quinta-feira, 25 de outubro de 2012

COMUNICADO SOBRE A PARALISAÇÃO NA UNIVERCIDADE!! Assembleia da UGF: indicativo de paralisação e novo encontro dia 30 de outubro - 26/10/2012 - NESTE BLOG ESTAMOS ASSISTINDO A CPI DA EDUCAÇÃO QUE ENVOLVE VÁRIAS INSTITUIÇÕES TRADICIONAIS, AS QUAIS NÃO PAGAM OS DIREITOS DOS PROFESSORES. Temos a Gama Filho, a UniverCidade, a Candido Mendes, a Suesc, enfim é uma crise que esperamos ser resolvida em breve, pois não é possível que a injustiça prevaleça. NÃO PAGAR DIREITOS AOS PROFESSORES É NEGAR A EDUCAÇÃO. CPI da Educação Superior privada ouve reitores da Ucam e do Instituto A Vez do Mestre 25/10/2012



PARALISAÇÃO NO DIA 29 DE OUTUBRO - UniverCidade.

A PARALISAÇÃO OCORRIDA HOJE NA UNIDADE DE IPANEMA PELA MANHÃ, QUE SERÁ ESTENDIDA PARA A UNIDADE GONÇALVES DIAS, FOI UMA ADVERTÊNCIA PARA QUE A UNIVERCIDADE SE PRONUNCIE!
AMANHÃ AS AULAS SERÃO NORMAIS, POIS A PARALISAÇÃO SERÁ DE UM DIA!
NÃO ENTRAMOS EM GREVE! FOI UMA PARALISAÇÃO!
 Universidade Gama Filho

A ASSEMBLEIA DOS PROFESSORES DA UNIVERSIDADE GAMA FILHO (UGF), realizada na última quinta-feira, dia 25 de outubro, teve um bom encaminhamento. 
 
Concluiu-se com "Indicativo de Paralisação" - caso permaneça o atraso salarial e ainexistência de negociações concretas referentes à regularização salarial e demais demandas dos docentes - a ser deliberada dia 30 de outubro, às 18h, no campus Piedade, para a qual contamos com esforço de mobilização de toda a categoria.

 
CPI DA EDUCAÇÃO SUPERIOR PRIVADA - 25 DE OUTUBRO

A 13ª reunião ordinária da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Educação Superior privada da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) foi realizada nesta quinta-feira, dia 25 de outubro, presidida pelo deputado Paulo Ramos (PDT) e tendo como relator o deputado Robson Leite (PT), ouviu o pró-reitor da Universidade Candido Mendes, Alexandre Gazé; e o reitor do Instituto A Vez do Mestre, Fernando Ayres. 

Alexandre Gazé falou sobre a expansão da Ucam, que, nos últimos cinco anos, mesmo em crise, criou seis novos campi, em Santa Cruz, Bangu, Penha, Guadalupe e Méier. A UCAM é uma entidade filantrópica, mas firmou convênio e contratos com sociedades anônimas, que têm fins lucrativos. O reitor não soube dizer quem administra essas empresas, qual o objetivo das parcerias e se há repasses para essas entidades; e se retirou da oitiva em breve intervalo entre um depoente e outro, sem comunicar aos deputados. 

Fernando Ayres explicou o convênio do Instituto A Vez do Mestre com a Ucam, que detém toda a estrutura dos cursos a distância e, quando necessário, são feitas parcerias com instituições para o uso de infra-estrutura já existentes. Salientou que não há sobreposição de professores, e todo o processo se dá dentro da legalidade e com o consentimento das autoridades. 

Próxima sessão: 08/11, 10h30, sala 311, do Palácio Tiradentes 

A próxima sessão será dia 8 de novembro, quinta-feira, às 10h30, na sala 311 da Alerj. Os depoentes reconvocados serão Candido Mendes, presidente da CM1, CM2 e CM3 Participações; e Alexandre Gazé, pró-reitor da Ucam.


Confira as fotos da décima terceira reunião ordinária da CPI clicando aqui

Acompanhe o andamento dos trabalhos da CPI pelo site do Sinpro-Rio: www.sinpro-rio.org.br e/ou denuncie irregularidades pelo email cpiedusuperior@sinpro-rio.org.br



 





Lewandowski, Marcio Mendes, Ronald Levinsohn, Toffoli. 

Vide fotos abaixo:
 
NOTÍCIA DE UM ANÔNIMO. 
ISTO É INCRÍVEL. 


  Por que será que os direitos dos professores não são atendidos? Onde estão as mensalidades dos alunos???

Amigo contrata jatinhos para transportar Lewandowski e Dias Toffoli, e até a namorada Roberta Rangel, e não paga a conta
RISOS51.gif image by RBXJURIDICO
Em uma discussão com Gilmar Mendes na última quarta-feira, o ministro Ricardo Lewandowski bradou: “Não sou aluno de Vossa Excelência. Sou professor na mesma categoria”. 

De fato, Lewandovski ministra aulas. Ele é professor da Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro. 

Lewandovski e seu colega de STF, Dias Toffoli. Frequentemente, a rota Brasília- Rio é vencida pela afinada dupla a bordo de jatinhos executivos contratados pela universidade, um oferecimento especialíssimo do ex-reitor Marcio Costa. Mas nem sempre pagos. 

Uma empresa de taxi-aéreo está cobrando da Galileo (dona da Gama Filho) uma fatura de 159 000 reais em atraso há quase seis meses por cinco vôos realizados entre março e maio justamente por Toffoli (e por sua namorada, Roberta Rangel que, aliás, não é professora da universidade) e Lewandovski.




Clique em cima da imagem para ampliar