terça-feira, 19 de janeiro de 2010

TRISTE NOTÍCIA!!! MAIS UMA ARBITRARIEDADE QUE NÃO TEM PERDÃO!!! NOTÍCIAS DE 19/01/2010:AGUARDAMOS RESPOSTA A PROPOSTA OFERECIDA PELO SINPRO À INSTITUIÇÃO PARA SEGUNDA-FEIRA DIA 25 DE JANEIRO DE 2010.



Caros amigos,
E OS 45% DO SALÁRIO DE DEZEMBRO?ONDE ESTÁ O DINHEIRO?
INACREDITÁVEL!!!

Informo aos senhores que em dezembro de 2009 foi constituída a ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES da UNIVERCIDADE . Foi elaborada a respectiva ATA DA ASSEMBLÉIA que a constituiu e o SINPRO por sua vez enviou a lista para a Instituição na primeira quinzena de dezembro de 2009.

Contudo, entre 23 e 31 de dezembro cinco  membros que estavam na Associação foram demitidos, por que dois são diretores do Sindicato e têm estabilidade.

Assim, os líderes que iriam ficar à frente de batalha para intermediar os acordos entre a Instituição e os professores representados pelo SINPRO, foram extirpados da UniverCidade.  Os membros de uma Associação não possuem estabilidade e assim arbitrariamente  os administradores usaram de seu poder para, mais uma vez, tentar calar os professores. 

Gestores!  Uma ASSOCIAÇÃO existe para harmonizar e equilibrar os assuntos pendentes entre a Instituição e os professores, e não para causar conflitos ou guerra.  Que pavor é este que culminou em acabar com a ASSOCIAÇÃO antes que ela começasse a funcionar?

Ora! FORAM TODOS DEMITIDOS! Hoje na reunião realizada entre a administração da Instituição e o SINPRO  , este último ao reivindicar a reintegração dos membros da Associação, disseram os gestores que a lista ja estava pronta desde novembro de 2009. Foi uma inverdade, por que os coordenadores das unidades após o dia 18 de dezembro disseram para cada um deles: "Quero contar com vocês no próximo semestre, ok?"  

Assim , senhores, esses professores não estavam na lista!

Por que os coordenadores disseram isso?  Por que são excelentes professores, cumpridores dos seus deveres, nunca faltaram, enfim os coordenadores necessitam de profissionais comprometidos com a Instituição. E todos eles sempre o foram!!!

A administração da UniverCidade quer continuar a ludibriar aos funcionários,pagando os salários em migalhas,não indenizando os demitidos, não depositando o FGTS e não recolhendo o INSS.

Isso é motivo de um grande PROTESTO através de um ato legal designado pelo SINPRO.



VAMOS DEIXAR QUE ISTO CONTINUE???


SINPRO ,


AGUARDAMOS UM PRONUNCIAMENTO!!! 

UMA ATITUDE!!!



Professor  Brasileiro


OBS.  Soube hoje dia 19 de janeiro que ainda há uma esperança para a reintegração dos demitidos da ASSOCIAÇÃO.  Na próxima segunda-feira a Instituição dará a resposta de uma proposta oferecida pelo SINPRO.


OBS. A jornalista do Jornal O GLOBO Ediane Melora que fez a matéria do dia 03/01 , leu o BLOG e está interessada em publicar a presente ocorrência.


Aguardem...

48 comentários:

  1. Isso, meus caros, mostra bem qual é a posição deles, que tipo de mentalidade impera na admnistração. São do tempo da ditadura mesmo! Gande absurdo para a educação e para o movimento sindical, além da democracia logicamente. É vergonhoso. Perdoem o desabafo mas não consigo aceitar isso. Prof da casa PT.

    ResponderExcluir
  2. O que os srs. avham do maior n de prof possível ajuizar ação contra a univercidade pelos mais variados motivos (inss, fgts etc)? O que fizerm certamente passa pela demonstração de força para diminuir o movimento e não permitir uma greve ou algo assim. Temos que ser mais fortes que nunca, greve se for a vontade da maioria, jornais divulgando tudo... As vozes não podem ser caladas, principalmente a do professor brasileiro! Prof da casa PT

    ResponderExcluir
  3. pROF BRASILEIRO TEMOS QUE DIVULGAR ESTA TREMENDA ARBITRARIEDADE EM JORNAIS DO rj. mESMO QUE SEJA MATÉRIA PAGA, NÃO IMPORTA. é PRECISO LEVAR ESTAS INFORMAÇÕES AO MAIOR NÚMERO DE PESSOAS POSSÍVEL. PROF. DA CASA PT.

    ResponderExcluir
  4. O SINPRO foi totalmente desmoralizado por essa ação da UniverCidade. Ou seus membros tomam uma atitude, ou abandonam o sindicalismo. Aliás, teremos eleições neste ano. Se o SINPRO não tomar atitude compatível com uma representação de classe, proporei os professores das Associação da UniverCidade – e também da Gamma-Filho – como chapa. E digo isso sem interesse próprio, pois não sou membro de nenhuma associação. Aliás, se eu fizer essa indicação, o farei sem anonimato, para que não pairem dúvidas sobre minhas intenções.

    SINPRO: EXIGIMOS UMA AÇÃO IMEDIATA. DECLAREM GEURRA À UNIVERCIDADE! NÃO ACEITAMOS MAIS RECUOS NEM CABEÇAS ABAIXADAS DIANTE DA INJUSTIÇA! ASSUMAM SUAS POSIÇÕES DE SINDICALISTAS! OU RETIREM-SE!

    ResponderExcluir
  5. Professor Brasileiro, estamos contigo, não com o SINPRO -- enquanto ele não provar que merece a nossa confiança!

    ResponderExcluir
  6. Colegas, escrevam ao SINPRO e solicitem uma atitude já! Colegas demitidos, se unam e procrurem a justiça do trabalho. Prof da casa PT.

    ResponderExcluir
  7. É hora de prepararmos um grande protesto na sede, JÁ! Prof da casa PT.

    ResponderExcluir
  8. Prof Brasileiro, por favor entre em contatio novamente com a jornalista que preparou a ótima matéria de 3/1. Isto precisa ser dito!Prof da casa PT

    ResponderExcluir
  9. Vamos escrever para "Cartas@oglobo.com.br " para pedir a publicação do texto acima do professor brasileiro. Prof da casa PT

    ResponderExcluir
  10. Tenho muitas reservas com sindicatos. Achei que minhas reservas tinham sido sublimadas pelo SINPRO. Não é verdade!
    A cerca de 4 anos atras procurei o SINPRO por causa de irregularidades da Gama Filho. Na época não tive nenhuma ajuda. Me diseseram que nada podiam fazer por mim porque eu não era sindicalizado.
    Fiquei angustiado demais....Me senti extremamente sozinho.
    Por conta disso perdi muito...
    Gostaria muito de saber que tenho um sindicatoi forte e atuante, mas não parece ser isso.
    Lamentável!!!

    ResponderExcluir
  11. Estamos com medo, mas não podemos deixar esse medo nos paralizar.
    Sinto que o único a nos mobilizar é a indignação...Que seja!!
    Somos muito melhores que nossos algozes. temos que assumir umna posição. Que seja de luta.

    ResponderExcluir
  12. Prof. Brasileiro, Prof. da casa PT, interessados, demais colegas e simpatizantes de nosso movimento. Temos que trazer a imprensa para nosso lado. tempos que dar voz aos que estão sufocados pela arrogância da impunidade.
    Por favor, divulgem nossa causa.

    ResponderExcluir
  13. Fico muito triste com o desancanto. Meus amigos estão desancantados...eu estou desancantadao... Os gestores da UniverCidade tentam nos tornar menos encantadores.
    Que lástima!
    Rebato com poesia..

    “Nenhum homem é uma ilha isolada;
    Cada homem é uma partícula do Continente, uma parte da Terra;
    Se um torrão é arrastado para o mar a Europa fica diminuída, como se fosse um promontório, como se fosse a casa dos teus amigos ou a tua própria casa;
    A morte de qualquer homem diminui-me, sou parte do género humano.
    E por isso não perguntes por quem os sinos dobram;
    Eles dobram por ti.”
    John Donne – poeta irlandês do século XVII.

    Vigilante e na luta.
    Saudações poéticas.

    Prof. Além-Mar

    ResponderExcluir
  14. desencanto, desencantado (errata)

    ResponderExcluir
  15. Camaradas, ignorem o dobrar dos sinos. Unam-se em torno do Prof. Brasileiro, que em 4 ou 5 meses fez mais que o Sindicato em anos. Tomemos o Sindicato -- que é a nosa casa -- como senhores, não como subordinados. Se o sindicato ñão pod agir com mão pesada, a proxima chapa o fará! Professor Brasileiro para presindente do SINRPO 2010!

    ResponderExcluir
  16. Vamos cobrar da IES uma mudança geral: que esses diretores pelegos e seus coordenadores subalternos se demitamn com Paulo Alonso. Ou renovação ou GUERRA TOTAL!

    ResponderExcluir
  17. Senhores,

    O SINPRO entregou os membros da Associação de bandeja.Presumo que eles se esqueceram de que a administração da Instituição se aproveitaria de um descuido para realizar um grande ato de arbitrariedade.

    Bem que avisaram na última Assembléia. Cuidado! uma professora da Gama Filho foi demitida por ser membro da ASSOCIAÇÃO da Instituição!!! Acharam que o professor que falou queria atrapalhar , mas, pelo contrário foi um SÁBIO AVISO!

    Agora! Aqui jaz uma ASSOCIAÇÃO cuja a intenção foi ajudar à nossa causa e por isso foi exterminada por atos impensados ...Puxa! Eles queriam nos ajudar!!!

    A JORNALISTA DO "O GLOBO" Ediane Melora, está interessadíssima em publicar uma MATÉRIA envolvendo este assunto do BLOG.Ela já me mandou um email.

    Assim, vamos aguardar , pois vem aí um grande "furo" de notícia!

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  18. Prezados,

    Tenho diversos amigos que me avisaram que o SINPRO era um sindicato pelego formado por "sindicalistas profissionais",também pelegos, que apenas se preocupam com seus próprios interesses. Por diversas vezes eu os defendi, mas, caso não coloquem o "bloco na rua" por causa destas demissões arbitrárias, só me restará concordar com meus amigos.
    De toda forma, mesmo que o SINPRO nada faça, devemos partir em socorro aos companheiros. Iniciar um movimento em prol da reintegração de todos e caso contrário, faremos uma paralização.
    Não podemos ficar apáticos!!!
    Hoje são estes companhairos demitidos desta forma, amanhã será conosco.
    Como alguns de vocês gostam de deixar nos comentários uma poesia, deixo também uma referência para nossa reflexão:

    Primeiro levaram os negros.
    Mas não me importei com isso.
    Eu não era negro.
    Em seguida levaram alguns operários.
    Mas não me importei com isso.
    Eu também não era operário.
    Depois prenderam os miseráveis.
    Mas não me importei com isso.
    Porque eu não sou miserável.
    Depois agarraram uns desempregados.
    Mas como tenho meu emprego, também não me importei.
    Agora estão me levando.
    Mas já é tarde.
    Como eu não me importei com ninguém .
    Ninguém se importa comigo.

    - Bertold Brecht (1898-1956).

    ResponderExcluir
  19. Vamos acompanhar o recebimentos dos direitos desses mártires da nossa causa. Prof da casa PT.

    ResponderExcluir
  20. Professor Brasileiro Bom dia.

    Quais as chances das aulas não começarem? De ocorrer uma greve?

    Aluna na luta pela vitória

    ResponderExcluir
  21. ABSURDO! E o 1/3 de férias foram pagos????

    ResponderExcluir
  22. JÁ ATURAMOS D+. GREVE!! GREVE!! GREVE!!

    ResponderExcluir
  23. ISSO MESMO, GREVE JÁ EM FEVEREIRO!! KD NOSSOS 45%? 1/3 FÉRIAS? GREBE!!

    ResponderExcluir
  24. Nós podemos mudar o SINPRO. Concordo com a indicação do Professor Brasileiro para presidente. Devemos todos nos sindicalizar para podermos votar. Vamos fazer isso. Eu vou fazer.

    ResponderExcluir
  25. Professor Brasileiro, "os sinos dobram por ti", não os ignore, pelo contrário, que a metáfora sirva de estímulo para continuar na luta.
    Gostei muito da idéia de uma chapa alternativa para direção do sindicato com o Professor Brasileiro para presidente.
    Todo o meu apoio a essa causa.

    Prof. Além-Mar

    P.S. Minha vida não é feita só de poesia. Também sei e não temo empunhar a espada.

    ResponderExcluir
  26. Amigos,

    Agradeço os votos de confiança, mas não é esse o meu objetivo.O importante é a solidariedade que se instaurou entre nós.

    Quero tentar ajudar a resolver todos os nossos problemas e somente isso me importa.É questão de honra e justiça.

    Disse-me o SINPRO que vai me dar uma resposta definitiva sobre as reintegrações até segunda-feira dia 25 de janeiro, e como disse um colega por email: Vou dar somente , mais um voto de confiança ao Sindicato.

    Contudo, a matéria para o jornal já será elaborada.

    Temos que marcar também uma grande reunião para decidir o futuro.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  27. Caro prof brasileiro, mesmo não sendo seu objetivo dirigir o sinpro, por favor considere. prof da casa pt.

    ResponderExcluir
  28. Uau!!! . Mais de 23.000 acessos! O negócio é propagar. Gente, continuem, pois a propaganda é a alma do negócio.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  29. Mesmo havendo a reintegração (se houver) de alguns a instituiição já mostrou a sua cara! Prof da Casa PT

    ResponderExcluir
  30. É verdade!

    Já tornou nebulosa a conduta dos gestores!!! Todos os que estão acompanhando o BLOG estão vendo isso.

    Já é notícia e a verdade é que DEMITIRAM TODOS, as exceções foram depois de muita luta. Se conseguir!

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  31. É o perfeito exemplo de como agem os produtos da ditadura militar. Aí está, minha gente, uma família que transforma a educação em mero produto e não respeita direitos trabalhistas. Que bonito!! Daria um samba bom para o carnaval. O título? Passa na 3a que hoje não tenho dinheiro. Prof da casa PT

    ResponderExcluir
  32. Vamos parar. Greve a caminho. Não há outra forma.

    ResponderExcluir
  33. Professores demitidos e pessoal da rescisão indireta: FIQUEM ATENTOS. OS SRS> TEM DIREITO a pagamento integral até 28 de fevereiro de 2010. Não é hora de comer mosca. ADV.

    ResponderExcluir
  34. Acho foi cometido um pequeno erro estratégico. A Associação de Docentes deveria ter sido criada agora em janeiro, ou, melhor ainda, após o início da aulas, e aí sim notificar a instituição acerca da ata que elegeu os membros da referida Associação. Desta forma, ainda que fossem demitidos, teriam estes professores direito à uma indenização ainda mais ampla, na forma da Convenção Coletiva da nossa categoria. Mas dificilmente seria demitidos durante o semestre letivo, pois a grita dos alunos seria muito grande. Fica a sugestão. Vamos usar as regras do sistema a nosso favor.
    Cordialmente,
    Professor Jurídico.

    ResponderExcluir
  35. Justamente professor,

    O SINPRO não avisou aos membros de que seria em dezembro. Nunca se poderia imaginar de que seriam tão ingênuos a esse ponto!Quando os membros souberam já era tarde, pois já haviam recebido a notificação da dispensa.

    Por isso digo que foram entregue de bandeja para a Instituição. Prato feito...

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  36. O SINPRO está de qual lado? KD MEUS 45%? Os professoes demitidos receberam aindenização referente a 40% do FGTS depositado. Absurdo uma vez que não depositam desde 2003. SOCORRO!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  37. Só hoje 3 anúncios na tv GLOBO. E não venham dizer que trocam o tempo na tv por bolsas que não cola. Gastam nosso dinheiro contando mentiras e não nos pagam. SOCORRO!!!!!!!!!!!! E KS MEUS FGTS, INSS, 45%, 13o de 2007????? SOCORRO!!!!!!!!!!!! CHEGA!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  38. Amigos,

    Eu ainda estou procurando qual o lado do Sindicato,porém vamos exigir que escolha um. Ficar no meio termo não nos interessa.

    O jurídico deve ser mais ousado!

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  39. Foi realmente primário (para não falar coisa pior ou levantar suspeitas) a atitude do SINPRO em apresentar o nome dos membros da associação em dezembro.
    Por outro lado essa representação dos empregados poderia ter sido proposta com base no art. 11 da CRFB que dispõe: "Nas empresas de mais de duzentos empregados, é assegurada a eleição de um representante destes com a finalidade exclusiva de promover-lhes o entendimento direto com os empregadores.". Me parce que assim, os representantes teriam estabilidade e poderiam ser 4 ou 5 em razão do número de funcionários da UniverCidade.
    Não sou professor de direito do trabalho, mas creio que é assim que funciona.
    Creio efetivamente que este blog fez e faz mais por nós professores do que o SINPRO sequer tentou. A movimentação do SINPRO só começou porque o Professor Brasileiro provocou.
    É, mas está lá no contra cheque de dezembro um belo desconto para o SINPRO de cota assistencial.
    Lembro-me bem de uma professora alertando na assembléia sobre a demissão da presidente da associação dos docentes da Gama Filho. Um dos membros do SINPRO foi extremamente grosseiro com ela dizendo que ela estava querendo puxar para baixo. Esse mesmo senhor (com um longo rabo de cavalo), no final da assembléia começou a dizer os nomes dos professores que comporiam a associação e foi imediatamente repreendido pelos presentes.
    Lametável...amador...
    Bem, mas é isso que temos. É isso que a lei determina. Temos que ter um sindicato para mediar as relações trabalhistas. Então, vamos fazer o sindicato ser comprometido conosco e com nossas causas, no entanto, também temos que ser participantes e atuantes, inclusive apoiando o Professor Brasileiro em uma possível chapa para a direção do sindicato.

    Saudações poéticas.

    Prof. Além-Mar

    ResponderExcluir
  40. Concordo com muitas coisas que foram ditas nas mensagens acima inclusivesobre o erro do sindicato em ter enviado imediaamente a lista com os nomes que iriam formar a tal associação que acabou por não se formar por causa única e exclusiva do SINPRO.
    As demissões dos professores que faziam parte da lista se deu por causa da irresponsabilidade do SINPRO e agora o que farão os professores demitidos por represalia sem seus direitos trabalhistas, sem nada?
    É o justos pagam pelos pecadores.
    Por isso professores que permanecem na instituição fiquem de olhos bem aberto porque o proximo pode ser voçê!!!
    O corpo docente deve tomar uma posição em relação as arbitrariedades cometidas por esta instituição.
    Ex aluna de direito

    ResponderExcluir
  41. MENSAGEM DO PROFESSOR BRASILEIRO DO DIA 16 DE JANEIRO

    Saudações Fraternais a todos!

    O BLOG é democrático, porém a liberdade realmente deve ter limites. O princípio da Liberdade é limitado na lei e devemos seguir a ordem pública, os bons costumes, a moral e a sensatez.

    Tomem muito cuidado com os comentários que acusam a determinadas pessoas , famílias ou mencionando fatos íntimos, pois pode ser confundido com calúnia,difamação ou injúria, e só podemos fazê-lo perante a justiça.

    Sem PROVAS nada podemos fazer. Já temos o suficiente nos FATOS MARCANTES e inclusive na mensagem ao lado direito do BLOG: "SEIS ANOS DE ATRASO".Cliquem!

    Lembrem-se como um "exemplo": "O fato de existir uma operação negocial entre a ASESPA e a UniverCidade Trust Recebíveis S/A só nos dirá respeito quando for provado que é realmente este vínculo que está nos prejudicando".

    Somente um juiz poderá decidir por sentença. Isto está sendo investigado pelo Ministério Público" que tomará as providências necessárias.

    Portanto, acusações sem provas apenas para provocar pessoas, não nos levará a nada!

    Não nos precipitemos! Todo o cuidado é pouco.

    Vamos nos ater à reivindicação de nossos DIREITOS.

    Disponham do seu BLOG,mas sinto-me no dever de avisá-los para que não percamos o nosso canal de comunicação por ordem judicial em virtude de ter extrapolado limites.

    Continuem a frequentar a nossa casa, mas cuidadosamente.

    'Pensemos sempre fortemente no "melhor" e "ele" vai se instalar em nossas vidas'.

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  42. Caro amigo,

    Obrigado pela sugestão.

    Professor BRASILEIRO

    ResponderExcluir
  43. o sindicato e nossa unica representaçao.Agora,resolveram difama-lo?Sem ele nosso movime4nto acaba.Cuidado colegas com este discurso inflamado em ano eleitoral.Respeitem o sinmdicato

    ResponderExcluir
  44. naO A GREVE.....................oS PAGAMENTOS EDOS PROFESSORES ATIVOS ESTAO SENDO FEITOS....fORA PELEGOSD

    ResponderExcluir
  45. Temos que agir com muito cuidado realmente, porém queremos atitudes mais eficazes.

    Assim sendo é importante reivindicar e cobrar ATITUDES mais ousadas.

    Realmente o SINPRO é o nosso representante e somente ele poderá nos ajudar, mas precisamos de uma ASSEMBLÉIA URGENTEMENTE para saber o que está acontecendo e o que nos reserva.

    Assim , solicitemos ao SINPRO uma urgente manifestação para que decidamos os destinos dos professores da UniverCidade.

    Não se está falando mal do SINPRO e sim cobrando dele uma posição, pois estamos à deriva.Tudo o que foi exposto é uma forma de perguntar: SINPRO quais são as providências tomadas? E o que foi mencionado aconteceu realmente!

    Os professores precisam saber pessoalmente o que foi providenciado. Sobre a ALERJ, O Ministério Público, sobre as ações judiciais que poderão propor, enfim, algo mais concreto e claro.

    Sugiro que o SINPRO faça para os professores da UniverCidade um dossiê completo de todas as ações e providências tomadas, por escrito, para que seja inserido no BLOG.

    Tenho conhecimento de muitas ações , mas é necessário que o façam resumidamente, para a tranquilidade dos professores.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  46. Apoio essa iniciativa, Professor. Eles deveriam fornecer a lista de ações e os números dos processos, que inclusive podem servir aos advogados dos colegas que já começam a processar a instituição.

    ResponderExcluir
  47. Professores,vanos retornar a idéia da nossa associação.Não devemos deixar a peteca cair.

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro