domingo, 3 de julho de 2011

PROPOSTA DO 13° SALÁRIO DE 2007 APROVADA NA ASSEMBLÉIA DE 2 DE JULHO DE 2011 NO SINPRO - RJ


Foi aprovada a proposta de pagamento do 13° salário de 2007 na Assembleia. 


Aqueles que não estiveram presentes, entrar em contato com Marcelo Luís pelo telefone 3262-3418 ou por email  com a Diretora Vera Lúcia, veralucia@sinpro-rio.org.br , para saber quando irão receber e o valor.





Tomei conhecimento, dia 05 de julho, de que o ACORDO já está no processo para o juiz HOMOLOGAR.


Postarei, posteriomente, a tabela de pagamento dos professores no Blog.



 Foi acertado também que o
13°salário de 2011 será pago até 20 de dezembro.







Saudações

97 comentários:

  1. NÃO PODEMOS DEIXAR DE LUTAR POR NOSSOS DIREITO.
    PROFESSOR NÃO DESISTA DA LUTA.

    ResponderExcluir
  2. Cara amiga!

    Estarei aqui até o fim.

    Abraço,

    ResponderExcluir
  3. Sem maiores considerações, é estranho o sindicato no dia 30/06convocar reunião pro dia 02/07. Os interessados sequer estavam sabendo da convocação

    ResponderExcluir
  4. Tudo isso é emergencial, tendo em vista existir um processo judicial e prazos para se cumprir.

    A UNIVERCIDADE propôs, e realmente foi tudo de última hora, não dando tempo de CONVOCAR regularmente pelos prazos judiciais. Apenas para tentar resolver um problema que se arrasta a tantos anos pela máquina judiciária que é morosa, pelo menos, uma solução surgiu.

    É de bom termo que sempre que possamos, nos comuniquemos com o SINPRO-RIO, pois o processo judicial já foi informado pelo BLOG há muito tempo.

    Nada há nada de estranho, pois o dever do Sindicato é lutar por sua categoria.

    Vamos ficar otimista e continuar a acreditar.

    Abraço, e aguardemos notícias.

    ResponderExcluir
  5. ...Professor Brasileiro o que resta a qualquer pessoa decente e que realmente comparece no SINPRO para lutar pelos direitos de todos é agradecer seu empenho, aliás, seu empenho é uma clara demonstração de comprometimento e solidariedade.

    É compreensível que algumas pessoas ainda tenham comentários negativos acerca de quando e como o SINPRO realizou a Assembleia, é falta de informação e uma crença doentia na atuação desastrosa da UC, que força situações dessa natureza e forma. Mas, é como o senhor disse - se entrar sempre em contato com o sindicato, ficará a par dos acontecimentos...

    GRATO!

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente as novas notícias, de uma nova administração, de 100 milhões de investimentos etc., ainda não chegaram nos processos trabalhistas - a UC através dos seus advogados continuam a prática imoral de oferecer acordos que só interessam a eles mesmos. É claro que isso é compreensível, mas para uma 'nova administração' começar com antigas e injustas ações é um sinal muito ruim.

    E ainda tem um grupo de professores que acredita que as coisas melhoraram. O pagamento do 13. salário está sendo feito por obrigação da justiça, não porque a UC ficou melhor.

    E assim vamos continuando a luta.

    ResponderExcluir
  7. TEM UM SELINHO PARA VOCÊ NO BLOG DA PROFESSORINHA.

    BEIJINHOSSSSSSSSSSS

    http://professorinhamuitomaluquinha.blogspot.com/2011/07/um-selinho-para-voce.html

    ResponderExcluir
  8. A justiça tarda mais não falha!

    Como diz o professor brasileiro: temos que acreditar.

    Vamos continuar na luta.

    ResponderExcluir
  9. O SINPRO está trabalhando a muito tempo contra essas ilegalidades, só que realmente lutar contra o poderio econômico não é fácil.

    ESSA JÁ ACHO QUE É UMA VITÓRIA. TEMOS UMA PROPOSTA E ESPERO QUE SEJA CUMPRIDA. VAMOS ESPERAR PRA VER.

    ResponderExcluir
  10. EMENTA: Curso de Direito do Centro Universitário da Cidade. Procedimento de supervisão decorrente de resultados insatisfatórios no ENADE 2006. Celebração de Termo de Saneamento de Deficiências.
    O Secretario de Regulação e Supervisão da Educação Superior, adotando por base os fundamentos expressos na Nota Técnica nº 58/2011 - CGSUP/DISUP/SERES/MEC, que relatou que (i) o Centro Universitário da Cidade deixou de cumprir importantes medidas e condições estabelecidas em Termo de Saneamento de Deficiências celebrado com a Secretaria de Educação Superior em relação ao seu curso de Direito; (ii) permanecem ainda deficiências de intensa gravidade pertinentes, principalmente, à relação aluno/docente, ao projeto pedagógico, à estrutura curricular, à estrutura administrativa e ao acervo acadêmico; (iii) o curso manteve em 2009 os conceitos insatisfatórios de ENADE ou CPC de 2006; e (iv) há possibilidade de modulação dos efeitos da penalidade de desativação do curso, com possibilidade de convolação em redução adicional de vagas, em atenção ao princípio da adequação entre meios e fins na aplicação de sanções necessárias ao atendimento do interesse público; no uso de suas atribuições legais, em atenção aos referenciais substantivos de qualidade expressos na legislação e nos instrumentos de avaliação dos cursos de Direito, e às normas que regulam o processo administrativo na Administração Pública Federal, e com fundamento expresso nos art. 206, VII, 209, II, 211, § 1º, e 214, III da Constituição Federal, no art. 46 da LDB, no art. 2º, I, VI e XIII da Lei nº 9.784/1999, e nos art. 49 a 52 do Decreto nº 5.773/2006, decide o Processo Administrativo emitindo despacho determinando que:
    1. Seja reduzida em 204 (duzentas e quatro) vagas, em relação à quantidade de vagas estipuladas no Termo de Saneamento de Deficiências, até a renovação de seu ato autorizativo, no vigente ciclo avaliativo do SINAES, devendo necessariamente realizar-se avaliação in loco no bojo dos processos e-MEC nºs 200814084, 200814087, 200814088, 200814083, 200814086, 200814089 e 200814085, a oferta de vagas do curso de Direito, bacharelado, do Centro Universitário da Cidade, que passará a ofertar 300 (trezentas) vagas totais anuais distribuídas nas unidades Centro, Méier, Jacarepaguá/Freguesia, Bonsucesso, Madureira, Ipanema e Campo Grande, como forma de convolação da penalidade de desativação do curso, prevista no art. 52, inciso I, do Decreto nº 5.773/2006, em atenção ao princípio da proporcionalidade, previsto no art. 2° da Lei n 9.784/1999;
    2. O Centro Universitário da Cidade divulgue a presente decisão ao seu corpo discente, docente e técnico-administrativo, por meio de aviso junto à sala de professores, à Secretaria de Graduação ou órgão equivalente e, se existente, por sistema acadêmico eletrônico, bem como faça constar, por prazo de 30 (trinta) dias, contados da notificação do Despacho, mensagem clara e ostensiva no link relativo ao curso de direito de seu sítio eletrônico -http:// www. univercidade. edu/ uc/ cursos/ graduacao/ direito/ index_dir.asp# -, e nos links principais relativos a processos seletivos, esclarecendo as determinações do Despacho;
    3. O Centro Universitário da Cidade, no prazo de 30 (trinta) dias a contar da notificação, comprove, pormenorizada e documentalmente, o atendimento das determinações dos itens 1 e 2 do presente Despacho;
    4. Seja a Instituição notificada do teor do Despacho, nos termos do art. 53 do Decreto 5773/2006.
    LUIS FERNANDO MASSONETTO (DOU de 04/07/2011)

    ResponderExcluir
  11. É a justiça tarda mas não falha... aí está "UM" dos resultados dos desmandos dos gestores da UC - a diminuição da quantidade de vagas do curso de Direito e as consequências e desdobramentos deste fato - diminuição de turmas de ingresso, de carga horária, de entrada de verbas... e todos ainda acreditam que AS COISAS ESTÃO MELHORANDO... Boa sorte professores e funcionários!

    ResponderExcluir
  12. Além do fato correr mundo, de boca em boca e meios de comunicação, de forma que a 'bola de neve somente continua a crescer', além dos problemas advindos da diminuição do ingresso de graduandos do Direito ainda tem o estrago com o público interno (afinal tal perda de status diminui e afeta a moral de professores, funcionários e alunos do curso de Direito e demais cursos).

    Bom início da 'nova administração'!

    ResponderExcluir
  13. Professor, como é que você do post 15:41 de ontem escreve que estamos sob nova admnistração? O que mudou para você, colega? Você tem certeza de que o negócio anunciado foi concretizado? Houve a entrada de novos gestores? Os pagamentos foram todos eles colocados em dia? Houve alguma mudança na orientação pedagógica? E o FGTS? E o INSS? Colega, você não pode pensar que algo tenha mesmo mudado. As unidades estão cada vez mais distantes do que é qualidade e os professores, em sua maioria, desinteressados. Diga-me o que mudou nessa "nova" administração à qual você se refere. Concordo com o colega do post das 15h36 de ontem, ....e todos ainda acreditam que AS COISAS ESTÃO MELHORANDO...

    ResponderExcluir
  14. Colega do post 11.58,

    Entendi que há um ar de perplexidadedo colega do post 11.41, e quando ele diz : Bom início da 'nova administração'! percebi um ar de insatisfação.

    NADA MUDOU E NADA MUDARÁ ENQUANTO HOUVE GANÂNCIA DO PODERIO ECONÔMICO.TUDO PARA ELES E NADA PARA O SEU PRÓXIMO.

    É uma ditadura camuflada, e continuamos nos anos 40 e com reflexos dos 70.

    ResponderExcluir
  15. Apenas 6,34% dos 1083 alunos do curso de Direito que fizeram o exame da OAB foram aprovados. Responsabilidade de quem? De todos os envolvidos, qualidade não se consegue com má administração. Pena dos alunos e dos professores. Nenhuma pena da administração, estão colhendo os frutos de sua incompetência.

    ResponderExcluir
  16. Concordo plenamente - os frutos plantados pelos gestores e pela apatia dos professores e funcionários estão sendo colhidos por os professores e alunos... pior para todos - menos para os 'famosos' gestores, pois se o barco afundar, vão ser contratados em outra IES - é sempre assim!

    Parabéns ao SINPRO e ao Professor Brasileiro, pois sempre esteve junto dos professores.

    ResponderExcluir
  17. Sempre estiveram, melhor dizendo!

    ResponderExcluir
  18. Não acredito em frutos bons para os gestores, pois eles sesão somente aparência. Lindos, coloridos, mas bichados por dentro.

    Podem estar em seus castelos, mas são passarinhos em uma gaiola de ouro. Nunca poderão sair e ficarão presos em suas próprias armadilhas.

    Eu acredito que todos darão a volta por cima.

    Os professores estão demosntrando realmente muita inércia,mas reconhecerão a tempo.

    Acordem colegas, e visitem o seu SINDICATO.

    Ele precisa de vocês.Luta sem guerreiros não adianta. O SINPRO levantou a bandeira, mas vocês estão atrás dela.Ele está fazendo o que pode.

    ResponderExcluir
  19. Amigos,

    Aos poucos tudo vai se acomodando.

    Os processos judiciais são morosos, mas um dia acontece. Isso não é só no Brasil. Conheço o procedimento em outros países e é até pior.O ser humano necessita de sentenças que devem ser confirmadas e revisadas, por isso temos tribunais.

    A falibilidade humana é quem faz essa exigência. É o receio de errar. Eles têm vidas humanas em suas mãos. Já se erra com tantos recursos, imagine reduzindo. A máquina judiciária é emperrada, pois temos poucos funcionários.

    Verei como está o processo que o Ministério Público ajuizou que foi sobre os atrasos de salário.

    Abraço,

    ResponderExcluir
  20. O curso de direito está cada vez pior.O corpo docente é fraco,sem grande motivaçãso e sempre chegando atrasado em sala de aula e sem verdasdeira coordenação.Que tristeza.
    Outra coisa,amanha e o quinto dia útil e nãso pagatram nem os salários,nem asb férias dos administrativos.Há algo ainda podre nmo ar que não sabemos.Onde está o dionheiro colocado pela Galileo?

    ResponderExcluir
  21. Tomei conhecimento desse fato pelo facebook:

    O grupo GALILEO EDUCACIONAL que recentemente comprou 49% das ações da Universidade Gama Filho, compra agora 100% da UniverCidade, fundindo as 2 instituições sob o nome de Universidade Gama Filho, tornando-se o segundo maior grupo de ensino do estado do Rio de Janeiro, com 34mil alunos e um investimento inicial de R$ 100 Milhões!!!!!!


    É VERDADE?

    ResponderExcluir
  22. Não. Não comprou nada.

    ResponderExcluir
  23. Como sabem disso? Até agra não vi nada e não temos reflexos dessa união.

    ResponderExcluir
  24. Quinto dia útil e sem pagamento mais uma vez.Decepção.Tudo na mesma.Onde estão os 100 milhões?Será verdade?
    O General Braga acabou com o recesso de julho.O sindicato está ciente?é legal?

    ResponderExcluir
  25. Féfias de professor é em janeiro, porém é mera liberalidade do empregador fazer recesso de julho. Não é obrigatório.

    Agora. Por que ele fez isso?

    ResponderExcluir
  26. Incrível como algumas pessoas surtam -> e surtam pra valer! -> sem salário no quinto dia útil, blábláblá de gestores, promessas pra 'boi dormir'... e algumas pessoas preocupadas com um recesso? O que está vindo por aí, em forma de ''exigências'' para os membros do NDE e de quebra para todos os demais professores é que é preocupante - trabalho que é bem remunerado feito de graça... vocês verão! E os coordenadores e os membros dos NDEs farão de tudo para que cada professor cumpra sua parte no ''acordo'' e, o pior, sem um centavo a menos no salário... e vocês preocupados com um recesso?

    É a imagem do titanic afundando e os músicos tocando no convés... patético!

    ResponderExcluir
  27. Além disso tudo, os coordenadores e os professores dos Núcleos precisam que os outros façam esse trabalho de assessoria gratuitamente para manter os seus contratos de 20 e 40 horas... e todos vão fazer, vocês só vão entender no final!

    ResponderExcluir
  28. Apesar de alguns professores estarem falando que o 13º salário vai ser pago através do Sinpro, o acordo para o recebimento ainda não foi ratificado/homologado pelo juiz. Não há nenhuma garantia real. Também não se sabe se as condições do recebimento e os valores são os justos.

    ResponderExcluir
  29. Recesso é fundamental.Salário também.Puixa,deixem as pessoas se expressarAgora que está esquisito está:hoje dia 08 de julho sem salário e sem férias do administrativo.Estão previstas 200 demissões em julho,fora 3 coordenadores,4 apoio docentes e 95 administativos.A degola dos coordenadores administrativos,teve início com o Olavinho part time.irmão do Bruno.Parece que vão também dois diretores.Info quente do DP

    ResponderExcluir
  30. Gente!

    É constitucional a livre expressão. Se não se está mencionando nomes e ofendendo a ninguém, todos devem se expressar a vontade.

    ResponderExcluir
  31. Os coordenadores agora lembram os nomes e a importância das pessoas - ligam, mandam emails tudo para convocar (convocar sem salário e sem respeito por parte da IES) para reuniões mal elaboradas e mal dirigidas e para exigir ('exigir' sem salários em dia, sem respeito por parte da IES) que os professores trabalhem colocando 'em dia' o que é obrigação das coordenações e da IES - e que todos lembrem: elaborar planos de cursos é um trabalho caro, que os coordenadores querem que os professores elaborem de graça - e sem salário e respeito por parte da IES.

    Mas, todos farão... os coordenadores têm certeza disso!

    ResponderExcluir
  32. Hoje,dia 11,sem pagamento.Será que o Dr Marcio,dono da Galileo está ciente?A gama Filho desde que a Galileo assumiu paga sempre em dia.Há algo errado.Vamos boicotar o lançamento das notas.É a única solução ou medida que temos.

    ResponderExcluir
  33. Concordo plenamente...e o pior é que eles exigem em demasia e os professores nada fazem. BOICOTE AO LANÇAMENTO DAS NOTAS!!!!

    ResponderExcluir
  34. vai sair 10%? hahahaha... os 100 milhões já foram gastos no novo banheiro de alta perfomance do Engenhão, tem que ver o tamanho do ralo hahaha....

    ResponderExcluir
  35. vão cortar o recesso de julho? os professores ficaram jogando buraco na sala dos professores?? hahaha... vão ficar de castigo até a hora de bater o ponto nos lixos dos computadores? hahahaha... os 100 milhões que vão gastar na festa de aniversário do Delfin no dindim de todos... quando mais estudam mais passivos ficam... vou fazer uma tese sobre isso.... hahahaha

    ResponderExcluir
  36. quando foi mesmo o 5° dia útil?

    ResponderExcluir
  37. Não lancem as notas sem o pagasmento,nem de a2 e nem de a3.Divulguem onde puderem que estaMOS SEm salários.Vai sair uma nota numa coluna importante.Façam a parte de vcs.

    ResponderExcluir
  38. Amigo,

    Se quiser, envie a MATÉRIA por email para que eu insira no BLOG.Ou diga-me qual o dia e o jornal,ou local, além de identificações para que eu possa transformar em imagem e colocar no BLOG e divulgar para os colegas.

    Tudo o que for para ajudar será bem-vindo.

    Abraço,

    ResponderExcluir
  39. 100%? 100 milhões....está mais para salários 100 previsão de serem pagos.... hahaha,

    ResponderExcluir
  40. Papai noel disse: temos 100 milhões de desculpas esfarrapadas para darem pros otários dos docentes quando perguntarem quando sai i salário....hahaha

    ResponderExcluir
  41. é o salário ohhhh!!!! hahahhaha

    ResponderExcluir
  42. alguém poderia me informar se temos que ir ao sindicato pegar o cheque do 13°? não poderiam depositar na nossa conta??? ou eles preferem entregar o cheque em mãos e disserem: "recebeu hein otário", ou forcarem os professores saber onde fica o sindicato hahaha coloquem uma foto do sindicato atrás do cheque e enviem o cheque pelos Correios....

    ResponderExcluir
  43. Alguém sabe alguma coisa sobre o FGTS?

    F - Finaciamento do
    G - Galileo para
    T - Todos os
    S - Safados...

    ResponderExcluir
  44. Onde está nosso salário?
    Vamos partir para o confronto.Eles estão nos "sacaneando "outra vez.Que sugestões apresentam?O Globo e o Extra estão interessados numa nova matéria.Ontem,a gallileo visitou Ipanema.E nosso salário,Dr Marcio,onde está?Sr Cantieri,preposto do Dr Ronald,informe que o salário continua atrasado.E o nosso salário?Onde estão os 100 milhões?

    ResponderExcluir
  45. os 100 milhões estão no ralo do banheiro de alta perfomance do Engenhão.... como é fácil enganam bobos....

    ResponderExcluir
  46. vamos fazer greve no recesso de julho?

    ResponderExcluir
  47. A Engana Filho esta com tudo: anúncio na TV, no Metrô, nos jornalzinho do Destak. E nada de salários... sem previsão... igual gravidez na adolescência quando menos espera ele chega hahaha

    ResponderExcluir
  48. cuidado com a luz no fim do túnel, é o trem vindo hahahaha....

    ResponderExcluir
  49. SENHORAS E SENHORES, boa tarde (se é que a tarde do dia 14/07 sem salário pode ser uma 'boa tarde') - o que mais preocupa é a seguinte questão: se o salário sair hoje, por exemplo, os professores ficam sorrindo de felicidade na sala dos professores e esquecem tudo o que está acontecendo. Isto, para mim, é o que mais preocupa, pois essa 'amnésia' chega a ser constrangedora.

    Mas, não pensem que vocês (professores e funcionários) estão sozinhos e esquecidos - os coordenadores estão marcando reuniões e mais reuniões para fazer do recesso um período ainda pior do que dar aulas sem receber salário (ou sequer um aviso de quando o dinheiro virá) - vocês irão trabalhar, AINDA MAIS, para a UC sem receber nada, a não ser o (falso e imoral) agradecimento dos coordenadores, que na verdade são uns 'paus mandados', como disse uma funcionária da unidade Ipanema.

    Enfim, bem vindos ao passado! E fiquem à vontade!

    ResponderExcluir
  50. Verdade! Eu já recebi mensagens pela internet e pela até pelo celular, para comparecer a reuniões, que é claro, eu não vou - não tenho sido respeitado nem para trabalhar tudo o que já trabalhei para essa faculdade. Certo estão os professores que botaram a faculdade na justiça, pois vão ver alguma cor do dinheiro.

    ResponderExcluir
  51. Ontem uma professora perguntava na sala dos professores da Praça Onze pelo salário... o 'gato' comeu, professora!

    Ou como escreveu um amigo acima: o 'ralo' (do engenhão) engoliu, professora!

    ResponderExcluir
  52. Senhores!

    Façam um grande grupo e vá até o MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO. Eles têm uma AÇÃO JUDICIAL contra a Isntituição.

    ResponderExcluir
  53. décimo dia útil e nada??? eles estão de brincadeira né? só mudaram as moscas mas a Merda é a mesma... hahahah

    ResponderExcluir
  54. quem quer dinheiruuuu raraiiiii, olha o aviãozinho..... pois é Silvio olha os professores com cara de fome....

    ResponderExcluir
  55. Seu salário Kinder-ovo não saiu??? hahaha salário Kinder ovo, cada mês é uma surpresa hahaha.....

    ResponderExcluir
  56. grande fusão que começa sem credibilidade...

    ResponderExcluir
  57. Nenhuma credibilidade.Continuam dependendo de emprestimos bancarios.O grupo Gallileo não entrou com recursos mas lançou debentures.Fez acordo com o Bradesco.É uma lama só.Estaca zero.O Braga obrigando o NDE a reunioes ridiculas,acabando com o recesso e ameaçando todo mundo.
    ESTACA ZERO>ESTACA ZERO>NAO VAMOS DEIXAr barato>vamos mostrar nossa força oculta>boicotAR GERAL

    ResponderExcluir
  58. Gallileo = trust UniverCidade... ninguém percebeu? essa Gallileo é mais um laranja... hahaha....

    ResponderExcluir
  59. quando saia 10% + 10% + 20% +...pingado estava melhor!!!! hahaha... quando vc pensa que está na pior? tem coisa pior... hahaha agora é 0% + 0% + 0% + 0%.... hahaha

    ResponderExcluir
  60. SABE QUANDO CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE O SINDICATO É FRACO? QUANDO RECEBI A INFORMAÇÃO DO MESMO QUE O 13º DE 2007 SÓ SERÁ LIBERADO EM JANEIRO DE 2012. É POR ESSAS E OUTRAS QUE AS INSTITUIÇÕES FAZEM O QUE QUEREM. HOJE MESMO, SEM PRESSÃO NA PORTA DAS UNIDADES DA UNIVERCIDADE, OS PROFESSORES ESTAVAM LANÇANDO NORMALMENTE AS NOTAS DA ULTIMA AVALIAÇÃO.....

    ResponderExcluir
  61. O 13º DE 2007?

    Primeiro o juiz tem que HOMOLOGAR o ACORDO, e o ACORDO tem que ser cumprido. A AÇÃO foi procedente e houve um ACORDO.

    É melhor receber em janeiro de 2012, do que receber daqui há dois, três anos, que seria normalmente, pela morosidaede da justiça.

    Contudo temos que ver o teor do ACORDO.

    O SINDICATO não é fraco, mas sim a máquina da administração pública e do órgão judiciário que são emperradas.

    O SINPRO etá sendo a frente e junto com todos.

    Infelizmente o poderio econômico, a nossa política, não vislumbra a lei, e sim os interesses econômicos.

    Já viram o ACORDO feito com a Instituição?

    O colega do post 10:26 já viu? Sabe como está o andamento do processo do ACORDO?

    Foram as ASSEMBLÉIAS? Participam das reuniões e assembléias do SINICATO? Foram lá falar com os diretores?

    Não conhecem a luta do Sindicato!

    Só se reclama quando se tem conhecimento de causa e não através de presunções. JULGAR É FÁCIL.

    Vamos é lutar!

    OUVIR FALAR, NÃO É A MESMA COISA QUE VER.

    ResponderExcluir
  62. cadê o salário de junho? até agora 0%? quando foi mesmo o 5° dia útil? qualquer lugar vc atrasa 1 dia tem multa... aqui ele atrasam quando e quanto querem...e nada acontece...? bando de bundões pacificos!!! repito BANDO DE BUNDÕES PACIFICOS...

    ResponderExcluir
  63. A vida é uma caixinha de surpresas, no caso das últimas notícias, de péssimas surpresas, mas é como li em vários posts - os professores deixaram as coisas chegarem até este ponto... e como fizeram isso? Deixando de comparecer nas assembleias do Sinpro; deixando de se pronunciar na justiça... e cá estamos nós novamente envolvidos nesse péssimo jogo de gato-e-rato que a administração da univercidade adora fazer com os professores e funcionários... mas é como li alguns posts acima: é só sair o salário (mesmo com todo atraso e mal estar que causa esses atrasos) e os professores ficam sorrindo nas salas de professores - esquecem de tudo 'na hora'.

    Felizes aqueles que ingressaram na justiça, como eu fiz! Vai ser demorado, mas vão ter que pagar!

    ResponderExcluir
  64. CORRIGINDO: [...] mal estar que causam esses atrasos [...]

    ResponderExcluir
  65. CONCORDO. O SINDICATO E FRACO, POR ISSSO AS COISAS ESTÃO ASSIM, PESSIMAS PRA NÓS. OUTRA COISA, SE PAGO O SINDICATO É PRA QUE ELE RESOLVA OS PROBLEMAS DA CLASSE. É COMO SE EU AUTORIZASSE O MESMO A TOMAR AS MELHORES DECISÕES POR MIM, POR ISSO SOU SINDICALIZADO E MAIS, CADE OS VALENTÕES DA REDE? NÃO DÃO AULA?NÃO ASSINAM PONTO?NÃO LANÇAM NOTAS????O PROBLEMA VEM SE ARRASTANDO DESDE 2003 E PASSIVAMENTE O SIMPRO SEMPRE SE MANTEVE. DOU AULA DESDE 2000 E SO ME LEMBRO DE UMA PARALISAÇÃO NA GAMA, ISSO PQ CHEGARAM O CUMULO DE ATRASAR 3 MESES. ALGUEM AQUI JA PUXOU O SEU EXTRATO DO FGTS DA UNIVERCIDADE? E O INSS? ISENTAR O SINDICATO DE RESPONSABILIDADE É BRINCADEIRA...........

    ResponderExcluir
  66. Amigo (ou amiga), eu sou sindicalizado e estive na maioria das assembleias e,salvo engano, não vi você lá!, afinal, companheiro(a), as assembleias andaram muito esvaziadas e por isso o SINPRO não pode ser o nosso fiel e total representante na tomada de decisões - o Sindicato precisa dos professores lá, ouvindo as explicações e inserções e depois para propor e votar - e isso não pode ser feito somente pelo SINPRO... mas, pelos sindicalizados e interessados.

    O problema é que muitos(as) transferem as responsabilidades (de propor, votar e decidir) para terceiros e acaba tudo paralisado - será que você é um dos poucos que está sempre nas assembleias? Espero que sim, pois eu cansei de lero-lero e parti para a justiça.

    Faça o mesmo! Boa sorte.

    ResponderExcluir
  67. Sobre o post 08:48

    Concordo com vc, chegar aqui no blog, no anonimato, e falar mal do sindicato é muito conveniente e tranquilo. Quero ver se colocou a cara nas assembleias e participou.

    Não está satisfeito com o Sinpro? Cancela a participação e mete a faculdade na justiça e parte para outros empregos, sempre tem espaço para bons profissionais.

    ResponderExcluir
  68. Não pdoemos desviar o FOCO. O que os gestores querem é que haja desavença entre nós.

    O SINPRO nada tem a ver com a omissão dos professores, e ele fez o que pode.

    Eu também presenciei que nas ASSEMBLÉIAS os senhores não particiavam, e sem professor o SINPRO nada pode fazer, a não ser as AÇÕES JUDICIAIS que já estão na justiça.

    Com ou sem pagamento de mensalidades sindiciais, o SINPRO continua atuando, e não adianta só pagar, mas também PARTICIPAR.

    Vá até o SINPRO e fale com eles sobre seu pensamento, e procure ver o trabalho árduo que o SINPRO desempenha.

    Não fale sem conhecimento de causa.

    NÃO DESVIEMOS O FOCO.

    O INIMIGO ESTÁ NA CÚPULA DA INSTITUIÇÃO E NÃO NO SINPRO!

    ResponderExcluir
  69. Amigos!

    A UNIÃO é imprescindível para que haja sucesso.

    Eu também participei das ASSEMBLÉIAS e realmente as únicas que foram um sucesso foram de 2009 em que conseguimos juntar 170 professores. Foi uma época de grande movimento. Logo a seguir os professores que participavam da ASSOCIAÇÃO foram demitidos, e a perseguição e assédio começou aos professores que ficaram.

    Contudo, aqueles que faziam parte da ASSOCIAÇÃO continuam conosco e estão ainda lutando em pról e solidários com os colegas da UNIVERCIDADE.

    Continuamos aqui.

    Por que não vão até o SINPRO e conversam com os diretores. Eles têm muitas informações para lhes dar.

    Lembram-se da época da paralisação? Foram vários diretores do SINPRO e diversos professores fingiram que não nos viam. Passamos momentos decepcionantes.

    EU MESMO PASSEI POR VÁRIOS MOMENTOS DESSES. TODOS CORRERAM PARA A SALA DOS PRFOESSORES E FICARAM LÁ. ESTAVA COM O SINPRO PARA AJUDAR NESTE EVENTO LEGAL.

    OS ALUNOS CHEGARAM A PARAR,POIS QUERIAM AJUDAR, MAS OS PROFESSORES AVISARAM QUE DARIAM AS PROVAS, E FORAM OBRIGADOS A SEGUIR.

    Muitos alunos falaram comigo sobre isso, e ficaram também decepcionados.

    Mas, não tem problema. Falem quem quiser falar,pois eu estarei aqui, pelo menos para divulgar as ilegalidades.

    Aliás, digo a vocês que tenho colegas que ficaram contra mim e tenho inimigos.Quando comecei a expressar minha indignação e propagar as ASSEMBLÉIAS nas salas dos professores, que é um ato legal, muitos colegas começaram a fingir que não ouviam, outros se calaram, olhavam um para o outro, e recuaram.

    Por isso gosto desse vídeo que está na frente do meu BLOG: Enfrente seu lobos interiores. Não recuem...

    NÃO ESTOU MAS NA INSTITUIÇÃO, MAS TENHO UM BELO PROCESSO NA JUSTIÇA, QUE DEIXAREI CORRER ATÉ O FIM. ACORDO??? De jeito nenhum !!! Já houve proposta, mas lutarei até o fim.

    Abraço, e continuem a se expressar, pois estamos num ambiente democrático.

    A CASA É SUA!

    ResponderExcluir
  70. Para quem quiser saber o que vai acontecer com o prédio ainda em pé da unidade Ipanema, leiam a Veja Rio! Já nas bancas! Com o "novo" reitor da UniverCidade/Gama Filho!

    E para usarmos o famoso bordão do saudoso Chico Anisio... e o salário ó....... Alguém sabe de alguma coisa sobre o pagamento?

    ResponderExcluir
  71. O prédio de Ipanema será transformado em um hotel escola para o curso de Hotelaria. O que será que acontecerá com os cursos restantes? Teatro, Direito, Comunicação,... Seremos todos despejados?
    Hoje tentei ir ao supermercado, enchi uma cestinha e na hora de pagar disse que não tinha dinheiro e que pagaria 10% na semana que vem. Sabiam que não me deixaram trazer as compras? Que coisa, né?

    ResponderExcluir
  72. Seria a realização de um sonho para todos os professores e pais sérios!


    Conforme matéria publicada no Jornal Correio do Povo, em 22/04/2011, página 4.
    Punição

    Polêmica à vista: deputada federal Cida Borghetti (PP-PR) apresentou PROJETO DE LEI 267/11
    que estabelece punições para estudantes que desrespeitarem professores ou violarem
    regras éticas e de comportamento de instuições de ensino. A proposta, que tramita
    em caráter conclusivo, penaliza o estudante infrator com suspensão e, na hipotese
    de reincidência grave, encaminhamento à autoridade judiciária competente.
    A proposta muda o Estatuto da Criança e do Adolescente por incluir regras que devem
    ser seguidas pelos estudantes.


    Prezada Deputada Cida Borghetti
    Parabenizamos-na pela iniciativa em apresentar o projeto que estabelece punições para estudantes que desrespeitarem professores ou violarem regras éticas de comportamento nas instituições de ensino.
    Estava na hora de alguém com voz e poder pensar em proteger professores, profissionais do bem, e os bons alunos que precisam e merecem aulas interessantes, num ambiente saudável, com professores motivados e amáveis e não diante de cenas humilhantes e de desrespeito, daqueles que com seus maus comportamento transformam salas de aula em circos de horrores, contando com a impunidade (do mau entendimento do ECA).
    Estes pequenos em tamanhos e grandes em maldade estão deixando professores
    com a saúde física e emocional abalada e, por consequência, suas famílias.
    E nós, professores, nem mais reivindicamos salários, mas sim condições dignas e ambiente de trabalho, tamanho é o nosso desgaste emocional.
    E o pior é que a maldade contagia com mais força que todos os nossos esforços positivos, sendo uma luta sem igual.
    Obrigada por preocupar-se conosco.
    Conte com nosso apoio.
    Nome do professor ou outro profissional
    Solicito que repasse esta mensagem de apoio ao Projeto da Deputada, a todos os seus contatos para que estes façam o mesmo, numa corrente contra a impunidade escolar, e também para os seguintes endereços de e-mail:

    dep.cidaborghetti@camara.gov.br
    imprensa@cidaborghetti.com.br

    Site da Deputada

    www.cidaborghetti.com.br/noticias.php?id=47


    Como o aluno é cliente e freguez a Instituição diz: O CONSUMIDOR TEM SEMPRE RAZÃO.

    Mas, existem aqueles que desrespeitam aos professores de todas as formas, conversam, criam caso, e fica por isso mesmo.

    Bullying não é só em aluno!

    ResponderExcluir
  73. Vcs discutindo problemas ínfimos e eu aqui sem um centavo, cheio de dívidas, com muitas contas pra pagar, casamento mal, esposa me desrespeitando, falando mal, chamando meu emprego de merda e tendo que ir pra faculdade pra bater ponto pois senão sei que vou ser descontado do meu salário, pois não adianta eu fazer greve ou mesmo me manifestar sozinho, pois serei penalizado sozinho...o sindicato serve pra isso, pra organizar!!! Participo das assembleias sim e não vejo grandes mudanças...PARALIZAÇÃO SIM!!!! Precisamos de vcs e nada!!! Não tenho dinheiro nem pra gasolina...peço SOCORRO!! não suporto mais essa situação...tenho vontade de largar tudo, fico tão desanimado...o pior é que não sabemos o que ocorre, não há qualquer manifestação institucional!! VEJO A CENA PATÉTICA DOS PROFESSORES BATENDO O PONTO...EU OS ENTENDO, É MEDO DE PERDER O QUE TEM...Ai precisamos do sindicato pra nos defenderem...e nada!!! O sindicato só se manisfestaria se ficássemos 3 meses sem receber...ABSURDO!!! Meu estado tá mal...não tenho dinheiro para nada, mas quem sou eu???? para o sindicado sou mais um associado...elas lá querem saber o que passo....pra Univercidade, ahhhhh, nem se fala, sou um empregado que bate ponto...perdemos o respeito como mestres que somos, educadores e formadores...perdemos o direito a vida...pois não vivemos...somos medíocres professores...

    ResponderExcluir
  74. AHHHH...OS ALUNOS ESTÃO SABENDO DE TUDO....DETONOOOOOOOOOOOOOOOOOOO ESSA INSTITUIÇÃO....E MAIS, VCS PENSAM QUE OS OUTROS PROFESSORES NÃO FALAM....? FALAM MUUUUUUUUUUUITO....É DIFÍCIL COMEÇAR ASSIM NÉ...? JÁ COMEÇARAM DESCREDIBILIZADOS!!!

    ResponderExcluir
  75. O SINPRO o aguarda professor do post 15:38.

    PROCURE-NOS para dizer o que acontece.

    Atendimento todos os dias úteis das 9h30 às 12h e das 14 às 17h30 , na Sede do Sinpro-Rio (Rua Pedro Lessa, 35 - 2º andar - Castelo - Tels.: 3262-3410 / 3262-3412 / 3262-3413)

    Ou nas Subsedes:

    •Campo Grande (Rua Manaí, 180)
    Tel.: 2415-4686
    •Barra (Av. da Américas, 5.777 - salas 202 e 208 a 211)
    Tel.: (21) 2438-2457 / 2497-3710 / 2438-4109
    •Madureira (Rua Carolina Machado, 530 - salas 210, 211 e 212)
    Tel.: (21) 3350-6233 / 3350-6255 / 3350-6149
    Ou pelo endereço eletrônico: plantao@sinpro-rio.org.br

    Professor. Por que não vem conversar conosco, e daí teremos diversas idéias para direcioná-lo.

    Não precisa ter 3 meses de atraso para isso.

    ResponderExcluir
  76. Não precisa ser filiado para reivindicar o seu direito.

    ResponderExcluir
  77. Acho que os professores devem se habilitar e atualizar-se para enfrentar o mercado de trabalho. Somente ficar numa Instituição realmente é temeroso.

    A culpa é do Sindicato?

    Bem ... procurem outros meios de sobrevivência, procurem ajuda e procurem uma orientação.

    O PRÓPRIO SINDICATO TEM ESSE DEPARTAMENTO E PODE AJUDAR.

    ATUALIZAÇÃO E CURSOS DE CAPACITAÇÃO PARA OS PROFESSORES É IMPRESCINDÍVEL PARA ENFRENTAR AQUELES QUE ESTÃO APTOS A MINISTRAR AULAS E FICAR A FRENTE DE UNIVERSIDADES E CURSOS DE EXPRESSÃO.

    CORRA ATRÁS E NÃO SE ACOMODE.

    NÃO CULPE A OUTROS POR SEUS PRÓPRIOS PROBLEMAS.

    NUMA RELAÇÃO DEVE HAVER COMPREENSÃO E NÃO JULGAR UM OU UTRO. É IMPROTANTE O APOIO E TAMBÉM O INCENTIVO PARA IR ADIANTE.

    POR MINHA EXPERIÊNCIA, CORRA ATRÁS, SENÃO SERÃO ENGOLIDOS POR PROFISSIONAIS QUE ESTÃO ATUALMENTE NO AUGE DA CARREIRA.

    UMA ESPECIALIZAÇÃO, UM CURSO DE EXTENSÃO, UM MESTRADO É DE SUMA IMPORTÂNCIA.

    PESSIMISMO É PARA OS FRACASSADOS. ASSIM COM DETERMINAÇÃO CONSEGUIRÁS IR EM FRENTE E VERÁS QUE TODOS TÊM SEU LUGAR AO SOL OU UM CANTINHO...

    SE CHORAS POR TER PERDIDO O SOL, AS LÁGRIMAS NÃO TE DEIXARÃO VER AS ESTRELAS.

    NÃO SE SUBESTIME.

    Professora esperiente,

    ResponderExcluir
  78. saudades dos 10% pingados hahahah fecharam a torneira.... e esta indo tudo pro ralo do banheiro de alta perfomnce do Engenhão.... Cadê os 100 milhões.... hahaha esta na conta da Delfin.... bando de bundões pacíficos

    ResponderExcluir
  79. Se não precisa ter 3 meses de atraso para fazer algo, por que o nosso sindicato não toma a iniciativa e nos represente na Instituição, reivindicando os nossos direitos? será que precisamos, fora todo o constrangimento moral, passar por esse problema individualmente...o que precisamos é de alguém que nos represente em conjunto...Pq só no Rio de Janeiro é que ouço falar de atraso de salários?? E mais, professora experiente, nem sempre a questão é de qualificação, às vezes são as oportunidades que não aparecem, pois nem sempre os bons profissionais é que tem acesso aos coordenadores, pois existe muita panelinha nesse meio, um corporativismo só!!!

    ResponderExcluir
  80. corra atrás das oportunidades por que elas não vem ao seu encontro.

    VEJA ANÚNCIOS, VÁ NAS FACULDADES, VÁ DE ENCONTRO , E NÃO DESISTA.

    O SINPRO representa a todos os professores, só que atualmente não é como nos anos 40 que se faziam enfrentamentos armados. Agora é através de processos e até mesmo através de greves e paralisações.

    Só que os professores não enfrentam isso e na hora "H' fogem"

    Eu duvido que se fizerem um chamado para GREVE que os professores vão aderir.

    Faço uma aposta com o professor do post 19:54.

    Falarei com o SINPRO.

    O que acha professor?

    O PROBLEMA É ESSE!!! O QUE PROPÕE, PROFESSOR.

    ResponderExcluir
  81. Esta Situação tem que sair nos jornais:O Dr Levinsohn ainda não assinou o contrato final com a Gallileo.É ele mais uma vez que está prejudficando os professores.Só existe um pre-contrato e sem o final,a Gallieleo parou de fazer aportes financeiros.Não vão pagar o mês de junho em julho,o pagamento vai sair na primeira semana de agosto>informação de alguemm qwue convive com a alta administração-leia-se Braga e Cantieri.Não devemos fechar os diários, a partir de amanhã.Avisem a todos.Vamos mostrar a força acadêmica.

    ResponderExcluir
  82. GamaCidade: saíram explicações sobre a fusão. Vestibulares mantidos
    Processo já foi encaminhado ao MEC, sob a gestão da Galileo Educacional
    08/06/2011 06:52:08

    As queixas de estudantes registradas pela Agência Repórter Digital (ARD), inclusive no editorial - Gama Cidade: transparência - É preciso respeito aos alunos, professores e funcionários - surtiram efeitos. Finalmente, a UniverCidade e a Universidade Gama Filho vieram a público, por meio de Comunicado, esclarecer o processo de fusão das duas instituições, cuja falta de dados concretos vinha trazendo receios entre alunos, estudantes e funcionários.

    De acordo com as instituições, o projeto só foi possível de ser implantado "graças à engenharia financeira, liderada pelo Banco Mercantil do Brasil, e suportada por uma série de investidores institucionais".

    Com a fusão a Gama Filho e UniverCidade contarão com 67.536 alunos em seus cursos de pós-graduação, extensão e graduação. Elas informam que existem, no momento, em aberto 32.400 vagas para novos alunos presenciais, em 59 cursos desde Ipanema, na zona sul do Rio, até Piedade, na zona norte da cidade. O comunicado, no entanto, não faz menção ao futuro nome da nova instituição que surgirá após a fusão.

    .No comunicado é dito que "estamos submetendo ao MEC o projeto de fusão da UniverCidade com a Gama Filho, ambas sob a gestão da Galileo Educacional, que objetiva implantar administração profissional mais moderna e celebrar convênios e intercâmbio de alunos e professores com as melhores universidades estrangeiras".

    E ainda: "As duas instituições, com a colaboração de seus bem qualificados professores e dedicados funcionários, continuam a oferecer Ensino Superior da mais alta qualidade pelo menor preço total e resolveream unir suas forças, gerando uma nova face de gestão universitária. O desafio desses profissionais está na otimização de suas estruturas em busca de melhors resultados, pois formaremos profissionais cidadãos para o mundo do século XXI".

    E mais: "A Gama Filho e a UniverCidade manterão todos os projetos sociais e educacionais. Futuramente, os currículos serão unificados e os serviços de Educação a Distância, Especialização Técnica, Mestrado e Doutorado serão aperfeiçoados e ampliados. O Vestibular da Gama Filho e o Teste de Acesso Direto, TAD, da UniverCidade, para o Segundo Semestre de 2011, serão mantidos, e realizados separadamente."

    ResponderExcluir
  83. site: http://www.agenciareporterdigital.com.br/home.php?Digital=Ler%20Mat%E9ria&materia=309

    ResponderExcluir
  84. Se é realemnte isso,por que não resolvem logo o problema dos salários? A prioridade são os funcionários, inclusive os professores, que dão a PRODUÇÃO para que os gestores encham seus bolsos.

    ResponderExcluir
  85. Isso é muito velho e desatualizado.Vide o post das 21:11

    ResponderExcluir
  86. Por isso digo.

    Será essa a verdade? Vamos ver se aparece alguém para nos confirmar.

    Abraço,

    ResponderExcluir
  87. Alguém sabe se a UGF está pagando em dia??? Se está, pq priorizar uma e não a outra já que é agora uma só??

    ResponderExcluir
  88. Não existe essa possibilidade de fusão, pois nenhum documento foi assinado. Não há no ministério da educação nenhum processo de solicitação nesse sentido. Tudo se trata de uma grande mentira, intenções de fazer, mas nada concreto. Colegas, tudo muito simples. Se essa tal galileo tivesse de fato feito o negocio, a primeira coisa que teria feito seria colocar em dia os salários. E a Uc deveria ter um novo gestor. Nem uma coisa e nem outra foi feita. Tudo continua como antes, com o general Braga no comando exigindo de nos prensenca e o preposto Cantieri agindo como um desvairado. Colegas, atenção, lutemos no sindicato, na imprensa. Forca e união.

    ResponderExcluir
  89. A melhor fusão de todas seria: Gama Filho + Carrefour + UniverCidade + Pão de açúcar... hahha só assim os professores não morreriam de fome... dava uma passadinha no 5° dia útil no Carrefour e enchia o carrinho e o salário estava pago.. hahaha...

    ResponderExcluir
  90. Gallileo é tudo Ballela...bando de otários que acreditam ainda em papai noel...Gallileo é só mais um LLaranja do LLevinshon..

    ResponderExcluir
  91. Professor Brasileiro vc recebeu algum centavos depois de ser chutado pra fora? ou vai ficar emburradinho sem acordo e só vai receber em 2500 quando o mundo acabar hahaha...

    ResponderExcluir
  92. post 15:38h... sua mulher diz que seu emprego é uma Merda.... hahaha eu concordo... doar aulas para analfabetos de pai e mãe e não receber é uma coisa que não tem preço hahaha... se sua mulher tiver que cair na vida para te sustentar... me avise... eu posso contribuir para ela levar uma granina para casa hahaha....

    ResponderExcluir
  93. cadê a po##a do salário? vamos fazer greve no recesso?

    ResponderExcluir
  94. Merda de univerCidade, Merda de Gestor, Merda de emprego, Merda de salário...

    ResponderExcluir
  95. Merda de UniverCidade, Merda de Gestor, Merda de emprego, merda de salário...

    ResponderExcluir
  96. Amigo! rsrsrs... você é muito engraçado!!! rsrsrs...

    Contudo, não baixemos o nível! Caso contrário terei que usar o moderador de mensagem.

    Democracia não é bagunça.A liberdade é limitada na lei.

    Tudo o que for contra a ordem pública, os bons costumes e a moral, será retirado.

    O BLOG é para interação dos colegas e daqueles que querem ajudar.

    Mas, ofensas a parentes, aqueles que estão em situação precária, não será admitido.

    Quanto a mim. rsrsrs... realmente o senhor não sabe o que é solidariedade.

    Cuidado para não tropeçar com seus atos.

    ResponderExcluir
  97. Merda de UniverCidade, Merda de Gestor, Merda de emprego, merda de salário...OK...OK... OK não vamos baixar o nível...vamos revisar o texto...-> Excelente UniverCidade, Maravilhoso Gestor, Excepcional emprego, Merda de salário..........................

    A melhor fusão de todas seria: Gama Filho + Carrefour + UniverCidade + Pão de açúcar... hahha só assim os professores não morreriam de fome... dava uma passadinha no 5° dia útil no Carrefour e enchia o carrinho e o salário estava pago.. hahaha...

    Melhor fusão: UniverCidade e Bueiros da Ligth... pronto para explodir a qualquer hora...

    Otima Fusão: Univercidade e Maguari... aqui só tem laranja...

    Excelente fusão: UniverCidade e Tampax proteção total no buraco...

    Magnifica fusão: UniverCidade e Serasa e SPC, nesta fusão nome de funcionário não entra na lista...

    Soberba fusão: UniverCidade e agência de divorcio... funcionário não precisa gastar no divorcio pela mulher achar que seu emprego é uma Merda...

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro