quarta-feira, 17 de julho de 2013

ATENÇÃO - VEJAM A NOVA POSTAGEM DO DIA 26 DE JULHO - A ASSEMBLEIA FOI TRANSFERIDA PARA DIA 29. ATENÇÃO!!! ASSEMBLEIA DIA 26 DE JULHO - SINPRO-RIO ! Coação contra os professores fazendo-os assinar um cadastro. Na UniverCidade a GREVE permanecerá até que os gestores efetuem o pagamento. Revelações do Reitor da Instituição. Gama Filho cancela a GREVE dos professores, mas apoia a dos professores da UniverCidade. PROFESSORES FURAM DESCARADAMENTE A "GREVE". Como diz o DCE: Saudações a quem tem coragem. DENÚNCIAS NO VÍDEO ABAIXO CONTRA A GALILEO.

RECADO DA ASSOCIAÇÃO DOS DOCENTES DA CIDADE:
CAROS,

EM FUNÇÃO DO AEROPORTO SANTOS DUMONT TER SE MANTIDO FECHADO DURANTE O DIA DE HOJE (25/7), NÃO HOUVE POSSIBILIDADE DE TODOS OS INTEGRANTES DA COMISSÃO PARITÁRIA COMPARECEREM À REUNIÃO MARCADA NA SECRETARIA DO MEC. 


O ENCONTRO FOI TRANSFERIDO PARA AMANHÃ, (26/7), ÀS 10h. NÃO PUDERAM COMPARECER: 
O DIRETOR PRESIDENTE DO GRUPO GALILEO, ALEX PORTO; A REPRESENTAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DA UGF E DA UC, BEM COMO A DOS ESTUDANTES DA UGF E  OS  REITORES JOSÉ ROMEU (UGF) E MANOEL M. PEIXINHO (UC).


ESTIVERAM PRESENTES HOJE, O SECRETÁRIO GERAL DO ENSINO SUPERIOR DO MEC, PEDRO LEITÃO, (REPRESENTANDO O SECRETÁRIO DE REGULAÇÃO DA SERES, JORGE MESSIAS), OS REPRESENTANTES DA ADOCI SIDNEI AMARAL, DO SINPRO-RIO, MAGNA CORREA, DA ADGF, JORGE ATÍLIO, DO DCE, BRUNO OLIQUERQUE E DA ASSOCIAÇÃO DE PAIS DA UGF,  CARLOS ROBERTO MIRANDA E MARIA MARGARETH MIRANDA.


ATENÇÃO: 
COM O ADIAMENTO DA REUNIÃO, NÃO HÁ NENHUMA RESPOSTA DA MANTENEDORA SOBRE A NEGOCIAÇÃO QUE SERIA INTERMEDIADA PELO MEC. POR ESTE MOTIVO,  NOSSA ASSEMBLEIA FICA ADIADA PARA SEGUNDA-FEIRA, 29/7, ÀS 14H, NO AUDITÓRIO DA SEDE DO SINPRO-RIO.


Rose de Figueiredo
Diretora de Comunicação e Divulgação

ADOCI
 "NA ASSEMBLEIA DO DIA 29 SERÁ DELIBERADO SOBRE A PROPOSTA ABAIXO DA INSTITUIÇÃO SOBRE OS SALÁRIOS"

  COMUNICADO DA ASSOCIAÇÃO DOCENTE DA UC

PROPOSTA DO GRUPO GALILEO À CATEGORIA (NA ÍNTEGRA):

Estimados professores,

Lamentavelmente, por conta de diversos fatores ligados as atividades das IES não reunimos condições de liquidar a parcela programada, para pagamento em 05.07.2013, pelo que registramos nossas mais sinceras desculpas. Diante do exposto, precisaremos contar mais uma vez com a paciência dos nossos professores, pois passaremos uma reprogramação para esse pagamento, como também o pagamentos relativo ao salário de julho de 2013.

31.07.2013 – Pagaremos o salário de junho, acrescido de 1/3 de férias relativo ao exercício de 2011;

15.08.2013 - Pagaremos o salário relativo ao mês de julho;

23.08.2103 - Pagaremos os 50% relativos ao salário de janeiro de 2013;

30.08.2013 - Pagaremos 1/3 de férias relativas ao exercício de 2012;

06.09.2013 – Retomaremos a programação original do termo de compromisso.

Cordialmente,

GALILEO ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS EDUCACIONAIS S.A DIRETORIA EXECUTIVA
***


DENUNCIAS CONTRA A GALILEO




PROFESSORES FURAM A GREVE NA UniverCidade!

Deixou o barco? Então entrou numa canoa furada e está sozinho. Sabe nadar? Coragem é raro hoje em dia. Enfrentar gestores, dizer na sua cara o que pensa dentro de uma postura é raro. Ser demitido por retaliação é o que sucede, mas, de que adianta ficar numa Instituição que não cumpre suas obrigações.

"Continua tudo como dantes no quartel D'Abrantes"

Migalhas!!! Desculpem-me. Isso não é vida. LUTEM!!!



Dia 19 de julho - Quinto dia de GREVE e o assédio moral continua nas unidades. Funcionários (com passagens pagas pela coordenação) são obrigados a trabalhar e ainda por cima são usados para o controle de frequência e fiscalização sobre a aplicação de provas. Como todos sabem 80% dos professores tem enfrentado as ameaças e resistido às práticas adotadas pela instituição. Além de não cumprir o que promete a direção geral do Grupo Galileo, mais uma vez, ignora a ADOCI e se reporta apenas a ADGF e o exemplo claro está da reprodução da mensagem enviada ontem aos docentes da Universidade Gama Filho.


***

  OPINÓLOGO - CLIQUEM AQUI - "UGF: Associação Docente questiona o MEC sobre dívidas da mantenedora"

  NOTÍCIAS DA ADOCI - ASSÉDIO PRATICADO PELOS GESTORES COAGINDO AOS PROFESSORES E OS AMEDRONTANDO

 Professores da UC continuam em greve e gestores optam por assédio moral

Reunião com secretário do MEC ontem, 16/7 e ofícios encaminhados ao Ministério Público relatam irregularidades e arbitrariedades da mantenedora contra os docentes 

O Grupo Galileo, embora não consiga cumprir seus compromissos financeiros com os docentes, administrativos e até com os discentes, não mede esforços em exercer a pressão por coação a todos os setores ligados a ele, quer sejam coordenadores de unidades, assessores, coordenadores de cursos e funcionários. 

O intuito é forçar professores de forma arbitrária e covarde a aplicar provas, inclusive impingindo as coordenações a passar um formulário no Google que obriga o professor a se posicionar se dará prova ou se adiará a prova para após a greve, com termo “obrigatório”, e assinar o documento: 
CLIQUEM EM CIMA DAS IMAGENS PARA AMPLIAR








Perguntada pelos professores se devem ou não assinar e preencher o formulário, a diretoria da Adoci afirma:
“A nossa determinação, apoiada pelo jurídico do Sinpro-Rio é que nenhum professor deverá preencher este formulário, pois caracteriza a criação de prova contra si mesmo, o que fere o seu direito, garantido na Constituição (“Nemo tenetur sedetegere”), no caso de ser usado capciosamente pela instituição contra o professor que, por este formulário assina e assume que está aderindo à greve. Logo,  o professor não deve temer pelo seu emprego por fazer valer seus direitos de forma legal e legítima. Não se deve esquecer que todo o corpo docente está em greve, decisão tomada em Assembleia é soberana e absoluta!”


A Adoci teve o  material de divulgação do movimento de greve retirado covardemente do  mural da Gonçalves Dias numa atitude policialesca. Para o presidente da associação, professor Sidnei Amaral,  esse ato caracterizou mais uma arbitrariedade por parte dos gestores. “Não foi respeitado o direito constitucional de manifestação do trabalhador. Principalmente que estamos protestando contra a falta de pagamento. Temos recebido sugestões de ações a serem implementadas e agradecemos a todos os que tem colaborado. Ocorre que, paralelo à greve, a ADOCI junto com o Sinpro-Rio tem agido diariamente em busca de solução. Sabemos que somente a greve não resolve, embora seja um instrumento importante e legal e do qual não abrimos mão” protestou.


Entre as providências tomadas pela associação, Amaral cita duas mais relevantes: “Estamos em contato permanente com o MEC e obtivemos ontem (16/7), a antecipação de visita atendida pelo Ministério da Educação. Nesta segunda-feira tivemos uma longa reunião com a Comissão Permanente e já na terça-feira a comissão esteve com a mantenedora. Queremos uma solução e o primeiro passo é o salario atrasado. As demais irregularidades não estão esquecidas. Continuamos em busca da normalidade na UniverCidade” alertou. A conversa a que o presidente da Adoci se referiu aconteceu ontem, por telefone, com o secretário geral do MEC, Pedro Leitão, quando foram narradas todas as irregularidades provocadas pela má gestão da mantenedora não só em relação aos professores, mas a todos os envolvidos nas questões da UC. Segundo Sidnei, o secretário informou que na reunião que teve com a mantenedora a comissão do MEC indicou uma série de encargos ao Grupo Galileo que deverá ser cumprida até a próxima semana.


Quanto ao tratamento das arbitrariedades contra o corpo docente, o presidente da Adoci encaminhou nesta semana, através do departamento jurídico do Sinpro-Rio, denuncia às ameaças sofridas pelos professores, consideradas como assédio moral, sobre o episódio da imposição aos professores para aplicação de provas e recebimento de trabalhos, não seguindo a decisão soberana da Assembleia, que deliberou a greve no dia 15/7. “A instituição continua agindo a seu modo, sem transparência, passando por cima da constituição federal e exercendo o grave comportamento tão condenado no passado e que afetou a tanta gente que lutava por direitos: a ditadura.


No link abaixo o comunicado expedido pelo Sinpro-Rio, sobre este fato:
 UniverCidade em greve
17/07/2013

O Sinpro–Rio teve ciência que a UniverCidade está coagindo os professores a retornarem ao trabalho, determinando que apliquem as últimas provas do bimestre, desrespeitando a soberana decisão da assembleia, que deliberou pela deflagração do movimento grevista em decorrência do não pagamento dos salários.
Esta arbitrária e ilegal coação não será aceita pelo Sindicato, que adotará todas as providências necessárias para garantir o legítimo direito de greve dos professores.
É importante lembrar que a mobilização e a greve conduziram, nos anos de 2012 e 2013, ao pagamento de parte das dívidas da instituição com os professores. Não podemos ceder a essa coação praticada pela instituição. 



Tomei conhecimento de fonte segura de que o magnífico Reitor da Instituição Professor Manoel Messias Peixinho está em Paris fazendo pós-doutorado na Universidade de PARIS X cujo tema é: "as parcerias público-privadas na França e no Brasil".  
Portanto não foi a passeio, e sim, para cumprir uma etapa do curso. Voltará no final de julho.

Espero que sua volta seja vitoriosa e que sua reitoria "faça diferença", pois as anteriores só deixaram um rastro de decepções e fraudes.
 
 O que os professores querem são seus direitos. Só isso! Vossa Magnificiência sabe quão difícil é trabalhar sem receber, pois és também professor.
 

O CAOS CONTINUA NO REINO DA GAMA FILHO - CLIQUEM ABAIXO:

Alunos de medicina ocupam reitoria da Universidade Gama Filho no Rio Estudantesde universidade privada pedem transparência na gestão. Professores fizeram greve por salários atrasados e apoiam protesto.


Greve cancelada  - Associação dos docentes da Gama filho - ADGF - CLIQUEM NESTE LINK: 

Terça-feira, 16 de julho de 2013

APOIO E SOLIDARIEDADE À GREVE DA UNIVERCIDADE

A ADGF está solidária com os companheiros docentes do Centro Universitário da Cidade, a luta é legítima e legal! Cada processo político se dá conforme os atores e o sentimento do momento, nesta ocasião as formas de luta são diferenciadas, o propósito é o mesmo: 

- QUEREMOS QUE A GALILEO EDUCACIONAL CUMPRA O TERMO DE COMPROMISSO!
-EXIGIMOS QUE O MEC DESCUBRA MEIOS DE INTERVENÇÃO ADMINISTRATIVO-FINANCEIRO QUE REFORCE AS IES E NÃO NOS DEIXE, COMUNIDADE ACADÊMICA, ANIQUILADOS DIANTE DE QUAISQUER DECISÕES DAS MANTENEDORAS;
- LUTAMOS POR EXCELÊNCIA ACADÊMICA E QUALIDADE DE ENSINO SUPERIOR CIDADÃ;

TODO APOIO AOS DOCENTES DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DA CIDADE!
***
MENSAGEM ANTERIOR

62 comentários:

  1. Assédio moral escancarado. Não sei por que ñ estou surpreso! Nada que venha deles me surpreende mais. Aliás, se pudessem nos chicotear, nos torturar, nos matar, Literalmente, Fisicamente Falando, ñ perderiam tal oportunidade. Então, procuram dilacerar nossas almas, nossa dignidade, bem como a de nossas famílias. Se eu ñ acreditasse em Deus(na continuidade da vida), e, ñ tivesse uma linda família, com certeza exterminaria cada um deles, de graça.

    ResponderExcluir
  2. Professores de Direito dando provas E SENDO COAGIDOS? quem vai acreditar nos ensinamentos deles, se eles nem DEFENDEM SEUS PRÓPRIOS DIREITOS..... HAHAHA...BANDO DE BUNDÕES...

    Prezados (as) colegas.
    Chegamos ao quarto dia de greve, legal e legítima, decidida em assembléia no Sinpro-Rio na última segunda-feira, dia 15/07. Nas três unidades: Ipanema, Gonçalves Dias e Madureira a adesão foi de 80% incluindo todos os cursos nos três turnos. Paradoxalmente o curso de direito, mais uma vez, ficou a margem do movimento e da soberania da decisão, ressaltando sempre que uma parcela considerável de professores e brilhantes advogados não aceitou as ameaças e aderiu ao movimento. Nos demais cursos a adesão foi quase total.
    Após o descumprimento de pagamento em três datas anteriores: 5, 10 e 12/07, hoje (18/07) estamos na quarta data acenada pelo grupo gestor para regularização de pagamento e até o momento não há comprovação de depósitos.  Tal promessa foi feita na reunião emergencial realizada na sede da mantenedora no dia 12/07. Quem sabe amanhã, dia 19, não e mesmo? Reafirmamos a nossa posição de manutenção da greve até que seja efetuado o pagamento de 100% de junho e 1/3 de férias de 2011.  A luta continua. SEM SALÁRIO, SEM AULA.
    Sidnei Amaral
    Presidente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Sidnei e demais colegas, se nós não nos respeitarmos, ninguém nos respeitará. Não há nada pior que ceder ao medo do amanhã. Quando cedemos às pressões vis, covardes, oportunistas, ao medo exacerbado q nos paralisa, nos violentamos. Violentamos nosso espírito, nossa própria essência, nossa consciência. Quando assim agimos passamos a ser coniventes c/ toda as sacanagens q nos é impingida por esses "Senhores", as quais, tanto condenamos. Passamos a ser, de certo modo, desprezíveis à nós mesmos. Até chegar um dia que implodimos nosso lado somático, já que o psíquico está devastado. Para lutarmos pelo que é nosso por direito é preciso coragem. Sem ela ñ pode haver felicidade.

      Ps: ceder ao medo é mais fácil, mas, custará muito caro num futuro próximo

      Excluir
  3. HAHAHAHAHA olha minhas previsões se concretizando: dia 5 não vai ter nada nas contas... na quarta dia 10/7 será noticiado que o salário vai sair na sexta dia 12/7... OKKKKKKK ACONTECEU

    na segunda dia 14 será comunicado que o salário esta vindo de Minas Gerais, e vem de trem.... e só vai chegar dia 19/7, mas se acontecer um emprevisto será mais provável chegar dia 26/7... (QUASE SE CONCRETIZANDO). mas com mais certeza será depositado no dia 28/7. caso não ocorra no dia 28, absolutamente será depositado no dia 32/7

    mas não existe dia 32... mas quem manda acreditar em estelionatários, quadrilheiros, bandidos, safados, sem caráter, sem palavra.

    PRÓXIMA PREVISÃO: 183.33% DO PRÓXIMO MÊS, VCS NÃO VÃO VER TÃO CEDO....

    HAHAHA....

    ResponderExcluir
  4. esta é para os professores de Direito que foram coagidos e estão aplicando provas em meio da GREVE....:

    sabem quem é o nosso reitor interino no lugar do viajante para Paris Peixinho???

    Ele mesmo: Cármine Antonio Savino Filho

    o famoso ex-desembagador e alivador de penas de envolvidos no jogo do bicho...

    Cármine o grande poeta do jogo do bicho....

    http://www1.folha.uol.com.br/fol/geral/ult190998073.htm

    Tudo da mesma quadrilha Galileo... agora esta sabendo para onde está indo o dinheiro das mensalidades dos alunos? e não chega nas suas contas?.... alimentar esta quadrilha não é mole não... amigos professores...e muito quadrilheiros e a cada dia surgem mais...

    continuem aplicando provas seus trouxas....

    ResponderExcluir
  5. cadê o Peixinho???? fazendo ensino a distância?
    bem distante da UniverCidade...

    HAHAHA.....


    Novas pérolas do Magnificozinho Reitorzinho Peixinho:

    1) Alex Porto grita ao telefone para Peixinho: os alunos de Medicina acamparam dentro da reitoria da Gama Filho? É isto mesmo?
    Peixinho: calma chefinho... isso faz parte das atividades acadêmicas.... eles tem que fazer "residência" antes de se formar.... então, emprestrei a reitoria para eles acamparem ou seja fazer residência....
    Peixinho: qualquer coisa eu coloco a culpa nos professores grevistas....e depois aumentamos a mensalidades dos alunos pelo aluguel da reitoria...
    HAHAHA.....

    2) Alex Porto liga novamente para o Peixinho: Pô, estamos na maior crise aqui e vc está na França?
    Peixinho: calma chefinho, eu precisava encontrar uma "luz" para a situação, então estou na cidade luz para ver se acho uma,....
    Peixinho: qualquer coisa eu coloco a culpa nos professores grevistas....
    HAHAHA....

    ResponderExcluir
  6. tem professor que foi na reunião no Sindicato e votou a favor da GREVE.... e agora entra em sala de aulas e aplica provas....

    só temos uma coisa para dizer vcs:

    Vcs são pessoas "sem palavras"... seus pais não tem ensinaram isso? a palavra dada vale mais que a honra....
    já sei, são uns sem vergonhas, querem entrar para a Galileo? resumindo: vcs são uns FDP.....

    ResponderExcluir
  7. o doutorado do peixinho e mais importante que a falência da UniverCidade...

    ResponderExcluir
  8. Professor de Direito da univercidade está proibido de dar aula de ÉTICA!

    ResponderExcluir
  9. Meus queridos professores, eu sou aluna de administração de madureira, concordo com o direito de vocês fazerem greve, é claro, pois não estão recebendo e isso é um absurdo, mas o que eu acho engraçado que dessa vez a greve pra mim está me parecendo errada, e desumana, pois os professores da gama filho pensaram um pouco nos alunos e cancelaram a greve e só apoiaram vocês na palavra, o período está terminando, não custava nada esperar duas semanas, aplicar as provas,fechar o período e deixar a greve para o próximo, esta prejudicando quem está se formando, e todos os alunos, é claro, o nosso calendário já está uma bagunça, como que vai ser agora..?A colação só Deus sabe quando vai acontecer...
    Dessa vez não concordo com a greve, não custava esperar duas semaninhas, vocês ficaram um mês sem pagamento e esperaram chegar a semana de prova pra tomar esas decisão, e acho também que os professores que não concordam com a greve se querem aplicar as provas é direito deles.
    Vocês podiam ter agido como os professores da gama filho e esperado um pouco.E muitos professores são da gama e da uc e na gama estao prova , enquanto nós, alunos da uc, estamos à margem....
    Vamos pensar queridos professores...
    A Galileo está acabando com os nossos sonhos, mas não custa nada pensar um pouco no próximo...nós alunos estamos juntos na guerra contra essa quadrilha que se chama Galileo...

    ResponderExcluir
  10. Meus queridos professores, eu sou aluna de administração de madureira, concordo com o direito de vocês fazerem greve, é claro, pois não estão recebendo e isso é um absurdo, mas o que eu acho engraçado que dessa vez a greve pra mim está me parecendo errada, e desumana, pois os professores da gama filho pensaram um pouco nos alunos e cancelaram a greve e só apoiaram vocês na palavra, o período está terminando, não custava nada esperar duas semanas, aplicar as provas,fechar o período e deixar a greve para o próximo, esta prejudicando quem está se formando, e todos os alunos, é claro, o nosso calendário já está uma bagunça, como que vai ser agora..?A colação só Deus sabe quando vai acontecer...
    Dessa vez não concordo com a greve, não custava esperar duas semaninhas, vocês ficaram um mês sem pagamento e esperaram chegar a semana de prova pra tomar esas decisão, e acho também que os professores que não concordam com a greve se querem aplicar as provas é direito deles.
    Vocês podiam ter agido como os professores da gama filho e esperado um pouco.E muitos professores são da gama e da uc e na gama estao prova , enquanto nós, alunos da uc, estamos à margem....
    Vamos pensar queridos professores...
    A Galileo está acabando com os nossos sonhos, mas não custa nada pensar um pouco no próximo...nós alunos estamos juntos nessa guerra contra essa quadrilha que se chama Galileo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Aplicar as provas não esvaziaria o direito de vocês. Estariam sendo solidários com os alunos, que foram solidários com os senhores, na greve deflagrada no início do semestre.
      Essa atitude prejudica apenas os formandos, e muitos que cursam direito, ja passaram na oab ou em concursos públicos e dependem apenas do diploma.

      Excluir
  11. Meus amigos,
    já dei um chute nessa UniverCidade há algum tempo, mas, lendo os informes,
    fico orgulhoso da associação docente da UniverCidade, que no meu tempo
    não existia, vejo que no peito e na raça não estão baixando a guarda
    para esses bandidos de terno que sugam a saúde, o dinheiro, o saber, os
    sonhos desses professores. Enojado fico quando leio essas notícias,
    não entendo o porque a associação da Gama Filho aceita essas mentirinhas
    esfarrapadas, o limite do respeito e a dignidade foi atingido há muito
    tempo, não aceitem isso.

    ResponderExcluir
  12. Trabalhem de graça... para que salários...

    Como tem gente otária trabalhando na UniverCidade... continuam na sua vidinha sem salários e pagando para trabalhar... arriscando a vida indo em Unidades sem segurança...

    Se eu fosse a Galileo também na pagaria nada... se continuam a trabalhar sem receber... para que pagar então...?

    querem aplicar a prova agora para sair mais cedo de férias? para que férias se vai estar sem dinheiro... e ainda terão que aplicar provas para os alunos que faltaram por causa da greve?

    ainda corre o risco dos alunos reclamarem.. ah professor é perseguição só porque veio aplicar novamente a prova deu uma mais dificil...
    além de ser frouxo e vingativo...

    ResponderExcluir
  13. DO SITE DA ADGF: SEM SALÁRIO, SEM INFORMAÇÃO


    PODERIAM REVISAR PARA:

    SEM SALÁRIO, SEM INFORMAÇÃO E OTÁRIOS DANDO PROVAS.

    ResponderExcluir
  14. Prezados,

    A ADGF esta vendida para os gestores!!!!

    O tom da assembléia na Gama foi lamentável!!! Jã estava tudo arrumado!!!

    Não é compaixão com alunos e sim manutenção das cabeças deles!!!

    Por conta desta atitude idiota dos professores da UGF em assembléia a decisão que havia sido acordada retrocedeu!!!

    Vamos agradecer esta situação aos colegas da Gama tb, que de forma COVARDE votaram pelo fim do instrumento que realmente funciona!!!

    Agora ficam com o blog apresentando informações pela metade e incurtindo na cabeça das pessoas que briga tem que ser intelectual!!!

    Me polpem!!!

    ComO aqui temos a voz, pergunto para a ADGF que induziu a assembléia de 2a feira, quais são as novas notícias, pois no blog de vcs não se consegue mais postar!!!!

    ResponderExcluir
  15. Na Gonçalves Dias os professores retornaram para aplicar as provas, pelo menos no curso de Direito e Engenharia.
    o DCE havia marcado uma manifestação na segunda-feira 22 na sede da Galileo, mas como os professores voltaram a aplicar as provas, é capaz de nem ter mais nada ou pelo menos ter a quantidade de alunos em manifestação bem reduzida, pois grande parte deles estarão em sala fazendo provas...

    ResponderExcluir
  16. Mais pérolas do Magnificozinho Viajantezinho Reitorzinho Peixinho

    Logo após a reunião da ADGF que decidem voltar a dar provas sem receber salários, sem informações, Peixinho liga para Alex Porto e informa: já solicitei a inversão das duas últimas letras:

    ADGF - Associação dos Docentes da Gama Filho

    para

    ADFG - Associação dos Docentes Financiados pela Galileo

    HAHAHA.....

    ResponderExcluir
  17. do site da ADGF:

    Os docentes da UGF continuam mantendo as provas, aulas e encerramento do semestre!

    DOCENTES TÊM PALAVRA!

    complementando: resposta da Galileo

    GALILEO NÃO TÊM PALAVRA!

    Os gestores da Galileo vão continuam a não pagar os salários do semestre. E podem dar aulas, encerrar o semestres seus trouxas.... enquantos nós vamos tirar férias em Paris...

    HAHAHA.....

    ResponderExcluir
  18. do site da ADGF:

    Alex Porto enviou sms, 17h22:

    Estamos finalizando algumas exigencias. Temos 99,98% de possibilidades de sair amanhã. Hoje ainda lhe dou a posição definitiva.

    complementando:
    infelizmente aconteceu 0,02% da possibilidade.... temos 100% de certeza que vcs são frouxos e bananas... não vai sair amanhã. Mês que vem quem sabe....

    HAHAHA...

    ResponderExcluir
  19. do site sa ADGF:

    Uma vez mais, a Galileo Educacional constrói uma situação que a deixa sem credibilidade.

    Depois de muitas datas do pagamento do salário de junho e do 1/3 de férias de 2011, ainda não cumpridas nenhuma delas...

    Depois de deixar docentes e funcionários sem salários...

    Depois de nossos estudantes terem ocupado a Reitoria, reivindicando nossos pagamentos, e planilhas do fluxo financeiro...

    Estamos sem o salário em nossas contas!


    complementando:
    A Mercantil nem estÁ dando mais credibilidade para Galileo, nem o banco Cédula... somente professores frouxos dão credibilidade e voto de confiança em um termo de Compromisso da Galileo QUADRILHA E ASSOCIADOS...

    vcs deram um semestre todo recebendo no máximo um total de 2 salários atrasados...

    SÓ TEM UMA PALAVRA PARA ISSO:

    OTÁRIOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS


    HAHAHA

    ResponderExcluir
  20. Sou aluna do curso de Direito da Gonçalves Dias. Os professores terão que aplicar provas novamente no fim da greve. Só espero q para ñ se vingarem de discentes como eu q ñ foram fazer provas por conta da Greve, q é legítima, ñ apliquem provas capciosas. Isso seria muita sacanagem!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. do globo de hoje:

    RIO - Apesar da situação de desordem urbana dos últimos dias no Rio, o governador Sérgio Cabral não apareceu publicamente para comentar o impacto das manifestações na Zona Sul, não visitou os bairros depredados de Ipanema e Leblon e não participou da entrevista coletiva com sua cúpula de segurança sobre os atos de vandalismo na cidade, limitando-se a uma pequena nota oficial. Não é a primeira vez que o governador some.

    Em outras ocasiões, quando o estado também enfrentava situações difíceis, como no caso das chuvas da Região Serrana em janeiro de 2011, que mataram mais de 900 pessoas, Cabral demorou a aparecer. No fim de semana da tempestade, estava em viagem pela Europa.

    seria coincidência com o Peixinho? será que Peixinho vai demorar para aparecer?

    Estava de viagem pela Europa... é... professor sem salário... o "pobrema" é teu... se vira maluco...

    HAHAHA

    ResponderExcluir
  22. Profº. Brasileiro,

    Há rumores de que os docentes de engenharia e direito estão aplicando provas. Desde segunda-feira quando fui informado por colegas da greve, ñ tenho ido à faculdade. Desde este dia, venho acompanhando a greve pelo seu site. Juridicamente, tenho direito a fazer provas posteriormente ao fim da greve? Estou preocupadíssimo agora. Isso é absurdo. Não houve adesão dos professores de direito em massa? Qual dispositivo legal que ampara meu direito? Conhece algum docente de direito que tenha aderido a greve? Me sinto marginalizado e desesperado. Acredito que não seja só eu

    Atenciosamente.

    Aluno do 7º período de Direito- Gonçalves Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro aluno.

      Não se preocupe, pois você é o consumidor, e terá direito de fazer prova. Se não fez agora, poderá fazer depois, pois a isntituição tem a obrigação de providenciar.

      Mesmo não havendo adesão de outros professores, a greve é legal, e aquele professor que não cumpriu o estabelecido em assembleia está agindo ilegalmente.

      Não se sinta marginalizado, pois você está se solidarizando, e não pdoerá ficar prejudicado, pois a greve não é sua.

      O aluno que fez a prova terá sua nota, e quem não fez tem o direito de fazer.

      Tem vários colegas seus na mesma situação.

      O grave erro foi de alguns professores que por sua falta de solidariedade e força para lutar deixou os alunos confusos.

      As cláusulas contratuais deverão ser interpretadas de maneira mais favorável para o consumidor - art. 47 CDC. E além disso o cliente, aluno é a parte mais frágil do contrato, pois a instituição é fornecedor, e, desta forma é política nacional das relações de consumo o reconhecimento da vulnerabilidade do consumidor no mercado de consumo art. 4º I, CDC.

      Como o aluno não tem culpa, ele não poderá sofrer nenhuma penalidade, caso contrário caberá reparação de danos contra a instituição.

      Abraço e qualquer coisa estarei aqui.

      Excluir
  23. vão dando provas seus otários... e nada de salários...

    vcs não querer ir trabalhar de graça lá em casa?

    ResponderExcluir
  24. do site da ADGF:

    PROFESSORES TERÃO DIFICULDADE DE TRABALHAR A PARTIR DE SEXTA-FEIRA


    completando:
    quem manda ser otário e dar provas sem que a Galileo cumpra pelo menos o Termo de Compromisso...

    Mestrado? Doutorado? e não tem nenhum trocadinho nem para pegar o ônibus? seu diploma não ser nem para pegar o ônibus....
    além de ser otário é um fracassado financeiramente... Pede um bilhete único para seu pai e vai ser feliz... HAHAHA....

    Que tristeza, estudou tanto é nem tem condições de ir "doar" aulas...tsc tsc tsc tsc...

    ResponderExcluir
  25. Prezados Colegas Docentes,
    Mais uma vez, às 19h de 19/07/2013, vemos a falta de depósitos e de explicações do mantenedor Galileo Educacional. É fato observamos neste momento diversos problemas que facilitam o trabalho da Galileo em sempre dar o golpe nos professores, e dentre eles podemos destacar a falta de coesão dos docentes!
    Isto ficou muito claro na assembleia vergonhosa promovida pela ADGF no dia 15/07. O início se deu com os informes e já com o início de manipulação dos professores que lá estavam presentes! A ideia de já acabar com a greve foi a primeira a ser levantada e foi apontada pela mesa como solução!
    Em uma sequencia de falas extremamente perdidas, e escutei a gravação que fiz várias vezes, pude perceber, e outros colegas infelizmente chegaram a conclusão de que não há na Gama Filho força docente, e sim um grupo de pessoas que doam aulas e precisam se esconder atrás das reivindicações de alunos para quem sabe conseguirem algum tipo de conquista!!
    Infelizmente, o ato de acabar com a greve não representou apoio aos alunos, medida inteligente ou algo do tipo, e sim representou a falta de força que os docentes possuem perante uma decisão que já deveria ter sido cumprida e organizada!!
    Desta forma, vimos docentes extremamente perdidos e jogando fora uma das poucas armas que possuíam até o momento, e que seria a greve!! E muitos ainda se prenderam no discurso hipócrita, ou quem sabe inocente, de que fazendo greve os alunos vão embora!!! Sabemos que isto vem acontecendo mesmo antes de todos estes movimentos, e a falta de captação é o retrato da falta de competência em investimento em imagem e propaganda que devem ser feitas, além da falta de investimento em equipamentos, convênios e pessoal em todos os níveis!!
    Só aqui no site do professor brasileiro para que possa expressar minha indignação diante de toda a situação, já que no site da ADGF não se pode mais colocar sua expressão!!! Este mesmo comentário foi postado lá, mas não foi divulgado, pois critica os representantes da ADGF, que tem conduzido mal as reivindicações e as exigências, se concentrando em texto sem efeito na página desta associação!!! Não podemos esquecer a covardia de exposição dos alunos, usando-os ara reivindicar os direitos dos professores!! E mais, agora temos os funcionários sendo colocados de frente, no discurso: Sem funcionários não temos condições de trabalho!!! Com isto, estes professores se passariam como bonzinhos, mas na realidade são bons estrategistas e covardes!!
    Cadê a greve?? Cadê a força dos professores?? Como já sabíamos e dependendo de uma associação docente como a ADGF, observamos mais um fim de semana sem explicações e sem pagamento!!! E não me venham com a historinha de que foi uma decisão de assembleia, pois sabemos que foi manipulada pela mesa e por alguns membros que lá estavam, e na maioria amigos de decisões.
    Está na hora de começarmos a pensar, professores, em nos unirmos e colocar outros representantes NA ADGF, uma vez que não estamos vendo a representatividade ideal para este momento, em que precisamos de pessoas que realmente lutem, e não compactuem com atitudes patronais.
    Saudações,
    Professor Jorge Ramos.

    ResponderExcluir
  26. Pessoal, alguém pode indicar os procedimentos pra entrar com ação de rescisão indireta? Como faz isso pelo sindicato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.

      Para ajuizar AÇÃO DE RESCISÃO INDIRETA, você deve procurar ou um advogado particular ou o jurídico do sindicato. Ao ajuizar, na sentença você receberá tudo como se fosse dispensado sem justa causa.

      SINDICATO:

      Plantão dos Advogados

      Sede Centro

      Segunda-feira Advogado Horário

      AJS (Processos coletivos) 10h às 12h
      AJS (Educação Superior) - Aline 15h às 17h
      AJS (Educação Superior) - William 10h30 às 12h
      Dr. Marcelo Davidovich 13h às 14h30
      Dr. André Rocha 16h às 18h
      Dr. Rodrigo 16h às 18h
      Dr. Wágner 16h às 18h

      Terça-feira Advogado Horário

      Dr. Marcelo Davidovich 10 às 11h30
      Drª. Sheila 15h às 18h

      Quarta-feira Advogado Horário

      Dr. Cláudio 14h às 16h
      Drª. Nádia (2ª e 4ª do mês) - Execução 16h às 17h30
      Dr. Wagner 16h às 18h
      Dr. André Rocha 15h30 às 18h

      Quinta-feira Advogado Horário

      Dr. Rodrigo 15h30 às 18h
      Drª. Adriana 16h às 18h

      Sexta-feira Advogado Horário

      AJS (Educação Superior) -Henrique 15h às 17h
      Dr. Wágner - Execução 13h30h às 15h
      Dr. Marcelo Davidovich 10h às 13h
      Drª. Adriana 9h às 10h30
      Dr. Marcelo Vallim - trânsito
      (1ª, 2ª e 3ª do mês) 11h às 13h

      Se TIVER DÚVIDA ligue antes ou vá direto nesses horários e dias.

      Rua Pedro Lessa, 35 - 2º, 3º, 5º e 6º andares
      Centro - CEP: 20030-030
      (próximo ao metrô Cinelândia)
      Tel: (21) 3262-3400

      http://www.sinpro-rio.org.br/servicos/assistencia-juridica-plantao-dos-advogados-sede-centro.php

      Qualqeur dúvida pode perguntar.

      Abraço.

      Excluir
  27. Esses são os professores do curso de Direito. Alunos, indiquem os que aplicaram provas, ilegalmente:

    Adriana Pereira Mendes
    Alejandro Jose Manzano Gomez
    Alessandra Villaca Gorgulho Zebral
    Alexandra Marcia Lopes Da Silva
    Alexandre De Paula Ruy Barbosa
    Alexandre Paiva De Oliveira
    Alvaro Jose Ferreira Mayrink Da Costa
    Ana Maria Cavalier Simonato
    Ana Paula Lopes Ribeiro
    Ana Paula Santoro Pires De Carvalho Almeida
    Andre Carlos Da Silva
    Andre Luiz Valvano Braganca
    Andreia Fernandes De Almeida
    Antonio Renato Cardoso Da Cunha
    Antonius Jack Vargas Escobar
    Armstrong Cosme De Oliveira
    Augusto Guilherme Diefenthaeler
    Barbara De Landa Gonçalves Levy De Souza
    Carla Analia Da Silveira
    Carlos Alberto Silva De Oliveira
    Carlos Eugenio Pereira
    Cesar Augusto Piedade Da Silva
    Claudia Aguiar Silva Britto
    Claudia Franco Correa
    Claudia Maria De Assis Torres
    Claudia Veronica S C Dos Santos Calabria
    Conceicao De Maria Freire Leite
    Corintho De Arruda Falcao Filho
    Cristina Gomes Campos De Seta
    Daniel Nunes Pereira
    Edezio De Castro Ramos Junior
    Eduardo Henrique Raymundo Von Adamovich
    Eduardo Itagyba De Araujo Padilha
    Edvaldo Lopes De Araujo
    Eraldo Jose Brandao
    Evelin Glace Oliveira Ferreira G Poyares
    Fabio Anderson De Freitas Pedro
    Fabio Jose Figueredo De Assis
    Fernanda Francisca De Souza Freixinho
    Floriano Andre Gomes Do Carmo
    Francisco De Seta
    Gilberto Jorge Ferreira De Freitas
    Huguette Rego Rodrigues
    Iuri Felipe Alves Martins De Araujo
    Jacqueline Sarmento Dias
    Joao Welligton Figueiredo De Assis
    Jose Carlos Da Hora E Silva
    Jose Carlos Zebulum
    Jose Eduardo Nobre Matta
    Jose Eduardo Ribeiro De Assis
    Josemar Figueiredo Araujo
    Kleber Neves Nobre
    Laerte Accioly Redon
    Lazaro Jose Dos Santos Pinto
    Leonardo Ribeiro Pessoa
    Leonel Almeida Fontes De Oliveira
    Leonora Roizen Albek Oliven
    Luciani Lisboa Kastrup
    Lucio De Oliveira Rosa
    Luiz Carlos Pinheiro
    Luiz Carlos Silva De Oliveira
    Luiz Fernando Nader Damasceno
    Luiz Henrique Nassaralla
    Magna Correa De Lima Duarte
    Marcelo Pires Branco Da Costa
    Maria Fernanda Lima Cabral Marques
    Maurilio De Oliveira
    Mauro Treiger Rozenszajn
    Monica De Andrade Arcoverde
    Monique Da Silva De Abreu
    Murilo Vilas Boas Rios
    Nelson Joaquim
    Patricia Maria Dusek
    Paula Calainho Teixeira Murta Ribeiro
    Priscilla De Oliveira Paula
    Raquel De Lima Mendes
    Regina Celia Castiglioni De Queiroz
    Regina Gloria Da Silva Cavalcanti
    Ricardo Beserra Da Rosa Oiticica
    Ricardo Fontes Macedo
    Richard Robert Fairclough
    Roberta Reis Villares Manzano Gomez
    Roberta Rodrigues Portela Coelho E Da Silva
    Roberto Dantas De Araujo
    Rodrigo Vivacqua Correa Meyer
    Ronald Da Silva Adolfo Hust
    Rosana Fernandes De Almeida Quintino
    Roy Reis Friede
    Ruy Drummond Smith
    Sandra Lopes Teixeira
    Sidney Machado Correa Junior
    Silvia De Braga Arao
    Simone Coelho Moreira Sampaio
    Tania Marcia Kale Lopes
    Tatiana Marselha Lins Garcia
    Tatiane Duarte Dos Santos
    Tito Bruno Bandeira Ryff
    Victor Gameiro Drummond
    Vigdor Teitel


    ResponderExcluir
  28. Prezados Amigos,
    Mais uma vez a Galileo Educacional, presidida pelo sr Alex Porto, tendo como dono o estelionatário Pastor Adenor Gonçalves, não cumpriu o que falou!!! Surpresa?? Para alguns não, pois já tinham a certeza de que negociar com canalhas não é garantia de trato e sim de dor de cabeça!!!
    Mas para outros, como a ADGF juntamente com os professores que votaram pelo fim da greve, parece que fazer acordos com este tipo de gente é normal!!!
    Como já havia falado aqui neste blog conceituado, o pagamento não sairia neste fim de semana, e a “famosa” e mentirosa previsão de 99,98% foi mais um show de comédia!!! Diante disto, observamos a poderosa retaliação da ADGF, com o pedido idiota de Comissão Paritária para análise de fluxo financeiro... RSRSRSRSRS
    Pergunta: Qual o empresário que abrirá o seu fluxo de caixa para que professores possam fazer uma análise real?? Não precisamos nem discutir este assunto, pois ISTO NUNCA ACONTECERÁ!!! Não sejamos idiotas em achar que esta é a saída!!
    Hj temos funcionários administrativos em greve, alunos que brigam por direitos de professores, e não apenas pelos seus, e os professores principalmente da Gama Filho??
    Li ontem um manifesto feito por alunos da Medicina e publicado no Facebook!!! Exemplo de organização e luta contra tudo isto que já conhecemos!! Leiam esta carta e entenderão como se deve fazer um movimento!! No entanto, pergunto de novo: E os professores, principalmente da Gama Filho??
    Suspensão de greve, direito assegurado por lei, como manifestação??!!?? Realmente é ridículo pensar desta forma e agora ver que esta decisão foi um dos propulsores da falta de pagamento, já que a mantenedora não sofreu as pressões devidas!! Somente os professores da Univercidade fizeram o que deveria ser feito: GREVE!!! Os professores que estão aplicando provas deverão fazê-las de novo, inclusive os que fizeram prova e quiserem uma nova chance!!
    E agora?? O que fazer?? E ai ADGF?? Como ficam os professores que não tem mais dinheiro para comparecer ao trabalho, mas em solidariedade precisam retirar dinheiro de sua mesa para que possam dar provas?? Seria interessante observar qual seria a solução estratégica vinda da ADGF para quem sabe resolver este problema!!! Como ficam nossos colegas e ajuda a eles??
    Lamentável, pois observamos mais uma vez a desunião dos professores, já começando pela associação que representa os docentes da Gama Filho!!!
    Saudações!!

    ResponderExcluir
  29. AOS PROFESSORES DA UNIVERCIDADE

    Comunicamos que o professor Armstrong de Oliveira, por motivos particulares, está deixando a direção jurídica da ADOCI. Aproveitamos o momento para agradecer o período que contamos com a sua experiência na associação. A vice-presidente Magna Correa vai acumular internamente a direção jurídica até a formalização para substituição definitiva do cargo.

    A ADOCI continua firme no propósito de defender os direitos do corpo docente. A luta continua. SEM SALÁRIO, SEM AULA.

    beleza amigo Armstrong... assina contrato de trabalho com a Galileo.... aplica provas durante a GREVE....fura GREVE...
    belo problema particular... está defedendo seus direitos?

    vamos trocar seu nome... de Arm"strong" para
    Arm"weak"...


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito que isto aconteceu. Como tomou conhecimento?

      Excluir
  30. 99,98%

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    tem otário que acredita.... como Alex Sem noÇão Porto chegou a este valor com duas casas de precisão....

    parece que a Gama ficou na possibilidade de 0.02% KKKKKKKKKKKKKK

    ou seja.... continuem dando provas seus otários...

    ADFG - Associação dos Docentes Financiados pela Galileo

    não se preocupem esta semana teremos 99,99% de possibilidade de receber os salários...

    mas 0.01% de não receber.... provavelmente este 0.01% tem 100% de chance de ocorrer... "Evento certo" para quem conhece probabilidade.... ou seja... continue sem salários, sem informação, sem credito...

    kkkkkk

    KKKKKKKKKK....

    ResponderExcluir
  31. Alex Porto manda a resposta definitiva:

    Esta semana temos a possibilidade de 99,999999999999% de pagar os salários...

    mas não esqueçam da possibilidade de 0,000000000001% de não ocorrer....

    e temos a possibilidade de 1001% de não receber os 183% do mês que vem KKKKKKK

    o que os professores da Gama estava pensando em continuar a "doar" prova e acreditar no Termo de Cumpromisso da Galileo, na votação durante a assembleia... Santa Ingenuidade caro batman.... é obvio caro Waston que não iam pagar nada...

    Houstonnnn we have a problem... KKKKKKKKK

    KKKKKKK

    ResponderExcluir
  32. problema particular => bundão mesmo

    Peixinho vai assumir a direção jurídica...após seu pós-doutorado na França...

    Será que armWeak vai fazer doutorado na França também?

    tomara que Galileo corte seu plano de saúde, seu telefone celular, seu FGTS da ASSESPA, seu INSS, e não paguem as parcelas dos acordos que fizerem com vc...seu bundão...

    ResponderExcluir
  33. Amrstrong foi transferido para a Gama? ele é um dos escolhidos, uns dos salvos? quem não virar Gama vai afundar com o barco da UniverCidade?

    ResponderExcluir
  34. Arm-Strong: Braço-forte da Galileo agora...

    Ass-flaccid, asshole: Bunda-mole da UniverCidade....

    ResponderExcluir
  35. a Malinha de dinheiro do Jorge Messias já está pronta e Alex Pinoquio Porto está levando na terça...

    na quarta já estará tudo resolvido para o MEC: a culpa é dos grevistas...

    ResponderExcluir
  36. A ADFG cortou os "comentários" no seu site?

    virou ditadura... se vendeu para a Galileo e cortou papo com os alunos e professores...

    ADFG - Associação Docentes Financiados pela Galileo.

    continuem dando provas seus trouxas, assim Galileo vai sempre pagar nada...´para que pagar...temos trouxas trabalhando de graça...

    ResponderExcluir
  37. Será que a Galileo não está certa de não pagar os salários??
    Será que eles estão certos por renegociar os atrasados e não pagar??
    Com certeza estão corretos!!!! Não tem que pagar nada mesmo. Tem que atrasar, renegociar e dar calote.....
    Para que pagar???? Se tem professor furão de greve, que aplica as provas e ainda lança no sistema???? Para que pagar???? Esses bundões trabalham de graça!!! Na verdade nem de graça é, pois ainda pagam para se locomover, se alimentar e se vestir!!!!
    Essa idéia de terminar o semestre e se livrar é idiota.
    Essa concepção de coitado dos alunos, é idiotice!!! Quem paga as minhas contas???? Os alunos???
    O professor fica côn. Esse discursinho de ética e moral, comprometido com a educação, social,.... E o meu bolso????????
    Se o grupo bandido Galileo não cumpri seu papel básico da questão trabalhista e os professores, principalmente de direito continuarem com essa idéia bossal, continuarão nessa M!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A greve é a única ARMA q temos. A única!!! Não preciso explicar o por que.

      Excluir
    2. Que vergonha, ouvir isso de um suposto educador...
      Pro seu governo: sim, os alunos que pagam, pois as mensalidades foram quitadas! Se o dinheiro foi desviado não é culpa dos alunos, que são as maiores vítimas dessa situação.
      Se você é professor, cidadão, deveria voltar pra escola e estudar português.
      A concordância está péssima, e o "cumpri" e o "bossal" foram dignos de mobral.
      Aproveita e faz um curso de ética, cidadania e bom senso.

      Excluir
    3. Concordo com seus comentários.

      Excluir
  38. Quero ver quando os Futuros demitidos entrarem na justiça e incluírem em seus processos o pedido de indenização por assédio moral, incluindo os NOMES dos IDIOTAS que estão realizando este serviço SUJO em nome dessa instituição de bosta. O engraçado que estes covardes também serão demitidos. É só uma questão de tempo. Quero ver ter que pagar ainda Advogado para se livrarem dessa safadeza... Vocês seus covardes, acham que esta Galileo podre vai te ajudar! Vão segurar o Pepino sozinhos

    ResponderExcluir
  39. Que classe sem união!!! Vergonha!!!
    Os caras recebem as mensalidades, não pagam fornecedores, funcionários adm e professores e colocam tudo nos Próprios bolsos e o idiota do professor que nao pensa, fura a greve??? Coitado!!! Depois fala dos alunos!!!

    ResponderExcluir
  40. ArmWeak ex ArmStrong... coitado do seu neto, vai ter um avô sem palavra, fala um coisa na assembleia e faz outra na GREVE, um bundão Mor.... seu fracote, a Galileo te ofereceu quanto? advogadinho de Merda...vai ser o novo advogado da Galileo?

    Fura Greve de Merda....

    ResponderExcluir
  41. Eu não fiz as provas de A2. Desde q iniciou a greve oficialmente me abstive de me deslocar até a faculdade, pois trabalho distante da mesma. Na quinta-feira à noite da semana de A2, vi postagens relatando que professores de Direito e Engenharia estariam furando greve. Estou no 10º período de Direito, na Gonçalves Dias. Sei de colegas q já passaram na OAB, outros são servidores públicos e precisam do diploma p/ serem promovidos em suas atividades laborais. Entendo o lado de cada um de meus pares. Quanto aos professores, muitos estão à míngua e recusam-se a aderir ao trabalho escravo. A situação é por demais avassaladora, degradante e complexa p/ todos. Não é incomum vermos sempre uma minoria furar greve, majoritariamente deflagrada formal e oficialmente. A dissidência é triste, mas faz parte de uma democracia. Em que pese, eu achar antiético. Mas, aí é c/ a consciência de cada um. Também acho anti-ético ser delator anônimo de professores "fura-greves". Acho sórdido. No início do ano, os professores optaram pelo fim da greve, mas informaram que ficariam apostos em "estado de greve", que, a meu ver, significa a possibilidade de deflagração de uma nova greve a qualquer momento, caso o Grupo Galileo reincidisse c/ as arbitrariedades. É claro, que, cedo ou tarde (no caso em questão bem cedo como era de se esperar), eles continuariam perpetrando as mesmas condutas despóticas. Quero me formar o quanto antes, em seguida, entrar numa "catapulta" e ser lançado a milhares de quilômetros dessa UniverCidade. E certamente não sou o único.

    ResponderExcluir
  42. Parece que Alex Porto errou nos cálculos.. de vez de 99,98% de sair os salários era 0,9998% de sair os salários...

    mas não se preocupe vai sair dia 32/7...

    HAHAHAHAHA olha minhas previsões se concretizando:

    dia 5 não vai ter nada nas contas... OKKKK

    na quarta dia 10/7 será noticiado que o salário vai sair na sexta dia 12/7... OKKKKKKK

    na segunda dia 14 será comunicado que o salário esta vindo de Minas Gerais, e vem de trem.... e só vai chegar dia 19/7 OKKKKK

    mas se acontecer um emprevisto será mais provável chegar dia 26/7... (QUASE SE CONCRETIZANDO).

    mas com mais certeza será depositado no dia 28/7. caso não ocorra no dia 28, absolutamente será depositado no dia 32/7

    mas não existe dia 32... mas quem manda acreditar em estelionatários, quadrilheiros, bandidos, safados, sem caráter, sem palavra.

    PRÓXIMA PREVISÃO: 183.33% DO PRÓXIMO MÊS, VCS NÃO VÃO VER TÃO CEDO....

    HAHAHA.....

    ResponderExcluir
  43. coitados dos professores da Gama, parece que a ADGF esta meio vendida para a Galileo...

    aceita tudo que a Galileo impõe... induz os professores a aceitar a fechar o semestre como nada tivesse acontecido... beirando 400% de salários atrasados (isto no termo de compromisso) já que na realidade é muito mais que isso...

    Corta os comentários do seu site, para que os professores não possam se pronunciar e reclamar...

    TSC TSC tristeza total... aí Professores da Gama, deixem os alunos lutarem por vcs.., porque não pedem para eles tomarem contas das suas familias e sustenta-las... já que são uns frouxos e não fazem nada.. além de aceitar tudo que a Galileo impõe....

    estudou tanto para passar necessidades? bando de bundões... apesar que aqui na UniverCidade tem muito bundão também... que fura a greve, o pior vota na assembleia por Greve e chega aqui e dá provas...falta de carater total...

    ResponderExcluir
  44. COMUNICADO EXTRA 1!

    O presidente da Adoci, professor Sidnei Amaral acaba de receber a confirmação pelo MEC, da reuniäo extraordinária marcada para o dia 25/7, quinta-feira em Brasília.

    Os integrantes da Comissão Paritária do MEC convocaram no início desta tarde a Adoci, o Sinpro-Rio e demais representantes das categorias ligadas às IES para, junto à mantenedora participarem da reunião.







    COMUNICADO EXTRA 2!

    O presidente do Grupo Galileo, dr. Alex Porto, entrou em contato telefônico com o professor Sidnei Amaral sinalizando que enviará proposta de pagamento para ser apreciado pela categoria. Foi solicitado ao dr. Alex Porto que envie o documento por e.mail para que sejam tomadas as devidas providências.

    Solicitamos à categoria que fiquem atentos, pois, a qualquer momento emitiremos informações sobre a proposta e possível convocação de Assembleia para deliberação.


    COMUNICADO EXTRA 3!
    os professores da Gama filho são todos otários, trabalham de graça...nem precisamos pagar nada para eles...


    A Galileo vai pagar 10% agora é mais nada este ano HAHAHA essa deve ser a nova proposta de Alex Maracutaia Porto...

    se for menos que o termo de compromisso, Alex sabe onde vc pode enfiar a sua nova proposta tá...


    ResponderExcluir
  45. QUEM VAI ACREDITAR NA NOVA PROPOSTA DA GALILEO? HAHAHA VAI PAGAR A PRIMEIRA ATRASADA E O RESTO VAI TER QUE NEGOCIAR DE NOVO..... HAHAHA....

    NÃO TEM NEGOCIAÇÃO COM BANDIDO... NÃO PAGOU NÃO TEM AULAS, NÃO TEM PROVAS, NÃO TEM NOTAS NO SISTEMA...

    ADGF SEUS BUNDÕES FROUXOS... VAI MANDAR OS ALUNOS NEGOCIAREM POR VCS TAMBÉM...

    ResponderExcluir
  46. ADENDO AO TERMO DE "DESCUMPROMISSO" DA GALILEO...

    Estimados professores,


    Lamentavelmente, por conta de diversos fatores ligados as atividades das IES não reunimos condições de liquidar a parcela programada, para pagamento em 05.07.2013, pelo que registramos nossas mais sinceras desculpas.

    Diante do exposto, precisaremos contar mais uma vez com a paciência dos nossos professores, pois passaremos uma reprogramação para esse pagamento, como também o pagamentos relativo ao salário de julho de 2013.


    31.07.2013 – Pagaremos o salário de junho, acrescido de 1/3 de férias relativo ao exercício de 2011;

    15.08.2013 - Pagaremos o salário relativo ao mês de julho;

    23.08.2103 - Pagaremos os 50% relativos ao salário de janeiro de 2013;

    30.08.2013 - Pagaremos 1/3 de férias relativas ao exercício de 2012;

    06.09.2013 – Retomaremos a programação original do termo de compromisso.

    Cordialmente,
    GALILEO ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS EDUCACIONAIS S.A
    DIRETORIA EXECUTIVA

    TRADUZINDO:

    Seus Otários,

    por conta de diversos roubos e falcatruas ligados as atividades da Galileo não reunimos condições de pagar ninguém como de costume, para pagamento em 05.07.2013, pelo que registramos o nosso desprezo.

    Diante do exposto, precisaremos contar mais uma vez com a paciência e otarisse dos otários e frouxos, pois passaremos uma reprogramação para esse pagamento, como também o pagamentos relativo ao salário de julho de 2013, que não vamos pagar tão cedo, depois vcs fazem nova greve.

    31.07.2013 – Pagaremos o salário de junho, acrescido de 1/3 de férias relativo ao exercício de 2011; com 99,98% de possibilidade de não pagar.

    15.08.2013 - Pagaremos o salário relativo ao mês de julho; com 99,99% de possibilidade de não pagar.

    23.08.2103 - Pagaremos os 50% relativos ao salário de janeiro de 2013;com 99,999% de possibilidade de não pagar.

    30.08.2013 - Pagaremos 1/3 de férias relativas ao exercício de 2012;com 99,9999% de possibilidade de não pagar.

    06.09.2013 – Retomaremos a programação original do termo de compromisso; com 100,00% de possibilidade de não pagar.



    FALCATRUAS GALILEO ADMINISTRAÇÃO DE LAVAGEM DE DINHEIRO E DE RECURSOS EDUCACIONAIS S.A

    DIRETORIA EXECUTIVA E 171



    ResponderExcluir
  47. os termos de compromissos da Galileo não servem nem para ser usados como papel higênico no banheiro... e tem gente que vai acreditar no Termo de Compromisso II....

    A Galileo quer mais que o semestre acabe para fechar mais 2 unidades... e deixar só Ipanema funcionando...

    De Ipanema para o Rio? agora de Ipanema para Ipanema....

    só voltar a pensar em voltar depois dia 31/7 e com os 133% na conta... senão nem junho a Galileo paga seus trouxas...

    Eles enrolaram a gente direitinho...já sabiam que não iam cumprir o Termo de Compromisso...

    Folha de Pagamento 8 milhões... Pastor compra casa de 8 milhões, coincidencia né bando de bundões pacificos...

    ResponderExcluir
  48. VOTO PELA GREVE.....A GREVE CONTINUA... Galileo enfia sua nova progamação de pagamento, já sabe onde né... seus bandidos.....

    Pessoal vamos reclamar da Univercidade no site Reclameaqui...vamos encher de reclamação da UniverCidade....

    http://www.reclameaqui.com.br/indices/lista_reclamacoes/?id=3314&tp=9403f4c8cd5af61c485541e9444950c069c79ffa&subtp=c92a9bc341d739044ff5400661d44a60a808be22

    ResponderExcluir
  49. 31.07.2013 – Pagaremos o salário de junho, acrescido de 1/3 de férias relativo ao exercício de 2011; -> até pagam para fechar o periodo,,,,

    15.08.2013 - Pagaremos o salário relativo ao mês de julho; -> fechou o periodo, nnão precisa pagar mais, vai para o Termo de Compromisso III

    HAHAHA

    ResponderExcluir
  50. mas não se preocupe vai sair dia 32/7... conforme Termo de Compromisso II...

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


    HAHAHAHAHA olha minhas previsões se concretizando: viu como sou phodaaaaa... cantei a bola antes do dia 5, primeira data de pagamento...como segue:

    dia 5 não vai ter nada nas contas... OKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    na quarta dia 10/7 será noticiado que o salário vai sair na sexta dia 12/7... OKKKKKKKKKKKKKKK

    na segunda dia 14 será comunicado que o salário esta vindo de Minas Gerais, e vem de trem.... e só vai chegar dia 19/7 OKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    mas se acontecer um emprevisto será mais provável chegar dia 26/7... (vai se concretizar) OKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    mas com mais certeza será depositado no dia 28/7. caso não ocorra no dia 28, absolutamente será depositado no dia 32/7 (segundo o Termo de Compromisso II será assim)

    mas não existe dia 32... mas quem manda acreditar em estelionatários, quadrilheiros, bandidos, safados, sem caráter, sem palavra.

    ACERTEI A PREVISÃO DO MÊS TODO....

    PRÓXIMA PREVISÃO: 183.33% DO PRÓXIMO MÊS, VCS NÃO VÃO VER TÃO CEDO.... -> PODE ESPERAR QUE ISSO VAI OCORRER TAMBÉM.... VIRAM QUE MINHAS PREVISÕES NÃO FALHAM.....

    HAHAHA.....

    ResponderExcluir
  51. ARM-WEAK (ex-AMR-STRONG) esperamos você na assembleia dos professores do dia 26 no sindicato.... quem sabe seus futuros netos ainda poderão ter orgulho de você... seu bundão MOR...vota na GREVE com todo orgulho e aplica provas furando a greve com todo orgulho também...? SEU BANANA...SEU BUNDÃO.... SEU FROUXO...SEU PELEGO... SEU FALSO... SEU MOLEQUE

    seu problema particular é o novo contrato com Galileo? quanto levou nessa? deixou o contrato da ASSESPA para traz? sem receber o FGTS? que raio de "ADIVOGADO" é esse? negocio o que com a Galileo? sabe que eles não vão cumprir? porque passou para o outro lado? foi para o lado negro da força?

    Algo de podre no reino da Dinamarca....

    ResponderExcluir
  52. Galileo PASSOU MAIS um mês sem pagar ninguém HAHAHA... VAI RECEBER MAIS UM LOTE DE MENSALIDADES E NÃO PAGOU NINGUÉM...

    ENROLOU OS OTÁRIOS MAIS UMA VEZ...

    A GALILEO MERECE MESMO O PRÊMIO DE FINANÇAS DO ANO....

    LUCRO TOTAL = SÓ RECEITAS - NENHUMA DESPESAS

    LUCRO = RT - DVT - CVT - DFT - CFT

    RT = RECEITA TOTAL
    DVT = DESPESAS VARIAVEIS TOTAL
    CVT = CUSTOS VARIAVEIS TOTAL
    DFT = DESPESAS FIXAS TOTAL
    CFT = CUSTOS FIXOS TOTAL

    PARA A GALILEO TEMOS:
    RT = TODAS MENSALIDADES, BOLSAS DO MEC, BOLSAS DE ALUNOS FANTASMAS, LAVAGEM DINHEIRO
    CVT = 0
    DVT = 0
    DFT = 0
    CFT = 0

    NÃO PAGA NINGUÉM: NÃO TEM CUSTOS, NEM DESPESAS...

    LUCRO = RT

    LOGO LOGO TEREMOS O "TERMO DE COMPROMISSO DO TERMO DE COMPROMISSO"
    HAHAHA....

    ResponderExcluir
  53. MAIS UM MÊS QUE GALILEO ENGANOU TODO MUNDO.... E NÃO PAGOU NINGUÉM....

    ISSO É MENOR CUSTO TOTAL....CUSTO ZERO.....

    HAHAHA

    ResponderExcluir
  54. Jorge messias ja recebeu sua malinha de dinheiro da Galileo...nem vai aparecer na reunião....

    Galileo vai pagar so o primeiro pagamento.
    Para acabar o período.... o salario de julho nao vai ser pago...

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro