quarta-feira, 23 de junho de 2010

*CENTRO UNIVERSITÁRIO DA CIDADE* - UniverCidade e *COLÉGIO DA CIDADE *. *Deliberações tomadas na *ASSEMBLÉIA* REALIZADA NO DIA 22 DE JUNHO AS 14 HORAS NA SEDE DO SINPRO-RIO. HOUVE PARALISAÇÕES PONTUAIS. RECEBI INFORMAÇÕES DE QUE AS COORDENAÇÕES JÁ ESTÃO COMEÇANDO A AVISAR AOS PROFESSORES QUE ADERIRAM A PARALISAÇÃO QUE SERÃO "DEMITIDOS EM JULHO". É DITADURA MESMO!!! É ATO TÍPICO DESTA ADMINISTRAÇÃO QUE SE ESCONDE ATRÁS DAS ILEGALIDADES E MANCHA A INSTITUIÇÃO!!!*Parece-me que o slogan: "A FRENTE DE SEU TEMPO" não está adequado para a Instituição por que estão regredindo para os anos 40*.*Atual slogan*:"Se os professores não estão satisfeitos, queiram se retirar do quadro de professores e vá trabalhar em outro lugar".*É muito fácil e cômodo para eles*.*Temos que continuar a lutar e não dar ouvidos às coações!!!ATÉ AQUELES QUE ADERIRAM A PARALISAÇÃO NO *COLÉGIO DA CIDADE* ESTÃO SENDO AMEAÇADOS DE DEMISSÃO!!!

Amigos,

Tendo em vista, o balanço feito ontem na Assembléia das 14 horas, do dia 22 de junho, realizada na sede do SINPRO-RIO, em virtude dos assédios realizados pelos gestores aos professores; da opressão da administração em não permitir acessos de diretores no recinto; do envio de polícia militar para às unidades;da existência de carros de segurança da instituição nas entradas, dos maus tratos através de funcionários aos componentes do sindicato; inclusive querendo tirar a força cartazes das mãos de funcionários do sindicato quase rasgando-os; da camuflada "ditadura"; e inclusive da não adesão da maioria dos professores, foi deliberado na assembléia das 14 horas, que no dia 21 de agosto às 10 horas, sábado, haverá ASSEMBLÉIA para decidir "PARALISAÇÃO" pontual, em somente duas unidades que serão escolhidas nesse dia,e serão trabalhadas separadamente, e aos poucos iremos caminhando, uma vez que verificamos que é impossível fazê-la em diversas unidades, não satisfazendo os ensejos da categoria. O número de diretores pelo excesso de trabalho no SINPRO, não atendeu à todas. Haverá um trabalho "minucioso" que será focado naquelas unidades específicas.Na ASSEMBLÉIA compareceram 40 professores, os diretores Vera Câmara,Antônio, Ana Lúcia, Vânio, e outros. 

Não pensem que perante a parcial adesão pelos professores ou opressão ditatorial da gestão da faculdade, o SINPRO-RIO desistiu. Houve momentos de discussão, e conversa nos cantos entre a administração da instituição e membros de diretores do SINPRO, e os "incomodamos " bastante. Verificamos que muitos professores da UniverCidade, estão interiormente abalados pelos assédios e fatalmente será difícil tirar esse fator psicológico já incrustado.Outros diziam que não precisavam do salário e não são a favor da paralisação,  outros fugiam do sindicato como se fosse o inimigo,  enfim diversas reações impressionantes foram relatadas e assistidas por membros do sindicato e até mesmo por alunos.

Os alunos se rebelaram contra a instituição muito mais do que os próprios professores e agradeço o empenho que foi de uma grandeza democrática invejável!!!
O Sindicato enviou nesta quarta-feira, 23 de junho, uma solicitação, por escrito, ao Centro Universitário da Cidade, para exigir o cumprimento e regularização dos salários e demais obrigações trabalhistas em atraso, face ao movimento dos professores.

Alunos,


Vocês são os clientes e podem exigir uma melhor qualidade em todos os sentidos e têm que se unir em prol de seus professores. Não foi melhor o movimento de 22 de junho, por que vocês sempre foram enganados e não sabiam do que ocorria. Não deu tempo de se preparem, mas felizmente, graças à comunicação tardia mais previdente, todos agora já conhecem o ambiente que seus professores estão freqüentando e já sabem quem são os gestores.


O SINPRO verificou que houve adesões de professores sim, e alunos pararam.Inclusive professores do Colégio Cidade do Recreio pararam. Mas foram paralisações pontuais, e demonstrou que “focar" em determinadas Unidades será eficaz.


Faltou União, Confiança, e os professores recuaram. PARALISAÇÃO é parar as atividades. Se ela é legal não haveria por que não parar? Se houvesse solidariedade entre todos os professores, junção de forças, pelo menos em algumas unidades haveria a paralisação unânime.


"UNIÃO"

É O QUE SEMPRE PEDI A TODOS.

MENSAGEM ANTERIOR

TEXTO PUBLICADO NO SITE DO SINPRO-RIO

Solicitação e nova assembleia são decisões dos professores do Centro Universitário da Cidade

A assembleia do Centro Universitário da Cidade, no dia 22 de junho, reuniu diversos professores na sede do Sinpro-Rio. Durante um dia de paralisação, foram feitas mobilizações nas unidades da instituição, com o objetivo de chamar os professores para a assembleia e ainda de conscientizar os alunos dos problemas pelos quais os docentes estão passando.
Várias propostas foram levantadas, mas, ao término, ficou decidido que a mobilização continuaria nas portas das unidades durante o turno da noite, para que atingisse também os demais alunos e professores na Instituição de Ensino Superior (IES). O Sindicato enviará nesta quarta-feira, 23 de junho, uma solicitação, por escrito, ao Centro Universitário da Cidade, para exigir o cumprimento e regularização dos salários e demais obrigações trabalhistas em atraso, face ao movimento dos professores.
Também ficou agendada para o dia 21 de agosto, sábado, às 10h, na sede do Sindicato, uma nova assembléia da categoria dessa instituição, com indicativo de "paralisações pontuais" por unidade.
Os professores reivindicam a regularização das seguintes questões trabalhistas:
1 - Salários pagos com atraso de até 40 dias, desde 2003;
2 - Ausência de depósitos de FGTS, desde 2003;
3 - Não pagamento do 13º de 2007;
4 - Não recolhimento do INSS, desde 2006.

Professor(a), participe da assembleia no dia 21 de agosto.
Venha decidir os rumos da negociação!

Professor Brasileiro