Aos PROFESSORES da UniverCidade,
A assembleia realizada dia 28 de novembro manteve o movimento reivindicatório dos docentes, exigindo que a UniverCidade apresente um calendário de pagamento, o 13º de 2007, além de outras pendências trabalhistas.
A paralisação, anteriormente marcada para os dias 30 de novembro de 1º de dezembro, foi suspensa. No entanto, foi mantida a mobilização com a convocação de toda a categoria e dos alunos da IES a comparecerem à audiência pública, dia 10 dezembro, às 13h30, na Assembleia Legislativa do Rio, que irá tratar da atual situação da UniverCidade.
Neste mesmo dia, às 18h, na sede do Sindicato, haverá um nova assembleia que analisará os "rumos" do nosso movimento.
AGUARDO TODOS NA QUINTA-FEIRA
DIA 10 DE DEZEMBRO ÀS 13H30; E À ASSEMBLEIA, ÀS 18H.
Professor Brasileiro
TODOS CONHECEM A MISSÃO DA UNIVERCIDADE
ResponderExcluir"Nossa missão é educar com qualidade de excelência,para formar uma elite de profissionais que participarão da transformação do Brasil em país rico, democrático e alinhado às
nações livres do chamado Primeiro Mundo, levando esse tipo de ensino aos quatro cantos da Cidade, por preço ao alcance das possibilidades de alunos de todas as camadas sociais".
Por que não oferecemos um presentinho aos representantes da instituição que comparecerem à audiência no dia 10:
UMA CAIXA DE ÓLEO DE PEROBA!!!
Estes sim são a elite...a elite da picaretagem, cuja única missão é explorar os professores! Não são e jamais serão educadores! Não entendem nada de educação.
VAMOS À AUDIÊNCIA PÚBLICA!!!
Amanhã quinto dia útil do mês e mais uma vez o pagamento não saiu.Nada da primeira parcela do 13...O que faz o SINPRO-RJ?E o movimento dos 100 e agora 70 professores da UniverCidade?Pelo que vwemos não resolveram nada...Sem esperança,com dívidas e tratados como cães,esis nossa estória.A luta terminou e fic amos a ver navios.Audiência pública não serve para nada.É para o Paulo Ramos se fortalecer no PDT.
ResponderExcluirNão vamos nos deixar levar por tais caminhos.Vamos lutar mas como??Aguardo sugestões
professora desiludida sem dinheiro para pagar as contas,vendendo carro e com 3 meses de atraso do colégio dos filhos.Que vergonha ,colegas mas é minha realidade.
Prezada Senhora,
ResponderExcluirEm primeiro lugar o 5º dia útil é segunda-feira.
Sábado é dia útil para trabalho e não para recebimento .Sabemos que neste mês ainda não acertarão , pois o derradeiro irá acontecer no dia 10 em diante.O 13º SALÁRIO DEVERÁ SER NO DIA 20 , ASSIM SENDO PROVAVELMENTE PAGARÃO O SALÁRIO BEM ANTES.
Quanto ao fato de ser politicagem ou não do Deputado, pra ganhar votos etc... não nos interessa e sim o efeito que causará na mídia que para nós é importante.Ele fez todas as audiências para as outras faculdades inadimplentes.
Em segundo lugar, estamos no caminho certo. Todas as instituições que tiveram problemas de salário resolveram da mesma forma. Candido Mendes, Gama Filho etc...
Se estamos fazendo assim é por que este é o plano correto.Não podemos realizar atos ilegais de coagir irresistivelmente de formas não aceitas por nossas leis.
Temos que ter paciência.
Se a senhora tem outra sugestão, por gentileza na ASSEMBLÉIA.JÁ DISSE: CONHEÇA SEU SINDICATO DE PERTO. ACOMPANHE DE PERTO.
O Dossiê preparado será divulgado publicamente todas as maldades realizadas pela Instituição e muitos estão na mesma situação em que a senhora se encontra.NÃO É VERGONHA , POIS a Instituição que está causando toda esta situação . MAS TENHO A CERTEZA DE QUE CONSEGUIREMOS O INTENTO. PACIÊNCIA!!!!
É questão de tempo . Como já mencionei, tudo começou em novembro, apesar de minhas reivindicações que foram desde outubro.
O movimento começou somente em NOVEMBRO , desde a primeira ASSEMBLÉIA e, que deveria já ter sido agilizado há muito tempo. Lembre-se de que os professores estavam tímidos perante o começo do movimento e somente agora que conseguiram se adequar a ele.
Saudações,
Professor Brasileiro
Querido Professor brasileiro,
ResponderExcluirAcho que não conhece a CLT.Como professora de direito,informo que sábado deve ser contado,para fins de pagamento,com o dia útil,já que é laboral,na aceitação juridica.
Tenho calma mas precisamos de ações:o que adiantou publicar um pequeno anuncio no Extra?Onde estão os outdoors prometidos na assembleia?E os carros com auto-falantes nas unidades?
A audiência pública não surtiu nenhum efeito para a SUESC/CANDIDO/UGF.
Nossa paciência está se esgotando embora reconheça em você um interessado em nossa dignidade.
professora desiludida
Srs,
ResponderExcluirEu mesmo estou fazendo o dossiê das irregularidades. Na próxima semana estarei no SINPRO para acertar tudo. Na AUDIÊNCIA PÚBLICA estará sendo divulgada todas a idades. Já está tudo pronto.
EXISTE TODO UM PROCEDIMENTO E NADA É DE UM DIA PARA OUTRO.
Cuidado para não se exporem, pois não podemos aparecer. Por isso na audiência pública quem exporá as irregularidades serão diretores do SINPRO que conhecem a matéria.
Saudações,
Professor Brasileiro
Professora desiludida,
ResponderExcluirConheço a CLT, porém quero passar otimismo.
E continuo com a certeza de que vamos conseguir.
Saudações,
Professor Brasileiro
Caro prof brasileiro, este blog é mt importante. O que existe sobre o dissídio de 2002?
ResponderExcluirPrezada,
ResponderExcluirFico feliz em ser útil aos colegas.
Todos os problemas existentes antes de 2007 estão em ações judiciais.
Vou solicitar ao SINPRO que me dê a relação de AÇÕES JUDICIAIS para que eu insira no BLOG.Desta forma você poderá acompanhar mais de perto.
Aguarde.
Saudações,
Professor Brasileiro
SOCORRO!Torço para que consigamos nossos direitos... Estou sem forças gente! Minha vida está de cabeça pra baixo. Estou a base de ajuda de familiares...é muita HUMILHAÇÃO! Não foi pra isso que investi tanto em minha formação!
ResponderExcluirPrezados,
ResponderExcluirEu não me conformo com todo este desrespeito da Instituição.
Vou INSISTIR , INSISTIR, INSISTIR VIRTUALMENTE E NINGUÉM VAI ME SEGURAR. ATÉ ELES NÃO AGUENTAREM MAIS. ESTOU INCOMODANDO??? EXCELENTE!
ESTE SILÊNCIO DA INSTITUIÇÃO CADA VEZ MAIS DEMONSTRA DESCASO E A EXISTÊNCIA DE SITUAÇÕES NEBULOSAS.
Fraternalmente,
Professor Brasileiro
Nos últimos dias busquei o silêncio como companhia.
ResponderExcluirPrecisava processar a arrogância e o descontentamento.
Sem sucesso recolhi minha frustração e me pus a pensar: Quem penso que sou...quem realmente sou?
Sem respostas continuo, porém, uma coisa é certa: não rastejo.
Então, de cabeça em risque, continuo aplicando provas, lançando notas e acreditado em nossa batalha.
Minhas armas continuam apontadas. Estou atento e atuante...
Acredito que somos fortes!
Tenho fé, tenho esperança!
Temo? Sim, temo os descrentes...
Prof. Além-Mar
Não tenha dúvidas Professor Além Mar!
ResponderExcluirTemos que continuar a cumprir nossa missão, pois esta é mais que um dever.
Professor é uma categoria diferenciada e podemos dizer que ultrapassamos a barreira da luz uma vez que além de profissionais somos educadores.
Sentir é humano e decente , porém fingir que não sente são aqueles que nos oprimem e se deixam levar pelo aparente poder. Estes construíram um suntuoso castelo de areia.Serão vencidos pelas próprias armadilhas, pois não esperavam por este movimento.
Seja bem vindo ao nosso humilde templo.
Professor Brasileiro
Dezembro... receberemos 10, 15 ou 25%??? Receberemos em janeiro? e o 13o? há, há!! Rir para não chorar!!!! UniverCidade de pessoas que só visam ficar ricas. E supostamente é filantropia...Vamos nos movimentar. Vamos aos jornais. Vamos a casa do levinson para ele ouvir nossos apitos! Prof da casa.
ResponderExcluirProfessor,
ResponderExcluirTEMOS JÁ UM DOSSIÊ COMPLETO DE TODAS AS IRREGULARIDADES.APRESENTAREMOS NA AUDIÊNCIA PÚBLICA.
NA ASSEMBLÉIA DECIDIREMOS O QUE FAZER.
Saudações,
Vamos fazer um rodízio de ligações ao RH até que nos paguem. LIGUE e Pergunte sobre o pgto! Vamos atormentar a direção: 2536-5187.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirCadê meu pagamentoooooooooooooooooo????
ResponderExcluirCadê meu 13º?????????????????????
Oh instituição picaretaaaaaaaaaa!!!!!!!
Colega professor, parabens pelas denuncias.
ResponderExcluirAguardamos mais. Esta situaçãoé uma pouca vergonha!
VAMOS AGUARDAR A AUDIÊNCIA PÚBLICA, POIS APÓS A RESPOSTA DA INSTITUIÇÃO A PEDIDO DA ALERJ, HAVERÁ UMA CPI PARA INVESTIGAR AS DENÚNCIAS, TENDO EM VISTA QUE NÃO EXISTE INADIMPLÊNCIA DOS ALUNOS E SIM APLICAÇÃO DAS MENSALIDADES NA EMPRESA TRUST, DEIXANDO DE PAGAR AOS PROFESSORES EM DIA, PARA USUFRUIREM DOS INVESTIMENTOS.
ResponderExcluirTUDO ISTO ESTÁ AINDA EM INVESTIGAÇÃO.
Saudações,
8 de Dezembro de 2009 06:48
Hoje já avisaram sobre o depósito do pagamento de 70% do salário e provavelmente teremos mais 30% ainda nesta semana.
ResponderExcluirHOJE, DIA 8 DE DEZEMBRO DE 2009, TERMINA O CONTRATO FIRMADO ENTRE A ASESPA E A TRUST E VAMOS VER SE MELHORA A SITUAÇÃO, CONTUDO VAMOS INVESTIGAR PARA MANTER A SITUAÇÃO ESTÁVEL.
O SINPRO JÁ CIENTIFICOU A INSTITUIÇÃO PaRA A AUDIÊNCIA PÚBLICA E VEREMOS O QUE ACONTECERÁ.
VAMOS CONTINUAR COM OS PLANOS.
Saudações,
Caros Colegas vamos denunciar tudo e devemos ter cuidado com o pessoal do apoio docente , eles falam tudo para o Meireles.
ResponderExcluirProf. infeliz
Uma situação interessante, quando algo começa a acontecer qual possa se tornar efetivo, começa um coro do "vai dar em nada, é politicagem, é auto-promoção". Podemos com tranquilidade afastar todo fervor político partidário e analisar claramente os fatos.
ResponderExcluirAntes seria um "grupo de insatisfeitos" gritando e batendo bumbo ou latas nas portas das instituições, enquanto MEC e MPF dormiam em berço esplêndido ao conforto de arquivamento sumário de toda reclamação, de toda denúncia, quando não ameaçando o denunciante de processos penais.
Agora, nas audiências públicas anteriores, foi exigido documentos, uma série de documentos, inclusive na questão de formação de Cartel ou Truste, no que agora o próprio MPF foi interpelado pelo Deputado Paulo Ramos, e documentos terão de aparecer. E se ficar demonstrado que Univercidade, SUESC S/A do Kroton, Estácio, todas S/As tem umas ações das outras supostas concorrentes?
Óbvio, a velha estratégia dividir para dominar. O mundo corporativo lê Sun Tzu, não todos, há mais tempo que o movimento sindical docente. Óbvio que farão de tudo para "derrubar a moral e a vontade de lutar" dos docentes. Óbvio que até documentos apócrifos poderão surgir "provando que tudo vai dar em nada, que a ALERJ é absolutamente incompetente para requerer documentos", etc... Fato é que o Ministério da Educação está sendo chamado a dar explicações, que o MPF foi tirado da inérica.
Questões como o PROUNI ser incompatível com o artigo 213 da CF/88, o que torna ato beirando a improbidade, se não improbidade a legislação que favorece as S/As da Educação receberem mais do PROUNI. Questões como o artigo 20 da Lei 8.884/94 foram levados ao MPF, e quem cobrou que houvesse resposta? A ALERJ. No mais restam outras saídas como petições à Comissão Interamericana de Direitos Humanos por descumprimento de Tratados do Sistema Interamericano de Direitos Humanos, admissíveis, e que podem levar à condenação internacional do Brasil.
Fato, é dezembro, é momento propício para aumentar o sentimento de humilhação dos docentes, causar episódios geradores de forte emoção para que profissionais do saber reajam por impulso e não cerebralmente, e que surjam elementos que dêem uma barulhenta visão de o movimento docente, sindical, estar rachado, tentando retirar do SIMPRO toda a representatividade.
Estamos lidando com "fast foods" da Educação. O que vai acontecer se racharem os docentes, racharem o SIMPRO?
http://www.sindifastfood.org.br/trabalhador.asp
http://www.conjur.com.br/2009-out-18/mcdonalds-sofre-derrota-milionaria-justica-trabalho
Óbvio que as empresas só reconhecem o Sind Fast.
Caríssimos docentes, vamos honrar os doutorados, os mestrados, as especializações, as horas de estudo e exercício de determinação traçadas por obstinação, vamos ser cerebrais. Principalmente os profissionais de Direito.
Uma das mais pretensas, e bem vindas nulidades para as S/As da Educação, seria o cerceamento de defesa.
Foi a ALERJ, que seja um Deputado do PDT, este tem tido a postura de requerer documentos das S/As da Educação, documentos dos registros de pessoas jurídicas, explicações da organização empresarial dos "predadores" que consideram o mercado da educação um nicho não ocupado...
A "casa vai cair"? A casa já está balançando as paredes para S/As da Educação. Aspectos de Lei, formação de Truste, violação de leis contra economia popular, tudo isto está emergindo, e o que representa humilhar mais os docentes agora?
Tentar provocar atos de desespero que façam parecer que os Professores estão divididos, e então poderiam criar um "Sindicato dos Docentes das S/As de Fins Lucrativos", o resultado?
Ninguém que lê e que posta neste blog pode alegar benefício de ignorância e baixa capacidade de raciocínio cognitivo analítico.
É hora de usar a maldade das S/As da Educação contra elas próprias...
Visto a Lei LEI Nº 8.884, DE 11 DE JUNHO DE 1994, por certo há outros aspectos, e há por certo docentes especializados em Direito Empresarial que poderiam levantar a questão do que representaria a Univercidade, a Estácio, a Kroton-SUESC, e outras, cada uma serem acionistas das demais, como se fosse um "simples direito de diversificar investimentos".
ResponderExcluirA propósito a coisa extrapola ao MPF e ao MEC, e pode ser assunto para o CADE.
O melhor recurso dos predadores da educação de fast food é jogar com a pressão pelo desespero, pela busca de respostas imediatas, e se beneficiarem de nulidades por cerceamento de defesa.
Não vai mudar o atraso dos salários, pois isto pode ser uma manobra nada inocente para tentar gerar pressões buscando empurrar a ALERJ, a única instituição que comprou a luta dos Docentes, tentar empurrar as investigações à cerceamento de defesa, para anular um tsunami que pode estar sendo erguida e que pode varrer para longe o capital especulativo da educação como "mercado de serviços".
Em um momento como este é útil cada docente emparedado pela falta de pagamento não focar apenas no seu próprio desespero, mas olhar com atenção, observar se os "mandantes", se os "chefões da coisa" não estão demonstrando sinais de tensão e até indícios de desespero quais não se justificariam se estivesse tudo bem para eles, se não houvesse riscos reais para eles? Se está tudo bem, por que sinais de tensão, por que boatos, por que arriscar jogar pesado, atrasando mais salários, quando criam mais e mais provas contra o sistema de S/As da Educação? Óbvio que estão apostando no desespero para gerar uma supressão de prazos, e gerar insanáveis nulidades. O Natal vai ser ruim sem dinheiro? O próximo Natal vai ser pior se eles, os predadores do ensino de fast food S/A, tendo contra eles a Constituição e Tratados Internacionais amparados pelo inciso IV do §4º do art. 60 da CF/88, eles saiam incólumes do maior e real risco que agora estão sofrendo.
Economistas, contadores, especialistas em direito empresarial, todos poderiam se unir e formatar um documento analisando os aspectos legais suscitados, e devolver as maldades que os dirigentes fazem hoje como obrigarem eles a beberem os próprios venenos que destilaram.
Antes o MEC, o Ministro da Educação tratou como zero à esquerda multiplicado por potência de 10 de vários dígitos de expoente negativo o SIMPRO, quando apresentaram denúncias do que estava para acontecer. Depois disseram na ALERJ que não havia provas de reclamação alguma, tentaram usar o discurso de que tudo está bem. As audiências públicas anteriores geraram uma série de requisição de documentos. O único modo das S/As saírem dessa é infiltrarem elementos barulhentos que tentem passar a idéia que a representação dos docentes é espúria, ilegítima, e procure medidas de pressa suprimindo prazos de defesa para gerar nulidades.
No mais está na hora do SIMPRO cobrar do MPF e do MEC respeito pelo artigo 213 da Constituição Federal. Inclusive para questão do Centro Universitário Cidade e a transferência de numerário para o Truste S/A.
Se conseguir se provar que todas as S/As são acionistas das demais...
Amigo,
ResponderExcluirEu mesmo fiz um DOSSIÊ com denúncias para averiguação pelo MPF e MEC, pois tenho conhecimento na área, por isso resolvi fazer este BLOG para tentar unir os colegas. Eu pesquisei e descobri tudo isto há um ano e não sabia como começar, pois não podemos aparecer. Assim resolvi procurar o SINPRO para dar apoio.
Muitos colegas não querem se envolver e tive que tentar fazer algo sózinho, contudo agora sei que não estou mais.
Na audiência pública serão denunciadas as irregularidades da Instituição.
ESTOU DIRETO COM O SINPRO, COM REUNIÕES COM PESSOAL DO MEC E OUTROS PARA DESVENDAR ESTE MISTÉRIO E ISSO NÃO FICARÁ ASSIM.
FAREMOS AUDITORIAS ETC...
POR ISSO PEÇO SEMPRE PACIÊNCIA, POIS NÃO É DE UM DIA PARA OUTRO QUE SE RESOLVE ALGO TÃO GRAVE COMO ESSA SITUAÇÃO.
Colega,
Procure o SINPRO se tiver idéias, inclusive fale com a Professora Magna que é uma diretora da Entidade.
Vamos ver o desenrolar da AUDIÊNCIA e da Assembléia DO DIA 10.
AVISAREI TUDO PELO BLOG E EMAILS.
Saudações,
Professor Brasileiro
UniverCidade = universidade fast food
ResponderExcluirSerá que estes alunos saem bem formados. Como pode o professor passar por isso?
Manifestação pública na porta do Levison logo se não pagarem o 13o até a próx 3a!!!!!!!!! Vamos a luta!
ResponderExcluir