sexta-feira, 14 de maio de 2010

O SINPRO-RIO IRÁ NAS UNIDADES A PARTIR DO DIA 17 DE MAIO. PAGARAM SOMENTE 25% MESMO??? HOJE SÃO 14 DE MAIO E FALTAM 75% DO SALÁRIO DE ABRIL. O QUE O REITOR ACHA QUE SOMOS. VASSALOS? O FGTS E INSS , NADA ... VEJAM AS AÇÕES JUDICIAIS AJUIZADAS PELO SINPRO E PELO MP. É GREVE MESMO??? UAU!!! Mais de 54.000 acessos!!! PROFESSORES. Não acredito que vocês não estejam aqui!!! Por que não comentam ou dão sugestões.Participem, para nos ajudar!


Prezados colegas,

O SINPRO-RIO resolveu em reunião, hoje dia 14 de maio, que na próxima semana irá em determinadas Unidades do Centro Universitário da Cidade - UniverCidade, para dialogar com os professores, ouvir sugestões e reivindicações,e já marcar uma ASSEMBLÉIA para decidir : GREVE  OU NÃO! Cliquem: Lei de greve
Irão diretores do Sindicato e membros da associação docente para dialogar com todos, e está aí uma oportunidade dos professores clamarem por justiça e solicitar uma agilização pela Entidade.

Como já mencionei diversas vezes, bem ou mal, o SINPRO-RIO é nosso representante e somente ele poderá pleitear o que é de direito. De outra forma tudo o que se fizer será ilegal. Não se pode deixar de aplicar provas, ou faltar, ou deixar de fazer isso ou aquilo,  pois a Instituição terá o direito de descontar, e tomar providências de até demitir ou dar uma justa causa se for reincidente. Os colegas da Escola de Direito sabem disso.

Estou aliado ao Sindicato em prol dos PROFESSORES e reivindico nossos direitos implacavelmente.  Acho que  com um pouco de boa vontade podemos nos unir novamente e enfrentar  essa fase de cabeça erguida,pois pleiteamos o que é nosso, e quem nos deve são os gestores da Instituição.

O Boletim abaixo descreve as "ações" do SINPRO-RIO em prol da UniverCidade - foi expedido antes da audiência de 06 de março. Porém ,espero ter um novo Boletim de vitória  após a próxima ASSEMBLÉIA - CLIQUEM EM CIMA  DAS IMAGENS PARA AMPLIAR:

CLIQUEM:





CLIQUEM:


Ações ajuizadas pelo SINPRO em prol dos professores do Centro Universitário da Cidade - Vejam que têm os números dos processos e notem que são processos de 2003, 2006 e 2009.

1. 2ª.Vara do trabalho
Processo - 141-2009-002-01-00-6, Objeto - Não pagamento do 13º,salário de 2007

2. 40ª.Vara do trabalho
Processo - 1609-2006-040-01-00-3, Objeto - Recolhimento irregular de FGTS.

3. 39ª.Vara do trabalho
Processo 1890-2003-039-01-00-1, objeto - Diferenças salariais em razão da inaplicação do índice de reajuste estabelecido no instrumento coletivo firmado em abril de 2003.

Ações propostas pelo MP  - 2007

Além das ações coletivas, o Ministério Público do Trabalho/RJ propôs ação civil pública em face da Instituição postulando o pagamento dos salários no prazo legal e a regularização do FGTS vencido.


Comentários de anônimos:

Anônimo disse...
Não adianta vir para o blog com ideias extremistas – NÃO APLICAR PROVAS! PARALISAÇÃO SEM SINPRO... nada disso tem apoio legal – o Sinpro AINDA não é a melhor representação que temos, mas (infelizmente) é a única – e é ao Sinpro que devemos recorrer para dar um cunho oficial e legal aos movimentos.
Sei que todos estão cansados. Soube que muitos professores estão (realmente) doentes e que os atestados entraram em ‘blocos’ no departamento pessoal... é o preço de uma instabilidade tão grande... e responsabilidade de quem? ‘reitoria’ e omissos.
11 de maio de 2010 08:58

Anônimo disse...
Não façam nada sem o SINPRO. Esperaram tanto por uma atitude, não se precipitem agora. Sei que a situação de vocês é muito difícil, mas é preciso agir legalmente, com legitimidade jurídica. Compareçam às assembléias e EXIJAM do SINPRO aquilo que desejam. Se os principais interessados não se envolvem, porque o SINPRO haveria de se envolver?
Somente pelo engajamento da maioria o sindicato será “constrangido” a tomar as atitudes que nos devem há tempos.
11 de maio de 2010 09:13

Anônimo disse...
Quando o SINPRO visitar sua unidade, cobre uma ação eficaz...
11 de maio de 2010 19:01


Amigos,

Insisto em dizer a todos que procurem dialogar com os Diretores do SINPRO-RIO quando visitarem sua unidade.  Nesta semana farão visita em umas 8 unidades e na próxima terminarão.

Pensem bem e reajam aos assédios,as ilegalidades e ao desrespeito.

CONTO COM VOCÊS!

Saudações,

Professor Brasileiro









9 comentários:

  1. Espero realmente que haja vontade dos professores de que seja realizada ASSEMBLÉIA.

    Ouvi professores dizendo que estão satisfeitos e que o salário que recebe para o baton ou o cigarro e que para isso não vai se expor fazendo greve!!!

    Isso é inacreditável. Não acredito que a solidariedade é nula, pois a maioria necessita e de qualquer forma onde está nossa dignidade?

    É necessário que haja união.

    Nós temos que dar um rumo e fortalecer o movimento.

    Espero que o Sindicato vá no meu horário,pois tenho muita coisa para perguntar.

    ResponderExcluir
  2. NAO TEREMOS TAO CEDO UMA OPORTUNIDADE COMO ESTA - DE LUTAR POR UM INTERESSE COLETIVO.

    ASSEMBLEIA E GREVE!

    ResponderExcluir
  3. EU SEI QUE MUITOS PROFESSORES E PROFESSORAS ACESSAM O BLOG E LÊEM AS NOTÍCIAS E COMENTÁRIOS, APESAR DE NÃO ‘POSTAR’ MENSAGENS.

    DIA 15/05 E A REITORIA AINDA CONTINUA TESTANDO OS (JÁ DESTRUÍDOS) LIMITES DE TODOS NÓS – É PRECISO, INFELIZMENTE, QUE OS PROFESSORES E PROFESSORAS DÊEM MOSTRAS À UNIVERCIDADE TODA (REITORIA, FUNCIONÁRIOS ADMINISTRATIVOS E ESTUDANTES) DE SUA FORÇA – NÓS, PROFESSORES E PROFESSORAS, É QUE SOMOS AS ‘CHAVES’ DA ORGANIZAÇÃO... VALE A PENA TER CORAGEM E TOMAR UMA DECISÃO SÉRIA, POIS O CENTRO UNIVERSITÁRIO DA CIDADE NÃO RESPEITARÁ MAIS QUALQUER MOBILIZAÇÃO SE, NESTA HORA, FORMOS FRACOS E FRACAS.

    25% DE SALÁRIOS, DEPOIS DE UM MÊS DE ATRASO... É MUITO DESUMANO E HUMILHANTE.

    ResponderExcluir
  4. E APOIO. GREVE!!! NÃO VAMOS MAIS RECUAR.

    SINPRO. AGUARDAMOS VOCÊ.

    ResponderExcluir
  5. PARALISAR PARA MELHORAR!

    GREVE!

    COMO DIZ O CARTAZ DO BLOG.

    ResponderExcluir
  6. O amigo já leu minha mensagem.

    Aguarde-o em sua unidade. Mesmo se não for no seu dia, procure saber o que ficou estabelecido. Darei informações pelo BLOG.

    Se vocês não vão a ele, ele está indo até vocês.

    Ele vai ouví-los,mas ouçam-o também.

    ResponderExcluir
  7. Professor Brasileiro.

    As notícias são sempre tão desanimadoras... e os processos que poderão dar proteção aos professores tão lentos... eu compreendo que existem trâmites, prazos... mas, é muito desanimador estar do 'lado de cá', como empregado de um péssimo empregador - o Centro Universitário da Cidade.

    Além de tudo temos um grupo de professores que estão sempre esperando que a ação alheia, de terceiros, resolva os problemas de todos, mas não é assim que acontece - ou todos vão para a Assembléia e decidem ou continuaremos nesse rema-rema sem fim, humilhante e desumano.

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro