sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Procon-RJ notifica Galileo por dificultar transferência de alunos * PF pode investigar grupo controlador de universidades fechadas no Rio. MEC fará a transferência assistida dos alunos para outras instituições * Reitores propõem federalização da Gama Filho e UniverCidade, no Rio.MEC descredenciou as duas universidades por falta de qualidade no ensino. UFF, UFRJ, UFRRJ, Cefet-RJ e Uni-Rio se reuniram nesta terça-feira * Grupo Galileo irá recorrer do descredenciamento junto ao MEC * Diretor da Galileo pede desculpas a alunos de Gama Filho e UniverCidade Com plano para recuperar faculdades do Rio, grupo chama decisão do MEC de "esdrúxula" Presidente do Grupo Galileo pede 'paciência' a alunos da Gama Filho e da UniverCidade * O Ministério da Educação (MEC) estuda "eventual" transferência dos professores e funcionários administrativos * Defensoria quer indenização para alunos * COMUNICADO DA GALILEO * SITUAÇÃO DOS ALUNOS DAS INSTITUIÇÕES : UNIVER CIDADE e GAMA FILHO.

  Intervenção Judicial sempre foi a saída, e isso estou sugerindo há muito tempo!!! O MTP pode requerer, e, será nomeado um interventor que gerirá as instituições. O MEC nunca poderia dar a última palavra.

 Leiam a frase do texto: 

NA OPORTUNIDADE AS ENTIDADES MANTIVERAM A POSIÇÃO CONTRÁRIA À AÇÃO, PORÉM O MEC MANTEVE A PORTARIA, ADMITINDO QUE A REVERSÃO DA DECISÃO SÓ PODERÁ ACONTECER POR INTERVENÇÃO JUDICIAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL OU POR RECURSO DA MANTENEDORA, APÓS ANÁLISE DO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (CNE).

SINPRO-RIO

Audiência no MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL - PF transferida para as 16 horas de hoje, 16/01: A audiência, inicialmente agendada para 11 horas de hoje, 16 de janeiro, no Ministério Público Federal, sobre o descredenciamento das IES Universidade Gama Filho (UGF) e Centro Universitário da Cidade (UniverCidade), foi transferida para as 16 horas de hoje, no mesmo local.

*** 

 PF pode investigar grupo controlador de universidades fechadas no Rio.Suspeitas de irregularidades já tinham sido levantadas por CPI em 2013.Deputados pediram intervenção imediata e investigação de irregularidades.CLIQUEM AQUI

 ***

Procon-RJ notifica Galileo por dificultar transferência de alunos - Notificação determina 10 dias para entrega dos documentos necessários.Galileo disse que montou força-tarefa com 15 pessoas para atender alunos. CLIQUEM AQUI

 ***

'Falta profissionalismo por parte da Galileo', diz funcionário da UniverCidade-CLIQUEM AQUI

***

NOTA OFICIAL DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS E CEFET-RJ
 
Diretores do Sinpro-Rio, da ADGF e da Adoci estão indo a Brasília, para reunião com o MEC, sobre o descredenciamento da Universidade Gama Filho e do Centro Universitário da Cidade (UniverCidade).
Em breve, novas notícias.
 Presidente do Grupo Galileo pede 'paciência' a alunos da Gama Filho e da UniverCidade - CLIQUEM AQUI

 ***

Com plano para recuperar faculdades do Rio, grupo chama decisão do MEC de "esdrúxula" - CLIQUEM AQUI

 ***

Diretor da Galileo pede desculpas a alunos de Gama Filho e UniverCidade - CLIQUEM AQUI

 ***
 ***
 ***
 
 
 





 

Comissão inicia debate sobre Gama Filho nesta segunda-feira

 Mercadante resolveu ouvir os alunos depois da ocupação no MEC - CLIQUEM AQUI
 
 OPINÓLOGO - Informação atualizada em 12/01/2014, às 22h55  * Estudantes da UniverCidade e da UGF fazem manifestação no saguão do Aeroporto Tom Jobim - CLIQUEM AQUI.
 Turistas que desembarcavam no Brasil, mais precisamente no Rio de Janeiro, puderam conhecer várias curiosidades sobre a cidade, entre elas, o drama vivido por alunos e professores do Centro Universitário da Cidade (UniverCidade) e da Universidade Gama Filho (UGF) há mais de dois anos.
   

 OPINÓLOGO - CLIQUEM AQUI - UGF e UniverCidade: duas IES que o MEC se recusa a dar a 'certidão de óbito'  Estudantes protocolam ofício, pedindo para conversar com a presidenta Dilma Rousseff


ALUNOS ESTÃO DESESPERADOS E VIVEM UM IMPASSE NA UNIVERCIDADE E NA GAMA FILHO.








MENSAGEM ANTERIOR - CLIQUEM ABAIXO:

ASSEMBLEIA DIA 06 DE JANEIRO DE 2014. RESULTADO DESTA ASSEMBLEIA. "NOVA ASSEMBLEIA DIA 14 DE JANEIRO". * E ASSIM VAMOS... DIRETÓRIO DOS ESTUDANTES DA UNIVER CIDADE * DCE * CartaDenúncia contra o Ministério da Educação e o Grupo Galileo Educacional

15 comentários:

  1. Estou desesperada!!!! Parte do dinheiro que permitiu pagar meu curso de Jornalismo foi com o dinheiro do estágio, além da ajuda de meus pais, e o semestre não fechou ainda. Perderei várias disciplinas q já cursei. Estou sem estágio por ñ conseguir obter a documentação exigida no tempo q me pediram. Me sinto totalmente angustiada e sem esperança!!!! Não tenho mais nada a perder!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. SAFADOS PILANTRAS FDPs DA GALILEO EDUCACIONAL..... SERIA BOM PAGAR DE UMA VEZ SÓ SETEMBRO, OUTUBRO, NOVEMBRO, DEZEMBRO, 13°, O QUE FALTA DE MARÇO, ABRIL, MAIO, JUNHO, 1/3 FÉRIAS... PARA SUA BOA INTENÇÃO PARA O MEC VOLTAR ATRAS...

    ResponderExcluir
  3. 2012: Galileo para o Messias do MEC olha a malinha de dinheiro e a aprova rapidinho essa mantença....

    nós vamos dar um rombo nos professores, alunos e funcionários, depois de enorme divida vc descredencia e nós não pagamos ninguém.... depois damos outra malinha de dinheiro no descrendenciamento...

    ResponderExcluir
  4. RTIs demitidos duas vezes e sem receber um centavo KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  5. os professores da UniverCidade vão vender hotttttdogggiiii na frente da Estácio... KKKkkkkkkkkKKKKKKK

    ResponderExcluir
  6. E AGORA? QUEM PODERÁ NOS SALVAR????? CHAPOLIN COLORADO???? NÃOOOOOO SÓ LEVANDOWNSKI PODERÁ NOS PROTEGER.....

    ResponderExcluir
  7. RECEBERAM AS MENSALIDADES DOS ULTIMOS 6 MESES E NÃO PAGARAM 1 CENTAVO..... NEGOCIO DA CHINA.... OU MELHOR DELFIM 2 A VOLTA DE RONALD

    ResponderExcluir
  8. cade Márcio André Mendes da Costa???? devolve os 110 milhões....

    ResponderExcluir
  9. Pois é. Além do Márcio André Mendes Costa, gostaria de saber por onde anda os excelentíssimos Dr. Ronald, Cantieri e Adenor Gonçalves? Corja de bandidos, roubaram o máximo que puderam, tornaram a vida de alunos, professores, funcionários e até mesmo ex-funcionários um inferno.

    O pior é saber que nenhum deles será preso, pois são extremamente influentes e, infelizmente, isso aqui não é um país sério.

    ResponderExcluir
  10. Vão recorrer de que seus pilantras da Galileia! Os professores e demais funcionários demitidos nos últimos quatro ou cinco anos não tiveram suas demissões homologadas. Tiveram que ir para a justiça cobrar seus direitos e até o presente nada receberam.

    Não bastasse isso os mafioso, Reverendo Adenor Gonçalves, Ronald Lenvinsonh, Márcio André Mendes da Costa, Paulo Gama ordenam aos seus testas de ferro que anunciem no site da UniverCidade (mantido durante todo o ano de 2012) diversas melhorias, inclusive as falsas reformas do Estádio Olímpico João Havelange, conhecido como Engenhão, e do Centro Esportivo Miécimo da Silva, ambos de propriedade da prefeitura do Rio de Janeiro.

    Não bastasse isto ainda tiveram a coragem de divulgar no blog da jornalista Cecília Bahia a existência de uma dívida líquida de 190 milhões face a um patrimônio de 1,6 bilhões. Ainda como parte do seu patrimônio a existência de mais de um milhão de metros quadrados em terrenos entre a Barra da Tijuca e Santa Cruz, ambos bairros integrantes da zona oeste do Rio de Janeiro, com valor aproximado de 370 milhões.

    Apesar de todo este patrimônio eles não pagam salários e demais direitos trabalhistas. Eles desrespeitam direitos previstos inclusive na Constituição Federal. O poder judiciário tem demonstrado toda a sua incapacidade para garantir tais direitos.

    Que democracia é esta!

    ....

    ....

    ....


    O curso de direito deles já deveria ter sido fechado a muito tempo. Como pode uma instituição que não respeita os direitos mais elementares da relação trabalhista ensinar direitos e deveres, enfim ensinar cidadania. Ou não é isto que, basicamente, se ensina em um curso de direito.

    Professores estão reclamando seus salários mais em geral eles esquecem que seus colegas demitidos não receberam os deles até o presente dia.

    ResponderExcluir
  11. Nós alunos entendemos a posição dos professores e funcionários, afinal ninguém trabalha de graça, todos tem os seus compromissos. Mas fico indignado com a posição da ADOCI, que mesmo após essa decisão descabida do MEC em descredenciar as faculdades, deliberou pelo não lançamentos das notas dos alunos! Eu pergunto: Em que isto está beneficiando os professores? Isto é realmente justo? Nós não somos culpados pela canalhice da Galileo! Cumprimos e pagamos por todo o semestre. Estou no último período, já entreguei o TCC. Não temos a garantia de que o período será salvo, mas ainda temos esperança. Não estamos pedindo nada absurdo, apenas que tenham um pouco de complacência. Estamos todos no mesmo barco, lotamos as manifestações e mesmo assim aos olhos da ADOCI temos que ser punidos! Um absurdo isso, não entendo porque a ADOCI quer nos prejudicar. Já não lançaram as notas desde a A1 e no que isso adiantou? Em nada! Só está prejudicando os alunos. A Galileo não tá nem aí. Já tem alunos no Facebook se mobilizando contra a ADOCI, estão todos revoltados. Vai causar a desunião das classes. Ainda mais no estado de ânimo em que se encontram, de desespero total.

    Acho que isso deveria ser repensado. Não vejo motivo para prejudicar os alunos.

    ResponderExcluir
  12. Engraçado...só agora, depois de 2 anos de desespero nas IES devido a uma administração caótica e fraudulenta, o Ministério Público Federal está investigando a Galileo Educacional. Tudo o que eles estão descobrindo, funcionários e professores já sabiam há tempos. Até hoje a tal "fusão" nunca foi assinada de fato, ou seja, o que ocorreu foi totalmete ilegal.

    Trabalhei alguns anos na UGF. Assim como muitos, vivenciei situações absurdas. Éramos obrigados a colocar nos sites e espalhar cartazes sobre notícias de melhorias nas duas IES e outros comunicados a mando da Galileo, principalmente vindos do Cantieri. O mesmo que ele já fazia há anos na UC passou a fazer na UGF. Era tudo farsa...historinha para boi dormir, na época, para amenizar a situação do aumento abusivo das mensalidades. Nenhuma dessas melhorias foram feitas, como todos podem perceber.

    Só quem trabalhou nesse caos sabe o que era. Entra reitor, sai reitor, as diretorias da Galileo mudavam a cada semana, e a cada semana eram novas ordens, novos comunicados e mais incertezas. Por onde anda o Márcio André Mendes Costa, um dos iniciantes e principais culpados dessa situação? Inventava um monte de coisa, cheio de pompa, torrou todos os milhoes de debêntures recebidos. No auge da crise, foi exonerado e ninguém mais soube dele.

    Essa Galileo foi, desde o início uma grande farsa, criada com o principal intuito de lavagem de dinheiro. Não tem outra explicação. Tem muito dedo do Dr. Ronald Levinshon, antigo dono da UC, nessa história também. Todos sabem que ele nunca largou o osso, estava por trás dos acontecimentos.

    Só espero que com essa investigação do MPF, os culpados por toda essa roubalheira sejam presos. Se bem que isso aqui é Brasil, o país onde o futebol é mais importante do que educação e o dinheiro vale mais alto, infelizmente.

    ResponderExcluir
  13. Quero denunciar pessoas que querem tomar a nossa causa como forma de se promover e fazer política. Não devemos deixar que pessoas se faça a nossa luta e da nossa dor!

    http://www.youtube.com/watch?v=wxQO0fpU048

    ResponderExcluir
  14. Tirou as palavras de minha boca. Professores, nós imploramos:

    "Nós alunos entendemos a posição dos professores e funcionários, afinal ninguém trabalha de graça, todos tem os seus compromissos. Mas fico indignado com a posição da ADOCI, que mesmo após essa decisão descabida do MEC em descredenciar as faculdades, deliberou pelo não lançamentos das notas dos alunos! Eu pergunto: Em que isto está beneficiando os professores? Isto é realmente justo? Nós não somos culpados pela canalhice da Galileo! Cumprimos e pagamos por todo o semestre. Estou no último período, já entreguei o TCC. Não temos a garantia de que o período será salvo, mas ainda temos esperança. Não estamos pedindo nada absurdo, apenas que tenham um pouco de complacência. Estamos todos no mesmo barco, lotamos as manifestações e mesmo assim aos olhos da ADOCI temos que ser punidos! Um absurdo isso, não entendo porque a ADOCI quer nos prejudicar. Já não lançaram as notas desde a A1 e no que isso adiantou? Em nada! Só está prejudicando os alunos. A Galileo não tá nem aí. Já tem alunos no Facebook se mobilizando contra a ADOCI, estão todos revoltados. Vai causar a desunião das classes. Ainda mais no estado de ânimo em que se encontram, de desespero total.
    Acho que isso deveria ser repensado. Não vejo motivo para prejudicar os alunos."

    ResponderExcluir
  15. O Marcio Costa anda pela rio branco no edifício pernanbuco 114 no nono andar. Eu sei pq um dia desses estava pelo centro e vi ele entrar nesse edifício 2 vezes não me contive e perguntei na portaria e me disseram q o escritório dele era ali no nono andar mendes costa advogados. Agora temos o endereço do canalha. Só falta a polícia ir lá para agir.

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro