Senhores,
Sei que todos estão ansiosos para saber sobre todos os acontecimentos desagradáveis que nossa categoria foi acometida.
Contudo peço a todos paciência , pois existem muitos problemas que surgiram com os professores que foram demitidos, inclusive com relação as arbitrariedades ocorridas a determinados professores que só estavam cumprindo as deliberações assembleares.
A demissão pelo empregador é mera liberalidade,porém dispensas arbitrárias são proibidas por lei como menciona na Convenção da OIT nº 158 da OIT e na Constituição da República, art. 7º, I. Vejam link à direta do BLOG sobre este assunto - Demissões arbitrárias.
A demissão pelo empregador é mera liberalidade,porém dispensas arbitrárias são proibidas por lei como menciona na Convenção da OIT nº 158 da OIT e na Constituição da República, art. 7º, I. Vejam link à direta do BLOG sobre este assunto - Demissões arbitrárias.
Na parte de cima do BLOG à direita todos podem ver o RESUMO de tudo o que ocorreu até hoje, clicando em cada ítem. Chama-se FATOS MARCANTES.
Neste momento o SINPRO nada pode informar, pois é sensato que fiquemos em silêncio.
A jornalista de O GLOBO Ediane Melora está conosco e já está preparando a próxima notícia, mas temos que lembrar que estamos no começo do ano e agora nada funciona. A matéria será mais detalhada e "específica" para a UniverCidade.
Quanto aos salários temos que realizar uma ASSEMBLÉIA para definir os rumos a seguir,contudo , tendo em vista diversos problemas que surgiram,não é de bom termo que seja em janeiro. Isto foi decidido em uma reunião entre os diretores nesta terça-feira última.Todas as medidas foram tomadas para a regularização dos salários, porém está tudo parado, os órgãos judiciários, órgãos do MP, enfim , essa é a realidade.É princípio de ano.
Sou professor igual a todos e sei que estamos preocupados com os nossos salários e as férias que ainda não foram pagas, mas não nos esqueçamos que têm outros que ficaram em piores condições. Será que vão pagar as indenizações dos demitidos?
Vamos ver se até a segunda quinzena de janeiro já temos notícias concretas para todos.
Tenho a certeza de que este ano será melhor e teremos muitas surpresas boas. Estamos mais entrosados e mais acostumados com a luta.
Eu não permitirei que o "movimento" cesse. Ficarei sempre de "olho".
Os gestores estão confusos pelo vendaval que o movimento formou e em breve se tornará em um tufão. Não estão preparados para o diálogo, para os conflitos de interesses, para a democracia, pois todos sempre se acomodavam, porém, hoje estão se deparando com fortes combatentes das ilegalidades. Eu acredito na justiça!
Este é o começo de um grande ano!!!
Eu não permitirei que o "movimento" cesse. Ficarei sempre de "olho".
Os gestores estão confusos pelo vendaval que o movimento formou e em breve se tornará em um tufão. Não estão preparados para o diálogo, para os conflitos de interesses, para a democracia, pois todos sempre se acomodavam, porém, hoje estão se deparando com fortes combatentes das ilegalidades. Eu acredito na justiça!
Este é o começo de um grande ano!!!
Saudações,
Professor Brasileiro
Para postar um COMENTÁRIO - Clique na palavra "COMENTÁRIOS" abaixo da minha mensagem.
Após clicar a palavra "COMENTÁRIOS" desça até a última postagem , escreva e clique abaixo em "postar comentário".
Prof Brasileiro, conte conosco. Prof da Casa.
ResponderExcluirAdmiro a sua coragem e seu trabalho.Parece que foi demitido mas continua nos ajudando.Que Deus ilumine seus caminhos e que lhe traga muita força para lutar.
ResponderExcluirCaros amigos,
ResponderExcluirObrigado pelo apoio e certamente Deus está sempre comigo e os filhos dele também. Desta forma somos irmãos.
Ficará aqui a dúvida !!! Os gestores querem me ver longe? Não conseguiram acertar! Será difícil ou impossível! Estarei sempre presente.
Fraternalmente,
Professor Brasileiro
Anônimo disse...
ResponderExcluirSou aluno da univercidade, e me pergunto? Para onde está indo a mensalidade que pago todo mês sem atraso!?!?! Para onde vai o valor que eu pago nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, meses de férias cujo eu não tenho aula e ainda assim sou obrigado a pagar?!? Quando há recesso, feriados prolongados e tal, não há desconto na mensalidade e mesmo assim ainda pago em dia!
E cada ano que passa o valor aumenta, só aumenta... e para onde está indo esse dinheiro todo?!?!
Professores mudam, coordenação muda, a grade muda e ainda tiram matérias nas quais já fiz e que no final não computarão como créditos, e eu sou obrigado a fazer outra matéria, isso seria pra ficar mais tempo pagando a mensalidade?!?!?
TOMEM VERGONHA NA CARA E PAGUEM OS TRABALHADORES!!
ATÉ QUANDO ISSO VAI DURAR??
SERÁ QUE TODOS NÓS ALUNOS TEREMOS DE MUDAR DE INSTITUIÇÃO?
Prezados colegas
ResponderExcluirHá necessidade de se tomar atitudes dentro da lei, para evitar problemas.
Sei que o direito de demissão é um direito potestativo do empregador, ao qual o empregado apenas se submete.
A questão é: como essa demissão se processará.
Ouvi de vários coordenadores nestes anos em que integro o corpo docente da instituição, que há professores que causam mais problemas que soluções. Isto é verdade, se se refere a faltas, atrasos, conteúdo desatualizado, comentários com alunos sobre problemas institucionais ou estritamente pessoais, grosserias com os alunos ou funcionários etc.
Nesses casos, o nome do professor, para demissão, pode ser indicação do próprio coordenador.
Não há arbitrariedade e sim discricionariedade.
Se for cargo de confiança, mais um motivo para o afastamento, se as coisas não correm como o superior hierárquico desejava.
Mas repito, a forma de demissão deve cumprir exatamente o que diz a lei, todos os benefícios devem ser pagos, e não se deve abrir mão de direitos conquistados pelas regras do Direito do Trabalho.
Lutemos por isso.
SUGESTÃO DE MANIFESTAÇÃO PÚBLICA:
ResponderExcluirVamos fazer como estes atletas e chamar a atenção para a nossa causa?
Leiam a notícia:
Time espanhol lava carros em semáforo para protestar contra salários atrasados
Jogadores do Parla, da Terceira Divisão (equivale à quarta), não recebem desde agosto e chamam a atenção da opinião pública para seu problema
GLOBOESPORTE.COM
Madri
Tamanho da letra
A- A+
Os jogadores do Parla, time madrileno da Terceira Divisão (equivale à quarta) da Espanha, arrumaram uma maneira inusitada para protestar contra salários atrasados. Eles se reuniram e foram a um sinal de trânsito de Madri para lavar carros e vender lencinhos.
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/espanhol/0,,MUL1438407-9845,00.html
Prof Brasileiro, há sempre novos leitores do blog chegando (já são mais de 18000 acessos). Seria interessante o sr. fazer um resumo de todas as denúncias outra vez neste ponto para que todos sigam atalizados. O seu blog é um farol que nos ajuda a chegar ao cais.
ResponderExcluirEu ahei a manifestação pública proposta (lavar carros) ótima. Deveríamos fazer isto usando mascaras.
ResponderExcluirRealmente muitas demissões foram legais, porém a lei proibe as arbitrárias com provas de que houve retaliações.
ResponderExcluirA Convenção 158 OIT e a Constituição art. 7º, I, proíbe.
Assim sendo temos que fazer justiça.
Senhores,
ResponderExcluirO RESUMO de tudo está na parte do BLOG à direita logo acima. Chama-se FATOS MARCANTES.
É só clicar em cada ítem.
Saudações,
Professor Brasileiro
Como saber se eles estão pagando ao menos a indenização devida aos demitidos? Já se sabe de algum professor que se dirigiu ao Rh para entregar a carteira e se o mesmo recebeu?
ResponderExcluirTemos que silenciar no momento, pois as notícias concretas serão informadas oportunamente.
ResponderExcluirTem muito problema para resolver.
Saudações,
Professor Brasileiro
Professor Brasileiros,
ResponderExcluirPor que tantos mistérios?O que o nosso sinpro-rj está fazendo?Acreditamos em teu trabalho e tua liderança.Não nos deixa desamparados .Nossas contas começam a vencer.Ouvi que é uma retaliação dos gestores não pagar os docentes.Parece que já pagaram os funcionários administrativos.;Alguem sabe de alguma coisa?
O SINPRO está tentando resolver o problemas daqueles que foram demitidos por retaliação e já está providenciando o problema dos salários.
ResponderExcluirAcontece que é princípio de ano e tudo está parado.
Quanto aos salários dos administrativos vamos verificar.É difícil saber porque não estamos em aula .
Saudações,
Professor Brasileiro
Pagaram o pessoal administrativo dia 05. Os contra-cheques dos professores já foram disponibilizados (constando inclusive o adicional de férias), mas nada receberam ainda.
ResponderExcluirA verdade é que ninguém sabe muita coisa e a boataria corre solta (como sempre). Culpa dos gestores.
fELIZ SÃO VCS QUE SE PREOCUPAM COM OS SALÁRIOS.EU NEM SEI SE VOU RECEBER MINHA INDENIZAÇÃO
ResponderExcluirO colega tem razão.
ResponderExcluirJá foi ao SINPRO? Tem vários com a mesma preocupação e o dia para homologação parece fictício.
Caso não receba ou se foi absurdo o que se recebeu deverá ajuizar ação urgente.
Aqueles que foram demitidos por retaliação também estão numa situação difícil e mesmo sendo arbitrária a dispensa, é difícil o juiz dar uma liminar , isto é, reintegração rápida.A lei proíbe este tipo de dispensa.
Existe dispensa com ou sem justa causa e a arbitrária.Esta última é como está mencionada na frente do BLOG.
Amigo, procure um advogado. Eu já procurei o meu. Para os colegas que sairam e para os que ficam, hoje deveráimos receber o salário relativo a dezembro e as ferias 2009. Este é direito de todos nós. Será que pagarão tudo hoje?
ResponderExcluirColega, lembre-se ainda que é seu direito receber os salário relativos a janiro e fevereiro + aviso prévio (fora fgts, 40%...). Não seja bobo, eles vão tentar te empurrar qq coisas e dizer que o rsto vem depois. Só receba tudo!
ResponderExcluirAlguém sabe alguma coisa do pagamento?
ResponderExcluirfUI DEMITIDO E HOJE FUI A CEF PARA SABER DO SALDO DA CONTA DO FGTS E SURPRESA SÓ TINHA r$ 90,00 DEPOIS DE ANOS DE TRABALHO. dETALHE DEVERIA TER MAIS DE r$ 30.0000,00.
ResponderExcluirUM ABSURDO
ESQUECI DE COMENTAR MEU INSS NÃO FOI RECOLHIDO NOS ANOS DE 2005/06. ISSO É CRIME.
ResponderExcluirAmigo, lamentável... Não fui demitido mas estou pensando em rescisão indireta. É uma vergonha!
ResponderExcluirOlá! Hoje não é o 5o dia útil???? Kd meu pgto? Alguém sabe? Alguém viu? Estou perdendo a minha paciência. Assim não dá para trabalhar. Colegas, por favor vamos considerar com mais carinho a possibilidade de greve para o início das aulas. Esperar o que? Mais quantos atrasos? Mais quantos casos de desrespeito? estão rindo da nossa cara! Não dá para esperar mais. A GREVE deve ser votada. Pense, quem vai pagar osjuros das contas que vc paga em atraso? Quam vai pagar aquilo que vc não fez pq não tinha recebido seu dinheiro? A vida não tem ensaio! Vamos a luta! Greve já! Esperar é pedir por novas sacanagens por parte da UniverCidade! Vamos conquistar o que já é nosso por direito. pensem bem! Não há nada a perder que já não tenhamos perdido. Se vcs são competentes como eu acho que são não precisam temer: o mercado de trabalho está aí para quem é bom! Nós somos! Luta até a vitória!
ResponderExcluirEssa é para o prof além-mar, de quem me tornei grande fã:
Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores
Geraldo Vandré
Composição: Geraldo Vandré
Caminhando e cantando
E seguindo a canção
Somos todos iguais
Braços dados ou não
Nas escolas, nas ruas
Campos, construções
Caminhando e cantando
E seguindo a canção...
Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer...(2x)
Pelos campos há fome
Em grandes plantações
Pelas ruas marchando
Indecisos cordões
Ainda fazem da flor
Seu mais forte refrão
E acreditam nas flores
Vencendo o canhão...
Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer...(2x)
Há soldados armados
Amados ou não
Quase todos perdidos
De armas na mão
Nos quartéis lhes ensinam
Uma antiga lição:
De morrer pela pátria
E viver sem razão...
Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer...(2x)
Nas escolas, nas ruas
Campos, construções
Somos todos soldados
Armados ou não
Caminhando e cantando
E seguindo a canção
Somos todos iguais
Braços dados ou não...
Os amores na mente
As flores no chão
A certeza na frente
A história na mão
Caminhando e cantando
E seguindo a canção
Aprendendo e ensinando
Uma nova lição...
Vem, vamos embora
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer...(4x)
Prof da casa PT.
Podemos tomar o poder e assumir a UniverCidade. UM GOLPE DOS PROFESSORES!!! O que acha Prof. da casa PT?
ResponderExcluirBrincadeiras a parte (meus delírios me divertem e fazem eu me sentir menos pior. Exercitam minha criatividade já que nossos algozes nada têm de criativos. Vivem repetindo práticas condenadas a pelo menos um século), há uma verdade/vontade no que escrevo. Como gostaria que instituições de ensino realmente se prestassem a esse papel...
Ando sem inspiração (não dura muito. Nada que depois de digerir a falta de salário no 5º dia útil, não retorne).
Estou em busca de novos mares para navegar, mas continuo na luta e ao lado de todos.
Saudações poéticas
Prof. Além-Mar
Um golpe seria bom, mas golpe mesmo é o que levamos todos os meses em nossas cabeças. Um anônimo.
ResponderExcluirCaríssimo além-mar:
ResponderExcluirLamento a momentânea falta de inspiração provocada por todo esse desajuste que a UniverCidade provoca em nossas vidas. Certamente as suas contribuições neste blog nos dá um pouco mais de alegria. O golpe seia uma boa, né? mas não dá... Vamos bolar outras saídas. Temos que ir aos jornais com mais denúncias. A greve deve ser considerada para o futuro próximo. Não podemos mais aceitar tudo o que vem da 7 d setembro. Vamos fazer a nossa independência. De que forma? Mostrando que nós estamos unidos mesmo com as demissões. Apresentando novas propostas de greve. Não me refiro a uma paralização radical em prejuízo dos alunos , não. Poderíamos, por exemplo, nas 5 primeiras semanas de aula para um dia em cada: 12 semana, pararíamos na 6a; na 22, na 5a feira e assim por diante. O objetivo da grave não é ficar em casa vendo tv. É mostrar aos alunos e a sociedade como um todo que estamos insatisfeitos por um motivo justo. Justiça e respeito, é só o que precisamos. No mais, todos já devem ter observados que alguns grandes professores da instituição nos últimos tempos foram afastados ou tiveram suas cargas reduzidas. Não tenho absolutamente nada contra os professores jovens, eles sempre oxigenam o quadro. Todavia podemos notar que estão sendo contratados alguns sem nenhuma rodagem e com pouca qualificação acadêmica. Isto teria uma razão? vejo que sim, eles são mais facilmente manipulados. Fazem o jogo das coordenações pois teriam maior dificuldade de se recolocar no mercado se fossem demitidos etc. Quridos colegas, um apelo: não se calem! Vemos em depoimentos postados neste blog que colegas demitidos lamentam ter se calado por anos e só agora, ao perderem seus postos, se manisfestam. Vamos sair da nossa zona de conforto antes que seja tarde. Professor da casa PT.
PS PT não é referência ao famoso partido. Embora não tenha nada contra.
Volto a perguntar, kd meu pagamento???????????????
ResponderExcluirQuerido Prof. da Casa PT
ResponderExcluirElucubrei longamente sobre o PT de seu nick name (nome "pós-moderno" - internáutico - para apelido). Isso me ajudou a relaxar após constatar que minha conta bancária continuaria magérrima no final de semana. Bobagem...Quem precisa de salário nas férias??? Não temos que colocar combustivel no carro para ir trabalhar (
aqueles que não perderam os seus por não poderem honrar os financiamentos)...
Voltemos ao PT que é mais interesante (inclusive o partido com suas loucuras e discursos divergentes). Falemos do seu PT.
Cheguei a conclusão, pela inteligência de sua narrativa,que só pode ser algo semelhante a "p...também!" (me reservei o direito de não grafar a primera palavra inteiramente por razões óbvias. Apesar de um querido professôr com quem tive oportunidade de estudar no mestrado e no doutorado, sempre falar que palavrão - no sentido acima - é interjeição. Como não sou da área de português, nem me lembro mais direito o que é interjeição, preferi não arriscar um impropério)
Percebeu que hoje já estou melhor?!
Adorei suas propostas. Isso é inteligente. Não estamos mais em tempos de atitudes bruscas e truculentas. Não nós!
Deixemos isso para os rasos (como nossos algozes).
Este blog é uma perfeita demostração de como temos força e podemos nos mobilizar e incomodar sem que eles possam fazer muita coisa. Isso dei o nome de "guerrilha de inteligência". Gostou!
Divulgação é nossa arma...Divulgação explícita (em jornais), divulgação em sites de relacionamento, blogs, e-mails etc.
SOMOS PODEROSOS! Se não fôssemos, eles não tentariam nos desarticular.
Obrigado Prof. da Casa PT por tornar meu sábado mais divertido.
Saudações Poéticas a todos, redendo sempre minhas maiores homenagens ao PROFESSÔR BRASILEIRO.
"A Nossa Inteligência as Está Vendo
A nossa inteligência as está vendo
quando, da luz da sua rodeadas,
criam a brisa pelo movimento
com que entram para o espaço das palavras.
Por ora irem mensura ainda o tempo
de aparecerem zonas sombreadas
conforme vinca músculos o lento
vaivém de luzes que organiza a marcha.
Mas caminham de fora para dentro.
Dentro de brisas diáfanas
onde, enigmático, se esconde esse silêncio
de que surdem figuras entrando nas palavras.
Fernando Echevarría, in "Figuras"
Prof. Além-Mar
Já pagaram os administrativos que recebem até R$ 1.100,00. Quem recebe além disso está sem salário assim como os professores.
ResponderExcluirExiste uma lista com o nome de 31 professores para serem demitidos até 15/01 !!!!!
ResponderExcluirDescontar INSS do empregado e não repassar ao respectivo órgão é Crime Federal. As vítimas devem se dirigir ao MP Federal!!!!!
Acho que paralização no início das aulas não é uma boa idéia... Deve ser feita no momento para encurralá-los !!!!
Prof. Solidário
COMO ASSIM NO MOMENTO?
ResponderExcluirConcordo com o professor solidário.Caso haja paralisação,vai ensejar mais demissões.Eles sao diabolicos e perseguem todos os que não aderem a cartilha Levinsohn.Divulgar na imprensa,denunciar no MP ,pedir a penhora dos bens da família Levinsohn e Alonso são nossas metas.
ResponderExcluirPodem ainda demitir professores?É uma nova retaliação dos poderosos?
E nosso salário?Começou nosso inferno astral.Vamos esperar as orientações do Sinpro-Rio e nosso líder professor brasileiro.
Professora que quer justiça
Não vamos agir por medo, temos feito isso desde 2003 e o resultado não foi bom! Esse parece mais o discurso da direção que dos professores. Temos sim que contar com o MP mas se esperarmos por isso vamos envelhecer.
ResponderExcluirAo ceder estaremos fazendo exatamente o que a direção deseja. Eles terão atingido seus objetivos com as demissões. Vamos respeitar os colegas que perderam seus empregos e seguir lutando.
ResponderExcluirE para os alunos também seria bom que algo fosse feito para resolver a questão de uma vez por todas. Se for a greve, que seja, na forma que for. O pior para eles é ter professores desestimulados. Não é o tempo de aula que ale, é a qualidade. Esta luta também é pela qualidade do ensino que sabemos, anda longe do padrão que desejamos. Prof da casa PT.
ResponderExcluirOBS Prof. Além- Mar, agradeço por suas palavras e sigo cada vez mais seu fã. Continue com esta alma linda! espero um dia lhe encontrar na sala de professores.
OBS2 Concordo com o professor que diz que não devemos agir por medo. Realmente não funciona.
Professores, temos somente dois caminhos:
ResponderExcluir1. Continuar quietos e suportando tudo isso ou
2. Mostrar a todos o quão insatisfeitos estamos.
Pense nisto.
Lembrem também que a direção é covarde. Niguém se manifesta para nos explicar o que está acontecendo. Não pode ser boa coisa...
ResponderExcluirQurero o meu pagamento!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirO PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
ResponderExcluirArt. 1º O art. 322 da Consolidação das Leis do Trabalho, aprovada pelo Decreto-lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943, passa a vigorar com as seguintes alterações:
I - O caput e o § 2º ficam assim redigidos:
" Art. 322. No período de exames e no de férias escolares, é assegurado aos professores o pagamento, na mesma periodicidade contratual, da remuneração por eles percebida, na conformidade dos horários, durante o período de aulas.
........................................................................
§ 2º (Vetado).
II - É acrescentado o seguinte parágrafo:
"Art. 322. .............................................................
........................................................................
§ 3º Na hipótese de dispensa sem justa causa, ao término do ano letivo ou no curso das férias escolares, é assegurado ao professor o pagamento a que se refere o caput deste artigo."
Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Art. 3º Revogam-se as disposições em contrário.
Brasília, 30 de março de 1995; 174º da Independência e 107º da República.
FERNANDO HENRIQUE CARDOSO
Amigos,
ResponderExcluirCreio que não podemos calar e ceder às arbitrariedades da Instituição.
Como já mencionei, a mídia já está sabendo de tudo e oportunamente teremos outra matéria mais específica da UniverCidade e mostrando todas as ocorrências absurdas que está nos atingindo.
O SINPRO já está com as armas nas mãos só aguardando o ano se iniciar formalmente , pois tudo está parado e inclusive a justiça.
Peço aos colegas que tenham um pouco mais de paciência, por que não podemos nos entregar.
Estou silencioso, porque têm alguns problemas gravíssimos que o sindicato está resolvendo entre esta semana e a outra , com relação a algumas retaliações e é muito triste a situação de alguns colegas que são excelentes profissionais e mostraram a sua cara para defender-nos. Com isso foram sacrificados com a perda de seus empregos. São aqueles que nos deparávamos diariamente, sorrindo, brincando na sala dos professores, que nos dava uma palavra de alento e força,mas não estarão mais conosco.
Neste ano vamos ser mais agressivos de forma com que a administração fique mais pressionada do que está. Não pensem que eles estão tranquilos.
Felizmente temos pessoas iluminadas como todos que estão no nosso BLOG que nos ajudam a ir em frente , e essa luz nos direcionará ao sucesso.
Eu acredito na força que temos e Deus está conosco.
Eu gosto muito de dizer que "toda a pedra que se apresenta em nosso caminho , muitas vezes não é para dar a volta e sim para subir, subir, subir ... , pois do outro lado está um lugar maravilhoso e viveremos em paz".
Eu acredito... Continuem a participar e ajude-nos a caminhar.
Fraternalmente,
Professor Brasileiro
Caríssimo Prof Brasileiro, Deus é justo e está conosco.
ResponderExcluirAguardaremos as novidades do SINPRO e dos jornais. Serão momentos importantes. prof da casa PT.
Temos que concordar que a boataria e a falta de salário nos deixa de péssimo ânimo, mas, com isso, a UniverCidade está fornecendo o combustível para o nosso movimento.
ResponderExcluirTemos que acreditar de uma vez por todos que a força está conosco.
Prof. Além-Mar
P.S. Prof. da Casa PT, obrigado pelas suas palavras gentís. Quem sabe já nos encontramos em alguma sala dos professores. Espero que um dia possamos nos identificar, possamos lutar pelos nosso direitos sem ter que nos escondermos atrás de apelidos.
P.S.² Todo o meu respeito a crença de todos, mas creio que não podemos ficar esperando a "Justiça Divina", até porque Ele disse "fazei por onde que vos ajudarei...". Sem a nossa parte nada vai acontecer.
Acredito que a falta de vergonha e de valores éticos é uma marca dos """ge$tore$""" da Univer$$idade, por isso não espero muito dessas pessoas.
ResponderExcluirEnquanto estamos preocupados com o salário de dezembro/2009 + férias, tenho certeza que muitos desses senhores e senhoras e seus familiares estão cruzando os céus em voos, quem sabe, pagos por cartões institucionais.
Não tenho mais fé neles e nelas.
Só há um caminho... e todos sabem muito bem qual é!
Os cartões institucionais existem e são usados pelas filhas do Sr Ronald,que são vicepresidentes da mantenedora.O genro é o fale com o presidente,(marido da ex chanceler que saiu da UniverCidade para não ser presa).........E o desembargador Malcher que mamou nas tetas da UniverCidade durante mais de 6 anos e nada fez,empregando filho,nora etc...?
ResponderExcluirUm blog que tem quase 19.000 acessos não é dá para ignorar. Acreditem professores, nós fazemos a diferença usando a inteligência.
ResponderExcluirSaudações poéticas.
Não consigo abandonar minha essência..
ResponderExcluirPoesia sempre!!!
Uma sobre a ética (coisa inexistente na UC)
"ÉTICA
Confesso amargurado, envelheci precocemente
São tantos os conceitos que não compreendo mais
Valores que norteavam o procedimento humano
Perderam-se sem sentido no meio dos mortais
Vejo a ÉTICA desfigurada pelo engodo traiçoeiro
Vejo homens que se prestam a servis interesseiros
Vejo pragas que se alastram e embaçam a visão
Em condutas vergonhosas, lamentável aberração.
Vejo aqueles que ponderam de forma tão sutil
Preparando argumentos para um tropeço vil
Que por vezes escancara as raias do absurdo
Que não resta outra saída: seja cego, surdo, mudo.
Mas ainda temos loucos de loucura tão pungente
Que acreditam ser possível salvar a nossa mente
Da tortura tão em voga sem perder a condição
De ser gente decente sem de a ÉTICA abrir mão.
Por isso sempre digo, já não passo de um louco
Acredito nos motivos que movem estes poucos
Que colocam atrevidos, a ÉTICA por condição
Para erguer toda decência - não há outra solução.
Agamnon Almeida"
Bem propício!
Prof. Além-Mar
P.S. naõ é nuenhum FERNANDO PESSO ou CAMÕES, nem mesmo um DRUMOND, mas são estrofes pertinentes. vale a mensagem.
Beijos e saudações poéticas.
A saber, sim eles estão usando o cartão corporativo para pagar as luxuosas férias. E mais, não te trouxeram nem uma lembrancinha do exterior. Lembre-se: é o seu salário que paga isso enquanto vc pena para pagar as contas.
ResponderExcluirO 5o dia já foi, e o pgto quando virá???
ResponderExcluirJá se sabe de algum professor que se dirigiu ao RH para entregar a carteira e se o mesmo tem notícias do pagamento das verbas?
ResponderExcluirSe souberem de alguma coisa por favor nos fale.
Há uma data fictícia para o suposto pagamento das verbas. Sendo claro que a univerCidade não irá recolher tudo o que dve ao empregado, há dois caminhos: um acordo ridículo ou ir a justiça. NÃO ASSINE NADA SEM FALAR COM UM ADVOGADO ANTES. ELES vÂO TE ENROLAR.
ResponderExcluirJá pagaram alguma coisa? NÃO! Kd nosso salário? Férias?
ResponderExcluirSão uns tratantes.
Colegas, aguardem pois as coordenações de curso serão orientadas a fazer pressão em cima de nós. Há receio de que ocorra uma greve e/ou que o movimento ganhe espaço na mídia. É importante continuar agindo. A hora de conseguir nossos direitos é essa.
ResponderExcluirAs universidades particulares brasileiras só querem saber do lucro, atrasam salários, demitem quando querem, não dão estrutura nenhuma para o professor. E o pior é que o MEC não faz nada, parece que têm rabo preso com as Universidades Particulares, é um absurdo isot!
ResponderExcluirAmigos,
ResponderExcluirVamos continuar a luta e a mídia já vai agir.
Entendo que não podemos recuar, pois a nossa força é 19.000 vezes maior e está aumentando cada vez mais.
Temos muito o que fazer neste princípio de ano. Aguardem...
Estamos só começando...
Saudações,
Professor Brasileiro
O Sinpro é corporativista, um bando de petistas que só sabem fazer política partidária, o Sinpro têm rabo preso com a UNISUAM, podem ver eles nunca criticam ou fazer greve por lá.
ResponderExcluirO momento é de união.
ResponderExcluirE o pagamento, hein? Essa faculdade de m. está sacaneando mesmo. Os alunos precisam saber que o ensino é de m. também@!@
ResponderExcluirHoje, dia 11 de jan de 2010, 15:58 - nada de pagamento de dez até agora...
ResponderExcluirRepito, precisamos fazer uma grande manisfestação pública no início das aulas.
ResponderExcluirQuase 19000 acessos...apesar de tudo , esta havendo criticas, sugestões, perguntas, troca de gentilezas( gentileza gera gentileza ), revolta, apoio...fui demitida e não tenho pq não mostrar mais a cara e, mesmo não pertencendo mais ao quadro de profs vou passar sempre por aqui...o RH entregou um papel com data( 13/01 ), hora e local para homologação via SINPRO.Na sexta feira, final de expediente, recebo um telefonema do RH, pedindo p/ comparecer no dia 12/01 para conversar sobre a rescisão, quando questionei a data de 13/01, ouvi que era ficticia. Hoje falei com o juridico do SINPRO e não ha nada agendado para a homologação, a indicação de um diretor de plantão e : ir a reunião marcada por eles, ver o q têm a dizer, não assinar nada e dizer q vai conversar com o sindicato, isto e o q estamos pretendendo fazer, temos um grupo da Pedagogia q esta mantendo contato e trocando informações, mas, de uma coisa ja sabemos , teremos q entrar com um processo...tenho visto algumas criticas ao sindicato, não sei se são verdadeiras ou não, mas,acredito que e o unico apoio q temos, sempre respondem as minhas perguntas e estou seguindo as orientações.Nos, os demitidos seguimos procurando informações, novos empregos e os não demitidos deverão manter vivo esse espirito de luta por algo q e imprescindivel , a dignidade da classe de professores. Abraços a todos, Sueli Godinho
ResponderExcluirCara Sueli, não assine nada sem falar com um advogado, além do sinpro. Eu já estou preparando uma ação com meu adv particular. Estude esta possibilidade. Não aceite acordos ridículos como os que estão sendo propostos pela UniverCidade. Avise seus colegas. A luta contibua mesmo agora.
ResponderExcluirA direção da UniverCidade é feita de pessoas covardes. Já notaram que eles sempre nos empurram com a barriga nas férias? Chega de covardia. Vamos a luta. Greve em fevereiro!
ResponderExcluirProf Brasileiro, qual é a data da próxima assembléia? Obrigado.
Prezada Profª Sueli Godinho, seu depoimento me emocionou muito. Senti um aperto no coração e uma vontade enorme de lhe dar um abraço, então sinta-se abraçada por mim e saiba que tem todo o meu respeito e solidariedade. Pela senhora, por mim e por toda a classe contino na luta.
ResponderExcluirSaudações poéticas.
Prof. Além-Mar
Professora Suely Godinho,
ResponderExcluirDiga-me quando quer ir ao SINPRO que marcarei com o jurídico uma reunião.
Avise-me por email.
Professor Brasileiro
19000 acessos...Que beleza...ùnico canal de informações da UniverCidade...Os covardes Paulo alonso,Ricardo Meireles,Vando Cantieri e Bruno Guerra se escondem nos gabinetes...Não dão informação nenhuma...Cade nosso salário?Nossas férias?Vamos fazer uma manifestação em frente a UniverCidade na sete de setembro?Chamar a imprensa e contar a verdade....Estamos sem pagamento,o que é isso?????Professora Suelium,minha solidariedade:não aceite nenhum acordo,parta para a briga...Essa gente sabe como roubar....Cuidado com a Eliane Medeiros do DP..Escolhida a dedo pela familia Levinsohn,para prejudicar os docentes.Professora quie denuncia,faça novas denuncias.Vamos atacar inclusive na porta da residencia do Seui Ronald na Gavea...Que acham????,
ResponderExcluirSomos tão poderosos e não nos damos conta disso...
ResponderExcluirUma vez comprei um carro de terceiros que estava segurado pelo UNIBANCO. Houve um sinistro com esse carro e tive que recorrer ao seguro. Depois de muitas indas e vindas a seguradora, tentando me errolar, disse que eu não iria fazer o pagamento.
Não estava motivada a uma luta judiciária. Então, coloquei o carro num reboque e "depositei" o mesmo na porta da sede da seguradora no Centro da cidade do RJ.
Me diverti muito fazendo isso...Além da catarse.
Aproveitando o espírito canarvalhesco, poderíamos sair mascarados com grandes cartazes denunciando nosso algozes. Podíamos fazer uma grande campanha de doação de alimentos.
Isso é inteligente. Precisamos da imprensa. Vamos agir com humor e irreverência. Que acham???
Saudações poéticas.
idas
ResponderExcluirDesculpem as minhas falhas de grafia. Meu teclado é de quinta e a UC não me permite comprar outro (já que tenho que escolher comer e ir trabalhar).
ResponderExcluirSaudações poéticas
UC: essa coisa ridícula do U no inicio e o C no meio, grafando universidade errado. Tenebroso. Já mostra que IES é essa.
ResponderExcluirQue faço com meu aluguél que vence dia 14?
ResponderExcluirComo compro comida para minha casa?
Não faço bico...sou professora...
"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar
ResponderExcluira vida com paixão, perder
com classe e vencer com ousadia,
pois o triunfo pertence a quem se atreve...
A vida é muita para ser
insignificante."
"O Caminho da Vida
O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos.
A cobiça envenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódios... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios.
Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria.
Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.
Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura."
"Chorar não resolve, falar pouco é uma virtude, aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoismo. Para qualquer escolha se segue alguma consequência, vontades efêmeras não valem a pena, quem faz uma vez, não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze. Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível. Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida, o que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente, não é preciso perder pra aprender a dar valor, e os amigos ainda se contam nos dedos.
Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado nela. Não tem como esconder a verdade, nem tem como enterrar o passado, o tempo sempre vai ser o melhor remédio, mas seus resultados nem sempre são imediatos."
(Charles Chaplin)
Estou em lágrimas por nós todos (demitidos ou não). Somos tão fortes e ao mesmo temnpo nos colocamos tão vulnerávei.
Prof. Além-Mar
Concordo.Vamos fazer uma manifestação na porta do Paulo Alonso e do Sr Ronald.Que tal quinta-feira 12h30min?Quem coordena?quem chama a imprensa?Temos como conseguir alunos?
ResponderExcluirOtima ideia.Conseguimos pulverizar na imprensa quarta???Como convocar os docentes?o que acha,professor brasileiro?O Sinpro concorda?Vamos exigir nossos salários na porta do dono e do pseudo vice-reitor,que mal aparece na Univercidade,o tal de Paulo Alonso.
ResponderExcluirAcho que precisamos de um pouco mais de tempo para organizar uma manifestação pública, se esta for a vontade da maioria. Eu prontamente concordo. Que tal para a última semana de janeiro?
ResponderExcluirProfessores (Brasileiro, Além-mar, que denuncia e outros). Esta hora é decisiva. Trata-se de um momento único. Precisamos nos organizarpara agir em maior escala. Este blog, prof. brasileiro, está fazendo tremer a direção da univercidade. Eles acessam também. Vamos pensar em algo inteligente, engraçado (de triste basta a nossa situação). Vamos chamar a atenção dos jornais, da TV etc. Só há um caminho para nós. É a vitória. No mais, professora Sueli e demais colegas demitidos, não aceitem nenhuma proposta absurda da instituição. Os monstros se valem do fato de que todos nós precisamos de recursos para pagar nossas contas e por isso muitos aceitam migalhas. Acabou! Chega! Não vamos mais aceitar! professor brasileiro, é possível criarmos um fundo para os colegas demitidos? se cada um fizer um pouco, o total será muito útil para os que precisam. Precisamos estar unidos. Enquanto estamos aqui lendo e escrevendo, sentindo a dor de um colega demitido, a crueldade de salários em atraso, os Levinson, Alonsos e Meireles estão vivendo a vida com fatura a ser paga pelo cartão corporativo, ou seja, por nós. Não dá! Juntos venceremos. Prof. da Casa PT.
ResponderExcluirNão temos nem dinheiro para pagar nossas contas,com o vamos criar um fundo para os colegas demitidos?Calma,pessoal...Estou com meu aluguel atrasado (venceu no quinto dia útil),não tenho como pagar o plano de saude e a alimentação escassa...Sou pela manifestação na casa do alonso e do Ronald na qwuinta.Toda a imprensa presente e solidaria.
ResponderExcluirA ideia da manifestação na porta das casas do Paulo Alonso e Ronald Levinson é excelente.Que vai organizar?Eles estão no Rio ou viajando?
ResponderExcluirAdorei a idéia do fundo para os professores. Deveríamos fazer isso mesmo. O medo que retira mutos professores da luta é o medo de não ter como pagar suas contas.
ResponderExcluirEspero que um dia possamos estar tão organizados que tenhamos isso.
Esse não é nosso momento. Temos colegas (inclusive eu) que têm que pagar aluguél, plano de saúde, fazer compras de comida para suas casas e familias, enfim, que precisam continuar existindo.
Nosas dignidade está indo embora cada vez mais...
Deus, onde está a imprensa...MEC.... MP do Trabalho...
Como se sinto só!
Prof. da Casa PT, me conte o que significa PT...estou curioso. Achei que tinha decifrado, mas acho que não.
ResponderExcluirSaudações poéticas.
Não se sinta só, somos muitos e cada vez mais fortes. Tudo o que está acontecendo é um sinal de nossa força. Aqueles que estão saindo por motivo injusto devem tirar na justiça cada centavo que merecem como indenização, não se pode aceitar menos. Prof. da casa PT.
ResponderExcluirme sinto
ResponderExcluirE mais, os srs. percebem o pq eles começam a temer, exatamente pq mts de nós estão perdendo o medo. É preciso sair da zona de conforto para chegar a uma grande vitória. Concordem comigo ou não, estou com vcs, sou um de vcs. prof da casa PT
ResponderExcluirCoragem amigo, nessa hora é preciso ter muita. A covardia é grande mas tenha a confiança de que todos os seus direitos serão pagos. Vá a Justiça, peça indenização, faça tudo o que puder dentro da lei. Força! Prof. da casa PT.
ResponderExcluirUma pequena homenagem a todos, em especial ao alem-mar tanto torna mais belo este blog:
ResponderExcluirJustitia Mater
Nas florestas solenes há o culto
Da eterna, íntima força primitiva:
Na serra, o grito audaz da alma cativa,
Do coração, em seu combate inulto:
No espaço constelado passa o vulto
Do inominado Alguém, que os sóis aviva:
No mar ouve-se a voz grave e aflitiva
D'um deus que luta, poderoso e inculto.
Mas nas negras cidades, onde solta
Se ergue, de sangue medida, a revolta,
Como incêndio que um vento bravo atiça,
Há mais alta missão, mais alta glória:
O combater, à grande luz da história,
Os combates eternos da Justiça!
Antero de Quental, in "Sonetos"
SOU A FAVOR DA GREVE!!!!
ResponderExcluirPERCISAMOS DE MEDIDAS MAIS ÁRDUAS E IRREVERENTES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Senhores,
ResponderExcluirEstou aguardando notícias sobre o destino de alguns professores que sofreram retaliações.
Todo o cuidado é pouco e temos que agir sem precipitações.
Parece que estamos parados , mas em breve todo o nosso silêncio será premiado.
Após todo o desenrolar dessas notícias a imprensa estará presente para publicar todas as injustiças e arbitrariedades cometidas pelos incompetentes gestores que se tornaram fantoches do vil metal e estão se atolando em sua própria lama.
Deixa estar...
Saudações,
Professor Brasileiro
Prezado Professor Barsileiro,
ResponderExcluirAté quando esperar? As contas não esperam! As pessoas estão desesperadas!
A IMPRENSA PRECISA AGIR!!!!!
Fui demitido e ainda nem levei a carteira.rs.Meu FGTS NÃO EXISTE E MINHA CONTRIBUIÇÃO PARA O INSS PAROU EM 2006.NÃO PRECISO FALAR MAIS NADA.
ResponderExcluirPORÉM, SE CAI POR CAUSA DO MOVIMENTO FICO FELIZ POIS NO ATO FINAL DA MINHA VIDA NESTA PORCARIA DE UNIVECIDADE TIVE DIGNIDADE.
VOCÊS QUE NUNCA FORAM AO SINDICATO, TOMEM VERGONHA NA CARA A HORA É DE LUTA.
A OMISSÃO SÓ FARÁ SUA DEMISSÃO DEMORAR. MAS NÃO TENHA DÚVIDAS: A HORA DOS COVARDES VAI CHEGAR
Obrigada a todos pelo carinho e solidariedade, com certeza brigarei por tudo a que tenho direito, tenho ligado para o SINPRO e seguido as orientações e,demitidos ou não , não podemos deixar de nos manifestar , mas, como disse o "nosso" sabio Prof. Brasileiro, sem precipitações, sei q e dificil, pois, todos temos contas a pg, contas vencidas, planos de saude, aluguel, filhos, enfim , estamos todos no mesmo barco , so não gostaria de dizer à deriva...somos um grupo, temos um sindicato e, por mais q possamos nos sentir sozinhos, perdidos devemos ter serenidade para seguir o caminho certo, fazer a escolha certa, pensando sempre que a melhor decisão e aquela q não corrompe, não ludibria, não tira e nem leva vantagem...o melhor momento e aquele em q colocamos a cabeça no travesseiro e adormecemos sem culpas ou remorsos, apesar de todas as contas a pg...abr.
ResponderExcluirProfessor Brasileiro, se a IES não paga INSS desde 2006, e isso me parece crime federal, como devemos agir? Procurar o MP? O Sinpro não pode, em nome da categoria (e, em especial, pelos que são sindicalizados) entrar com uma representação? Ou tem que ser individual? E qual o 'possível' desfecho de tal ação (junto ao MP)?
ResponderExcluirOrientação, por favor!
Boa pergunta, professor.
ResponderExcluirProfessor Brasileiro, abra um link (à direita do blog) com essas orientações... verá que a IES vai tremer, pois muitos estão cansados de 'doar' e nada receber em troca.
CHEGOU A HORA DE EXIGIR DIREITOS!
COLOQUE UM SUBTÍTULO À DIREITA E VERÁ QUE MUITOS PROFESSORES IRÃO EXIGIR OS PAGAMENTOS NA JUSTIÇA.
Amigos,
ResponderExcluirO não recolhimento do INSS , acarreta problemas para o empregado uma vez que o trabalhador deixa de ser considerado segurado, a saber: a ausência de aposentadoria, auxílio-doença, auxílio-acidente, etc.
Assim, para retomar os pagamentos, você poderá denunciar a prática da empresa ao INSS. O órgão deverá enviar fiscais à empresa para averiguação.
Neste momento seria o ideal fazer essa denúncia!!!
Aliás se todos os professores forem a fiscalização do trabalho na Av. Almirante Barroso e na fiscalização do INSS, seria maravilhoso.
Além disso, o não recolhimento do INSS trata-se de um ilícito penal: apropriação indébita, não passível de parcelamento, sujeitando a Instiuição à pena de detenção ou reclusão.
VOU INSERIR UM LINK SOBRE ESTE ASSUNTO E DAR ÊNFASE.
Saudações,
Professor Brasileiro
CARTA A UM ESTUDANTE DA UNIVERCIDADE
ResponderExcluir[...], entendo todas as suas palavras e as emoções que elas apresentam - para todos nós é muito triste e preocupante estar numa IES com dirigentes que agem com tamanha falta de comprometimento, inclusive com o próprio lema (Educação de Qualidade).
A preocupação é com os professores e professoras que foram demitidos/as e muitas questões estão postas: vão receber todos os direitos? A dispensa foi por motivo de re-engenharia de gestão de pessoas ou (em alguns casos) perseguição? São muitas questões e poucas, aliás, muito poucas respostas - essa é uma das características da IES.
Mas, vocês estudantes têm que manter a atenção e o foco, pois a coordenação do CURSO pode ser forçada (a palavra é essa mesma - f o r ç a d a !) a montar turmas com 80, 90, 100 estudantes e isso, vocês sabem, faz a qualidade cair. Vocês precisam estar atentos e exigir, na coordenação e por e-mail ao Fale ao Presidente, que as turmas tenham um contingente possível para o trabalho do professor, senão a qualidade da formação 'vai lá no chão', pois todos vocês sabem das pressões cotidianas vividas pelos professores e professoras (problemas com salários, dispensas arbitrárias etc. etc.) e ainda trabalhar em salas superlotadas... e ter que avaliar, com qualidade, verdadeiros batalhões de estudantes em cada turma... isso será problemático demais!
Por isso, mantenham-se atentos e e-x-i-j-a-m seus direitos como estudantes e clientes da IES; não aceitem menos do que o adequado.
Se quiser passar essa mensagem a frente, tudo bem, desde que meu nome não seja apresentado (neste momento), pois existem formas muito veladas, mas poderosas, de perseguição dentro da IES.
Estaremos juntos.
PROFESSOR BRASILEIRO
ResponderExcluirOs advgados do Sinpro não podem ser acionados para agir no caso do INSS? Sou sindicalizado.
É muito fácil inventar e falar no anonimato, depois são os reitores que são covardes né? Vai trabalhar em outro lugar!
ResponderExcluirAmigo,
ResponderExcluirMe envie um email e podemos conversar sobre isso que o senhor esta mencionando.
professor.brasileiro@gmail.com
É fácil dizer: os incomodados que se mudem, mas permanecer e lutar é só para os corajosos.Os professores continuarão na sua luta.
Gostaria de ajudar ou desanimar aos professores? O senhor é professor?
A administração é covarde por que se omite e não encara a situação. Não quer nem reunir com o SINPRO. O que o senhor faria? Contudo senhor, eles são o PODER e nada os afetará.
Se quiser colaborar seja bem vindo.Pelo que V.Sa. escreveu nada sabe do que ocorre , pois é questão de natureza alimentar.
Aguardo notícias por email.
Saudações,
Professor Brasileiro
Prezados professores, vivemos no início de janeiro um momento muito difícil e preocupante, mas é preciso ter calma e manter o rumo.
ResponderExcluirPois tudo o que a direção da instituição quer é tornar o Movimento dos Professores e o Blog (como parte fundamental dessa luta) um espaço de desorganização e desorientação.
Entendemos que os professores demitidos, independente do tempo de casa, dos esforços ou problemas que tiveram queiram se manifestar, colocar em texto seu descontentamento e, por que negar?, sua raiva. É justo e legítimo!
Mas o momento exige 'um passo de cada vez', e cada passo pensado.
O Sinpro já está ciente de muitas situações, o Ministério Público do Trabalho de alguns casos e a Univercidade, através dos seus funcionários do Departamento de Pessoal está fazendo seu jogo desonesto, como de costume.
É preciso ter calma e clareza.
Os professores, demitidos ou não, que se encontram sem um 'norte' podem procurar o Sinpro ou mesmo um advogado particular para orientações - afinal todos sabemos que a Justiça do Trabalho no país é muito mais para empregador do que para empregado - mas, é importante que TENHAMOS INFORMAÇÕES e QUE SAIBAMOS OS CAMINHOS CORRETOS para requerer e obter seus direitos, como salários, FGTS, férias etc.
Saibam que é um questão de tempo, mas é certo que todos serão atendidos.
Li a maioria das postagens do Blog do Professor Brasileiro e sinto que muitos estão no limite entre o que é razão e não razão - insisto que procurem a Justiça (Sinpro ou advogados particulares), pois a luta que vão ter neste momento não é diferente do que os que estão empregados terão - afinal todos sabem como é difícil pagar em dia, sem receber em dia, tendo prestado serviço durante todo o tempo.
Para manter a razão é necessário conhecimento da causa - que fomos e estamos sendo ludibriados, é fato!, mas é preciso agir dentro da Lei -.
Agir rápido é necessário!
Saudações a todos.
Professor em Movimento!
Já procurei as autoridades e denunciei a falta de pagamento em um posto do INSS. Foi aberto um protocolo, que se vincula a um procedimento. Não sou do Direito, mas não quero mais esperar... e penso que todos devem fazer o mesmo, afinal é uma ilegalidade total - recolhimento de impostos e não pagamento, atraso de salários, demissões arbitrárias...
ResponderExcluirE que encaminhamento foi dado pelo Sinpro sobre a atuação (indigna) dos coordenadores no período de outubro a novembro de 2009?
Isso mesmo,
ResponderExcluirConforme está descrito no BLOG na parte direita, de cor grená,SOBRE OS RECOLHIMENTOS DO INSS, todos devem ir num POSTO DE BENEFÍCIO e denunciar.
Sobre o SIN PRO por favor, verifique você mesmo. Viu minha mensagem do dia 27 de janeiro? LEIA.
Amigos,façam o mesmo.
Saudações,