quarta-feira, 13 de março de 2013

PROPOSTA DA GALILEO AOS PROFESSORES. GREVE NA UNIVERCIDADE, GAMA FILHO E COLÉGIO CIDADE.


OS PROFESSORES RECEBERAM A PROPOSTA ABAIXO COM A PLANILHA:
Prezado Professores

Inicialmente registramos nossos sinceros agradecimentos pela paciência neste momento tão delicado.

Ressaltamos que estamos trabalhando arduamente na reestruturação das instituições e, certamente, precisamos contar com a ajuda imprescindível dos nossos professores.

Diante do exposto, segue em anexo, a programação de pagamentos dos salários docentes para todo o exercício 2013, inseridos neste contexto o décimo terceiro e o adicional de férias em atraso relativos a 2011, 2012 e 2013.


Cordialmente,

GALILEO EDUCACIONAL

   Diretoria Executiva
COMUNICADO AOS ALUNOS - OS GESTORES SÃO TÃO BONZINHOS!!!

Atenção! Comunicado da Galileo Educacional
À COMUNIDADE ACADÊMICA

A GALILEO EDUCACIONAL mantenedora da Universidade Gama Filho e do Centro Universitário da Cidade – UniverCidade – está sob nova gestão operacional e educacional. Em novembro de 2012 o novo mantenedor assumiu o compromisso de reestruturação administrativa e acadêmica das duas entidades.

O passivo trabalhista e fiscal está sendo estruturado e saneado. Os salários do quadro docente, com atrasos constantes, terão prioridade no fluxo financeiro da mantenedora. De imediato, far-se-ão aportes salariais mensais até a definitiva regularização dos salários.

É importante lembrar aos professores, pais e alunos que as dificuldades financeiras por que passam as universidades são oriundas de gestões administrativas anteriores a atual administração.

A mantenedora, contudo, já vem fazendo investimentos para fins de sanear o passivo fiscal, operacional e bancário. Após a conclusão de rigorosa auditoria contábil, financeira e jurídica, dar-se-á início ao programa de saneamento das instituições.

REV. Dr. ADENOR GONÇALVES DOS SANTOS - Acionista majoritário
GALILEO EDUCACIONAL – Mantenedora
REITORIA e PRÓ-REITORIAS
 ASSEMBLEIA DA GAMA FILHO - 13 DE MARÇO DE 2013
Fonte - facebook  - grupo abaixo: 

A Assembleia de hoje, 13/03/2013, realizada pela ADGF em Piedade constou com a presença de Marcelo Guimarães, advogado do grupo Galileo. Como não poderia deixar de ser, ele deixou claro mais uma vez o que a Galileo tem provado a todos a cada aparição pública: é novo no cargo (assumiu há três dias) e não sabe a situação atual da empresa, da UGF ou dos alunos, o que é mais uma “piada” que não faz rir nem a quem desconhece realmente o que se passa conosco.
Ele não apresentou propostas viáveis e saiu vaiado, então a greve se mantém. Os professores contam com nosso apoio, tanto nos manifestos que se seguirão quanto na busca incessante de contatos efetivos para uma intervenção do MEC.
  REPORTAGEM "SBT"



Representante da Galileo Educacional sendo obrigado a dar uma satisfação






FOI CONFIRMADA
"GREVE"

O GLOBO - CLIQUEM AQUI


MENSAGEM ANTERIOR

19 comentários:

  1. Vão começar a pagar dia 20 de março? Então, a greve só termina quando o 1º pagamento for feito, ou seja, dia 20 de março. Sem pagamento, sem aulas. A palavra do Grupo Galileo é como bolhas de sabão lançadas no ar.

    ResponderExcluir
  2. Só se combatem os efeitos. Qual o resultado do Inquérito Administrativo do MEC? Estelionato, Formação de Quadrilha, Apropriação Indébita!!!!!! E aí Polícia Federal? Ô MEC e aí? Vai se pronunciar quando? Aquela tabela acima é um paliativo. Contudo, o professores precisam comer, pagar contas etc. Então, acabam cedendo e a situação fica idêntica. Assim, pagam em 20 de março (só acredito vendo). Pagam em 03 de abril (só acredito vendo). Já em 15 de abril ñ pagam mais nada. Como a música O Tempo Não Para "vejo o futuro repetir o passado". Também me remete ao filme Feitiço do Tempo que há pouco fez aniversário de 20 anos, onde todos os dias são iguais, e iguais, e iguais, e iguais

    ResponderExcluir
  3. Sensacional!!!! Metade dos salários? O grupo Galileo não honrou nenhum compromisso firmado por eles com os professores. Infelizmente não se pode confiar na palavra do Grupo Galileo.

    ResponderExcluir
  4. Notaram que pela proposta, durante o 1º semestre receberemos mensalmente somente 50% do salário? Se eles não tem condições de pagar 100% no 1º semestre terão condições de pagar 150% no 2º+ férias e décimo? Ah eu também acredito em papai noel. E vcs?

    ResponderExcluir
  5. A proposta é absurda!!! Percebam que até o início de agosto, por direito, deveríamos receber 7 meses de salários, mas a Galileo só terá pago 3 salários. Estaremos trabalhando 4 meses sem receber. Isto se honrarem o cronograma, coisa que duvido muito... Além das certas demissões no meio do ano e aí a Galileo não vai pagar o restante aos demitidos nunca. Estratégia maquiavélica...

    ResponderExcluir
  6. Caso ñ seja feita uma intervenção judicial esta controvérsia será seguramente eterna.Adorei o professor médico entrevistado na CBN, quando afirmou que "não se trata de crise financeira", pois todas as mensalidades são pagas rigorosamente em dia. O que há é uma total ausência de ética e moral pautada na boa-fé e no respeito ao próximo. O problema é que a moral e a ética dos gestores é outra. Pelo menos na acepção filosófica da palavra moral e ética. Eu sei que a verba trabalhista possui natureza alimentícia. Pessoalmente, ñ aceito tais condições de pagamento. Que garantia temos? Eu sei que a maioria dos docentes aceitarão a proposta supracitada. Sugiro que esperemos, pelo menos, ao segundo pagamento adimplido até 03 de abril para iniciarmos o ano letivo. O Grupo Galileu precisa honrar a própria palavra. Eles ñ possuem sequer o mais ínfimo resquício de credibilidade. Precisamos impor condições mínimas. O que vocês acham? Não vou nem gastar meu tempo digitando, o que penso sobre o que nós docentes unidos deveríamos fazer de verdade. Eles pagam migalhas e as aceitamos. Mas resisto a digitar a seguinte frase: COM BANDIDOS NÃO SE NEGOCIA. E por quê? Porque ficarão REFÉNS DELES DE NOVO. É um fingimento patético, afinal, todos fingem que o q está péssimo ñ está tão mal assim. Alguns dizem até q poderia estar pior, a fim de justificar o próprio conformismo e covardia. Aposto que se pagarem a primeira parcela em atraso a maioria vai ceder, e se posicionar contra greve. Espero estar errado.

    ResponderExcluir
  7. PQP, ME DESCULPEM A EXPRESSAO, SERÁ QUE ALGUM SER VIVO
    ACREDITA NISSO?

    ResponderExcluir
  8. Caros professores,
    Pelo menos estamos vendo uma preocupação do Grupo Galileo e a vontade em resolver tais pendências...mas há um erro tremendo em começar a negociação com um fluxo menor...os professores estão sem caixa há 3 meses. Existem dívidas acumuladas, como cartão de crédito, cheque especial, colégio dos filhos, custeio da casa, enfim...como não entra dinheiro, todos estão com fluxo negativo. Então não dá pra aceitar esse tipo de proposta, levando em consideração que o Grupo só irá começar a pagar ( aqueles que ganham acima de R$4.000)apenas em abril. Isso é absurdo!! 4 meses terão passado e nada de pingar um níquel sequer! Acredito que se a proposta fosse, pagar pelo menos janeiro e fevereiro integral e depois planejasse um pagamento de 50% mensal até a reestruturação da folha, ai sim seria mais coerente. Até por que o professor já chegaria em abril com o Fluxo de caixa maior ( ou menos ruim). O fato é que nesse momento TODOS deveremos apoiar a vontade da mantenedora em conversar. Mas aceitar qualquer proposta ofende inclusive a nossa DIGNIDADE. Acredito que até a resolução da melhor proposta, nenhum professor deveria entrar em sala de aula. Isso é indigno, pois existem professores se expondo, reivindicando e contribuindo para a solução desse litígio. Eu acredito na vontade da mantenedora, apesar de já está há mais de 20 anos trabalhando na instituição e vendo os altos e baixos de ambas as Universidades...Acredito que é possível sim resolver essa problemática. Basta a razoabilidade, a sensibilidade com o próximo e um pouco de racionalidade. Todos queremos o melhor, ninguém quer perder o seu emprego, o seu meio de vida! acredito em uma boa negociação. Aceitar esse plano é inviável economicamente para o corpo docente. Continuar trabalhando até abril sem receber nada é indecente. Mas se a proposta partir de mais para menos, creio que haverá o apoio maior de nossa classe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vê positiva a preocupação do GG quando diz"a vontade da Galileo em resolver tais pendências". Estão é com o rabo entre as pernas. Essa aparente preocupação a qual se refere nada mais é que o medo de perderem os frutos obtidos por meio da lavagem de dinheiro. Seria positiva a postura do GG, se tivessem pensado nisso lá atrás, bem lá atrás. Aliás, se eles pudessem ou fosse lucrativo para eles já teriam exterminado você, a mim etc. Nós, para eles somos seres desprezíveis, somos números. Eles galopam em cima de nós para se locupletar ilicitamente. Perceba, que, para se falar numa preocupação como algo positivo numa relação contratual, há de se ter a chamada boa-fé. A boa-fé denota respeito com o bem estar alheio. O GG ñ se importa com a dor alheia, mas sim com a dor de ñ poder ostentar bens materiais, com a dor de ñ poder viajar para a Europa, com a dor de ñ poder subornar pessoas venais, com a dor de ñ poder exercer poder sobre o mais fraco, com a dor de não serem elogiados etc. Concordo contigo plenamente no tocante a proposta apresentada ser indecente, indigna, ofensiva, humilhante, acintosa etc.

      Excluir
  9. Depois de tudo oque ja prometeram e não cumpriram, meus colegas professores
    pensantes...A gente acha que já viu tudo na vida, mas, depois de conhecermos
    a Galileu, vemos um fundo do poço que pode ser ainda mais fundo. E pior, todos
    nós estamos lá dentro!! Quem acreditou naquela historinha de "voto de confiança"??
    vai acreditar nessa proposta descabida de terminarmos o período recebendo metades
    dos salários todo mês?? E depois do período findado em agosto, hein??hein??
    mandados embora sem ter direito, nem as metades dos salários??? É de um
    descaratismo total!! Seus vampiros, querem nos roubar o intelecto, saúde, dinheiro,
    o que mais hein?? Marginais de terno!

    ResponderExcluir
  10. Já estou acreditando no Saci-Perere, Boitatá, Lobisomen, Mula-sem-Cabeça,
    Et de Varginha, por causa da Galileu. Espúrias!! Não nos enganam mais com
    cartinhas mentirosas. Primeiro que vocês desconhecem a matemática, segundo
    porque não tem competência para tal, terceiro porque são ladrões, nos roubam
    desde 2003, mas, agora acabou. INTERVENÇÃO JÁ!!! O MEC VEM AI!!!

    ResponderExcluir
  11. Enfim, olhando para o horizonte, vemos uma máscara caindo..Perna curta,
    não acreditaram, mas, o dia esta chegando...Vou comprar foguete, vou fazer
    uma festa, mesmo sem ter dinheiro. Vou comprar a prestação, a perder de
    vista, carne de terceira para fazer um churrasco, mas, vou saborear cada
    momento, pois, os senhores fizeram trabalhadores sofrer. Várias festas de
    final de ano sem dinheiro, sem presentes, sem férias.. sem nada. Irei
    saborear cada momento dessa derrocada.

    ResponderExcluir
  12. FORA GALILEU!!! MEC É A SUA VEZ!!!
    Sou aluno e estou tendo uma aula que jamais esquecerei na minha
    vida, aula de cidadania. Ter aulas com professores passando
    por dificuldades, é melhor não tê-las. Solução, com boa vontade
    damos para tudo e no caso da greve não ficará por menos.

    ResponderExcluir
  13. E os demitidos nada se fala!!!!!!
    Não há um plano para nos?

    Eu acreditei muito na instituição e hoje lamento mas comigo não há credibilidade.

    Quero o que me é devido por direito, mando email ao Sr. Alex Porto e ele não responde, mas envia a confirmação de leitura do email.
    Fui demitido, trabalhei, recolheram meus impostos e não depositaram e agora não dão a menor satisfação para mim que demitido estou.
    Não sei até que ponto é apenas mais uma forma de olharmos como nossa usual caridade e voltar a ministrar as aulas.
    Colegas temos nossos compromissos, precisamos viver com alguma dignidade, receber parcelado sem garantias é um pouco difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sua situação é melhor que a nossa!! Pelo menos já
      sabe que não vai receber, nós também sabemos, mas,
      somos enganados. Eu quero é que me mandem embora
      também!!!

      Excluir
  14. PREZADOS COLEGAS PROFESSORES,
    DEVEMOS MANTER FIRME NOSSA POSIÇÃO : SEM O PAGAMENTO INTEGRAL DE JANEIRO, FEVEREIRO E DAS FÉRIAS VENCIDAS SEREMOS SURDOS A QUALQUER TIPO DE PROPOSTA E MANTEREMOS A GREVE, POIS NÃO FOMOS NÓS DOCENTES E NEM OS ALUNOS QUE CRIAMOS ESTA SITUAÇÃO, ASSIM VAI A MENSAGEM NO POPULAR: GALILEU, "QUEM NÃO PODE COM A MANDINGA, NÃO CARREGA O PATUÁ".

    ResponderExcluir
  15. O Alex Mentirinha Porto saiu??

    nova gestão para variar não sabe de nada???

    Prof. HAHAHA.

    salario 50%... em agosto demitem 50% dos professores e não pagar os 50% de todo o semestre... fecham 50% das Unidades....

    ResponderExcluir
  16. A UniverCidade parece novela das 8:00h...Salve Jorge....

    A Boate são as Unidades da Univercidade..

    os Professores são as meninas que tem se prostituir porque estão endividadas...e ficam escravizadas

    Sempre armando para fugir da policia...trocando de nome e revesando na troca dos vigilamtes

    Prof. HAHAHA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cerco está fechando colega..A mídia está cobrindo, o MEC vai
      ter que dar as caras...Espero a paga de todo mal feito durantes
      esses anos a nós professores, alunos e funcionários
      administrativos...AULA?? quando receber tudo eu ministro, caso,
      contrário vão para o Inferno Galileu e sua quadrilha.

      Excluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro