quarta-feira, 17 de julho de 2013

ATENÇÃO - VEJAM A NOVA POSTAGEM DO DIA 26 DE JULHO - A ASSEMBLEIA FOI TRANSFERIDA PARA DIA 29. ATENÇÃO!!! ASSEMBLEIA DIA 26 DE JULHO - SINPRO-RIO ! Coação contra os professores fazendo-os assinar um cadastro. Na UniverCidade a GREVE permanecerá até que os gestores efetuem o pagamento. Revelações do Reitor da Instituição. Gama Filho cancela a GREVE dos professores, mas apoia a dos professores da UniverCidade. PROFESSORES FURAM DESCARADAMENTE A "GREVE". Como diz o DCE: Saudações a quem tem coragem. DENÚNCIAS NO VÍDEO ABAIXO CONTRA A GALILEO.

RECADO DA ASSOCIAÇÃO DOS DOCENTES DA CIDADE:
CAROS,

EM FUNÇÃO DO AEROPORTO SANTOS DUMONT TER SE MANTIDO FECHADO DURANTE O DIA DE HOJE (25/7), NÃO HOUVE POSSIBILIDADE DE TODOS OS INTEGRANTES DA COMISSÃO PARITÁRIA COMPARECEREM À REUNIÃO MARCADA NA SECRETARIA DO MEC. 


O ENCONTRO FOI TRANSFERIDO PARA AMANHÃ, (26/7), ÀS 10h. NÃO PUDERAM COMPARECER: 
O DIRETOR PRESIDENTE DO GRUPO GALILEO, ALEX PORTO; A REPRESENTAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DA UGF E DA UC, BEM COMO A DOS ESTUDANTES DA UGF E  OS  REITORES JOSÉ ROMEU (UGF) E MANOEL M. PEIXINHO (UC).


ESTIVERAM PRESENTES HOJE, O SECRETÁRIO GERAL DO ENSINO SUPERIOR DO MEC, PEDRO LEITÃO, (REPRESENTANDO O SECRETÁRIO DE REGULAÇÃO DA SERES, JORGE MESSIAS), OS REPRESENTANTES DA ADOCI SIDNEI AMARAL, DO SINPRO-RIO, MAGNA CORREA, DA ADGF, JORGE ATÍLIO, DO DCE, BRUNO OLIQUERQUE E DA ASSOCIAÇÃO DE PAIS DA UGF,  CARLOS ROBERTO MIRANDA E MARIA MARGARETH MIRANDA.


ATENÇÃO: 
COM O ADIAMENTO DA REUNIÃO, NÃO HÁ NENHUMA RESPOSTA DA MANTENEDORA SOBRE A NEGOCIAÇÃO QUE SERIA INTERMEDIADA PELO MEC. POR ESTE MOTIVO,  NOSSA ASSEMBLEIA FICA ADIADA PARA SEGUNDA-FEIRA, 29/7, ÀS 14H, NO AUDITÓRIO DA SEDE DO SINPRO-RIO.


Rose de Figueiredo
Diretora de Comunicação e Divulgação

ADOCI
 "NA ASSEMBLEIA DO DIA 29 SERÁ DELIBERADO SOBRE A PROPOSTA ABAIXO DA INSTITUIÇÃO SOBRE OS SALÁRIOS"

  COMUNICADO DA ASSOCIAÇÃO DOCENTE DA UC

PROPOSTA DO GRUPO GALILEO À CATEGORIA (NA ÍNTEGRA):

Estimados professores,

Lamentavelmente, por conta de diversos fatores ligados as atividades das IES não reunimos condições de liquidar a parcela programada, para pagamento em 05.07.2013, pelo que registramos nossas mais sinceras desculpas. Diante do exposto, precisaremos contar mais uma vez com a paciência dos nossos professores, pois passaremos uma reprogramação para esse pagamento, como também o pagamentos relativo ao salário de julho de 2013.

31.07.2013 – Pagaremos o salário de junho, acrescido de 1/3 de férias relativo ao exercício de 2011;

15.08.2013 - Pagaremos o salário relativo ao mês de julho;

23.08.2103 - Pagaremos os 50% relativos ao salário de janeiro de 2013;

30.08.2013 - Pagaremos 1/3 de férias relativas ao exercício de 2012;

06.09.2013 – Retomaremos a programação original do termo de compromisso.

Cordialmente,

GALILEO ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS EDUCACIONAIS S.A DIRETORIA EXECUTIVA
***


DENUNCIAS CONTRA A GALILEO




PROFESSORES FURAM A GREVE NA UniverCidade!

Deixou o barco? Então entrou numa canoa furada e está sozinho. Sabe nadar? Coragem é raro hoje em dia. Enfrentar gestores, dizer na sua cara o que pensa dentro de uma postura é raro. Ser demitido por retaliação é o que sucede, mas, de que adianta ficar numa Instituição que não cumpre suas obrigações.

"Continua tudo como dantes no quartel D'Abrantes"

Migalhas!!! Desculpem-me. Isso não é vida. LUTEM!!!



Dia 19 de julho - Quinto dia de GREVE e o assédio moral continua nas unidades. Funcionários (com passagens pagas pela coordenação) são obrigados a trabalhar e ainda por cima são usados para o controle de frequência e fiscalização sobre a aplicação de provas. Como todos sabem 80% dos professores tem enfrentado as ameaças e resistido às práticas adotadas pela instituição. Além de não cumprir o que promete a direção geral do Grupo Galileo, mais uma vez, ignora a ADOCI e se reporta apenas a ADGF e o exemplo claro está da reprodução da mensagem enviada ontem aos docentes da Universidade Gama Filho.


***

  OPINÓLOGO - CLIQUEM AQUI - "UGF: Associação Docente questiona o MEC sobre dívidas da mantenedora"

  NOTÍCIAS DA ADOCI - ASSÉDIO PRATICADO PELOS GESTORES COAGINDO AOS PROFESSORES E OS AMEDRONTANDO

 Professores da UC continuam em greve e gestores optam por assédio moral

Reunião com secretário do MEC ontem, 16/7 e ofícios encaminhados ao Ministério Público relatam irregularidades e arbitrariedades da mantenedora contra os docentes 

O Grupo Galileo, embora não consiga cumprir seus compromissos financeiros com os docentes, administrativos e até com os discentes, não mede esforços em exercer a pressão por coação a todos os setores ligados a ele, quer sejam coordenadores de unidades, assessores, coordenadores de cursos e funcionários. 

O intuito é forçar professores de forma arbitrária e covarde a aplicar provas, inclusive impingindo as coordenações a passar um formulário no Google que obriga o professor a se posicionar se dará prova ou se adiará a prova para após a greve, com termo “obrigatório”, e assinar o documento: 
CLIQUEM EM CIMA DAS IMAGENS PARA AMPLIAR








Perguntada pelos professores se devem ou não assinar e preencher o formulário, a diretoria da Adoci afirma:
“A nossa determinação, apoiada pelo jurídico do Sinpro-Rio é que nenhum professor deverá preencher este formulário, pois caracteriza a criação de prova contra si mesmo, o que fere o seu direito, garantido na Constituição (“Nemo tenetur sedetegere”), no caso de ser usado capciosamente pela instituição contra o professor que, por este formulário assina e assume que está aderindo à greve. Logo,  o professor não deve temer pelo seu emprego por fazer valer seus direitos de forma legal e legítima. Não se deve esquecer que todo o corpo docente está em greve, decisão tomada em Assembleia é soberana e absoluta!”


A Adoci teve o  material de divulgação do movimento de greve retirado covardemente do  mural da Gonçalves Dias numa atitude policialesca. Para o presidente da associação, professor Sidnei Amaral,  esse ato caracterizou mais uma arbitrariedade por parte dos gestores. “Não foi respeitado o direito constitucional de manifestação do trabalhador. Principalmente que estamos protestando contra a falta de pagamento. Temos recebido sugestões de ações a serem implementadas e agradecemos a todos os que tem colaborado. Ocorre que, paralelo à greve, a ADOCI junto com o Sinpro-Rio tem agido diariamente em busca de solução. Sabemos que somente a greve não resolve, embora seja um instrumento importante e legal e do qual não abrimos mão” protestou.


Entre as providências tomadas pela associação, Amaral cita duas mais relevantes: “Estamos em contato permanente com o MEC e obtivemos ontem (16/7), a antecipação de visita atendida pelo Ministério da Educação. Nesta segunda-feira tivemos uma longa reunião com a Comissão Permanente e já na terça-feira a comissão esteve com a mantenedora. Queremos uma solução e o primeiro passo é o salario atrasado. As demais irregularidades não estão esquecidas. Continuamos em busca da normalidade na UniverCidade” alertou. A conversa a que o presidente da Adoci se referiu aconteceu ontem, por telefone, com o secretário geral do MEC, Pedro Leitão, quando foram narradas todas as irregularidades provocadas pela má gestão da mantenedora não só em relação aos professores, mas a todos os envolvidos nas questões da UC. Segundo Sidnei, o secretário informou que na reunião que teve com a mantenedora a comissão do MEC indicou uma série de encargos ao Grupo Galileo que deverá ser cumprida até a próxima semana.


Quanto ao tratamento das arbitrariedades contra o corpo docente, o presidente da Adoci encaminhou nesta semana, através do departamento jurídico do Sinpro-Rio, denuncia às ameaças sofridas pelos professores, consideradas como assédio moral, sobre o episódio da imposição aos professores para aplicação de provas e recebimento de trabalhos, não seguindo a decisão soberana da Assembleia, que deliberou a greve no dia 15/7. “A instituição continua agindo a seu modo, sem transparência, passando por cima da constituição federal e exercendo o grave comportamento tão condenado no passado e que afetou a tanta gente que lutava por direitos: a ditadura.


No link abaixo o comunicado expedido pelo Sinpro-Rio, sobre este fato:
 UniverCidade em greve
17/07/2013

O Sinpro–Rio teve ciência que a UniverCidade está coagindo os professores a retornarem ao trabalho, determinando que apliquem as últimas provas do bimestre, desrespeitando a soberana decisão da assembleia, que deliberou pela deflagração do movimento grevista em decorrência do não pagamento dos salários.
Esta arbitrária e ilegal coação não será aceita pelo Sindicato, que adotará todas as providências necessárias para garantir o legítimo direito de greve dos professores.
É importante lembrar que a mobilização e a greve conduziram, nos anos de 2012 e 2013, ao pagamento de parte das dívidas da instituição com os professores. Não podemos ceder a essa coação praticada pela instituição. 



Tomei conhecimento de fonte segura de que o magnífico Reitor da Instituição Professor Manoel Messias Peixinho está em Paris fazendo pós-doutorado na Universidade de PARIS X cujo tema é: "as parcerias público-privadas na França e no Brasil".  
Portanto não foi a passeio, e sim, para cumprir uma etapa do curso. Voltará no final de julho.

Espero que sua volta seja vitoriosa e que sua reitoria "faça diferença", pois as anteriores só deixaram um rastro de decepções e fraudes.
 
 O que os professores querem são seus direitos. Só isso! Vossa Magnificiência sabe quão difícil é trabalhar sem receber, pois és também professor.
 

O CAOS CONTINUA NO REINO DA GAMA FILHO - CLIQUEM ABAIXO:

Alunos de medicina ocupam reitoria da Universidade Gama Filho no Rio Estudantesde universidade privada pedem transparência na gestão. Professores fizeram greve por salários atrasados e apoiam protesto.


Greve cancelada  - Associação dos docentes da Gama filho - ADGF - CLIQUEM NESTE LINK: 

Terça-feira, 16 de julho de 2013

APOIO E SOLIDARIEDADE À GREVE DA UNIVERCIDADE

A ADGF está solidária com os companheiros docentes do Centro Universitário da Cidade, a luta é legítima e legal! Cada processo político se dá conforme os atores e o sentimento do momento, nesta ocasião as formas de luta são diferenciadas, o propósito é o mesmo: 

- QUEREMOS QUE A GALILEO EDUCACIONAL CUMPRA O TERMO DE COMPROMISSO!
-EXIGIMOS QUE O MEC DESCUBRA MEIOS DE INTERVENÇÃO ADMINISTRATIVO-FINANCEIRO QUE REFORCE AS IES E NÃO NOS DEIXE, COMUNIDADE ACADÊMICA, ANIQUILADOS DIANTE DE QUAISQUER DECISÕES DAS MANTENEDORAS;
- LUTAMOS POR EXCELÊNCIA ACADÊMICA E QUALIDADE DE ENSINO SUPERIOR CIDADÃ;

TODO APOIO AOS DOCENTES DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DA CIDADE!
***
MENSAGEM ANTERIOR

segunda-feira, 15 de julho de 2013

A GREVE PERMANCERÁ ATÉ OS GESTORES CUMPRIREM COM SUAS OBRIGAÇÕES. DECISÃO NA ASSEMBLEIA DE 15 DE JULHO AS 13 HORAS. UniverCidade. GAMA FILHO - Greve cancelada - Associação dos docentes da Gama filho - ADGF. MEDICINA - Alunos ocupam reitoria. Peixinho fora d'água.

   CLIQUEM AQUI

MUITOS ME PERGUNTAM: 
E O PEIXINHO?
Respondo: NADA!!!!!

Contudo descobrimos que o "peixinho" está fora d'água. Por que será? Está longe dos problemas!

"Vivre sa vie. Ne vous embêtez pas"!
 Vivre sa vie. Ne vous inquiétez de rien"!


Conforme diz o site OPINÓLOGO:

Denunciado pelas redes sociais

A comunidade acadêmica se mostrou indignada, pelo menos parte dela, ao ver uma foto publicada pelo atual reitor da UniverCidade, Manoel Messias Peixinho, em seu perfil no Facebook, de uma cafeteria em Bordeaux (foto 2), na França, nessa segunda-feira (15). 

Embora ele não apareça na imagem, subentende-se que ele estivesse lá, já que teria sido postada por celular. Em outro post, ele publicou que estaria em uma universidade naquele país. Focou-se aqui apenas a imagem, preservando o usuário que a visualizou. 

Houve estudantes, cujos nomes serão preservados, que criticaram a viagem, e que isso supostamente alegaria uma falta de preocupação com a crise que a instituição enfrenta. Não se sabe o motivo dessa viagem, tampouco houve tentativa de contato por parte de OPINÓLOGO, considerando as outras que nunca tiveram resposta junto à IES. Então essa seria apenas mais uma possível perda de tempo.

Ao que parece, a França é um país amado pelos executivos da mantenedora. Em maio do ano passado, por exemplo, o ex-reitor e atual acionista do grupo Márcio André Mendes Costa chegou a postar uma foto com um bebê em frente a Torre Eiffel, após deixar a reitoria. O feito repercutiu mal, tendo em vista que na ocasião a UniverCidade estava em greve devido a atrasos salariais.

O Sr. Manoel Peixinho excluiu o PROFESSOR BRASILEIRO do seu FACE.




O CAOS CONTINUA NO REINO DA GAMA FILHO - CLIQUEM ABAIXO:

Alunos de medicina ocupam reitoria da Universidade Gama Filho no Rio Estudantesde universidade privada pedem transparência na gestão. Professores fizeram greve por salários atrasados e apoiam protesto.


Greve cancelada  - Associação dos docentes da Gama filho - ADGF - CLIQUEM NESTE LINK: 

Terça-feira, 16 de julho de 2013

APOIO E SOLIDARIEDADE À GREVE DA UNIVERCIDADE

A ADGF está solidária com os companheiros docentes do Centro Universitário da Cidade, a luta é legítima e legal! Cada processo político se dá conforme os atores e o sentimento do momento, nesta ocasião as formas de luta são diferenciadas, o propósito é o mesmo: 
- QUEREMOS QUE A GALILEO EDUCACIONAL CUMPRA O TERMO DE COMPROMISSO!
-EXIGIMOS QUE O MEC DESCUBRA MEIOS DE INTERVENÇÃO ADMINISTRATIVO-FINANCEIRO QUE REFORCE AS IES E NÃO NOS DEIXE, COMUNIDADE ACADÊMICA, ANIQUILADOS DIANTE DE QUAISQUER DECISÕES DAS MANTENEDORAS;
- LUTAMOS POR EXCELÊNCIA ACADÊMICA E QUALIDADE DE ENSINO SUPERIOR CIDADÃ;

TODO APOIO AOS DOCENTES DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DA CIDADE!
***
MENSAGEM ANTERIOR