quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

POR GENTILEZA, RESPONDAM (SIM) OU (NÃO). ATÉ O DIA 26 DE FEVEREIRO A INSTITUIÇÃO PAGOU 65% DO SALÁRIO DE JANEIRO.CONTINUA O FGTS SEM SER DEPOSITADO DESDE 2003 E O INSS SEM SER RECOLHIDO DESDE 2006.VOCÊ COMPARECERÁ A ASSEMBLÉIA DO DIA 06 DE MARÇO AS 10 HORAS NO SINPRO? VOCÊS TÊM CHANCE DE EXIGIR SEUS DIREITOS! NÃO SE OMITAM!JÁ CHEGA O SILÊNCIO E OMISSÃO DOS GESTORES!

Colegas,

RESPONDAM A ENQUETE, DO LADO DIREITO DO BLOG. VOTEM  SIM OU NÃO.

Obrigado,

18 comentários:

  1. VOCÊ TEM MAIS UMA CHANCE!

    Mesmo se você está insatisfeito com o desenrolar dos acontecimentos dê mais uma chance a você.

    Você acha que não adianta nada este movimento? Você acha que o SINPRO poderia ser mais ágil? Você acha que os órgãos competentes estão descumprindo o que prometeram?

    COBREM, mas não deixem de cumprir seu dever moral de colaborar com a coletividade dos professores. Se comparecer um nº significativo de professores,certamente estaremos fortes.

    VÁ ATÉ LÁ PARA COBRAR, DISCUTIR, EXIGIR. ISTO É DEMOCRÁTICO.

    SÓ NÃO SERÁ ACONSELHÁVEL SE ESCONDER E FUGIR A LUTA.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  2. Professor,
    Essa votação é válida, só que pode ser manipulada tanto por quem votar contra como a favor. Tomara que todos votem com verdade, pois estamos precisando disto.

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo,

    Eu sei. De qualquer forma vamos ver...

    Todas as estratégias e artimanhas do ser humano eu conheço, só que darei um voto de confiança.

    Mais uma vez tentarei colaborar com os colegas, pois achei que estivessem insatisfeitos.Mas, só Deus sabe o que ocorre no íntimo de cada um. Sua cabeça , seu guia.

    Porém, tudo tem um limite.

    Fraternalmente,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  4. COLEGAS, COMO FOI O 1O DIA. DIVULGARAM O BLOG? SALAS CHEIAS? VAZIAS?

    ResponderExcluir
  5. e mais um dia sem meu dinheirinho...

    ResponderExcluir
  6. Hoje foi o primeiro dia de muitos estressantes, pois o ambiente não está dos melhores. Também, pudera...

    Aqueles que frequentam o BLOG, mesmo não postando, certamente propagarão o movimento, mas muitos estão adormecidos, entorpecidos.

    Porém, ainda acho que teremos um bom quorum. Tenho falado com muitos colegas sobre isso. Se não acontecer os sem coragem não merecem a luta travada pelo Professor Brasileiro.

    Vamos apostar no sucesso.

    Professor amigo.

    ResponderExcluir
  7. Da minha parte, vou a assembléia e vou lutar ao máximo. Não vou desistir do que me pertence. Esse semestre promete ser especial para nós. Vamos lá|! Conquistas nos esperam.
    Prof. da Casa PT.

    ResponderExcluir
  8. Complementando: sei que há muitos colegas decididos a mudar as coisas. Esses são o fermento que precisamos hoje. Vamos divulgar o blog.

    E mais, não vamos mentir para os alunos. Ser professor não é isso.

    ResponderExcluir
  9. ACHEI EXCELENTE OS COMENTÁRIOS DO PROFESSOR DA CASA QUE COMO SEMPRE INCENTIVA O SUCESSO DO "MOVIMENTO".

    Precisamos de pessoas como o Professor da Casa e sei que irá a ASSEMBLÉIA.

    Saudações,

    ResponderExcluir
  10. Professor Brasileiro conhece o Professor Casa PT ou nenhum de nós nos conhecemos?

    ResponderExcluir
  11. Professor, atualize o twitter com #narua e #doisgritando. Sds.

    ResponderExcluir
  12. Caro amigo,

    Só conheço virtualmente todos vocês, portanto sei perceber quem está sendo verdadeiro e quem não está.

    Não pense que não percebo quem está blefando, ou quem está querendo desestabilizar o movimento ou até quem faz parte da administração!

    Porém, os Professores têm que aproveitar a chance de virar a mesa e não aceitar mais estas arbitrariedades, comparecendo a ASSEMBLÉIA, discutindo, exigindo, dando idéias, enfim fazendo o que tem de ser feito.

    Se fugirem, lavo minhas mãos.

    Fraternalmente,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  13. Prezados,

    Às vezes parece-me a Grécia Antiga, onde os discipulos de Sócrates, Platão, sentavam-se ao redor dos mestres para discutir, pensar, falar....

    Isso não leva ninguém a lugar nenhum!

    Por que a solução demora tanto para ser tomada? Processos? Investigação do MP? Intervenção governamental? Multas? O que está faltando? mais assembleias?

    Professores: Vcs estarão lá, para discutir, discutir, discutir e discutir. Onde está a SOLUÇÃO?

    Se esta assembleia é para reunir mais informações para uma ação coletiva, estão de parabéns! Mas, por favor, resolvam alguma coisa nesta assembleia. Saiam com uma SOLUÇÃO.

    Gostaria de ter as respostas para a pergunta:

    1. Que SOLUÇÃO será dada após a assembleia?

    ResponderExcluir
  14. Convido-o a participar da ASSEMBLÉIA e não deixe de votar.

    Realmente, sem agir nada sai.Dependerá também da participação dos professores e da presença dos mesmos.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  15. AS assembleias nao serviram para nada estou cheio de sindicato que nao faz nada e patrao que nos pisa nao paga e aparece ainda como salvador da patria que veronha termos comparecido dia 25 sem salario nao sei mais o que fazer tenho ceteza que poucos irao comparecer e a filçiaç~]ao ao sindicato continua insignificante...que luta inocua nao conseguimos nada so nos vangloriamos dos acessos ao site e 4 professores que póstam é um desinteresse total dos professores

    ResponderExcluir
  16. Se você não for na assembleia não vai saber o que ocorrerá lá. Uma coisa é certa, lá é o espaço para que saibamos todos o que devemos fazer. Se vc resolver entrar na justiça por conta própria, ótimo, mas ao menos vc saberá como deverá agir. O fato de vc ir até lá não te obrigará a se filiar a nada e nem a ninguém, é apenas um gesto de união, coisa que não tivemos até agora.

    ResponderExcluir
  17. Meus parabéns P.Brasileiro, escelente o texto do SINPRO. Muitos não sabem que os grandes Sindicatos, um dia foram assim: com investidas como o nosso. Poucos são os que militavam em carreiras de Metalúrgicos, Petrolheiros, Bancários, Transportes Coletivos nos anos 60. Alguns foram sindicalistas e até mesmo diretores em seus Sindicatos. Estes últimos, após muita luta, estratégias, táticas, ações operacionais buscando a consolidação das Categorias, foram presos, apanharam da polícia, sofreram demais por ideais em que sonhavam um dia acontecer. Hoje, após o período obscuro ditadorial, se tem Sindicatos mais fortalecidos e Categorias mais conscientes e ativista pelos seus sonhos. Falo isto com experiência própria, passei por alguns desses Sindicatos, sempre atuante na Categoria e
    possuía e exercia outra função paralela: Professor. Conhecia a dificuldade de articulação nesta última, mesmo assim avançou-se E MUITO. O
    nosso SINPRO deu uma manifestação linda com os panfletos, está convocando a Categoria, auxiliado, principalmente, pelas ações do P.Brasileiro e muitos outros solidários, conforme as manifestações aqui no BLOG. Conhecia a frase do GRANDE P.FREIRE, citada anteriormente, como muitas outras em que citava em minhas aulas, como: de W.Churchil - " Basta que cada um cumpra com o seu dever para ARRUINAR o mundo"( 1953 ) a Inglaterra estava sofrendo muito pela 2ª Guerra. O que é e sempre foi necessário é que façamos muito mais do que a nossa obrigação. J.Demming (um dos pais da Gestão da Qualidade Total-GQT, disse também: " O que é bom já não é bom o bastante". Logo colegas, tentem se sensibilizar pelo empenho do P.Brasileiro, este lutador, sonhador, pessoa altamente comprometida com o bem estar do próximo. Consultem seus corações, reflitam insistentemente na frase de P. Freire, tentem mudar, pelo menos esta é uma das missões que cabem aos professores: AJUDAR NA MUDANÇA DO MUNDO PARA MELHOR. Vamos fazer a nossa parte, deixe a LUZ DO CÉU ENTRAR EM SEU CORAÇÃO, sua mente iniciará um processo ( conjunto de atividades exercidas concomitantemente com uso de várias tecnologias) plagiando alguns dos autores atuais, e, verá que um mundo novo começará a surgir em nossas vidas. EU SEMPRE ESTIVE AQUI E ESTAREI TAMBÉM DA ASSEMBLÉIA EM 06.03.10. Vamos lá, será o primeiro passo para muitos e também mais um esforço de poucos.
    Abraços a todos. CMDT.

    ResponderExcluir
  18. Saudações Professor,

    Realmente precisamos de ânimo e os professores precisam ter mais fé na justiça. Todos estão fartos de tudo, mas no mundo de meros mortais é assim mesmo, mas se não tentarmos nunca saberemos.

    Agradeço seu incentivo e dedicação a nossa causa, pois temos que marcar historicamente uma época com uma mudança drástica nestas barbaridades que estamos assistindo.

    Não posso acreditar que o REITOR da UniverCidade durma bem ao ver este quadro tenebroso que provavelmente só assombrará sua consciência, por que quem deve não somos nós e sim ele.

    Fraternalmente,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro