Isso é incompetencia do responsável pela área. Fora Cantieri. Vamos colocar alguem competente em seu lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Cantieri é o testa de ferro do Levinson Delfin. Está claro isso. Muda tudo mas ele é sempre mantido. E como bom testa de ferro é também um grande canalha.

      Excluir
  8. Eu sei quem escreveu a mensagem acima. Só pode ser o Paulo Alonso, que pretende ser o dirigente máximo da UniverCidade e está morrendo de ciumes do prestigio que o Cantieri tem com o Dr. Ronald. Ele sim é um enganador, trapaceia, mente, finge. E, além do mais é um viado enrustido (nem tanto assim, porque todos conhecem conhecem suas preferencias e preferidos).

    O Cantieri faz o trabalho que precisa ser feito. Todas as instituições estão dando descontos elevados, se não fizermos o mesmo vamos à falencia. E o Cantieri sabe o que faz, porque alem da captação de alunos está acompanhando a parte financeira, na ausencia do Bruno.

    ResponderExcluir
  9. A ADMINISTRAÇÃO ESTÁ ACABADA. TEMOS QUE PEDIR INTERVENTOR NOMEADO POR UM JUIZ E POR ISSO TEMOS QUE AGILIZAR A AÇÃO DO MP. OS GESTORES TÊM QUE SAIR DEFINITIVAMENTE. TEM OS O PRODUTO ,MAS ELES NÃO SABEM DAR A PRODUÇÃO.

    ELES SÃO INCOMPETENTES.

    VAMOS AO SINPRO?

    POR QUE NÃO FORAM NO DIA 21 ?

    MAS,NA SEMANA QUE VEM PODEMOS FAZER ISSO! VAMOS COMBINAR,MESMO ANONIMAMENTE? COMBINAMOS NO PRÓPRIO SINDICATO .

    CERTO???

    ResponderExcluir
  10. uma diretora do SINPRO, me informou que a UNIVERCIDADE FOI COMPRADA PELO BANCO PACTUAL. ISSO É VERDADE?

    ResponderExcluir
  11. O que nunca é feito pelo poder público é defender os direitos de quem não têm representação...

    ResponderExcluir
  12. Aqueles que detêm o poder econômico acreditam que suas ações estão 'acima do bem e do mal'. Agem sem medidas e não se interessam em saber o quanto seus atos são desumanos e desumanizantes.

    Em alguns casos, as ações de alguns 'donos', ao contrário do que muitos pensam, são estudadas e têm objetivos a alcançar (geralmente o aumento de seus bens!). E para 'cooperar' com seus objetivos e ações esses donos-do-capital buscam no mercado de trabalho homens e mulheres que aceitam agir de forma 'desonesta-porém-dentro-de-uma-certa-margem-de-legalidade'. E esses 'executivos e executivas' se sentem 'maiores' e 'mais poderosos' do que são, pois não são os 'donos', mas são os instrumentos de ação - pois eles e elas é que assinam papéis, admitem e demitem as pessoas, e isso é suficiente para acariciar os seus egos (hiper-mega inflados). E os 'donos-do-capital' estão satisfeitos, pois assim têm 'muitas cabeças (pensando), muitos braços (para trabalhar) e muitos olhos (para vigiar)' à sua disposição para cuidar dos seus negócios e bens, sem terem que 'sujar as mãos'.

    Mas, esses executivos e executivas também incorporam aos seus talentos a 'natutral aceitação de que seus contratos têm prazo de validade', isto é, eles e elas sabem que um dia serão demitidos e demitidas por 'novos executivos', que representarão o novo perfil, os novos capatazes, prontos para obedecer.

    As ações são desumanas pois não consideram a parte 'humana' dos profissionais, e são desumanizantes pois essas ações, cruéis, conseguem 'endurecer' os espíritos das pessoas - criam, aumentam e manteem a descrença na justiça e na verdade.

    Mas, o que os 'donos do capital' desconhecem é a força do grupo, a força que advém da união. Afinal um 'dono' e seus 'executivos' nunca serão mais (numericamente) e maiores (em valores) que os profissionais.

    ResponderExcluir
  13. O amigo aí de cima está errado.

    O Banco Pactual não vai comprar uma faculdade de merda como a Univercidade.

    A UNIVERCIDADE está PRATICAMENTE FALIDA !

    É uma nova Delfim, do Sr. Levinsohn.
    Ele vai dar CALOTE EM MILHARES DE ALUNOS E PROFESSORES e depois as filhas vão dar festas espetaculares com o dinheiro arrecadado dos alunos.

    É sempre assim. É dificil combater os "donos do capital".

    ResponderExcluir
  14. A falencia da Univercidade está muito proxima.

    Milhares de alunos ficarão desamparados. Os professores que forem éticos devem avisá-los o quanto antes.

    Fiquei sabendo por um funcionario do departamento financeiro que a univercidade está sendo despejada de todos os imóveis alugados. Alguns processos ainda estão na justiça e outros já foram decididos, como foi o caso das unidades da Taquara e do Aeroporto, que já fecharam as portas.

    Triste fim para nós professores dessa instituição que poderia ser uma das melhores da cidade. Mas a ganância dos donos e a incompetencia e cumplicidade dos gestores - principalmente do viado do Paulo Alonso e o desequilibrado do Cantieri - destruiram a univercidade.

    ResponderExcluir
  15. O que devemos fazer ?

    Vamos ao Ministério Publico, juntamente com o Sinpro.

    Vamos aletar os alunos porque não é ético omitir a real situação da univercidade. Afinal é o futuro deles que está em jogo.

    Vamos ao MEC exigir providencias imediatas para regularização da situação da univercidade.

    Vamos nos reunir em cada uma de nossas unidades e conspirar contra essa corja de vigaristas que dirige a univercidade (os donos e os gestores).

    Vamos interpelar judicialmente o Ronald, suas filhas, o Vice-Reitor Paulo Alonso, e os Pro-Reitores Cantieri, Braga e Bruno (todos são co-responsáveis pelas dívidas).

    Vamos lutar, reinvidicar nossos direitos. Sejamos dígnos e combativos.

    ResponderExcluir
  16. Vamos procurar jornais, rádios, TVs, divulgar na internet, falar com jornalistas amigos sobre o que se passa na univercidade.

    Não vamos ter medo desses "donos do capital" de merda. O unico esperto é o Levinsonh, mas dizem que ele está velho e doente. As filhas são desmioladas e os gestores incompetentes. Vamos lutar contra o passado e a incompetencia.

    Vamos divulgar nossa indignação 24 horas por dia, como todas as pessoas que conhecemos.

    ResponderExcluir
  17. Procurem SINPRO e solicitem AGILIZAÇÃO do PROCESSO junto ao Ministério Público, por que estão muito lentos. ESSE É O PROCESSO QUE PODE TERMINAR COM AS FALCATRUAS E ATÉ IMPEDIR A FALÊNCIA. DIGO ISTO POR CONHECIMENTO DE CAUSA.

    "EXIJAM AO SINPRO ,POIS ELES TÊM PODER PARA ISSO".

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro