terça-feira, 12 de janeiro de 2010

GESTORES!!! CHEGA DE ILEGALIDADES!!!



Colegas,


Continuemos a PROTESTAR no nosso BLOG contra as ilegalidades e os absurdos que os gestores da UniverCidade continuam a praticar bem diante do público que nos acompanha e  nos brinda com mais de 19.000 acessos.


Que vergonha , gestores!!!   Não vêem que todos já estão conhecendo quão medíocre é a administração da Instituição!  Será que os senhores não perceberam que é clara a retaliação que realizaram contra determinados colegas? 


Revejam , pensem no que estão fazendo no momento em que fazem um "joguinho" de pressão em deixar de pagar em dia. Isto já não poderia mais acontecer!!!


Como os senhores podem tratar os professores demitidos com tanto desrespeito a ponto de dizê-los que a homologação é fictícia? Onde está o FGTS?  E o recolhimento do INSS?


O joguinho dos senhores é deixar os professores sem saber quando vão receber os seus salários e até mesmo as indenizações? É isto que desejam?


Como podem dormir a noite deixando quase 2000 professores em situação de desânimo e revolta contra a Instituição com muitos passando problemas gravíssimos na família por causa das irresponsabilidades dos senhores?

Os professores não descansarão enquanto tudo isto não terminar, por que eu estarei aqui!!!


PROTESTO CONTRA O ABUSO DE PODER , CONTRA AS ILEGALIDADES E DESUMANIDADES QUE A ADMINISTRAÇÃO DA UNIVERCIDADE ESTÁ REALIZANDO CONTRA TODOS OS PROFESSORES!

Vejam no lado direito do BLOG os FATOS MARCANTES. 


DEMITIDOS: Não assinem nada sem a presença do SINPRO. Aguardem o dia da homologação.   Pagamento parcelado?  Um absurdo!!!!  Não aceitem. Imaginem aqueles que têm 7 , 10 anos ? Ficarão mais de 5 anos para receber  e sempre em migalhas!!!  Aguarde o Sindicato!


Professor Brasileiro

Para postar um COMENTÁRIO - Clique na palavra "COMENTÁRIOS" abaixo da minha mensagem.

Após clicar a palavra "COMENTÁRIOS" desça até a última postagem , escreva e clique abaixo em "postar comentário".

38 comentários:

  1. Pois é, dia 12 de janeiro e kd o salário de dezembro + férias??? Vamos resistir! Não vamos desistir de botar a boca no mundo, de ficar de olho.

    ResponderExcluir
  2. Fui demitido e ainda nem levei a carteira.rs.Meu FGTS NÃO EXISTE E MINHA CONTRIBUIÇÃO PARA O INSS PAROU EM 2006.NÃO PRECISO FALAR MAIS NADA.

    PORÉM, SE CAI POR CAUSA DO MOVIMENTO FICO FELIZ POIS NO ATO FINAL DA MINHA VIDA NESTA PORCARIA DE UNIVERCIDADE TIVE DIGNIDADE.
    VOCÊS QUE NUNCA FORAM AO SINDICATO, TOMEM VERGONHA NA CARA A HORA É DE LUTA.

    A OMISSÃO SÓ FARÁ SUA DEMISSÃO DEMORAR. MAS NÃO TENHA DÚVIDAS: A HORA DOS COVARDES VAI CHEGAR

    ResponderExcluir
  3. Concordo que a covardia neste momento não tem vez. Se é para cair, que seja lutando. Brigue pelo que é seu professor.

    ResponderExcluir
  4. Cade o pagamento e o 1/3 de férias???

    ResponderExcluir
  5. Está no cartão corporativo que nossos diretores usam para pagar contas pessoais. sabia que ntes de vc receber o sr. levinson paraga TODAS as contas de sua gigantesca casa com o cartão corporativo. Vc recebe o que sobre, quando sobra, ou algum empréstimo que eles fazem para justificar seus rolos com a Trust etc.

    ResponderExcluir
  6. Professor, comce a cobrar a data de pgt no RH: Ligue para 25365187

    ResponderExcluir
  7. Minha sugestão para esta manifestação:

    1 DATA: 30 janeiro 2010 10 horas;
    2 Todos usando mascara de palhaço e apito
    3 Chamar todos os jornais
    4 Redigir uma carta para entregar a ele pedinfdo esclarescimentos
    5 Publicar esta carta em um jornal de grande circulação
    6 Escrever uma carta ao MEC mostrando todas as irregularidades que são escondidas quando há visita do MEC
    7 Distribuir panfletos com a foto do Levinson escrito PROCURADO pois como o nosso salário ele não aparece
    8 Pedrir esmola na porta da casa dele. As moedas conseguidas seriam doadas a alguma instituição para crianças pobres.

    No mais alguém deveria criar um orkute falso para divulgar este blog em todas as comunidades associadas a UniverCidade no ORKUT. Isto atingiria muitos alunos e respionsáveis.


    Alguém topa?

    ResponderExcluir
  8. O endereço pode ser o citado pelo honrado aluno de adm que escreveu seu depoimento as 7:53

    ResponderExcluir
  9. Prezados,

    Já existe orkut do professor brasileiro, porém eu não convidei aos professores, pois terão que aparecer. Porém, se quiserem posso convidar a quem desejar. Enviem para o meu email.

    Para ingressar no orkut tem que ser convidado. Quem quiser envie email e poderá participar. Faça um email "FICTÍCIO" do gmail ou hotmail e passe para professor.brasileiro@gmail.com

    Já participei a todas as comunidades orkut das unidades da UniverCidade e outras comunidades. Isto desde outubro de 2009.


    ALUNO QUE SE FORMOU EM IPANEMA,

    Você que tem muitas provas contra determinados gestores poderia nos ajudar muito.

    Contudo, para isso, teria que aparecer pessoalmente. Você faria isso? Seria no SINPRO.

    Não adianta somente argüir , pois todas as alegações têm que ser provadas.

    Agradeço o que puder fazer por nós e agradeço também sua solidariedade.

    Fraternalmente,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  10. Hoje é dia 12 de janeiro e o judiciário já voltou a funcionar. O MP do Trabalho vai fazer alguma coisa ou não?

    ResponderExcluir
  11. Quando esse homem morrer, o que acontecerá com a faculdade? Que instituição vai querer assumir um passivo gigante, com um buraco enorme em impostos vencidos e dívidas trabalhistas? Quem quiser receber, que se mexa agora.

    ResponderExcluir
  12. Quantos absurdos cometidos por esta família...

    ResponderExcluir
  13. A PRISCILA CONTAVA QUE SEU PAI ERA DONO DA BAHIA E DE QUASE 30000 IMOVEIS DURANTE O EXPEDIENTE DA TURISMO DA CIDADE QUE FUNCIONOU NA LAGOA E DEPOIS NA SETE DE SETEMBRO...

    ResponderExcluir
  14. Sra,

    Se possível contate-me através de email.

    Grato

    professor.brasileiro@gmail.com

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  15. E o nosso pagamento... NADA!
    Tudo isso foi comprado com o $ dos funcionários da caderneta de poupança e com o nosso. Jornais deste mundo, KD vcs???

    ResponderExcluir
  16. O blog está com praticamente 20 mil acessos. Se panfletarmos o seu endereço e o seu obejtivo na porta de todas as unidades na 1a semana de aula chegará a 100.000 rapidamente. O movimento será amplificado ainda mais.

    ResponderExcluir
  17. alguem ligou para o rh e perguntou sobre possivel data do pagamento?

    ResponderExcluir
  18. SIM, ATÉ O MOMENTO "SEM PREVISÃO".

    ResponderExcluir
  19. a imprensa esta aonde?ela tem que nos ajudar,Os depoimentos dos ex alunos que trabalharam na livraria e na agencia sao alarmantes,A gente começa a entender um pouco melhor,E o desembargador Malcher que tb nada fez e ficou no ipejur com salario astronomico?e os professores de direito sem receber.Coisa do Paulo Alonso.Ja viram quem coordena a extensao na UniverCidade?que vergonha.........................................................

    ResponderExcluir
  20. Sem previsao?Professor brasileiro,ajuide-nos acione o sinpro-RJ.

    ResponderExcluir
  21. alguem apurou a empresa de consultoria educacional do paulo alonso e claudio fico,que funciona no colegio anglo amerricano na Barra?

    ResponderExcluir
  22. Temos que conseguir as faturas do cartão corporativo e mostar para onde vai nosso dinheiro.

    ResponderExcluir
  23. É assim mesmo, nas férias eles sempre atrasam e pagam perto do início das aulas. Motivo? Para que vc vá trabalhar. Dito por alguém da instituição: "O atraso de salários faz o funcionário se endividar, assim ele fica mais comprometido"

    ResponderExcluir
  24. E é engraçado ouvir os coordenadores nas reuniões de início de semestre passando o recado de que agora vai melhorar... recado mandado e nunca cumprido.

    ResponderExcluir
  25. Gostei muito da idéia de planfletar fornecendo o endereço do blog do Professor Brasileiro no início das aulas. Isso é uma boa estratégia. Quanto maior divulgação tiver nossa causa, mas nos fortalecemos.
    Precisamos da imprensa e das autoridades judiciárias.

    ResponderExcluir
  26. Mais engraçado é coordenador te assediar moralmente e depois ligar pra perguntar se vc se sentiu assediado. Francamente, é tudo a mesma corja. Tudo gente vendida e sem caráter.

    ResponderExcluir
  27. O que eu ouvi de coordenadores(as) no período passado foi uma falta toal de vergonha na cara.

    ResponderExcluir
  28. Notem que alguns como Jorge cassio e Meireles não possuem sequer currículo para ocuoar o cargo que possuem...

    ResponderExcluir
  29. Precisamos procurar os funcionários admnistrativos da sede que sairam ou foram demitidos. esses sabem bem os podres.

    ResponderExcluir
  30. Nós todos sabemos pobres dos gestores. Só o que eles fazem com os professores já seria suficiente (em qualquer país sério) para estarem na cadeia.
    Que pena, essa instituição poderia ser bem legal pois tem um grupo de funcionários bons demais...

    ResponderExcluir
  31. Tenho tido um início de ano (2010) muito 'diferente'... se assim posso definir.



    Amigos demitidos de instituições de ensino; instituições de ensino enganando professores e professoras em seus direitos mínimos; pagamento de salários atrasados; descoberta de que as instituições têm o habito (e vejam que aqui denomino 'crime' de 'hábito') de recolher INSS e não pagar aos cofres do governo federal; atraso de seis anos e meio nos depósitos de FGTS; e uma direção que age de forma coercitiva sobre as coordenações - e pior, coordenações que se 'dobram' a essas monstruosas e imundas ordens (como se ' 'hora dos coordenadores' não fosse chegar...).



    E o grupo de professores discutindo que caminhos tomar - é muita desinformação. Mas, também, com esses sindicatos que temos... com essas diretorias, que veem todos esses crimes e fica adiando o embate, que é ievitável (todos sabemos...).



    O blog é interessante e não deixa de representar um meio de troca de indignações e de informações, mas o que fará diferença é a AÇÃO. Agir legalmente, exigir na justiça os direitos e o cumprimento dos deveres das instituições.



    Vi tantos professores que falavam no perigo de comparecer às Assembléias, mas essa providência não os tornou imunes aos interesses das instituições - foram demitidos, juntamente com outros que compareceram nas reuniões do sinpro.



    Isso não prova, mas indica (e no meu entendimento, FORTEMENTE) que as instituições não respeitam as pessoas, suas histórias e trajetórias ou mesmo o que fizeram pela faculdade - na hora do interesse das instituições 'todos são iguais perante à demissão', por isso, não ir às Assembléias é tão 'perigoso' quanto ir, com a diferença de que nas Assembléias somamos forças e, além disso, também dizemos ao sinpro que não dá para servir a dois senhores (no nosso caso três - as instituições [univer$$idade + univer$$idade trust] e professores).



    Ficar em casa esperando os resultados das Assembléias, escondidos atrás do pseudo-título de coordenador, que só tem servido para assegurar uma carga horária mínima para o próprio 'titular', é tão (ou mais) perigoso do que ir, pois para as instituições (univer$$idade + univer$$idade trust) todas as pessoas são apenas ferramentas, equipamentos que servem a determinados propósitos e só!



    Quem espera que as instituições ou os donos e sub-donos tenham compaixão... vai uma mensagem: não existe compaixão ou empatia fora do 'círculo' da reitoria (lá mesmo, nas saletas dos pró-reitores, ronda a desconfiança e as maledicências, afinal: COMO CONFIAR NO VIZINHO AO LADO, QUE NÃO MEDE MALDADES CONTRA OS EMPREGADOS - e lá, naquelas saletas da 7 de setembro, o que não falta é engenhosidade para o mal, para prejudicar os verdadeiros trabalhadores da instituição - os professores e o pessoal de apoio.



    Aqui cabe exatamente uma breve frase bíblica: maldito o homem que confia no homem.



    Em relação à demissão (indireta ou por desejo dos senhores 'pró-reitores') não tenho dúvida que chegará, afinal numa faculdade onde o dono põe a filha para ser a 'chefe', não se pode esperar muita coisa. Por isso estou procurando orientação, séria e correta, e vou ingressar com ações e denúncias... já que o sinpro não tem enxergado os crimes cometidos pelas faculdades no Rio de Janeiro.



    Professor Brasileiro, caso seja possível, abra uma área de orientação acerca da rescisão indireta, do caso do INSS e do FGTS, pois será de grande utilidade. Caso o senhor não detenha tal conhecimento, peço a um dos professores do Direito que faça isso.

    ResponderExcluir
  32. Amigos,

    A rescisão indireta cabe quando o empregado está trabalhando na Instituição e quando empregador infringe a lei trabalhista. Assim, na UniverCidade cabe.Se quiser procure um advogado.

    Na rescisão indireta o trabalhador receberá tudo aquilo que teria direito se fosse dispensado normalmente.

    Conheço vários professores da UniverCidade que ganharam a ação e levou uns dois anos e meio - foi até o tribunal e voltou. Já receberam à vista com acréscimos legais.

    Demora , mas pelo que está acontecendo na Instituição aqueles que foram demitidos também terão que entrar requerendo as verbas rescisórias com os acréscimos legais, e pelo jeito, dará no mesmo.Eles não recebem a indenização à vista como deveria! A Instituição propõe um acordo absurdo em parcelas e demorará mais do que se entrasse com a ação.

    Eu avisei para que nenhum demitido assine nada sem que o SINPRO esteja junto.

    Quanto ao FGTS será reivindicado na mesma Ação de Rescisão indireta.

    O INSS , será diferente pois não é através desta ação trabalhista, uma vez que houve crime,pois acarreta problemas para o empregado uma vez que o trabalhador deixa de ser considerado segurado, a saber: a ausência de aposentadoria, auxílio-doença, auxílio-acidente, etc.

    Assim, para retomar os pagamentos, você poderá denunciar a prática da empresa ao INSS. O órgão deverá enviar fiscais à empresa para averiguação.

    Um advogado saberá como fazer.

    Neste momento seria o ideal fazer essa denúncia!!!

    Aliás se todos os professores forem a fiscalização do trabalho na Av. Almirante Barroso e na fiscalização do INSS, seria maravilhoso.

    Além disso, o não recolhimento do INSS trata-se de um ilícito penal: apropriação indébita, não passível de parcelamento, sujeitando a Instiuição à pena de detenção ou reclusão.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  33. OLHEM O QUE ENCONTREI COM A ORIENTAÇÃO DO BLOG - É CASO DE TODOS SE MOVIMENTAREM!

    A Previdência Social tem um canal exclusivo para recebimento de denúncias de suspeitas de fraudes. Trata-se do disque-denúncia, que funciona pelo telefone 0800 7070 477.


    As ligações podem ser feitas gratuitamente de qualquer telefone fixo, de segunda a sábado, das 7h às 19h, horário de Brasília. O serviço não funciona aos domingos e feriados. O objetivo do Ministério da Previdência Social é incentivar a população a denunciar suspeitas de incorreções e mau uso do sistema previdenciário no Brasil. As denúncias podem ser ANÔNIMAS.


    O número de atendentes varia de acordo com a demanda, que é estimada pela coordenação do serviço em 1,2 mil ligações por dia. De acordo com a gravidade, as denúncias podem ser encaminhadas para as Forças-Tarefas, que já atuam na investigação de fraudes contra a Previdência Social.

    (Site do Ministério da Previdência Social).

    ResponderExcluir
  34. PROFESSOR BRASILEIRO
    Sua causa é muito nobre, mas esses anonimos estão baixando nivel da nossa causa!!!!
    O que me interessa sobre a vida particular dessa familia?? VAMOS FOCAR POR FAVOR!!!!
    SEM BAIXARIA!

    ResponderExcluir
  35. Amigo,

    O BLOG é democrático, porém a liberdade realmente deve ter limites . O princício da Liberdade é limitado na lei e devemos seguir a ordem pública, os bons costumes , a moral e a sensatez.

    Acontece , que por muitas vezes todos verão no BLOG, que aqueles que estão contra o movimento certamente farão de tudo para baixar o nível.

    Devemos desprezar esses comentários de anônimos que desejam colocar uma pedra no nosso caminho, mas realmente a mim não atinge.

    Todos sabem que os comentários baixos não são a favor do movimento e seja quem for eu desprezo e já sei que o que querem é provocar um " bate boca". Ignore!!!

    Contudo , aquilo que não for contra os princípios constitucionais deverá ser respeitado.

    Porém, todos os professores estão revoltados e com toda a razão. Aqueles que estão a favor do movimento tem sua característica própria.

    Essas atitudes que o amigo está mencionando é um efeito psicológico de todo o ser humano que está prestes a cair numa ribanceira e só tem um arbusto para ampArá-lo. Mas , digo-lhe que o BLOG é neste momento o arbusto que está se transformando em uma floresta e com árvores frutíferas em que todos participarão efetivamente e solidariamente num ambiente harmonioso e feliz.

    Amigo. Paciência, compreensão. Agradeço-lhe muito seu apoio.

    Sou um otimista nato!

    Respeito seu entendimento e sua opinião como entendo perfeitamente dos outros.

    Tenho a certeza de que daqui há umas semanas estaremos com lindas palavras de sucesso e fraternidade. É assim mesmo...

    Fraternalmente,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro